Questões, 10a Parte

Maria
May 7, 2003

Maria 611

CM 3397

7/01

CANSADO DA LUTA?

(Trechos de uma carta de uma ASG para a Mamäe:) Desde que fiquei mais velha näo tenho me sentido nada realizada, sinto que näo tenho desafios e me pergunto o que estou fazendo com minha vida e que rumo estou tomando. Estou um pouco confusa quanto à razäo por que estou aqui. Acredito que cada pessoa estâ na Terra por um motivo, mas ainda näo encontrei o meu lugar nem a minha razäo. Parece que estou agüentando firme para sempre, e para quê? Estou cansada da luta e da falta de propôsito que sinto. Quero viver a vida ao mâximo em cada aspecto. Quero ser o melhor que posso e fazer com que a minha vida valha a pena. Näo digo com isto que quero ser “o melhor que posso” por orgulho e sô no físico, mas sim em todos os sentidos, sendo alguém que se importa com os outros, uma pessoa amorosa‚ compassiva‚ paciente, submissa‚ com quem seja fâcil trabalhar e que esteja disposta a mudar. Também quero desenvolver os talentos que o Senhor me deu e usâ-los.

2. Mas me parece bastante difícil fazer isso na Família. Ou eu passo muito tempo viajando e angariando fundos na estrada, de modo que näo me resta muito tempo para me sentar e estudar algo, ou muitos Lares no Oriente näo têm os equipamentos e livros escolares disponíveis sobre o que quero aprender. É frustrante sentir-me sem valor e incapacitada de viver o meu potencial ao mâximo.

3. Näo fico feliz sentada num Lar, longe dos meus amigos e família e da maioria das pessoas de minha idade, vivendo uma vida solitâria sem um namorado ou qualquer possibilidade de arrumar um, sô para poder dizer que sou da Família e que acredito em certas coisas. Gostaria de me sentir amada e importante‚ e gostaria de ter um namorado pelo menos uma vez na vida. Freqüentemente encontro rapazes fora da Família que gostariam de me conhecer melhor‚ e näo posso fazer nada. Sei que muitos sô estäo atrâs de sexo e näo säo täo doces como parecem. Eu näo sou ingênua e percebo o jogo que eles fazem. Mas sinceramente‚ os caras na Família fazem a mesma coisa. Acho que as chances de eu encontrar a minha cara-metade na Família säo remotas ou inexistentes.

4. Sei que tem muita gente solitâria no mundo, e que se sentem sôs apesar de estarem cercadas de pessoas. Sei que na Família temos um número bem menor de pessoas solitârias porque vivemos em comunidade e moramos com pessoas doces e que normalmente se preocupam conosco. Estou grata por isso, mas mesmo assim ainda tenho batalhas pensando “acho que posso ou ser CM e viver uma vida celibatâria sem nunca me apaixonar por ninguém ou conhecer alguém no sentido bíblico, ou viver de outro modo e ter mais oportunidade de conhecer alguém”. Näo sei, sinto-me estúpida por me sentir assim. Talvez o amor näo seja tudo que dizem que é, e eu näo deveria me incomodar tanto de viver sem isso. Mas entäo por que sinto essa necessidade?

5. Tudo o que sempre quis, apesar dessas batalhas, foi fazer a diferenèa na vida daqueles menos afortunados que eu. Eu daria a minha vida para ajudar as pessoas fisicamente‚ contribuir para que tenham uma vida melhor, ver seus rostos se animarem ao lhes falar de Jesus. Eu disse ao Senhor: “Você sabe o que estou enfrentando, mas quero fazer a diferenèa. Por favor, me ajude a encontrar um lugar onde eu possa fazer isso e mudar a minha vida.” Este foi um dos muitos ultimatos que dei a mim mesma — encontrar realizaèäo na Família ou entäo mudar a minha maneira de viver. Fui a vârios Lares no campo, na tentativa de encontrar um lugar onde me sentisse realizada, e a maioria dos Lares em que estive apenas sobreviviam. Näo quero julgar ninguém, pois sei que geralmente é uma luta obter o sustento e é difícil fazer muita coisa num Lar cheio de crianèas e com pouco dinheiro.

6. De modo que essa situaèäo basicamente me desiludiu um pouco. Assinar o contrato CM foi difícil para mim, mas a profecia no final de uma das Cartas sobre a Sacudida 2000 me deu a fé para fazer isso. Dizia que, mesmo que eu achasse que näo podia fazer muito e mal estivesse agüentando, para dar seis meses ao Senhor, e se a minha vida näo melhorasse, se eu näo ficasse mais feliz, etc., entäo estava liberada para fazer o que quisesse, sem sentimento de culpa ou de fracasso. Com isso, assinei o contrato. Mas passaram-se seis meses e eu ainda tinha as mesmas batalhas, sô que mais intensas. Estou implorando ao Senhor que mude a minha vida e faèa algo para me ajudar, caso contrârio näo sei se vou agüentar muito mais neste estado. Tenho muito medo de falhar ao Senhor e à minha família.

7. Tenho muito medo de me desprender e mais uma vez me entregar totalmente. Tenho muito medo de falhar ou que me falhem — näo o Senhor, mas as pessoas e as circunstãncias. Vou de um extremo a outro, por isso quero estar totalmente convencida do meu lugar na Família ou fora dela, e parar de ficar oscilando. Sô quero encontrar a vontade de Deus. Quero saber por que estou aqui. Quero paz, felicidade, amor‚ verdade‚ e ser livre. Quero voltar a sentir a alegria da minha salvaèäo. Quero voltar a ser inocente e feliz como antes.

[Obs.: Embora a seguinte mensagem tenha sido dada para uma adulta da segunda geraèäo, também contém bons conselhos e promessas que os adultos da primeira geraèäo também podem clamar.]

Jesus:

Se esse questionamento expressa o seu anelo‚ entäo o seu coraèäo estâ reto. Vocês‚ Meus filhos de David da segunda geraèäo‚ se deparam com uma luta ímpar. Encaram uma batalha nunca travada por ninguém na Terra. É uma grande batalha‚ porque estäo destinados a uma missäo que é sô sua. O Inimigo sabe disso‚ entäo luta com unhas e dentes.

9. Ouvir sobre a guerra espiritual que estâ sendo travada se tornou täo comum que, para a maioria de vocês, näo passa de um jargäo da Família, e näo percebem a grande verdade por trâs disso. Se você estivesse mais ciente da realidade dessa guerra, näo se deixaria dissuadir por essas batalhas. Os ataques do Inimigo seriam muito menos poderosos contra você. Mas como optou por encarar as coisas no plano carnal, através das circunstãncias e aparências no plano físico, o ataque é muito mais forte e a influencia e atrapalha muito mais.

10. Ah se você conseguisse ver como o Inimigo a odeia, a ferocidade com que a ataca, e como morre de medo de você e do futuro que lhe foi prometido‚ se sentiria revigorada para enfrentar esses ataques! Teria fé para continuar agüentando firme. Você revidaria, sabendo que a forèa dele é pouca e que o tempo dele é curto, por isso as batalhas säo mais intensas.

11. Se apenas pudesse ver do outro lado, no misterioso mundo espiritual, tudo ficaria nítido. Poderia entäo compreender a razäo dessas batalhas enormes; por que às vezes uma coisa atrâs da outra dâ errado; por que se sente sô e sua mente se desgasta tanto questionando a razäo da vida. Você näo se importaria tanto com as dificuldades, porque o propôsito delas seria claro. Quando näo tem um propôsito, fica sem forèas para continuar.

12. Você talvez se pergunte quanto tempo mais väo durar essas provas, e se tem forèas para sobreviver a essas batalhas incessantes e täo intensas. Você talvez questione por que permito que continue tendo essas batalhas, por que näo ponho um fim a isso.

13. Como Eu disse, vocês da segunda geraèäo têm um chamado especial, um destino ímpar. Os que agüentarem firmes seräo abenèoados no sentido de que vivenciaräo a conclusäo de tudo o que se passou antes de vocês. Assistiräo à última cena da peèa, o grande final, a última etapa da corrida, a cereja em cima do bolo, o orgasmo, os maiores momentos da histôria da humanidade! Vocês seräo as estrelas! Este, Meus amores, é o seu destino. Foi para isso que nasceram, para o qual foram criados, e para o qual têm sido e continuam sendo preparados. E é uma grande honra.

14. Muitos profetas e homens justos quiseram ver esses dias, mas näo viveram para vê-los. Aqueles que tiverem a bênèäo de ver esses dias, e näo sô vê-los, mas também participar deles, têm um papel importante; receberäo as honras finais e a grande glôria de serem os últimos corredores na corrida, entäo têm que agüentar algumas provaèöes. Esta honra näo é para qualquer um. É para aqueles que agüentam firmes. É para aqueles que resolveram agüentar. E quando você achar que näo agüenta mais, fique firme sô mais um pouquinho. É assim que vai conseguir chegar lâ.

15. Sinto muito que tenha que ser assim, mas hâ de concordar que é justo. Você tem as armas necessârias e a tenho ensinado a usâ-las. Se ainda näo aprendeu, ainda hâ vagas, sô que agora é o curso avanèado, entäo vai ter que se esforèar em dobro para ficar em dia. Você estâ equipada. Tem sido preparada, e existe um prêmio enorme — o grande prêmio, a sorte grande — à sua espera. Talvez näo consiga vê-lo, mas se optar por acreditar‚ saberâ que estâ à sua espera.

16. Depende de você agüentar a preparaèäo e sair vitoriosa. Se näo quiser‚ a escolha é sua, mas sô os que agüentam firmes conseguiräo correr e vencer. Assim que estiver verdadeiramente correndo e as multidöes estiverem dando vivas‚ näo serâ difícil se esforèar um pouquinho mais. O treinamento e a preparaèäo para esses dias é que é difícil — tentar imaginar as multidöes nas arquibancadas, tentar se motivar para ganhar, tentar agüentar o treinamento e arranjar forèas para continuar correndo com os pesos.

17. Usei todo tipo de ilustraèäo aqui. Entendeu o que Eu quis dizer? Seu futuro na Família serâ a vida mais emocionante que poderia ter! É claro que você vai ter que acreditar no mundo espiritual e decidir acreditar nas Minhas Palavras para poder assimilar a magnitude desta declaraèäo. Você näo vai apenas ganhar umas alminhas aqui e ali — embora cada uma delas conte e valha a pena todo o sacrifício — vocês seräo líderes dos Meus filhos no Fim! Você ainda näo viu‚ mas logo verâ.

18. Agora que entraram na era de aèäo e de maiores obras‚ näo Me surpreende nem um pouco que o Inimigo esteja lutando contra você como nunca antes na tentativa de fazê-la desistir. As provas têm sido muitas, e hâ mais por vir, entäo näo relaxe, achando que o pior jâ passou. Você näo vê? Tem que passar por isso para ser digna da grande honra que vai receber sô por viver nesses tempos e desempenhar o seu papel nos últimos dias da histôria do mundo! Muitos dos Meus filhos no decorrer da Histôria desejaram muito estar no seu lugar, muitos mesmo. Você talvez pense “é claro, estando a par de tudo como eles estäo, é fâcil dizerem isso.” Aceitar por fé faz parte da prova.

19. Sei que é difícil, pois olha à sua volta e vê pessoas que julga terem uma vida muito melhor do que a sua. Os grandes atletas provavelmente sentem o mesmo em certos domingos quando têm que se levantar cedo para treinar, suar, se exercitar até doer, e quase todo o resto do mundo estâ descansando, dormindo ou lendo um livro ao sol. Mas se eles realmente querem vencer‚ väo continuar treinando! Eles vêem além das atuais dificuldades. Consideram a meta. Esse é o preèo que têm que pagar. E o mesmo vale para você, sô que a meta é algo que você tem que aceitar por fé.

20. Eu disse que a batalha que você tem de lutar é ímpar para a sua geraèäo e chamado, e é verdade. Mas os Meus filhos em todas as épocas — até aqueles que você considera grandes homens e mulheres de Deus — sempre travaram batalhas igualmente difíceis. Anime-se, sabendo que, embora as suas batalhas sejam severas, você tem muitos recursos para lutâ-las. Você recebeu muito conhecimento da verdade, da Minha Palavra, da época em que estâ vivendo em relaèäo à histôria mundial, e exatamente em que pé estâ a corrida. Tudo o que os Meus outros filhos sabiam é que tinham que correr. A maioria deles estava sô na corrida‚ com muito pouco apoio dos outros e pouquíssima Palavra em comparaèäo com o que você tem. Você acha que tem de aceitar por fé, mas eles realmente tinham que agir por fé! Você tem muitas pessoas na sua Família para apoiâ-la, sabe Me ouvir claramente, tem uma conexäo íntima Comigo, o conhecimento e a prâtica para testemunhar para pessoas de diversas culturas e nacionalidades, e um monte de outras vantagens.

21. Você acha que trabalha nos Lares e näo vê muitos resultados? Pense em alguns dos maiores missionârios e como eles labutaram por anos a fio sem ganharem uma alma sequer! Todo mundo que jâ usei teve que passar por grandes provaèöes. A sua parece particularmente intensa, porque a sua recompensa é muito grande, uma das maiores honras jamais conquistadas por alguém na Terra — a honra de Me servir nestes Últimos Dias‚ quando muito serâ realizado e rapidamente. Você tem a capacidade de causar um impacto na histôria do mundo como muitos poucos puderam. Näo deveria se surpreender por o sacrifício pessoal que tem de fazer ser grande.

22. Você entrou na era de aèäo. Por enquanto também tem que aceitar isso por fé, mas logo logo verâ a aèäo, e o que antes foi aceito por fé serâ visível. Assim que as coisas comeèarem a rolar mesmo, você näo terâ mais essas batalhas de ficar sem saber como fazer a diferenèa, ou se hâ realmente algo pelo qual valha a pena dar a vida, pois serâ ôbvio. Mas haverâ outras batalhas. A sua vida serâ uma batalha até o dia em que você vier para o Céu, para junto de Mim. Você entäo verâ o que mais importa na vida, e vai entender que todos os sacrifícios que fez por Mim valeram a pena. Tudo ficarâ claro, e você até vai ter vontade de se dar uns tapas por ter duvidado. Eu lhe disse tudo o que podia para preparâ-la e a tenho encorajado muito em relaèäo ao que estâ por vir. A sua parte é optar por acreditar, sô isso.

23. Sinto muito por você batalhar com solidäo, näo se sentir realizada, e nem saber se realmente estâ fazendo alguma diferenèa. Sinto muito pelas batalhas, realmente sinto. Quando Me buscar e ler as Minhas Palavras, Eu a beijarei, consolarei, confortarei e mostrarei como vejo as coisas. Vou lembrâ-la das Minhas promessas e explicar o motivo do que estâ se passando no momento. Tenho todas as respostas e tenho sempre o maior prazer em lhas dar.

24. Em suma, o Inimigo estâ lutando contra você, lutando pra valer, e jogando sujo. Você tem uma batalha muito grande nas mäos, mas é porque a vitôria também vai ser muito grande e vai ultrapassar todas as que você jâ conquistou até agora. Para superar essas dificuldades, você tem de ver a razäo por trâs de tudo isso, que é o fato do Inimigo querer fazê–la desistir.

25. Sempre que sentir vontade de desistir‚ lembre-se que é exatamente isso que o Inimigo quer. Sempre que se sentir inútil‚ lembre–se que näo passa de outra vaidade enganosa do Inimigo‚ uma de suas ilusöes que ele quer convencê-la que é realidade. Você estâ entrando nos dias mais grandiosos que este mundo jâ viu. Lembre–se que estâ destinada a derrotâ–lo e a vencer uma das vitôrias mais impressionantes, abrangentes e transformadoras jâ ganhas na histôria do mundo! Näo é de admirar que ele queira afugentâ-la da luta agora.

26. Sinto näo poder resgatâ-la das batalhas. Estou bem ao seu lado, pronto para consolâ-la, tratar suas feridas e orientâ-la sobre como usar melhor as suas armas. Estou aqui para fortalecê-la e lhe dar o que precisa para continuar lutando, mas é você quem tem que decidir que vai continuar lutando.

27. Mantenha os olhos na meta, Meu amor. É, a batalha é difícil, näo tem igual. Mas você tem condièöes de vencer, se decidir continuar lutando. (Fim da mensagem de Jesus.) (Ver também “Falta de homem?” em “Questöes, 6ª Parte”, CdM 3342:37-76, BN 936.)

NÄO SE DEIXAR ENDURECER

Mamäe:

Acho que todos nôs jâ nos sentimos rejeitados ou magoados com as palavras ou aèöes de outrem. A intensidade da dor varia, dependendo do seu grau de intimidade ou de amor pela pessoa, e pode afetâ-lo de diversas maneiras. No caso de uma mâgoa bem séria, muitas vezes é difícil ser racional. Nossa reaèäo natural, humana, é endurecer o coraèäo‚ ou ser dominado pelo desencorajamento ou desesperanèa, ou ficar zangado com a pessoa, ou tentar nos justificar de alguma forma ou mesmo revidar. O problema é que, como você estâ magoado, muitas vezes näo consegue ter uma perspectiva muito clara da situaèäo, contudo, a maneira como lida com ela na ocasiäo influencia bastante o resultado final.

29. Papai deu uma mensagem muito boa sobre como lidar com situaèöes que nos magoam. Seu conselho é mais fâcil de dizer do que fazer, mas se pedir ao Senhor para ajudâ-lo a põr em prâtica — mesmo indo contra as suas reaèöes naturais e o sentimento de que precisa acertar as contas com a pessoa ou provar que agüenta o tranco — verâ que é um sâbio conselho e que, no final, o ajudarâ a sair da situaèäo melhor, e até mesmo a resolvê-la.

Papai:

Näo importa o que os outros lhe faèam ou o resultado das circunstãncias, quer você seja magoado sem querer ou propositadamente, você näo pode endurecer o coraèäo. Simplesmente näo pode permitir-se endurecer o coraèäo em relaèäo às pessoas e suas atitudes e aèöes, e até mesmo as coisas que talvez faèam ou digam que o magoem. Se agir assim, essa dureza de coraèäo vai acabar se estendendo ao Senhor. Pode se tornar um rancor contra o Senhor por permitir tais coisas em sua vida, e a raiz desse rancor ou ressentimento, essa dureza de coraèäo, vai continuar crescendo e se espalhando.

31. Mesmo se o Senhor permitiu que tal coisa acontecesse, você tem que se convencer que foi por um bom motivo; que a Bíblia diz que “todas as coisas contribuem juntamente para o bem”‚ de modo que até mesmo isso que o magoou‚ de alguma forma vai ser para o bem. Você talvez näo entenda ou tenha suas dúvidas, mas ainda assim tem que lutar para permanecer doce, com um coraèäo terno e amoroso em relaèäo às pessoas que o magoaram, o ofenderam, ou lhe causaram algum ressentimento.

32. É natural que tenha suas dúvidas sobre o assunto‚ e o melhor é pedir ao Senhor para falar com você quando elas surgirem‚ para ajudâ-lo a entender o que estâ acontecendo, a näo endurecer o coraèäo e a lanèar os seus cuidados sobre Ele. Tente näo se deixar abalar. Peèa ao Senhor para enrijecê-lo no espírito um pouco em vez de ficar endurecido ou até calejado no coraèäo. É difícil, porque a tendência natural é justificar esse sentimento ruim. Mas na verdade é a pior coisa que pode fazer, porque sô o deixa ressentido no espírito, rancoroso e farisaico. Se você se permitir endurecer às mâgoas da vida, às mâgoas que as pessoas lhe infligem‚ vai agir contra você.

33. Por mais difícil que seja — e realmente é difícil‚ é preciso ter a graèa de Deus — o melhor a fazer é lutar para permanecer com o coraèäo terno apesar das mâgoas, batalhas e maus tratos sofridos. As coisas às vezes däo erradas‚ e você sente o peso de uma mâgoa. Mas precisa se lembrar que o Senhor permite isso por uma boa razäo, e se conseguir reagir com humildade e clamar ao Senhor por ajuda e unèäo para agüentar, para permanecer terno, humilde e gentil näo importa o que aconteèa, você näo sô poderâ permanecer com um coraèäo terno, mas crescerâ.

34. Você crescerâ em amor, em compaixäo, em compreensäo e em humildade — todas virtudes do Espírito. Vai humilhâ-lo aceitar de bom grado que as coisas näo estäo indo muito bem para você, e que talvez nem todo mundo goste de você ou da sua companhia o tempo todo, assim como você tampouco gosta de todos ou da companhia de todos o tempo todo. É muito humilhante e difícil de aceitar, mas é bom ser humilhado. Quanto mais râpido aprender a ser humilde, ter a graèa e aceitar essas coisas com amor e humildade, mais você crescerâ e serâ mais como Jesus.

35. Essas coisas ajudam a lembrâ-lo que você näo é assim täo perfeito nem bom. Quando mais humilde você for, mais deixarâ o Senhor brilhar através de si‚ mais poderâ realizar no Espírito dEle, e mais Ele poderâ usâ-lo. Assim, mesmo quando as coisas näo correrem perfeitamente bem e você for tentado a se endurecer e endurecer o coraèäo para agüentar a dor, näo resista. Näo tente ser duräo para näo sentir a dor e a mâgoa. Permita ao Senhor consolâ-lo, falar com você e lhe dar as Suas Palavras de encorajamento e de amor. Você vai ter que clamar ao Senhor e Lhe pedir que ame através de você, que demonstre compreensäo ou compaixäo através de você, porque você näo tem condièäo de fazer isso naturalmente.

36. Agradeèa-Lhe pelas mâgoas da vida. Agradeèa-Lhe e peèa-Lhe para usar o acontecido para ajudâ-lo a entender melhor os outros e para mantê-lo humilde e compassivo. Hâ muita gente no mundo que se sente inferior, oprimida e excluída, achando que ninguém a ama. Algumas pessoas sentem-se inúteis e desprezadas. À medida que o seu amor aumentar e você conseguir amar com o amor imparcial do Senhor, logo verâ que foi um dom ter passado por essas mâgoas e provaèöes de se sentir rejeitado, porque terâ um coraèäo terno pelos outros. Realmente o ajuda a compreender quem passou pela mesma coisa.

37. Se você sempre fosse super benquisto, tivesse tudo o que quisesse, fosse admirado e procurado por todos, provavelmente seria super autojusto! Mas depois que passa por umas poucas e boas na vida, depois que tenha se sentido por baixo, desencorajado e a ponto de desistir, adquire uma certa maturidade espiritual, uma profundidade que näo conseguiria alcanèar de nenhuma outra forma. Passa a ter amor por quem talvez esteja no mesmo barco, e é maravilhoso. O Senhor vai usar isso se você permitir.

38. É importante näo fechar o seu coraèäo aos outros, ou à vida, mas sim lanèar os seus cuidados sobre o Senhor. Conte-Lhe tudo e peèa-Lhe para lhe dar as Suas Palavras de encorajamento e de consolo. Ajuda ter um pastor ou alguém com quem tenha intimidade com quem possa se abrir e a quem possa pedir para orar com você.

39. Você tem que continuar desabafando. Mantenha seu coraèäo limpo, sempre retirando essas mâgoas e deixando o Senhor lavâ-lo dos efeitos negativos delas. Se näo conversar com o Senhor sobre o assunto e, se preciso, pedir oraèäo e pedir ao Senhor para tirar as mâgoas e sentimentos ruins, e para lavâ-lo dos maus efeitos e substituí–los com o Seu amor‚ essas coisas väo aumentar, até o seu coraèäo ficar endurecido a ponto de você nem ter mais sentimento. Näo vai nem conseguir mais ter compaixäo dos outros.

40. Os efeitos säo semelhantes ao que a Bíblia menciona sobre “tornar-se insensível”. É o que acontece quando você rejeita o amor do Senhor e a Sua capacidade de consolâ–lo, de aconselhâ-lo e de ajudâ–lo: você endurece o coraèäo. Mas‚ se levar ao Senhor os seus fardos e mâgoas, e procurâ-lO desesperadamente, derramando o coraèäo em oraèäo‚ e se conectar a Ele, entäo seu coraèäo serâ lavado, ficarâ limpo e permanecerâ terno e amoroso.

41. Você tem que descarregar o coraèäo e lanèar os seus cuidados sobre o Senhor. Tem que permitir-Lhe levar a carga, os problemas, o peso‚ os pecados, tudo. Precisa ser totalmente honesto e se despir diante do seu Marido, para Ele poder ungi-lo para a tarefa. Você näo pode andar por aí com o peso do mundo em suas costas, nem com os erros dos outros — suas palavras e aèöes desamorosas. Tem que entregar tudo a Jesus pedir-Lhe para fortalecê-lo e ajudâ–lo a superar e confiar nEle.

42. Assim que fizer isso, Ele vai tocar e curar o seu coraèäo, e você poderâ mais uma vez ter o coraèäo terno, mas o espírito fortalecido. (Fim da mensagem de Papai.)

Mamäe:

É claro que isso näo justifica os erros e as mâgoas que acontecem. Se você foi magoado, Papai dâ bons conselhos para ajudâ-lo a superar. Mas o bem advindo dessas experiências nunca é desculpa suficiente para justificar que sejamos desamorosos, indelicados e magoemos os outros. Tal como Jesus disse: “Ai do mundo, por causa dos escãndalos! É necessârio que venham escãndalos, mas ai do homem por quem o escãndalo vier!” (Mat.18:7).

VARIEDADE NO CÉU

P:

Tenho a impressäo, ao ler o LinkUp e outras publicaèöes, que o Céu é um lugar bastante moderno. Isso näo tem problema para a nossa geraèäo que vive nesta época e estâ acostumada a esse estilo de vida, mas e os outros conceitos de Céu?

45. Por exemplo, os muèulmanos acham que väo para um paraíso igual a um grande harém, mais voltado para os homens. Os índios americanos achavam que iam para lugares felizes onde havia caèa, etc. Vârias pessoas ao longo dos anos têm pensado no Céu em relaèäo à sua vida e à maneira como viviam, de acordo com o seu tipo de vida.

46. Serâ que Deus dâ a diferentes naèöes e geraèöes o tipo de paraíso no qual se encaixariam melhor? Ou serâ que todo mundo que jâ viveu acaba ficando “em dia” — ou seja, chega ao nosso nível “avanèado”? O Céu é todo tecnologicamente “moderno”? Ou serâ que hâ lugares para as civilizaèöes mais velhas que se contentam em viver como costumavam viver antes na Terra?

Papai:

Como é o Céu? Como vai ser? Milhöes de pessoas jâ fizeram essa pergunta, e é por isso que as nossas publicaèöes sobre o Céu säo um sucesso! O Senhor levou as necessidades de cada um em consideraèäo, e isto talvez os surpreenda, mas o Céu é muito variado. O Senhor näo criou um certo “estilo” de Céu. Você talvez näo goste da minha idéia de Céu e eu talvez näo goste da sua, certo? Entäo o Senhor fez do Céu um presente especial — de ser aquilo que mais precisamos! Hâ muitas esferas de Céu. Existem as seèöes mais avanèadas e de alta tecnologia‚ e também as colinas, os ranchos, as florestas, os prados, haréns‚ mares e as montanhas. A lista näo tem fim, porque näo hâ limites!

48. De modo que quando você pergunta como o Céu vai ser e se tudo vai ser de alta tecnologia, a resposta é que o Céu serâ para cada um o que ele quer. O Senhor deu à Família a melhor visäo sobre o Céu até agora, e hâ muito mais por vir. Mas vocês sô tiveram um pequeno vislumbre de um oceano de possibilidades. Se quiser viver numa ârea rural sem os efeitos mais modernos do Céu‚ provavelmente vai poder. O Senhor conhece o seu coraèäo e lhe darâ os desejos de seu coraèäo.

49. Eu sou um que prefere variedade! Nunca gostei muito da alta tecnologia deste mundo. Amava a criaèäo, a natureza, e estar ao ar livre‚ por isso o Senhor me deu o desejo do meu coraèäo, e o meu cantinho do Céu é bem assim. Jâ visitei outros lugares cercados de mil e uma coisas e invenèöes interessantes, veículos espaciais do outro mundo, e casas de arquitetura avanèada e incomum, mas porque era isso que aquelas pessoas queriam. O Senhor näo vai forèâ-lo a viver num determinado ambiente; você cria o seu prôprio ambiente. E caso se canse, pode mudâ–lo!

50. O que seria do Céu sem mudanèas? O que seria do Céu se tudo fosse do mesmo jeito e todos tivessem que se adaptar àquilo? Para mim isso seria o Inferno! O Senhor o ama imensamente e sabe do que você ia gostar. Os moderninhos que estäo sempre a par das últimas tendências podem contar com as tecnologias mais avanèadas no universo‚ e sempre haverâ muito mais para aprender. E para os que, como eu‚ preferem as lindas paisagens da criaèäo, o Senhor darâ esse tipo de local.

51. Cada civilizaèäo tem sua idéia de Céu; nem todas estäo certas, mas algumas sim. Mas pode contar com muita variedade Aqui. O Senhor dâ abertura a muitos gostos e preferências, de acordo com cada indivíduo. Você pode fazer o que bem quiser com o seu cantinho do Céu. Variedade é a bola da vez. Você pode andar ou voar por uma “quadra” e ver milhares de estilos ou paraísos culturais diferentes.

52. Entäo, para responder a essa pergunta, as possibilidades do que se pode ver no Céu säo infinitas! Você pode até ver uma ârea de uma certa forma, e depois, quando passa a uma dimensäo diferente, pode ficar abismado ao ver que é algo completamente diferente e que muda em cada esfera em que entra. Você pode ter uma mansäo de um jeito‚ e depois decidir construir ou remodelâ-la num estilo completamente diferente em outra esfera do mundo espiritual. E pode sempre trocar de uma para outra esfera, tanto quanto quiser.

53. Entäo, o Céu é todo estilo alta tecnologia? Näo, mas tudo se encontra no seu estado mais perfeito. Até mesmo as âreas mais rurais säo altamente refinadas e aperfeièoadas. Mas näo se permita ficar preso a apenas um conceito de Céu, porque o Céu é imenso! Compreende um número infinito de lugares, ambientes, seres, criaturas e criaèöes. É uma palavra usada para descrever o plano celeste governado pelo Senhor. É täo imenso e além da nossa compreensäo que o homem näo tem condièöes de entendê-lo por nada.

54. Hâ setores inteiros do Céu em que sô existe um tipo de ambiente. Por exemplo, se quiser desfrutar da idéia islãmica do Céu, entäo näo deixe de visitar uma dessas seèöes e desfrutar das lindas huris do Céu. Todo mundo terâ suas necessidades supridas. Tem gente que quer ârvores, ao passo que outros preferem alta tecnologia, salas refinadas cheias de todo tipo de tecnologia. Entäo, quem vai ter o que deseja? Todos! Todos teräo exatamente o que querem e precisam no Céu.

55. E vocês que talvez estejam se perguntando como väo conviver com o conceito que o seu cõnjuge faz do Céu, näo se preocupem! Podem criar vârias versöes de Céu no mesmo espaèo, e ambos estaräo vivendo em mundos diferentes, vendo “céus” diferentes, embora ainda estejam interagindo como se pertencessem ao mesmo mundo. Fundiu sua cuca? O Céu é assim! Até lâ! (Fim da mensagem de Papai.)

Jesus:

No Céu näo somos limitados pelas dimensöes da Terra e do mundo físico. Na Terra vocês säo limitados pelas quatro dimensöes — largura, altura‚ profundidade e tempo — mas Aqui no Céu, nada disso nos limita. Näo conseguem entender com a sua mente, porque näo concebem que algo possa existir sem os limites ou diretrizes dessas dimensöes — mas existe! E este é o plano espiritual.

57. Entäo, embora Eu tente responder às suas perguntas e lhes explicar as coisas‚ algumas delas vocês simplesmente väo ter que esperar para ver e entender quando chegarem Aqui! Faz parte da diversäo, da empolgaèäo e da surpresa que estou preparando para vocês, Meus amados. Preparei uma linda Cidade Celestial, e nela hâ uma grande variedade‚ de acordo com suas necessidades e desejos. E além dos limites até mesmo da Cidade Celestial tem muito mais a ser descoberto e explorado por vocês.

58. Tenho preparado tudo isso para vocês, Meus amores‚ e fico feliz em pensar sobre quando estaräo Aqui Comigo, quando poderäo ver que a profundidade, a amplitude e a altura do Meu amor por vocês säo realmente ilimitadas, e vamos passar a eternidade juntos, sem estarmos presos ou limitados pelo tempo. Amo vocês! (Fim da mensagem de Jesus.)

O PAPEL DO NOSSO CONSOLADOR CELESTIALP:

Serâ que vocês poderiam receber algo de Jesus sobre termos um relacionamento mais estreito com Seu Pai e o Espírito Santo? Sei que devemos fazer tudo no nome de Jesus, e nos aproximamos dEle amando–O mais intimamente‚ etc. Mas e quanto a nos aproximarmos mais do Espírito Santo e do Pai? Jesus fala bastante em Seus testemunhos pessoais recentes sobre o Seu relacionamento íntimo com Seu Pai quando passou por batalhas na Terra‚ e na Sua oraèäo modelo Ele nos diz para nos referirmos a Seu Pai. (Ver CdM 3317:11-34, BN 921 e Mat.6:9.) Ele também fala do Consolador e de Sua importãncia. De modo que eu me perguntava se näo hâ algum poder espiritual que ainda näo estamos utilizando.

Papai:

Quando Jesus foi à Terra‚ disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senäo por Mim” (Joäo 14:6). Ele foi à Terra para ser um de nôs, viver uma vida física, para que pudesse nos entender e ser nosso advogado nos âtrios do Céu, nossa conexäo com Deus e o Espírito Santo. Ele sabe tudo o que passamos na Terra, porque caminhou pela estrada poeirenta da vida, tal como nôs. Ele é a porta que atravessamos para chegar a Deus e ao Espírito Santo.

61. Durante Sua vida na Terra, Ele tinha um elo muito estreito com Seu Pai. Quando precisava de ajuda e consolo, chamava Seu Pai e o Espírito Santo. Eles eram Seus conselheiros e instrutores espirituais. Mas nôs agora temos Jesus no Céu, que estâ muito mais prôximo de nôs e nos compreende muito melhor, simplesmente porque passou pelas coisas que passamos e é mais como nôs. Deus e o Espírito Santo também säo grandiosos, poderosos e justos, mas é mais fâcil para nôs, enquanto estamos na carne, nos aproximarmos de Jesus e clamarmos a Ele quando precisamos de ajuda e respostas. Ele é nosso Intercessor. “Vivendo sempre para interceder por nôs” (Heb.7:25).

62. Jesus veio à Terra com o propôsito de nos mostrar o caminho para o Céu. Ele veio à Terra para ser um de nôs para que pudéssemos seguir Seus passos. Ele é o caminho para o Céu, e passou por tudo pelo que passamos porque nos amava. Deus nos amou de tal maneira que enviou Jesus à Terra para ser como nôs, nos aproximando assim do Céu. Jesus näo é o Único que podemos invocar em tempos de necessidade ou desespero. Ele näo é o Único a quem podemos orar, mas sim Aquele com quem nos identificamos mais, porque foi humano. Ele é o nosso Salvador.

63. Näo tem nada de errado em orar a Deus e ao Espírito Santo. Na verdade, é bom lhes dar a devida reverência, porque Jesus é parte deles e eles fazem parte de Jesus — os três säo um. O Espírito Santo nos dâ grande poder para testemunharmos, assim como outros dons do Espírito. Esses dons do Espírito näo devem ser negligenciados. Deus e o Espírito Santo näo devem ser negligenciados. Mas Jesus é o nosso elo com o mundo espiritual. Ele é a porta. Devemos nos concentrar em nos aproximarmos dEle. Através dEle também amamos a Deus e ao Espírito Santo, porque säo um e o mesmo, embora três entidades diferentes. O conceito da Trindade ainda é um mistério para a mente humana, mas você sô tem que acreditar porque é o que a Bíblia ensina. Näo precisa entender tudo, basta continuar se aproximando mais de Jesus e permitindo-Lhe aproximâ-lo de Deus; deixe-O enchê–lo com o Espírito Santo.

64. Jesus quer aproximâ–lo de Deus; Ele quer lhe dar mais de Seu Espírito do que nunca. Sim, hâ poderes espirituais ainda näo usados, mas Ele os estâ colocando à sua disposièäo agora. Estâ pondo as chaves do Reino em suas mäos, para que aprenda a usâ-las. Estâ lhe dando o poder para superar todas as impossibilidades. Entäo continue se aproximando mais de Jesus a cada dia e, através dEle, cada vez mais de Deus. Acredite no que Ele lhe diz. Use as chaves; ligue-se ao poder. (Fim da mensagem de Papai.)

SERÂ QUE PERDI O BARCO?

P:

Tenho uma pergunta que me incomoda jâ hâ bastante tempo. Quando leio algumas BNs mais antigas, tanto as publicadas quando eu ainda era muito novo para lê–las como as mais recentes e que jâ li muitas vezes, muitas vezes sô as entendo agora. Hâ muitas BNs que dizem: “Embarquem nessa agora, senäo serâ mais difícil depois”, e coisas assim. Sô que eu às vezes sô entendo tudo bem mais tarde. Ou entäo leio uma BN depois e finalmente comeèo a entender o quanto preciso daquilo e o que deveria estar fazendo, e entäo comeèo a agir de acordo. É a mesma coisa, ou serâ que realmente perdi o barco por näo entender a mensagem logo quando li?

66. Pergunto isso porque muitas vezes me sinto estranho tentando comeèar a implementar uma das novas armas bem depois dela ter sido apresentada. Ainda sou um adolescente sênior, entäo fico pensando nos JETTs e nas crianèas menores nessa questäo. Quando ficarem mais velhos e lerem a Palavra sobre as novas armas e tudo o que elas podem fazer, no caso essa BN — que talvez tenha sido publicada muitos anos antes — diz que devem ser implementadas agora. Quando é agora? Precisamente quando a BN saiu ou o quê? Ou serâ que comeèa quando o Senhor permite que compreendamos a mensagem? Ou seja, quando entendemos a coisa pela primeira vez, aí se näo escutarmos e obedecermos, é mais difícil na segunda vez? Espero que dê para entender.

Jesus:

A hora ideal para implementar a Palavra e a instruèäo que dou nas BNs é assim que a lê. Quando digo para "implementar as Minhas instruèöes agora"‚ ou para “embarcar agora”‚ ou "comece a usar esta nova arma agora", falo diretamente ao seu coraèäo enquanto estâ lendo, quer a BN tenha saído hâ dois dias ou dois anos.

68. Se uma BN saiu em 1998, näo quer dizer que, caso fosse muito novo para lê-la na época, näo possa se beneficiar totalmente das instruèöes contidas ali e de seus efeitos em sua vida. Se ler uma Carta em 2001 pela primeira vez e aplicâ-la à sua vida, pode se beneficiar dela tanto quanto alguém que a leu em 1998.

69. O princípio espiritual é que abenèõo a obediência. Abenèõo quando você obedece e implementa sem demora o que lhe mostro, quer pessoalmente ou através das BNs. As pessoas que obedecem e comeèam a seguir na direèäo em que estou guiando imediatamente recebem uma porèäo maior das Minhas bênèäos. Isso näo significa que se você demorar a seguir näo receberâ nenhuma de Minhas bênèäos. Vai recebê-las — e em abundãncia — mas talvez näo tantas quanto a pessoa que obedeceu sem demora.

70. Parte do benefício de obedecer imediatamente é que facilito para você a implementaèäo da Minha Palavra. Além disso, você recebe os benefícios de seja o que for que implementou imediatamente, quer seja aprender a usar uma nova arma, progredir espiritualmente, superar uma CPM, näo importa, se comeèar imediatamente, serâ mais fâcil. Com muitos dos Meus princípios espirituais, quanto mais você esperar para implementâ-los, mais difícil serâ.

71. Hâ muitas razöes por que é mais benéfico obedecer às Minhas Palavras de instruèäo e comeèar a implementar o Vinho Novo assim que o lê.

  1. Dou um impulso extra no espírito para ajudar aqueles que däo um passo de fé para implementar o Vinho Novo sem demora; se você esperar, entretanto, vai precisar de mais determinaèäo e motivaèäo para comeèar naquele mesmo embalo no espírito. Näo é impossível — porque tudo é possível, e lhe darei a ajuda que deseja se ficar fervoroso Comigo — mas é preciso um pouco mais de esforèo.
  2. Quanto mais adiar‚ continuando a vidinha de sempre, mais se consolidam a sua mentalidade e maneira de agir atuais. Depois, vai requerer uma medida maior de fé e de forèa de vontade para mudar a sua vida.
  3. Se näo efetuar as mudanèas necessârias de acordo com a Minha orientaèäo, vai comeèar a perder um pouco o respeito por certos princípios espirituais. A familiaridade com a Minha Palavra dificulta a implementaèäo dela mais tarde. De modo que é melhor comeèar imediatamente para evitar criar essa familiaridade.

72. Näo hâ uma data fixa para implementar os novos passos do Meu Espírito. Por exemplo, näo digo que se näo comeèou a usar o dom de profecia em janeiro de 1997, falhou e que näo vai receber as Minhas bênèäos. Se fosse o caso, o que seria entäo de todas as crianèas que ainda näo tinham idade para ler as BNs ou para colocâ-las em prâtica? E todos os novos discípulos que entraram depois dessa data? Serâ que ficam em desvantagem? Näo. É uma questäo do coraèäo. Sou Eu trabalhando em sua vida. Sou Eu falando ao seu coraèäo quando você lê a BN e Me permite motivâ-lo a mudar, crescer e progredir.

73. É semelhante à Minha Palavra de antigamente, a Bíblia. Ela foi escrita para a sua salvaèäo, instruèäo e inspiraèäo hâ milhares de anos, e talvez a tenha lido por muitos anos antes de ficar salvo e ela poder orientâ-lo e inspirâ–lo‚ antes de obedecer-lhe. Mas o que importa näo é a data em que foi escrita, mas sim a sua obediência.

74. A hora de mudar é quando as Minhas Palavras mexem com você, quando o Meu Espírito o deixa sob convicèäo. Näo hâ data fixa. Näo hâ um tempo certo. Mas quando o Meu Espírito fala com você através da Minha Palavra escrita‚ é bom dar atenèäo e comeèar a seguir o Meu caminho. Caso näo faèa isso, ainda terâ outras oportunidades, mas terâ perdido parte das bênèäos em sua vida, parte das bênèäos que tanto quero lhe dar. Entäo‚ näo se atrase, implemente a Minha Palavra hoje. (Fim da mensagem de Jesus.)

Copyright © 2002 por A Família

(fim de arquivo)