Consolo nas enfermidades, 2a Parte

Maria
May 7, 2003

O jardim da aflièäo

Maria 610 CM/FM 3396 3/01

Querida Família

Na 1ª parte desta série de pérolas sobre cura, o Senhor nos disse como Ele interpreta o fato de estarmos doentes, e como quer que encaremos a doenèa. Ele também nos deu lindas palavras de encorajamento e consolo que podemos reivindicar nesses momentos.

2. Na segunda parte vou compartilhar com vocês mais das lindas pérolas que o Senhor deu mencionando o bom fruto gerado pelas doenèas — bom fruto näo sô na vida do doente, mas de todos! Ao lerem, veräo que, para o Senhor essa, é uma experiência maravilhosa e inigualâvel. Ele entende que é difícil passar por isso. Mas situaèöes assim despertam em nossa vida uma atitude de maior fervor‚ que é justamente o maravilhoso fruto que Ele quer que demos quando nos permite sofrer uma doenèa ou algum mal.

3. A maioria destas mensagens foi recebida para pessoas específicas‚ mas acho que sentiräo que muitas se aplicam a todos nôs. Por favor, tome tempo para ouvir o que o nosso doce Esposo tem a dizer sobre a sua doenèa e por que a permitiu, bem como o bom fruto que Ele estâ fazendo dar na sua vida. Pergunte-Lhe regularmente enquanto estiver passando por isso. Eu lhe garanto que vai se sentir melhor, mais consolado e revigorado para lutar e agüentar até ser aliviado. Eu amo vocês e oro por todos vocês!

Sempre sua

Mamäe

O jardim da aflièäo

4. Perguntamos ao Senhor: “Por que algumas pessoas têm tantas doenèas e problemas graves? Muitas vezes achamos que é porque o Senhor estâ agindo na vida delas, ou que é para mantê-las pertinho dELe, ou que é um toque especial do Seu amor. Mas Ele age na vida de outras pessoas sem elas terem que ficar doentes. Aquelas que säo afligidas por doenèas näo säo forèosamente piores do que as outras que näo passam por isso. O Senhor simplesmente optou por agir dessa forma na vida dessas pessoas. Mas por que Ele faz isso na vida de alguns e depois parece que realiza o mesmo propôsito na vida de outros através de meios aparentemente mais fâceis?”

5. (Jesus fala:) Ah, o mistério das doenèas e das dificuldades! O mistério de por que permito isso na vida de alguns de Meus filhos e näo na de outros. O mistério de por que permito que alguns dos Meus filhos passem por doenèas e dificuldades para atingir certos fins‚ e parece que a outros permito menos batalhas e provaèöes para aprenderem as mesmas coisas. Muitos acham que a Minha mäo pesa sobre uns‚ que os trato com dureza e que eles nem “merecem” aquilo. E depois outros näo passam por aflièöes e parecem ficar ainda mais doces.

6. Os Meus filhos de todas as eras têm tido esse tipo de questionamento. Säo tantas as perguntas e indagaèöes, tanta busca com a mente carnal para conhecer a mente de Deus, a mente de infinita sabedoria e do infinito amor.

7. Essas dúvidas näo säo geradas em pecado, mas säo conseqüências de se olhar com os olhos naturais do homem, com a mente carnal, em vez de ponderar com os olhos do espírito. Eu näo condeno nem julgo, porque vocês desejam e precisam entender essas coisas. Desnudo Meu coraèäo perante vocês, Meus amores‚ que Me buscam, Me amam e desejam conhecer intimamente tanto a Mim quanto aos Meus caminhos. Abro essa porta para que possam contemplar a beleza que reina no jardim das enfermidades e dificuldades.

8. Muitos dos Meus filhos consideram esse jardim um local de abatimento e de tristeza, e têm medo de passar por ele. Acham o solo duro e pedregoso, e estremecem ao pensar na dor que vai causar a eles ou aos que amam. Näo percebem que Eu conheèo exatamente as dimensöes desse jardim. Conheèo cada cantinho, pois tenho a chave-mestra do local que ninguém mais tem. Meus amores curiosos, quero que olhem por esta porta näo com os olhos carnais, mas sim com os olhos espirituais‚ pois sô assim teräo uma visäo nítida desse jardim. Sô entäo os seus olhos se regalaräo com o que Eu vejo, e sô assim a sua mente entenderâ como Eu entendo.

9. Eu, o seu Marido e Amor, habito de uma forma bem especial neste jardim, porque ele é o Meu jardim secreto. Ele é secreto no sentido de que se trata de um local íntimo onde sô nôs dois ficamos, juntos, em comunhäo íntima‚ rodeados de beleza. Näo é um segredo, mas sim um jardim secreto, como aparece nos filmes — um local lindo‚ à parte do mundo, que apenas uma pessoa ou um pequeno grupo de pessoas conhece, e ele se torna muito especial para elas.

10. É um jardim muito querido para Mim. Quando decido levar uma de Minhas noivas para ele, até o seu limiar, Eu a carrego no colo ternamente, com grande sabedoria, amor e com uma previsäo infinita.

11. Neste jardim o solo é fértil, e é nesse solo de enfermidades e dificuldades que crescem as flores mais caras‚ seletas e raras. Ali crescem as ipoméias, relatando os momentos passados na Minha companhia‚ as exôticas orquídeas exalando a fragrãncia do quebrantamento do seu corpo, e os lírios-d’âgua que brotam das suas lâgrimas. Aqui a doenèa é dominada pela vitôria de espírito que se adquire ao ficar um tempo neste jardim.

12. Levo a Minha noiva no colo e näo recosto sua cabeèa no solo pedregoso e duro‚ mas sim nos melhores locais‚ onde a grama estâ bem macia. No espírito esse jardim é cobièado e muito valioso. É aqui que você adquire profundidade de espírito, pois ele floresce e cresce imensamente! A dimensäo desse crescimento nunca se manifestarâ totalmente no seu corpo terreno. E a sua estrutura terrena e a verdadeira essência desse crescimento nunca se manifestaräo totalmente aos que estäo ao seu lado, dando testemunho do tempo que você passou nesse jardim. Sô a Minha noiva e Eu temos conhecimento desse período, desse estreitamento na nossa relaèäo, desse vínculo maravilhoso que ocorreu entre nôs e que foi selado para sempre depois desse período juntos.

13. Muitos dos Meus filhos e as pessoas no mundo näo vêem nesse jardim a luz câlida do Sol que ilumina os seus dias. Acham que ele estâ envolto em trevas, e querem que a chave que dâ acesso a ele fique escondida para sempre ou seja jogada fora para que se arranje outro meio, uma maneira menos dolorosa na carne‚ para o carâter e o espírito serem formados, amadurecidos e alimentados. Essas pessoas näo vêem as coisas sob a Minha ôtica ou com os olhos espirituais. Se olhassem atentamente com os olhos do espírito e da fé, veriam que esse jardim é banhado pela luz plena do Céu, pela luz do crescimento e da verdadeira beleza.

14. É verdade, males e dificuldades geram graèas maravilhosas que as pessoas conseguem ver, como por exemplo os dons de maior compaixäo e ternura, de solidariedade e longanimidade. Mas através de doenèas e dificuldades Eu realizo uma obra ainda mais grandiosa — fora da vista e da percepèäo humana, uma obra dentro do coraèäo e do espírito de cada uma das Minhas noivas que se submete e que se entrega a esse doce e caloroso toque.

15. É, digo que é “suave”, apesar de vocês dizerem que é “duro”. É nesse ponto que vocês näo têm a Minha percepèäo, e as coisas säo diferentes do que conheceram. Desde o início do mundo o seu espírito tinha comunhäo Comigo, e nôs escolhemos juntos qual seria o seu destino durante a sua vida na Terra, e se beberia do câlice da aflièäo ou näo durante esse período. Mas a decisäo de beber desse câlice foi feita por uma razäo, sempre tendo em vista o bem-estar e desenvolvimento do seu espírito‚ e näo levando-se em consideraèäo o seu corpo e estrutura físicos. No mundo espiritual, o seu corpo näo passa de um casco que vale praticamente nada em comparaèäo com a dimensäo e o valor do seu espírito e do seu desenvolvimento.

16. Às vezes entende-se direitinho na Terra a razäo de certas doenèas, mas em outras ocasiöes essas doenèas servem para preparar o seu espírito e carâter para a prôxima vida e para tudo que você vivenciarâ nos mundos que estäo por vir. É por isso que näo podem julgar com a mente humana ou com os olhos e com a percepèäo da carne. Por fora talvez pareèa que a alguns dos Meus filhos é dado o câlice da aflièäo para realizar uma certa obra em sua vida, ao passo que na vida de outros sô uma colherzinha, e nem mesmo do líquido forte da aflièäo, mas do líquido mais suave e doce das pequenas provaèöes e batalhas.

17. Mas os seus olhos terrenos vêem apenas parte da situaèäo, por isso näo podem avaliar pelo que vêem e pelo que os seus sentidos lhe dizem. Meus amores‚ a sua parte é confiar que realizo uma grande obra em cada uma das Minhas preciosas noivas, dos Meus amores eternos. É uma obra que na Terra serâ parcial‚ portanto a profundidade e o crescimento espiritual adquiridos também sô se manifestaräo parcialmente.

18. Meus amores, basta confiarem em Mim. Confiem que, caso Eu lhes dê um câlice de aflièäo, vou cuidar da sua vida. Confiem em Mim quando virem um amado, um cõnjuge, ou seus irmäos recebendo um câlice de aflièäo. Quando Me virem pegar uma de Minhas noivas e carregâ-la para o jardim da aflièäo, confiem mais em Mim, louvem-Me e amem-Me ainda mais. Confiem em Mim e orem fervorosamente para que o Meu desígnio se cumpra no coraèäo e espírito de cada um. (Fim da mensagem de Jesus.)

Existe diferenèa nas recompensas e bênèäos?

19. (Mamäe:) Ao lermos as lindas palavras de consolo e encorajamento do Senhor, até dâ a impressäo que as pessoas que passam por esse tipo de provaèäo säo mais abenèoadas do que as outras. Pedimos ao Senhor para explicar mais sobre as muitas bênèäos que estäo à disposièäo dos que säo afligidos‚ e porque aparentemente existe uma diferenèa entre eles e os que gozam de saúde.

20. (Jesus fala: ) Aí na Terra vocês näo conseguem ver as coisas com a Minha ôtica nem entendê-las completamente. Se tentarem avaliar e equilibrar as promessas na balanèa com o seu prôprio entendimento, o carnal, nunca väo ficar equilibradas. Mas quero assegurâ-los para que fiquem tranqüilos‚ sabendo que, quando vierem para câ, para o Meu Reino Celestial e conseguirem ver tudo sob a Minha perspectiva, entäo entenderäo claramente, veräo que foi tudo justo, e rejubilaräo com a Minha sabedoria, onipotência e onisciência.

21. Näo fiquem comparando, Meus amores. Näo reclamem nem se queixem da sua sina, pois vocês puderam optar de antemäo, e as decisöes que tomaram depois na Terra ajudaram a completar a situaèäo. Mas como Me amam, quando passam por tudo isso e fazem o melhor que podem por Mim, crescem no espírito e väo acumulando recompensas eternas e beleza espiritual. Nada se perde‚ nada é em väo. Se deixarem, cada experiência vai acrescentar ao seu crescimento espiritual e progresso.

22. Falando novamente sobre a experiência täo especial da aflièäo, os que estäo saudâveis talvez se perguntem por que exalto tanto essa questäo. Por que é que os saudâveis näo podem crescer de uma forma täo especial? Vou lhes dar um vislumbre daquilo que as pessoas que passam por doenèas täo prolongadas sofrem.

23. É difícil suportar quando estäo tendo uma batalha ferrenha. Mas se pararem para pensar e Me deixar confortâ-los, sabem que a sua vida seguirâ adiante e mudarâ, que näo serâ sempre assim. As suas decisöes e as de outras pessoas afetam o resultado. E mesmo que às vezes a Minha vontade suprema seja você passar pelo que considera circunstãncias muito difíceis, você pode optar por outros caminhos, por caminhos menos difíceis em curto prazo, mas menos vantajosos em longo prazo. Num certo sentido, você é quem decide essas circunstãncias.

24. Quando alguém estâ doente, näo tem controle sobre essas circunstãncias. É verdade, podem tomar analgésicos ou fazer uma cirurgia, mas no final väo ter que optar por confiar em Mim. Väo acordar cada dia nas mesmas circunstãncias, que também lhes acompanharäo cada noite quando forem para cama. Afeta tudo o que fazem — sua liberdade de aèäo, de se locomover, seus planos para o futuro, seu relacionamento com as pessoas‚ e por aí afora. Quando se trata de uma doenèa grave, a pessoa sabe que existe a possibilidade de ela passar o resto da vida na Terra doente. Em alguns casos sabe que tem uma boa probabilidade da doenèa determinar o fim da sua vida na Terra. Ainda assim os dias da pessoa estäo nas Minhas mäos, mas ela sabe que talvez näo viva tanto quanto os outros.

25. Todos esses fatores contribuem para causar maior fervor e submissäo, um grau maior de confianèa e proximidade a Mim, é um quebrantamento, uma limpeza‚ um processo de refinamento que revela coisas muito preciosas no espírito. A cruz dos enfermos é pesada, mas gera recompensas enormes. Näo inveje essa grande honra, pois eles a adquiriram através do sofrimento diârio. É claro que eles também decidem quanto väo aprender e crescer com a situaèäo, pois cada pessoa é diferente. Mas esta é a oportunidade que lhes é disponibilizada. (Fim da mensagem de Jesus.)

Existem muitos motivos para doenèas

26. (Jesus fala:) Säo muitas as razöes por que permito doenèas. As razöes para existir-se doenèas e as lièöes, beleza e bênèäos que desejo dar através dessas situaèöes säo quase täo diversas quanto as prôprias doenèas e dificuldades. Por isso é vital Me perguntarem logo o que quero lhes mostrar através de uma doenèa, por que a permiti e o que devem fazer para a superarem ou clamarem a vitôria.

27. Às vezes a causa é física, talvez Eu queira lhe mencionar algo sobre a sua dieta ou hâbitos alimentares, e deixâ-lo sofrer através de uma doenèa que chama a sua atenèäo para o problema e o obriga a mudar. Talvez você precise de descanso, quer físico quer espiritual, ou ambos. Uma aflièäo o impossibilita de fazer qualquer outra coisa, entäo você tem que descansar.

28. Pergunta: Senhor‚ quando estamos doentes e temos que ficar de cama, nôs descansamos, mas às vezes näo dâ para descansar de verdade! O Senhor pode nos explicar mais sobre o tipo de descanso que essas ocasiöes nos proporcionam?

29. (Jesus fala:) Vocês näo entendem o que quero dizer quando menciono que às vezes lhes permito doenèas para ajudâ–los a descansar, pois se estäo muito doentes ou com dor, geralmente é mais difícil dormir ou descansar. Mas nem todas as doenèas säo assim. Por exemplo‚ quando torce um pé‚ näo dâ para sair ou se movimentar muito, entäo tem mais oportunidades de descansar ao Meu lado, ou quando estâ gripado, às vezes sô tem vontade de ficar na cama.

30. Sei que em certas ocasiöes precisam parar — mesmo que näo achem que estäo conseguindo descansar muito — e refletir‚ bem como colocarem o sono em dia ou sô ficarem em paz descansando até se recuperarem. Às vezes sô quero que parem suas atividades normais para Eu poder clarear a sua visäo. Depois, conseguem seguir adiante dando mais fruto e estando mais felizes do que nunca.

31. Entäo‚ mesmo que näo “sinta” que a sua doenèa o deixa descansar, talvez Eu deseje que você descanse no espírito, ou que descanse fisicamente durante a convalescenèa, ou que saia da rotina e do seu ritmo de trabalho costumeiro para evitar algo pior. Se Me perguntar, em cada situaèäo, Eu lhe explicarei e lhe mostrarei o que você precisava, ou por que permiti tal doenèa, e entäo pode se concentrar em aproveitar ao mâximo esse período. (Fim da mensagem de Jesus.)

32. Às vezes algo estâ desalinhado no plano espiritual e precisa ser corrigido; talvez haja algo errado no seu coraèäo ou algo que você precisa ajustar ou retificar. O espiritual afeta o físico, e se näo estiver debaixo das Minhas asas e proteèäo total, às vezes isso abre a porta para uma doenèa. Outras vezes‚ mesmo que esteja na Minha perfeita vontade e com o coraèäo reto diante de Mim, o Inimigo ataca, e Eu deixo para ensinâ-lo a lutar, a se incitar no espírito, ou para fortalecê-lo em algum aspecto.

33. Às vezes sô quero que vâ mais devagar, entäo permito que fique doente. Outras vezes é porque quero chamar a sua atenèäo para um problema muito maior, ou lhe dou a oportunidade de ganhar uma grande vitôria em algum aspecto, como por exemplo, para haver mais uniäo no seu Lar, mais abertura e franqueza entre as pessoas, uma atitude de mais oraèäo, etc. Em algumas ocasiöes lhe permito uma doenèa para que se sinta mais impelido a orar por aqueles que precisam desesperadamente de suas oraèöes por doenèas mais graves.

34. Eu também permito doenèas para humilhâ-lo. Pode ser para lhe dar mais compaixäo, compreensäo ou um espírito mais quebrantado. Pode também ser para evitar que vâ numa direèäo que näo seria boa. Às vezes é sô porque quero passar um tempinho em particular com você, ou porque sei que precisa sair um pouco da rotina‚ precisa ter uma chance de recuar e ver as coisas sob uma perspectiva diferente, e você sô vai parar se for obrigado.

35. Estes säo apenas os primeiros itens da lista. Säo muitas as razöes, muitas mesmo as razöes, cada uma para uma situaèäo. Muitas vezes é por vârias razöes. A única maneira de saber a razäo de uma doenèa é parando e Me perguntando. E näo espere para Me perguntar sô quando jâ estiver melhorando! Pare e Me pergunte na hora, pois talvez a doenèa seja breve. Mas se parar e Me perguntar logo no início‚ vai poder aprender muito e se livrar de algo pior mais adiante, pois pegarâ o espírito da coisa fâcil e râpido.

36. Seja como for, ouvir o que tenho a dizer sobre a situaèäo vai confortâ-lo e lhe dar fé. Vai ajudâ-lo a ver que tenho um plano e um desígnio para a situaèäo. Mesmo que seja simplesmente um ataque do Inimigo, Eu lhe darei Minhas promessas, e elas o encorajaräo‚ lembrando-o que pode superar, que näo precisa sucumbir ao ataque! Muitas vezes também, mesmo sendo um ataque do Inimigo, posso ajudâ-lo a aprender certas coisas. Säo como tesouros especiais do espírito, que você näo adquiriria de nenhuma outra forma. Com a doenèa, terâ a oportunidade de encontrar e guardar esse tesouro. Sempre quero que haja uma conseqüência positiva, sempre quero lhe proporcionar algo especial para guardar de lembranèa de uma ocasiäo assim.

37. Ouvir o que tenho a dizer sobre uma doenèa também lhe darâ fé para fazer o que for preciso para superâ-la e até para superar as circunstãncias. Em algumas ocasiöes Eu talvez queira que clame uma cura milagrosa‚ porque sei que a doenèa näo tem que seguir o curso natural. Em outras talvez você precise fazer algo, como por exemplo, confessar ou limpar o coraèäo Comigo ou com outros, ou unir-se em oraèäo por algo específico. Às vezes você precisa combater o Inimigo‚ resistir ao ataque e seguir adiante em fé. Outras vezes precisa descansar. Pode ser que Eu queira que passe mais tempo na Minha companhia, e sô vou poder curâ-lo depois que parar, deixar tudo de lado e passar um tempinho Comigo.

38. Existem ocasiöes quando quero que o Lar inteiro se incite para orar por você. Nesse caso Eu espero um pouco antes de curar. Em outros talvez lhe diga para simplesmente esperar em Mim, descansar em Mim, fazer o que pode e depois ser paciente. Ou talvez Eu lhe diga que deve fazer algo que pode fazer no plano físico, como por exemplo comer certos alimentos, modificar um pouco a sua dieta ou hâbitos de vida, fazer mais exercício, descansar mais‚ ou até algo bem específico como por exemplo tomar uma certa vitamina, fazer um certo exercício‚ pedir conselho a uma certa pessoa, etc. Em cada situaèäo Eu lhe mostrarei o que precisa fazer para poder usufruir da cura, da bênèäo, da libertaèäo, da graèa e da forèa que posso lhe dar.

39. Seja qual for o motivo da doenèa, Eu a permito por amor. Mesmo que se trate de um castigo, ainda assim quero amâ-lo e consolâ-lo nesse período. E muitas vezes a doenèa näo é um castigo nem punièäo, pois talvez Eu sô queira passar um tempinho com você, ou lhe dar algo especial‚ ou gerar um bem maior através dessa situaèäo.

40. Se for calcular as coisas, muitas vezes vai tirar as conclusöes erradas e acabar desencorajado ou se acusando de algo pelo qual Eu näo o condeno e que você também näo deveria se condenar. O Inimigo, o acusador dos santos, estâ sempre na ativa para lembrâ-lo por que você merece aquilo, para lembrâ-lo dos seus erros e das coisas fora do espírito que fez, e mencionar que você nem é digno de Me pedir para curâ-lo, muito menos para superar a doenèa ou combater o sentimento de culpa. Ele tentarâ convencê-lo de que você merece sofrer, que näo pode fazer nada, de modo que é melhor ficar esperando a doenèa passar.

41. Isso é täo contra o Meu plano! Mesmo que Eu queira lhe ensinar algo, lhe darei Minha esperanèa, paz e a promessa da bênèäo durante esse período. Eu lhe darei tesouros do espírito que o deixaräo jubiloso por ter–lhe permitido passar por essa experiência. Eu adoraria transformar cada momento de doenèa num momento de amor Comigo, num momento de consolo desfrutando da Minha presenèa, orando pelos outros, ou louvando e agradecendo pelas muitas bênèäos que lhe dou, bem como pela promessa de que a cura näo tardarâ.

42. Mesmo que seja uma doenèa que demore a sarar, ou uma batalha em longo prazo que precise lutar, se recorrer a Mim regularmente, todos os dias, continuarei lhe mostrando novas lièöes, lhe dando novas promessas às quais se apegar, novas lièöes que estaräo sempre ao seu lado, e renovarei a sua forèa espiritual para conseguir perseverar. Tenho tudo ao seu dispor, preciosos amores. Entäo venham e Me peèam. Apeguem-se às Minhas promessas. Näo deixem o Inimigo arrastâ-los para baixo com desencorajamento. Perguntem-Me, contem-Me os seus temores e deixem-Me retirar todo vestígio de temor ou de sentimento de culpa com Meus dedos amorosos e gentis. Com certeza vou endireitar tudo. Vocês sô precisam Me ouvir. (Fim da mensagem de Jesus.)

(Trechos de uma fita que a Mamäe gravou para duas pessoas de sua equipe que estavam doentes:)

Oi‚ meus queridos

43. Estou gravando esta fita para vocês dois porque quero dizer basicamente a mesma coisa para os dois. Näo é algo de grande porte ou ruim, sô coisa boa. Queria lhes dizer que temos orado muito por vocês e que estamos muito tristes por vê-los doentes assim.

44. Imagino como tem sido difícil. Pelo que ouvimos falar dos sintomas, vocês parecem estar se sentindo muito fracos, exaustos e simplesmente arrasados. Entäo, nem preciso dizer que temos orado desesperadamente por vocês‚ para que o Senhor os cure logo. Parece que estâ levando bastante tempo, mas o Senhor sabe e tem o cronograma dEle.

45. Como acontece com todas as outras coisas que nôs achamos que demoram demais, o Senhor depois nos mostra que tudo aconteceu dentro de Seu horârio e cronograma. Mas mesmo assim estou com muita pena de vocês‚ sinto muito mesmo! Fico triste sô de pensar nas dificuldades que têm passado. E além do mais, deve ser bem desanimador, porque parece que causar desãnimo é uma das tâticas principais do Inimigo quando ficamos doentes. E o que é praticamente pior ou täo ruim quanto a doenèa é näo saber quando vai sarar‚ a razäo da doenèa, e todas as outras emoèöes que ela gera.

46. Mas realmente ajuda saber que Jesus entende, näo ajuda? — Saber que Ele teve muitas doenèas na Sua vida e as piores que poderíamos imaginar, sô para entender o ãmbito completo de doenèas, males físicos e problemas de saúde que as Suas criaèöes sofrem. Num certo sentido acho que também precisamos passar por essas coisas para ajudar as pessoas a quem estamos ministrando e para as quais viremos a ministrar.

47. Certa vez, ao perguntar ao Senhor por que tínhamos que passar por todas essas coisas — referia-me especificamente à situaèäo com os meus olhos, dedos dos pés‚ dentes, cistos e todas aquelas coisas. Ele disse: “Faz parte das batalhas da vida, e todos passam por isso. Além do mais, ajuda você a se identificar com as pessoas no Sistema que têm tantos males e que näo saram de uma hora para a outra. Se Eu a curasse imediatamente e de todos os males, você nunca entenderia, nunca conseguiria se identificar ou ter compaixäo das pobres pessoas no Sistema para as quais precisam ministrar.”

48. Seja como for, temos orado muito por vocês, e espero que estejam recebendo notícias nossas e os desejos de melhoras que lhes têm sido enviados por todos que têm conhecimento de seu estado. Näo comecem a trabalhar normalmente durante a convalescenèa. Estejam em oraèäo e perguntem ao Senhor o que devem fazer e quando, para näo se sobrecarregarem. Por favor‚ väo devagar para näo terem uma recaída ou pegarem outras doenèas, porque os seus corpos ainda estäo fracos. Por favor, väo devagar, orem e perguntem ao Senhor exatamente o que devem fazer e quando.

49. Senhor, abenèoe os dois e continue fortalecendo–os para que sarem e se recuperem rapidamente. Eu Lhe agradeèo, querido Marido, por todo o bom fruto que essa doenèa jâ gerou. Muito obrigada por os estar ajudando a superar. Sabemos que vai curâ-los completamente a Seu tempo. Ajude-os a näo desanimarem, mas sim descansarem em Seus braèos e aproveitarem esse tempo para descansarem e se reabastecerem.

O dom da aflièäo

50. (Papai fala:) O Senhor abriu o Seu bom tesouro para você. Talvez no momento näo pense o mesmo‚ mas você é um dos Seus filhos e pediu-Lhe sinceramente, com fé, para agir como quisesse em sua vida. Você abriu a porta e deu-Lhe poder total, de modo que Ele estâ lhe dando um presente muito valioso, que é essa doenèa.

51. Näo se preocupe. Näo vai durar para sempre. Mas enquanto durar, peèa ao Senhor para ajudâ-lo a considerar essa doenèa um presente lindo e inestimâvel. Tanto você quanto o amor que tem por Ele lhe säo muito importantes. É importante a proximidade que tem dEle, a sua intimidade com o Senhor, os doces momentos que passa fazendo amor com Ele, pois Ele os considera muito mais importantes do que qualquer realizaèäo da sua parte.

52. Sendo assim, Ele achou por bem abenèoâ-lo com esses momentos especiais de amor em que fica ouvindo a Sua voz, sentado aos Seus pés indefeso‚ sem condièöes de fazer mais nada, sô clamar a Ele pela graèa e paz para näo entrar em parafuso. É nessas ocasiöes que Deus age no seu coraèäo e o transforma no que Ele precisa que você seja.

53. Agradeèa-lhe por esse maravilhoso presente que é a aflièäo! É verdade‚ o Inimigo tenta entrar e atacâ-lo para que seja difícil você até orar ou ouvir o Senhor. Apenas repreenda-o. Revide o golpe! Se näo conseguir se concentrar o suficiente para ouvir o Senhor, entäo sô descanse nos Seus braèos e sinta o Seu amor. Sinta os seus braèos envolvendo-o. Sempre que sentir vontade de desanimar ou for tentado a se considerar inútil, devolva o golpe do Diabo. Pode fazer isso louvando ao Senhor por esse singelo presente que é passar tempo com Ele. Agradeèa–Lhe pela honra de poder passar tanto tempo ao Seu lado.

54. Vai melhorar. A hora mais escura é justo antes do amanhecer. O Senhor näo vai deixar você ser um peso-morto. Talvez se sinta assim no momento, achando que näo consegue fazer muita coisa, nem carregar o prôprio peso‚ mas no espírito você estâ carregando. Você estâ orando, sugando e recebendo o que o Senhor tem reservado para você, e isso é o mais importante que poderia estar fazendo nesse momento.

55. Dê glôria ao Senhor por esse maravilhoso tesouro. É realmente lindo no espírito. É um presente maravilhoso, valiosíssimo, e é uma honra o Senhor ter lhe presenteado dessa forma.

56. Às vezes vemos as coisas de um jeito bem diferente do Senhor. Aí, na sua frâgil e limitada carne, você considera o dom da cura o presente mais precioso que Deus poderia lhe dar. Quando estâ sendo golpeado por doenèa e sente-se cansado, acha que a maior bênèäo e honra que Deus poderia lhe conceder seria cura e libertaèäo total do que você acha que o estâ prendendo. Mas o Senhor vê as coisas muito diferentemente.

57. Neste caso, O Senhor estâ lhe dando presentes ôtimos e preciosos. Um deles é o da fraqueza, outro é o da enfermidade‚ e também o de depender totalmente dEle. Muitos outros presentes acompanham esse, como por exemplo‚ o de humildade e o de passar momentos especiais com o Senhor. Se você fosse forte, estaria trabalhando, concentrado em outras coisas, atarefado cuidando da obra do Senhor. Mas no momento Ele quer você, sô você.

58. Entäo näo deixe o Inimigo entrar e desanimâ-lo ou acusâ-lo. Näo o deixe tentâ-lo a pensar que cometeu um erro e que foi um pecado seu que causou a doenèa, porque na verdade ela é um presente lindo e maravilhoso da parte do nosso doce Jesus. Aproveite ao mâximo cada momento, amando e recebendo amor do nosso maravilhoso Marido. Agarre cada oportunidade para se humilhar diante dEle e receber Suas Palavras e orientaèäo.

59. E quando näo conseguir fazer mais nada‚ descanse nos Seus braèos e confie. Poder deixar tudo de lado e se deitar sossegado e em paz, sem distraèöes ou temores enviados pelo Inimigo, sô deixando o Senhor beijâ-lo e segurâ-lo, e poder confiar que Ele vai cuidar da situaèäo, jâ é um presente maravilhoso que Ele, por amor, lhe deu.

60. O Senhor considera isso muito precioso. Para Ele é täo precioso como se você dedicasse 24 horas por dia a servi–lO, que você jâ faz mesmo. Mas se näo tem forèas para isso fisicamente, entäo simplesmente deite-se e descanse. Para Ele é täo importante como sempre receber o seu amor, principalmente sabendo que nem consegue ficar em pé e demonstrar o amor por meio de aèöes como gostaria de fazer. Para Ele o amor que Lhe dispensa é täo importante quanto o trabalho que faz por Ele.

61. Quando for tentado a desanimar, peèa ao Senhor para ajudâ-lo a ver as coisas sob a ôtica dEle. Ele lhe darâ visöes e imagens que lhe transmitiräo paz, e lhe trarâ o dom de cura a Seu tempo. (Fim da mensagem de Papai.)

O armamento espiritual é como uma varinha de condäo

62. (Jesus fala:) Durante esse período de provaèäo, dou-lhe a oportunidade de ficar mais habilidoso e de aprender a dominar o uso da varinha de condäo do Meu Espírito. Você sabe o que é a varinha de condäo? No momento para você ainda é um mistério parecido com o do elixir do amor. É o poder do Meu Espírito, que estâ sempre à sua disposièäo. Pode obtê–lo através da oraèäo, do poder da Palavra e dos momentos que passa em comunhäo Comigo. Mas quando estâ fraco fisicamente, entäo segura a varinha com mais forèa, e o poder dela aumenta.

63. A varinha representa o poder gerado pelas suas oraèöes por outros. Os testificadores por acaso precisam de um incentivo a mais? As crianèas precisam se fortalecer num certo aspecto? Alguém no seu Lar precisa de encorajamento? Movimente a sua varinha e isso se tornarâ realidade!

64. Essa varinha mâgica também representa o poder gerado pelas armas espirituais que estäo sempre ao seu dispor. Algumas pessoas sabem usâ–las melhor do que outras. Mas quando você estâ doente e mais fraco do que o normal, é uma oportunidade especial para aprender a usar mais a sua varinha, porque näo tem muito mais que possa fazer. É como a citaèäo que jâ ouviu tantas vezes: “Quando estâ mais fraco na carne, entäo estâ mais forte no espírito.” Você sô percebe o grau da Minha forèa quando pâra de tentar agir na sua prôpria forèa. O mesmo ocorre com essa varinha. Agora que näo consegue fazer muita coisa no físico‚ é forèado a depender da sua varinha de condäo, e entenderâ o poder que ela possui‚ tanto para lhe suprir conforto e cura quanto para enviar poder para ajudar a outros quando orar por eles.

65. Sei que é difícil passar por essas provaèöes, e choro com você. Eu fico ao seu lado segurando-o nas noites täo longas. Nunca durmo. Estou sempre acordado, bem ali ao seu lado, pronto para atender ao seu mínimo sussurro. Quando a dor for intensa ou a noite parecer näo ter fim, aperte a varinha e deixe o poder dela penetrar em você e revigorâ-lo. Quando pensar em algo que gostaria de fazer, ou quando se lembrar de alguém que precise de ajuda‚ utilize a sua varinha de condäo e veja como vou cuidar da situaèäo para você. (Fim da mensagem de Jesus.)

Um testemunho do poder do Senhor

66. (Jesus fala:) Eu amo o espírito quebrantado e contrito que vejo diante de Mim‚ o vaso täo receptivo em que você se tornou. Na sua fraqueza e quebrantamento você se tornou um verdadeiro testemunho do Meu poder. As pessoas vêem e sabem como você estâ fraco, enfermo, atribulado e até mesmo desencorajado às vezes. Mas elas também vêem que Eu lhe dou forèas‚ e quando parece que você näo vai conseguir dar mais um passo, Eu lhe dou uma injeèäo de ãnimo para conseguir chegar lâ. (Fim da mensagem de Jesus.)

Faz todo o mundo orar!

67. (Papai fala:) Eu realmente entendo, porque, como sabe, também passei por muitas aflièöes. Para mim às vezes a parte mais difícil numa provaèäo era suportar a humilhaèäo, ou pior ainda, o sentimento de culpa. Imagine‚ eu era um dos profetas de Deus e tinha este ou aquele problema de saúde, e de tempo em tempo a Família tinha que parar para orar por mim!... Era bem difícil para mim! Mas aí o Senhor e a Mamäe me animavam, dizendo que era bom para todas as pessoas envolvidas, entäo eu aceitava, largava a autocomiseraèäo e comeèava a louvar o Senhor, e depois me sentia bem! (Fim da mensagem de Papai.)

68. (A prôxima mensagem foi recebida para um irmäo no nosso Lar que estava täo doente que o Senhor nos disse que precisâvamos fazer uma corrente de oraèäo contínua por ele. Além de orarmos na hora das refeièöes e sempre que nos reuníamos, de hora em hora alguém no Lar parava 15 minutos para orar por ele, como também por outras pessoas na nossa querida Família que estavam doentes ou precisavam de oraèäo.)

69. (Jesus fala:) Näo se preocupe com essas muitas provaèöes, porque passar por elas, suportâ-las, lutar e se aproximar mais de Mim sô estâ dando bom fruto na sua vida. E agora o Lar inteiro estâ ganhando muito pelo fato de partilharem do maravilhoso privilégio de enfrentarem o Inimigo e clamarem a cura e a vitôria. Estâ dando bom fruto na vida de todos.

70. Näo tema nem pense que estâ tomando muito tempo das pessoas, pois é um tempo bem utilizado. Ao obedecer e fazer isso, cada pessoa estâ passando um tempo de qualidade Comigo, e com isso renovando as suas forèas e ficando mais em forma para os dias atarefados por vir. Esse período de vigília juntos vai unir muito mais o Lar, pois todos estaräo participando de uma atividade importante e privilegiada no espírito.

71. Que trabalho é mais importante do que passar tempo Comigo em oraèäo? O que poderia ser mais importante do que dar sua vida e tempo por Mim e pelos irmäos? Com isso você na verdade estâ Me fazendo um favor! Estâ ajudando o Lar inteiro a passar mais tempo na Minha companhia. Mas prometo que multiplicarei e abenèoarei grandemente tudo o que eles fizerem, porque estäo dando prioridade a Mim e ao que Eu considero prioridade. Por acaso Eu näo saí para procurar aquela ovelhinha perdida? Com isso vocês estäo seguindo o Meu exemplo. Eu dei Minha vida por vocês, entäo cada um de vocês deveria dar a sua vida pelos irmäos. (Fim da mensagem de Jesus.)

Para cada provaèäo existe um prêmio muito grande!

72. (Jesus fala:) Meu doce, doce amor! Cada dia você fica mais linda‚ se aproxima mais de Mim e reflete mais o Meu Espírito!

73. Você se pergunta: “Como é que estou mais linda e radiante sendo que enfrento todos estes problemas de saúde cada dia e isso é um verdadeiro peso?” Sabe de uma coisa? Enquanto aprende a combatê–los, ocorre o processo de beleza no lugar das cinzas, de alegria no lugar da tristeza, e entäo você tem a verdadeira felicidade. Ao Me ver atender às suas oraèöes por cada doenèa, você vai ficando mais chegada a Mim e recebendo mais da Minha beleza.

74. É verdade, essa doenèa é um ataque do Inimigo, mas a estou usando para aproximâ-la muito mais de Mim. Se você näo tivesse problemas de saúde, näo ficaria täo fervorosa, e refletiria a sua prôpria forèa e beleza. Mas agora, é a Minha beleza que se revela através das provaèöes e purificaèäo‚ o que é um prêmio muito mais valioso.

75. Você sabia que existe um prêmio muito grande para cada provaèäo que passa? Você aprende lièöes muito importantes com cada uma, e existe uma razäo para elas. Apenas Me pergunte: "Senhor, o que Você quer me mostrar?" Todas as coisas contribuem para o bem, entäo Me agradeèa por cada batalha e tribulaèäo. A Minha rainha dâ esse lindo exemplo, pois ela também tem muitos problemas de saúde, mas os enfrenta alegremente, sem se queixar. Se Me agradecer em cada provaèäo, verâ que ficarâ mais fâcil suportâ-la.

76. Procure alcanèar esse prêmio, essa pérola advinda de cada tribulaèäo, pois existe uma razäo para esse sofrimento. Às vezes é preciso aprender lièöes sobre como lutar, como confiar, como orar, como louvar ou como pedir ajuda a outros. Säo muitas as lièöes. Näo tenha medo de ser aberta, de ser franca. Abra o seu coraèäo com as pessoas ao seu redor.

77. Sofrendo tanto, você poderâ ser mais compreensiva e ter mais compaixäo daqueles que também sofrem. Quando estiver batalhando contra uma doenèa e recorrer a Mim em oraèäo, faèa também uma pequena oraèäo pelos outros. Ore pela Minha rainha‚ pelo Meu rei, pelas pessoas que estäo correndo risco de vida, pela saúde das pessoas no seu Lar. As suas oraèöes väo beneficiar a muitos. E, ao orar pelas pessoas e Me agradecer por tê-la curado de outras doenèas, verâ que ficarâ muito mais fâcil suportar o fardo da sua prôpria provaèäo.

78. Näo se desespere nem fique com medo quando adoecer. Agradeèa-Me pela boa saúde que tem. Ore e encontre a jôia que tenho para lhe dar. Cada doenèa produz provaèäo, mas também é assim que lhe dou grandes vitôrias. Prometo que näo a deixarei sofrer mais do que consegue suportar. Lembre-se de interceder pelos outros e o seu fardo ficarâ mais leve. (Fim da mensagem de Jesus.)

Quebrantamento gera doèura e o torna mais útil

79. (Jenny Lind fala: ) As canèöes mais doces säo as que relatam as coisas mais tristes, e as mais lindas provêm de um coraèäo quebrantado, de um espírito humilde, de uma vida que passou por muitas provaèöes e que foi esmagada nas mäos do Grande Músico. Algumas músicas sô podem ser cantadas depois que a pessoa passou pelas profundezas, depois que jâ se sentiu no fundo do buraco, totalmente fraca, indefesa, impotente e incapaz.

80. É fâcil compor e cantar, viver e confiar em Jesus quando você näo sente nenhuma dor, se o seu coraèäo nunca foi quebrado e seu corpo nunca sofreu. Mas as canèöes cantadas pela pessoa que confia completamente no seu Amor, que canta do coraèäo‚ essas säo as obras-primas, os inesquecíveis sucessos.

81. Fui chamada de "Rouxinol Sueco", näo porque eu fosse linda, nem por causa da minha voz, mas por causa do meu coraèäo quebrantado. Fui chamada de “Rouxinol Sueco” porque cantava apesar das lâgrimas e do pesar, apesar da decepèäo e do desespero, apesar da dor interior que sentia.

82. Antes, quando tinha uma vida sossegada‚ as minhas canèöes näo impressionavam as pessoas. Antes de eu passar por pesares‚ as minhas canèöes näo emocionavam. Sô depois da dor, do sentimento de derrota e de perda‚ depois do quebrantamento e da provaèäo‚ depois que decidi cantar apesar das lâgrimas, é que as minhas canèöes chegaram ao coraèäo das pessoas e as emocionaram. Se cantar as suas canèöes apesar da dor e da luta, da aparente derrota; apesar das batalhas, estarâ influenciando a vida e o coraèäo de muitos.

83. As suas doces canèöes de dedicaèäo, de confianèa e de submissäo chegam ao trono dos Céus. Jesus ouve as suas canèöes de desespero e para Ele säo uma doce música. Ele vê as suas canèöes de submissäo; elas danèam pelo ar e para Jesus elas säo lindas. Ele inala as suas canèöes de confianèa, pois sua fragrãncia é mais doce do que perfumes. As suas canèöes de dedicaèäo, de submissäo, de confianèa e de desespero väo diante do trono do Senhor como se fossem dâdivas e lembranèas do seu amor por Ele.

84. Ele sabe que é difícil para você cantar, querido rouxinol. Ele sabe que as suas dificuldades colocam a sua fé à prova, e é por isso que Ele dâ tanto valor e gosta tanto das suas canèöes de amor. Você é honrado nas cortes do Céu, e as suas canèöes chegam bem fundo no coraèäo do Senhor, fazendo–O querer segurâ-la‚ beijâ-la e amâ-la.

85. Quando sentir que vai desfalecer, simplesmente caia nos braèos do Senhor. Quando näo conseguir olhar ao redor, olhe nos olhos dEle. Quando nada a aliviar, deixe-O tocar a sua cabeèa. Ele tem nos Seus lâbios o bâlsamo da cura, e a beijarâ quando se deitar nos Seus braèos.

86. Ele conhece a dor e a mâgoa. Sabe que essa cruz é pesada, mas Ele näo lhe permitirâ ser tentada além do que pode suportar. Ele usa essa provaèäo na sua vida para mantê–la perto dEle, para trazer a doèura, as doces canèöes de dedicaèäo que canta a Ele para demonstrar o seu amor.

87. Você näo entende por que estâ sendo täo atribulada assim, mas tem uma fé täo grande justamente por causa dessas provaèöes. Säo os seus problemas de saúde que a têm mantido terna, doce, maleâvel, confiante e quebrantada.

88. Algumas pessoas querem ganhar esses dons täo valiosos, mas näo estäo dispostas a pagar por eles. Algumas querem os dons de humildade, de uma atitude fervorosa‚ de depender do Senhor, de submissäo, de fé, de confianèa e de aceitaèäo total, contudo‚ näo estäo dispostas a passar pelas batalhas que väo produzir esses frutos.

89. Eu queria atingir fama mundial, mas no início näo estava disposta a pagar o preèo por essa fama. Entäo o meu professor de canto partiu o meu coraèäo e me ajudou nesse processo. Näo foi fâcil. Passei por muitos conflitos e por um sentimento de perda, mas no final obtive o que tanto queria. Realizei o meu sonho‚ mas näo exatamente da forma como imaginara.

90. O Senhor age assim com muitos de Seus filhos. Se Ele lhe desse a opèäo de suportar ou näo uma tribulaèäo, tenho certeza que optaria por näo passar por ela. Mas Deus‚ na Sua infinita sabedoria e previsäo‚ permitiu essa situaèäo na sua vida. Apesar das coisas näo acontecerem como você pensou que deveriam, no final você conseguirâ o que o seu coraèäo deseja.

91. Você tem sorrido apesar da tristeza e tem cantado apesar das lâgrimas. Você combateu o bom combate, portanto é honrado diante do seu Amante. Ele adora as suas canèöes de amor. Ele canta dia e noite sobre você, que é Sua amante, o Seu rouxinol de voz aveludada. Você tem um lugar especial no coraèäo dEle, e Ele a observa e cuida de você constantemente. Ele é constantemente ferido com a sua enfermidade.

92. A tempestade vai passar. A tormenta vai amainar. Os ventos deixaräo de fustigar, e você, que cantou no meio da tempestade e encontrou paz quando outros sô encontraram calamidade e confusäo‚ ressuscitarâ para honra eterna. (Fim da mensagem de Jenny Lind.)

O favo de mel sendo espremido

93. (Jesus fala:) Assim como a mäo aperta o favo de mel e o mel escorre, também Eu o estou espremendo, e produzindo o mel do seu amor por Mim. É de primeira‚ querido, de um doce requintado, puro, da mais fina qualidade.

94. Sinto muito pela dor que os Meus apertöes de amor lhe causam, mas sô väo durar um tempinho. Em breve väo passar, e depois as pessoas ao seu redor poderäo comer esse amor doce e delicioso como o mel que veio da Minha mäo. As pessoas saberäo que o Meu favo de mel esteve na companhia do Mestre. Sô os que foram espremidos pelo Mestre säo dessa qualidade, sô eles possuem essa doèura.

95. Meu favo de mel, você Me agrada ao Me louvar. Vejo as lâgrimas que derrama em silêncio. Sinto a intensidade da sua dor. E mesmo assim você Me louva, sorri, age por fé‚ confiando em Mim e deixando-Me agir à Minha maneira e segundo a Minha vontade na sua vida. Eu o abenèoarei por agir assim, precioso favo de mel.

96. Näo hesite em vir passar tempo Comigo para se renovar e fortalecer. Você näo perderâ nem um minuto que passar Comigo. Eu lhe retribuirei cem vezes mais, amado favo de mel.

97. Tome o tempo que for preciso para ficar Comigo, pois quando você é fraco, entäo Eu sou forte, e posso renovar a sua forèa para que suba com asas como âguia, para que corra e näo se canse, e caminhe sem se fatigar. Eu te amo, precioso favo de mel. O fato de estar disposto a Me deixar espremê-lo deste modo é um sinal de grande amor, e para Mim isso é muito precioso. (Fim da mensagem de Jesus.)

Tribulaèöes o aproximam de Jesus e do Espírito

98. (Jesus fala: ) Através desta experiência você estâ passando a conhecer o mundo espiritual de uma maneira nova e diferente; estâ se aproximando mais de Mim e do Espírito. Nôs estamos nos unindo cada vez mais. É um privilégio inestimâvel que, se näo fosse por essa dificuldade, você teria perdido. Entäo considere uma bênèäo! Fico muito feliz em vê-lo täo apaixonado por Mim, em ver como o seu amor por Mim fica cada dia mais forte. Nosso amor vai florescer e aumentar, e você obterâ maiores riquezas que nunca! O preèo que você estâ pagando é alto, mas as recompensas säo enormes‚ e serâ um testemunho imenso! É beleza vinda das cinzas, e vitôria a partir da derrota!

99. Você pode esperar com emoèäo cada dia, pois Minha graèa lhe basta, e estarei ao seu lado. Até mesmo à noite Eu estou enviando Meus ajudantes para o ajudarem de maneiras que você desconhece. Entäo console-se com a Minha Palavra e com as Minhas promessas‚ pois nunca deixarei de ajudâ-lo, e o estou curando! (Fim da mensagem de Jesus.)

Um lembrete de que tem que ser obra de Jesus!

100. (Jesus fala:) Isto näo é um castigo‚ mas sim um período especial durante o qual podemos passar um tempo juntos. É um momento especial que Eu queria lhe dar para você se lembrar que sou Eu Quem precisa agir através de você, que näo tem condièöes de agir no braèo da carne.

101. Você pode fazer a sua parte sendo diligente‚ aplicado e cuidando dos projetos sob a sua responsabilidade, mas a responsabilidade de concluir tudo é Minha. Quero tirar de você a impressäo de que tem que tentar fazer. Eu o ajudarei a fazer o seu trabalho, mas você precisa tomar esse tempo especial Comigo, pois é o que quero e muito desejo.

102. Permiti isto para lembrâ-lo gentilmente de que desejo você, e isso é muito melhor do que quaisquer realizaèöes que poderia Me dar, muito maior do que qualquer presente que poderia Me dar através de seu servièo ou sacrifício. Apesar de Eu dar valor ao seu servièo e tudo o que faz, dou mais valor a você, Meu obreiro. Você é muito mais importante do que as suas obras, como säo todos os Meus filhos.

103. Apesar dos Meus filhos saberem que säo salvos pela graèa, às vezes tentam se justificar pelas obras. Näo estou dizendo que tentam se salvar por suas obras, mas sim que tentam definir seu valor pelas suas obras. Mas Eu jâ determinei o seu valor quando morri por eles para que possam viver Comigo para sempre.

104. Passe esses momentos sossegado nos Meus braèos para se revigorar. Essa pequena tribulaèäo lhe foi dada com muito amor, pois Eu sabia que você pararia imediatamente para Me perguntar a respeito‚ e assim receberia as Minhas palavras de amor‚ expressando Meu desejo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Fortalecido através da fraqueza

105. (Jesus fala:) Säo muitas as razöes para doenèas. Como o seu Pai David disse muitas vezes, Eu aproveito ao mâximo as suas dificuldades, trabalhando tanto na vida de quem estâ doente como das pessoas que convivem com ele.

106. Uma das razöes por que permiti essa doenèa foi para lembrâ-lo mais uma vez de que, sem o Meu poder‚ você näo tem condièöes de fazer a Minha obra. Assim como essa doenèa o enfraqueceu a ponto de você näo ter forèas para nada, entenda que é isso que aconteceria se Eu retirasse a Minha unèäo e poder.

107. Sozinho você näo tem condièöes de fazer nada, assim como no momento näo consegue fazer nada. Entäo precisa Me buscar diligentemente antes de fazer qualquer coisa, e näo ter intimidade demais com a unèäo ou com o poder que lhe dou. Você precisa Me buscar fervorosamente, como tem feito durante esse período de doenèa, para que Eu possa manifestar o Meu poder de forma completa através de você. Apôie-se totalmente em Mim, para que Eu possa lhe dar poder total.

108. Essa é uma lièäo que preciso ensinar constantemente aos Meus filhos, pois é muito fâcil eles saírem correndo por aí trabalhando na forèa da carne, tentando realizar e fazer um monte de coisas. Ou fazem uma oraèäo rapidinho antes de comeèarem a trabalhar, e depois agem como se eles tivessem que fazer a obra.

109. Ensino esta lièäo a muitos através de doenèas, quando estäo deitados na cama e sô podem olhar para cima, para Mim. Nessas horas, dias ou semanas, Eu lhes lembro que, sem Mim‚ eles nada podem fazer, e que a sua forèa, competência e poder provêm de Mim, e que eles säo fortalecidos através de sua fraqueza. (Fim da mensagem de Jesus.)

Copyright © 2002 por A Família

(fim de arquivo)