A Visão dos Comitês, 3ª Parte

Peter
May 7, 2003

Princípios e dicas espirituais

PeterCM/FM 3387 12/01

Querida Família

Esperamos que estejam tomando o tempo para estudar a 1ª e 2ª Partes das BNs sobre “A Visäo dos Comitês” (CdM 3352-3353, BN 949-950). É importante que entendam e absorvam as mudanèas que a estrutura de comitês recentemente implantada trarâ.

2. Muito obrigado pelas suas oraèöes por esta grande mudanèa e revoluèäo na Família. Foi preciso muito trabalho, oraèäo e conselho para esta visäo chegar até aqui, e sem dúvida levarâ alguns meses e talvez até um ano antes que essa estrutura comece a funcionar devidamente e beneficiar a sua ârea tanto quanto ela tem o potencial para fazer. O Senhor prometeu que com o tempo a visäo dos comitês serâ um salva-vidas para a Família, formando a estrutura que nos permitirâ cumprir efetivamente o chamado que Ele nos deu.

3. Na 3a parte desta série, queremos passar para vocês algumas profecias e mensagens e orientaèäo que o Senhor nos deu nos últimos dois anos sobre a estrutura dos comitês. Esperamos que elas os incentivem e lhes dê a fé de entrarem com tudo na visäo dos comitês. É o plano do Senhor para a Família hoje, e para obtermos êxito, cada membro da Família precisa apoiâ-lo.

4. Nessas profecias, nosso Marido onisciente salienta claramente a necessidade dos comitês e seu propôsito. Separamos pequenos trechos de vârias profecias, visto que o Senhor nos deu tantas que näo temos condièöes de imprimi-las na íntegra. Essas mensagens näo abrangem de modo algum todo o conselho do Senhor sobre a estrutura dos comitês. Nôs todos vamos aprender à medida que colocarmos essa visäo em prâtica, mas estes conselhos säo um bom comeèo e lanèam a base espiritual para essa estrutura. Alguns tôpicos säo:

?por que precisamos da estrutura de comitês

?o que esta mudanèa vai significar para a Família

?o que esta mudanèa vai significar para a lideranèa da Família

?conselhos para os COs

?como usar profecia nos comitês

?padräo de comportamento para os membros dos comitês

?trabalhar com membros de comitês de personalidade forte

?medidas de precauèäo

5. Por favor, leiam esta BN com atenèäo, pois o Senhor confirma aqui a visäo geral dos comitês. Nestas profecias vocês também encontraräo muitas pérolas que podem ajudâ-los e que cada um de vocês precisa aplicar à sua prôpria vida se quisermos que esta visäo seja um sucesso! Vai ser preciso um verdadeiro esforèo em equipe. Entäo‚ por favor, orem para o Senhor ajudâ-los a aprender tudo o que puderem com este importante conselho.

(Obs.: A menos que seja especificado o contrârio, todas as mensagens säo de Jesus.)

O Senhor concede o alvarâ de construèäo!

6. Para comeèar, segue–se a mensagem confirmatôria que o Senhor deu quando a 1ª e 2ª Partes das BNs “A Visäo dos Comitês” estavam prontas para serem enviadas para vocês‚ querida Família. Antes de enviâ-las para vocês‚ Mamäe e eu oramos mais uma vez sobre essa grande mudanèa e pedimos ao Senhor para confirmar novamente a apresentaèäo da visäo dos comitês e para falar conosco sobre ela.

7. Como veräo, o Senhor mais do que deu a Sua aprovaèäo para renovarmos e remodelarmos nossa "ala da Sua Igreja". Ele também disse que faria de nôs Seu Tabernâculo do Tempo do Fim, Seu Lar Celestial de coraèöes, onde muitos encontraräo refúgio. Ele estâ fortalecendo a estrutura interna da Família primeiro, para que possamos absorver as muitas ovelhas e discípulos que prometeu nos enviar.

8. Vocês, Meus filhos, säo as pedras vivas que compöem a Minha Igreja‚ e estou sempre reposicionando-os‚ refazendo-os e remodelando-os. Antes de mais nada Eu trabalho em vocês, as pedras, para limar as arestas e desbastar as imperfeièöes, para que se encaixem bem uns com os outros com um mínimo de atrito, e para que sejam umas pedras bem polidas e trabalhadas. Depois os uso na construèäo de Minha Igreja‚ mas a parte que lhes cabe — sua ala ou seèäo — é constantemente reformada. Tal como disse antes, vocês näo säo a velha igreja, mas sim a nova —estäo sempre novos e seus métodos de trabalhar e de testemunhar estäo sempre mudando, conseqüentemente o seu prédio estâ sempre mudando.

9. Vocês comeèaram hâ décadas como um pequeno prédio, um chalezinho modesto e aconchegante, mas cresceram muito nos últimos anos, tanto em tamanho quanto em beleza. Agora, com as últimas mudanèas que a estrutura dos comitês vai gerar, väo crescer ainda mais e ficar mais lindos, com espaèo para multidöes! É necessârio, Meus amores‚ porque trarei muitos para debaixo do seu teto, para fazerem parte de vocês‚ desfrutarem de doce convívio com vocês e de íntima comunhäo Comigo nesse santuârio.

10. Estou fazendo de vocês o Meu Tabernâculo do Tempo do Fim, um Lar Celestial de coraèöes onde muitos encontraräo refúgio. As mudanèas que seräo efetuadas com a estrutura dos comitês agilizaräo este processo.

11. Entäo, näo hesitem em enviar essas BNs, para que as reformas possam comeèar e a estrutura possa crescer e se expandir. Eu lhes dou o Meu aval‚ o alvarâ para esta mais recente etapa de crescimento e de renovaèäo. Vocês têm a permissäo da autoridade suprema.

A estrutura de comitês em linhas gerais

12. (Peter: ) Vamos dar uma olhada nas principais razöes por que estamos efetuando esta grande mudanèa e implantando a estrutura de comitês. Ter estes pontos em mente ao ler as profecias que se seguem os ajudarâ a compreender melhor alguns conselhos do Senhor.

13. O Senhor nos deu o plano para a estrutura dos comitês para:

?distribuirmos a carga para que os COs näo tenham que levar um fardo täo pesado

?suscitar pessoas que possam assumir parte da responsabilidade, e usarmos mais os dons e talentos das pessoas

?distribuirmos a autoridade e o trabalho de tomar decisöes

?tirar a responsabilidade das mäos de uns poucos e colocâ-la nas mäos de muitos

?levar mais pessoas para o nível de lideranèa e responsabilidades como diâconos, para vermos mais progressos

?usar pessoas dotadas num determinado ministério e reconhecer seus talentos, mesmo que näo tenham queda para lideranèa

?facilitar näo sô a era de aèäo, mas a era de responsabilidade

?liberar os COs para ensinarem, treinarem, orientarem, dirigirem e fortalecerem aqueles que väo ajudâ-los a levar a carga

?liberar os COs para poderem realizar mais e concentrarem-se nos seus maiores talentos ou no que sô eles podem fazer

?ajudar a Família a seguir em frente, rumo ao futuro, com mais forèa

?criar uma nova revoluèäo‚ para a Família continuar fazendo parte do ciclo que receberâ mais poder dentro do grande corpo de crentes

?capacitar a Família para lidar com a carga de pastoreamento‚ de ensino e de treinamento de novos convertidos e, com o tempo, de multidöes

?ajudar a atender às oraèöes da Família, preencher as suas faltas‚ resolver os problemas, fortalecer âreas fracas e servir o campo melhor e mais rapidamente

?ajudar os COs a passarem mais tempo com o Senhor, para poderem ser mais criativos e o Senhor poder lhes dar um entendimento mais profundo das necessidades de suas âreas e rebanhos

?atender ao balido das ovelhas em todo o lugar — suprir as necessidades da Família

?unir a Família

?fortalecer aqueles cuja esperanèa e fé precisam ser reanimadas

?gerar iniciativa, fé‚ e um espírito de oraèäo em todos os níveis da Família

?ajudar os membros da Família a sentirem-se mais envolvidos e mais parte da lideranèa da Família

?suprir um meio para membros da Família canalizarem suas boas idéias, e permitir que sejam efetivadas

?criar uma atmosfera de avanèo, de modernizaèäo, de abrir a empresa para os seus funcionârios para que todos sejam sôcios

?utilizar as chaves do Reino — chaves para grandes portas de oportunidades, maior produtividade, mais eficiência no trabalho de servir a outros, e trabalhar com mais eficâcia

A meta global da estrutura de comitês

14. (Jesus fala:) Estabelecer os comitês vai afetar grandemente a vida de todos vocês. Serâ uma mudanèa monumental nos métodos de trabalho da Família.

15. Mas apesar de tudo isso, lembrem-se que a estrutura de comitês é simplesmente isso: uma estrutura, mais nada. É um meio para um fim. É a maneira de alcanèar a sua meta. E a finalidade de tudo, a meta, é alcanèar as Minhas ovelhas perdidas e criar a Minha igreja do Tempo do Fim.

16. Entäo, quando forem estabelecer a estrutura de comitês, näo percam de vista a meta, que é alcanèar as Minhas ovelhas perdidas. Ao iniciarem este novo método de trabalho, ao olharem e examinarem a maneira como deve ser feito, lembrem–se que näo passa de um meio para um fim.

17. É como se estivessem pegando um novo e poderoso arco e flecha. Vocês examinam a firmeza da corda‚ testam a forèa do arco, observam a manufatura da flecha‚ se estâ bem retinha, se a ponta é afiada, e como as penas foram dispostas. Lembrem-se sempre que, apesar da arma ser nova e poderosa, e ao tocâ-la pareèa diferente e algo com o qual väo ter que se acostumar‚ a prioridade mâxima é usâ-la para atingir a meta, o alvo, alcanèar as Minhas almas perdidas através do programa Contato.

18. Embora precisem passar tempo agora aplicando este arco e flecha às suas vidas‚ lembrem-se da mira‚ do alvo, da meta, que é alcanèar as almas perdidas com o Contato. Sim‚ a estrutura de comitês possui vârios aspectos, envolvendo näo sô testificaèäo e as produèöes GP, mas também pastoreamento, educaèäo das crianèas, educaèäo escolar, jovens, mídia e assuntos legais. Ainda assim‚ em cada aspecto da estrutura de comitês, a meta geral desta coordenaèäo de esforèos por parte de toda a Família é justamente ajudar a Família a ser uma segadeira melhor. Vocês devem se esforèar cada dia para encaminharem a sua parte da estrutura de comitês na direèäo deste objetivo. Certifiquem-se cada dia de manterem os olhos na meta. Mantenham a visäo e mirem tudo o que fazem na direèäo certa.

19. A Família näo é uma estrutura estâtica. A Família é uma segadeira viva, em movimento, que determinei com o propôsito de capacitar a Minha igreja do Tempo do Fim para encontrar as almas perdidas e guiar milhöes de pessoas com a Minha luz. Entäo, embora cada comitê concentre-se e esforce-se para ver progressos na sua respectiva ârea dentro da estrutura, certifiquem-se de estarem investindo na direèäo certa, rumo à meta certa: fazer Contato para colher a Minha igreja do Tempo do Fim.

Por que os comitês säo vitais para a nossa sobrevivência

20. Tenho orientado passo a passo em direèäo à visäo da estrutura de comitês, primeiro com a Carta Magna, depois aumentando o número de COs e VSes, e agora entrando na era de aèäo, e a atual campanha do programa Contato.

21. É imperativo que a atual lideranèa da Família empurre para baixo muitas das responsabilidades, decisöes e inovaèöes, para todos os níveis. Se näo fizerem isso, a Família ficarâ ineficiente e incapaz de cuidar da multidäo de ovelhas famintas que quero enviar-lhes. Sô poderei lhes enviar as ovelhas se incentivarem essa visäo e sua implantaèäo.

22. Estabelecer os comitês vai exigir muito trabalho duro — logística, reorganizaèäo, planejamento financeiro‚ etc., mas em longo prazo vai valer a pena. Vai aumentar a produèäo‚ organizar as diferentes pastas, os membros da Família väo se sentir mais realizados e as Minhas ovelhas receberäo melhores cuidados.

23. A princípio vai parecer que estäo dando um passo para trâs, mas praticamente cada revoluèäo e reorganizaèäo diminuem um pouco o ritmo de trabalho. Como mostrei vârias vezes nos últimos anos na Família‚ cada revoluèäo e reorganizaèäo pelas quais os fiz passar‚ em longo prazo resultaram em grandes avanèos.

24. Os comitês também säo imperativos, porque os WS e os COs näo teräo mais condièöes de levar a carga da lideranèa e das decisöes finais sozinhos. É uma carga muito pesada. A Família ficou muito diversificada para a atual estrutura de lideranèa conseguir dirigi-la eficazmente. Os WS e os COs sozinhos näo têm mais condièöes de receber a visäo para as coisas e implementâ-las. Se tentarem fazer isso eles väo ficar completamente esgotados.

25. Eu gostaria de derramar abundantemente e dar idéias, metas e planos para muitos‚ para que os seus ministérios possam crescer e florescer! Para isso é imperativo formar comitês devido ao grande volume de trabalho, de decisöes, e de coisas a serem implementadas.

26. Com esse maior conhecimento‚ experiência‚ compreensäo, conselho e mäo-de- obra, vocês veräo resultados e a expansäo da Família. Com conselhos sâbios entre todos vocês os propôsitos seräo estabelecidos. A Família comeèarâ a crescer rapidamente. Esta revoluèäo causarâ uma grande explosäo de novos discípulos, e no geral a Família serâ muito mais eficiente em todos os seus ministérios.

u

27. Planejo efetuar muitas mudanèas na Família nos prôximos meses e anos, e o alicerce estâ sendo colocado agora. Essas mudanèas levaräo a Família a um futuro muito frutífero e com muitos menos problemas. Parte desse futuro compreende espalhar mais a carga e as responsabilidades, e para isso os comitês foram ordenados.

28. Os comitês säo como colunas, segurando a estrutura da Família. Têm que ser colunas fortes, firmes, pois ajudaräo a administrar a Família. Seräo dutos para o fluxo de idéias, para o potencial do povo e para oraèöes — oraèöes concentradas em determinados ministérios.

u

29. Eu lhes mostrei como um líder näo pode ser responsâvel por todas as facetas da vida na Família no país ou ârea que supervisiona. Vocês‚ portanto, têm que mudar a estrutura para que cada líder seja responsâvel por certos ministérios nos quais Eu o(a) dotei.

30. Em vez de terem um grupo de líderes trabalhando juntos para resolver todos os problemas de uma ârea, como tem sido a estrutura dos COs, cada grupo de líderes — ou pessoas dotadas em um determinado ministério — trabalharäo juntos para assegurar que as necessidades da Família säo satisfeitas nessa determinada ârea de responsabilidade. Eles näo teräo que se preocupar com outras questöes, embora, claro, väo apoiar os outros comitês com suas oraèöes e com qualquer ajuda que possam oferecer. Mas para espalhar a carga, ficaräo ligados principalmente ao seu prôprio ministério.

31. Isto significa que a estrutura serâ bastante diferente da atual. Näo haverâ mais uma equipe de COs responsâvel por todos os aspectos da vida na Família no seu continente. Em vez disso, haverâ comitês, cada um responsâvel por um ministério dentro da ârea de CO.

u

32. A estrutura dos comitês aliviarâ muito a carga da alta lideranèa. Também porâ fim a vârios gargalos. Vai gerar mais idéias e novos métodos, por isso ela é essencial para o progresso da Família.

u

33. Estou movendo numa nova direèäo. Na maioria das vezes vou optar por dar a soluèäo através do conselho e contribuièäo de todo o comitê, näo apenas uma pessoa.

u

34. O trabalho que lhes dei estâ crescendo em tamanho, diversidade e complexidade, e suas necessidade estäo aumentando. Com isso também aumenta o tipo de necessidades. Para cada uma delas, para cada departamento ou projeto receber a atenèäo necessâria, estou guiando-os a designarem mais ombros que possam ajudar a levar a carga.

u

35. Roma näo foi construída em um dia, mas durou mil anos! Vocês estäo construindo para o futuro, para o prôximo milênio, e também para o presente, no sentido de aliviar a sobrecarga e tornar tudo mais eficiente e viâvel agora.

Mudanèas säo necessârias, e às vezes difíceis

36. Os tempos estäo mudando, e os métodos e maneiras de se operar também mudaräo. Chegou o dia de chamarem as tropas para frente, para participarem das decisöes e do comitê de planejamento de alguma forma. Cada um deve estar mais envolvido na batalha, nos planos e na estratégia.

u

37. Estou mudando a Minha Família. Estou ampliando as fileiras na linha frente. Chamarei reforèos e tropas adicionais para ajudar a iluminar o caminho. Estou chamando mais obreiros para serem líderes, tal como chamo cada membro da Família para ser um pastor das ovelhas. Este afluxo de novas informaèöes e ajuda é vital para o sucesso da Família.

u

38. Uma das principais metas e visöes é cada membro de cada Lar participar de alguma forma na administraèäo da Família. Quer alguém envie sugestöes, quer trabalhe com um dos comitês nacionais ou seja membro de um, cada pessoa na Família deve se envolver no trabalho de impelir esta Família para a era de aèäo.

u

39. Eu vejo o quadro geral, e sei que para a Família fazer o progresso necessârio, e os Lares e seus membros receberem os servièos e o apoio que precisam, todos têm que se envolver e apoiar a visäo de comitês.

u

40. (Papai fala:) Mudanèas säo difíceis‚ principalmente uma de estrutura como esta. Mas se for obra do Senhor, como é o caso, entäo vale a pena! A princípio vai requerer mais trabalho para colocar em andamento. Às vezes é assim, você tem que trabalhar e se sacrificar mais no início para poder trabalhar menos depois. Entäo‚ vamos colocar a mäo nessa rocha e alavancâ–la, para depois, com a ajuda de Deus, ela comeèar a rolar por conta prôpria. Na verdade provavelmente mal vamos conseguir acompanhâ-la!

u

41. Também quero amenizar a carga da rainha e do rei com os comitês. Esses comitês poderäo tomar a maioria das decisöes sozinhos, simplesmente informando o rei e a rainha‚ para que‚ caso necessârio, possam mudar a direèäo que ele estiver tomando. Assim Mamäe e Peter poderäo concentrar seus pensamentos, tempo e atenèäo em assuntos de maior importãncia e na direèäo que cada comitê estarâ tomando‚ deixando na mäo de outros a implementaèäo das decisöes tomadas.

42. Se os membros dos comitês estiverem Me ouvindo‚ Eu os guiarei e orientarei. Isto beneficiarâ em muito näo sô a Mamäe e Peter, mas a Família inteira. Assim como o seu Pai David num certo sentido teve que se afastar de todos os detalhes dos negôcios da Família e publicaèöes para poder receber e transmitir as Minhas revelaèöes e iniciar as revoluèöes que Eu queria, o Meu rei e rainha também precisam fazer o mesmo. Os comitês os ajudaräo nesse sentido.

u

43. (Papai fala:) O carro de corrida revolucionârio estâ novamente na estrada! Entäo, embarquem noutra revoluèäo‚ e vamos enganchar nosso carro na estrela da vontade de Deus, sair daqui e entrar na nova ôrbita na qual Ele quer nos lanèar!

44. Obrigado por participarem e ajudarem tudo a se concretizar. Sem vocês näo vai acontecer. O Senhor pode dar a visäo, e Mamäe e Peter podem publicar tudo para vocês e estabelecer alguns planos gerais, mas precisam da sua contribuièäo para esses planos serem bem ajustados e depois do seu sangue, suor e lâgrimas. Obrigado por aceitarem o desafio e fazerem desta Família a melhor possível.

45. Lembrem-se que nenhuma montanha é alta demais para o Senhor ajudâ-los a transpõ-la. Se tiverem fé do tamanho de um gräo de mostarda podem mover montanhas. Entäo, vamos tirar essas montanhas da frente!

u

46. A visäo de comitês é justamente isso, é uma questäo de ajustar e renovar a Família para suprir melhor as suas futuras necessidades, e para Eu poder fazer tudo o que desejo fazer através dos Meus filhos. Esta adaptaèäo chegarâ a cada nível da Família.

47. Sou um Deus de mudanèas constantes, e näo quero que nada fique preso a uma rotina ou fique sedentârio por muito tempo. Sô porque algo tem sido feito de um certo jeito e Eu tenha guiado até ali desse jeito, näo significa que seja a Minha vontade continuar assim. Enquanto forem jovens em espírito, flexíveis e maleâveis, poderei mover, agir e efetuar mudanèas, sim, mudanèas!

u

48. Como salientei em “Como Mudar Velhos Hâbitos e Atitudes Muito Arraigadas”, as mudanèas näo ocorrem facilmente. O homem resiste porque é difícil mudar e requer fé. Cada revoluèäo tem suas dores de crescimento‚ e é preciso fé para implementar o novo.

u

49. A visäo de comitês representa uma mudanèa imensa e um trabalho enorme! Talvez näo vejam os resultados imediatamente, talvez pareèa mais trabalho do que vantagem, e seja até um pouco difícil no princípio. É preciso muita fé para aceitar a Minha palavra de que a visäo de comitês é o certo‚ mas é para isso que serve a fé! Fé é a prova das coisas que näo se vêem — que vocês talvez näo vejam‚ mas que Eu jâ vi, e sei que um futuro glorioso os aguarda!

50. Tenham sempre em mente que mesmo que algo pareèa estar dando errado ou dando mais trabalho do que vantagem, Eu näo lhes pediria nada se no final fosse dar errado ou dar mais trabalho do que valer a pena. Lembrem-se desse simples fato e confiem que vou ficar firme nas Minhas promessas. Mesmo que näo vejam resultados instantãneos‚ com o tempo veräo provas tangíveis de que os guiei no caminho certo.

u

51. Todos väo ter que se sacrificar e mudar para a visäo de comitês ser implementada, mas vai valer a pena! Muito obrigado pela sua submissäo em seguirem aonde quer que Eu os guie, e de implantarem as revoluèöes que lhes revelo.

Promessas gerais: como os comitês daräo fruto

52. Eu os chamo para comeèarem uma jornada de mudanèas e para avanèarem. Vocês planejaram sua jornada e Eu lhes dei uma visäo do futuro — a visäo da sua jornada.

53. Esta jornada os levarâ à terra das soluèöes, do futuro, onde fardos pesados se tornaräo mais leves e onde a carga serâ dividida entre muitos. Quero efetuar essas mudanèas e distribuir a carga‚ e vai ser preciso paciência, fé e trabalho duro, mas no final vai aliviar a carga.

54. O princípio bâsico é o seguinte: muitas mäos temperam o feijäo melhor, e distribuir responsabilidades‚ tomada de decisöes e autoridade gerarâ iniciativa, fé e oraèäo em todos os níveis, até o mais baixo. Ajudarâ as pessoas a sentir que estäo mais envolvidas, que têm mais responsabilidade e que fazem parte do processo de tomada de decisöes da lideranèa da Família. Abrirâ meios para muitos que têm boas idéias as compartilharem e verem suas idéias serem implementadas. Criarâ um meio de promover mais uniäo e um sentimento geral de progresso.

55. Minhas Palavras näo säo vazias. Vocês olharäo para trâs e veräo o seu cumprimento. Vou lhes contar o resultado final para lhes dar fé: os Meus filhos, Minha Família, cresceräo e se tornaräo uma forèa poderosa. Faräo coisas que nunca imaginaram possível, elas se tornaräo uma realidade. Vai levar tempo e exigir trabalho, como levou tempo para os filhos de Israel tomarem a Terra Prometida. Mas eles a conquistaram, e vocês também a conquistaräo. Sô continuem olhando e andando para frente. Näo deixem os pesos‚ os problemas e as dificuldades os distraírem.

u

56. (Papai fala:) Os comitês väo causar uma revoluèäo na Família, impeliräo a Família adiante!

57. Estou muito orgulhoso da Família! Comeèou sô comigo e meus filhos, e estâ se transformando num movimento maravilhoso. É täo grande e diversificada que precisamos de uma estrutura complexa para fazê-la funcionar e mantê-la na direèäo certa. A visäo de comitês, porém, é a coisa certa‚ pois vai fazer cada membro da Família em cada Lar participar do andamento da revoluèäo, que é exatamente o que é preciso.

58. Ainda é uma revoluèäo! Isto prova que a Família é uma Família que muda, que estâ conquistando terreno e que estâ fazendo e acontecendo.

u

59. A estrutura de comitês vai gerar muitas e grandes mudanèas na Família. O fato de permitirem que mais pessoas se envolvam as farâ crescer. Ajudarâ a impelir a Família para frente. Apesar de que vai levar tempo para comeèar e väo ter problemas, mesmo assim o efeito geral serâ muito bom e uma forèa para todos.

u

60. Näo temam ao darem esse passo de fé para tecer a tapeèaria da estrutura de comitês. Geralmente parece que os fios estäo emaranhados, pois säo muitos que precisam ser encaixados. Mas saibam que à medida que os entregarem ao plano espiritual, para o alto, para os espíritos ajudantes, para Mim, para o grande e poderoso exército de testemunhas que os rodeiam, eles väo pegar cada fio e tecer um padräo que formarâ uma tapeèaria exatamente do jeito que quero.

61. Serâ edificado um alicerce firme, com fileira sobre fileira, viga sobre viga, e estrutura sobre estrutura. Serâ um alicerce sôlido. Vocês talvez queiram saber por que serâ sôlido. Serâ sôlido porque Eu sou o Senhor seu Deus, vocês colocaram essas coisas nas minhas mäos, e näo hâ alicerce mais sôlido do que aquele que Eu edifico.

u

62. (Papai fala:) A visäo de comitês suscitarâ novos líderes; abrirâ novas oportunidades para testificaèäo; lhes darâ uma base para expandirem a sua igreja e alcanèarem o mundo mais do que nunca.

u

63. (Papai fala:) Posso lhes garantir que väo ficar muito satisfeitos com os resultados da visäo de comitês! Com ela a Família receberâ melhores cuidados e haverâ mais envolvimento por parte das pessoas nos Lares que no momento näo têm um papel de lideranèa. Gerarâ mais idéias, mais inspiraèäo, mais fruto, mais crescimento. Vai mudar a maneira como a Família trabalha, e a transformarâ em um movimento mais efetivo e frutífero.

64. Trarâ mais uniäo e cooperaèäo, mais inspiraèäo em nível de Lar, e as ovelhas receberäo melhores cuidados. Junto com a implementaèäo da visäo de follow-up em cada Lar‚ ajudarâ a fortalecer a Família, haverâ mais sustento‚ mais testificaèäo‚ mais ênfase em alimentar as ovelhas em vez de ficarem pensando nos problemas internos e nas dificuldades do Lar. Mais almas seräo ganhas para o Reino e os membros da Família seräo mais felizes!

u

65. A estrutura que edificaram sob Minha orientaèäo serâ frutífera‚ benéfica e duradoura. Vou usar os comitês para suscitar líderes e para oferecer treinamento, assim como servir melhor a Família.

u

66. A meta dos comitês é envolver os Meus filhos na direèäo do Meu trabalho, e garantir que nenhum aspecto da vida na Família é negligenciado ou deixado de lado. A meta é que cada pessoa, da menor à mais velha, sinta–se parte da empolgaèäo‚ dos milagres, dos desafios que estäo por vir.

u

67. A visäo de comitês melhorarâ cada campo. Vai ajudar cada membro da Família a ser mais feliz‚ mais bem cuidado, e a se sentir mais parte da estrutura da Família. Eles teräo voz ativa e poderäo contribuir de uma maneira sôlida para o andamento, progresso e avanèo da Família.

u

68. Se entrarem de todo o coraèäo, querendo seguir na nova direèäo que estou tomando porque sabem que Eu sei o que é melhor, väo se sentir mais realizados do que nunca. Veräo pessoas despontando com idéias que efetuaräo melhoras permanentes. Os problemas seräo resolvidos mais rapidamente. Muitos ficaräo responsâveis por implementar as soluèöes, näo apenas alguns.

u

69. (Papai fala: ) Eu gosto do plano de terem comitês. Ajudarâ a distribuir a carga, que é algo realmente necessârio por amor aos seus pobres COs que estäo ficando muito cansados. Vai ser preciso muito trabalho, organizaèäo e bastante tempo para funcionar bem, mas vai valer a pena o investimento.

u

70. Esta nova estrutura é a resposta a muitas oraèöes, a soluèäo para muitos problemas, e a vitôria para muitos que querem Me servir ainda mais.

u

71. (Papai fala:) É o plano do Senhor! Vai dar um trabalhinho, mas estâ dentro do plano de Deus, porque tudo que vale algo custa algo. Assim que as coisas estiverem engrenadas, vocês olharäo para trâs e ficaräo maravilhados com tudo o que o Senhor fez. Saberäo, sem sombra de dúvida, que era por esse caminho que Ele queria que seguissem.

Precisamos de mais líderes, colunas e de ajuda!

72. (Papai fala: ) É hora de trazer novos líderes das fileiras, aqueles que podem ajudar, que estäo qualificados para certos trabalhos. Precisamos dividir a carga da lideranèa em porèöes menores, para que cada pessoa possa cuidar de uma coisa, de uma parte, sem precisar ter todas as qualificaèöes‚ forèa espiritual, bom exemplo e maturidade para lidar com a vasta gama de responsabilidades inerentes a um cargo de lideranèa.

u

73. (Papai fala: ) O Senhor quer formar mais líderes‚ näo porque os seus COs näo têm feito um bom trabalho, mas porque hâ mais a ser feito. A Família expandiu muito nos últimos 10 a 15 anos, e hâ muito mais para se fazer e do qual cuidar. Agora que estamos na era de aèäo, as coisas väo crescer ainda mais. Temos, portanto, que acrescentar mais colunas para sustentar essa crescente estrutura.

De onde viräo os membros dos comitês?

74. Vou formar um novo bando de guerreiros fortes que ajudaräo a levar a carga dos seus líderes atuais, mas que trilharäo novos caminhos, descobriräo novos métodos e meios de provisäo e daräo mais fruto do que vocês poderiam imaginar no momento!

75. Treinei muitas pessoas de ambas as geraèöes para esta tarefa, e elas jâ estäo à espera, ansiosas com o que hâ de vir. Tenho preparado seus coraèöes, e elas estaräo dispostas a renunciar ao seu espírito independente e se unir a outros que pensam igual a elas para produzirem mais e irem mais longe do que nunca.

76. Vou suprir, prometo–lhes. Às vezes, vocês líderes‚ lamentam a falta de líderes, de pastores e de carneiros–guia, de pessoas nas quais possam se apoiar de verdade. Quero mudar a sua visäo e ajudâ-los a ver as coisas de maneira mais positiva, pois dentro da Família hâ muitas pessoas treinadas e capazes e que estäo explodindo com entusiasmo, dedicaèäo e treinamento. Hâ anos elas têm sido treinadas diretamente pela Minha mäo e pelo seu Pai David. A única coisa que tem impedido suas qualidades de lideranèa de aflorarem é a falta de um campo certo no qual usâ-las ao mâximo. Muitas näo säo líderes de pessoas. Elas näo se encaixam na definièäo normal de “líder”, mas säo líderes de aèäo‚ de movimento, de ataque. É disso que a Família precisa, e é isso que vou suprir!

u

77. Levantarei as pessoas certas no momento certo. Confiem em Mim em relaèäo a esses obreiros, e veräo um grande exército de pessoas talentosas, poderosas e cheias de idéias. Confiem em Mim no tocante ao tempo e energias extras que seräo necessârios para pastorear e aconselhar essas pessoas, especialmente no comeèo. Realmente valerâ a pena.

u

78. Muitas dessas pessoas que levantarei para ajudar seräo da segunda geraèäo. Coloquei isso no coraèäo delas, näo sô porque precisam de uma visäo, de uma meta e de um ministério, mas também porque quero que recebam treinamento.

u

79. Faèam a sua parte para trazer as pessoas nas suas âreas que têm os talentos para o trabalho, e dêem-lhes autoridade para efetuarem mudanèas em suas cidades, países e âreas. Eu farei a Minha parte para que os milagres aconteèam, para que dêem um fruto maravilhoso e tragam as ovelhas para o Meu redil.

Participaèäo de presidentes regionais em comitês nacionais

80. No início da implementaèäo da estrutura de comitês, a Família vai ter que entender que se trata de um período de transièäo e de treinamento. Nem tudo vai estar certinho. Vai levar um tempo até os comitês serem estabelecidos e estarem funcionando devidamente, com seus membros preparados e treinados para as suas novas responsabilidades. Näo hâ como cada detalhe ser resolvido de antemäo.

81. Portanto, a Família, e em particular os que participarem dos comitês, teräo que estar abertos e receptivos para receberem treinamento das pessoas à sua volta. Principalmente do presidente regional, que serâ responsâvel em se envolver nos comitês nacionais para certificar-se de que estäo funcionando devidamente.

82. Os primeiros seis meses ou mais deveriam ser considerados um período de treinamento, e os membros dos comitês näo deveriam ficar ofendidos se o presidente regional se envolver bastante no seu comitê ou na maneira como as reuniöes säo presididas, dando dicas e conselhos. Eles podem e devem fazer isso, principalmente no comeèo. É claro que o presidente regional näo tem voto no comitê nacional, justamente para ele näo se meter demais nas decisöes.

83. É um tempo de transièäo e alguns presidentes regionais podem a princípio ser um pouco super protetores, visto que é uma mudanèa enorme na Família e um grande passo no geral. Mas nem a Família nem a estrutura de comitês sofrerâ dano algum se esses primeiros seis meses ou mais de implementaèäo contarem com um maior envolvimento dos presidentes regionais.

84. O meio-termo serâ encontrado em oraèäo e ouvindo de Mim, mas no princípio os presidentes regionais teräo que se envolver nos comitês nacionais, participando de suas reuniöes, conversando com os seus membros e ficando a par do andamento das coisas. Ao observarem, apoiarem e contribuírem nas reuniöes nacionais no início, esses presidentes regionais teräo uma boa idéia do que estâ acontecendo com os comitês e isso, na maioria dos casos, junto com treinamento e orientaèäo amorosos, serâ o bastante.

Haverâ treinamento e salvaguardas

85. Os comitês foram designados näo sô para ajudarem a Família a crescer, progredir e satisfazer as suas necessidades futuras, mas também para permitir que mais membros da Família participem da administraèäo e do funcionamento da Minha naèäo. A visäo de comitês é em parte para dar o poder para o povo — para tirar as decisöes das mäos de uns poucos e colocâ-la nas mäos de muitos. O Meu plano para esses comitês é que os seus membros permaneèam desesperados em oraèäo e que tenham a autoridade de implementar aquilo que lhes mostro.

86. Este processo, porém, näo é instantãneo. Líderes näo säo formados de um dia para o outro. Näo basta nomear pessoas e achar que o trabalho serâ sempre feito da maneira certa ou que as decisöes tomadas seräo sempre as certas, principalmente no comeèo, quando os membros dos comitês ainda estiverem aprendendo a lidar com a responsabilidade e a autoridade que lhes foi conferida. Haverâ um período de treinamento para os participantes dos comitês — näo tanto para aprenderem a fazer o trabalho, mas aprenderem a Me deixar trabalhar através de seu comitê e guiâ-los e orientâ-los a cada passo.

87. Nem todos väo ficar täo em oraèäo ou ser täo dependentes de Mim como deveriam. Os que suscitarei das fileiras da Família para participarem dos comitês, embora tenham tido muito treinamento com as BNs e a Palavra escrita, näo estaräo täo avanèados na ârea de Me buscar e de Me permitir trabalhar através deles como os Meus COs‚ VSes e líderes atuais. Os membros dos comitês väo precisar de tempo e treinamento para aprender esses princípios e para verem como incluí-los nas suas novas responsabilidades. Este serâ o trabalho daqueles que jâ têm esse treinamento, os COs, que provavelmente seräo os presidentes dos comitês regionais.

88. Como sei que Meus filhos säo humanos e que väo tomar decisöes erradas de vez em quando‚ especialmente durante o período de transièäo como membro de um comitê, vou colocar salvaguardas‚ dando a outros ôrgäos o direito de veto às decisöes tomadas por um comitê inferior ao seu. Näo vai se tornar corriqueiro‚ pelo contrârio, o poder de veto raramente serâ usado‚ porque vou orientar cada comitê que Me buscar fervorosamente. Vocês näo têm que se preocupar achando que as cosias väo dar errado. Podem confiar que se algo näo estiver certo, haverâ uma maneira de endireitar as coisas. Qualquer veto terâ que passar por vârios ôrgäos, assegurando assim a integridade dos comitês.

u

89. Se colocarem salvaguardas e se certificarem que as pessoas estäo trabalhando dentro da estrutura que estou estabelecendo, näo têm que se preocupar achando que o trabalho vai sofrer com os erros que inevitavelmente ocorreräo pelo fato de pessoas novas assumirem tarefas e responsabilidades que antes eram dos COs. Serâ um salvaguarda para todos, e garantirâ a seguranèa de cada ârea, para essas pessoas irem aprendendo a lidar com as responsabilidades que lhes darei dentro da estrutura de comitês‚ e o trabalho näo sofrerâ.

O espírito reina supremo — o pastoreamento ainda é necessârio

90. O Espírito deve reinar supremo, porque os Meus filhos säo filhos do Espírito acima de tudo. O fluxo do Meu Espírito e da Minha Palavra é derramado do Céu sobre o topo, e depois sobre todos. Tem de haver uma estrutura para assegurar que o Espírito e a Palavra sejam implementados na vida de Meus filhos.

91. Vocês sempre precisaräo de pastores espirituais, daqueles que guiaräo as ovelhas, que as consolaräo e que cuidaräo delas. Se largassem isso‚ perderiam a pureza do Espírito e a forèa que advém de se viver na Minha Palavra, e teriam apenas um negôcio, uma empresa. De modo que têm de incluir no seu mecanismo, na sua construèäo, na sua estrutura, o pastoreamento espiritual da Família. Se o espírito estiver certo, o trabalho correrâ bem.

92. No entanto, näo é possível implementarem as Minhas Palavras e orientaèäo apenas através do pastoreamento espiritual. Deve haver a parte prâtica, por isso devem ligar-se aos que têm os dons e os talentos nessas âreas. Se dependerem exclusivamente do pastoreamento espiritual para implementarem assuntos prâticos, näo seräo implementados. Vocês devem ligar-se às pessoas dotadas nessas âreas, que têm conhecimento‚ e apenas assegurarem-se de que elas säo pastoreadas. — Näo necessariamente pastoreadas fortemente em seu trabalho, mas em suas vidas espirituais, para estarem com o espírito reto, e, por conseguinte o seu trabalho ser bem feito. É demais pedir aos pastores espirituais que pastoreiem todas as decisöes a serem tomadas, portanto eles deveräo pastorear os que tomam as decisöes.

93. Para um veículo funcionar é preciso combustível e ôleo — o combustível faz o motor rodar e o ôleo mantém todas as peèas funcionando sem atrito, para näo queimar nada nem destruir o veículo. Você näo pode fazer o motor funcionar sô com o ôleo, nem fazer o veículo andar sô com o combustível. Ambos säo necessârios. E o mesmo acontece com o veículo da Minha Família.

94. Nos dias por vir vai ser preciso as duas coisas para a Família progredir, tanto o combustível daqueles que têm o fogo, o desejo e o conhecimento, quanto o ôleo daqueles dotados em pastoreamento. Isso vai fazer tudo funcionar tranqüilamente. Os pastores poderäo usar seus dons de pastoreamento para manter aqueles que estäo usando os seus talentos — na ârea de negôcios e de diâconos — trabalhando tranqüilamente, lubrificados com o Espírito. Juntos vocês teräo uma mâquina que avanèarâ num ritmo mais râpido do que em qualquer outra época.

Pastores espirituais e sua interaèäo com os membros dos comitês

95. Se as coisas näo estiverem correndo bem em um determinado comitê, e aparentemente por motivos espirituais, o comitê supervisor deverâ informar os pastores espirituais da ârea, na esperanèa de que estes possam dar uma olhada na condièäo espiritual dos membros do comitê e tentar ajudâ-los. Se näo tiver como ajudâ-los, estipulei procedimentos pelos quais as pessoas sejam retiradas do comitê ou ele seja inteiramente desfeito caso seja ineficiente. Um novo comitê entäo serâ nomeado.

96. Contudo, os pastores espirituais sô pastorearäo os membros de um comitê como fariam caso eles näo pertencessem a um, a menos que um comitê supervisor os avise dos problemas de um certo comitê. Todos os membros de comitês seräo pastoreados da mesma forma que qualquer outro membro da Família, ou seja, primeiro pela equipe de pastores do Lar, e depois pelo prôximo nível de lideranèa, como reza a Carta Magna.

97. Um pastor espiritual num comitê näo pode retirar alguém do comitê sô porque näo gosta dos métodos ou atitudes da pessoa, caso contrârio ele se tornaria o presidente de facto do comitê. O pastor espiritual, ou até mesmo o presidente do comitê, näo tem essa autoridade. Devem seguir os procedimentos que estipulei para retirarem um membro de um comitê. Dois de três ôrgäos administrativos devem estar de acordo para retirarem alguém de um comitê. Esta autoridade näo foi conferida a ninguém isoladamente.

98. Vocês devem proteger os comitês e seus membros, para que tenham condièöes de expressarem suas idéias e métodos‚ e operarem de acordo com a sua fé e o que Eu lhes mostrar.

Meta: usar os talentos de todos

99. Tenho preparado a Família para este novo passo de progresso. Tenho treinado os Meus soldados em seus vârios ministérios, interesses e talentos, e eles agora estäo bem preparados para serem conselheiros e líderes em vârios campos. A Família estâ repleta de pessoas cheias de idéias‚ pioneiras‚ peritas em determinados campos. Vocês têm uma fortuna em mäo de obra que estâ apenas esperando para ser usada. Os comitês seräo o meio através do qual esse talento, perícia e experiência seräo utilizados ao mâximo.

100. Também tenho preparado a Família espiritualmente. Agora é a hora dos comitês serem implantados. Antes näo teria sido possível, porque a Família precisava crescer espiritualmente e estar mais à vontade com as novas armas. Precisavam ser mais versados nos pormenores de Me ouvir em profecia.

u

101. Este dia pertence a cada um dos Meus filhos‚ e é uma oportunidade para eles se destacarem nas âreas em que säo mais dotados. Esta é a oportunidade para aqueles que näo se consideram grande coisa, mas que Eu ungi, usarem essa unèäo ao mâximo.

u

102. A uniäo realmente faz a forèa, e toda a sua mäo de obra, dons e talentos juntos seräo uma forèa tremenda. A forèa näo provém de uma determinada pessoa, nem é devido aos dons e talentos especiais de uma sô pessoa, mas porque todos os Meus filhos säo moldados juntos, avanèando juntos e aplicando a Palavra e a orientaèäo que dou de modo a cumprirem o Meu plano e o Meu desígnio.

u

103. Eu amo cada uma das Minhas noivas e quero que sintam–se realizadas, inspiradas e produtivas. É por isso que essas mudanèas estäo acontecendo — para colocar mais membros da Família onde possam usar ao mâximo os talentos‚ habilidades e dons que lhes dei.

u

104. (Papai fala: ) É uma questäo de usarem os pontos fortes das pessoas ao mâximo, colocando-as numa posièäo em que as suas fraquezas näo ofereèam nenhum problema para o trabalho, visto que uma equipe de trabalho lhes servirâ de salvaguarda. É permitir que cada membro de um comitê deixe brilhar os talentos que o Senhor lhe conferiu, sem terem que viver com expectativas fora da realidade.

105. Vai trazer muitos que näo podiam se unir às fileiras da lideranèa antes por causa dos altos padröes e demandas espirituais que eram necessârios. A estrutura de comitês permitirâ que um número muito maior de membros da Família ajude na ârea em que säo qualificados. Muitos que têm servido o Senhor por anos väo se sentir incentivados ao verem que säo úteis, que sua contribuièäo é valiosa, e que podem fazer a diferenèa na Família. Muitos têm esse desejo, e os comitês ajudaräo a concretizar essa visäo, salientando os pontos fortes dessas pessoas.

COs: Mudanèa de trabalho e o que isso significa

106. (Papai fala:) Esta mudanèa vai afetar muitíssimo os COs, mas serâ uma mudanèa positiva. Vai exigir uma certa adaptaèäo no princípio‚ e talvez näo seja fâcil, mas no fim seräo muito mais felizes e produtivos, mais concentrados no seu trabalho, e realizaräo mais. Em vez de se dividirem tanto para abrangerem tantas coisas, poderäo se concentrar numa faceta específica da vida da Família e dar tudo de si a ela, sabendo que outros väo cuidar do resto.

107. Para isto se tornar realidade, vocês väo ter que abrir mäo de parte da sua autoridade e responsabilidade, e passâ-las a outros. Mamäe e Peter estäo tendo que fazer o mesmo, entäo vocês estäo em boa companhia! Talvez doa um pouquinho, mas depois väo se sentir muito melhor. Serâ um alívio e diminuirâ a sua carga e a pressäo sob a qual vivem.

108. Em outras palavras, väo ter que treinar outras pessoas, deixarem-nas levar a carga e às vezes até cometerem erros, para que possam crescer e aprender. Vocês talvez teräo que mudar de título também, e isso pode ferir um pouco o seu orgulho. Certas responsabilidades e cargos talvez mudem, como sempre acontece quando se edifica uma nova estrutura, mas vocês näo estäo sendo rebaixados nem chutados para escanteio. Näo deixem o Inimigo desencorajâ-los, pois vocês continuaräo sendo úteis e desempenhando um papel vital na administraèäo da Família como sempre fizeram.

u

109. Deixem os comitês fazerem o trabalho! É a chance de mudarem o velho e entrarem num novo dia, com novas maneiras de operar para todos vocês — COs, VSes‚ e a Família em geral. Väo ter que orar constantemente e Me pedir ajuda para terem a nova perspectiva, e verem sob a ôptica da nova unèäo que lhes dei.

110. Retirei a velha unèäo e vocês näo têm mais a Minha bênèäo para fazerem e estarem envolvidos em tantas coisas. O treinamento que quero lhes dar, Meus COs e pastores é que: pouco é muito se Eu estiver envolvido. Mesmo fazendo menos podem estar realizando mais e sendo uma bênèäo maior para ajudarem a Família a progredir‚ crescer e dar ainda mais fruto, se concentrarem-se em menos coisas mas dedicarem mais tempo e oraèäo a elas, bem como se Me permitirem agir mais. Peèo-lhes que se concentrem no que é importante, que näo é necessariamente fazer parte de vârios departamentos ou ter vârios cargos‚ mas sim no que realmente precisa ser feito, no seu trabalho e posièäo em determinados comitês.

u

111. Meus queridos COs, com esta nova estrutura vocês têm que mostrar que näo säo mais os responsâveis, mas que a responsabilidade é do comitê em si. Mostrem–se capazes de mudar de opiniäo dependendo da Minha orientaèäo. Mostrem que näo estäo presos à sua maneira de pensar, que entendem que a sua opiniäo é apenas a sua opiniäo, e que estäo dispostos a descartâ-la assim que virem que näo é exatamente o que precisam.

112. Uma das mudanèas mais importantes é estarem dispostos a abrir mäo de suas prôprias idéias quando elas näo satisfizerem a necessidade; serem humildes o bastante para perceberem que as suas idéias näo estäo sempre certas‚ e que na verdade säo no mâximo apenas uma parte do global. Normalmente o orgulho é a grande corrente que prende as pessoas às suas prôprias idéias. Entäo, ao quebrarem essa corrente e romperem esses laèos, vocês mostraräo aos outros a importãncia de se submeterem ao que é certo, e näo a quem estâ certo.

u

113. Estou assumindo o controle dos comitês pelo Meu Espírito, e derramando o Meu Espírito e unèäo em cada membro. Vocês devem Me respeitar neles. Devem respeitar o fato de Eu os ter ungido.

114. Vocês teräo que demonstrar ativamente aos membros do seu comitê que a sua opiniäo näo conta mais do que a deles. Todos precisam entender que a maneira que designei para o funcionamento dos comitês da Família é através de um intercãmbio livre de idéias. Devem transmitir aos seus colegas, membros do seu comitê, que eles têm toda a liberdade para expressarem exatamente a sua perspectiva, e eles näo sô têm toda a liberdade para isso‚ mas espera-se que pronunciem suas opiniöes. Vocês precisam näo sô dar abertura para um fluxo livre de opiniöes, mas incentivar isso.

115. O seu trabalho como administradores é exatamente extrair as idéias das pessoas. Näo pensem que vocês têm todas as idéias, nem que devem concordar e dar a aprovaèäo final, mas entendam que as melhores idéias viräo das pessoas que coloquei no comitê.

116. Devem buscar idéias diligentemente. Parte do seu trabalho é serem a bomba que vai bombear idéias. Se puderem bombear até conseguirem uma boa idéia, mesmo que seja contrâria à sua‚ todos veräo que o mais importante neste novo dia da era de aèäo é seguir o Meu conselho, näo importa através de quem Eu o dê.

u

117. Vocês precisam determinar a atmosfera, que deverâ ser de liberdade de pensamento e fluxo livre de idéias‚ sem medo de expressar as idéias que dou.

u

118. Vou descer da montanha e pousar sobre cada um, assim como o Espírito Santo desceu sobre Mim no Meu batismo. Uma nova unèäo cairâ sobre todos aqueles com quem vocês väo trabalhar nos comitês, portanto respeitem-na, estimulem-na e honrem-na. Sua meta é ver a Família sofrer transformaèöes no departamento do qual você faz parte, e ela sô vai mudar e concretizar suas metas se vocês deixarem cada membro ir assumindo pouco a pouco a sua devida posièäo, dentro do que ele é, por assim dizer, para que Eu possa falar livremente, sem reservas, através de cada um.

u

119. Quero que cada membro dos comitês seja um instrumento pensante, em movimento, agindo e fluindo livremente nas Minhas mäos. Uma das suas metas mais importantes é mostrar que vocês mudaram, e que estäo mais interessados em encontrar a Minha soluèäo através deles do que em promover as coisas segundo a sua perspectiva.

120. Vou dar a cada membro do seu comitê algo a acrescentar, algo ímpar. Entäo, certifiquem-se de encontrar e extrair isso de cada um deles.

u

121. (Papai fala:) O Senhor estâ fazendo algo diferente, e os líderes da Família väo ter que mudar e muito a sua mentalidade. Trabalhar nesses comitês vai requerer muita graèa e humildade da parte dos líderes jâ existentes. É um plano excelente, mas as coisas väo ser diferentes, e näo podemos ter líderes que fazem tudo, caso contrârio näo vai dar certo.

u

122. Obrigado, Meus preciosos COs, por estarem dispostos a aceitar os desafios que lhes dou. Sei que estäo cientes da necessidade da estrutura dos comitês e que a apôiam em espírito, mas a implementaèäo nem sempre serâ fâcil. Väo ter que mudar a sua maneira de agir e de pensar, o seu coraèäo e espírito.

123. Peèo-lhes que efetuem essas mudanèas por amor à sua Família, aos seus irmäos e até por amor a si mesmos, pela sua prôpria felicidade e sentimento de realizaèäo, pois veräo o bom fruto resultante disso. É claro que vocês näo seräo os únicos a efetuarem essas mudanèas; a Família como um todo vai ter que mudar.

124. As pessoas que no momento näo têm posièöes de responsabilidade e que participaräo desses comitês também teräo muito que aprender — muitas das mesmas lièöes que vocês tiveram que aprender ao longo dos anos justamente por estarem numa posièäo de responsabilidade. Agora vocês precisam ajudar outros a aprenderem essas lièöes e tornarem-se o que Eu quero que sejam para eles poderem ajudar seus irmäos ao mâximo. É responsabilidade sua treinâ–los, pastoreâ-los e mostrar–lhes o caminho pelo seu exemplo.

125. Uma das principais mudanèas necessârias serâ treinar outros e verdadeiramente passar-lhes a responsabilidade‚ näo sô dar-lhes um título, mas o cargo. Se lhes derem as rédeas, mas ficarem segurando-as lâ atrâs, pouca coisa vai mudar. Eles näo väo crescer e aprender a ter responsabilidade, e vocês continuaräo sobrecarregados. Väo precisar ter fé em Mim e confiar que outros podem realizar os trabalhos dos quais os incumbi, e que os ungirei, assim como ungi vocês por anos.

126. É claro que vocês devem ajudar os comitês e supervisionâ–los. Por exemplo, se pertencerem a um comitê regional, é sua responsabilidade certificarem–se que os comitês nacionais estäo cumprindo os seus deveres. Väo ter que extrair o potencial das pessoas. Incentivem eles a orarem sobre as situaèöes e apresentarem propostas e soluèöes. O seu trabalho também é oferecer conselhos sempre que necessârio, e quando lhes pedirem.

127. É um pouco parecido com a maneira como tenho orientado muitos dos adultos da primeira geraèäo a recuarem um pouco e treinarem os jovens ensinando-lhes os seus antigos ministérios. É trabalhar como professor, em vez de estar na linha de frente guiando as tropas. Se conseguirem treinar bem as pessoas e ajudâ-las a aprender os servièos que lhes dou para fazer, os seus esforèos se multiplicaräo, e em longo prazo realizaräo muito mais.

128. Hâ um meio-termo entre abrir mäo de sua autoridade e responsabilidade de modo a treinar outros e ajudâ-los a crescer, garantindo ao mesmo tempo que o trabalho estâ sendo executado corretamente. Às vezes teräo que se envolver e intervir, mas no geral näo serâ necessârio. Haverâ muito treinamento e ensino prâtico, aconselhando–se com os comitês dos quais participam, Me buscando juntos para encontrarem soluèöes e depois trabalhando juntos para implementâ-las.

129. É uma visäo excitante, e quando estiver em andamento vocês ficaräo emocionados com os resultados! No início vai ser difícil, como esse tipo de adaptaèäo sempre é. Leva tempo para as pessoas descobrirem onde se encaixam, calcularem exatamente o que têm que fazer, quais säo as suas responsabilidades e limites de autoridade. Alguns erros seräo cometidos, mas isso é de se esperar. Simplesmente sigam em frente, conferindo Comigo, sendo humildes, orando, treinando outros, delegando tarefas e demonstrando que têm fé e confiam no trabalho das pessoas, e Eu farei o resto!

u

130. Cada um de vocês terâ sua prôpria funèäo nessa estrutura. Espera-se que participem do comitê ou comitês dos quais fazem parte, e que ajudem a promover as coisas estimulando o potencial das pessoas e apoiando e aconselhando devidamente os comitês nacionais.

131. Agora, quanto aos comitês dos quais näo participam, espera-se que tenham fé nas pessoas que incumbi e ungi. Vocês väo ter que aprender a ficar de lado e Me observar trabalhar através de outros.

u

132. Quando uma crianèa estâ aprendendo a andar ela cai bastante, e às vezes se machuca, mas isso näo significa que deve pegâ-la e carregâ–la e näo deixâ-la andar mais. Näo. Você a consola, ora por ela, e a deixa tentar novamente. Em breve, por causa da sua fé e incentivo, ela conseguirâ ficarâ mais tempo em pé do que no chäo, até finalmente estar correndo por todo canto.

133. Vocês väo ter que encarar dessa forma a estrutura de comitês e as pessoas que vou colocar neles. Haverâ quedas e erros aqui e ali, mas näo quero que se envolvam e faèam de tudo para impedi-las de cair. Elas väo aprender e crescer‚ e com tempo e oraèäo, conselhos, amor e incentivo, ficaräo muito ativas e realizaräo grandes obras.

u

134. Tudo se resume a ter fé no Meu plano, acreditando que o que Eu ordenei vai funcionar, e näo sô funcionar, mas vicejar, crescer e causar um progresso tremendo! Precisam se lembrar disso constantemente, porque o manto da Minha unèäo mudou. Antes vocês tinham a unèäo para darem a última palavra ou determinarem as coisas, mas agora mudou e essa unèäo foi dada a todos os membros dos comitês. Se submeterem-se a Mim como equipe, Eu darei as respostas e soluèöes e os ajudarei a tomarem as decisöes certas. A velha maneira näo vai mais funcionar.

u

135. (Papai fala:) COs, precisamos de seu conhecimento e espírito de oraèäo, de sua experiência e espiritualidade, de seu amor pela Família e pelo Senhor. Eu realmente acredito que väo adorar essa mudanèa, que serâ uma bênèäo disfarèada. Talvez percam um pouco da sua antiga autoridade‚ mas assim que se adaptarem, väo gostar mais desta mudanèa do que de qualquer outra pela qual jâ passaram. Serâ um alívio para vocês näo terem todo o peso de algumas dessas decisöes.

136. Talvez se perguntem como väo se adaptar e mudar o seu modo de pensar e de agir, mas sei que vocês, mais do que ninguém, têm condièöes de fazer isso. O Senhor os tem treinado para trabalharem lado a lado com os irmäos comuns, e agora teräo oportunidade de trabalhar com pessoas que prestavam diferentes tipos de servièo‚ edificando juntos a era de aèäo e ajudando a fazer dela uma realidade.

u

137. Muitos de vocês‚ COs, seräo presidentes de comitês regionais. Nesse caso a sua maior responsabilidade serâ ouvir as pessoas, extrair delas o que elas têm a oferecer e ajudar a guiar e orientar através do seu exemplo de Me buscar e de Me consultar sobre tudo.

138. Nesse cargo näo teräo que agir como alguém que controla, mas sim que facilita, alguém que vai facilitar o progresso do trabalho, promover um fluxo de comunicaèäo e incentivar os membros dos comitês a se envolverem e realizarem o seu trabalho. Vocês säo servos dos seus colegas nos comitês, e servos dos membros dos comitês nacionais, devendo treinâ-los, orientâ–los, encorajâ-los e ajudâ-los.

u

139. Vai ser preciso humildade para aceitarem esse novo papel que estou lhes dando. Mas sô assumindo-o e deixando o velho para trâs é que poderäo ajudar a fortalecer a Família e progredirem. Se agarrarem–se ao seu antigo trabalho ou tentarem suprir as necessidades da Família da maneira antiga, veräo que näo funciona mais‚ porque agora estou lhes dando uma nova unèäo. Dentro dessa nova unèäo‚ vocês precisam de todos que se encontram nos comitês. Juntos seräo ungidos para suprir as necessidades, responder às perguntas e tomar decisöes.

Requisitos e conselhos para os membros dos comitês

140. Sei que vocês têm muitos desejos e que querem se envolver em muitos aspectos da Família, melhorar as âreas que estäo fracas e dar vida às que ficaram velhas e estagnadas. Dentro da visäo de comitês teräo oportunidade de fazer exatamente isso, e embora näo tenham condièöes de participar diretamente em cada ârea que têm vontade de ajudar, poderäo contribuir imensamente.

141. Vocês têm sido fiéis e tenho visto como se esforèam em intenèöes e obras para colocar em prâtica o que lhes mostrei. Tenho visto como têm tentado progredir e enriquecer a vida das pessoas à sua volta. Por isso agora abro-lhes esta porta grande e eficaz através da qual muitas das suas idéias, esperanèas e sonhos poderäo se realizar, ou pelo menos serem apresentados ao comitê para discussäo, conselho e oraèäo.

142. Esta é uma oportunidade tremenda que darâ muito fruto, mas vai ser preciso paciência e muita labuta até lâ. Ter paciência serâ uma das maiores dificuldades durante esse período de transièäo e de mudanèa. É um período de mudanèa, de flutuaèäo, mais ou menos como foi depois que a Carta Magna entrou em vigor‚ embora näo täo confuso. No início tudo vai andar um pouco mais devagar até todos se firmarem, mas näo desanimem. As coisas väo pegar velocidade novamente e depois que todos tiverem embarcado a Família avanèarâ mais rapidamente do que nunca!

u

143. Todos que tiverem o privilégio de participar de um comitê devem perceber que sua posièäo näo é permanente. Se näo fizerem bem o seu trabalho, podem ser retirados do comitê por meio de voto. Mas ninguém vai perder a sua posièäo nem ser excluído do comitê sô porque suas idéias säo diferentes ou porque discorda dos outros, pois isso é de se esperar. E também a participaèäo de alguém näo serâ questionada sô porque a pessoa tem uma personalidade difícil e é mais difícil trabalhar com ela. Mas se a pessoa näo apoiar nem preencher os requisitos espirituais de um membro de comitê, serâ um peso e empecilho, e até mesmo uma possível brecha através da qual o Inimigo poderâ entrar. Sendo assim, todos têm que estar dispostos a serem pastoreados e mantidos na linha espiritualmente.

u

144. Os membros dos comitês devem estar dispostos a apoiar o contrato de membro da Carta e apoiarem 100% no espírito. Näo significa que näo possam ter fraquezas ou problemas, mas precisam manifestar fé no Vinho Novo, gostar dele e desejar ardentemente seguir o padräo estabelecido para a Família CM.

145. Devem estar utilizando as novas armas e totalmente convencidos e cheios de fé em relaèäo a elas. Obviamente talvez näo tenham muita experiência no seu uso, talvez sejam principiantes em Me amar intimamente, ou seus canais näo estejam täo exercitados, mas precisam estar dispostos a aceitar e abraèar totalmente todas as novas armas. Quaisquer dúvidas, relutãncias ou hesitaèöes enfraqueceräo os comitês.

146. Devem estar dispostos a serem pastoreados pelos seus colegas de comitê, pelos seus supervisores e por Mim através de profecia.

147. Deveriam ser fiéis à Família, ao rei e à rainha. Podem ter dúvidas e até mesmo idéias radicais, completamente diferentes da maneira antiga, mas näo podem ter rancores em relaèäo à Família e suas normas. Se estiverem rancorosos, precisam estar dispostos a se libertar, porque o rancor vai influenciar as suas opiniöes e interaèäo com as pessoas e pode causar dúvidas. Rancor e dúvidas väo corromper o conselho dos comitês e devem ser combatidos.

u

148. No geral, o membro de um comitê terâ experiência naquele campo, e a maioria serâ “perita” no assunto, com um entendimento profundo e amplo das muitas facetas dos assuntos a serem discutidos ou orados. Mas em alguns casos uma pessoa com menos experiência serâ indicada para um comitê, porque pessoas assim trazem coisas novas e novas abordagens. Se todos no comitê têm muitas experiências passadas, o passado pode vir a sufocar novas idéias e técnicas. De modo que näo é sempre um pré-requisito que os membros dos comitês tenham muita experiência, pois alguns deles seräo pessoas cheias de idéias ou que contribuiräo com outras facetas ou âreas de entendimento. Elas talvez conheèam os costumes do país, entendam as necessidades e desejos da nova geraèäo‚ conheèam a Carta Magna nos mínimos detalhes, etc.

u

149. Näo diga "sou uma crianèa". Eu unjo aqueles que escolho‚ e essa unèäo vem de cima, näo de vocês‚ näo do homem. Vocês näo sabem se estäo prontos para aceitar esses trabalhos e responsabilidades, mas quero lhes dizer e perguntar algo. Näo considerem o trabalho, mas sim a sua boa vontade em realizâ–lo. Estäo prontos para receber a Minha unèäo e se submeterem ao que desejo que faèam?

150. Estäo dispostos a dar a sua prôpria vida e vontade? Querem realizar a Minha vontade? Agora estou lhes pedindo que estejam submissos à Minha vontade, ao que Eu gostaria de fazer através de vocês. Estäo prontos para se submeter?

151. Näo considerem o trabalho ou o homem. Olhem para Mim, porque sou Eu Quem dâ o trabalho àqueles que escolho, e junto com ele a unèäo. Estou esperando jâ neste momento, segurando em Minhas mäos o vaso de ôleo, pronto para ungir vocês para serem os servos que quero que sejam.

152. Väo aceitar? Chamei–os pelo nome. Estäo sentindo o Meu Espírito cutucar o seu coraèäo. Väo se prostrar humildemente diante de Mim, com a cabeèa baixa, para Eu poder ungi-los com o ôleo da Minha unèäo?

Comportamento nos comitês: como ser um bom membro da equipe

153. Extrair o que cada um tem a oferecer — essa é a chave, o segredo para a estrutura dos comitês.

u

154. Muitos candidatos aos comitês estäo acostumados a trabalharem sozinhos e a fazerem tudo. Geralmente trabalham com pessoas que estäo dispostas a se submeterem aos seus desejos e planos. Estäo acostumados a serem os manda-chuvas e näo terem que se aconselhar ou trabalhar muito em equipe. Na estrutura de comitês essas pessoas väo ter que estar dispostas a mudar e abrir mäo desse desejo de querer sempre decidir e saber o que é certo.

155. Muitas pessoas nos comitês seräo pessoas empreendedoras, portanto cheias de falhas. As coisas nem sempre väo correr às mil maravilhas, principalmente no comeèo. Haverâ batalhas com orgulho, competièäo em relaèäo a quem tem a última palavra ou quem consegue apresentar o melhor argumento. Haverâ muitos melindres e "Napoleöes". Vai levar tempo para as pessoas nos comitês aprenderem a trabalhar juntas, e no início haverâ uma grande necessidade de pastoreamento.

u

156. Considere com bastante seriedade a opiniäo de cada pessoa, lembrando-se que hâ uma razäo para Eu dar a ela uma opiniäo täo forte em relaèäo a algo, e tente extrair da maneira mais tranqüila o melhor que ela tem a oferecer.

157. Lembrem-se que devem ouvir todas as opiniöes. Nesses comitês vocês precisam ver qual é a Minha vontade, amados, e näo a encontraräo se näo conseguirem todas as informaèöes que derramarei através de cada membro do comitê.

u

158. Peèam oraèäo e esforcem-se para se tornarem pessoas dispostas e aptas a abrir mäo de suas prôprias idéias se näo forem o melhor, e abraèar a idéia de outro — mesmo que com isso você saia prejudicado — se for a Minha vontade. Estejam dispostos a desistir de suas idéias para o bem da causa‚ pelo bem de todos, e farei com que seu campo seja bem-sucedido. Se demonstrarem estar dispostos a abrir mäo daquilo que lhes é querido, Eu os levarei a uma terra frutífera e a um lugar largo onde o Meu Espírito habita, onde a Família poderâ ser alimentada e onde suprirei através do ministério do seu comitê em particular. Êxito para vocês!

Autoridade nos comitês; os problemas seräo pastoreados

159. A menos que aumentem a sua fé e dêem autoridade e autonomia aos comitês, eles sô väo funcionar teoricamente, e sô väo diminuir o ritmo da Minha obra e o progresso que estäo tentando obter na Família.

160. Se os membros dos comitês ficarem de mäos atadas, tendo que consultar seus pastores espirituais antes de tomarem decisöes, näo väo se sentir responsâveis, portanto, näo ficaräo fervorosos Comigo. Aí, passaräo a ser um fôrum para discussöes em vez de um ôrgäo que toma decisöes e sente a convicèäo e a responsabilidade de implementâ-las. Se os membros dos comitês precisarem da aprovaèäo dos pastores antes de efetivar suas decisöes, näo se sentiräo desafiados e perderäo muito tempo com isso.

161. As pessoas seräo nomeadas para fazerem parte de um comitê com base em seu conhecimento e tarimba nos assuntos ligados ao comitê, e em muitos casos teräo um conhecimento maior desses assuntos do que os prôprios pastores espirituais. Portanto, näo seria sensato dar a autoridade final aos pastores espirituais. Se eles se envolverem tanto nas decisöes e implementaèäo das decisöes dos comitês‚ na verdade näo estariam abrindo mäo de nada, apenas aumentando sua carga de trabalho e tendo que participar de até mais reuniöes.

162. Embora os pastores espirituais devam pastorear os membros dos comitês e tenham essa responsabilidade‚ as decisöes tomadas e sua subseqüente implementaèäo deveräo ser inteiramente de responsabilidade do comitê, sem interferência desses pastores.

u

163. Vocês väo obter os melhores resultados dos comitês se lhes concederem o mâximo de autoridade e poder possível. Vai ser preciso muita fé‚ mas resultarâ em comitês agindo com mais oraèäo e mais fervorosos‚ pois sentiräo verdadeira responsabilidade pelas suas decisöes e pelo trabalho de levâ-las a cabo.

164. Entäo‚ procurem entre vocês homens e mulheres idõneos‚ cheios do Espírito Santo e de sabedoria, e os constituam para esses assuntos, para que vocês possam cuidar das questöes espirituais do Reino. Dêem–lhes a autoridade e autonomia para tomarem decisöes e efetivarem-nas.

u

165. A autoridade concedida a um comitê normalmente serâ específica a um determinado ministério na Família, e é responsabilidade de seus membros alcanèarem as metas relacionadas a esse ministério. Para isso, devem ter autoridade para agir. As metas nem sempre seräo espirituais. Muitas vezes seräo assuntos relacionados a negôcios ou técnicos, metas que devem ser alcanèadas para termos uma Família melhor e para alcanèarmos as metas gerais da Família.

166. Como cada membro do comitê e o prôprio comitê têm metas e deveres a cumprir, näo podem se permitir estar fora do espírito ou espiritualmente fracos. Se näo estiverem em sintonia espiritualmente, ou se perderem contato Comigo, com o Meu Espírito e com as metas que determinei, o mecãnico terâ que ser acionado para fazer uns ajustes na pessoa, ou, em alguns casos, no comitê inteiro. Se o comitê no geral näo estiver alcanèando as suas metas ou seus membros estiverem afastados de Mim, entäo os Meus pastores, em algum nível‚ deveräo intervir e cuidar da situaèäo pastoreando o comitê ou até mesmo substituindo os seus membros, se necessârio.

167. Se um membro do comitê ficar fora de sintonia ou tiver problemas de menor importãncia, entäo o pastor deve intervir para ver quais säo os problemas e tentar ajudar. Essa é a primeira linha de defesa. Os pastores näo teräo autoridade específica em relaèäo às responsabilidades do comitê, pois ela é dos comitês. O pastor, porém, tem a autoridade e é responsâvel pela condièäo espiritual do rebanho. É sobre isso que ele tem responsabilidade e autoridade.

168. A autoridade dos membros dos comitês e a do pastor estäo relacionadas à sua responsabilidade. Os membros dos comitês säo responsâveis pelo quê? Entäo ele tem autoridade total e completa nessa jurisdièäo, para capacitâ-lo a cumprir sua responsabilidade. Os pastores säo responsâveis pelo quê? Entäo eles têm autoridade total e completa nessa jurisdièäo, de modo a cumprirem seu dever.

169. Os pastores näo säo responsâveis pelas metas do comitê, mas sim pelo estado espiritual do rebanho, do qual os membros dos comitês fazem parte. A responsabilidade do pastor é guardar o seu rebanho, em outras palavras, a obra de Deus, o Meu trabalho.

Trabalhem em uniäo; esforcem-se para näo ficar comparando situaèöes

170. (Papai fala: ) A estrutura de comitês é um projeto gigantesco. Pode funcionar, mas vai ser preciso a cooperaèäo de todos. Os talentos de todos seräo usados, desde o topo até à base. Vamos precisar de mais uniäo do que nunca, e näo podemos ter ninguém que se considere melhor do que os outros ou que tenha um espírito de competièäo. Para essa estrutura funcionar, vamos precisar de um esforèo em equipe — todos os jogadores em sua posièäo fazendo o melhor que podem para a equipe.

171. Näo serâ fâcil para a maioria das pessoas, e elas väo se comparar um pouco. O Inimigo vai tentar causar problemas‚ fazer as pessoas se compararem e näo se sentirem täo importantes como seus colegas. Mas tudo isso é tolice e ridículo, porque todos vocês säo importantes. Cada jogador é importante. Cada tarefa e lugar em que o Senhor coloca alguém é importante, e além do mais, o Senhor näo julga ninguém pelo cargo que ocupa.

172. Sei que é difícil näo se comparar aos outros, mas acredite‚ o cargo de alguém näo é assim täo importante para o Senhor. O plano geral sim é que é importante. Fazer o que o Senhor pede de cada um é o que conta‚ e é por isso que Ele vai recompensâ–lo igualmente — se você fez bem o seu trabalho, quer parecesse importante, quer näo.

É vital manter o seu orgulho sob controle

173. Seguem-se algumas dicas para manter o seu orgulho sob controle:

? Andem no Espírito e näo na carne.

? Procurem Me agradar, näo a si mesmos, nem mesmo aos outros.

? Sejam orientados pelo amor, e näo pelas realizaèöes.

? Falsa humildade também é orgulho. Näo reprimam o Meu Espírito quando Eu os estiver guiando a fazer ou dizer alguma coisa‚ mesmo que pareèa estranho ou forte demais para vocês.

? Reconheèam-Me em todos os seus caminhos — de coraèäo, e näo apenas como um ritual.

? Se acharem que as coisas estäo saindo do trilho na sua vida, parem, olhem, e Me escutem‚ e Eu os orientarei e os trarei de volta a Mim e aos Meus caminhos.

? Lavem o seu coraèäo continuamente com a Minha Palavra — tanto a escrita como a viva.

? Cerquem-se de homens e mulheres que näo se deixam intimidar por você, que falaräo o que pensam e lhe diräo quando acharem que você estâ se exaltando em orgulho e agindo no braèo da carne.

? Orem para ter mais do espírito manso de Abel e contra a influência de Caim.

? O orgulho é traièoeiro e tem muitas formas, mas quanto mais perto de Mim estiverem, menos orgulho teräo. Por outro lado, quanto mais afastados estiverem de Mim, maior serâ a tendência ao orgulho.

? Agradeèam-Me pelos reveses, erros e fraquezas humanas, e näo fiquem desencorajados nem deprimidos com essas coisas, mas aprendam a usâ-las para Me glorificar. Procurem-Me para ajudâ-los a superar e solucionar os problemas.

? Permaneèam simples e humildes. Näo Me julguem, e nunca duvidem do Meu amor por vocês ou pelas ovelhas.

? Deixem-Me carregar o peso, corram para Mim ao primeiro sinal de encrenca. Näo levem a carga no seu prôprio espírito ou entendimento. Tenham bastante fé no Meu amor.

? Identifiquem as suas fraquezas. Estejam cientes delas e Me busquem e à Minha Palavra sobre elas. Tomem medidas de precauèäo‚ usando cartazes ou pessoas para ajudâ-los, fazendo estudos da Palavra e, acima de tudo, orando.

? Estejam cientes dos ardis do Inimigo. Ele ataca de ambos os lados: com orgulho e com falsa humildade. “Você é täo esperto!” “Olhe sô como é ungido. Você soube resolver aquilo direitinho.” “Puxa, o Senhor realmente acertou quando escolheu você e lhe deu esses grandes dons.” Ou entäo, por outro lado: “Como é que você põde fazer um erro desses? Larga de mäo. Você jâ era.” “Como é que o Senhor pode amâ-lo depois dessa mancada?” “Você näo tem condièöes de cuidar desse projeto.” “Näo dê esse conselho, vai fazer isso sô por orgulho.” "Como é que pode corrigir essa pessoa sendo que você é um pecador maior do que ela? Seu hipôcrita!"

? Quando o inimigo vier como uma inundaèäo, chamem o Meu Espírito para arvorar uma bandeira contra ele. Resistam ao Inimigo e ele fugirâ de vocês. Recuem e vejam-Me lutar.

Usar profecia nos comitês

174. Nem é preciso enunciar os benefícios da profecia num comitê. Ao usarem profecia, vocês, membros dos comitês‚ veräo a diferenèa entre trabalharem com a sua prôpria forèa e trabalharem na inspiraèäo do espírito, que realmente vai realizar algo com a Minha orientaèäo. Entäo‚ usem-na!

u

175. Näo é preciso dizer que, com base nos conselhos que tenho lhes dado nos últimos anos‚ vocês deveriam tomar todas as suas decisöes em conselho Comigo. Näo importa em que nível as decisöes sejam tomadas‚ deveriam orar sobre elas e cada pessoa envolvida deveria Me ouvir em profecia. Como lhes mostrei, isso nem sempre tem que ser uma grande operaèäo. Quanto mais importante for uma decisäo‚ mais conselhos seria bom receberem de Mim‚ mas na maioria dos casos que envolvam assuntos menos importantes, talvez sô recebam algo breve e simples. Mas é imperativo que todos que têm a autoridade de tomar decisöes Me considerem o conselheiro sênior em todos os casos. Se assim o fizerem, Eu os guiarei e orientarei, e a rainha e o rei poderäo ficar em paz. Erros ainda seräo cometidos, pois permito por vârios motivos, mas no geral vou manter tudo na linha, principalmente as questöes mais importantes.

u

176. Na multidäo de conselheiros hâ seguranèa. Se confirmarem Comigo cada sessäo de conselhos e as conclusöes tomadas, encontraräo a mâxima seguranèa. Hâ uma hora certa e a necessidade para deliberaèäo, e as coisas näo podem ser finalizadas apenas com base em oraèäo e profecia. Eu poderia ter feito com que fosse assim, mas preferi trabalhar numa combinaèäo de comunicaèäo direta entre vocês e Eu e a sua comunicaèäo entre si.

u

177. O uso de profecia serâ vital para o sucesso da visäo dos comitês. Serâ um tempo de treinamento, aprendizado e crescimento para cada pessoa, visto que os membros aprenderäo a usar profecia como nunca antes. Väo aprender a Me buscar e a serem ensinados e orientados, pois vocês näo estaräo presentes diariamente para instruí-los e ajudâ–los. Serâ muito benéfico, porque eles seräo forèados a Me buscar, e assim aprenderäo cada vez mais sobre Mim. Adquiriräo, com este tempo passado Me ouvindo, a fé que precisam para superar quaisquer obstâculos e dificuldades que venham a enfrentar. Eu lhes darei fé para as coisas que nem sempre säo fâceis de entender. Isso os fortalecerâ e os tornarâ governantes melhores e mais sâbios da Família nas suas âreas de atuaèäo, ajudando a dirigir o programa de diâconos através dos comitês.

u

178. Reservem uma cadeira para Mim nas suas reuniöes de comitê. Näo teräo que fazê-lo sempre, mas no princípio e durante as reuniöes mais importantes, podem usar isso como ilustraèäo. Coloquem uma gravura de Mim em uma das cadeiras e também um exemplar da Carta Magna e da Bíblia. Isso manterâ as coisas na perspectiva certa.

179. Seria bom lerem algo breve sobre profecia na Minha Palavra, terem uma mini-devoèäo, que também prepararâ o terreno e lembrarâ a todos que profecia é Me dar uma chance de falar, de contribuir, de apresentar a Minha perspectiva.

u

180. Antes de comeèarem uma reuniäo de comitê, alguém deveria receber uma profecia. Ao terminarem, alguém deveria receber o selo da Minha bênèäo ou orientaèäo. Durante a reuniäo, quando necessârio, deveriam estar em oraèäo e em sossegada reflexäo, em comunicaèäo direta Comigo. Quando surgirem perguntas, deveriam pedir a alguém para Me ouvir a respeito. Alguém precisa estar sintonizado ao lado espiritual e às necessidades do comitê, para se certificar de que cada membro estâ orando e usando as novas armas devidamente de modo a contribuir para o êxito do comitê.

u

181. Perguntar–Me tudo é a chave para ajudar os comitês a tomarem decisöes sâbias e permanecerem no centro da Minha vontade. Ao mesmo tempo, porém, a profecia é uma arma poderosa‚ e os que a usam devem ser dignos de confianèa e conhecidos por preencherem os requisitos para ser um canal confiâvel. Estejam bem atentos a este aspecto. A maneira como os membros dos comitês Me buscam e usam o dom de profecia vai fazer toda a diferenèa. Eles devem provar que säo canais fervorosos, dispostos a abrir mäo de suas prôprias idéias e que aceitem que se ore mais sobre as profecias que eles ou outros receberam para obter-se confirmaèöes e esclarecimentos.

u

182. Incluam–Me na agenda oficial. Repreendam o Inimigo‚ que quer muito sufocar a profecia. É ele que exagera naquele friozinho que às vezes sentem na barriga quando alguém diz: "Vamos perguntar ao Senhor." É ele quem diz: "Ai, essa näo! É sô o fulano de tal querendo dar a sua opiniäo em forma de profecia para fazer o que ele quer ou influenciar o voto dos outros." Isso os faz esquivarem-se da profecia, que é na certa um ardil do Inimigo.

183. Eu prometi que nos Últimos Dias os seus filhos e filhas profetizariam, e os seus velhos sonhariam sonhos. Para que serve todo esse derramamento do Meu Espírito sobre toda a carne? Nos Últimos Dias vocês väo precisar da nova arma de profecia mais do que nunca. Ela Me permite revelar-lhes a Minha vontade claramente, ter voz nas nossas reuniöes e Me dâ a chance de mudar näo sô as suas opiniöes sobre o assunto‚ mas também os seus coraèöes. Ela Me permite mostrar-lhes a visäo global, para que a Minha vontade seja feita assim na Terra como no Céu.

184. Eu fiz de vocês um corpo que deve ser bem ajustado, pedras vivas, e a Minha Palavra viva é o que mantém esse corpo unido, é a argamassa entre essas pedras vivas do Meu templo.

u

185. A profecia os ajuda a ver as coisas do Meu ponto de vista, näo sô do seu. Eu sou o Mediador, de modo que Me pedir para falar ajuda a resolver os dilemas e impasses, acalmar as discussöes acaloradas e colocar tudo de volta no rumo certo.

186. A uniäo em si näo é o segredo. E se vocês estiverem unidos e em paz uns com os outros, mas ainda assim Eu, da Minha posièäo, vir que algo näo estâ certo no seu plano? Se Eu näo tiver a oportunidade de falar — seja para confirmar sua decisäo, salientar pontos nos quais talvez näo tenham pensado, ou até mesmo às vezes sugerir que mudem uma decisäo — podem perder algo. — Algo que talvez esteja além da sua mente carnal, dos seus sentidos e até mesmo dos seus dons. Prometo que suprirei cada necessidade, e às vezes essa promessa serâ cumprida quando Me permitirem dar-lhes Minhas Palavras específicas sobre um assunto.

187. Dou-lhes muita autonomia para tomarem decisöes. Usem-na, mas Me busquem em todas as suas decisöes, pois isso Me agrada imensamente. Näo estäo lutando para Me perguntar tudo? Entäo vou ajudâ-los com tudo, de alguma forma.

u

188. Profecia serâ muito necessâria e deveria ser usada o mâximo possível nas reuniöes dos comitês. Cada reuniäo‚ na verdade cada novo assunto, deveria ser aberto näo sô com uma oraèäo, mas com um tempo para Me ouvirem. Näo tem que ser algo extenso e complexo, e as pessoas que receberem as mensagens näo deveriam sentir-se limitadas a receber apenas encorajamento ou coisas gerais. No geral ficarei feliz em Me comunicar dando uma pequena dica ou lembrete, algo essencial que deveräo ter em mente durante as discussöes.

189. Além de orarem e Me ouvirem no comeèo de cada questäo, cada conclusäo também deveria ser confirmada por Mim. Isso nem sempre tem que ser feito nas reuniöes, pois pode pressionar as pessoas. Mas quem estiver tomando nota ou for responsâvel por efetivar as decisöes, sô deveria considerar que ela é final depois de ter sido apresentada a Mim e confirmada por Mim. Essas confirmaèöes deveriam ser compartilhadas com as pessoas envolvidas nas deliberaèöes e decisöes sobre o assunto, quer no seu comitê ou no comitê superior ao seu.

190. Se Eu näo for incluído no seu conselho — e näo sô para dar um carimbo de aprovaèäo, mas para ter a chance de expressar os Meus pontos de vista — entäo o seu conselho näo subsistirâ. Embora Eu tenha dado a cada um sabedoria, dons, entendimento e visäo das coisas, dei de forma que essas coisas näo fossem suficientes sem a Minha voz viva de profecia entre vocês. Onde dois ou três estiverem reunidos em Meu Nome, ali estarei no meio deles. Mas sô väo usufruir de todo o poder que lhes dou se clamarem por ele e Me deixarem falar.

191. Sem essa confirmaèäo e certeza de que estou com vocês e que suas decisöes estäo de acordo com a Minha vontade, haverâ mais espaèo para descontentamento, desacordos, desuniäo e desencorajamento; näo haverâ um propôsito único, forte o bastante, ou suficiente uniäo de coraèäo e mente. Entäo, mesmo se tomarem boas decisöes, se näo buscarem a Minha confirmaèäo e orientaèäo em profecia‚ teräo problemas — falta de conhecimento de certos detalhes ou sentimentos feridos — que väo diminuir o ritmo do progresso do Meu trabalho.

u

192. Profecias que confirmem mudanèas ou decisöes de maior porte num comitê näo deveriam ser recebidas por apenas uma pessoa, mas sim confirmadas pela boca de duas ou três testemunhas. Duas ou três pessoas deveriam orar e Me ouvir sobre decisöes de maior porte, pois servirâ de medida de precauèäo e contrapeso. A tarefa de receber profecias deveria ser distribuída ou dividida igualmente, e näo dada apenas àqueles que têm o desejo de orar sobre um determinado assunto.

193. Qualquer um que esteja desesperado e submisso pode receber uma mensagem clara sobre qualquer assunto, mesmo que jâ tenha opiniäo formada. Mesmo assim‚ é melhor que as profecias sejam distribuídas entre todos de modo ordenado, acima de tudo por amor às pessoas e sua fé nas profecias, bem como para sentirem que todos os lados foram bem e eqüitativamente representados. Assim‚ poderei confirmar o Meu plano e direèäo na boca de duas ou três testemunhas.

194. As profecias recebidas deveriam ser lidas e julgadas — para terem certeza de que näo houve interferência do Inimigo — pelo presidente do comitê imediatamente acima do comitê que as recebeu. Essa mesma pessoa também deveria ser mantida a par do progresso e atividades gerais do comitê, e conhecer bem os seus membros, para poder detectar facilmente se algo estâ fora de linha, ou se o comitê estâ comeèando a ficar desunido ou se esse é um aspecto que precisa ser fortalecido. Isso é importante especialmente no caso de profecias que sejam ou pareèam contraditôrias. Todos no comitê devem entender que é uma carga pesada receber profecias confirmatôrias sobre uma decisäo, pois a submissäo da pessoa ou falta dela, pode influenciar ou afetar a Minha mensagem até certo ponto.

195. Sendo assim, a melhor medida de precauèäo e o que deveria ser enfatizado aos membros dos comitês é que devem ser humildes, estarem fervorosos e entenderem a sua responsabilidade para com a Família e Comigo. Eles têm um trabalho importante e precisam guardar o seu coraèäo e vida para realizarem o trabalho o melhor que podem, como Eu gostaria que fizessem. Se estiverem fervorosos‚ Eu os guardarei e assegurarei que suas profecias sejam confiâveis, e que o fruto da sua labuta seja um grande sucesso.

u

196. Um perigo na implementaèäo da visäo dos comitês é que, como vârios conselheiros seräo acrescentados a cada coluna, algumas pessoas väo achar automaticamente que é mais importante aconselhar–se e conversar do que Me ouvir. As pessoas tendem a perder a visäo de Me perguntarem tudo. Acham que, como precisamos de pessoas‚ de informaèöes, de deliberaèöes, de discussöes, etc., a maneira mais eficiente é deliberar‚ analisar minuciosamente e se apoiar na sabedoria do homem, e até que é esse o objetivo maior dos comitês. É verdade que as pessoas säo necessârias e que informaèöes, conversas, discussöes e conselhos säo vitais, mas näo substituem o ato de ouvirem o que tenho a dizer.

197. Com conselhos sâbios faèo a Minha guerra, e a Minha luta pela sobrevivência e futuro crescimento da Família tem duas pontas. Uma é a nova arma de Me ouvir em profecia e banhar cada passo em oraèäo. A outra é reunir Meus filhos que têm conhecimento e recursos sobre um assunto para uma mesa-redonda onde possam formular planos e projetos e concretizâ-los. Mas mesmo assim‚ Eu devo ser a inspiraèäo por trâs de tudo. Sem Mim e sem a Minha orientaèäo, o outro aspecto näo vai funcionar. Isso deve ficar bem claro para todos, caso contrârio as pessoas väo olhar para o homem e esperar que coisas grandes e novas aconteèam, porque finalmente tem um grupo de “pessoas inteligentes” trabalhando nas diferentes questöes. Se isso acontecer, näo poderei guiar nem abenèoar, porque estaräo com a visäo errada.

198. Para o trabalho com comitês obter êxito, as pessoas precisam estar olhando para Mim. Eu näo posso ser negligenciado. Vou trabalhar através das pessoas e usâ-las e aos seus talentos e dons num esforèo unido, conjunto e pleno. Mas se forem comparar os dois, é melhor faltar a participaèäo das pessoas do que do Meu Espírito. Perguntar-Me tudo e depender de Mim é a prioridade.

199. Um perigo de näo se usar a profecia nas reuniöes dos comitês é que as coisas podem ficar pessoais. Como haverâ pessoas de personalidade forte, cada um deve estar sujeito a um poder e autoridade superiores. Outro perigo é as pessoas no comitê atribuírem o sucesso do programa à sua equipe. Ou aqueles que observam o comitê elogiarem e glorificarem os membros do comitê por “finalmente fazerem acontecer” coisas que hâ tempos foram mencionadas e sugeridas nas publicaèöes ou até mesmo em profecia. Isso pode fazer as pessoas darem mais valor ao homem do que ao poder de Deus, e é muito perigoso.

200. Eu abenèoarei os comitês que Me ouvem, Me incluem e Me permitem ter a última palavra. É claro que haverâ discussöes e votaèäo‚ mas também precisam da Minha confirmaèäo e selo de aprovaèäo. Deveräo Me buscar, senäo farei com que dêem com os burros n’âgua. Cada comitê terâ seus deveres, e o seu sucesso — tanto espiritual como prâtico — dependerâ de atenderem ao Meu pedido de estar envolvido de todas as formas.

u

201. Estâ bem‚ dizem, “sei que o Inimigo näo quer que usemos profecia nas nossas reuniöes de comitê, mas e se a profecia for mal empregada? E se alguém der profecias maculadas ou até mesmo falsas?”

202. Eu näo disse que cuidaria dos Meus? Näo usei a sua rainha como exemplo de como provar o vinho, ou seja, discernir? Näo ungi seu rei para saber interpretar e colocar as Minhas Palavras em prâtica? Näo os usei para demonstrar como geralmente näo faz sentido terem medo de fogo descontrolado entre os Meus filhos que säo dedicados a servir a Mim e a seus irmäos? Näo os usei para gerar fé nas Minhas Palavras vindas do Céu? Serâ que näo conseguem confiar que posso falar através de vocês e que receberäo as Minhas Palavras direito? Se posso abrir a boca de um asno e dar bom conselho‚ näo poderia Eu abrir a sua boca e dar bons conselhos através de vocês e de seus irmäos ou irmäs? Usei pessoas falhas como Moisés, Davi de outrora, Pedro‚ Jonas e até mesmo o seu David‚ para dar as Minhas Palavras e serem os Meus porta-vozes. Até mesmo Saul profetizou, assim como Balaäo. Jâ usei até você! Isso é que é um prodígio. Entäo, se Eu o usei, também posso falar através de seu irmäo ou irmä, os que estäo do outro lado da mesa ou da sala.

203. Vocês têm as lièöes que jâ lhes dei sobre como avaliarem profecias. Recapitulem-nas.

u

204. Näo permitirei que sejam desviados através de profecia. Quanto mais usarem profecia nos seus conselhos e deliberaèöes, mais väo se lembrar de Me ouvir logo no início de cada discussäo. Quanto mais fiéis forem em confirmar cada decisäo com profecias específicas, mais certeza teräo de que as suas decisöes säo as certas e que as coisas estäo tomando o rumo certo. Talvez achem que leva mais tempo trabalhar assim, mas no final veräo que vale a pena Me perguntar tudo. Valerâ a pena‚ tanto nas suas reuniöes de comitê como em todos os outros aspectos da vida.

As seguintes Cartas também
falam sobre profecia:

CdM 3019: Perguntas que Você Talvez Sempre Quis Fazer sobre Profecia! — 1ª Parte BN 655.

CdM 3035–36: Perguntas que Você Talvez Sempre Quis Fazer sobre Profecia! — 2ª e 3ª Partes BNs 667 e 668.

CdM 3275: Entender Profecia, 1ª Parte (BNs 875 e 876).

CdM 3304: Entender Profecia, 2ª Parte (BN 905).

CdM 3310: Entender Profecia, 3ª Parte (BNs 913 e 914).

CdM 3343: Entender Profecia, 4ª Parte (BN 937).

Onde vamos arranjar dinheiro?

205. (Peter:) Quando Mamäe e eu perguntamos ao Senhor sobre o dinheiro que íamos precisar para a estrutura dos comitês e como Ele iria supri-lo, Ele respondeu com as seguintes mensagens:

206. Como é que sempre supri para vocês todos esses anos? Ao longo dos anos vocês tiveram novas campanhas e novos passos do Meu Espírito que exigiram muito dinheiro para serem implementados. Se fizerem uma retrospectiva‚ veräo que estäo sustentando mais missionârios, apoiando mais projetos e publicando mais agora do que 10 ou 20 anos atrâs, e veräo entäo como tenho suprido. Se hâ 10 ou 15 anos vocês tivessem conhecimento de todos os projetos que teriam que sustentar hoje, teriam achado impossível.

207. Sua estrutura de lideranèa jâ cresceu consideravelmente nos últimos 10 a 15 anos. Vocês têm mais COs e mais NPCs. Têm mais supervisores e escritôrios regionais. Agora têm os escritôrios Contato, estúdios de gravaèäo, e mais em muitas âreas. Tenho suprido para vocês passo a passo, sempre que surgiu a necessidade.

208. A visäo dos comitês vai aumentar a estrutura de lideranèa da Família, portanto aumentarâ as necessidades financeiras. Mas assim como supri para cada nova necessidade — a visäo dos CROs, dos NPCs, das Escolas, da Rússia, migraèäo para o Sul, a visäo Contato — também suprirei para isso.

209. Näo virâ tudo de uma vez numa enorme avalanche de fundos. Suprirei pouco a pouco. Quando pisarem no ar, Eu colocarei solo debaixo de seus pés. Às vezes serâ assustador e porâ a sua fé à prova, mas lembrem-se que nunca lhes falhei nem os deixei cair, portanto, confiem em Mim.

210. Suprirei em parte através do programa Contato, fazendo com que ele se auto-sustente através de uma maior distribuièäo de materiais, de oportunidades de comercializaèäo em massa, etc.

211. Também väo ter que dar uma olhada em todas as verbas que däo e avaliar cuidadosamente e com oraèäo as necessidades e eficâcia de cada uma. Antes, uma das razöes principais por que puderam se lanèar em novas direèöes foi porque guiei seu Pai David a economizar em outras âreas. Entäo vejam o que näo é mais necessârio, o que näo estâ dando mais tanto fruto, o que näo é täo necessârio em comparaèäo com outras coisas. Väo ter que reavaliar as suas prioridades e fazer alguns cortes para poderem implementar o novo.

212. Haverâ uma combinaèäo de fatores que contribuiräo para suprir os fundos para a visäo dos comitês: um aumento nas finanèas da Família e nos dízimos; a Contato passar a ser auto-suficiente financeiramente devido a um aumento na distribuièäo dos materiais e distribuièäo em massa; outros ministérios também teräo condièöes de se auto-sustentarem; reavaliarem seus prôprios orèamentos e despesas e chegarem ao que é vital para a sobrevivência e verdadeiramente dâ fruto; e Minha provisäo através de um trabalho de angariaèäo de fundos e de donativos para a Família.

u

213. Eu também suprirei fundos de fontes desconhecidas para encher os cofres, pois esta estrutura de comitês é obra Minha, e onde Eu guio‚ providencio.

214. Confiem em Mim implicitamente neste passo do Meu Espírito, e vejam se näo abrirei as janelas do Céu e derramarei tudo o que precisam para concretizar a visäo de comitês em cada ârea do mundo.

215. Comecem estabelecendo os comitês de cima para baixo, e à medida que chegarem à base da pirãmide‚ aos níveis mais baixos, suprirei o dinheiro necessârio. Procedam como pedi aos sacerdotes no rio Jordäo. Quando eles obedeceram, deram um passo e seus pés tocaram a âgua, Eu a dividi. Farei o mesmo por vocês no tocante a estabelecer‚ montar e patrocinar esses comitês para supervisionarem e governarem os principais ministérios da Família. Tenham fé e avancem assim que Eu mandar.

Orem por fundos

216. (Peter: ) Para a estrutura de comitês funcionar efetivamente, a renda da Família precisa aumentar. Pelo fato de recentemente ela estar mais baixa do que de costume‚ e de termos precisado de dinheiro para vârias campanhas na Família, como por exemplo o ministério Contato, a visäo dos comitês, etc.‚ o Senhor deu a seguinte instruèäo para a Família:

217. O mundo estâ numa recessäo e os anticristos estäo preparando-o para poderem assumir o controle. Os tempos estäo indo de mal a pior, e o coraèäo dos homens se endurece mais a cada dia que passa. Essas coisas dificultam o trabalho de angariaèäo de fundos da Família, portanto sua renda e a renda dos WS é baixa. Entäo por que estou pedindo que faèam coisas que exigem tanto dinheiro? Porque quero ver fé na Terra! Quero que a Família acredite que posso suprir tudo o que precisam segundo a Minha riqueza em glôria, e que orem por isso!

218. Enviem um pedido de oraèäo mundial e levem ao conhecimento da Família que quero suprir os fundos que precisam para o programa Contato de follow-up‚ para a expansäo da Família e para a implementaèäo da visäo de comitês. Digam-lhes que quero ver uma fé crente nas oraèöes e agindo de acordo com elas, acreditando e recebendo os fundos que quero dar, apesar das aparentes impossibilidades aos olhos da carne.

219. A fé pode mover montanhas, e hâ montanhas de dinheiro simplesmente esperando as suas ordens em oraèäo! Vocês näo têm porque näo pedem! Peèam e receberäo, busquem e encontraräo, batam e Eu abrirei portas e derramarei uma abundãncia tal de recursos que serâ mais do que o necessârio para satisfazer as suas necessidades. Peèam–Me e lhes darei as naèöes por heranèa, e os confins da terra por sua possessäo. Acreditam nessas promessas? Se acreditarem e pedirem com fé, Eu lhes darei muito além do que pedem ou imaginam.

220. Encontrarei Eu fé na Terra? Se näo puder encontrar fé na Família, onde mais encontrarei? Ponham-Me à prova! Prometi que responderei plenamente a cada oraèäo sincera e cheia de fé. Por que hesitam? Näo sejam como o homem temeroso que engatinhava no gelo, quando viu passar ao seu lado uma carroèa carregada de ferro-gusa. A fé a que Me refiro é aquela que sabe que Eu responderei e que lhes mostrarei o que fazer para conseguirem o dinheiro que precisam. Näo tentem calcular as coisas, apenas deixem-Me lhes mostrar o que fazer. Sigam a Minha orientaèäo e teräo tudo o que precisam.

221. Continuem confiando, acreditando e avanèando no sentido em que tenho guiado, e Eu darei o crescimento necessârio. Saiam e faèam contato com as pessoas. Continuem obedecendo à visäo de fazer follow-up. Ao obedecerem, abrirei caminho e providenciarei a imensa quantia de que precisam.

222. (Peter:) Por favor, orem juntos desesperadamente pelos recursos que precisamos para fazer o trabalho! O Senhor prometeu suprir; sô temos que pedir, buscar e bater!

Caso se sinta excluído

223. (Jesus fala: ) Com toda essa conversa sobre a nova estrutura de comitês em andamento, a nomeaèäo e apresentaèäo de membros dos comitês, se você näo for membro de um comitê ou se achar que näo estâ participando, talvez se sinta excluído. Se estâ na Família hâ 20 ou até mesmo 30 anos, tendo investido sua vida e sangue neste trabalho, e agora parece que foi passado para trâs ou esquecido, talvez se sinta um pouco magoado ou desencorajado. Entendo esses sentimentos.

224. Mas também quero encorajâ–lo e dizer-lhe que você faz parte da visäo dos comitês porque ela é para cada membro da Família. É para você, e você pode e irâ ter o seu papel. É verdade que os que participam dos comitês desempenham um papel maior e que vai consumir mais do seu tempo. Mas nem todos podem fazer parte dos comitês. Na verdade‚ pouquíssimos membros da Família na estrutura geral do nosso trabalho mundial väo poder.

225. A meta da visäo dos comitês é permitir que cada membro da Família participe através de suas idéias, sugestöes‚ comentârios e contribuièöes. Os comitês na sua ârea väo querer ouvir o que você tem a dizer sobre as necessidades de seu Lar. Você deveria estar pensando e orando sobre cada ministério no qual é mais dotado‚ e Me perguntar como pode contribuir para ajudar esse comitê. Os comitês em si näo teräo condièöes de fazer tudo o que precisa ser feito. Eles väo depender da ajuda, do apoio, da contribuièäo e do envolvimento dos Lares que deveräo estar servindo — ou seja‚ você!

226. Por favor, näo vejam a estrutura dos comitês com a perspectiva do Inimigo. Ele o tentarâ a sentir que sô aqueles que têm um "cargo" é que estäo mesmo envolvidos e que sô eles importam. Näo é o caso. O Inimigo estâ tentando estragar a mâquina e congestionar a estrutura dos comitês antes dela entrar em funcionamento. Mas você pode derrotar o diabo recusando-se a dar ouvidos às suas mentiras e entrando de todo o coraèäo na visäo dos comitês!

227. Cada membro da Família tem uma funèäo, e à medida que derem um passo de fé, se envolverem e participarem dos comitês da sua ârea, encontraräo a alegria e a realizaèäo que lhes prometi se seguissem este novo passo do Meu Espírito. A visäo dos comitês foi feita para gerar mudanèas e levar benefícios à sua porta, ao seu Lar, à sua ârea. Entäo, use-a! Näo deixe o Inimigo enganâ-lo e fazê-lo deixar de usufruir desta maravilhosa estrutura. Amém?

Vale a pena lutar pela visäo dos comitês

228. Se vale a pena ter algo, vale a pena lutar por isso, e todas essas mudanèas relacionadas à estrutura dos comitês valem a pena‚ vale a pena efetuâ-las e, portanto, lutar e investir esforèo e energia nelas. Entäo, combatam o bom combate! A vitôria serâ doce. Serâ frutífera, duradoura e proveitosa.

229. (Peter:) Mamäe e eu estamos orando para que as confirmaèöes acima recebidas do Senhor sejam um encorajamento e inspiraèäo para vocês. Muito obrigado por fazerem a sua parte para apoiar e participar da revoluèäo dos comitês. Precisamos de cada um de vocês, quer seja membro dos comitês ou näo. O sucesso desta revoluèäo depende da participaèäo de cada membro da Família. Como o Senhor prometeu, realmente vai valer a pena! Entäo, vamos fazer com que dê certo!

Com amor, Peter

Copyright © 2002 por A Família

(fim de arquivo)