Entrando em 2002!, 2a Parte

Peter A.
May 7, 2003

FM 3382B 12/01

Publicações da Família!

Além das BNs, vocês receberam uma grande quantidade de outras publicações em 2001, incluindo (em inglês) 24 Grapevines, 25 revistas da Biblioteca Celeste, 33 BAFs, 17 REFs, 12 FIMs, 12 séries de Reflexões (um total de 55 páginas), 11 EVEs‚ 11 Criança e Cia., 8 Zines, 7 Espadas‚ 4 PFLCs, 1 LinkUP e 26 outras publicações e avisos, inclusive o Manual dos Comitês da Família, a Declaração sobre o Terrorismo, as folhas com promessas das Chaves, e uma variedade de páginas para colorir e de atividades. Somou-se um total de 5.131 páginas A5 nos últimos 12 meses, o que dá uma média de 14 páginas de leitura para cada dia do ano!

2. No ano passado ocorreram algumas mudanças nas nossas publicações. Deixamos de publicar o Zine, a Espada e as EQs como revistas individuais. Todavia, para substituí–las, estamos lançando uma nova revista. Falaremos sobre ela mais adiante! Por volta da publicação da centésima edição, as revistas da Biblioteca Celeste foram reformuladas de modo a facilitar sua leitura e serem mais divertidas para as crianças!

3. Neste ano, devido à campanha mundial para promovermos o programa Contato, incluímos numa série especial de REFs, artigos enviados pela Família do mundo inteiro. Nessas publicações foi salientado o progresso que têm sido feito no sentido de fazer contato, testemunhar de forma mais profunda para seus amigos, os estudos bíblicos e clubes Contato que começaram, a maior ênfase no follow-up e na distribuição do material produzido pelo Contato. Algumas dessas REFs continham testemunhos com dicas de como trazer os amigos para mais perto e de como eles se tornaram discípulos no espírito e agora são membros ativos. Uma edição especial de Natal apresentou material preparado para reuniões Contato de Natal, Igrejas de Amor, etc.

4. Publicamos 13 dessas REFs especiais de ação até agora, com artigos (em ordem cronológica) do México, Brasil, EUA, Canadá, Bulgária, Romênia, Serra Leoa, Índia‚ Zimbábue, África do Sul, Madagascar, China, Croácia‚ Senegal‚ Filipinas, Noruega, Albânia‚ Tailândia, Chile‚ Rússia, Colômbia, Japão, Iugoslávia, Namíbia, Moldávia, Itália‚ Taiwan e de outros países! Através dos seus testemunhos vemos como o Senhor está expandindo a nossa Família, exatamente como prometeu que faria! Muito obrigado a todos que foram tão fiéis em escrever suas dicas e testemunhos, pois foram uma grande inspiração!

A criação da Xn

Pela equipe Xn

5. O ano passado nós criamos uma nova revista: a Xn! A primeira edição lhes foi enviada em janeiro e esperamos que já a tenham recebido. Se não, receberão em breve! A meta é oferecer uma leitura ilustrada, baseada na Palavra e revolucionária para todos os discípulos jovens de coração! Ela contém um pouco do estilo da Espada, do LinkUP‚ do FreeZine, das EQs, e algumas colunas inteiramente novas.

EQs, CMCs e outras publicações infantis

Pela equipe de EQs e CMCs

10. Vocês receberam 152 páginas de EQs este ano. Em 2000 foram 136 páginas — um aumento de 12%. As EQs 106/107 foram os últimos fascículos das EQs publicados como revista. Continuaremos com o conceito das EQs, que é a Palavra com muitas ilustrações para JETTs e adolescentes, mas agora elas estarão na revista Xn!

11. A produção de CMCs também aumentou este ano, pulando de 186 páginas impressas em 2000 para 244 em 2001 — um aumento de mais de 30% da Palavra nesse formato para os pequeninos! Vocês receberam também o livro Memórias da Infância da Mamãe (por enquanto só em inglês), que esperamos que as crianças estejam gostando.

12. Nesse ano nos aventuramos e progredimos na produção das CMCs, que são o Vinho Novo para nossas crianças. Antes nós editávamos os textos das BNs para serem publicados para as crianças. Contudo, agora o Senhor nos mostrou que devemos Lhe pedir novamente a maior parte dos textos das BNs já num estilo voltado para o público das CMCs. Isso significa que perguntamos ao Senhor o que as crianças precisam, qual faixa etária devemos enfocar, e então Ele dá o texto em profecia — as mesmas mensagens contidas nas BNs, mas de uma forma condizente à mentalidade das crianças, diretamente para elas. Isso agilizou tremendamente a produção dos textos das CMCs‚ e é um cumprimento do versículo: “Todos os teus filhos serão ensinados pelo Senhor”. Agora estamos deixando o Senhor e Seus ajudantes no plano espiritual ensinarem de forma mais direta. Esperamos que seja uma bênção e torne as CMCs mais eficazes.

13. Queremos dar as boas vindas a Agnes, uma adulta da segunda geração e nova desenhista de CMCs. Ela tem sido uma imensa ajuda para a nossa equipe. Logo verão CMCs ilustradas por Shae, também adulta da segunda geração, que dá uma grande força à nossa equipe das CMCs.

14. A Kidz Biz é agora uma publicação mensal para as crianças. Se ainda não estiverem lendo-a, não deixem de dar uma lidinha nelas, pois ficarão inspirados ao verem o amor desta nova geração de crianças pelo Senhor e sua convicção em segui–lO de perto! A Kidz Biz está repleta de testemunhos de testificação‚ de como a Palavra foi aplicada e de profecias que as crianças recebem.

LM 2000 e Cartões do Livro de Memorização

15. Outra publicação de grande utilidade é os Cartões do Livro de Memorização, nos quais se encontram os versículos do livreto LM 2000 (novo Livro de Memorização, em breve em português)‚ que agora foi impresso e será enviado a todos os Lares. Fiquem de olho aberto! Esses Cartões do Livro de Memorização são ótimos tanto para revisar quanto para clamar versículos durante as vigílias de oração.

Nossos maravilhosos desenhistas

16. Que Deus abençoe nossos desenhistas, tanto os que moram conosco como os que estão no campo. Seus desenhos inspirados ilustram e dão vida a muitas de nossas publicações, entre elas as BNs, a Espada, os livros e revistas da Biblioteca Celeste, Passarinho, CMCs‚ EQs, Reflexões, folhetos HQ e Xn, que será publicada em breve. Devido à maior ênfase no material para distribuição e publicações para o público geral, vários de nossos desenhistas contribuíram com trabalho para o GP neste ano que passou, como por exemplo, as capas e ilustrações internas das revistas Contato, diversos cartões-CD, etc. E quando se trata do GP‚ não se trata apenas de ilustrações, mas colorir todas elas. Por exemplo, a série Ler e Crescer, Apascente Meus Cordeiros, os pôsteres Comece Cedo, etc.

17. Nossos desenhistas, tanto os de casa como os que contribuem do campo a tempo integral ou parcial produziram um total de 1395 ilustrações neste último ano. Nossos desenhistas no campo — um total de 20 contribuindo atualmente para publicações da Família (10 jovens e 10 adultos da primeira geração) — produziram 160 ilustrações, a maioria para a Espada! Continuem produzindo, pois estamos agradecidos pela sua ajuda e sem ela não teríamos chegado até aqui!

A FAMÍLIA

BOLETIM DE ATIVIDADES NO MNDO – Janeiro de 2002

“Vão por todo o mundo e preguem o Evangelho a todos‚ em todo o lugar”, disse Jesus aos Seus discípulos. Cada dia, em mais de 100 países, missionários de A Família dão a mensagem de esperança e amor de Jesus a muitos milhares de pessoas. Seguem-se destaques de suas atividades e experiências recentes.

Os BAFs

18. Os BAFs (Boletim de Atividades da Família) são uma publicação importante, são a carta de apresentação da Família, divulgando o maravilhoso trabalho que membros da Família fazem no mundo todo. O seu trabalho pode ser destacado e lido por milhares, se apenas nos enviar seu artigo. Não precisa ser longo, elaborado nem erudito! Apenas envie os detalhes (quanto mais, melhor) do seu ministério e fotos de boa qualidade (escaneadas em resolução 300 DPI), junto com seu e-mail para que possamos entrar em contato caso precisemos de mais informações. Não demore! Há muitos ministérios e testemunhos emocionantes que não estão sendo publicados nos BAFs porque as notícias não nos são enviadas. É uma vergonha não divulgarmos essas boas notícias ao mundo! Portanto, enviem suas histórias!

(Obs: Se tiver uma maquina fotográfica digital e quiser enviar fotos‚ estas devem estar numa resolução de pelo menos 640x480 pixels. Quanto maior a resolução, melhor, mas isto já é suficiente.)

Informações básicas

  1. Autor. Quem você quer que receba mérito pelo artigo? Preferência para um ou mais nomes e sobrenomes que não pareçam estranhos.
  2. Quem participa do projeto? Inclua os nomes (da Família ou do Sistema) de membros do Lar ou ativos, que deverão constar.
  3. Qual é o seu projeto? Dê detalhes como nome das empresas, orfanatos, datas, etc. Especifique se é um projeto esporádico ou regular.
  4. O que você está fazendo para ajudar as pessoas e lhes dar o amor e a salvação? Explique como testifica e especifique como está ajudando as pessoas para quem ministra.
  5. Reações ao seu trabalho. Inclua reações e até mesmo frases ditas pelas pessoas para quem está ministrando.
  6. Fotos e legendas. Não se esqueça de identificar com clareza as pessoas em suas fotos (Ex.: da esquerda para a direita) e explicar o que estão fazendo. É uma ótima maneira de acrescentar mais detalhes. Muitas vezes são as fotos e legendas que atraem as pessoas a ler o artigo.
  7. Endereço GP e de e–mail. Não deixe de incluí-los se pretende que sustentadores potenciais entrem em contato direto com vocês depois de lerem sobre seu trabalho na versão impressa ou eletrônica do BAF.

19. Aproveitem este material de relações públicas e testificação já todo pronto. Enviem os seus artigos e nós faremos o resto.

20. O seu Lar ou trabalho apareceram no BAF recentemente?

Falecimentos em 2001

21. Neste último ano, oito irmãos CM/FM foram para o Céu, e sete ex-membros dos quais tomamos conhecimento. Nossos sentimentos e orações se estendem a todos cujos entes queridos ou membros da sua família partiram para os braços de Jesus. Entendemos a sua profunda tristeza e sentimento de perda. Estamos muito agradecidos pelo dom de profecia e pelo consolo sempre presente do nosso querido Marido que está à nossa disposição nesses momentos difíceis. Nós admiramos cada um que teve que enfrentar este período de transição e que continua em frente pelo Senhor, confiando em Suas promessas e com suas esperanças no Céu, quando todos nós nos reencontraremos.

Resumo financeiro dos WS em 2001

22. Em 2001, os WS usaram praticamente cada centavo que entrou. Na verdade, devido ao declínio da economia no mundo inteiro, os WS deram mais do que receberam durante o ano, tendo, portanto, que utilizar seus fundos de reserva para conseguir dar os donativos e verbas.

23. Talvez tenham ou não conhecimento, mas em março de 2001‚ os WS fizeram um corte de 10% em cada verba e donativo mensal que dá. Isso inclui as unidades dos WS, NPCs, LIMs, Lit–Pics‚ escritórios continentais e donativos para missões. Durante o decorrer do ano, alguns serviços essenciais como os NPCs voltaram a receber seus orçamentos integrais, mas a grande maioria dos cortes permaneceu e agora praticamente se tornaram as novas verbas e donativos reduzidos que são distribuídos mensalmente. Isso significa que a entrada dos WS sofreu uma redução de 10% em comparação com o ano anterior, e como os WS reduziram em 10% a maior parte das verbas distribuídas isso significou que os gastos gerais dos WS foram 8% menores do que no ano anterior. Mesmo assim, foi necessário utilizar as reservas para tocar o barco.

24. Agora, a implementação da estrutura dos comitês, que, se Deus quiser, estará em funcionamento na primeira metade de 2002, gerará um maior déficit nos WS. Contudo, acreditamos que se “formos”, nosso Marido fará o milagre. Como foi explicado em “As Garantias de Deus”, nossas decisões financeiras não são baseadas no que é mais lucrativo financeiramente‚ mas sim no que nosso Marido nos diz ser a Sua vontade. Ele sempre foi fiel em nos sustentar quando O seguimos, e temos certeza que fará isso novamente no tocante às necessidades financeiras da estrutura dos comitês.

Lares dando donativos para campos de missão

25. Em 2001, os Lares da Família deram cerca de 483.404 dólares para outros Lares e campos de missão através de seus TRFs, uma média de cerca de 40 mil por mês. O Senhor e nós estamos muito orgulhosos de vocês, Lares, por darem tanto. Deus abençoe todos vocês que dão da sua abundância e que tiram da sua sobrevivência para suprirem as necessidades de outros. Isso é a Lei de Amor em ação!

26. Abaixo temos um gráfico por região de quanto os Lares dão a outros Lares:

27. Como podem ver, o PACRO é nossa região brilhante em questão de dar para outros Lares ao redor do mundo. Que Deus abençoe todos vocês que dão, e tenho certeza que Ele o faz. “Dê e vos será dado.”

Donativos especiais aos WS

28. Queremos lhes agradecer‚ querida Família, por cada uma de suas ofertas aos WS acima de seu dízimo. No Grapevine 126 há uma lista completa de todos que deram ofertas individuais acima de seu dízimo ano passado até novembro de 2001. Como verão, muitos são abençoados repetidamente, pessoas que deram a mais para os WS várias vezes durante o ano. Muitíssimo obrigado pelas suas ofertas! Precisamos delas. E oramos para que o Senhor lhes retribua muitas vezes mais essas bênçãos.

29. Na verdade, a quantia total de ofertas especiais aos WS caiu drasticamente nos últimos anos. Entendemos que a situação econômica está mais puxada e existem também muitas outras razões. Todavia, se receberem um dinheiro inesperado, por favor orem sobre dar uma boa parte para os WS, para ajudar a apoiar a estrutura dos comitês e outros serviços importantes que queremos continuar a oferecer, mas que talvez tenhamos que cortar se a nossa entrada não melhorar.

30. Graças a uma oferta especial de um Lar, estamos agora imprimindo o novo Livro de Memorização (em inglês) e se Deus quiser, logo o 2o Livro de CMCs (em inglês), e o 2o livro de Esperança em Quadrinhos (em inglês). Contudo, ainda temos na prateleira o seguinte: 3º Livro de CMCs, 3º livro dos Esperança em Quadrinhos, Livro da Techi, Pão de Cada Dia 13 e Lifelines 25. E estamos trabalhando no Pão de Cada Dia 14 e 15. Muito obrigado então por qualquer coisa que possam dar, seja muito ou pouco. Precisamos de todo e qualquer donativo‚ e o Senhor os abençoará por darem. Muito obrigado!

Principais investimentos dos WS

31. Para lhes dar uma idéia de onde os WS estão aplicando o dinheiro que recebe, eis uma lista de nossos principais investimentos:

32. Missões: Como no ano passado, os donativos a missões encabeçam a lista. 42% de todo o dinheiro gasto pelos WS se destina a sustentar o trabalho em campos de missão, o que inclui donativos para missionários e projetos de missões.

33. Publicações dos WS: Fica em segundo lugar logo abaixo das missões, com 40% dos gastos dos WS. Isso inclui o sustento e produção das unidades dos WS, as unidades de tradução para outros idiomas (LIMs), e todos os NPCs e unidades de impressão. Eles fazem um trabalho fenomenal‚ como vocês bem sabem e como vão ler nesta BN.

34. Administração: Os gastos com a administração ficam num longínquo terceiro lugar, com 11%. Isso inclui a equipe de administração dos WS, bem como os escritórios continentais que processam os seus TRFs e estatísticas, e fazem um monte de trabalhos nos bastidores que mantêm a Família organizada.

35. Contato: O ministério Contato vem a seguir, com 5% dos gastos dos WS. Isso inclui subsídios aos oito escritórios Contato no mundo e despesas relacionadas a esse programa. Com o tempo, gostaríamos que os escritórios Contato passassem a se auto-sustentar através das assinaturas, mas até agora e nos últimos três anos, eles têm precisado de ajuda dos WS para se manterem. Damos essa ajuda com o maior prazer, mas esperamos que em breve, com a explosão do ministério Contato, todos eles possam ser independentes financeiramente!

36. Audiovisual: Fica em último lugar, mas ainda é um ministério importante com 2% dos nossos gastos. Temos certeza que milhares de pessoas na Família estão muito agradecidas pela música da Família. Os WS subsidiam muitos dos estúdios da Família ao redor do mundo para que os músicos possam dedicar seu tempo a produzir o melhor para vocês.

Donativos para missionários

37. Neste ano que passou‚ 42% de todos os gastos dos WS foram revertidos diretamente em donativos para missionários sob forma de contribuições dos WS ao Fundo de Auxílio à Família, donativos para estúdios de língua local e Lit-Pics, ministérios de correspondência, administração do campo e inúmeros Lares e missionários em campos como a Europa do Leste, África, China, Sudeste Asiático‚ América do Sul e Oriente Médio. Estas doações foram feitas a missionários na Rússia (inclusive na Sibéria)‚ nos países da CIS‚ a antiga União Soviética, Hungria, Romênia, Albânia, Bósnia‚ Bulgária, Kosovo, China, Indonésia, Paquistão‚ Índia, Tailândia, Brasil, Chile, Peru, Argentina e no Oriente Médio, sem mencionar outros campos em situação delicada que não podemos citar aqui.

38. Os WS começaram uma nova política financeira no final de 2001, e agora exigimos que todos os atuais beneficiados com um Donativo para Missões enviem um relatório dos 12 meses anteriores, bem como uma lista de suas metas para o novo ano e um pedido de donativo para o próximo ano. Mais de 75 relatórios foram enviados este ano‚ num total de 200 páginas de notícias inspiradoras! O que vocês estão fazendo no campo de missão é incrível! Nós, nos WS, lemos esses relatórios e ficamos boquiabertos com a grande obra que vocês, nossos missionários de linha de frente, estão fazendo, e sentimos verdadeiramente o que Papai sempre disse, que os missionários estão no topo da lista de Deus. Tiramos o chapéu para vocês!

39. Quase cada membro da Família está fazendo um trabalho maravilhoso para o Senhor, e adoraríamos poder enviar um donativo para cada Lar‚ mas nossos recursos são limitados. Só temos uma certa quantia disponível para Donativos para Missões, e é com muita oração que perguntamos ao Senhor para que Lares e ministérios devemos enviar esses donativos. Tomamos nossas decisões com base no fruto do ministério, na disponibilidade ou falta de obtenção de sustento local‚ na necessidade do campo de receber a mensagem e na orientação do Senhor e Sua confirmação em profecia.

40. Eis alguns exemplos de pedidos de donativos para lhes mostrar o tipo de trabalho que esses donativos (que provêm do seu dízimo) estão sustentando:

41. Vivemos numa região muito remota; no entanto, a usamos como base para alcançar as pessoas do norte da China e leste da Sibéria, um território do tamanho da Europa! Trabalhamos para divulgar o Evangelho nessas regiões, e se não permanecermos aqui, ninguém vai fazer isso, pois não há outros Lares na área nem membros da Família em outros lugares que poderiam alcançar essas regiões.

42. O nosso Lar é totalmente voltado à testificação e divulgação de literatura do Evangelho, mais nada.

43. Não temos meio de provisionar nada nem de angariar fundos em nenhuma dessas regiões, pois todas são tão sensíveis quanto a Rússia ou a China. Estamos lutando para trabalhar em sociedades fortemente anti-cristãs, em condições físicas extremas. O inverno dura mais de seis meses, com temperaturas que no geral ficam entre 30o e 40o abaixo de zero.

44. Nosso trabalho requer viagens muito longas, de literalmente milhares e milhares de quilômetros, e precisamos conseguir os fundos para nossas viagens através de amigos. Nenhum de nós nasceu nesta região específica, por isso não contamos com habitação gratuita nem outros benefícios do governo. O preço dos alimentos, do aluguel, das contas e do transporte subiu no ano passado e continuam a subir, enquanto que a cotação do dólar e o donativo dos WS permanecem o mesmo ou estão diminuindo. Nosso único sustento é o donativo que recebemos dos WS ou quaisquer outros que nossos amigos pessoais na Família em outros campos nos enviam. Como todos nós somos nacionais deste país‚ não temos como ir para um país ocidental ou mais rico para angariarmos fundos sozinhos. Todos os nossos parentes são pessoas humildes que nós até temos que ajudar.

45. No inverno passado, sacrificamos qualquer tipo de convívio com outros membros da Família, e colocamos no altar do nosso ministério até mesmo nossas necessidades de alimentação adequada, roupa e assistência médica, coisas para as quais não tínhamos condições. (Muito obrigado, Mamãe e Peter, por sua doação generosa — realmente nos salvou desta vez. Não teríamos conseguido sem esta ajuda.)

46. Estão surgindo muitas oportunidades de testificação para nós. Acabamos de ganhar 7 mil Bíblias em chinês moderno, e estamos levando 40 mil folhetos de literatura russa para distribuir.

47. Por favor, nos ajudem a permanecer aqui e continuarmos o nosso trabalho. Seria fácil desistirmos e voltarmos para os campos de onde viemos; há muitos Lares onde adoraríamos viver‚ com muito convívio, um bom estilo de vida e um clima mais ameno. Mas gostaríamos de permanecer aqui e continuar a divulgar o Evangelho enquanto o Senhor nos quiser aqui. O donativo que recebemos dos WS é nosso único sustento garantido. Sem ele, seríamos forçados a trabalhar no Sistema para angariar fundos ou a fechar nosso Lar.

G

48. Estamos no extremo leste da Rússia‚ numa cidade com quase 1 milhão de pessoas. Abrimos nosso Lar em abril de 1992. No momento somos seis adultos e três crianças. Durante esses nove anos, 22 pessoas se juntaram à Família a tempo integral. Ano passado, ganhamos três novos discípulos; este ano, dois. A maior parte dos discípulos que ganhamos partiram para outras partes da Rússia, e alguns para outros países.

49. Apesar de perseguição na nossa cidade e por causa disso precisarmos nos precaver mais, o Senhor nos ajudou a:

?ganhar dois discípulos

?ganhar 850 almas

?distribuir 190 mil páginas de literatura, apesar das restrições do campo

?fazer cinco viagens de fé

?fazer reuniões regulares para membros externos, ovelhas potenciais e pais

?realizar um seminário de uma semana para as ovelhas em março

?gravar e produzir uma fita local com canções que o Senhor deu aos nossos músicos

?alimentar nossos 80 membros do ministério de correspondência enviando cerca de 1.000 cartas este ano

?fazer o leiaute e imprimir seis publicações com literatura de follow-up (um total de 1.800 cópias)

G

50. Nosso trabalho principal tem sido construir nossa Igreja Nacional, fazer follow-up, dar aulas bíblicas e manter nosso ministério de correspondência em dia. No momento temos duas catacumbas — um casal com três filhos. Eles são os carneiros-guia principais da nossa Igreja Nacional. Temos cinco membros externos que freqüentam regularmente as aulas bíblicas, testemunham e dizimam para o nosso Lar. Temos 14 membros AD/follow-up, três dos quais estão testemunhando.

51. Assim que a visão Contato foi divulgada, ficamos um pouco decepcionados por não podermos ter esse programa no nosso país. Quando oramos e ouvimos o Senhor sobre como aplicar essa visão à nossa situação, Ele nos mostrou que podíamos ter um ministério local de Contato. Decidimos recolher os endereços das pessoas para quem testemunhávamos e lhes enviar a literatura de follow-up que temos no seu idioma. Temos 18 membros do ministério de correspondência com quem mantemos contato regular. Dois de nossos membros externos e seis de nossos membros AD/follow–up são resultado do ministério de correspondência!

52. Uma parte importante do nosso trabalho é viagens de fé, shows e testificação em hospitais. Estamos tentando obter a participação das ovelhas. Por causa do clima muito frio aqui, usamos cada oportunidade durante o verão para testemunharmos em viagens de fé e fazermos follow–up com os membros do ministério de correspondência. Durante o inverno nos concentramos em fazer shows em hospitais infantis e testemunhamos para os adultos nesses hospitais. Um dos pacientes com quem prosseguimos o contato veio nos visitar posteriormente e trouxe um amigo para uma aula bíblica. Então este ministério está começando a dar fruto.

53. Logo vamos ter uma grande mudança na nossa equipe: um casal com filhos e uma irmã solteira estão saindo de nosso Lar. O resto da nossa equipe que permanecerá será totalmente composta de nacionais: duas irmãs solteiras, duas mães solteiras e duas crianças. Como sabem, é muito difícil angariar fundos na Rússia, então até pensamos em fechar o Lar, pois com essas pessoas indo embora, metade do nosso orçamento também se vai. Mas quando oramos, o Senhor disse que o trabalho aqui ainda não terminou. Ele nos mostrou que precisamos fazer uma campanha para treinar e preparar todos os nossos amigos e ovelhas para se tornarem uma igreja nacional forte. Assim, quando tivermos que partir, eles poderão continuar o trabalho.

54. Nossos planos para este período, até fecharmos o Lar, são investir o máximo que pudermos‚ o que significa que nos concentraremos em:

?Alimentar as ovelhas com a Palavra através de aulas bíblicas pelo menos duas vezes por semana

?Dar atenção individual e pastorear as nossas ovelhas visitando-as e alimentando-as nas suas casas tanto quanto elas quiserem

?Ensiná-las a testemunhar e incentivá-las nesse sentido

?Passar a elas o ministério de testificação em hospitais

?Passar a elas o ministério de correspondência

?Passar a elas o ministério de shows, pois algumas são músicos profissionais

?Transmitir-lhes a visão de dar o dízimo

55. Nosso principal objetivo é ensiná-las a trabalhar juntas para que, quando partirmos‚ elas possam operar sozinhas. O Senhor confirmou que precisamos permanecer aqui para terminarmos este trabalho. Para isso, dependemos imensamente do donativo dos WS.

G

56. Os donativos mensais dos WS têm sido uma enorme bênção, pois muito do que tem acontecido nos últimos anos neste país predominantemente budista do Sudeste Asiático não teria sido possível sem esses donativos.

57. O Lit–Pic birmanês fica em nosso Lar, e no último ano traduzimos:

?As 13 primeiras revistas Contato (exceto a número 12)

?Ouse ser diferente

?Apascente os Meus Cordeiros 1 a 8

?12 livretos de vídeo (SE 1 e 3 a 13)

?Descobrindo a Verdade — Manual da Palavra (traduzido e impresso por um pastor que conhecemos, este livro é distribuído no meio cristão no país inteiro.)

58. Mini-escritório Contato: Em maio, organizamos um mini-escritório Contato com a ajuda das pessoas mais ativas que participam dos estudos bíblicos. Desde então distribuímos cerca de 4 mil revistas Contato. Oferecemos assinaturas pessoalmente ou pelo correio para mais de 1.000 pessoas e agora temos as primeiras 60 assinaturas. Muito mais assinaturas devem vir pelo correio, mas teremos que esperar os resultados da mala direta que fizemos.

59. Distribuição em massa: Nossos vídeos, fitas e livros estão sendo distribuídos em massa por todo o país. Mais de 2.000 fitas de vídeo e cassetes e mais de 3.000 livros já foram distribuídos.

60. Seguem-se apenas algumas das metas que temos para o Lit-Pic em 2002:

?Revistas Contato: traduzir todas, priorizando a edição mais recente‚ seguindo o programa Contato.

?Conseguir os livros da série Faça Contato e da Biblioteca Celeste para distribuição em massa. A idéia é finalizar um livro por mês e imprimi-lo. (Os livros para distribuição em massa vão exigir mais trabalho‚ pois teremos que encontrar alguém para redigir uma introdução, e‚ principalmente, teremos que ter a aprovação do comitê de censura. Isso leva de quatro a seis meses. Esperamos apresentar dois livros então, pois isso acelera as coisas.)

?Produzir duas fitas novas (uma infantil e uma para adultos).

?Colocar legendas em 12 SEs em inglês que foram aprovados para distribuição.

G

61. (De um Lar no Oriente Médio:) Alguns de nossos projetos no ano que passou foram: a preparação de mais quatro livros de Mananciais para o campo. Trabalhamos muito para aprontar o Segredos para o Sucesso, que logo vai ser impresso. Estamos traduzindo e preparando a versão muçulmana da revista Contato (aqui chamada Motivado) em árabe. A primeira está pronta para ser impressa. Também temos uma revista tipo o FIM (com artigos editados do FIM) que queremos distribuir para o DFO mensalmente ou a cada dois meses, além de traduzir e produzir regularmente Reflexões para os Lares usarem para alimentarem as ovelhas. Um volume foi impresso e o outro está traduzido.

62. No departamento audiovisual, agora temos seis SE na nossa língua, e temos encontros marcados para promover esses programas na TV. Esperamos também produzir um CD de músicas que achamos que será uma grande bênção para o nosso campo.

63. Como os Lares aqui são poucos e pequenos, e nossa testificação bem mais modesta do que em outros “campos mais abertos”, o donativo dos WS tem sido uma bênção cada mês para ajudar nas produções do PPC. Dependemos de tradutores externos para o trabalho inicial, algo que não teríamos condições de pagar sem um donativo mensal.

G

64. Estes são apenas alguns pequenos exemplos de alguns tipos de ministérios que os WS estão patrocinando. Temos centenas de páginas de testemunhos e relatórios semelhantes, mas achamos que esses pelo menos lhes dariam uma idéia.

65. Naturalmente, os donativos para missões são apenas uma parte do que os WS dão, mas uma parte grande. Como podem ver pelo gráfico, os WS têm uma grande participação no subsídio dos escritórios Contato, sem mencionar a criação, tradução, impressão e envio das Palavras que funcionam para todos vocês nos Lares.

66. Muito obrigado pelos seus dízimos e ofertas, que têm ajudado a não “faltar mantimento na Minha casa”, e que têm possibilitado progresso e fruto no nosso trabalho no mundo todo, à medida que vamos seguindo o nosso Marido e Provedor e o Tempo do Fim vai se aproximando.

Estatísticas do Departamento Administrativo da Família

67. Foi um ano ocupado para o Departamento Administrativo da Família. Além da equipe administrativa participar da Cúpula 2001, formular a visão dos comitês‚ se manter em dia com as alterações de procedimentos da Carta Magna e da Família e do progresso e das notícias de cada região através dos relatórios dos COs e de outros, queremos também passar-lhes aqui informações e estatísticas desse departamento:

?Cerca de 7.035 mensagens foram recebidas, processadas e enviadas pelo Departamento de Administração.

?Nove boletins internos da liderança foram enviados‚ nos quais, entre outras coisas, discutiu-se 46 assuntos relacionados a diretrizes e à Carta Magna.

Cúpula 2001

68. A Cúpula 2001 foi realizada na Tailândia. Esta Cúpula foi ímpar, pelo fato da Mamãe ter participado pela primeira vez, como sabem!

69. Como sempre acontece nessas reuniões, discutimos e oramos sobre várias normas da Família e questões relacionadas à Carta Magna, e concordamos em diferentes emendas. As pessoas na administração e os COs trataram dos detalhes dessas questões durante o ano e depois as finalizaram. Vocês receberão as emendas resultantes em 2002.

Visão dos comitês lançada

70. Na Cúpula, os COs e a administração da Família também deliberaram e oraram sobre os últimos detalhes da visão dos comitês, que deve entrar em vigor em 2002.

71. Durante os meses após a Cúpula, ajustamos e tratamos dos detalhes da estrutura dos comitês, trabalhando também para colocar tudo em formato de BN, além do “Manual dos Comitês”. Tudo isso chegou ao campo em setembro.

72. Na primeira explicação da visão de comitês dada à Família, marcamos que entraria em vigor até o final de 2001. Contudo, a série “Convicção versus concessão e transigência” chegou ao campo em outubro e novembro, houve o jejum em novembro‚ e o Senhor nos orientou a adiar a implementação da visão dos comitês, para a Família ter tempo de absorver o conselho dado pelo Senhor. Portanto, os comitês entrarão em vigor agora, e os comitês nacionais devem ter suas primeiras reuniões oficiais no mês de março, o mais próximo possível do dia 1o.

México e América Central agora são parte do SACRO

73. Outra grande mudança este ano foi a transferência do México e da América Central para a região continental do SACRO! Seguem-se trechos de uma carta que eu escrevi para a Família no México e na América Central‚ explicando esta mudança.

74. (Trechos da carta de Peter aos irmãos no México e na América Central:) Nos últimos anos, temos orado e nos aconselhado com os COs do NACRO e do SACRO sobre a região continental da qual o México e a América Central deveriam fazer parte, se seria mais eficaz esses países serem parte do NACRO ou do SACRO. Há prós e contras, e muitas facetas para serem consideradas, localização geográfica, idioma, costumes, correspondência e ligações comerciais, liderança e pessoal disponível, etc. Na verdade, no decorrer dos anos, esses países estiveram sob a supervisão de ambas as áreas em diferentes ocasiões. Tanto a América do Norte quanto a do Sul em alguma ocasião já enviaram relatórios a um só escritório. Houve ocasiões em que estiveram divididas. Às vezes‚ pastores do trabalho na América do Sul se envolveram com o trabalho norte-americano. Outras vezes os pastores de outras regiões continentais se envolveram com o trabalho na América do Sul. No decorrer dos anos os dois continentes foram se entrosando e se tornando uma Família, com uma visão e metas de fazer o melhor possível para o nosso Marido.

75. Desta vez, depois de muita oração e conselho com os COs em questão, chegamos à conclusão de que seria mais eficaz que os comitês do México e da América Central estivessem sob o Conselho Continental do SACRO. Em muitos aspectos a estrutura atual de comitês do México e da América Central continuará igual. Mas essa mudança trará vários benefícios. Alguns deles são, por exemplo: mais pessoal disponível, traduções e produções em espanhol mais interligadas, música em espanhol, produções do FED, crescimento da igreja e materiais de testificação‚ materiais sobre criar filhos, comunicação mais eficaz toda em espanhol, e muito mais. Acreditamos que todos vocês viram um pouco desses benefícios durante os seminários Conéctate que ocorreram no México ano passado‚ e vemos grande progresso despontando no horizonte em muitas áreas com o México e a América Central trabalhando mais de perto e mais unidos com o resto do trabalho latino.

76. Miguel (CO do NACRO)‚ que mora atualmente no México, permanecerá lá e se tornará parte da equipe do SACRO. Pedro, um dos COs da América do Sul, se Deus quiser, em breve estará se mudando para o México e estará mais envolvido com o trabalho de lá e da América Central.

77. Gostaríamos de agradecer à liderança do NACRO‚ como temos certeza que vocês também gostariam de fazer, e elogiá–la pelo trabalho fiel de tantos anos, pastoreando e supervisionando os Lares do México e da América Central. O trabalho progrediu bastante, e sabemos que sua liderança tem um papel vital nas vitórias e progressos alcançados. (Fim dos trechos da carta de Peter à Família no México a na América Central.)

E os sites na rede?

Pela equipe dos WS que cuida dos sites

78. Este ano nos concentramos em expandir os sites já existentes, bem como na produção de um novo site da Activated, que ainda está sendo construído. Acrescentamos muita Palavra nova nos sites GP, além de várias seções novas e úteis no site Só para membros. Este ano também aumentou o número de envios por e-mail, codificados, inclusive as BNs. Esperamos que tenham sido uma grande ajuda para vocês. Tivemos também alguns seminários de treinamento com representantes de outros sites grandes da Família, ajudando-os a estabelecer seu trabalho e integrá-lo aos nossos sites. (Atualmente abrigamos 22 outros sites de vários projetos da Família no mundo todo.)

79. Abaixo se encontra uma análise dos progressos que foram feitos em cada site neste ano que passou:

Site GP da Família: http://www.thefamily.org

80. Este ano o site se expandiu imensamente com o acréscimo de mais Palavra nova, música, mais livros do Contato, notícias mundiais e notícias do FIM. O número de assinantes por e-mail subiu consideravelmente desde o ano passado. Este site continua sendo o nosso maior meio de relações públicas e para testemunharmos para vários acadêmicos, ex-membros da Família e usuários da rede que casualmente nos contatam pela primeira vez, ou renovam o contato conosco através desse site.

Estatísticas:

Total de visitas: 308,967

Total de páginas visitadas: 782,801

Média diária de visitas: 845

Duração média das visitas: 15 minutos

Total baixado: 54,6 GB

Total de pessoas que fizeram assinaturas por e-mail: 376

Total de e-mails enviados: 102.307

Visitas à página da oração de salvação (apresentada em 14 idiomas): 1.478, e 653 pessoas clicaram no botão “eu fiz esta oração”

Os dois ítens mais baixados são: MP3s (39,622) e cartas de MO (39,200)

O site foi atualizado aproximadamente: 300 vezes

81. PS. Gostaríamos de mais uma vez agradecer especialmente a Linda, Cassie e ao escritório Activated dos EUA, que responderam e fielmente prosseguiram o contato com todos os e-mails GP que recebemos no site GP. Nós amamos vocês‚ apreciamos sua ajuda, e com certeza não teríamos chegado até aqui sem vocês!

Members Only:

http://www.familymembers.com

82. O site Só Para Membros progrediu tremendamente este ano. No momento temos 1.013 usuários, sendo que no ano anterior eram 639. Temos atualmente 3.577 publicações‚ 2.791 MP3s, e 6.414 fotos no site — e mais é acrescentado diariamente. Seguem-se alguns destaques de progressos do site MO neste último ano:

?BNs para baixar!

?A seção do DEF (Departamento deEducação da Família) foi completamente reestruturada e grandemente expandida.

?A seção de classificados está on-line. Muita coisa interessante para conferir!

?Outras novas seções: links, receitas, variedades‚ artigos não publicados, notícias diárias, assuntos de interesse, etc.

83. Agora que as BNs estão disponíveis via internet, foi necessário integrar o sistema PGP de segurança aos envios de nossas publicações. Agradecemos a todos por estarem tão dispostos a aprender a usar o PGP e nos ajudar a dar este passo. Nem sempre é fácil aprender a usar essas coisas, e gerou bastante comunicação entre a equipe que cuida dos sites e muitos membros da Família. Estimamos ter respondido quase 5.000 e–mails com relação a PGP, acesso ao site, apoio técnico e vários outros assuntos, uma média mensal de 416 mensagens‚ ou 14 por dia.

Estatísticas:

Total de visitas: 368.012

Média de visitas por dia: 1.033

Total de páginas visitadas: 996.141

Total baixado: 234 GB

Total de publicações baixadas (não incluindo as BNs e outras publicações que são enviadas por e-mail): 247.111

Total de e-mails enviados: 13.863

Total de e-mails de notícias diárias enviados: 5.571

Total de pessoas que assinaram para receber as publicações por e–mail: 332

Total de pessoas que assinaram para receber as notícias diárias por e-mail: 122

Total de BNs enviadas por e–mail: 11.394

Total de MP3s baixados: 198.194

Site foi atualizado (aproximadamente): 400 vezes

84. E por último, mas não menos importante, gostaríamos de agradecer a todos vocês que de alguma maneira ajudaram com o site; suas contribuições são MUITO apreciadas. Por favor, continuem enviando-as! E se ainda não acessaram o site, não esperem nem mais um minuto! Enviem para o seu escritório continental a seguinte informação e tornem-se membros do site Só Para Membros:

?o número do seu Lar

?uma senha de sua escolha (no mínimo 8 dígitos e, por favor, 15 no máximo)

?seu e-mail

?sua chave pública de PGP

85. Quando o escritório continental tiver recebido e verificado as informações que você lhes enviar‚ elas serão enviadas a nós e então ativaremos a conta de acesso do seu Lar ao site Só para membros. Se tiver mais perguntas, por favor, estamos à disposição. Escrevam para:

web@wsfamily.com

Activated: (em breve!)

86. Nossa meta com o novo site completamente reformulado da Activated, que será lançado em breve, é ser um apoio para a explosão de Activated que está acontecendo e que crescerá cada vez mais em todo o mundo. Pretendemos que o site seja um meio poderoso de testemunhar e fazer follow-up, oferecendo muita Palavra para suas ovelhas‚ e uma maneira de despertarmos o interesse das pessoas na revista Contato. Esperamos também formar nosso “rebanho Contato pela Internet” oferecendo aos interessados o Curso Básico do Contato. Este site promete muito, mas também requer muito trabalho. Orem para que possamos lançar o site, junto com todos os outros sites que mantemos e dos quais cuidamos.

Produções Aurora:

http://www.auroraproduction.com

87. Atualizamos este site conforme novos materiais GP são lançados, incluindo a série Comece Cedo, Ler e Crescer, cartões-CD e mais. Também fizemos mudanças no código deste site para facilitar as traduções e conversões a outros idiomas. Cada área vai fazer o seu próprio site, e deverão estar prontos em breve‚ se Deus quiser.

Outros sites da Família

88. Segue-se uma lista de alguns dos outros principais sites da Família que também continuam a divulgar a mensagem em massa! Deus abençoe todos vocês que trabalham tanto para manter esses sites atualizados e que respondem às centenas de ovelhas que escrevem pedindo mais informações sobre a Família. (O site está localizado no país mencionado abaixo)

TAILÂNDIA – http://www.countdown.org

Total de visitas: 567‚832

Total transferido (inclui HTML e imagens): 161 GB

CHILE – http://www.lafamilia.org

Total de visitas: 65.995

Total de páginas visualizadas: 197.166

Média de visitas por dia: 180

Total baixado: 8,6 GB

Total de pessoas que assinaram para receber e-mail do site: 620

Total de e-mails enviados: 163.111

A página com a oração de salvação foi visualiza da 1.096 vezes, e 400 pessoas clicaram no botão “eu fiz esta oração”.

BRASIL – http://www.afamilia.org

Obs: Essas estatísticas se referem apenas ao período de quatro meses desde que o site foi criado.

Total de visitas: 12.000

Total de páginas visitadas: 315.349

Média de visitas por dia: 100

Duração média de cada visita: 8,58 minutos

Total baixado: 2,9 GB

Total de pessoas que assinaram para receber e–mail do site: 200

Total de e-mails enviados: 18.982

Página com a oração de salvação: 60 pessoas clicaram no botão “eu fiz esta oração”

JAPÃO – http://www.family.gr.jp

Visitas individuais: 368.312

Média de visitas por dia: 1.009

Total de páginas visitadas: 1.850.000

Total baixado: 133 GB

Destaque: Seis revistas nacionais apresentaram o nosso site em 2001 (circulação total de: 870.000). Cinco dessas revistas apresentaram a seção de Natal do nosso site, chamada Amor do Natal. Esta seção está se tornando um dos sites de Natal mais populares do Japão. Conseqüentemente, só em dezembro recebemos 138.900 visitas individuais (que estão incluídas nas estatísticas acima do ano de 2001), ou seja, aproximadamente 5.000 por dia até o Natal!

EUA http://www.thefamily–chinese.org

Total de visitas: 160.500

Visitas individuais: 14.796

Total baixado: 1‚29 GB

http://www.techXcellence.NET

(Obs: Este é um site CM/FM para oferecer informações sobre tecnologia e a era digital! Nele há fóruns, downloads, dicas e até algumas piadas para alegrar aqueles dias atribulados repletos de problemas de computador!)

Total de visitas: 4.701

Total de páginas visualizadas: 16.194

Total baixado: 138 MB

Total de membros do site: 37

TAILÂNDIA – www.thaifamily.org

Total de visitas: 94.728

Total baixado: 48 GB

TAILÂNDIA – www.jonasanderson.com

(site de Jonas Anderson/Christy Gibson)

Total de visitas: 12.620

Visitas individuais: 8.317

Total baixado: 6 GB

TAILÂNDIA – www.jeremyspencer.com

Total de visitas: 104.448

Visitas individuais: 49.395

Total baixado: 193 GB

Crescimento do Ministério Wine Press

Cassie, EUA

89. No início do ano, fizemos uma lista de “coisas impossíveis”. Queríamos pedir ao Senhor para fazer essas coisas por nós e pelo nosso ministério, e uma das metas era duplicar o número de pessoas que recebem o Wine Press até o final do ano — e estamos perto de alcançar essa meta.

90. O Wine Press é uma revista mensal para ex-membros favoráveis e membros ativos. A revista contém uma diversidade de material, inclusive versões DFO das novas Cartas. Além dos que recebem a revista nos EUA e Canadá, a Família na Europa tem envios mensais do Wine Press para ex-membros e membros ativos de lá‚ e as Cartas DFO (Vinho Novo) são traduzidas para português e espanhol para os membros ativos da América Latina. Temos incentivado os que recebem o Wine Press a testemunhar, colocando à disposição deles o programa “Revista do Mês”, e alguns deles começaram agora a encomendar revistas Contato para usar na testificação. Se quiser que alguém que você conhece receba o Wine Press, por favor, envie o nome e endereço da pessoa para: family@thefamily.org

O Ministério de e-mail e do site GP

Cassie EUA

91. O site GP da Família recebe uma média de 300 e-mails por mês de pessoas em todo o mundo que o visitam‚ estão interessadas em mais informação e muitas vezes querem entrar em contato com um Lar da Família próximo de onde moram. Todas as mensagens são respondidas pessoalmente e também fazemos o máximo possível para colocar as pessoas em contato com a Família perto de sua localidade para fazerem o follow-up.

92. Recentemente, o nosso escritório também começou a responder aos e-mails do site www.countdown.org. Enviamos uma carta de notícias por e-mail chamada PowerLinks para mais de 2.000 endereços eletrônicos. Esta carta de notícias está sendo traduzida para o espanhol e enviada a todos que escrevem para o endereço do site lafamilia.org. Depois do ataque de 11 de setembro nos EUA, começamos a enviar PowerLinks uma vez por semana‚ mudando o formato do boletim informativo para ser um estudo bíblico contendo mais alimento espiritual. Se o seu Lar quiser ser incluído na lista de envios do PowerLinks, por favor envie seu e-mail para:

family@thefamily.org

Novos sites

93. Neste ano que passou, também montamos alguns novos sites para ajudar a vender material da Família: GreetingCardCDs.com para vender os lindos cartões-CD, e TheEndtime.com para oferecer os dois vídeos sobre o Tempo do Fim: Contagem Regressiva para o Armagedom e Depois do Armagedom.

Sustento para missionários do campo

94. Durante o ano demos mais de 30 mil dólares para ajudar a sustentar vários projetos em campos de missão na África, China, América Latina‚ Oriente Médio e México. Também doamos mais de 15 mil dólares em mercadorias e materiais para missionários e instituições de caridade locais. Nossos dois Lares Activated que trabalham juntos para cuidar deste ministério também estão engajados em várias formas de angariação de fundos, tanto para conseguir a verba para o nosso Lar e trabalho, quanto para subsidiar o preço dos materiais Activated‚ de modo a podermos oferecê-los aos missionários da Família pelo menor preço possível.

Continua na BN 980