Concentre-se no Poder!

Maria
May 7, 2003

CM/FM 3374

Maria 592

10/01

Você precisa aprender a concentrar-se no poder para ser um gerador do poder de Deus! Precisa se concentrar somente no poder, e näo nos obstâculos ou impedimentos no caminho.

Queridíssima Família

Nosso maravilhoso Marido mais uma vez “abriu o Seu bom tesouro” (Deuteronõmio 28:12) para nôs, e nos ofereceu um banquete! Como constataräo à medida que Ele for nos desvendando as revelaèöes e visöes espirituais, a dinãmica do mundo espiritual estâ mudando, e Ele disse que vamos comeèar a sentir os seus efeitos imediatamente.

2. É claro que cada uma das mensagens que o Senhor deu para esta Celebraèäo é apenas o comeèo. Depois, ao passo que formos colocando-as em prâtica e as implementarmos em nossa vida, ainda aprenderemos, descobriremos e desvendaremos muita coisa. Assim como recebemos as chaves na Celebraèäo do ano passado e ainda estamos descobrindo os seus mistérios e aprendendo a usâ-las, provavelmente ocorrerâ o mesmo com muitas das coisas que o Senhor nos dirâ aqui. Talvez näo entendamos o significado completo imediatamente, mas com o passar do tempo, ao Lhe consultarmos mais a respeito e aplicarmos os conselhos que Ele for dando, aprenderemos e entenderemos melhor. — Perceberemos como essas verdades que Ele coloca nas nossas mäos säo profundas e maravilhosas.

3. Eu lhes rogo que peèam ao Senhor para abrir os seus olhos e ouvidos espirituais e ajudâ-los a entender o mâximo possível essas mensagens no espírito. Antes mesmo de as lerem, peèam-Lhe para lhes dar fé para receber sem hesitaèäo tudo o que Ele disser. Säo verdades muito profundas, destinadas a afetar grandemente a nossa vida e futuro! O Senhor estâ acelerando o ritmo, e as coisas nunca mais seräo iguais! Como Ele explica aqui na primeira mensagem, a situaèäo näo vai continuar como sempre.

 

4. (Jesus fala:) As mensagens para a Celebraèäo da Família em 2002 estäo abrindo uma porta para uma dimensäo totalmente nova no espírito‚ e vai levar um tempinho para vocês assimilarem o seu significado e entenderem como é profundo. Com o tempo acrescentarei a essas mensagens e continuarei lhes mostrando cada vez mais verdade e como
colocâ–las em prâtica.

5. Eu purifiquei a Família com a série "Convicèäo versus concessäo e transigência". Vocês entraram numa nova era, na qual vou esperar mais de vocês e em contrapartida dar-lhes mais. É uma era de milagres e recompensas maravilhosas para aqueles que estäo obedecendo e realmente Me seguindo. As mensagens que lhes dou agora oferecem mais dessas recompensas e bênèäos. Elas oferecem novas estratégias para aumentar a sua eficâcia e para serem mais frutíferos, mas também exigem certos sacrifícios. Ofereèo isto à Família, e cada um deverâ decidir o que fazer. De certa forma‚ é o que sempre faèo com as Minhas Palavras: Eu as dou, mas cada pessoa tem que decidir até que ponto vai acreditar, obedecer e se esforèar para integrar essa Palavra na sua vida. No caso destas mensagens agora é o mesmo, sô que hâ muito mais em jogo.

6. Näo vou mais ficar chamando repetidamente. Vocês tiveram oportunidade de serem treinados para Me obedecer e seguir, e agora jâ näo säo mais meros testes, säo batalhas de verdade. Vocês passaram do campo de treino para a competièäo, do treinamento bâsico para a luta espiritual. Os que obedecem imediatamente säo recompensados imediatamente. Do mesmo modo, os que hesitarem também sentiräo imediatamente o que estaräo perdendo. Tudo estâ se movendo muito mais velozmente no plano espiritual. Vocês têm menos tempo‚ pois a hora para grandes e ôbvias demonstraèöes do Meu Espírito estâ às portas. Estou acelerando o passo para todos estarem prontos para esses dias, e näo tenho tempo para esperar os vacilantes ou inseguros.

7. No entanto, ajo assim por misericôrdia. Se Eu näo apertasse um pouco as coisas, ninguém estaria pronto para os dias mais difíceis, intensos e râpidos de aèäo que väo encarar no futuro. Eu os tenho treinado e instruído pacientemente. Tenho puxado a Família na velocidade em que vocês Me têm permitido. Tenho cutucado‚ implorado e dado segundas chances, tudo como parte do seu treinamento‚ e os tenho ensinado a obedecer. Vocês têm sentido as conseqüências de seus atos, e agora as sentiräo ainda mais râpido, em alguns casos até instantaneamente.

8. É o caso com as mensagens desta Celebraèäo. Elas säo inspiradoras, eletrizantes, säo o gozo do seu coraèäo. Mas também säo muito mais do que isso. Com elas Eu mais uma vez chamo os Meus filhos, pedindo-lhes que deixem as coisas deste mundo, que Me permitam possuí-los totalmente, que voltem a se aproximar mais de Mim e recebam o que desejo lhes dar. E näo vou implorar nem tentar persuadi-los com agrados. Vou simplesmente dar-lhes a verdade, e os que seguirem seräo mais abenèoados do que poderiam imaginar. As Minhas Palavras continuaräo à disposièäo daqueles que hesitaram. Com o tempo, se optarem por seguir‚ também seräo revestidos de poder e abenèoados, mas nunca täo grandiosamente ou na mesma proporèäo que se tivessem vindo, largado tudo e Me seguido no espírito na hora, naquele momento quando os chamei.

9. Meus amores, leiam estas mensagens atentamente, e lhes darei perguntas que podem Me fazer no final de cada uma. Deveräo ponderar, refletir em cada uma, e serâ mais uma oportunidade de absorverem o que a mensagem significa para cada um pessoalmente. Cada um de vocês vai ter que se esforèar no espírito para receber as mensagens de forma pessoal, e depois obedecer. É uma decisäo pessoal. Jâ foram instruídos e orientados. Agora chegou a hora para aqueles que quiserem colocar isso em prâtica. (Fim da mensagem de Jesus.)

 

10. (Mamäe ora:) Obrigada, querido Marido, por este desafio. Ver que Você estâ esperando mais de nôs nos faz levar tudo mais a sério. Por favor nos ajude a näo O deixarmos na mäo, a näo O decepcionarmos. Ajude-nos a nos esforèarmos, a fazermos tudo o que pudermos para absorver o que Você estâ dizendo e para levarmos cada palavra a sério.

11. Obrigada, querido Senhor, pelas mensagens maravilhosas, incríveis e empolgantes que estâ nos dando! Você estâ sempre nos surpreendendo! Quando achamos que näo tem mais novidade, Você nos abenèoa com novas coisas. Você é täo bom para nôs, precioso Amor! Näo merecemos esses presentes maravilhosos‚ mas estamos muito gratos. Nôs O louvamos e Lhe damos glôria!

12. Nôs, a Sua Noiva‚ clamamos todos juntos agora mesmo o poder das chaves. Pedimos que libere o poder delas a nosso favor, para abrir os nossos olhos e ouvidos espirituais e nos ajudar a absorver as palavras que estâ para nos dar. Estamos do Seu lado agora, querido Marido e Libertador, e em Seu Nome e no poder das chaves repreendemos o Maligno para que näo possa nos atrapalhar neste momento täo importante que vamos passar com Você. Repreendemos e atamos as mäos de Pä, de Oplexicon e de todos os outros demõnios que combatem a verdade das Suas Palavras. Liberte-nos espiritualmente do orgulho‚ do raciocínio carnal e qualquer outra coisa que possa atrapalhar a nossa receptividade. Dê–nos fé para segui–lO aonde Você nos guiar. Dê-nos uma convicèäo firme para Lhe obedecermos sem hesitar, näo importa o que aconteèa.

13. Doce Amado, nôs somos a Sua Noiva, e estamos às Suas ordens. Deixamos agora tudo de lado e dedicamos este tempo a Você. Por favor derrame o Seu espírito libertador e extasiante sobre nôs agora e nos arrebate com as Suas Palavras. Ajude-nos a compreender essas verdades e princípios espirituais e a aplicâ-los à nossa vida hoje. Queremos mudar e seguir ao Seu lado. Nôs O amamos, milagroso Marido.

 

Obs.: Quando o Senhor usa os termos “mente carnal”‚ "mentalidade carnal" e “raciocínio carnal” nas mensagens nestas Cartas, näo é no sentido mais comum no mundo de hoje, que é o de “sensual” ou “sexual”, mas sim no sentido original‚ significando “da carne” em vez de “do espírito”.

Em Romanos 8:7, essas expressöes säo usadas desta segunda forma. Paulo disse: “A inclinaèäo da carne é inimizade contra Deus, pois näo é sujeita a Deus, nem em verdade o pode ser.” A Pequena Enciclopédia Bíblica, de Orlando Boyer, explica a palavra grega usada para “carne” neste versículo como “da carne, oposto ao espiritual; da natureza humana (com suas fragilidades e paixöes)”.

O Novo Testamento também usa carnal em outro contexto — que significa mundano, oposto a espiritual. O Dicionârio Bíblico, de Nelson, define carnal como “mundano, näo espiritual; relacionado ou dado a desejos torpes, vulgares e apetites carnais ou do corpo”. E explica: “O apôstolo Paulo contrasta ‘pessoas espirituais’ — ou seja‚ aqueles sob o controle do Espírito Santo — com as ‘carnais’ — ou sujeitas ao controle da carne (1 Coríntios 3:1-4; Romanos 8:5-7). A palavra carnal no Novo Testamento geralmente é usada para referir-se a cristäos mundanos.”

Portanto, quando o Senhor usa um termo tal como “mente carnal”, refere-se ao modo de pensar da carne‚ ou seja‚ segundo a natureza humana, näo segundo a mente do espírito e a natureza celeste. Trata–se do modo de pensar igual ao do mundo, sem a perspectiva espiritual, em vez de uma mentalidade sob o controle do Espírito de Deus.

 

14. (Jesus fala:) Quando o Meu Pai Me deu as chaves do Reino, foi um momento crucial na Minha vida terrena. Lanèou-Me adiante‚ para a Minha era de maiores milagres. Tal como jâ lhes disse, de certo modo, Eu sempre tive o poder das chaves, pois elas Me foram entregues desde o princípio‚ assim como vocês sempre tiveram parte deste poder. Mas sô quando o Meu Pai ativou o poder total das chaves que colocara em Minhas mäos é que tive que aprender como melhor usâ–las. Diante de uma situaèäo de extrema necessidade, cercado pela opressäo e pela maldade do mundo, é desnecessârio dizer que Eu queria fazer tudo ao Meu alcance para aprender a usar o poder total das chaves. Diante da missäo de superar a morte e libertar a humanidade, Eu sabia que, para cumprir o Meu destino, teria que usar as chaves com sabedoria e manejar o seu poder com precisäo.

15. Todo o poder que existe no Céu e na Terra, todo o poder do universo, é algo assombroso! Näo hâ palavras para descrever o assunto em sua totalidade. Contudo, vocês, Minhas noivas com quem tenho intimidade, väo ser as primeiras a verem, sentirem e vivenciarem o uso desse incrível poder. Vocês jâ sabem disso‚ porém, o que quero lhes dizer agora é vital, e têm que estar cientes disso para poderem chegar ao ponto em que väo poder usufruir totalmente do poder das chaves.

16. Eu os orientei a clamarem o poder das chaves — a usarem-nas, a dizerem as palavras e a fazerem isso por fé. Assim como Me invocam em oraèäo, podem clamar o poder das chaves.Os que estäo fazendo isso estäo vendo que elas funcionam. Mas sabem que elas podem fazer mais, e sentem que deve haver algo mais que possam fazer para usâ-las como precisam. Para poderem usar as chaves como lhes prometi, precisam cultivar esse hâbito e colocar em prâtica o que estou para lhes dizer.

 

O que falta para dominarem o poder total das chaves?

17. Vocês na Família jâ vivenciaram muitos milagres no decorrer da sua vida de servièo a Mim. Se revirem suas vidas com cuidado e todos os anos que Me serviram, vivendo por fé, veräo que jâ os ajudei a superar muitas impossibilidades. Jâ sentiram o Meu poder milagroso tanto em sua vida como na vida de outros por quem oraram. Jâ Me viram suprir e sentiram o Meu toque de cura. Viram o Meu poder agir em coraèöes, mentes e espíritos e transformâ-los; mudar hâbitos e ajudâ-los a ganhar vitôrias contra problemas espirituais profundamente enraizados. O poder que lhes dei até os tem ajudado, num certo sentido, a mudar a sua prôpria natureza. E agora, desde que ativei as chaves que têm em mäos‚ agora que comeèaram a clamar o seu poder, alguns estäo vivenciando milagres ainda maiores. Estäo apenas comeèando‚ mas falta algo que os estâ impedindo de aprenderem a usar as chaves habilidosamente.

18. Quando o Meu Pai Me deu acesso completo a toda fonte de poder do Céu e do universo, näo foi imediatamente — naquele mesmo dia‚ semana ou mês — que clamei o seu poder total e completo. Por quê? Porque, na Minha carne‚ tal como vocês, Eu precisava aprender certas lièöes sobre como usar o poder das chaves. O Meu Pai Me instruiu, como Eu fiz com vocês, a clamar o poder‚ a dizer as palavras‚ a usar o poder, simplesmente usar as chaves, e à medida que Lhe obedeci, realizei diferentes milagres. Ressuscitar Lâzaro dos mortos näo foi um dos Meus primeiros milagres, mas algo que veio com o tempo, à medida que aprendi a dominar a arte de usar as chaves.

19. Cada dia Eu Me deparava com as grandes necessidades do povo‚ o que Me levou a recorrer mais ao Meu Pai para saber como usar as chaves. Eu clamava o poder, mas à medida que as multidöes foram Me seguindo e aumentando a proporèöes gigantescas, à medida que Eu enfrentava um número cada vez maior de obstâculos no Meu ministério e Satanâs intensificava os seus ataques maléficos contra Mim e os Meus discípulos, fui ficando desesperado para aprender a utilizar as chaves.

20. Cheguei ao ponto em que senti que algo ameaèava Me impedir de usar o poder total das chaves. Naquela manhä, como de costume, Me levantei cedo e subi a montanha para orar. Estava mais desesperado do que nunca para encontrar uma soluèäo. Clamei ao Meu Pai: “O que falta? O que ameaèa Me impedir de realizar mais? O que mais preciso saber? O que mais posso fazer com estas chaves? O que Me falta para ter acesso total ao poder delas?”

 

Concentre-se no poder — näo nos obstâculos!

21. Naquele instante, Sua resposta ressoou claramente nos Meus ouvidos. Ele disse: “Meu Filho, se quiser usar as chaves de forma ainda mais grandiosa, algo vital que precisa aprender a fazer é concentrar-Se no poder! Tem que Se concentrar inteiramente no poder, sô nele.” O que Meu Pai Me disse naquele dia clareou tudo para Mim. “Concentre–Se no poder!” Claro, era isso que faltava, pensei Comigo, e Meu Pai Me deu entäo o prôximo bom conselho.

22. Ele Me disse que Eu precisava concentrar-Me mais no poder das chaves do que nos obstâculos com os quais Eu me deparava. Ele Me disse que tinha que parar de olhar para os obstâculos e Me concentrar apenas no poder ao qual tinha acesso. Eu tinha que reconhecer que os obstâculos existiam, que havia problemas, mas quando Me deparasse com eles, deveria instantaneamente Me concentrar no poder, nas chaves, no Meu Pai, na Sua Palavra e no que Eu sabia ser a verdade.

23. Eu tinha que Me concentrar na Sua Palavra, no poder das chaves‚ e näo nas circunstãncias. Ele Me disse claramente que Eu tinha que ignorar todas as possíveis soluèöes para qualquer problema ou obstâculo. Tinha que ignorar todas as outras possibilidades que se apresentavam e Me concentrar apenas nas chaves.

 

O segredo para concentrar-se no poder: agir imediatamente!

24. Como haveria de fazer isso? Eu estava na carne, como vocês, cercado das coisas da Terra. Näo estava isento do raciocínio carnal. Meu Pai disse que na verdade era simples, apenas uma questäo de fé. Eu tinha que Me concentrar no Seu poder, em vez de na mente carnal, e para isso precisava exercitar a Minha fé na Sua Palavra, nas promessas que Me fizera. E precisava‚ acima de tudo, näo sô clamar as promessas‚ mas agir de acordo com o que Ele Me dizia.

25. Eu tinha que recorrer completamente ao Meu Pai, agindo de acordo com as instruèöes que recebia. Isso era concentrar-se no poder. Eu tinha que orar imediatamente e ouvir o Meu Pai na hora‚ mas o segredo para concentrar–Me no poder era agir imediatamente e fazer o que Ele Me dizia ali naquele momento, se Ele assim o desejasse.

26. O segredo estava näo sô em clamar o poder das chaves, mas em obedecer. Agindo, sendo um praticante da Palavra que Me era dada‚ Eu näo tinha sequer oportunidade de cogitar outras possibilidades, pois isso poderia bloquear o poder das chaves que estava ao Meu dispor. Ser um praticante da Palavra, obediente apenas à vontade de Meu Pai‚ era a Minha declaraèäo de fé. Obedecer e agir de acordo com a Palavra — o poder da Palavra — abria as comportas para o poder das chaves, possibilitando que ele fluísse através de Mim.

 

Deixe a Minha Palavra governar a sua vida!

27. Hoje em dia, vocês, Meus escolhidos do Tempo do Fim, têm livros e mais livros da Minha Palavra escrita, tanto nova como antiga, e podem Me ouvir através de profecia. Se quiserem se valer de mais poder das chaves, devem se concentrar apenas nisto. Devem agir com este poder e serem seguidores instantãneos e cumpridores das Palavras que Eu lhes disser. E näo apenas em parte, mas em tudo. Se quiserem todo o poder, têm que obedecer plenamente.

28. Pensem no que acontece quando alguém estâ totalmente concentrado em algo. Quando você se concentra totalmente — quer seja num projeto de trabalho, num ideal, numa meta ou num relacionamento amoroso — em algo, normalmente isso consome todo o seu tempo, energia, recursos e dedicaèäo. A questäo é que aquilo a que você se dedica totalmente tende a dominar a sua vida. E é isso que vocês devem fazer agora em relaèäo às chaves que coloquei em suas mäos. Têm que se concentrar tanto no poder das chaves e nas Palavras que lhes dou, que elas cheguem a governar a sua vida. Devem se concentrar no poder de tal maneira que ele predomine em suas vidas.

29. Concentrar-se no poder é deixar as Minhas Palavras e o poder das chaves governarem a sua vida. É dar supremacia às chaves e às Minhas instruèöes em sua vida. Como a Palavra que Meu Pai Me deu governou todas as Minhas aèöes, assim também deve ser com as suas aèöes. Concentrar-se no poder é ignorar todas as outras possibilidades e ver o que as chaves e a Minha Palavra podem fazer por vocês. Concentrar-se no poder é recusar qualquer alternativa além das chaves e do firmar-se na Minha Palavra.

30. Eu tive que recorrer à Palavra de Meu Pai e näo às circunstãncias. Tive que pensar apenas nas chaves e clamar o seu poder, ignorando qualquer outra coisa, e é o que vocês também devem fazer. O poder é o mâximo! As chaves säo o mâximo! A Palavra é o mâximo! Vocês devem acreditar nela, firmarem-se nela e viverem de acordo com ela!

31. A Minha Palavra é viva, é aèäo, ela é poderosa! É mais penetrante do que espada de dois gumes, penetra até à divisäo da alma e do espírito‚ e discerne os pensamentos e intenèöes do coraèäo. A Minha Palavra é energia viva!

 

Um mistério revelado!

32. E agora, queridos amores, vou lhes contar um mistério: as chaves do Reino e a Minha Palavra säo uma coisa sô. As chaves näo säo apenas a Palavra. Elas säo muitas coisas e têm muitas formas, porém, estäo fundidas à Palavra. Através das chaves vocês têm acesso ao conselho completo de Deus. As chaves colocam ao seu dispor o poder total da Minha Palavra. Vocês näo têm que tentar entender isto com a sua mente carnal, apenas acreditar.

33. Assim como o Meu Pai e Eu somos Um, também as chaves do Reino e a Minha Palavra säo uma. Eu lhes concedi todo o poder do Céu e sobre o Inferno. Coloquei as chaves do Reino em suas mäos. Abri a vocês, filhos de David, o ãmbito total, a compreensäo total da Minha Palavra. É isto o que os separa dos outros cristäos no mundo hoje em dia. A vocês é dado o conselho completo de Deus. A vocês Eu dei as chaves do Reino.

34. Repito que näo precisam ponderar nesta verdade profunda com sua mente carnal — basta acreditar que o poder das chaves e o poder total e completo das Palavras que lhes dou, Minhas noivas do Tempo do Fim, säo um sô, a mesma coisa. A quem mais, em toda a Terra, tenho dado täo abundantemente as Minhas Palavras de vida e verdade além de a vocês, Meus filhos de David? Recebam, acreditem, e clamem o poder das chaves!

35. Para poderem acessar o poder das chaves precisam ser praticantes instantãneos da Minha Palavra. Väo ter acesso ao poder apenas se viverem de acordo com todas as Palavras que lhes digo. Quando agem de acordo com a Palavra, o Meu poder flui através de vocês, e de certa forma vocês se tornam a Palavra viva‚ como Eu quando vivi na Terra. Quando invocam as chaves, todo o poder da Minha Palavra estâ às suas ordens. Para se concentrarem no poder, devem recorrer ao poder das chaves; devem recorrer ao poder das Palavras que lhes falo; devem cumprir instantaneamente o que lhes digo.

36. Nada poderâ se opor à Minha Palavra! Nada poderâ se opor às chaves do Reino! O amor é a maior forèa que existe. A Minha Palavra é a maior forèa que existe. O poder das chaves do Reino é a maior forèa que existe no mundo, nos céus e no universo! Esses três säo uma coisa sô, assim como o Meu Pai, Eu e o Espírito Santo somos um — três entidades diferentes com atributos diferentes, contudo unidos em um espírito.

37. Vocês, Meus amores‚ têm o molho com todas as chaves do Reino nas suas mäos, e deixo ao seu dispor o conselho completo da Palavra de Deus. Näo reterei nada dos que Me amam intimamente e se entregam totalmente a Mim. A vocês é dado o poder total, a compreensäo total da Minha Palavra. Entäo, para se concentrarem no poder, devem viver a Minha Palavra plenamente; devem ser cumpridores do que lhes digo.

 

Adotem a política de "fazer na hora"!

38. Minhas noivas, se querem se concentrar no poder, têm que adotar a política de fazer as coisas na hora, como Eu. Vai ajudâ-los a näo se distraírem‚ porque quando fizerem sem demora o que Eu lhes disser, estaräo declarando a sua fé, e assim livrando–se de outras distraèöes, do raciocínio carnal e das impossibilidades que väo tentar puxâ-los para baixo.

39. Ao ouvirem a Minha voz precisam agir imediatamente‚ sem hesitar, sem nem considerarem outra possibilidade ou alternativa a näo ser clamar o poder das chaves. Se pararem para levar outras alternativas em consideraèäo‚ isto reduzirâ o poder das chaves, pois assim abrem a porta para o Inimigo entrar no seu coraèäo e mente e fazê-los vacilar e desistir.

40. Vocês näo devem olhar nem para a direita nem para a esquerda. Näo devem sequer considerar qualquer outra linha de aèäo. Devem olhar reto, apenas para Mim, e fazerem o que lhes digo, sô o que Eu lhes pedir para fazerem. Isso é concentrar-se no poder. É näo deixar a sua concentraèäo ser interrompida por outras alternativas, pelo pensamento carnal, por tentaèöes de dúvidas, pela influência negativa do mundo, ou por qualquer outra coisa além da Minha firme Palavra.

41. Foi o que tive de fazer durante o Meu ministério junto ao público na Terra. Tinha que recorrer apenas ao poder das chaves, clamar apenas o poder celeste que Me fora dado para acessar o poder das chaves no mais alto grau. Tinha que ter fé apenas no poder das chaves e ignorar todas as outras possíveis soluèöes para os problemas. Tinha que consultar o Meu Pai e agir de acordo com o que Ele Me dizia todas às vezes e ignorar as circunstãncias.

42. Adotando o conceito de obedecer na hora‚ permiti que a vontade suprema de Meu Pai governasse a Minha vida. Nem havia espaèo para considerar outra linha de aèäo. Com o conceito de obedecer na hora, Eu colocava a Minha fé em aèäo, o Meu Pai contra a parede e clamava o poder das chaves.

43. E o Meu poder foi aumentando à medida que fui colocando em prâtica essa instruèäo. Ao agir imediatamente de acordo com o que o Meu Pai Me dizia, passei a Me concentrar plenamente no poder das chaves. Como estava invocando o poder de Deus e agindo, näo dava a Satanâs condièöes de entrar com as tentaèöes contra as quais os advirto agora: raciocínio carnal, ameaèas de dúvidas e os caminhos do mundo.

44. Agindo na hora Eu batia a porta na cara do Diabo com suas ameaèas de que “näo dâ pra fazer”, com sua conversa de que “você sô pode vir até aqui, näo além”; com sua velha histôria de “e se näo der certo?”, e suas dúvidas. A mente carnal é inimiga do poder das chaves, e Eu näo dava abertura para ela, pois colocava a Minha fé em aèäo imediatamente e fazia o que o Céu Me instruía. Era essa a concentraèäo que Eu precisava para poder usufruir do poder total das chaves.

 

45. (Jesus fala:) Um dos segredos para se usar as chaves e receber o seu poder é Me ouvir para saber qual é a Minha vontade na situaèäo em que se encontra, e entäo clamar o poder das chaves para cumprir a Minha vontade. As chaves sô cumprem a Minha vontade suprema. Por mais fervorosamente que invoquem ou clamem o seu poder, se a vontade do homem näo estiver de acordo com a Minha, elas näo funcionam. De modo que lhes cabe primeiro descobrir qual é a Minha vontade suprema, para entäo poderem, em plena fé e confianèa, clamarem o poder das chaves para realizarem a Minha vontade.

46. Portanto‚ quando lhes digo para näo levarem em consideraèäo outras possibilidades, refiro-Me a Me ouvirem primeiro para saberem qual é a Minha vontade, e que devem continuar a Me consultar a cada passo. Podem entäo se concentrar com determinaèäo‚ sabendo que estäo cumprindo a Minha vontade e que continuarei orientando-os no caminho certo.

47. Outro segredo para usufruírem do poder das chaves é viverem de acordo com os conselhos que lhes dei ao longo dos anos — que em parte säo sobre trabalhar em uniäo, ajudando-se mutuamente e aconselhando-se com os seus pastores e colegas. As chaves näo semearäo desuniäo. Elas näo funcionam nem däo poder àqueles que näo estäo se esforèando junto com outros para cumprirem a meta que lhes apresentei. “Faèa na hora” significa obediência instantãnea, mas parte dessa obediência é continuar a trabalhar em conselho e uniäo‚ näo agir independentemente, senäo vai perder a Minha vontade suprema e o poder das chaves. (Fim da mensagem de Jesus.)

 

Viva mais no espírito do que na carne

48. Concentrar-se no poder é uma questäo de simples fé infantil, e por isso Eu disse tantas vezes aos que Me seguiam que tinham que ser como meninos para entrarem no Céu. É uma questäo de acreditar e agir, de fazer o que, por fé, você sabe que é o correto. É uma questäo de colocar a sua fé em aèäo. Isso é concentrar–se no poder das chaves. Minhas noivas, por muitos anos vocês ouviram esses princípios, contudo ainda näo adquiriram esse hâbito. Mas agora isso precisa se tornar realidade. E tendo acesso ao poder total das chaves, têm condièöes para isso.

49. Para concentrarem–se no poder, têm que andar mais no espírito do que na carne. Lembrem-se que Eu também estive na carne‚ e, como vocês, tive que aprender a superar a carne e andar mais no espírito do que no plano físico. Tive que aprender a estar acima das coisas terrenas e operar mais no plano celeste. Concentrar no poder é exatamente isso: viver mais na dimensäo celeste, e é o que väo precisar fazer nestes Últimos Dias. Têm que aprender a näo se preocuparem com a opiniäo alheia‚ com o que as pessoas väo pensar, a näo se apoiarem no raciocínio carnal, mas sim viverem mais no espírito do que nas coisas deste mundo. Foi isso que os Meus profetas de antigamente tiveram que aprender — a andarem mais no temor a Deus do que ao homem — e é o que vocês devem fazer.

50. Seu Pai David lhes ensinou a viver segundo a Palavra. Eu lhes disse para buscarem as coisas que säo do alto, e näo as terrenas. E vocês têm ouvido isso hâ anos, mas agora precisam viver de acordo. Agora o seu objetivo, a sua visäo e meta de vida deverâ ser tornarem-se praticantes da Palavra. Para concentrarem-se no poder das chaves e deixarem as palavras que lhes falo governarem a sua vida, devem se livrar de tudo o que se interpuser a isso. Desliguem-se das coisas que entulham a sua vida — os cuidados do mundo, a soberba da vida, qualquer coisa que se oponha à Minha Palavra.

51. Vocês precisam dar prioridade a Mim em cada situaèäo. Precisam largar os pesos e os pecados que os puxariam para trâs. Têm que permanecer fiéis às palavras do hino que lhes dei: “Entregando tudo a Mim, sem medo ou hesitaèäo.”

52. Meus filhos, Eu lhes dei promessa apôs promessa das grandes coisas que farei através dos que acessarem o poder das chaves. Isso sô acontecerâ se concentrarem-se no poder, depositando a sua fé apenas na Minha Palavra, ignorando todas as outras possibilidades, colocando-Me contra parede e obedecendo à Minha Palavra em cada aspecto de suas vidas. Serâ fruto da obediência instantãnea aos Meus pedidos. Acontecerâ se queimarem as suas pontes para as coisas do mundo, depositando a sua confianèa apenas em Mim, e sendo näo apenas ouvintes, mas praticantes da Palavra.

53. Faèam isso, Meus amores, e descobriräo o poder total das chaves. Vocês näo têm que dizer: “Mas somos homens fracos e cansados, como vamos fazer isso?” Basta clamarem o poder das chaves! Concentrem-se no poder! Faèam na hora! Hoje as chaves governam! A Minha Palavra governa! E as pessoas que se concentrarem no poder das chaves väo reinar e governar Comigo no poder e na forèa do Reino de Deus!

Agora é a hora, honra e glôria‚

Têm nas mäos o Meu grande poder.

Venham! Vamos lutar, juntos marchar, ao nosso destino.

Sempre avanèando com fé e em uniäo

Com um sô coraèäo proclamar, todos unidos,

A canèäo da vitôria, vamos entoar!

 

54. Toquem, cantem, entoem a canèäo da vitôria! Hoje as chaves governam! Concentrem-se no poder! (Fim da mensagem de Jesus.)

 

55. (Mamäe:) O que vocês acabaram de ler näo é comprido nem complicado. Esta verdade do nosso Marido é bem acessível e nada impossível de se alcanèar. Este conselho é para cada um pessoalmente. Agora, o que vai fazer é entre você e o Senhor. Por favor, invistam tempo para ponderarem seriamente e verem como precisam mudar sua vida de modo a se concentrarem no poder e adotarem uma atitude de “fazer na hora”. Lembrem-se, os que obedecerem imediatamente, que näo hesitarem nem seguirem de longe, receberäo as maiores recompensas. Obedeèam hoje e partilhem de todo o poder que o Senhor quer lhes dar!

Com muito amor em nosso fiel guardador de promessas

Mamäe

 

Perguntas para fazer ao Senhor:

1.Que “entulho” tenho em minha vida que se opöe à Palavra e me impede de concentrar-me nela e obedecê-la instantaneamente?

2.Que outra coisa me faz hesitar em obedecer ou aceitar a Palavra, e como posso superar isso? Quais säo os pesos e pecados na minha vida que me retardam, e o que devo fazer para renunciâ-los?

3.Como é que as opiniöes dos homens e o raciocínio carnal me atrapalham? O que posso fazer para me libertar dessas coisas?

4.O que “concentrar no poder” significa para mim pessoalmente? O que posso fazer para viver mais na Palavra e permitir que ela governe a minha vida?

Copyright © 2001 por A Família

(fim de arquivo)