A Celebração da Família de 2002!

Maria
May 7, 2003

Maria 591 CM/FM 3373 11/01

Queridíssima Família

MAIS uma vez é a hora da Celebraèäo‚ e que banquete o nosso atencioso Marido preparou para nôs! Peter e eu estamos orando por vocês enquanto se preparam para essa ocasiäo. Embora seja uma época muito especial e gratificante‚ sabemos que exige sacrifícios e um pouco de trabalho ârduo para tudo se encaixar certinho no Lar. Entäo estamos orando para o Senhor ungi-los, suprir para cada um de vocês e para que tudo transcorra o mais tranqüilamente possível. Por favor, juntem-se a nôs em oraèäo contra quaisquer emergências ou qualquer coisa que possa vir a atrapalhar este evento em algum Lar da Família. Esta Celebraèäo, com todos os tesouros e segredos do Espírito que o Senhor vai revelar, promete ser um marco na nossa histôria, como todas as outras foram. Parece que cada Celebraèäo num certo sentido é mais marcante do que a anterior, mas talvez seja sô porque cada uma é exatamente o que precisamos naquele momento.

Visäo panorãmica e organizaèäo

Do Passarinho 36:

2. Nosso Marido confirmou que, com raríssimas exceèöes, Ele gostaria que todos os membros da Família estivessem em seus Lares, junto com os seus irmäos e colegas de trabalho durante a Celebraèäo‚ que comeèa na noite do dia 10 de janeiro. Ele disse que tem coisas maravilhosas para nos transmitir nesses dias. Seguem-se trechos do que Ele disse:

3. Quero que a Família se afaste do mundo o mâximo possível durante esta ocasiäo. Quero que venham das alas para o Meu templo, que fiquem debaixo da cúpula do Meu Espírito para terem um contato total, pleno, Comigo, sem inibièöes ou distraèöes. Por isto confirmo que é a Minha vontade comeèarem a Celebraèäo em meados de janeiro, pois os que tiverem que visitar parentes teräo o tempo necessârio para isso e os que estiverem mais cansados devido à testificaèäo durante o Natal e o Ano Novo poderäo descansar. Dessa forma os Lares teräo tempo para planejarem e prepararem-se num ritmo constante porém mais tranqüilo, podendo colocar tudo em ordem e participarem dos dias de Celebraèäo sem outras preocupaèöes e sem distraèöes.

4. Desejo que, com poucas ou nenhuma exceèäo, todos os membros da Família estejam em seus Lares, com seus irmäos e colegas, durante a Celebraèäo de 2002. Peèam a todos para ajustarem seus horârios de acordo com esses dias de Celebraèäo, dando prioridade mâxima a eles. Peèam que planejem suas atividades de modo a jâ terem terminado visitas a amigos, contatos e parentes, bem como quaisquer outros negôcios. Quero que todos estejam descansados e bem concentrados para entrarem na Celebraèäo alertas, sem distraèöes e sem nenhum outro compromisso....

5. Esta Celebraèäo serâ inédita, Meus amores, porque, como jâ disse, vocês sô podem ir para a frente.... Entrando na era de aèäo, vocês sô seguem para a frente e para cima! Olhos näo viram nem ouvidos ouviram as coisas que tenho preparadas para vocês, Minha Família, Meus fiéis, Minhas noivas submissas da era de aèäo. Portanto, preparem-se. Estejam prontos. Marquem esses dias no seu calendârio e näo deixem nada atrapalhar este plano. (Fim do trecho do Passarinho 36.)

 

6. (Mamäe:) A programaèäo nesta Celebraèäo serâ semelhante a das outras, no sentido de termos geralmente duas reuniöes por dia — uma de manhä e outra à tarde ou à noite, dependendo do que for mais conveniente para o seu Lar. Este ano as reuniöes seräo breves
— provavelmente no mâximo uma hora ou uma hora e meia, com exceèäo da reuniäo de encerramento no dia 13.

7. Tendo em conta a brevidade das reuniöes, por favor, näo deixem de incluir um tempo livre a mais para todos poderem passar um tempo pessoal e sem distraèöes com o Senhor‚ lendo a Palavra e ouvindo o Senhor. Seria muito triste se este tempo fosse desperdièado ou tomado com afazeres que poderiam ter sido feitos numa outra ocasiäo ou organizado de forma a consumir menos mäo de obra.

8. No final de vârias BNs da Celebraèäo encontram-se perguntas que o Senhor pediu para Lhe fazermos. Elas nos ajudam a absorver ao mâximo essas novas revelaèöes e conselhos. Vocês näo precisam orar sobre cada uma dessas perguntas durante a Celebraèäo‚ mas, por favor, pelo menos comecem, sejam diligentes com o seu tempo, para receberem as respostas do Senhor ao maior número de perguntas possível.

9. Tal qual em outras Celebraèöes, por favor, tentem organizar o horârio de preparaèäo das refeièöes e a limpeza de modo a exigir o mínimo de trabalho. Se puderem, algo que ajuda é fazerem granola, iogurte‚ sopas ou cozidos, ou outras refeièöes fâceis de serem servidas, antes da Celebraèäo. O principal é que todos tenham o mâximo de tempo possível para se concentrarem no Senhor e nas mensagens que Ele vai nos dar‚ sem distraèöes, afazeres no Lar ou outras coisas.

Quem pode participar das reuniöes?

10. Depende de vocês. O Lar deve decidir de acordo com o que achar que vai funcionar melhor na sua situaèäo. No geral näo tem problema as crianèas estarem presentes durante as reuniöes‚ se conseguirem prestar atenèäo ou brincarem quietas sem distraírem muito as pessoas. Em relaèäo à participaèäo das crianèas o Senhor disse:

 

11. Quero que algumas das Minhas crianèas tenham a oportunidade de participarem dessas reuniöes‚ se os pais tiverem fé para tal. Näo tem nada de errado com o fato delas sentarem–se e observarem a dedicaèäo e o que estou pedindo de seus pais e adultos. Isso ajudarâ a preparâ-las para as lièöes que ainda vou ensinar-lhes. A participaèäo das crianèas näo é obrigatôria, mas tampouco deve ser desestimulada. Se hâ muitas crianèas em um Lar, talvez cause distraèäo tentar mantê-las quietas, ocupadas ou concentradas durante as reuniöes. Num caso assim, elas deveriam ficar com alguém em outro lugar, visto que o mais importante é os adultos se alimentem e receberem os conselhos. Mas, na maioria dos casos, elas podem estar presentes‚ e seria muito inspirador e benéfico para elas. Fica por conta de cada Lar e dos pais orarem e decidirem. (Fim da mensagem de Jesus.)

 

12. (Mamäe:) Também seria bom os JETTs e adolescentes juniores participarem das reuniöes. Na cerimõnia na última noite, os JETTs, adolescentes juniores e inclusive as crianèas, podem participar — caso tenham participado das reuniöes e lido as BNs. (Crianèas de sete anos para cima podem participar desta reuniäo.)

13. Fica a critério dos pastores a participaèäo de principiantes, membros em excomunhäo parcial e também membros ativos. Depois que alguns dos pastores do Lar lerem todo o pacote da Celebraèäo e estarem familiarizados com o seu conteúdo, podem orar sobre quais membros ativos, se é que algum, devem convidar. O Senhor também nos deu conselhos relevantes sobre convidarem membros ativos, dizendo como é importante os membros a tempo integral näo serem desnecessariamente distraídos do propôsito principal da Celebraèäo. Ele disse:

 

14. Deixo nas mäos da equipe de pastores e dos Lares em si a decisäo de convidarem e incluírem ou näo seus membros ativos nessas reuniöes da Celebraèäo. Elas deveriam ser, acima de tudo, um tempo especial para os Meus discípulos a tempo integral estarem em contato Comigo. Sendo assim, näo quero que acabem tendo um mini-retiro, que darâ mais trabalho para organizar e ainda teräo que ministrar. Se os membros ativos tiverem condièöes de sentarem-se nas reuniöes, ôtimo, e lhes dou permissäo para participarem deste tempo especial. Mas isto näo deveria ser às custas de enfraquecer ou aguar a ocasiäo para os membros a tempo integral, que deveriam estar totalmente concentrados e prontos para receberem tudo o que tenho para derramar.

15. Este fortalecimento que quero lhes dar, Meus discípulos a tempo integral, vai render cem por cento no futuro no seu trabalho de testificar e pastorear. Por isso é uma ocasiäo importante. Devem se concentrar plenamente, sem um monte de distraèöes ou tendo que organizar pastoreamento e alimento para os membros ativos. Se os membros ativos tiverem condièöes de participarem das reuniöes sem vocês precisarem fazer nenhuma alteraèäo, entäo podem participar. Mas isto näo deveria distrair os Meus discípulos a tempo integral e evitar que recebam tudo o que tenho para eles. Cada Lar e equipe de pastores precisa Me buscar para ver o que é melhor para a sua situaèäo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Leituras e atividades para as crianèas

16. Embora näo haja uma relaèäo específica de leitura para as crianèas para cada dia, temos uma boa lista que as alimentarâ bastante. Haverâ duas novas CMCs para serem lidas durante a Celebraèäo de 2002, "As Chaves do Meu Reino" (CMC 142) e "O Pavilhäo do Poder de Deus!" (CMC 143). (Para vocês que geralmente näo lêem as CMCs, se näo se lembram muito bem da visäo do pavilhäo mencionado na BN 947‚ esta CMC serâ um bom lembrete da imensa fonte de poder que as chaves e a Palavra de Deus possuem!)

17. Também estâ incluído no envio da Celebraèäo um “Índice Categôrico de CMCs” (FCP 54). É um índice novo onde encontram-se listadas todas as CMCs jâ publicadas, divididas em assuntos para fâcil referência. Por favor‚ usem este índice assim como o Kiddy Cat Book e peèam para suas crianèas lerem sobre os seguintes assuntos durante a Celebraèäo (e depois da Celebraèäo, como reforèo):

DiscipuladoOraèäo

Amar mais JesusGuerra Espiritual

UniäoNovas Armas

18. Também certas partes das BNs da Celebraèäo, principalmente as analogias‚ podem ser lidas com as crianèas de 9 a 11 anos, e até mesmo com as de 7 e 8 anos, para elas poderem partilhar deste Vinho Novo. Se Deus quiser, nos prôximos meses vocês väo receber CMCs sobre esses assuntos.

19. Receberäo, para a Celebraèäo, pâginas para colorir tiradas das CMCs 142 e 143 para reforèar a mensagem da CMC e servirem de atividade para as crianèas durante os momentos quietos, quando os adultos estiverem ou em reuniäo ou orando e lendo a Palavra.

20. E para o tempo em família, vocês receberäo um novo jogo de cartas divertido para brincarem com as crianèas, o “Jogo de Cartas das 100 Almas” (FCP 55).

21. Para as crianèas que têm idade para entender as EQs‚ segue–se uma lista:

Discipulado

Nº 31 Corrida do Tempo do Fim

Nº 36 Buscador e os Tesouros

Nº 43 Colunas de Deus

Nº 48 A transformaèäo Incrível, Milagrosa e Sobrenatural de Paulo Tédio!

Nº 63 Faèa uma Limpeza nas suas
Bugigangas — e vâ para as Terras Altas!

Nº 67 Tropas de Elite — Metas para 1998

Nº 102 Fazer a Coisa Humilde!

Nº 103 Somos Profetas — como Vocês!

 

Amar mais Jesus / Nosso Relacionamento com o Senhor

Nº 28 Profecia sobre a Mendiga!

Nº 40 Peter, o Portador da Âgua!
(EQ 39, pâg. 5)

Nº 56 Sussurrando Segredos

Nº 62 Tempo Quieto — seu salva-vidas!

Lei de Amor

Nº 81 A Lei do Amor de Deus

 

Uniäo

Nº 33 Unam-se — em amor!

Nº 42 O Poder e a Importãncia da Uniäo

Nº 46 Um Comeèo Novinho em Folha!

Nº 65 O Conflito entre as Geraèöes!

Nº 94 Miscelãnea — Rotular!

Nº 99 Sinceridade, Franqueza e Liberdade!

 

Oraèäo

Nº 64 A Forèa do Pensamento!

Nº 97 Concentre-se... em Oraèäo!

Nº 105 Oraèäo é Aèäo!

Nº 106 Interceder em oraèäo é...

Nº 107 O que é que eu ganho com isso?

 

Guerra Espiritual / Superar os Ataques do Inimigo

Nº 53 Zâs-Trâs! Cacete no Capeta!

Nº 55 Dêem-lhe uma Coèa e Lixo com Ele!

Nº 74 Nosso Advogado de Defesa!

Nº 76 Tropas de Elite — Edièäo: Forèas Armadas!

Nº 93 Tropas de Elite — A Batalha estâ se Intensificando!

Nº 96 Você Tem que Usar as Novas Armas para Poder Sobreviver na Linha de Frente!

Nº 98 Nada é Impossível!

Programa

Noite do dia 10 de janeiro: Devoèäo, louvor e comunhäo Do Passarinho 36:

22. (Jesus fala: ) Peèo que reservem um tempo na noite do dia 10 para comeèarem a Celebraèäo com uma devoèäo. Näo tem que ser uma reuniäo demorada, apenas devem parar, Me reconhecer e passarem um tempo Me louvando e colocando nas Minhas mäos os dias da Celebraèäo. (Fim do trecho da mensagem de Jesus.)

23. (Mamäe:) Depois de orarmos mais sobre esta reuniäo de abertura o Senhor disse:

 

24. Que seja um tempo de louvor, cantando para Mim e Me amando de coraèäo e com suas palavras. Que seja um tempo para clamarem o poder das chaves para limpar os seus pensamentos e distraèöes do mundo; que esse banquete no espírito seja algo verdadeiramente reservado, sem distraèöes ou perturbaèöes, totalmente concentrado em Mim e nas coisas espirituais que lhes revelarei.

25. Faèam uma comunhäo, como testemunho de que se lembram do Meu sacrifício e de que os chamei para estarem desligados do mundo, dispostos a darem suas vidas como Eu dei a Minha. Durante a comunhäo orem pelos seus colegas e cõnjuges ao redor do mundo, orem por todos os filhos de David que estäo dedicando esses dias para entregarem-se totalmente a Mim. Fazendo isso, todos estaräo unidos Comigo e criaräo um vâcuo maior para o Meu Espírito.

26. Esta devoèäo näo tem que ser demorada. Deveria comeèar e terminar com canèöes de louvor e palavras de amor a Mim. (Fim da mensagem de Jesus.)

11 de janeiro

27. Reuniäo da manhä: Leiam a BN 971, “Concentrem-se no Poder” (CdM 3374).

 

28. Reuniäo da tarde/noite: Leiam a BN 972, “Chaves Transformadas em Espadas” (CdM 3375).

 

12 de janeiro

29. Reuniäo da manhä: Leiam a BN 973, "Posse Total" (CdM 3376).

 

30. Reuniäo da tarde/noite: Leiam a BN 974, "O Dom da Forèa do Pensamento Celeste" (CdM 3377).

13 de janeiro

31. Reuniäo da manhä: Deve ser um tempo para dedicarem à oraèäo pessoal, reflexäo e preparaèäo para a reuniäo da tarde ou noite, que serâ uma cerimõnia especial com votos de submissäo ao nosso Marido. No envio da Celebraèäo encontram–se côpias individuais dos votos, que podem ser dadas a cada adulto para ler e refletir no seu conteúdo com antecedência e dessa forma estarem todos preparados. O Senhor disse o seguinte sobre esse tempo:

 

32. Quero dar a todos a oportunidade de se apresentarem a Mim sossegadamente, com o espírito preparado para a cerimõnia. Näo quero que seja algo passageiro pois é para ser um marco‚ entäo cada um precisa ter oportunidade de passar um tempo sem distraèöes para refletir, se consagrar e ouvir o que tenho a lhe dizer. Reservem‚ portanto, a manhä antes da cerimõnia para näo terem nenhum afazer e os Lares poderem se organizar de modo a todos terem oportunidade de passar esse tempo sem serem incomodados. (Fim da mensagem de Jesus.)

33. (Mamäe:) Durante este tempo‚ por favor, tentem manter a casa quieta e numa atitude de reverência o mâximo possível, para as pessoas que estiverem se preparando poderem se concentrar totalmente. É claro que algumas pessoas väo ter que ficar com as crianèas, entäo poderäo ajudâ–las a se prepararem para a cerimõnia também. Mas talvez possam se revezar para cuidarem delas, para todos terem esse tempo a sôs para orar.

 

34. Reuniäo da tarde/noite: Leiam a BN 975, “Cerimõnia dos Votos de Submissäo” (CdM 3378).

35. Serâ uma cerimõnia simples. Cada pessoa (de 18 anos para cima) deverâ declarar seu grau de compromisso com o Senhor, fazendo-Lhe entäo votos de submissäo e de dedicaèäo. Ao chegarem a esse ponto da Celebraèäo, jâ saberäo o que o Senhor estâ nos pedindo em termos de dedicaèäo e de submissäo a Ele. Essa cerimõnia é uma oportunidade de oficializar nosso compromisso perante Ele e nossos cõnjuges. Fazer ou näo estes votos, porém‚ é opcional. Depende de cada um, e é por isso que o Senhor pede que cada um tome um tempo para se preparar, assumir o seu prôprio compromisso e ouvir o que Ele tem a dizer a sôs, para saber qual é a sua posièäo e entäo estar preparado para fazer esses votos em plena fé e de todo o coraèäo, se assim decidir.

Programar a cerimõnia

36. A equipe de pastores ou os que forem guiar esta reuniäo devem ler a BN 975 de antemäo, para terem condièöes de planejar a melhor maneira de conduzir a cerimõnia no seu Lar. Por exemplo, se um por um vai dizer os seus votos ou se todos väo repetir juntos, etc.

 

Membros ativos

37. Se alguns dos seus membros ativos participarem das reuniöes da Celebraèäo, deveriam lhes explicar que näo se espera que faèam esses votos. Como o Senhor disse, seräo votos de submissäo, de “extrema renúncia e submissäo”. A maioria dos membros ativos näo estâ no estâgio de renunciar a tudo, e o Senhor näo quer que eles se sintam mal ou achem que Ele espera que faèam esses votos, nem quer que pensem que devem fazê-lo para agradar a Ele ou a vocês.

 

38. (Jesus fala:) Esses votos säo de dedicaèäo total, e säo para os Meus discípulos a tempo integral. Se os membros ativos quiserem, por livre e espontãnea vontade‚ repeti-lo no seu coraèäo, e agirem de acordo, é uma decisäo deles. Mas näo vou incentivâ-los nesse sentido, porque a maioria deles näo estâ pronta para isso nem a ponto de se desligar   totalmente do Sistema.

39. Dou a estes a oportunidade de participarem da reuniäo e presenciarem o testemunho de dedicaèäo a Mim por parte daqueles que säo discípulos a tempo integral e caídos fora porque o exemplo e o testemunho seräo poderosos. Mas näo espero que os membros ativos faèam esses votos, e näo quero que pensem que têm que fazê-lo para Me agradar. Cada um tem o seu lugar, mas tenho muitas dâdivas reservadas para os que Me däo tudo de si. (Fim da mensagem de Jesus.)

Crianèas, JETTs e adolescentes juniores

40. (Mamäe:) Quando perguntamos ao Senhor sobre a participaèäo das crianèas‚
JETTs e adolescentes juniores nesta cerimõnia‚ Ele deu uma linda oraèäo para eles fazerem no lugar dos votos. (Ver "Obrigado pelas Chaves", CMC 144, que contém uma explicaèäo da cerimõnia para as crianèas e a sua oraèäo.)

41. Se acham que seria melhor as crianèas mais velhas orarem junto com os JETTs e adolescentes juniores, fiquem à vontade para orarem a respeito, e se o Senhor confirmar‚ incluam a crianèa ou as crianèas.

42. Se as crianèas entre 9 e 11 anos participarem das leituras das BNs da Celebraèäo‚ talvez entäo seja bom incluí-las na oraèäo junto com os adolescentes juniores/JETTs. Mas se as crianèas de 7 e 8 anos também participarem da leitura das BNs‚ entäo talvez seja melhor as de 9 a 11 anos fazerem a oraèäo com elas.

43. Ou talvez prefiram que as crianèas faèam essa oraèäo com seus pais numa cerimõnia junto com eles, num outro momento. Se quiserem, podem ler “Obrigado pelas Chaves” com as crianèas na tarde ou noite do dia 13 de janeiro‚ ou na manhä seguinte. Elas poderiam entäo fazer suas oraèöes ao Senhor. Ele disse:

44. Quero incentivâ-los a incluir as crianèas o mâximo possível nessa cerimõnia, pois esse momento de dedicaèäo lhes poderâ ser muito benéfico. Mesmo que näo entendam, se pelo menos as crianèas de sete anos para cima participarem da cerimõnia, serâ muito bom para elas verem os adultos e adolescentes se dedicando totalmente a Mim. É preciso. E elas väo aproveitar ainda mais de souberem que se aplica a elas também.

45. Deixai vir a Mim os pequeninos, e näo os impeèais. Elas também precisam dessa cerimõnia pública de dedicaèäo a Mim, pois faz parte da edificaèäo de um alicerce na sua tenra vida. Entäo, incluam-nas tanto quanto seu grau de entendimento e maturidade o permitirem. (Fim da mensagem de Jesus.)

Para os adolescentes seniores

46. (Mamäe:) Quero falar agora com vocês, adolescentes seniores, e compartilhar a mensagem que o Senhor deu sobre a sua preparaèäo e participaèäo na cerimõnia. Perguntamos ao Senhor sobre a sua participaèäo por Ele ter dito antes que esses säo seus anos de decisäo e crescimento até chegarem ao discipulado integral. Assim como Ele näo fez o contrato para membros para aqueles que säo menores de 18 anos, porque quer que vocês tenham tempo para se decidirem sem sentirem-se pressionados, perguntamos-Lhe o que Ele queria de vocês no tocante a um maior compromisso e dedicaèäo a Ele com esses votos. Ele indicou que näo seria apropriado vocês fazerem esses votos antes de completarem 18 anos. O mesmo acontece com muitas ordens religiosas. As freiras e padres catôlicos sô podem fazer votos de dedicaèäo total depois de uma certa idade ou ao alcanèarem um certo grau de crescimento em seu treinamento. Mesmo se forem totalmente dedicados antes de atingirem esta idade ou estâgio, como acontece com muitos, ainda assim esses säo considerados anos de decisäo e de treinamento, e devem esperar para fazerem seus votos oficiais.

47. Explico isto porque näo quero que nenhum de vocês, que säo realmente dedicados ao Senhor, pensem que menosprezamos ou estamos ignorando a sua devoèäo. Como podem ver nesta mensagem, assim que se dedicam ao Senhor, recebem imediatamente as bênèäos plenas e os benefícios relacionados a isso. Se estiverem vivendo como discípulos, o Senhor näo espera até vocês assinarem o contrato de membro da Carta para considerâ-los "discípulos integrais". Assinar o contrato na verdade é uma formalidade e um testemunho para outros de que oficializaram o seu compromisso. Mas o Senhor vê o seu coraèäo e o que fazem com o compromisso que assumiram com Ele. O mesmo acontece com esses votos. O Senhor deu uma oraèäo para vocês fazerem que abrange muitos dos mesmos pontos‚ mas näo os coloca sob a pressäo de um compromisso permanente, pois quer que assumam esse compromisso quando ficarem um pouco mais velhos e estiverem mais preparados para tal.

48. Vocês estäo vivendo anos de decisäo e de crescimento. Näo säo anos que devem deixar passar de bobeira ou ser desperdièados. Se tiverem a atitude de que podem esperar até completarem 18 anos para comeèarem a viver como um discípulo revolucionârio, entäo quando chegarem aos 18, infelizmente näo estaräo preparados, mas sim atrasados no espírito. Durante esses anos o Senhor lhes dâ tempo para se decidirem sem sentirem-se forèados ou pressionados. Ele estâ lhes dando tempo para buscarem a Sua Palavra, se fortalecerem e se prepararem para a vida que querem ter. Ele sabe que precisam crescer até chegarem à estatura de discípulos. Segue-se o que Ele disse quando Lhe perguntamos se vocês deveriam ou näo fazer os votos junto com os adultos.

49. (Jesus fala:) Meus queridos adolescentes seniores, vocês têm tanto potencial! Olho para vocês e vejo casas de forèa, indivíduos que, se entregarem-se totalmente a Mim‚ iräo longe no trabalho de mudar o mundo e concretizar o Meu plano.

50. Vocês estäo passando por anos de decisäo. Ainda näo säo totalmente adultos. Embora tenham muitos dos direitos e privilégios concedidos pela Carta Magna, e também alguns dos deveres, ainda näo säo considerados totalmente responsâveis pelos seus atos. Fiz assim para terem tempo de orar e verem o que querem fazer com a sua vida e prepararem-se para isso.

51. Vocês säo um grupo diversificado e cada um chega à maturidade do discipulado numa certa altura. Muito depende da sua vivência e de quanto aprendem com ela. Se estiverem Me buscando, estudando a Minha Palavra e fazendo o melhor que podem para Me obedecer, veräo que väo crescer bem râpido, väo amadurecer, encontrar um lugar de responsabilidade, e Eu os recompensarei com as bênèäos e as recompensas que tenho reservadas para os discípulos revolucionârios. Por outro lado, como têm esses anos para se desenvolverem no seu prôprio ritmo, alguns optam por perder tempo‚ testar os limites para ver com quanto podem se safar‚ e esperar até ser-lhes “exigido” o padräo de discipulado integral. Isso näo é aconselhâvel, porque se agirem assim näo estaräo usando esses anos como ordenei que usassem. Eu lhes dei esses anos como um período de graèa, para fazerem cada vez mais firme a sua vocaèäo e eleièäo, para estudarem a Palavra e se fortalecerem antes de enfrentarem a responsabilidade total.

52. Quero incentivar aqueles que jâ se dedicaram totalmente a Mim e estäo vivendo a vida de um discípulo. Näo espero até atingirem a maturidade para lhes dar dons, bênèäos e recompensas pela sua dedicaèäo — vou comeèar a lhes dar isso assim que decidirem a Meu favor. Mas entendo que toma tempo para crescerem a ponto de assumirem a responsabilidade que peèo de um discípulo a tempo integral. Sendo assim Eu lhes dou esse período de graèa. Usem-no com sabedoria‚ Meus amores‚ pois é breve, e vocês têm muito a aprender.

53. Entäo, jâ que estäo num período de graèa, näo peèo que faèam estes votos agora. Dou-lhes uma oraèäo especial que, se for feita de coraèäo, os ajudarâ a estarem preparados para o dia quando faräo esses votos de submissäo, de entrega, de amor e de devoèäo. Essa oraèäo significa tanto para Mim quanto os votos que os adultos faräo. Vocês receberäo as mesmas recompensas‚ benefícios e unèäo. Mas essa oraèäo lhes dâ abertura para continuarem crescendo e assumindo um compromisso maior Comigo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Recebam em troca os votos de  nosso Marido

54. No fim da cerimõnia, depois de fazerem seus votos ao nosso Noivo, Ele quer fazer o Seu voto de amor e dedicaèäo a cada uma de Suas noivas. Depois disso, deveräo ter um tempo de comemoraèäo.

 

55. (Jesus fala:) Quero falar pessoalmente com cada uma das Minhas noivas quando fizerem seus votos a Mim. É importante cada um ter essas Palavras personalizadas às quais se agarrar. Peèo que Me dêem essa oportunidade de falar pessoalmente a cada noiva quando vierem perante Mim e fizerem esses votos.

56. Os Lares podem organizar essa cerimõnia de acordo com a sua situaèäo. Em Lares muito pequenos, as pessoas talvez queiram fazer seus votos individualmente. Na maioria dos Lares maiores, para poupar tempo, podem fazer todos juntos ao mesmo tempo. No caso de falarem todos juntos, deveriam visualizar que estäo fazendo seus votos individualmente a Mim. Fechem os olhos e pensem apenas em Mim, tirando qualquer distraèäo da cabeèa, como se estivessem numa reuniäo de louvor ou de Me amar.

57. No caso de um Lar muito pequeno, depois que cada noiva disser seus votos, podem parar para ouvir Minhas Palavras pessoais para cada uma delas. Outro canal pode receber essas palavras, um canal para cada noiva, depois que ela fizer seus votos — como fazem quando alguém pede oraèäo em conjunto.

58. Se os votos forem feitos simultaneamente, no caso de Lares maiores, entäo depois alguns canais podem receber Palavras para o grupo, Palavras personalizadas para o seu Lar e situaèäo. Serâ, porém, como se estivessem jogando âgua na bomba. Nesse caso, peèo que cada noiva entäo vâ para um lugar com alguma privacidade onde possa receber Minhas palavras pessoais, imediatamente apôs a cerimõnia. Outra opèäo para Lares maiores é dividir em grupos de duas a quatro pessoas para receberem Minhas palavras uns para os outros.

59. Ou, se preferirem, podem incumbir cada membro do Lar de ouvir o que tenho a dizer para um outro membro. Ou seja, todos teriam que Me ouvir para alguém em vez de receber uma mensagem para si. O importante é que quero dar Palavras pessoais para cada uma de Minhas noivas.

60. Se uma pessoa näo tiver o dom de profecia, pode juntar-se a uma que tenha. Se algum membro ativo estiver participando da reuniäo‚ poderâ se juntar a uma equipe para ouvir o Senhor ou ajudar com as crianèas, como vocês acharem melhor. Cada situaèäo é diferente, de modo que os pastores dos Lares teräo que buscar a Minha orientaèäo para saberem o que é melhor.

61. Para algumas pessoas talvez este plano pareèa difícil de ser efetivado, pois nem todos têm um quarto sô para si. Mas se os pastores Me perguntarem‚ Eu orientarei e mostrarei a cada Lar como devem fazer. Se todo o mundo passar um tempo quieto e a sôs Comigo, mesmo que tenha que ficar num canto do quarto e sentar-se em silêncio com caneta e uma folha de papel ou um caderno, falarei pessoalmente a cada um que Me buscar e sugar as Minhas sementes douradas.

62. Quero fazer os Meus votos pessoais de amor a todos, tanto aos jovens como aos mais velhos. Se os pais acharem conveniente‚ até as crianèas mais velhas podem participar desse momento para Me ouvir. Vou deixar a critério de cada Lar organizar o que vai funcionar melhor para a sua situaèäo. Se alguém näo puder participar porque teve que cuidar das crianèas menores, pode simplesmente Me buscar depois para ouvir o que quero lhe dizer, e derramarei em abundãncia.

63. Depois que ouvirem o que desejo dizer pessoalmente a cada um‚ devem se reunir novamente para uma sessäo de louvor e de aèäo de graèas. A reuniäo näo deve ser longa, com leituras‚ mas deverâ ser para se regozijarem, louvarem e se felicitarem mutuamente. Podem comeèar reconhecendo-Me e Me louvando. Podem usar esse tempo para terem uma inspiraèäo e cantarem louvores a Mim. Deveria ser um tempo para unirem-se e cantarem o seu hino e quaisquer outras canèöes apropriadas de dedicaèäo e de compromisso, tais como “Tudo Entregarei”. Deveriam se regozijar e fazer um brinde de honra para Mim e para vocês, Minhas noivas. — Um tempo de louvor e de aèäo de graèas, cantando músicas de dedicaèäo e de devoèäo. Podem tomar um copo de vinho e brindarem, servirem lanches, se quiserem, e terem um convívio Me amando e louvando juntos.

64. Näo é o momento para danèarem música râpida tipo discoteca, fazerem brincadeiras nem se dividirem em pequenos grupos. Deveria ser uma ocasiäo de louvor, cantando canèöes de dedicaèäo, tendo um convívio íntimo em amor, alegrando-se juntos‚ desfrutando a companhia uns dos outros com amor‚ louvando e agradecendo. (Fim da mensagem de Jesus.)

65. (Mamäe:) Com essas instruèöes em mente, por favor, planejem sua reuniäo cedo o bastante para terem tempo de ler a BN, para as crianèas e adolescentes fazerem suas oraèöes e os adultos os seus votos, e também ouvirem o que o nosso Marido tem a dizer a cada noiva (quer todos juntos ou em particular). E depois ainda se reunirem para comemorarem com música e louvor.

66. Sobre o momento dos votos e das oraèöes o Senhor disse: “Na maioria dos casos provavelmente seria melhor se as crianèas fossem as primeiras, depois os adolescentes e entäo os adultos. Contudo, se as crianèas forem tímidas e ficarem sem graèa em serem as primeiras, um dos pais poderia comeèar, depois seriam as crianèas e adolescentes, e por último os outros adultos.” Como o Senhor sugeriu, depois podem ter um lanchinho, se quiserem, e uma taèa de vinho para fazerem um brinde e comemorarem e honrarem a Ele e às Suas noivas.

67. Que o Senhor os abenèoe com uma Celebraèäo emocionante, gratificante e revigorante junto a Ele durante esses dias täo especiais. Estamos orando por vocês‚ pelos preparativos, pela organizaèäo e para que o nosso querido Marido supra milagrosamente todas as suas necessidades. Estamos clamando o poder das chaves para que seja uma ocasiäo muito especial para cada um de vocês.

Com amor em nosso Noivo

Mamäe

Copyright © 2001 por A Família

(fim de arquivo)