Continue Lutando!

Maria
May 6, 2003

Convicèäo versus concessäo e transigência, 6ª Parte

Maria

CM/FM 3366

Maria 585

11/01

Querida Família

Deus abenèoe vocês, queridos amores! Peter e eu oramos para que tenham sido fortalecidos pela Palavra que o nosso fiel Marido tem derramado nos últimos meses. As reaèöes que recebemos têm sido encorajadoras‚ dâ para ver que o Senhor estâ Se movendo de forma grandiosa! Surgiram algumas perguntas sobre a série “Convicèäo versus concessäo e transigência”, e vamos tratar delas nesta BN. Se, depois de ler esta Carta, você ainda tiver perguntas sobre algum desses tôpicos, por favor, leve-as ao Senhor. Ele pode lhe mostrar como aplicar a Palavra dEle para a sua situaèäo de modo a resolver qualquer problema ou remover qualquer obstâculo que possa ter.

O tempo do Senhor para Suas mensagens

2. Muitos nos escreveram dizendo como estäo gratos por esta série. Pela graèa de Deus, e graèas à submissäo de vocês, ela estâ causando mudanèas no mundo inteiro, obrigada Senhor! Graèas a sua obediência, humildade, oraèäo desesperada e por invocarem o poder das chaves, muitos estäo ganhando vitôrias em relaèäo a problemas de longa data e influências malignas do Diabo. Estamos muito gratos por terem um espírito de luta e estarem determinados a seguirem o Senhor!

3. Algumas pessoas, entretanto, também demonstraram estar frustradas por termos esperado tanto para enviarmos esta série. Embora estejam felizes com o conselho e a orientaèäo clara, e gratas por estarmos levantando o padräo, acham que essas questöes deveriam ter sido abordadas hâ muito tempo. Alguns acham que “jâ era hora”! E se perguntam por que eu esperei tanto!

4. Talvez achem que Peter e eu näo estâvamos cientes desses problemas. Ou, se estâvamos, que fomos negligentes por näo termos descido o chicote mais cedo. Entendo que alguns talvez sintam que o seu campo, Lar ou família sofreram perdas que poderiam ter sido evitadas se essas graves concessöes tivessem sido confrontadas mais cedo. Sinto muito caso se sintam assim. É uma pergunta legítima e näo os culpo por sentirem-se frustrados ou decepcionados porque, a seu ver, alguns problemas pareceram ficar por muito tempo sem serem resolvidos. Naturalmente, os seus supervisores regionais têm feito o que podem; mas eles säo poucos, de modo que talvez o seu Lar ou ârea näo tenha recebido a atenèäo que gostariam de ter recebido por parte deles. Lamento se este foi o seu caso.

5. Peter e eu andamos preocupados com os problemas na Família jâ hâ muito tempo. Näo os desconhecíamos, nem nos faltava disposièäo para abordâ-los mais enfaticamente em meses ou anos anteriores. Na verdade‚ se voltarem e derem uma olhada nas Cartas da S2K, veräo que a mensagem foi muito clara. E isso foi hâ dois anos. Vocês também receberam Cartas como "Problemas e Soluèöes" e "Deveres da Carta Magna"‚ entre muitas outras. A diferenèa na série “Convicèäo versus concessäo e transigência” foi o tom e intensidade da advertência do Senhor. Mas até entäo, näo era o tempo do Senhor para dar uma mensagem assim täo forte.

6. Como sabem, temos instruído a Família através de centenas de pâginas de conselhos‚ e oramos vârias vezes sobre diversas fraquezas ôbvias da Família. Contudo, foi sô recentemente que o Senhor mostrou que era tempo de mandar uma forte advertência para a Família‚ que leram agora. Foi dada no tempo do Senhor, quando as condièöes realmente exigiam uma mensagem forte como essa‚ o que também fez com que ela fosse eficaz. Segue-se uma mensagem do Senhor que explica como, com o tempo, diversos pedaèos do quebra-cabeèa se encaixaram de modo a preparâ-los para receber a série “Convicèäo versus concessäo e transigência” e fazer alteraèöes importantes em sua vida como resultado.

7. (Jesus fala:) Sou um Deus amoroso e justo. Procuro seduzir, conquistar e motivar os Meus filhos a seguirem o caminho da Minha vontade‚ tal qual sua Rainha Maria. Näo sinto prazer nenhum em censurar, repreender e aèoitar com a Minha vara de correèäo, e o seu rei e rainha também näo. Assim como pais preferem motivar os Meus filhos a obedecerem, em vez de disciplinar fortemente ou castigar, Eu também prefiro a motivaèäo. Os pais amam, instruem, admoestam e orientam seus filhos. Se, no entanto, nenhum destes métodos funcionarem, eles recorrem a métodos mais fortes; a disciplina e correèäo mais rígidas.

8. O mesmo acontece Comigo. Eu amo vocês, Meus filhos‚ e quero que obedeèam, mudem e progridam através da Minha Palavra amorosa e com as Minhas admoestaèöes e instruèöes. Mas se näo mudam, Eu preciso usar meios mais firmes de correèäo. Às vezes devo até lhes dar uma surra, como último recurso, para ajudâ-los a abrirem os olhos. Foi este o caso com os Meus conselhos sobre os tôpicos abordados na série "Convicèäo versus concessäo e transigência". Eu jâ dera a Minha Palavra sobre esses mesmos assuntos firme e amorosamente ao longo dos anos‚ mas, para muitos, a ficha näo caiu‚ muitos näo obedeceram e näo se submeteram.

9. Os temas abordados nesta série näo säo novos. Jâ faz meses e até anos que falo sobre eles em profecia e através de sua rainha e rei. Mas como as Minhas palavras näo foram seguidas à risca, por näo ter havido uma mudanèa significante‚ tive que efetivar a lei mais firme e fortemente, para näo haver confusäo.

10. Alguns de vocês se perguntam por que agi dessa forma; por que a sua rainha näo deu um chamado mais forte à revoluèäo antes; por que levou tanto tempo para darmos uma mensagem firme, definida e preta–e–branca sobre esses problemas na Família.

11. Uma razäo é que, como disse ainda agora, näo gosto de julgar, corrigir, punir ou admoestar Meus filhos de forma severa. Isso Me dôi, assim como dôi quando uma mäe ou um pai disciplina ou dâ umas palmadas no seu filho. Prefiro que Meus filhos obedeèam por amor, atentando às Minhas sugestöes e palavras de conselho e juízo. Näo gosto de ter que dizer: “Faèa isto e aquilo, senäo…” Näo gosto de ter que avisar sobre a vara de castigo‚ do que lhes acontecerâ se näo obedecerem. Maria e Peter também näo gostam disso. Gosto que vocês obedeèam em amor enquanto Eu falo com amor.

12. Minha Família, Eu queria lhes dar uma chance, para que vocês que obedecessem, seguissem e se submetessem à Minha instruèäo amorosa pudessem receber ainda mais bênèäos da Minha mäo. Vocês que obedeceram, seguiram, cresceram e se esforèaram para realizar a Minha vontade e obedecer às Minhas Palavras quando estas foram dadas menos firmemente receberäo a maior bênèäo, pois obedeceram em virtude de seu grande amor por Mim. Vocês têm temor do Senhor e um profundo respeito a Mim, por amor, e os abenèoarei abundantemente.

13. Entäo, em parte, retive a enxurrada de mensagens da série “Convicèäo versus concessäo e transigência” para o seu proveito. Assim, tiveram a chance de obedecer no comeèo e assim receber a maior bênèäo. Como Pai, é um contentamento e também recompensador ver os Meus filhos obedecerem na hora quando lhes peèo para fazerem algo. É muito melhor assim do que obedecerem depois de Eu ter tido que censurar, castigar ou punir. Portanto, vocês que obedeceram desde o comeèo‚ até mesmo em pequenas maneiras, antes das Minhas advertências severas na série “Convicèäo versus concessäo e transigência”, receberäo as maiores bênèäos.

14. Outra razäo por que retive esta série e näo escolhi dar essa mensagem mais cedo foi porque muitos na Família näo viam täo claramente a necessidade de mudanèa. Hâ alguns anos‚ e até mesmo hâ um ano, muitos de vocês achavam que as coisas estavam indo bem‚ que näo havia problemas graves com concessöes‚ desuniäo, letargia ou falta de viver a Lei de Amor, etc. Se Eu tivesse dado uma série täo severa hâ dois anos, ou até hâ um ano, näo estariam prontos para ela. Talvez se perguntassem: "Do que é que o Senhor estâ falando? Näo estamos assim täo mal. Pelo que vejo, as coisas estäo bem. Acho que o Senhor e a Mamäe estäo tendo uma reaèäo exagerada."

15. Mas‚ no final de 2001‚ viam claramente a necessidade desta série. Näo hâ dúvida no coraèäo de ninguém — a näo ser daqueles que estäo cegos em espírito — que as fileiras da Família precisavam desesperadamente deste chamado à revoluèäo. Agora Minha Família estâ desesperada. Vocês vêem os problemas que os cercam, e muitos estäo embaraèados. Vocês buscavam uma soluèäo desesperadamente, e é assim que tinha que ser para vocês ficarem desesperados o suficiente para fazerem as mudanèas necessârias. A situaèäo ficara täo ruim, e a saúde espiritual da Família täo enfraquecida, que era ôbvio que precisava–se de uma explosäo no espírito, uma bomba de vinho novo, quente e radical! Tinha que haver uma mudanèa. Antes disso, näo estariam preparados o bastante em espírito, nem teriam visto com a mesma claridade o quanto tinham que mudar. Tive que deixâ-los chegar a um ponto de desespero para que estivessem abertos e dispostos a receberem as Minhas Palavras e a mudarem, submetendo tudo.

16. Meus filhos tinham que tomar decisöes. Depois da S2K, Eu queria dar a cada um de vocês a chance de mudar, de fortalecerem a sua fé e obedecerem mais à Minha Palavra, de mostrarem o seu carâter e a profundidade de sua dedicaèäo. Isto era essencial para o fortalecimento da Minha Família. Tenho que deixâ-los decidirem por conta prôpria e seguirem sua prôpria fé. Se tivesse dado a série “Convicèäo versus concessäo e transigência” — outra sacudida — muito râpido, teriam perdido a oportunidade de provar o nível de sua fé.

17. Seus preparativos e progresso espiritual também coincidem com os eventos e progresso mundial que estäo sendo feitos no domínio espiritual, até certo grau. Eu os preparo de modo a estarem prontos a tempo, mas näo com tanta antecedência que perdem a visäo quando finalmente precisam dela. Agora näo entendem muito bem, mas no final veräo que a Minha hora era perfeita.

18. O ministério do Contato precisava progredir mais para vocês verem mais urgentemente a necessidade de fortalecer o exemplo da Família, tendo em vista a expansäo das fronteiras de suas tendas. Se esses mesmos sacrifícios lhes fossem pedidos sem uma razäo bem clara, teria sido muito menos motivador; muitos mais näo teriam escolhido prosseguir Comigo e ser fortalecidos.

19. Outra razäo por que escolhi esta hora para lhes dar essa mensagem de discipulado de tudo ou nada, de volta ao bâsico, é porque primeiro queria lhes dar as chaves do Reino. Sabia que estaria pedindo de vocês uma renúncia total; que rompessem completamente com o passado e com as maneiras às quais estavam acostumados a operar e ser. Seria uma grande revoluèäo em espírito, e cada um teria que fazer muitas e grandes mudanèas. Sem o poder das chaves do Reino, muitos teriam achado que é demais ou se sentido derrotados. Vocês talvez achariam que näo tinham forèas para fazer as mudanèas que estava pedindo de vocês de modo a serem os discípulos que estava pedindo que fossem.

20. Muitos de vocês tem combatido as mesmas fraquezas a vida toda‚ e agora chegaram ao desespero. Contudo‚ sem o poder das chaves e a promessa do seu poder para ajudâ–los a superar, muitos teriam desistido em desãnimo e falta de esperanèa‚ achando que era impossível mudar, que näo tinham condièöes, que jâ lutaram tanto com täo pouco resultado, e näo seria diferente desta vez. Por isso retive este desafio até terem as chaves do Reino em mäos‚ bem como a informaèäo e conselhos que derramei sobre como acessar o seu poder e usâ–lo ao mâximo de seu potencial. As chaves do Reino contêm o poder da vitôria, por isso, com elas näo hâ desculpa para näo lutarem.

21. Eu sabia que o chamado à revoluèäo que daria seria como escalar uma grande montanha, mas que, com o poder das chaves do Reino, nada seria impossível! Cada um de vocês teria condièöes de acessar esse poder para ajudâ-los a superar, a modificar aspectos da sua vida pessoal, a renovar sua dedicaèäo, a voltar ao bâsico e a renunciar suas ondas mundanas e os vícios do Maligno. Precisavam das chaves do Reino para derrotar os Selvegions, Pä, Baco e os perversos demõnios da letargia. Precisavam do poder das chaves para superarem em cada aspecto de suas vidas. Por isso‚ fazia parte do Meu grande plano dar-lhes esta nova arma do espírito antes de põr o preto no branco e dar o Meu chamado comovente à revoluèäo.

22. Podem ter certeza que esta série foi dada na Minha hora. Näo foi cedo nem tarde demais. Se tivesse lhes dado essas Palavras mais cedo, alguns näo teriam visto a urgência ou a necessidade. Näo existiria o mesmo desespero em espírito, e alguns teriam ficado desencorajados e desistido se näo tivessem acesso ao poder das chaves para superar. Se tivesse lhes dado essas Palavras mais tarde, poderia ter sido tarde demais, pois o Inimigo teria roubado mais de Minhas noivas e prendido mais de vocês em seus vícios e iniqüidade; seus demõnios teriam mais domínio sobre a Família e o seu poder teria multiplicado imensamente. Assim como o seu poder estâ aumentando, também o poder do Maligno e de seus lacaios estâ aumentando. Portanto, esta era a hora de quebrar as suas correntes de opressäo e derrotâ–los.

23. Estes meses, outubro e novembro de 2001, eram o Meu tempo. Näo sô pelas razöes citadas acima, mas também porque tenho uma grande colheita para ser feita neste Natal. A época de testificaèäo deste Natal tem o potencial de ser a sua melhor. Com o fervor e fogo do Meu Espírito em seus coraèöes, e com as Palavras quentíssimas de David às quais estäo sendo fiéis, colheräo uma grande safra.

24. Estas säo apenas algumas das razöes por que a série “Convicèäo versus concessäo e transigência” foi dada nesta hora. Por favor, confiem que a Minha decisäo foi perfeita, e que a sua rainha estava ciente dos problemas e jâ Me buscava e andava preocupada com eles hâ algum tempo. Ela orou por vocês, e deu as Palavras que lhe instruí que desse — palavras mais gentis, mas que ainda eram as soluèöes e segredos para a vitôria — mas muitos näo atentaram. Abenèoados säo aqueles que atentaram às Minhas Palavras e näo esperaram Eu baixar o chicote. Vocês estäo mais fortes no espírito, e transporäo os prôximos obstâculos com mais facilidade. É bom aprender a obedecer a sugestöes, pois säo abenèoados em espírito quando obedecem à primeira cutucada, em vez de esperarem o empurräo.

25. Amo vocês, Meus amores, e desde que continuem a obedecer, continuarei a lhes dar o que precisam na hora que sei ser a melhor. (Fim da mensagem de Jesus.)

26. (Mamäe:) Como podem ver, o Senhor dâ muitas boas razöes por ter nos guiado a publicar a série “Convicèäo versus concessäo e transigência” na hora em que o fez.

27. • Ele queria lhes dar uma oportunidade de obedecerem às Suas censuras e repreensöes e atentarem às Suas exortaèöes, em vez de rapidamente recorrer à vara de castigo ou à ameaèa dela.

28. • Queria lhes dar uma chance de receberem mais bênèäos obedecendo às Suas instruèöes antes, quando elas foram dadas de uma forma mais branda.

29. • Muitos, entretanto, näo obedeceram ao conselho dado em anos anteriores, portanto agora Ele teve que dar a lei mais firmemente, de modo a transmitir uma mensagem clara que esclarecesse qualquer confusäo.

30. • Se a mensagem forte da necessidade de renunciar a tudo e voltar ao discipulado a tempo integral fosse dada mais cedo, muitos a teriam rejeitado. Isso porque os problemas sérios da Família ainda näo estavam täo evidentes a todos, e, portanto, muitos de vocês näo teriam visto täo claramente a necessidade de mudarem.

31. • Depois da S2K, cada um de vocês precisou da oportunidade de tomar suas prôprias decisöes e mostrar o seu nível de dedicaèäo. Uma sacudida apôs a outra teria lhes negado a chance de mostrar o nível de sua fé.

32. • Seu progresso espiritual estâ de certa forma relacionado aos eventos mundiais. Aquilo que vêem acontecendo ao seu redor, no mundo, lhes ajuda a manter a visäo e é parte da motivaèäo para mudarem.

33. • A visäo da iminente expansäo da Família precisava estar clara para mostrar por que a Família CM precisa ser o exemplo de discípulos a tempo integral. Essa visäo para o futuro é uma razäo nítida, compreensível e ôbvia para os sacrifícios que estäo sendo pedidos de vocês.

34. • Vocês precisavam das chaves do Reino de modo a terem o poder para fazerem as alteraèöes que agora enfrentam.

35. • Era um preparativo para colher a tremenda safra na testificaèäo do Natal de 2001.

Mais sobre manter a uniäo Mais sobre manter a uniäo e derrotar os Selvegionse derrotar os Selvegions

36. Como sabem, o Senhor explicou em “Os Perigos da Divisäo” que, onde hâ divisäo, qualquer um que tenha qualquer coisa a ver é culpado, independentemente dos detalhes. Quando estäo ativamente extirpando os Selvegions do seu Lar e vidas, näo é hora de procurar os culpados, mas sim de perdoar. Eu sei que isso é verdade‚ e acredito que, perdoando e pedindo perdäo, o Senhor restaurarâ a bênèäo da uniäo àqueles que estiverem divididos.

37. No entanto‚ surgiu a pergunta de como se pode estar unido com aqueles que näo säo dedicados e näo estäo na mesma freqüência. Dois COs comentaram:

38. E a divisäo proveniente da desobediência ou dos padröes mais baixos de um dos elementos, fazendo com que o outro fique em desuniäo com eles? Isso acontece entre Lares, entre indivíduos no mesmo Lar e entre APGs e jovens. Algumas pessoas acham que dar passos no sentido de estarem mais unidos ou de acordo com pessoas que consideram ter um padräo mais baixo — ou um padräo e atitudes dos quais discordam — é abrir concessöes e resultaria neles também baixarem o seu padräo. Depois que li “Os Perigos da Divisäo”‚ vi que um dos possíveis resultados seria as pessoas mais obedientes achando que têm que se sujeitar por amor à uniäo‚ mesmo que isso implique concordar com os padröes mais baixos de outros. Sei que a resposta para isso é mais pastoreamento de modo a motivar aqueles que têm padröes muito baixos a mudarem ou a partirem, mas alguns Lares ou âreas näo têm esse tipo de pastoreamento‚ e Lares ou indivíduos acabam se distanciando de modo a todos poderem viver o padräo que escolheram.

39. Você teria algum conselho para aqueles que acham que teriam que ceder suas prôprias convicèöes para estarem verdadeiramente unidos com outros que consideram ter um padräo mais baixo ou diferente do seu, visto que teriam que baixar seus padröes para atingirem este objetivo?

40. Eu näo poderia estar mais de acordo com tudo que foi dito sobre o assunto de uniäo; me deixou sob convicèäo, e oro que jamais volte ser como antes. É ôbvio que o campo precisa disso. Mas hâ uma pergunta que tenho periodicamente:

41. Para haver uniäo, näo tem que estar claro que todos querem fazer a vontade de Deus? Acho que o padräo esperado de uniäo sô pode ser alcanèado depois de haver uma clara divisäo na Família entre aqueles que querem estar aqui mais do que qualquer outra coisa e aqueles que näo querem viver à altura do padräo para discípulos da Família.

42. Assim como o Senhor näo espera que estejamos em uniäo com as igrejas do Sistema, eu também näo vejo como se pode estar unido com pessoas que näo säo seus irmäos de coraèäo. Você pode amâ-las, mas vocês certamente näo podem viver e trabalhar juntos. Se eles näo quiserem testemunhar, ouvir o Senhor‚ viver a visäo de "Uma Esposa", ou seguir o padräo da Carta, entäo a única maneira de viver em uniäo é encontrar pessoas como você, em qual caso eu teria a fé para superar qualquer coisa, por mais difícil que fosse. É o coraèäo e a atitude que fazem toda a diferenèa.

43. Eu acho que o maior conflito na uniäo surge nessa questäo: o padräo para discípulos! Näo vejo como é possível se unirem se estäo seguindo direèöes diferentes. E näo estou falando de pessoas que tenham problemas (das quais sou o primeiro na lista), mas hâ de se saber que as pessoas com que estâ se unindo estäo pelo menos tentando e esforèando-se por viver a Palavra e obedecer de todo o coraèäo. (Fim dos comentârios dos COs.)

44. (Mamäe:) Em "Os Perigos da Divisäo", o Senhor pediu que vocês superassem a sua divisäo quase que imediatamente. Expor e livrar-se dos malignos Selvegions farâ uma enorme diferenèa no espírito. Eu espero plenamente que as pessoas se desculpem e endireitem as coisas entre si no dia mundial de jejum e oraèäo, senäo antes. Entretanto, surgiräo perguntas quanto ao que fazer quando hâ uma grande diferenèa de padröes. E haverâ situaèöes em que certas pessoas em nossos Lares näo deveriam ser CM ou sequer estar na Família. O Senhor mostrou que essa purificaèäo levarâ algum tempo, e em alguns casos o Senhor talvez tenha que cuidar das coisas Ele mesmo, o que indica que näo vai obrigatoriamente ser râpido. Entäo haverâ situaèöes em que alguns que näo säo discípulos estaräo morando com outros que estäo tentando ser 100% dedicados. Isso suscita a pergunta: “Andaräo dois juntos, se näo estiverem de acordo?”

45. Como um dos COs disse: para haver uniäo duradoura, todos näo têm que primeiro querer fazer a vontade de Deus? É claro que sim! Mas e as situaèöes em que alguns näo querem a vontade suprema do Senhor, abrem concessöes e näo progridem? Naturalmente, esperamos o melhor nos meses por vir, mas o que näo queremos ver é pessoas baixando seus padröes para estarem em uniäo com pessoas que estäo transigindo e parcialmente dedicadas, tudo por amor à “uniäo”. Esse näo é o objetivo. É ôbvio que precisamos de uniäo, mas näo à custa de concessöes!

46. Perguntei ao Senhor o que Ele espera que as pessoas faèam em termos prâticos. Que medidas você deveria tomar quando vê que näo estâ unido ou que perdeu a uniäo que obteve depois do dia de jejum e oraèäo, porque as pessoas no seu Lar ou ârea têm padröes diferentes? Como superar isso? Qual é a soluèäo? Como é que se pode manter a uniäo se hâ padröes divergentes? Segue-se o conselho do Senhor sobre essas perguntas.

Näo fuja da desuniäo: mude as coisas!

47. (Jesus fala:) A uniäo completa que busco para a Minha Família é a uniäo entre aqueles de mente, coraèäo e espírito iguais, no sentido de que estäo dedicados a Mim e a Me servir nesta Família. Eu näo espero nem busco a completa uniäo de mentes e coraèöes entre aqueles que säo dedicados e aqueles que abrem concessöes, embora ainda espere que haja amor entre eles. Näo é possível haver uniäo total entre um membro da Família que estâ dedicado e aqui de todo o coraèäo, e outro que estâ abrindo concessöes e aqui de meio coraèäo, e que estâ prestes a sair. Os que estiverem abrindo concessöes estäo causando desuniäo por serem transigentes.

48. Para comeèar, tive que dar a mensagem que dei sobre a uniäo e dizer a todos que todos que tenham qualquer coisa a ver com desuniäo têm culpa. É verdade. É o caso da Família agora. Quando dei a grande advertência à Família em “Os Perigos da Divisäo”, tive que dizer a todos que se hâ qualquer desuniäo, todos os envolvidos têm culpa. Tinha que afastar a Família da mentalidade de procurar os culpados. Tive que deixar claro que ninguém pode se agarrar ao rancor, ressentimento, ôdio ou até antipatia a outro membro da Família. Näo importa o quanto os outros erraram, esses sentimentos, atitudes e palavras perversas que têm dilacerado a uniäo da Família precisam parar. Vocês tinham que se livrar dos malignos Selvegions! Eu tinha que deixar claro que este era o primeiro passo, o chamado para a uniäo.

49. O prôximo passo para a uniäo é todos os que têm aberto concessöes entrarem nos eixos e comeèarem a trabalhar em seus pontos fracos e se livrarem das concessöes em suas vidas. Eu näo espero a perfeièäo da noite para o dia, mas espero sim que da noite para o dia fiquem desesperados e ajam. Às vezes aèäo pode ser pequenos passos ou progresso relativamente devagar, mas tem que ser um movimento na direèäo certa, rumo às metas que dei e ao padräo que estabeleci claramente.

50. Uma vez que o perdäo foi concedido, uma vez que se dedicaram a manter a uniäo, essa uniäo tem que ser mantida por todos lutando juntos pela mesma meta. Para manter a uniäo, todos devem refrescar e renovar seus prôprios espíritos diariamente com o compromisso a serem discípulos. Se alguém näo estiver dedicado, ou näo estiver se esforèando para alcanèar as metas de maior dedicaèäo e pureza de coraèäo, espírito e Lar, entäo essa pessoa é culpada de semear divisäo.

51. Ao dizer isto, também gostaria de avisar a vocês que têm sido culpados de semear divisäo através do farisaísmo e de critiquice, que fiquem em guarda. Pois os malignos Selvegions‚ tendo sido expulsos, väo procurar voltar a penetrar suas fileiras. Se tiverem colegas de trabalho e outros membros do Lar que estiverem abrindo concessöes e assim enfraquecendo a uniäo, lembrem–se que dois errados näo fazem um certo. Duas formas de divisäo näo trazem uniäo. Se ficar zangado, ressentido e crítico, sô vai causar mais divisäo e destruir o que tem edificado. Como disse antes‚ embora näo seja possível haver completa uniäo a näo ser que todos estejam lutando pelo mesmo objetivo‚ ainda é possível terem amor, o Meu amor e preocupaèäo por cada pessoa, cada indivíduo.

52. Eu näo espero que vocês que säo dedicados transijam em suas convicèöes para estarem “unidos” com aqueles que näo estäo se esforèando para serem dedicados a Mim ou para reduzir ao mínimo as influências do mundo em suas vidas. Isso estaria errado, e na verdade Eu espero o oposto: que todos encorajem e animem-se uns aos outros, incitando-se a terem mais dedicaèäo e convicèäo, para entäo poderem estar unidos e todos seguindo na mesma direèäo, no caminho do discipulado. Mesmo assim, espero que vejam com os Meus olhos, que separem o “pecado” do "pecador" e corrijam o comportamento daqueles que estäo abrindo concessöes, e até que se manifestem no sentido deles deixarem as suas fileiras, se necessârio. Mas que faèam isso com amor e ternura, näo com rancor, inveja, ressentimento ou num espírito crítico. Sei que é pedir muito, mas é o que espero. Faz parte da uniäo e amor entre os irmäos que estou pedindo.

53. Jâ houve muita divisäo no passado devido a "padröes" diferentes. Alguns têm um padräo muito baixo, outros têm um padräo muito alto. Agora, o padräo para discípulos foi claramente definido na série “Convicèäo versus concessäo e transigência”. E quem quiser ficar na Família CM tem que manter esse padräo. É claro que cada um ainda terâ que fazer escolhas pessoais dentro das suas prôprias circunstãncias‚ condièöes e necessidades, mas agora têm as diretrizes claras que estipulei em Minha Palavra, bem como mais compreensäo do verdadeiro espírito de dedicaèäo e discipulado ao qual estou chamando.

54. Se alguém estiver exigindo um padräo mais alto que o da Palavra, e tiver um espírito ríspido e farisaico, entäo essa pessoa estâ semeando divisäo e deve arrepender-se e mudar. Se alguém näo estiver cumprindo os requisitos para um discípulo, näo for dedicado a Mim e näo estiver vivendo na Palavra, entäo essa pessoa também é culpada de desuniäo. Neste caso, a desuniäo deve ser corrigida pela pessoa mudando ou seus caminhos ou sua classificaèäo.

55. O método usado no passado, de dividir um Lar ou mudar-se para outro Lar por causa de diferenèas‚ näo é soluèäo para a desuniäo. Se a desuniäo for uma questäo de diferenèas pessoais, ou de pessoas precisarem de correèäo para ajudâ-las a viverem à altura do padräo, entäo isso deve ser resolvido dentro do Lar. Se a desuniäo for questäo de falta de dedicaèäo no geral e de pessoas näo pertencerem à Família CM, entäo deveria haver pastoreamento, por parte do Lar e/ou dos pastores regionais, de modo a dar aos envolvidos uma oportunidade de mudar ou de passar para outro nível que seja mais adequado ao seu estilo de vida. Acabaram-se os dias de escapismo, de tentar resolver problemas fugindo deles — o que é uma grande concessäo. Essa näo é a soluèäo para discôrdias e divisöes internas. Vocês devem tratar dos problemas e solucionâ-los, näo fugir deles ou ocultâ-los.

56. Parte do chamado à maior convicèäo é este: assumir a ofensiva para solucionar os problemas e mudar as coisas quando vêem que estäo erradas ou que discordam com a Minha Palavra. Mudar-se para outro Lar ou mandar membros do seu Lar para outro Lar NÄO é, repito, NÄO é o segredo para solucionar a desuniäo. Porque ou vocês ou eles väo levar seu espírito divisor e independente para onde quer que forem e continuaräo a promover um padräo baixo e com concessöes ou um espírito farisaico e crítico, poluindo outros na Família. Näo se pode dar abertura a essas coisas. Näo se deve fugir da desuniäo. Näo tremam nem se acovardem em face aos ataques de Satanâs e de seus Selvegions. Antes, faèam frente a eles, resistam–nos e lancem-nos fora! (Fim da mensagem de Jesus.)

57. (Mamäe:) Na mensagem acima‚ o Senhor repete a Sua advertência que (na época em que essa mensagem foi dada, antes do dia mundial de jejum e oraèäo) se hâ desuniäo‚ todos têm culpa. Sua primeira instruèäo foi que todos os envolvidos na desuniäo estäo errados e precisam endireitar as coisas com Ele e os outros. Este é o primeiro passo. Vocês sabem disso. Foi o que leram em "Os Perigos da Divisäo".

58. O Senhor indicou, entretanto, que o prôximo passo em direèäo à uniäo é todos os que têm aberto concessöes trabalharem nos seus pontos fracos e se livrarem das concessöes em sua vida. O dia de oraèäo e jejum, de perdoar e pedir perdäo, é apenas o comeèo. Depois disso‚ o Senhor espera que mudem sua vida. Deve haver aèäo, desespero, verdadeira submissäo ao Senhor e um desejo de se livrar das concessöes que foram expostas nas Cartas. Näo podem simplesmente orar, jejuar, tomar essas medidas físicas‚ e depois continuar vivendo como têm vivido. Isso näo vai resolver nada! Têm que mudar‚ o que significa trabalhar no sentido de superar as concessöes em sua vida.

59. A verdadeira e duradoura uniäo de espírito sô pode ser atingida se todos estiverem dedicados ao Senhor e à Família. O conceito näo é que os dedicados tentem estar “em uniäo” com os que estäo abrindo concessöes, desobedecendo, sendo rebeldes e a caminho de sair da Família. Isso näo é possível. Dois näo podem andar juntos se näo estiverem de acordo. Näo é o nosso ideal os que säo dedicados diminuírem sua devoèäo para poderem viver em uniäo e paz com os que estäo aqui de meio coraèäo e abrindo concessöes!

60. Entäo, se você estâ abrindo concessöes ao padräo‚ estâ causando desuniäo. Sô o fato de estar abrindo concessöes o torna culpado de fomentar divisäo, porque o objetivo mesmo é nôs todos nos unirmos em obediência ao padräo da Palavra. E daí que nasce a nossa uniäo: de vivermos a Palavra. Näo é uma questäo de cada um decidir por si mesmo o que acha certo e o que vai tolerar segundo o que parece bom aos seus olhos. É a Palavra que determina o padräo: a série “Convicèäo versus concessäo e transigência”, as outras BNs e a Carta Magna, todas as quais se baseiam no chamado do Senhor ao discipulado.

61. É importante que entendam bem este ponto, porque näo estamos procurando o tipo de uniäo que provém das pessoas decidirem por si mesmas ou entre si o que acham ser correto para poderem concordar no mesmo modo de vida e alcanèar algum tipo de suposta “uniäo”. Isso é falso! As normas certas, também conhecidas como o padräo, jâ foram decididas. Estäo na Palavra, näo säo negociâveis. Vocês näo têm o direito de se unirem sob outro padräo, seja o que for que acharem ser melhor, mais confortâvel ou aparentemente mais conveniente ou adequado à sua situaèäo.

62. Se você ou outros no seu Lar continuarem abrindo concessöes, näo encontraräo a uniäo duradoura que buscam, e perderäo as bênèäos do Senhor. É possível que consigam restaurar a uniäo temporariamente perdoando, pedindo perdäo e recomeèando. Mas se a causa da desuniäo — que muitas vezes säo as concessöes — näo for extirpada permanentemente, a divisäo acabarâ retornando.

63. As pessoas que continuarem abrindo concessöes deveriam ser pastoreadas. Se recusarem-se a mudar, deveriam ser encorajadas a passar para outro nível de servièo‚ e ajudadas a seguir esse caminho. Isto é extremamente importante. Näo se obtém uniäo abrindo concessöes com outros que fazem isso; a uniäo se obtém quando os que abrem concessöes e recusam-se a mudar saem da Família. Assim, a Família CM tem condièöes de ser forte e unida‚ sem elos fracos ou quebrados na nossa corrente de uniäo.

64. Vocês que tendem a ser farisaicos ou críticos devem tomar cuidados especiais para näo causar divisäo através de atitudes erradas e falta de amor. Se reagirem de forma farisaica, crítica‚ ou com raiva e ressentimento, também seräo culpados de semear divisäo, porque qualquer pessoa tratada assim sente que näo é amada e que estäo se distanciando dela, e até comeèa a se rebelar. Isso näo encoraja nem dâ a alguém a esperanèa‚ ajuda, fé, oraèäo e apoio dos quais precisa para aproximar-se da verdade, sô farâ com que queira seguir ainda mais na direèäo errada. Cuidado para näo darem abertura aos Selvegions através dos seus prôprios pecados! Eles procuraräo uma maneira de voltarem ao seu convívio‚ mas näo os deixem entrar!

65. Fugir de problemas ou escolher viver sozinho para evitar problemas näo é soluèäo para a desuniäo. Na verdade, fugir dessa maneira é uma forma de concessäo. Em vez disso, vocês precisam encarar a situaèäo‚ pedir ajuda ao Senhor, buscar a Palavra dEle‚ aconselharem-se e resolverem os problemas! Se tiverem diferenèas ou conflitos no seu Lar, precisam resolvê-los dentro do Lar. Qualquer membro do seu Lar que näo for dedicado e recusar-se a ser pastoreado e mudar deveria passar para o nível na Família que for mais adequado à sua dedicaèäo pessoal. Se quiserem que o seu Lar seja unido e livre de concessöes, näo coexistam com aqueles que abrem concessöes. Pois se o fizerem, devido à sua prôpria desobediência väo acabar sofrendo pelos pecados deles.

66. Encarem os problemas de divisäo que surgirem no futuro e encontrem soluèöes! Näo voltem a dar abertura ao Inimigo e aos malignos Selvegions!

Divergências no padräo disciplinar para crianèas e adolescentes

67. Quero falar sobre a divisäo resultante de divergências na disciplina de crianèas e de adolescentes. Talvez no caso de crianèas pequenas que tenham problemas de comportamento típicos de criancinhas, vocês possam simplesmente perdoar e recomeèar. Mas surgiu a questäo de como deveriam proceder, os pais que divergirem de outros devido à mâ influência de seus filhos “maèäs podres”. Em alguns casos os pais estäo relativamente bem, mas seus filhos — principalmente adolescentes que näo têm idade para sair da Família — säo bem podres. A raiz do problema é que os pais näo sabem como ou näo querem disciplinar os filhos‚ e näo permitem que outros o faèam.

68. Tais pais muitas vezes se justificam dizendo que näo querem ser rígidos demais e com isso forèarem os filhos a saírem da Família. Mas no final acabam sendo tolerantes demais, moles e até negligentes. Eles acham que têm o “direito” de criar seus filhos como quiserem, independentemente do dano que causem a outros. E assim permite-se que essas crianèas descontroladas e mimadas contaminem outras. E näo estou me referindo a probleminhas normais de comportamento. Algumas dessas crianèas rebeldes e malcomportadas säo bem ativas no sentido de contaminarem e enfraquecerem outras, ou pelo menos os maus espíritos que elas entretêm säo. Portanto é um problema sério!

69. O que os pais devem fazer se seus filhos estiverem sendo enfraquecidos por essas maèäs podres? Eles näo podem simplesmente “perdoar” e tolerar a terrível influência que seus filhos estäo sofrendo. Quando crianèas estäo sendo corrompidas e possivelmente até arruinadas espiritualmente por outras crianèas rebeldes e indisciplinadas, é obviamente uma luta entre o bem e o mal. Näo podemos esperar que os pais das crianèas boas simplesmente ignorem e perdoem enquanto seus filhos säo arruinados por “maèäs podres”.

70. Nôs recebemos muitos relatôrios do mundo todo informando que grande parte da desuniäo se deve às divergências nos padröes disciplinares entre nossos filhos e jovens. Esta é uma das principais razöes, se näo a principal, por que muitos näo querem viver em comunidade. Pais com filhos comportados näo querem que seus filhos sejam contaminados, e pais com crianèas malcomportadas näo querem que seus filhos sejam disciplinados. O problema na verdade säo os diferentes padröes de disciplina; mais especificamente, o fato de alguns pais serem tolerantes demais. Alguns deixam seus filhos escaparem com comportamento ruim. Eles lhes permitem acesso a muitas influências negativas do Sistema, deixam-nos soltos por aí com amigos do Sistema, perdendo tempo nos shoppings, assistindo a filmes que näo estäo na lista, escutando música do Sistema‚ jogando jogos daninhos no computador‚ etc. Naturalmente‚ os filhos desses pais tolerantes e condescendentes väo regredir espiritualmente.

71. Aí os filhos de pais mais rígidos ficam ressentidos e com inveja das outras crianèas que têm mais liberdade. Essas crianèas mais disciplinadas entäo se rebelam contra as restrièöes impostas por seus pais — que agem assim na tentativa de protegê-las espiritualmente e treinâ-las para serem missionârias.

72. Na verdade o problema é bem diverso. Pais tolerantes e transigentes estäo deixando os filhos serem influenciados demais pelo Sistema, e isso os estâ prejudicando espiritualmente. E aí essas crianèas com as suas atitudes mundanas contaminam outras. Os pais que säo mais rígidos naturalmente ficam incomodados quando vêem seus filhos se desviarem devido à influência de crianèas mais mundanas e espiritualmente mais fracas ou menos dedicadas. E os seus filhos ressentem os limites impostos, o que, é claro, dificulta a vida dos pais. Esse fator também pode causar desuniäo entre as crianèas‚ visto que as de pais mais estritos às vezes säo farisaicas ou questionam por que as outras podem se safar com um monte de coisas. Isso gera desuniäo e divisäo entre as crianèas jâ desde pequenas.

73. Sendo assim, as famílias decidiram ficar na sua‚ em vez de deixarem seus filhos se misturarem muito com outras crianèas. Isso näo sô prejudica o nosso exemplo de vida em comunidade, mas é difícil para as crianèas‚ pois näo têm muito convívio. Também pode levâ-las a questionar a diferenèa de padräo entre as famílias‚ o que pode ferir a sua fé e convicèöes e causar desuniäo entre elas e as outras crianèas e até os adultos.

74. Esse tipo de divisäo precisa ser superado de uma vez por todas. Eu confio que a Família inteira se reunificarâ de uma maneira colossal como resultado das instruèöes do Senhor na série “Convicèäo versus concessäo e transigência” e do dia de oraèäo e de jejum. Mas se continuarem as divergências quanto ao padräo de disciplina e na questäo de “reduzir ao mínimo as influências ímpias”, entäo esses problemas provavelmente ressurgiräo e a divisäo rapidamente voltarâ. Näo podemos permitir que isso aconteèa! A Família näo pode ficar dividida. Mas o que é mal ou até pior, e que näo pode acontecer, é os pais cujos filhos säo comportados abrirem concessöes com os pais cujos filhos estäo estragados. Isso sô vai agravar o problema e possivelmente prejudicar de forma permanente um número maior de crianèas, o que seria uma perda grave! Papai nos ensinou sobre os perigos disso.

75. Ao que parece, até agora muitos pais na Família trataram a situaèäo ficando afastados dos que têm um padräo diferente, e näo deixando os seus filhos —os jovens e os menores — terem muito contato com essas pessoas; e viver com elas, nem pensar! Talvez vocês acharam que fosse a única soluèäo. É um problema complicado, mas uma coisa que sabemos ao certo é que a soluèäo näo é os pais diligentes abrirem concessöes com os pais relaxados, senäo todas as crianèas acabariam fracas espiritualmente.

76. Eu perguntei ao Senhor como podemos alcanèar as duas metas. Como pode haver uniäo e até vida em comunidade, e ao mesmo tempo protegermos nossos filhos e näo permitirmos que as crianèas podres contaminem as outras? E o que deveriam fazer os pais que se afastaram dos outros para protegerem seus filhos de influências negativas ou ruins? Papai fez o incitante desafio:

77. (Papai fala: ) Se os seus filhos estiverem desviados espiritualmente, sendo sugados para o Sistema e influenciando outros negativamente, é o seu dever como discípulos e pais, fazê-los entrar nos eixos! Vocês têm que estar dispostos a disciplinâ-los ou deixar que os outros os disciplinem, senäo, teräo que reconsiderar seu lugar na Família CM. Se näo conseguem manter os seus filhos na linha, talvez o seu lugar seja na Família FM, porque eles säo uma parte muito importante do nosso exemplo!

78. É uma coisa ter crianèas com os problemas típicos de JETTs ou adolescentes, problemas que enervam a gente e exigem tempo para pastorear. Mas quando alguns pais baixam muito o padräo e deixam seus filhos fazerem um monte de coisas que outros pais näo deixam, entäo gera uma terrível divisäo. As crianèas restringidas ficam rebeldes e näo entendem por que näo podem agir como as outras, que têm mais liberdade. Os filhos dos pais mais tolerantes entäo comeèam a corromper as outras crianèas, e com o tempo podem até se sujeitar ao Diabo e comeèarem a arrastar as outras crianèas para baixo. Näo podemos tolerar esses problemas! Ter crianèas indisciplinadas, rebeldes e estragadas que estäo apodrecendo outras é uma concessäo que causa divisäo, e que näo pode ser permitida na Família CM!

79. Näo vou subestimar os problemas e dificuldades de criar filhos. Eu sei que controlar uma crianèa difícil é um dos maiores desafios na vida. Mas também näo recuarei da minha convicèäo de que sempre hâ esperanèa e a possibilidade de mudanèa.

80. Crianèas problemâticas muitas vezes säo resultado de pais problemâticos: pais que näo disciplinam o suficiente ou adequadamente, ou que näo däo o amor, atenèäo e oraèäo que seus filhos precisam. Às vezes também os pais ignoraram as pestes e problemas espirituais e näo atacaram no espírito de modo a expulsâ-los e livrarem-se dessas influências. Como o Senhor disse, o fato de tantos pais na Família näo terem mantido seus filhos em forma espiritualmente — como deveriam —também é resultado do espírito de letargia. Infelizmente, para algumas crianèas é tarde demais, e elas jâ estäo praticamente fora da Família. Mas a maioria pode ser salva. Vai exigir muito trabalhooraèäo, esforèo e tempo, mas se é o que você tem que fazer, entäo é melhor fazê-lo!

81. Quando os pais que tentam criar seus filhos com disciplina‚ limites e regras definidas — para que cresèam com o desejo de serem missionârios — moram com pais tolerantes demais, que näo têm peito para disciplinarem os filhos, entäo enfrentam um grande desafio e um grande dilema. Querem viver em uniäo com os irmäos‚ mas näo concordam em tolerar um padräo obviamente errado e mundano. E têm razäo! Eles näo têm que tolerar e nem deveriam tolerar isso. Mas näo significa que devam ser rudes ou ficarem ressentidos com essas crianèas ou seus pais, pois näo vai ajudar. E, como o Senhor disse em outra mensagem, fugir para outro Lar ou mandar a outra família para outro Lar sem primeiro tentar resgatar essas crianèas também näo é a soluèäo.

82. Vocês precisam entender que manter a uniäo e um padräo alto estäo interligados. Näo importa a situaèäo, o Senhor näo quer um sem o outro. Se alguém näo quiser manter o padräo da Família, entäo estâ semeando divisäo e deveria se afastar da Família. Isso inclui qualquer pessoa que näo esteja mantendo o padräo disciplinar da Família e corrigindo o comportamento dos seus filhos. Se existem crianèas ou adolescentes num Lar que estäo machucando outras, roubando, mentindo, xingando e no geral sendo grosseiras ou um pé no saco, sô os membros mais adormecidos da Família deixariam isso passar despercebido. E a esta altura ninguém mais deveria estar dormindo. Pelo amor de Deus, se a série "Convicèäo versus concessäo e transigência" näo foi o bastante para acordâ-lo, entäo você estâ em coma espiritual!

83. O outro aspecto desta questäo é que viver em uniäo inclui viver segundo a visäo de “Uma Esposa”. Ou seja‚ cuidar näo sô dos seus prôprios filhos e família, mas também dos filhos dos outros! Se o seu Lar tiver crianèas problemâticas, entäo, para manterem a uniäo‚ os adultos e pais precisam se unir e lidar com os problemas. A soluèäo näo é jogar a culpa e a responsabilidade nos pais. É claro que a responsabilidade final é dos pais, e é claro que se todos exceto os pais estiverem unidos‚ é a combinaèäo perfeita para um desastre e para desuniäo. Mas se os pais quiserem melhorar, levantar seu padräo, e se estiverem lutando e tentando, entäo todos deveriam unir-se a eles e apoiâ-los. Ponham mäos à massa, ajudem, orem e lutem juntos! Se for preciso, formem um grupo de apoio aos pais. Cada membro do Lar pode passar um tempo individualmente com a crianèa ou jovem problemâtico para ajudâ–lo a ganhar a vitôria. É a esse tipo de uniäo que o Senhor Se refere quando fala para serem de “uma mente, um corpo e um espírito”! O filho dos outros também é seu filho, e essa deveria ser a sua atitude.

84. Cada caso é um caso, e näo se pode prescrever uma soluèäo genérica para todas as crianèas problemâticas. Mas a questäo é que os pais precisam estar seguindo a Palavra, dispostos a viver e manter o padräo da Família e a se unirem. Precisam discutir e tratar dos diferentes assuntos, consultando o Senhor. O Lar precisa estabelecer padröes para a disciplina e segui-los. Pais com filhos problemâticos precisam admitir que hâ um grande problema e aceitarem correèäo e sugestöes das pessoas com quem moram, e estas por sua vez precisam apoiar e ajudar.

85. Se os pais estiverem “cegos” e näo estiverem se esforèando e lutando, isso se trata de transigência no padräo e algo que precisa ser corrigido. Talvez esses pais näo devessem estar na Família CM. Mas a menos que chegue a esse ponto, o segredo para haver uniäo é todos decidirem ajudar as crianèas que estäo tendo problemas. — Näo mandâ-las embora, fugirem, ou esconderem os seus filhos delas‚ mas sim ajudâ-las.

86. Agora, se elas ou os pais recusarem a ajuda, entäo jâ é outra histôria. Mas vocês têm que fazer o melhor que podem. Têm que se esforèar sincera e bravamente‚ de todo o coraèäo. Se näo o fizerem, estaräo mais uma vez cedendo aos ataques dos Selvegions de Satanâs.

87. Se estäo vivendo sozinhos porque näo querem que seus filhos tenham contato com os de mais ninguém, entäo tenho que dizer-lhes que esse tipo de bolha de proteèäo talvez ajude de certa forma‚ mas é uma grave brecha na uniäo. Se por um lado talvez resolva um problema, estâ contribuindo para outro bem maior. Vocês väo ter que ceder e procurar alguém com quem estejam dispostos a trabalhar. Mesmo que os filhos deles näo sejam perfeitos, se pelo menos näo forem "maèäs podres", ou se forem, mas estiverem sendo corrigidos e melhorando, entäo talvez vocês deveriam pensar em como ajudar. Se treinaram seus filhos bem e eles säo mais comportados‚ os seus conselhos poderiam ajudar os pais com crianèas incontrolâveis e indisciplinadas, que se beneficiariam do seu ensino inspirado ou disciplina.

88. É claro que depende da uniäo entre os pais, entre os adultos. Todos têm que se empenhar juntos, se unirem em espírito e terem o mesmo padräo. Se alguém estiver retendo, näo vai funcionar. Todos os envolvidos precisam carregar a sua carga e fazer a sua parte‚ por amor e interesse sincero por todos na equipe. Vocês têm que se considerar uma equipe, e näo pensar em termos de "os meus filhos" e “os seus filhos”. Eles säo “os nossos filhos”. Sô assim vai dar certo a vida em comunidade com duas ou mais famílias. É um conceito radical e difícil de ser vivido, mas faz parte do exemplo da Família e é o padräo para discípulos. Se você é um discípulo, vai ter que despender o esforèo necessârio para tornar esse exemplo e padräo uma realidade. (Fim da mensagem de Papai.)

89. (Mamäe:) Vocês näo deveriam permitir que crianèas rebeldes, descontroladas e mimadas corrompam outras. É errado os pais abrirem concessöes e aturarem a mâ influência de “maèäs podres”! Esse näo é o conceito que o Senhor ou eu temos de uniäo! Vocês, pais, têm o dever de proteger seus filhos do mal e colocâ-los na melhor situaèäo possível para que cresèam espiritualmente. Por isso‚ é compreensível que os pais queiram distanciar-se de outros pais que säo moles e tolerantes demais, que näo disciplinam seus filhos nem permitem que outros o faèam. Talvez esse seja o último recurso, mas antes de se mudarem e irem morar sozinhos até encontrarem outros com quem trabalhar, ou antes de votarem em expulsar a família problemâtica do seu Lar, tentem remediar a situaèäo, tentem resgatar as crianèas desviadas! Näo deixem as crianèas indisciplinadas e mimadas simplesmente irem para o inferno sem lutarem por elas. Se elas demonstrarem que estäo dispostas a serem salvas, trabalhem juntos nesse sentido! O Papai disse que, infelizmente, algumas crianèas säo irrecuperâveis, mas que muitas ainda podem ser auxiliadas! Busquem o Senhor, ouèam-nO, e Ele lhes mostrarâ o que podem e o que näo podem fazer, e quando e como!

90. Mas lembrem-se que, mesmo tentando ajudar crianèas problemâticas, é inaceitâvel permitir que crianèas rebeldes e sujeitas ao Inimigo contaminem e prejudiquem outras crianèas espiritualmente. O Senhor e eu näo esperamos que vocês, os pais fiéis e obedientes, baixem o seu padräo disciplinar para ficarem “em uniäo” com os que näo disciplinam seus filhos ou säo tolerantes em demasia e estragam seus filhos. É preciso ajudar esses pais relaxados a verem a verdade. Eles precisam mudar os métodos que utilizam para cuidar de seus filhos e comeèar a disciplinâ-los. Precisam de conselhos e de ajuda.

91. Caso jâ estejam vivendo sozinhos porque näo querem que seus filhos convivam com outras crianèas cheias de atitudes erradas e influências do Sistema, Papai diz que vocês teräo que ceder e procurar alguém com quem estejam dispostos a trabalhar, mesmo que os filhos deles näo sejam perfeitos. Nesses casos, entretanto, é justo esperar que os pais cujos filhos têm vivido sem disciplina sintam a responsabilidade de corrigirem-nos primeiro, que se comprometam a isso e demonstrem estar mesmo dispostos a mudar no aspecto da disciplina de seus filhos, antes que os outros se comprometam a viver com eles. Os pais cujos filhos säo descontrolados deveriam estar dispostos a demonstrar claramente uma melhora no seu padräo de disciplina e aceitar conselhos de seus pastores‚ do comitê de PFE‚ e de irmäos que estejam tentando ajudâ-los e a seus filhos.

92. Darem um passo no sentido de irem morar com um casal cujos filhos säo descontrolados é algo que deveria ser orado até näo haver mais dúvida sobre a questäo, e deveriam ir passo a passo, para esses pais terem a oportunidade de superar os obstâculos iniciais no processo de endireitarem os seus filhos. Deveriam por exemplo concordar em reduzir as influências do Sistema na vida de seus filhos e agirem no sentido de endireita-los e melhorar o seu comportamento. Näo hâ problema algum com os pais que foram negligentes terem um breve período de experiência — para poderem provar que väo mudar — antes de tomarem medidas concretas para viverem com outro casal que tem sido fiel em treinar seus filhos. Nesse período, talvez seja bom os pais dessas crianèas carentes morarem num lugar com pessoas solteiras que possam ajudâ-los enquanto trabalham para endireitar seus filhos.

93. Se os pais de tais crianèas problemâticas näo aceitarem ajuda‚ ou se aceitarem mas näo mudarem‚ entäo é outra histôria! Se näo estiverem abertos a conselhos, se recusarem-se a ser ajudados, se ignorarem o padräo disciplinar do Lar e deixarem seus filhos ficar indisciplinados, se näo deixarem outros disciplinâ–los, entäo estäo errados. Estäo abrindo concessöes e semeando divisäo. E se recusarem-se a mudar, deveriam ser transferidos de categoria, pois esse tipo de comportamento näo pode ser tolerado na Família CM.

94. Eu jâ ouvi que muitos pais se preocupam, achando que se forem rígidos demais, seus filhos väo querer sair da Família. Näo querem distanciar seus filhos disciplinando-os ou exigindo que reduzam ao mínimo influências ímpias. Tais pais geralmente permitem que seus filhos tenham um acesso a filmes, música, jogos de computador, etc., que näo é saudâvel. As crianèas podem parecer felizes, mas vou lhe contar, é apenas um paliativo, e no final as crianèas e os pais sofreräo muito mais. As crianèas ficaräo cada vez mais mundanas, se afastaräo cada vez mais da verdade e do Senhor, e mais dia menos dia sairäo da Família de qualquer maneira. E quando forem embora, nem sequer estaräo bem preparadas para viverem no Sistema, porque falta de disciplina e tolerãncia em demasia perturbam a vida de uma pessoa näo importa qual seja a sua atividade socioprofissional!

95. Dar aos seus filhos o que eles quiserem do mundo, do entretenimento do Sistema e de seja o que mais que quiserem näo é a soluèäo. Isso é um reflexo do espírito de letargia! Se for esse o seu método de treinar crianèas e näo quiser abandonâ-lo, entäo leve–o para fora da Família CM, pois sô causarâ divisäo e prejudicarâ a outros!

Dicas prâticas sobre disciplina infantil e uniäo

96. Se virem a uniäo no seu Lar se desintegrando, considerem os seguintes pontos que resumem outra profecia do nosso Marido.

97. • Antes de enfrentarem os problemas das crianèas, unam-se e determinem um plano de aèäo.

98. • Discutam o problema no conselho do Lar. Primeiro tenham uma discussäo honesta entre pais, professores e aqueles que cuidam das crianèas. Unam-se e obtenham o consentimento dos pais antes de comeèarem a tratar dessas coisas com as crianèas.

99. • Peèam soluèöes ao Senhor. Peèam-Lhe para ajudâ-los a se organizarem e lhes dar o plano certo. Leiam o que a Palavra diz sobre o assunto. Ouèam-nO em profecia individualmente e juntos, em nível de Lar.

100. • Leiam para o Lar todo trechos pertinentes de profecias recebidas pessoalmente. (Com a permissäo da pessoa que recebeu a profecia, claro.)

101. • Mencionem para os pais caso näo estejam mantendo o padräo disciplinar para crianèas. Näo existe a opèäo de permitir que as crianèas corram soltas e väo contra tudo o que a Família acredita.

102. • Näo sejam farisaicos, mas levantem-se pelas suas convicèöes, sem medo de mencionarem o que for preciso para quem precisar de ajuda.

103. • Pastores, tenham peito para levantarem-se e dizerem: “Pessoal, temos um problema! Precisamos que todos ouèam o Senhor sobre o que fazer com este problema de divisäo.” E depois faèam o que o Senhor lhes mostrar. Os pais teräo que concordar com as conseqüências para os seus filhos‚ como rezam as normas para disciplina infantil.

104. • Parem de ser täo passivos no seu pastoreamento. Cuidem dos seus rebanhos. Se as artimanhas maléficas dos Selvegions estäo entrando no seu Lar, digam alguma coisa, encontrem soluèöes e restaurem a uniäo. Se näo o fizerem, estäo sendo pastores delinqüentes.

105. • O seu Lar precisa ter um padräo e todos precisam estar dispostos a mantê–lo, mas também precisam de paciência. Antes de comeèarem a votar para expulsar as pessoas do seu Lar porque elas näo mantêm o mesmo padräo, reúnam-se e discutam o padräo estabelecido no Lar; discutam se tudo no qual concordaram e que esperam uns dos outros é a vontade do Senhor. Talvez alguns aspectos precisem mudar. Determinem se precisam melhorar, decidam em quais aspectos e depois perguntem ao Senhor como agir, que medidas prâticas devem tomar. Ouèam o Senhor e assegurem-se que o seu padräo é o padräo dEle, segundo a Palavra, näo o seu prôprio padräo farisaico.

106. • Aprendam a diferenèa entre manter o padräo e ser farisaico. Se estiverem mantendo o padräo e surgir uma pergunta, näo presumam automaticamente estar certos. Perguntem ao Senhor, pesquisem a Palavra, aconselhem-se uns com os outros e com os seus pastores. Estejam abertos a mudanèas.

107. • E isto também se aplica caso o seu padräo tolerante demais seja questionado. Näo presumam simplesmente que estäo certos. Também precisam consultar o Senhor, aconselharem-se juntos e recapitularem o que a Palavra diz sobre o assunto, pois poderiam estar abrindo concessöes!

108. • Pais, se näo conseguem disciplinar seus filhos, peèam ajuda.

109. • Pais, endireitem os seus filhos e näo permitam que eles causem desuniäo no seu Lar, senäo, colheräo os juízos da disciplina do Senhor nas vidas de seus filhos. Talvez também percam a sua classificaèäo CM.

110. • Compreendam que näo é a vontade do Senhor que o seu Lar esteja desunido por motivo nenhum! Descubram a razäo do problema e vejam que medidas o Senhor quer que tomem para resolvê-lo. Näo convivam com o problema na esperanèa de que desapareèa‚ porque näo vai. A menos que tomem medidas para resolvê-lo, sô irâ piorar.

111. • Qualquer desuniäo pode ser superada se todos os envolvidos estiverem sujeitos ao Senhor. Existem, contudo‚ situaèöes em que teräo que "deixar o incrédulo se apartar" se ele näo quiser melhorar o seu padräo ou dar aos seus filhos a ajuda que precisam. Em certas ocasiöes, teräo que exercitar a autoridade que lhes é outorgada pela Carga Magna e pedir a certos membros do Lar para ou se unirem com o resto do Lar, segundo a Palavra, ou irem embora. Na verdade‚ se o problema for muito grave‚ os pais delinqüentes näo poderäo mais ser CM.

112. • Se tiverem um problema sério com desuniäo, declarem um jejum no Lar. Tirem um dia para jejuar e orar. Orem de joelhos e tentem descobrir qual é o problema e como solucionâ-lo.

113. • Viver em uniäo é o dever de todos no Lar. Se hâ um problema grave, todos os membros precisam orar pela soluèäo. Näo deixem tudo por conta da equipe de pastores; vocês também deveriam orar sobre o assunto.

114. • Vocês têm voz na administraèäo do seu Lar, portanto, têm a responsabilidade de buscar as respostas do Senhor a quaisquer problemas que existam no Lar.

115. • Perguntem o seguinte ao Senhor: por que estamos tendo divisäo? Eu fiz a minha parte? Eu Lhe busquei para encontrar as soluèöes? Nôs todos discutimos e oramos sobre o assunto em uniäo? Cada um de nôs fez o que lhe cabia?

O padräo para os filhos de membros ativos

116. Jâ que estamos falando de disciplinar nossos filhos e reduzir ao mínimo as influências negativas em suas vidas, é uma boa hora para falarmos sobre os filhos dos nossos membros ativos‚ os quais, segundo algumas mäes têm informado, estäo influenciando muito negativamente algumas das nossas crianèas. Os pais, que säo membros ativos‚ estäo sendo treinados. Eles estäo progredindo e crescendo espiritualmente, no entanto, em muitos casos näo estäo enfatizando como deveriam o treinamento dos seus filhos. E estes, no geral, têm sofrido uma influência forte‚ contínua e quase irrestrita do Sistema. Na verdade, a maioria ainda tem, visto que estudam no Sistema, amigos e valores sistemâticos e estäo rodeados pelo Sistema, com pouquíssima influência espiritual. Entäo essas crianèas levam mil e uma atitudes negativas para o Lar. Alguns membros ativos ficam ofendidos se as restrièöes forem ôbvias ou se alguém demonstrar preocupaèäo em relaèäo à influência de seus filhos. Eles querem que as crianèas da Família väo para a casa deles no final de semana para brincar com seus filhos, etc.

117. É desnecessârio dizer que isso cria um dilema e tanto, pois os outros membros da Família näo querem ofender seus membros ativos. Ou, às vezes existe uma grande diferenèa entre o que dois casais com filhos que vivam no mesmo Lar CM toleram. Por exemplo, pode ser que um casal seja muito mais tolerante quanto ao contato que seus filhos têm com os filhos de membros ativos, permitindo muita música do Sistema, jogos de computador, televisäo, armas de brinquedo, etc., e o outro casal talvez näo permita essas coisas. A diferenèa de padröes näo sô causa divisäo no Lar, mas também confunde os membros ativos, pois parece mais uma preferência pessoal do que um padräo baseado em absolutos: na verdade da Palavra.

118. Seguem-se conselhos do Senhor sobre o assunto. Se näo precisam disto agora, precisaräo em breve, porque se estiverem sendo fiéis em seguir a visäo do Contato, eventualmente teräo membros ativos para treinar que väo querer e precisar de convívio com vocês.

119. (Jesus fala: ) Essa é uma questäo de vulto que se tornarâ cada vez mais importante para vocês à medida que trouxerem mais pessoas para os redis da Família. A "Família expandida" aparentemente é algo ôtimo, grandioso e glorioso‚ mas quando se tem que lidar com isso em termos prâticos, väo perceber — se ainda näo perceberam — que têm um trabalho imenso em mäos.

120. Vocês, adultos, têm uma responsabilidade enorme para com os adultos que entram para o redil da Família como membros ou discípulos em qualquer nível. Vocês säo responsâveis por lhes mostrar‚ através de seus atos e estilo de vida, o que a Família é‚ qual é o nosso objetivo e quais as suas convicèöes. Säo responsâveis pelo crescimento e progresso espiritual dessas pessoas, e isso em si é um trabalho imenso.

121. Mas também têm os filhos dos adultos que estäo trazendo para dentro. Vocês precisam entender desde agora que, assim como os membros ativos väo querer copiar a sua vida espiritual, também väo querer criar seus filhos como vocês criam os seus. Entäo comecem examinando a si mesmos, a maneira como educam seus filhos e o padräo disciplinar do Lar. Estäo seguindo a Palavra? Estäo ensinando seus filhos a amarem a Palavra e a Mim? Estäo ensinando-os a amarem e servirem a outros? Estäo vigiando de perto o que seus filhos consomem espiritualmente, bem como as influências do mundo que sofrem? Estäo pastoreando-os pessoalmente, comunicando-se com eles e tratando de quaisquer questöes que surjam? Estäo ensinando–os a testemunhar?

122. Precisam estar fazendo todas essas coisas‚ caso contrârio o tiro vai sair pela culatra tanto para vocês quanto para eles. Se eles näo estiverem em forma espiritualmente, e se vocês, os pais, näo forem eficientes‚ à medida que os seus filhos conviverem com os filhos dos membros ativos ou de outros membros, eles seräo arrastados para baixo. Se, contudo, estiverem ministrando aos seus filhos como deveriam, entäo estaräo realizando dois propôsitos: fortalecendo-os e conseqüentemente capacitando-os a resistir a influências errõneas de outras crianèas (que sempre haverâ um pouquinho), e dando às suas ovelhas e discípulos um bom exemplo de como alguém temente a Deus deve criar os filhos.

123. Vocês väo ter que se comunicar com os membros ativos sobre os filhos deles e como eles säo educados. Quando estiverem ministrando para pais, deveräo dar prioridade a ensinar-lhes como cuidar e pastorear seus filhos, e como ministrar para eles. É claro que em alguns casos serâ bem tarde para comeèar — se as crianèas forem mais velhas ou adolescentes — e pode näo ser fâcil. Algumas crianèas talvez jâ estejam com “a cabeèa feita”, e outras talvez sejam mais receptivas, maleâveis, abertas e ovelhas. Mas se vocês estiverem agindo da forma correta, seus filhos mais velhos e adolescentes deveriam ser fortes o suficiente para testemunhar e ministrar a essas crianèas e adolescentes, e assim “levantâ-las”. — A näo ser que elas sejam muito levadas ou influenciadas por demõnios, o que às vezes acontece, mas säo raros os casos.

124. Caso os filhos de alguns dos seus membros ativos jâ estejam “com a cabeèa feita”, mas os pais queiram se aproximar para serem alimentados e participarem do seu ministério ou trabalho, precisam chegar a um acordo com os pais quanto ao tipo de interaèäo que os seus filhos deveriam ter com os deles. Peèam a Minha orientaèäo e sabedoria para saberem como proceder. Eu darei conselhos específicos para a sua situaèäo e necessidades. Embora seja importante continuarem orando com os pais pelos seus filhos e estarem disponíveis para ministrar aos filhos — se e quando eles se abrirem a isso — se o contato for prejudicial aos seus, näo devem transigir nas suas convicèöes. Consultem-Me constantemente sobre esses assuntos, sempre Me perguntando e Eu lhes mostrarei como abordar essas situaèöes com os seus membros ativos. O importante é que ajam, que tomem uma atitude, que näo fiquem parados e permitam que seus prôprios filhos sejam influenciados negativamente e estragados.

125. Vocês näo sô têm que estar em guarda para näo abrirem concessöes‚ mas têm que ensinar suas crianèas e jovens a também ficarem em guarda. Näo podem protegê-los para sempre de mâs influências, mas podem ensinâ-los a defender suas convicèöes quando na companhia de outras crianèas e adolescentes. Ou podem aprender a pelo menos avisar seus pais e pastores, se as coisas näo estiverem bem. Seus filhos näo deveriam aturar comportamento desamoroso ou ímpio dessas outras crianèas. Deveriam dizer alguma coisa e tomar uma atitude. Vocês, como pastores dos nossos membros ativos e de outros, precisam se envolver e pastoreâ-los. Isso inclui se envolverem com a maneira como criam seus filhos e ensinar–lhes o padräo divino.

126. Näo podem esperar que seus membros ativos sejam perfeitos, mas certamente podem esperar que comecem a ensinar a Palavra aos seus filhos e a treinâ-los a obedecer a certos padröes segundo a Palavra de Deus. Podem ser sinceros e lhes explicar que estäo tentando treinar seus filhos para serem discípulos, portanto estabeleceram certos padröes cristäos, os quais esperam que mantenham. Também expliquem que, como se preocupam com a influência que eles sofrem‚ esperam que os amiguinhos de seus filhos também tenham um certo padräo de comportamento. Definam bem esses padröes e vejam com os membros ativos se eles podem esperar o mesmo de seus filhos. Digam-lhes que querem que os seus filhos e os deles sejam amigos e tenham atividades juntos, mas que haverâ certas condièöes. Isso é convicèäo. É difícil, mas vale a pena o esforèo nesse sentido. Se näo fizerem isso, ficaräo arrependidos com os frutos que väo colher nos seus filhos!

127. Agora temos os livros da série "O Segredo para Criar Filhos"(em breve em português), que säo uma ôtima introduèäo para os seus membros ativos. Se eles seguirem esses conselhos‚ e se vocês forem francos e abertos quanto aos padröes que têm para os seus filhos, pelo menos darâ para manterem a paz e evitarem que seus filhos sejam contaminados no tempo que passam com crianèas estragadas. Em alguns casos, porém, simplesmente teräo que dizer honestamente: “Sentimos muito, mas o seu filho estâ tendo muitos problemas e isso estâ afetando negativamente os nossos filhos. Serâ que você pode deixar de trazê-lo aqui por um tempinho, pelo menos até conseguir controlâ-lo um pouco?”

128. Näo podem esperar que as pessoas tenham filhos perfeitos. Eles väo ter problemas, principalmente se cresceram estudando no Sistema e sem receberem uma educaèäo segundo os padröes divinos. Mas a maioria desses problemas pode ser tratada e melhorada com um pouco de atenèäo e disciplina. Se estiverem pastoreando bem os pais e os seus prôprios filhos, supervisionando-os quando estäo com os filhos deles, no geral näo teräo que recorrer a medidas drâsticas, como por exemplo, terem que manter os seus filhos completamente separados dos deles. Mas em algumas ocasiöes talvez tenham que agir assim.

129. Vocês näo podem esperar até os seus amigos chegarem à fase de discipulado para lidar com esse assunto. Geralmente teräo que abordâ-lo muito antes, quando ainda säo "amigos". E quando chegarem a ser discípulos, ou membros ativos, jâ deveriam ter tido uma boa aula, ou algumas boas aulas, sobre como criar filhos segundo os padröes divinos‚ bem como bastante informaèäo sobre isso. Eles deveriam saber qual é o padräo para um discípulo no tocante aos seus filhos; o que vocês esperam dos seus filhos e o que vocês e eles deveriam esperar dos filhos deles. (Fim da mensagem de Jesus.)

E se você acha que näo consegue viver o aspecto sexual da Lei de Amor?

130. (Mamäe:) Recentemente, um jovem adulto, depois de ler a série “Convicèäo versus concessäo e transigência” fez a seguinte pergunta:

131. Estou entrando agora no mundo de relacionamentos e sexo, e o conceito de compartilhar sexualmente, ou de compartilhar a minha namorada com outros, no momento é muito difícil para mim. Näo acho que consiga viver o aspecto sexual da Lei de Amor, pelo menos näo por agora. Acredito na Lei de Amor, sei que ela tem base na Bíblia, e näo tenho problema em aceitâ-la como doutrina. Mas o lado sexual, para mim, é muito difícil.

132. Depois de ler a nova série — "Convicèäo versus concessäo e transigência" — principalmente a parte que aborda a Lei de Amor, me pergunto se preciso compartilhar sexualmente para continuar na Família. E, se eu näo tiver a fé para isso (o aspecto sexual) agora, por acaso significa que eu näo deva estar na Família? (Fim da pergunta do jovem adulto.)

133. (Mamäe:) É uma pergunta perfeitamente justificada. Se algum de vocês — principalmente adolescentes, jovens ou indivíduos que estäo na Família hâ pouco tempo — estiver se questionando sobre o mesmo assunto, ou batalhando para näo se sentir condenado por näo conseguir compartilhar sexualmente com outros ou compartilhar o seu amado(a) com os outros, a mensagem abaixo é para você. Nosso precioso Marido ficou mais do que feliz em explicar a perspectiva dEle sobre a questäo, e qual deveria ser a sua.

134. Por favor, lembrem-se que a mensagem abaixo se refere especificamente ao aspecto sexual da Lei de Amor, näo no geral. A Lei de Amor engloba cada aspecto do nosso cotidiano, e Jesus espera que todos os cristäos no mundo inteiro vivam de acordo com ela. Esta mensagem é para aqueles que estäo tendo dificuldades ou estäo indecisos. Eu entendo se sentem que näo têm a fé para praticarem o aspecto sexual da Lei de Amor, e achem que talvez nunca tenham, ou talvez nem queiram, por medo ou ciúmes‚ etc. Isso é uma coisa. É a natureza humana.

135. É completamente diferente do que Papai e eu abordamos na 5ª Parte da série “Convicèäo versus concessäo e transigência”. Ali expressamos o descontentamento do Senhor e o nosso em relaèäo àqueles que, inflexivelmente atacam a Lei de Amor‚ rejeitam a doutrina, criticam os que a vivem, publicamente assumem uma postura contra ela, e tentam, ativamente‚ recrutar partidârios para a sua mentalidade negativa, ímpia e duvidosa. Isso jâ é completamente diferente e estâ errado. Säo essas as pessoas que Papai mencionou que deveriam estar nas igrejas!

136. Ter batalhas, sentir que precisa de mais tempo e perguntar-se se algum dia conseguirâ viver o aspecto sexual da Lei de Amor é completamente diferente de rejeitar a doutrina e ativamente promover uma atitude do Sistema no lugar dela. Vocês que estäo considerando a Lei de Amor‚ que a aceitaram em teoria e que acreditam na doutrina, ainda têm bastante tempo para encontrarem o seu caminho e estabelecerem a sua fé. Näo deveriam sentir que o seu lugar näo é na Família.

137. (Jesus fala: ) A meta ideal que dei à Família é viver a Lei de Amor em sua totalidade. Espero que cada pessoa na Família possa admitir clara e fortemente caso alguém indague se ela acredita na Lei de Amor, se a observa, acredita nos princípios e se ficarâ ao lado dela e do que ela ensina.

138. A essência da Lei de Amor estâ relacionada principalmente à interaèäo amorosa, gentil, prestativa, sacrificada e cristä da pessoa com a sua família, amigos e com o mundo cada dia. Eu os incumbi de serem um exemplo e testemunho do Meu amor para todos ao seu redor. Vocês deveriam representar a Lei de Amor em cada coisinha que fazem‚ transmiti-la no seu testemunho cristäo e através do Meu amor que refletem.

139. O aspecto sexual da Lei de Amor também faz parte do viver a Lei de Amor em sua totalidade‚ mas uma parte menor. Como lhes disse, esse dom e liberdade säo especiais. É carne forte que dei à Família porque vocês deram tudo de si a Mim; porque estäo dispostos a aceitar e a viverem as verdades radicais do Meu Reino. Contudo, näo os forèo a isso.

140. Viver o aspecto sexual da Lei de Amor gera muitas bênèäos: funde os seus coraèöes e os une. Satisfaz as necessidades dos seus irmäos e irmäs, e é uma pequena retribuièäo pelo sacrifício supremo que fiz por vocês ao dar a Minha vida na cruz. Eu dei a Minha vida, e a única coisa que lhes peèo é que dêem parte da sua vida e tempo para ajudar a atender às necessidades dos seus companheiros na Família. Às vezes essa necessidade sô pode ser satisfeita doando-se em amor e sacrifício, compartilhando o seu amor e intimidade com outra pessoa.

141. Se você tem batalhas ao pensar em viver o aspecto sexual da Lei de Amor e näo acha que vai conseguir, por favor‚ näo se sinta condenado ou culpado. Näo exijo que cada um dos Meus filhos tenha fé completa para viver o aspecto sexual da Lei de Amor. Estou, contudo, pedindo que todos os membros da Família vivam mais plenamente a Lei de Amor, o que inclui o aspecto sexual. Quero muito que cada membro da Família Me busque, Me ouèa e atente aos Meus sussurros caso Eu lhes peèa para doarem-se a alguém e satisfazerem suas necessidades. Mas näo é uma exigência, näo é obrigatôrio. Näo é algo que justifica saírem da Família caso näo faèam.

142. Exijo que todos os membros da Família acreditem na Lei de Amor, que a observem, defendam e se esforcem sempre por vivê-la mais plenamente. Espero que faèam progresso nesse sentido, submetendo-se, se comprometendo, se dedicando e se sacrificando. Tudo isso é vital para se viver a Lei de Amor na íntegra, e é a Minha suprema vontade, o que mais desejo. É isso o que peèo aos membros da Família.

143. Minha querida Noiva, se você acha que näo consegue viver o aspecto sexual da Lei de Amor no momento — se acha que é difícil demais, se näo quer ceder, se näo agüenta e näo têm fé para isso, se näo se sente pronto(a), se tem medo das repercussöes em sua vida — entäo deixe-Me mostrar-lhe o Meu ponto de vista.

144. Eu entendo que no momento sinta que näo consegue se doar dessa forma. Pode levar tempo para adaptar-se a dar de si mesmo de uma maneira à qual näo estâ acostumado. Pode levar tempo para a sua fé se fortalecer e você exercitar os seus músculos dessa forma. Pode levar tempo para deixar que Eu trabalhe no seu coraèäo e vida e lhe dê a fé que precisa. Mas näo se preocupe, pois tenho a Minha mäo no seu coraèäo e vida, e estou ensinando-o, mostrando-lhe coisas novas e ajudando-o a progredir. Você sô tem que fazer duas coisas: submeter-se e ficar aberto a Mim.

145. Näo o condeno se näo tiver fé para viver o aspecto sexual da Lei de Amor. Assim mesmo o amo e você ainda é Meu. Ainda quero e preciso de seu servièo na Família. Você ainda Me é querido e ainda tem um lugar na Família. Näo deixe o Inimigo condenâ–lo e mentir‚ dizendo–lhe que a Família näo é mais o lugar para você‚ que precisa ir embora porque näo consegue viver plenamente a Lei de Amor.

146. A verdade é que se estiver submisso a Mim e disposto a deixar que Eu trabalhe no seu coraèäo e vida, e se estiver aberto e receptivo à Minha Palavra e näo se fechar à Minha verdade, Eu o ensinarei, fortalecerei e o levarei ao ponto em que conseguirâ aumentar a sua fé e viver a Lei de Amor na íntegra. Talvez leve tempo, mas näo o forèarei a ir além do nível da sua fé. Eu o guiarei gentilmente.

147. Talvez você esteja pensando: “Mas eu sei que nunca estarei pronto! Sei que nunca vou ter fé para viver o aspecto sexual da Lei de Amor, ou para compartilhar o meu namorado(a) com outra pessoa! Näo quero!” Por mais que se sinta assim agora, näo vai forèosamente sempre sentir o mesmo. Existem centenas de pessoas exatamente como você que antes achavam isso, mas que agora estäo felizes e contentes vivendo o aspecto sexual da Lei de Amor. Säo pessoas que tiveram as mesmas dificuldades que você estâ tendo agora, mas que agüentaram, confiaram em Mim, acreditaram que Eu as ajudaria a superar e esperaram. Ficaram abertas e submissas a Mim. Aí, quando coloquei no seu coraèäo que deveriam dar um novo passo em sua vida, elas Me atenderam, em vez de temerem e se preocuparem com as conseqüências. Progrediram um dia de cada vez‚ um passo de cada vez. Conseqüentemente‚ ganharam fé, confianèa e experiência, e agora acreditam firmemente em todos os aspectos da Lei de Amor.

148. O mesmo pode acontecer a você. Sei que näo estâ interessando nisso no momento, mas ainda assim é a verdade. Talvez näo queira mudar neste aspecto porque no momento näo o atrai, e nem quer ficar numa posièäo em que talvez tenha que mudar. Se é assim que você se sente, clame o poder das chaves para lhe dar fé e confianèa. Repreenda o Inimigo e o sentimento negativo e o medo com os quais ele tenta inundar o seu coraèäo e mente. Depois precisa lutar e resistir-lhe, recusar-se a dar lugar a ele.

149. Esforce-se por edificar a sua fé na Palavra. Acredite no Vinho Novo que estou derramando e mesmo que ainda näo consiga viver plenamente o aspecto sexual e ainda esteja fortalecendo a sua fé nesse aspecto, faèa o que puder e dê os passos que conseguir. Faèa o que tiver a fé para fazer. Pergunte-Me que passos pode dar para aumentar a sua fé e para poder entender melhor. Peèa-Me o dom da paz que excede todo o entendimento.

150. Saltar este obstâculo serâ exatamente como qualquer outro que encarou em sua vida. O processo é o mesmo: submissäo‚ confianèa, fé e oraèäo. Agora, invocando as chaves, vocês têm um poder adicional ao seu dispor, além da Minha promessa de que os guiarei gentilmente e näo lhes pedirei nada que seja difícil demais ou esteja fora do seu alcance. Eu tenho a vitôria e quero lhas dar. E neste caso, a vitôria é obter a fé e a convicèäo para Me agradar, bem como querer fazer isso. A vitôria é obter paz no seu coraèäo para fazer o que lhe peèo. Näo significa que se sentirâ obrigado ou temeroso. Quando obtiver a vitôria‚ estarâ agradecido por ela. Ainda serâ uma doaèäo e um sacrifício, mas terâ a fé para isso. Portanto, saiba que é essa a vitôria que pode ter e que deve buscar, simplesmente fazendo o seguinte:

  1. Fique aberto e submisso.
  2. Seja receptivo à Minha Palavra e ao Vinho Novo.
  3. Clame o poder das chaves para pode entender e se sentir em paz.
  4. Peèa-Me por mais fé; faèa alguma coisa. Esforce-se por fortalecer seus músculos da fé.
  5. Peèa-Me para mostrar-lhe que passos pode dar de modo a fazer progresso.
  6. Näo rejeite a Lei de Amor por completo; näo se feche ao aspecto sexual nem diga que “nunca estarâ disposto a vivê-la”.
  7. Leia a série da Lei de Amor. Recapitule os Meus conselhos e orientaèäo sobre como ela deve ser vivida.
  8. Resista e repreenda as mentiras do Inimigo. Pergunte-Me qual é a Minha perspectiva do assunto.
  9. Viva um dia de cada vez. Confie que vou trabalhar no seu coraèäo e vida, amadurecê-lo e levâ-lo a esse nível de fé.

151. Agora, à medida que for relendo essa lista, pare e se pergunte se tem condièöes de fazer essas coisas. Veja se quer se comprometer e se estâ disposto a fazer cada uma delas. Se a sua resposta for positiva, entäo você vai progredir e aprender a viver plenamente segundo a Lei de Amor. Talvez ainda tenha as suas preocupaèöes e temores‚ talvez näo tenha fé para fazer isso hoje, mas se respondeu afirmativamente a essas perguntas, entäo estâ no lugar certo. A Família é o seu lugar, e näo precisa se preocupar ou ficar com medo de viver o aspecto sexual da Lei de Amor. Virâ com o tempo‚ quando você estiver pronto‚ e depois que Eu o trouxer ao ponto em que tenha fé total para isso.

152. Se encaixar-se nesta categoria, entäo precisa fazer a sua parte, que é seguir os pontos mencionados acima. Ouèa regularmente o que tenho a dizer sobre o assunto e näo o exclua da sua vida. Continue Me deixando falar com você sobre como pode viver mais segundo a Lei de Amor, como pode se doar e progredir espiritualmente. Se estiver aberto a Mim dessa maneira, Eu agirei na sua vida através de pequenas coisas que o ajudaräo a se fortalecer e se tornar o homem ou mulher de Deus que desejo que seja. (Fim da mensagem de Jesus.)

153. (Mamäe:) O Senhor estâ dizendo que você näo tem que escolher entre praticar o aspecto sexual da Lei de Amor ou sair da Família. Mas Ele também explica que precisa acreditar na verdade dos princípios bíblicos da Lei de Amor, defendê-la e cada dia viver como um cristäo no que diz respeito a agir segundo a Lei de Amor em tudo. Ele pergunta se estâ disposto a deixar seus temores e preocupaèöes de lado e confiar que Ele vai lhe dar a fé e a paz que precisa para progredir nesse aspecto. Deus apresentou um plano de nove passos‚ você sô tem que responder que aceita, e Ele farâ o resto. Você vai fazer isso? O Senhor estâ pedindo que cada membro da Família cresèa mais‚ e Ele estâ mais do que disposto e é extremamente capaz de ajudâ–lo nesse aspecto da sua vida.

154. Como o Senhor disse, leva tempo para crescer a ponto de viver a Lei de Amor na sua totalidade, inclusive as liberdades e responsabilidades sexuais que o Senhor nos deu. Eu jâ ouvi vârios jovens falarem sobre este assunto. Muitos de vocês entraram de cabeèa e comeèaram a praticar as liberdades sexuais que a Lei de Amor nos concede‚ mas outros estäo indo mais devagar; e alguns estäo tendo muitas dificuldades. Esta mensagem e resposta do Senhor säo para os que estäo tendo batalhas, achando que näo conseguem viver esse aspecto da Lei de Amor. Näo se aplica aos que jâ estäo vivendo o aspecto sexual da Lei de Amor, compartilhando com outros e ajudando a satisfazer as necessidades dos seus irmäos e irmäs segundo a orientaèäo do Senhor. Este conselho näo foi dado com a intenèäo de reduzir a aplicaèäo do aspecto sexual da Lei de Amor; é um guia passo a passo para aqueles que estäo tendo dificuldades com este aspecto.

155. Alguns adultos da primeira geraèäo talvez também estejam tendo batalhas com o aspecto sexual da Lei de Amor. Entretanto, a maioria de nôs jâ teve anos de experiência vivenciando isso, e conhecemos as vantagens e as bênèäos. Jâ superamos as dificuldades iniciais e fazemos isso hâ anos. Vocês da primeira geraèäo talvez estejam travando outras batalhas relacionadas ao aspecto sexual da Lei de Amor e a compartilhar, mas quero esclarecer que a mensagem que acabaram de ler é dirigida acima de tudo aos adolescentes seniores, jovens adultos e adultos da segunda geraèäo mais jovens, muitos dos quais estäo apenas comeèando a entrar no mundo de relacionamentos, sexo e compartilhar.

156. Entäo‚ todos vocês, adultos da primeira ou da segunda geraèäo e até alguns jovens adultos e adolescentes seniores, que estäo dando um passo para viver o aspecto sexual da Lei de Amor, por favor, näo recuem depois de ler essa mensagem. O Senhor quer que continuem progredindo, obedecendo ao que Ele lhes mostrar em profecia e esforèando-se por viverem na íntegra a linda Lei do Seu Amor, pois disse que é uma meta importante para cada membro da Família.

157. O Senhor aceita cada um de nôs no nível em que nos encontramos, mas pede que cada membro da Família continue fazendo progressos. Portanto, näo importa o seu nível — quer iniciante, quer avanèado — fique aberto e submisso ao Senhor e continue progredindo, amando e sacrificando. É viver a Lei de Amor cada dia em todos os aspectos e em cada ato que farâ da Família o recanto de amor e de paz que o Senhor quer que ela seja!

Näo deixe o Inimigo fazê-lo Näo deixe o Inimigo fazê-lo desistir por medo!desistir por medo!

158. Como mencionei antes na 5ª Parte desta série, Papai deixou bem claro que se rejeitaram a liberdade da Lei de Amor e estäo decididos a pregar seus pontos de vista contrârios e a ridicularizar aqueles que compartilham sexualmente, entäo näo deveriam estar na Família. Precisam encontrar outro lugar onde servirem o Senhor‚ porque as liberdades plenas da Lei de Amor näo väo ser descartadas!

159. Veräo, porém, na prôxima mensagem‚ que Papai é misericordioso e compreensivo para com os que acreditam, mas têm batalhas. Se estiverem sinceramente tentando, por favor‚ näo se deixem assustar pelo “rugido” de Papai na 5ª Parte.

160. (Papai fala: ) Eu entendo que alguns de vocês talvez näo tenham fé para compartilhar sexualmente no momento. O Senhor os aceita no nível em que estäo‚ e certamente näo é motivo para saírem da Família, se verdadeiramente acreditam na doutrina e a aceitam em seu coraèäo. Mas devem pedir mais fé nesse sentido. Precisam estudar sobre o assunto, perguntar ao Senhor e receber as Suas Palavras para que Ele possa fortalecer a sua fé, esclarecer possíveis dúvidas e dissipar quaisquer mentiras do Inimigo.

161. Rogo-lhes que consultem o Senhor sobre isso, porque talvez Ele näo esteja lhes pedindo tanto quanto esperam de si mesmos. Talvez o que Ele quer que faèam é mais fâcil do que aquilo que acham que Ele pediria. Ou, se Ele pedir mesmo algo difícil‚ também lhes darâ a graèa e farâ com que seja mais fâcil do que pensavam.

162. O Senhor nunca nos dâ mais do que podemos suportar, entäo levem o assunto a Ele. É entre vocês e Ele. Ninguém vai ser expulso da Família por achar que näo consegue viver o aspecto sexual da Lei de Amor. É uma decisäo pessoal.

163. Mas, por favor, consultem o Senhor a esse respeito. Perguntem o que Ele espera ou quer de vocês. É muito provâvel que o que Ele tem em mente ou estâ pedindo seja bem viâvel, porque o Senhor comeèa devagar e fâcil. Talvez no momento Ele queira que pratiquem outros aspectos da Lei de Amor‚ em vez do sexual. Aí, quando ficarem mais fortes no geral, ou nesses outros aspectos, teräo mais fé para o aspecto sexual.

164. É sô quando se fecham, quando dizem: “Näo vou além disto. Näo posso e näo irei”, que comeèam a perder as bênèäos do Senhor e podem errar o alvo. Enquanto estiverem abertos e dispostos a segui-lO um passo de cada vez, vai dar certo. Ele os conhece täo bem e os ama tanto que os guiarâ num ritmo que conseguem acompanhar sem problemas. Estâ bem?

165. Tantas vezes o Inimigo tenta nos condenar por tudo que näo estamos fazendo! Ele nos acusa de tudo, tentando nos convencer de que‚ se näo estivermos fazendo TUDO, é o mesmo que näo fazer NADA. Que mentira! Jesus sô pede que Lhe demos um dia de cada vez, que obedeèamos numa coisa de cada vez, que estejamos dispostos a perguntar-Lhe uma coisinha e depois dar aquele único passo de cada vez. É muito mais fâcil do que pensam, se dividirem assim e lidarem com cada questäo quando ela surgir e o Senhor lhes pedir para fazerem aquilo. Lembrem-se que Ele nunca lhes darâ mais do que conseguem suportar. Entäo näo deixem o Inimigo convencê-los a desistir por medo! Amo vocês! (Fim da mensagem de Papai.)

Submeta-se hoje para Submeta-se hoje para estar preparado amanhä!estar preparado amanhä!

166. (Mamäe:) E jâ que estamos falando sobre a Lei de Amor, surgiu uma outra questäo tanto por parte dos adultos da primeira como da segunda geraèäo. Como sabem, compartilhar sexualmente é uma coisa que fica por conta da fé de cada indivíduo. Ninguém nunca deveria se sentir pressionado a fazer algo para o qual näo têm a fé.

167. Nos últimos dois anos, o Senhor repetidamente ressaltou a necessidade de vivermos a Lei de Amor mais plenamente, e houve uma certa ênfase nisso. Algumas pessoas Me escreveram perguntando porque estou “promovendo” tanto o envolvimento sexual. Algumas ficam ofendidas com isso. Considerando tudo que Peter e eu publicamos nas BNs nos últimos anos e os muitos assuntos abordados e enfatizados, näo acho que houve uma ênfase exagerada no compartilhar sexual,e nem é algo que eu queira tanto promover. Estou dando a Palavra do Senhor, segundo a orientaèäo dEle.

168. É claro que, se você estiver tendo batalhas nesse sentido, se é algo de que näo gosta muito, entäo é possível que qualquer menèäo do assunto em qualquer BN o afete grandemente. Entendo isso. Mas segue-se uma explicaèäo de por que Peter e eu näo deixamos o aspecto sexual da Lei de Amor simplesmente desvanecer, mencionando-o o mínimo possível e nunca fazendo um esforèo para ensinar a Família a usâ-lo — que é o que alguns de vocês preferem que faèamos.

169. (Jesus fala:) Viver o aspecto sexual da Lei de Amor ainda é opcional. Näo é um requisito para se estar na Família, e ninguém vai perder o seu lugar aqui se näo compartilhar sexualmente. Contudo, como disse na mensagem acima, viver a Lei de Amor na íntegra é a chave para a Minha Família tornar-se tudo o que quero que seja.

170. Estou lhes dando as armas e o treinamento do qual precisaräo para fazerem o seu trabalho nos dias por vir. É por isso que menciono novamente a utilizaèäo e aplicaèäo plena da Lei de Amor. Fica por sua conta decidir quanto e até que nível aplicarâ esse treinamento. Eu o enfatizo porque sei que esse constante aprendizado, doaèäo, sacrifício e obediência a Mim o fortaleceräo e prepararäo para o seu futuro trabalho.

171. Para ser usado plenamente nos dias por vir, você precisa estar aberto e submisso agora, hoje. Tem que estar disposto a me deixar trabalhar no seu coraèäo e mudar as suas atitudes erradas ou que näo estäo de acordo com o Meu plano. Näo quero obrigâ–lo, desejo apenas preparâ-lo. Essas mudanèas seräo mais fâceis para os que Me deixarem controlar completamente as suas vidas. Os que Me dizem: "Faèa o que quiser no meu coraèäo", säo os que têm mais facilidade para viver a Lei de Amor em sua totalidade. Säo vocês que estaräo preparados nos dias por vir.

172. Sô peèo que fiquem abertos e submissos a Mim. Sei o que cada um de vocês precisa. Uns precisam de mais treinamento num certo aspecto e outros precisam de menos treinamento num outro aspecto. Por isso, a única maneira de saberem se estäo na Minha suprema vontade, recebendo tudo o que precisam para estarem preparados para os dias por vir, é ficando abertos e submissos. Absorvam a Minha Palavra e Me dêem acesso completo ao seu coraèäo, para que possa fazer de vocês exatamente o que precisam ser.

173. A grande questäo näo é se estäo praticando ou näo o aspecto sexual da Lei de Amor. Essa näo é a questäo, mas sim: você estâ submisso a Mim? Estâ Me permitindo falar a você sobre os aspectos nos quais precisa mudar e se entregar mais a Mim? Estâ disposto a renunciar às coisas que o estäo atrapalhando? Estâ disposto a renunciar aos seus hâbitos, desejos e ondas? Estâ disposto a aventurar-se e dar–Me um pouco mais de si do que tem dado, de modo a preparar-se para o que estâ por vir?

174. Eu quero que vocês na Minha Família se doem mais uns para os outros‚ se ajudem mais, estejam dispostos a se sacrificarem para o benefício dos outros e se fundam numa maior uniäo, e isso se realiza em parte através da Lei de Amor. Mas essa näo é a meta propriamente dita. A Família no geral precisa crescer no aspecto de se tornar Uma Esposa‚ por isso continuo lembrando–os dessa necessidade, desafiando-os a se aventurarem, darem de si mesmos e satisfazerem as necessidades dos outros.

175. Sendo assim Me pergunte se estâ retendo. Pergunte o que precisa fazer ou mudar na sua vida de modo a permitir que Eu trabalhe no seu coraèäo e vida. Se o fizer, se ouvir a Minha voz e aplicar o conselho que Eu lhe der, entäo estarâ no lugar certo e recebendo o treinamento e preparaèäo necessârios para os dias vindouros. (Fim da mensagem de Jesus.)

Notícias do “Creature

176. (Mamäe:) Para encerrar esta BN‚ quero compartilhar com vocês umas notícias sobre uma nova banda de rock chamada “Creature” (Criatura), formada por Vas, Godfrey, David (mexicano) e John. Eles moram na Cidade do México e recentemente assinaram um contrato para tocar no Hard Rock Café em Cancun, no México, por 10 semanas. Apôs o conselho na série “Convicèäo versus concessäo e transigência”, a equipe lâ buscou o Senhor fervorosamente. Eles O estavam consultando a cada passo, e confirmaram novamente se deveriam ir a essa audièäo, que foi marcada depois que jâ tinham lido as primeiras três BNs da série “Convicèäo versus concessäo e transigência”. O Senhor os guiou a prosseguirem.

177. Mesmo assim, sô para se certificarem de que estavam tomando a decisäo certa, Dust escreveu para Peter e eu pedindo o nosso conselho. Quando oramos sobre o assunto, o Senhor nos deu uma reposta clara, dizendo que deveriam seguir em frente com seus planos para tocarem no Hard Rock Café. Contudo, Ele também deu diretrizes muito importantes e sérias. Gostaríamos de compartilhar este conselho com vocês porque também pode ser aplicado a outros ministérios que envolvem muito contato com o Sistema. As advertências que o Senhor deu deveriam sacudir vocês que talvez comecem um projeto com “boas intenèöes” mas no qual existe o perigo de acabarem caindo nas muitas tentaèöes de abrirem concessöes.

178. Mas antes de incluir a profecia de conselho que enviamos a Dust‚ Ahlai e aos membros da banda, queria compartilhar com vocês algumas notícias recentes do Lar deles. Isto é apenas um resumo. Eles também enviaram trechos de profecias, é claro, nas quais o Senhor lhes dava o Seu aval. Peter e eu ficamos muito felizes em ler essas profecias, mas sô vou incluir um sumârio das atividades deles, acima de tudo para mostrar que estäo envolvidos em testificaèäo de qualidade; näo säo apenas uma banda que faz apresentaèöes. Eles têm um ministério bem equilibrado, o que é um fator importante nesta equaèäo!

179. Seguem-se trechos do relatôrio de Dust para Peter e eu:

180. Deus abenèoe vocês, minha querida rainha e rei! Eu os amo mais do que nunca, sô por causa do seu amor e das palavras que derramam a todos nôs. Vocês säo fiéis e verdadeiros e eu os amo! O Espírito do Senhor brilha radiantemente através de vocês com o amor e a verdade de Jesus, nosso Marido e Rei.

181. A série sobre “Convicèäo” foi incrível! Ela tem sido um verdadeiro cutucäo para o nosso Lar, e eu sou um velho cavalo de batalha que estâ determinado a seguir em frente näo importa o quê! ¢Viva la Revolucion! É claro que ainda estou colocando a minha armadura, näo tirando-a. Mesmo assim, estou inspirado e tenho fé e coragem para cruzar o Jordäo de novo! Nem me importo de levar umas pontadas das esporas, se isso for preciso para me ajudar a mergulhar, e acho que deve ser mesmo. É verdade, estou um pouco fatigado e näo estou “morrendo de vontade de nadar”, mas vou assim mesmo. Que Deus me ajude e a todos nôs a lutarmos e ganharmos as vitôrias que Ele nos reserva!

182. Aqui na Cidade do México tenho o privilégio de fazer parte do trabalho missionârio mais empolgante, variado e poderoso do qual jâ participei. Quando parece que o nosso Larzinho, que consiste de 10 adultos e 8 crianèas, estâ esticado ao limite mâximo, o Senhor faz ainda mais milagres de testificaèäo, provisionamento, portas abertas, sustento, follow-up, etc., dos quais precisamos cuidar, e aí todos têm que ajudar!

183. Temos uma equipe incrível, e uma coisa que certamente fez com que tudo funcionasse täo bem é a abenèoada uniäo que o Senhor nos deu. A maioria de nôs estâ junto hâ pelo menos dois anos, e alguns têm até seis ou sete anos vivendo e trabalhando juntos. Conhecemos bem os defeitos, fraquezas e imperfeièöes uns dos outros‚ mas mesmo assim nos amamos e damos valor uns aos outros. Nôs consideramos um privilégio fazermos parte de uma equipe e de um Lar amoroso e unido.

184. Acabamos de lanèar a nossa nova banda, “Creature”‚ que consiste de Vas, Godfrey, David (mexicano) e John. Ela jâ se apresentou num dos maiores e mais perigosos presídios da Cidade do México. A banda também jâ tocou para multidöes nas ruas, em Coyoacan, uma enorme praèa.

185. Além da banda, também temos uma equipe que canta e que se apresenta em vârios dos melhores restaurantes na Cidade do México cada fim de semana, vendendo CDs nas mesas. Os CDs multimídia saem mais do que qualquer outro. Conhecemos muitas pessoas importantes e ovelhas da alta sociedade mexicana. É um ministério maravilhoso que nos dâ oportunidades incríveis de testemunhar‚ distribuir os materiais e interagir com mexicanos interessantes da classe alta.

186. Temos também o estúdio mexicano, que acabamos de construir na parte de cima da nossa casa, localizada bem no centro da cidade. Dâ para ir a pé a quase qualquer lugar.

187. Estamos muito envolvidos com o ministério Contato (Conéctate). O nosso Lar encabeèa as reuniöes Contato mensais da ârea da Cidade do México, bem como estudos bíblicos do Contato cada semana. Cerca de 100 ovelhas dos oito Lares na cidade e arredores vêm a essas reuniöes. Na última, tivemos um retiro de dois dias para ovelhas que vieram até de Morelia e de Veracruz, acompanhadas de membros da Família dessas cidades.

188. Posso lhes dizer aqui e agora que o nosso Lar falhou completamente em vender assinaturas da revista. Depois de lermos a série sobre “Convicèäo”, ficamos bem envergonhados. Hâ mais ou menos um ano, tentamos comeèar a vender assinaturas, mas sô conseguimos umas poucas. Como näo foi muito bem, relaxamos. Aparentemente näo era uma maneira produtiva de empregarmos o nosso tempo, sendo que tantas outras coisas estavam indo täo bem. Mas é claro que provavelmente foi porque o Inimigo estava lutando mais para näo vendermos as assinaturas do que contra as aulas bíblicas e outras formas de testificaèäo e ministérios. Agora estamos decididos a vender mais assinaturas‚ e tivemos algumas idéias e programas para isso. No momento estamos ligando para cada amigo, contato e ovelha que achamos que teria interesse em assinar. Nosso Lar também vai pagar algumas assinaturas, e dar a certos amigos.

189. Com a chegada das novas Cartas, intensificamos a testificaèäo. Agora vamos a Coyoacan cada fim de semana para testemunhar, cantar, dar folhetos e fazer exemplos do Espírito Santo. Coyoacan é uma praèa onde ficam muitos jovens e artesäos mexicanos expöe seus trabalhos, como se fosse uma feira hippie e um ponto de encontro noturno para jovens. É um lugar maravilhoso onde se testemunhar, e os jovens de vârios Lares na cidade participam. Nas últimas duas semanas, ganhamos mais de 63 almas testificando pessoalmente. Muitas delas viräo à prôxima reuniäo do Contato e algumas estäo indo aos estudos bíblicos semanais do Contato.

190. Também ajudamos um orfanato, entregando semanalmente carregamentos de alimentos e de outras necessidades. Vamos lâ, servimos comida e ministramos duas ou três vezes por semana. Aos sâbados ministramos às crianèas num programa tipo “abram a porta para as crianèas”. Säo de 10 a 20 ôrfäos — que näo têm família para pegâ-los ou a quem visitar no fim de semana — que chegam fielmente às 14 horas. Nôs mostramos flanelôgrafos e os ajudamos a memorizar o material da Família com eles, fazemos esquetes, damos projetos de arte e mostramos "El Desvan del Tio Ivan" (Sôtäo Encantado)‚ e também servimos um lanche. Deus abenèoe Ahlai e sua filha Juliet, de 11 anos‚ que fazem isso fielmente cada semana e cuidam das outras crianèas no Lar enquanto os pais saem para cantar em restaurantes. Todos os ôrfäos ficaram salvos!

191. Temos um ministério de “atender aos pobres” nos bairros pobres da Cidade do México, onde fazemos apresentaèöes de fantoches (cortesia dos queridos titereiros Samuel Espanhol, Marcos mexicano e Rebecca). Ali nôs tocamos música e alimentamos as pessoas. Säo as pessoas mais dôceis, receptivas e carentes que jâ conhecemos. O Dia das Crianèas foi impressionante. Junto com Sandra, a esposa do empresârio de um famoso grupo pop mexicano que quer doar mais tempo para ajudar a outros, fizemos uma baita festa numa das favelas mais pobres e mais cheias de meninos de rua que jâ vimos. O lugar é literalmente um depôsito de lixo, e tem uma cidade de residentes pobres ao seu redor. Fizemos brincadeiras de todos os tipos, show de fantoches e de palhaèos, tocamos músicas, demos balöes, pintamos rostos, e todos se divertiram à beèa. Terminamos o evento orando com uns 200 moradores para receberem Jesus.

192. Montamos estandes em duas exposièöes no World Trade Center da Cidade do México‚ uma vez em junho e outra em julho. Temos outra exposièäo numa feira de seguranèa marcada para novembro, o estande é gratuito. Essas exibièöes foram de empresas que fazem brinquedos e material educativo para crianèas e bebês.

193. Cada estande custava 1.800 dôlares, mas conseguimos provisionar um desconto de 1.200 dôlares no primeiro estande. O segundo foi gratuito. Com isso fizemos amizade com a senhora que organiza essas exposièöes, e ela nos disse que väo continuar nos cedendo estandes gratuitamente nas exposièöes em outras cidades, bem como em futuras exposièöes na capital em si. Montamos o estande e o decoramos com faixas, displays e balöes. Montamos dois computadores para demonstraèäo dos CDs multimídia “Desvan del Tio Ivan”, que fizeram o maior sucesso! Vendemos 92 deles, mais 150 outros CDs. Queremos que saibam o quanto estamos agradecidos a vocês e àqueles que criaram os maravilhosos materiais da Família; eles säo incríveis, e nôs somos vendedores dedicados e satisfeitos. A propôsito, o CD multimídia faz um grande sucesso com os pais e nas creches, sendo também uma ôtima fonte de renda e sustento para o Lar. Alex, Ahlai e Sammy argentino têm sido os melhores vendedores nesses eventos, enquanto que Joni, Paz, Robin e outros têm sido os brilhantes vendendo CDs nos restaurantes.

194. Cada um de nôs tem que fazer vârias coisas. Uma hora estamos no palco ou demonstrando um CD multimídia num computador numa exposièäo, e depois estamos trocando o ôleo de uma van, cozinhando ou trocando as fraldas do bebê — atividades empolgantes e muito legais! A propôsito, foi sô por acaso que estou escrevendo este relatôrio, pois qualquer um poderia lhes contar os muitos e incríveis milagres que o Senhor estâ fazendo na Cidade do México!

195. Como eu mencionei, este ano o Senhor abriu a porta para o que Ele disse que seria uma grande oportunidade de alcanèar o México com a nossa música e testemunho através da nossa nova banda, “Creature”. Eles estäo prestes comeèar um trabalho de apresentaèöes, testificaèäo, gravaèöes e turnês que pode influenciar o México grandemente com a nossa música, mensagem e testemunho.

196. No Natal passado, enquanto distribuíamos material num posto de gasolina aqui‚ eu vendi um dos nossos CDs, o “DC Band — En Vivo En Mexico” para Alfonso, sôcio do Bulldog Club, uma famosa boate na Cidade do México. Alguns dias depois, ele me ligou e disse que tinha escutado o nosso CD e gostara muito da nossa “energia” e “som”. Ele convidou a banda de DC para tocar na sua boate. Ahlai testemunhou para Alfonso umas duas horas no telefone e depois ele veio visitar. Convidou o Lar inteiro para o Bulldog, onde fomos como convidados dele e nos sentamos na seèäo VIP com ele. A boate é muito grande e badalada. As bandas tocam ao vivo num enorme palco elevado.

197. Mais tarde‚ ele convidou todos do Lar para a sua casa à beira de um lago, no sul de Cuernavaca. Ele voltou a convidar a nossa banda para tocar na sua boate, e nesse processo ele ficou bem chegado e pudemos testemunhar muito para ele. Ele disse: “É sô me dizerem quando estäo prontos que a gente comeèa!”

198. Esses säo apenas os destaques e o bâsico do que parece ser uma grande porta aberta para alcanèar o México com música. O problema era que‚ embora o Senhor tivesse dito em profecia que a porta é dEle e que deveríamos malhar enquanto o ferro estava quente‚ simplesmente näo tínhamos mais uma banda. Na verdade, Vas era o único membro do que seria a nossa banda. O Senhor indicou em profecia que deveríamos “mais uma vez convocar os cantores e músicos e partir”, e que "agora é o tempo de dar o chamado, de convocar o seu grupo". Entäo escrevemos para David, Godfrey e John, perguntando se estariam interessados em vir para a Cidade do México morar conosco.

199. Agora‚ tendo em vista as novas Cartas da série de “Convicèäo”, näo queremos dar um passo sem ouvir o Senhor e receber a Sua confirmaèäo e orientaèäo. Näo tomamos nem uma decisäo sozinhos, sem pedir orientaèäo ao Senhor. Jâ consultamos o Senhor muitas vezes sobre a banda, pedindo a Sua confirmaèäo‚ orientaèäo, direcionamento, instruèäo, correèäo, etc. Cada vez, o Senhor falou e nos guiou, ora sobre que músicas cantarmos‚ ora sobre o estilo, ora sobre tocarmos ou näo em certo lugar, etc.

200. No momento, depois de duas audièöes e muita oraèäo e profecia, a banda tem um compromisso para tocar no Hard Rock Café em Cancun durante 10 semanas, comeèando em fevereiro. Alfonso nos aconselhou a aproveitarmos essa oportunidade.

201. Até a manhä da última audièäo jâ tínhamos lido as primeiras três partes da série sobre “Convicèäo”, e pedimos ao Senhor para confirmar se deveríamos sequer continuar com a banda e pegar esse trabalho no Hard Rock Café. Ele nos disse para prosseguirmos.

202. Apesar de nervosos, a banda se saiu muito bem, e agora estamos prestes a assinar para tocar em Cancun. Ela receberâ pagamento pelas 10 semanas. Eles têm direito a um apartamento de quatro quartos mobiliado, refeièöes gratuitas no restaurante do Hard Rock Café e viagem de aviäo. O plano é que eu os acompanhe como pastor e empresârio. O dinheiro irâ para o sustento de três Lares.

203. Uma coisa que o Senhor nos disse em profecia é que, enquanto a banda estiver tocando, o resto do Lar deveria se concentrar no Contato e nos outros ministérios explicados acima. Nôs praticamente temos “dois empregos” e estamos dando duro para edificar um ministério frutífero e duradouro com o Contato, que venha anos sustentar, e enquanto isso aproveitamos estas outras oportunidades.

204. Ao mesmo tempo, o Senhor nos disse que a banda teria um grande impacto no México e seria uma testemunha poderosa para a juventude mexicana. Isso jâ estâ acontecendo. Semana passada, uma das outras bandas que toca no Hard Rock Café veio nos visitar. Jantamos juntos e testemunhamos para eles por horas. Vas guiou todos a receber Jesus. Essa banda é do Uruguai, com exceèäo do baterista, que é mexicano e diz que quer vir aos nossos estudos bíblicos semanais. Em Coyoacan, vârios estudantes mexicanos e outros vieram falar com a banda depois da sua apresentaèäo, e receberam Jesus.

205. A banda faz cover, como dizem nesse meio‚ de algumas músicas do Sistema, mas sô porque nas boates onde estamos tocando eles pedem. Porém, também tocamos as músicas da Família com uma mensagem boa e clara. A nossa meta é eventualmente tocarmos nossas prôprias músicas com a nossa mensagem. Depois que nos firmarmos um pouco‚ pretendemos largar completamente as músicas “cover”. Na verdade‚ na audièäo, duas outras bandas, bem como a gerência‚ disseram que as músicas da Família eram as melhores, e nos desejaram sorte no lanèamento em breve de um CD de nossas prôprias músicas‚ que esperamos tenham um impacto tremendo aqui no México‚ onde os jovens adoram rock. O Senhor nos disse em profecia para acrescentarmos mais uma das nossas prôprias músicas para darmos testemunho e comeèarmos com o pé direito, e abenèoou isso na audièäo.

206. Nosso Lar assumiu uma postura contra a música do Sistema. Näo queremos que o fato de tocarmos algumas músicas cover seja razäo ou sirva de desculpa para entrarmos na onda de música do Sistema. Devido à nossa situaèäo um tanto delicada, com a banda tocando essas músicas, decidimos näo dar mais lugar a isso no nosso Lar‚ sô nos ensaios. Isso jâ é a nossa política hâ muito tempo, mas sentimos a necessidade de seguirmos à risca. É o padräo que tentamos manter no nosso Lar.

Com amor e oraèöes, Dust (e Ahlai) por todos no Lar da Cidade do México.

Seja um discípulo acima de tudo!

207. (Mamäe:) Foi um relatôrio maravilhoso, que espero os inspire e motive a orar pelo trabalho no México. Segue-se o conselho que o Senhor deu quando oramos sobre a direèäo que esses amados se sentiram guiados a seguir. Lembrem-se que este conselho pode muito bem lhe ser útil num nível pessoal, entäo seria prudente atentar às condièöes e admoestaèöes gerais que o Senhor dâ.

208. (Jesus fala:) A diferentes pessoas dou diferentes talentos. Dou aos Meus filhos talentos que podem ser usados no seu servièo a Mim, como, por exemplo, o que dei a esses músicos, e eles desejam usar seus talentos para Me servir. Eles jâ usaram esses talentos para Me servirem, compondo músicas para os Meus filhos, e querem usâ-los agora como um testemunho, e num certo sentido têm feito isso. Agora querem continuar usando os seus dons para Me servir, e quanto a isso, suas intenèöes säo puras.

209. A principal motivaèäo deles é usar seus dons e talentos para Me servirem, para a Minha glôria e para conquistarem outros para Mim. Mas a estrada por onde estäo caminhando é repleta de ciladas. Mas como eles têm um forte desejo de usar esses talentos para Mim, e como essa é praticamente a única maneira deles usarem mais esses talentos para testemunhar‚ devo deixâ-los trilhar esse caminho. Envio-os por esse caminho com a Minha bênèäo, porque a sua motivaèäo é reta.

210. Mas, como disse, o caminho estâ repleto de ciladas, de perigos e de tentaèöes. As tentaèöes säo muitas, principalmente com orgulho, e também de se envolverem tanto na popularidade e atividade que venham a perder a motivaèäo principal para esse trabalho. O perigo é seguirem e acabarem sendo uma banda, näo testemunhas. O perigo é seguirem e acabarem sendo uma banda, näo um exemplo do padräo que estou pedindo de Meus filhos-discípulos. O perigo estâ em seguirem essa estrada e deixarem as pequenas coisas, as raposinhas, destruírem as vinhas, as pequenas brechas aqui e ali: deixar de ler a Palavra porque estâ cansado, perder a oportunidade de testemunhar para alguém porque näo parece ser a melhor coisa naquele momento; uma bebidinha a mais aqui e ali; as paquerinhas, um beijinho, uma pequena concessäo... e essas coisas acabam se acumulando. Aí, näo importa mais a motivaèäo inicial, pois a conseqüência pode ser desastrosa.

211. Näo tem que ser assim, mas pode acabar assim, porque o caminho estâ repleto de todas essas coisas. Eu abri essa porta para eles, e quando Me perguntaram se deveriam atravessâ-la, Eu lhes dei permissäo. É uma oportunidade de avaliarem a sua prôpria qualidade espiritual, de verem que tipo de efeito esse ministério terâ neles.

212. O desempenho deles vai depender muito de suas decisöes‚ do quanto oram, do seu nível de discipulado, do quanto usam as novas armas e do quanto oram pelas pessoas que conhecem, prosseguindo o contato com elas e alimentando-as‚ näoentretendo-as.

213. Muito dependerâ deles‚ de usarem ou näo os seus dons e talentos como isca‚ e depois usarem a Palavra e o seu testemunho e exemplo como anzol‚ porque näo väo querer sô ficar dando isca para os peixes. Tem que haver mais do que isso, tem que existir a meta de fisgar as pessoas com a Minha Palavra, de fisgâ-las em Mim. Esses rapazes teräo que exaltar o Meu nome e a Minha Palavra. Quando você estâ numa situaèäo assim e as pessoas o idolatram e adulam por causa da sua música, às vezes é difícil Me exaltar. E com o tempo a tentaèäo é Me exaltar cada vez menos, e se exaltar cada vez mais.

214. Mais uma vez‚ näo estou dizendo que faräo isso‚ apenas que é essa a tentaèäo, e que muitos antes deles jâ andaram nessa estrada e sucumbiram a essa tentaèäo. Entäo, podem conseguir? Sim, é possível. Agora, se väo conseguir ou näo dependerâ muito deles e de sua dedicaèäo, de se avaliarem honestamente com freqüência para verem como estäo se saindo, de Me ouvirem regularmente perguntando qual a condièäo do Lar como um todo, como estâ a equipe e cada um individualmente.

215. Väo ter que estar muito dispostos a serem abertos e receberem de Mim e uns dos outros qualquer correèäo ou orientaèäo que Eu tenha. Väo ter que compreender que estäo lâ para alimentar as ovelhas, ganhar almas e colher os famintos. Näo estäo lâ para serem uma banda nem para tocar música. Se forem com o propôsito de ganhar almas e discípulos e alcanèar os perdidos, Eu os abenèoarei. Se estiverem ali porque säo uma banda e querem tocar, entäo näo os abenèoarei.

216. Serâ que pode ser frutífero? Sim, é possível. Mas serâ frutífero? A possibilidade é grande, mas vai depender deles e da sua conexäo Comigo, e näo sô da conexäo inicial‚ da motivaèäo inicial, mas da diâria, da conexäo diâria, até o trabalho terminar. Se a motivaèäo e a conexäo deles näo comeèar a amainar e a definhar com o passar dos dias e das semanas, se, quando estiverem cansados e tiverem feito amizade com muitas pessoas, ainda estiverem Me exaltando, pregando o Evangelho, dando a Palavra, fazendo follow-up e tornando a ocasiäo uma verdadeira aventura de testificaèäo, uma “viagem de f锂 entäo poderei abenèoâ-los e daräo fruto. Se, porém, com o passar dos dias e das semanas eles comeèarem a se cansar, abrirem concessöes e deixarem de Me exaltar, se aguarem o testemunho, entäo falharäo. Essa empreitada näo darâ bom fruto bem terâ um bom efeito em suas vidas.

217. Estou permitindo que sigam esse caminho. Estou lhes dizendo que é uma oportunidade de trilharem essa estrada‚ e lhes falei do bom fruto que poderâ advir. Mas agora estou lhes dizendo que, para alcanèarem o que poderia acontecer, precisam ter muito cuidado, andar em muita oraèäo e estar muito abertos — a Mim e a pastoreamento. Devem usar as Minhas novas armas. Devem ser discípulos que estäo usando os seus dons e as ferramentas do seu ofício para realizarem este trabalho. Têm que ser discípulos e ganhadores de almas acima de tudo, e depois músicos e membros da banda. Sô assim irâ funcionar, dar o fruto adequado e sô assim poderei verdadeiramente abenèoar.

218. Entäo sim, estou permitindo isto, mas com certas condièöes. Eles têm que entender que essas condièöes precisam ser cumpridas para que obtenham êxito, para que Eu os abenèoe e saiam dessa experiência fortalecidos, em vez de enfraquecidos. Serâ uma prova para cada um, mas eles têm condièöes de passar se praticarem e usarem as armas do Meu Espírito. Teräo que ser receptivos à Minha voz e a qualquer orientaèäo e correèäo que Eu ou o seu pastor queiramos lhes dar. — E também entre si. Se derem prioridade ao trabalho de ganhar almas e de alimentar as ovelhas, seguindo essas condièöes, Eu os abenèoarei.

219. A decisäo e as conseqüências dependem mesmo deles. Vocês podem compartilhar estas palavras com eles e dizer-lhes que estäo na Minha vontade, com a possibilidade de fazerem o bem e ganharem muitos. Mas vai depender deles e da sua fé e fidelidade em näo se afastarem. Väo precisar ficar preenchidos com o Meu Espírito e Palavra‚ e fazerem o trabalho que os estou enviando para fazer‚ usando o material e os dons que lhes dei. Väo ter que perceber que näo estäo indo por causa do material, estäo indo para ganhar, testemunhar e alimentar. Os instrumentos que usam säo apenas um meio, a música é apenas um meio para chegarem a lugares onde possam testificar. Näo é o principal. O principal é o seu trabalho, o discipulado e ganhar almas. Se derem prioridade a Mim e ao verdadeiro trabalho, Eu abenèoarei‚ ungirei e farei com que dêem mais fruto do que poderiam imaginar. Se näo for assim näo darâ fruto e serâ prejudicial para o espírito deles.

220. Hâ potencial. Existem muitas ovelhas que precisam ouvir a Minha mensagem e que seräo atraídas a eles, pessoas que levarei para ouvi–los e às suas músicas e mensagem. Eu farei a Minha parte para ajuntâ–las e tocar o coraèäo das pessoas famintas para irem vê-los. Contudo, Meus amados músicos, fica por sua conta alimentâ–las.

221. Sei que conseguem. Conheèo os seus coraèöes e sei que desejam fazer isso. Mas näo se deixem iludir, pois o Inimigo tentarâ distraí-los e desviâ-los, como conseguiu com muitos antes de vocês. Mas agora vocês receberam o poder das chaves. Têm mais poder e mais Palavra do que aqueles que vieram foram antes de vocês, e têm o potencial para fazerem desse trabalho um testemunho maravilhoso, causando significativo progresso na luta para conquistar o México. Porém, como bons soldados indo para a batalha, precisam se lembrar que säo soldados, agindo como bons soldados: fiéis, valentes e verdadeiros, para poderem ganhar a batalha.

222. É o seu caso, pois envio–os para esta batalha. Envio–os a um lugar onde possam utilizar os dons e talentos que lhes dei e os instrumentos que têm para a tarefa. Mas os instrumentos e os dons näo bastam. Vocês têm que estar dedicados: dedicados a darem o melhor de si, a serem discípulos, a realizarem a tarefa de ganhar os perdidos. Se permanecerem fiéis a essa dedicaèäo e a mantiverem cada dia‚ com cada pessoa‚ com cada alma faminta, entäo ganharäo a vitôria e o Inimigo serâ derrotado. Precisaräo uns dos outros, de Mim e das Minhas armas‚ mas podem ganhar se combaterem o bom combate e se deixarem que Eu, Seu Comandante, os guie e oriente. Se fizerem isso, veräo a vitôria e muito fruto advirâ da sua labuta. (Fim da mensagem de Jesus.)

Condièöes para ministérios frutíferos de testificaèäo

223. (Mamäe:) A decisäo dos membros dessa banda de aceitarem esse contrato para tocarem numa boate do Sistema durante 10 semanas é um compromisso perigoso porque, como o Senhor disse, säo muitas as ciladas e tentaèöes. Você talvez ache que näo se aplica a você, jâ que näo é músico, mas o conselho e diretrizes gerais que o Senhor deu para ajudar os membros dessa banda a ficarem na linha säo os mesmos para qualquer um que tenha muito contato com o Sistema. Todos vocês que passam muito tempo fora‚ testificando e angariando fundos‚ precisam tomar cuidado com essas mesmas tentaèöes de orgulho, de abrirem concessöes no testemunho apôs algum tempo, de näo serem o exemplo que o Senhor espera que sejam, de perderem a visäo e de se deixarem enfraquecer por pequenas desobediências.

224. Outro ponto importante é que talvez comecem algum projeto com motivos bons, puros e altruístas, esperando mesmo realizar muito pelo Senhor‚ dar um bom testemunho e ganhar almas e discípulos. Mas, com o tempo, essa dedicaèäo e a motivaèäo podem ir se arrefecendo, o que resulta em sérios problemas! Näo basta apenas comeèar um projeto com boas intenèöes. É preciso manter a motivaèäo e dedicaèäo bem vivas cada dia.

225. Existem muitos ministérios na Família e muitos diferentes tipos de “isca” que usamos para atrair as pessoas, entäo você também é responsâvel näo sô por “alimentar os peixes”, mas também por usar a Palavra e o seu testemunho e exemplo como anzol. Estamos aqui para conquistar os perdidos e ganhar discípulos, näo sô para entreter pessoas, fazer amizade ou mostrar-lhes como é “legal” ser um cristäo morno!

226. Se você quiser ser frutífero, como esta banda, precisa cumprir condièöes específicas nos seus ministérios de testificaèäo. Algumas dessas condièöes säo:

•Ser discípulos e ganhadores de almas acima de tudo.

•Tomar decisöes amorosas, altruístas, divinas e baseadas na Palavra, segundo a Carta Magna.

•Andar em oraèäo.

•Usar as novas armas.

•Invocar o poder das chaves.

•Orar pelas pessoas a quem estâ testemunhando e prosseguir o contato com elas.

•Alimentar as ovelhas, näo sô fazer amigos.

•Estar aberto a conselhos e correèäo dos seus colegas de equipe, pastores e do Senhor.

•Estar ciente das ciladas no seu ministério ou vocaèäo. Pergunte ao Senhor quais säo e como evitâ-las.

227. Por favor, orem para o Senhor fazer com que esse ministério de música no México, bem como qualquer outro em outras partes do mundo, dê muito fruto. Nôs agora temos as chaves do Reino, que lhes däo muito mais poder do que os outros que tentaram tais atividades ou compromissos antes. É verdade que requer muitíssimo fervor e diligência espiritual para resistir às tentaèöes e ciladas, mas é possível!

¨

Todo aquele que invocar o poder das chaves realizarâ milagres.

Nunca subestime o poder das chaves. Tudo é possível através do seu poder. Poder para o povo com as chaves.

¨

228. Eu amo muito vocês, querida Família. Espero que estes conselhos sobre diferentes assuntos tenham ajudado a esclarecer algumas das suas dúvidas. Peter e eu ainda estamos orando fervorosamente por vocês.

Com muito amor no nosso Homem de Milagres

Mamäe

Outras Cartas

Seguem-se referências a algumas Cartas e publicaèöes sobre disciplina e treinamento infantil, para estudarem e aplicarem:

—“As Regras Säo para se Obedecer!” CdM 1707, BN 118

— “Diretrizes para a Disciplina na Família” CdM 2919, BN 591

— “Pastoreamento e Interaèäo Amorosos ao Estilo da Carta!” CdM 3018, BN 661

— “Ajuda do Céu!” CdM 3056:7–108, 184–224, BN 686

— “Conselhos Prâticos para a Educaèäo no Lar!” CdM 3189:200–218, BN 794

— "Pastorear Nossas Crianèas e Jovens!" CdM 3191, BN 796

— “Segure as rédeas!” CdM 3239, BN 841

— “O Desafio de Papai para Mudar!” CdM 3240‚ BN 842

— "Demarcando os Limites!" CdM 3241‚ BN 843

— “Comece Cedo! A necessidade de disciplina amorosa e consistente!” CdM 3274, BN 878

— “Disciplina” no índice do “Raise ‘em Right”, pâg. 823 (no Baú da Palavra) Procure também na categoria “discipline ' training” (disciplina e treinamento) no CD de publicaèöes do CVC (sô em inglês).

Copyright © 2001 por A Família

(fim de arquivo)