Façam Contato com o mundo — 1ª. Parte!

Maria
May 5, 2003

CM/FM 3348 4/01 Maria 569

Querida Família

É emocionante ouvir os seus testemunhos sobre os amigos e sustentadores que têm ganhado, as almas salvas, vidas e coraèöes mudados e a imensidäo de vitôrias obtidas na testificaèäo e no trabalho de follow-up! Peter e eu estamos muito orgulhosos de vocês por sua fidelidade e obediência em irem por todo o mundo e pregarem o Evangelho a toda a criatura, continuando a ministrar com o Contato e outros materiais para que as pessoas possam ser alimentadas e crescerem.

2. O ministério do Contato tem crescido muito, e muitos de vocês têm embarcado nele de todo o coraèäo. Deus os abenèoe! Em alguns Lares e âreas, por diferentes razöes o Contato tem demorado a decolar. Sempre hâ muitas crianèas das quais cuidar, negôcios prementes dentro do Lar, a necessidade de angariar fundos‚ programas de "Atender aos Pobres"‚ entre muitos outros detalhes da nossa vida täo ocupada. Ou, talvez tentaram promover o Contato por um tempo, mas como näo parecia estar dando muito fruto, desanimaram.

3. Estabelecer o programa Contato para alimentar as ovelhas e criar uma base mais ampla para a Família é uma meta a longo prazo, e às vezes as necessidades imediatas podem parecer mais importantes. Todos nôs precisamos de encorajamento‚ visäo ou motivaèäo de vez em quando para continuarmos firmes nas metas a longo prazo. No caso do Contato, é mais do que uma meta. O Senhor nos disse que é o futuro da Família! Ele jâ deu mensagens e mais mensagens enfatizando isso, e a julgar pelo incrível fruto, certamente entendem por quê.

4. Hâ pouco‚ pedi ao Senhor que desse mensagens para nos motivar a continuar promovendo o Contato — mensagens de inspiraèäo, de orientaèäo, de conselho, e também dicas e sugestöes de como incluirmos o Contato no nosso quotidiano. O Senhor respondeu maravilhosamente, enviando Papai também com muitas mensagens inspiradoras. Esta BN é a primeira de uma série na qual compartilharemos essas mensagens com vocês, querida Família. Espero que as Palavras do Senhor os ajudem a fazer contato — caso ainda näo estejam — ou a fazerem ainda mais contato se jâ estiverem!

5. As seguintes mensagens säo bastante claras, entäo, no geral, näo vou incluir nenhum comentârio.

6. Falando nisso, procurando outras palavras que ajudassem a definir a expressäo “fazer contato”‚ foi interessante ver que podemos dizer: ativar, colocar em movimento, estimular, galvanizar, comunicar, interagir. Meus queridos, espero e oro para que o Contato realize tudo isso para vocês!

Com muito amor unidos no nosso maravilhoso Marido

Mamäe

A promessa do Fim!

7. (Papai fala:) Esta é a melhor época da Família! Vai ser o maior ministério que a Família jâ teve. O Senhor deu a Palavra, e grande foi a companhia dos que a publicaram! O Senhor deu o Contato, e grande é a companhia de vocês, a Família‚ que estäo “fazendo contato”! Graèas Jesus!

8. O Senhor é täo bom para a Família! Vocês säo os xodôs dEle, Seus favoritos, entäo Ele os mima e lhes dâ tudo o que precisam para fazerem o trabalho. O Senhor trouxe a Família a uma nova era, a de aèäo‚ e criou uma nova ferramenta, perfeita para isso: o programa Contato. Ele quer que cada membro da Família faèa contato. Ele quer que este programa se evidencie na vida de cada um e em tudo o que fazem. O Senhor quer que seja um sucesso, talvez a publicaèäo cristä de maior sucesso! Ele näo estâ de brincadeira, estâ falando sério sobre conquistar coraèöes e mentes para o Seu Reino. Ele estâ no ataque e pondo o Seu amor no coraèäo de milhares de pessoas cada dia. A mensagem do amor de Deus estâ atingindo o coraèäo de milhares de pessoas no mundo todo, pessoal, e é a hora de fazer Contato! O Contato vai resolver o problema de follow–up na Família.

9. P: Algumas revistas cristäs têm uma circulaèäo enorme. As Testemunhas de Jeovâ, por exemplo, vendem cerca de 20 milhöes de revistas por mês. A Contato vai suplantar isso?

10. (Papai fala: ) O céu é o limite! Näo, nem o céu é o limite, o único limite é a fé e iniciativa da Família! Eles väo conseguir — se tentarem. Veja o que fizeram com as Cartas de MO, com as fitas cassete e de vídeo, com os põsteres, e com todas as publicaèöes e campanhas que tivemos ao longo da nossa existência. Eles jâ fizeram isso e podem fazer de novo se dedicarem-se completamente! Afinal, qual foi a mensagem que o Senhor lhes deu na Celebraèäo? “Nada é impossível”, lembram-se? Entäo por que isto haveria de ser impossível?

11. Näo acham que o Senhor considera as suas publicaèöes incríveis, poderosas, maravilhosas e capazes de transformar vidas? Vou lhes contar, outras revistas religiosas nem chegam aos pés da sua! Elas estäo cheias de doutrinas inúteis e sem vida‚ com talvez um ou dois testemunhos e um textinho inspirador para tentar animar um pouco os seus rebanhos, que geralmente precisam de muito mais do que um reavivamento. — Eu que o diga!

12. Em termos de Contato, vocês ainda näo viram nada! A Família apenas comeèou a produzir, promover e ganhar as pessoas com essa revista. E depois que ganharem outros através dela, poderäo ensinâ-los a também divulgâ-la‚ algo que näo aconteceu em campanhas passadas. Antes, vocês principalmente distribuíam mensagens e ganhavam almas. Desta vez väo ganhar novos membros e discípulos, e eles também väo alcanèar e ganhar outros com a Contato, e quando menos perceberem serâ uma bola de neve.

13. Talvez achem que estou exagerando quando digo que: "O Senhor quer que seja um sucesso, talvez a publicaèäo cristä de maior sucesso", mas é verdade! Ele quer que seja um sucesso, e tem condièöes para tal, se vocês agirem nesse sentido. Clamem as promessas do Senhor! Vocês têm condièöes de fazê-lo porque Deus tem, e é o que Ele quer! Näo tolham o Senhor por causa da sua falta de fé. Que Deus os abenèoe e ajude a também fazerem contato! (Fim da mensagem de Jesus.)

14. O Senhor quer derramar o Seu amor copiosamente como as âguas de um oceano sobre esse pobre e solitârio mundo, sedento por amor. E Ele estâ guiando vocês a um novo ministério. A maneira antiga näo vai mais satisfazer as necessidades de hoje. A arma atual é o Contato! Agora a nossa missäo é fazer contato. A meta atual é alcanèar os perdidos com as Palavras do Senhor através do Contato.

15. Você estâ fazendo contato? Estâ assumindo essa responsabilidade e fazendo a sua parte? Estäo fazendo bom uso da mais nova e eficaz arma que o Senhor nos deu para colher almas, mudar vidas e conquistar coraèöes? Näo a deixem na prateleira, distribuam–na para os que precisam! Dêem a mensagem para as multidöes famintas! Alimentem os afaimados que säo tantos! Sem a sua ajuda o Senhor näo tem condièöes de fazer a obra! Vocês säo vitais para fazer a diferenèa nesta época escura da Histôria.

16. Agora é a sua hora de brilhar fortemente para todos verem! Agora é o momento de distribuírem a Contato para os milhöes de pessoas que estäo morrendo de fome. Agora é a hora de alimentar as ovelhas e prosseguir o contato com elas como nunca antes, com a Contato ou qualquer outro material que tiverem! Agora é a hora! Amanhä näo serâ mais época de sega, e a safra vai definhar e morrer nos campos se vocês näo forem fiéis em colher para o Senhor. Ou, pior ainda, outro ceifeiro virâ e seus ceifeiros malignos iräo revirar a terra e arar por cima das pobres ovelhas perdidas que näo tiveram a chance de receber a mensagem.

17. Vocês väo ser fiéis ao Senhor e näo ignorar nem uma ovelha? Seräo diligentes em fazer contato com o mundo? Väo levantar o estandarte e mostrâ-lo nos campos, para que todos possam ver que existe luz e respostas? Ergam bem alto o estandarte do Senhor! Que o Seu brado ecoe pelo mundo todo! Recolham os feixes para junto do estandarte dEle. Que o trigo seja colhido antes da vindoura tempestade, que cobrirâ a paisagem com as suas mentiras e dúvidas.

18. Essa tempestade é real e estâ chegando. Olhem para cima e vejam no espírito. Entendam como o tempo é curto. Faèam contato com as multidöes antes que o Diabo consiga conquistâ–las. Alcancem-nas com a mensagem do Senhor antes que o Inimigo as alcance com a mensagem dele e elas sejam corrompidas por falsas doutrinas de demõnios.

19. Vocês querem colaborar para o enfraquecimento das forèas de Satanâs? Entäo conquistem os que poderiam vir a cultuâ-lo! Ganhem-nos antes que ele os ganhe. Conquistem essas pessoas e näo deixem nos campos nem uma espiga de gräo que näo tenham tentado ganhar e alcanèar para o Senhor.

20. (Visäo:) Vi um campo com o solo seco, onde todo o gräo tinha sido ou queimado ou colhido, exceto uma planta‚ que ainda estava de pé. A tristeza e a decepèäo que aquela planta sentia por ter sido abandonada era täo forte que quase chorei. Ela esperava desesperadamente que alguém fosse pegâ-la e levâ-la para o Céu.

21. Aí vi uma silhueta escura correndo em direèäo à plantinha, rindo de alegria por ter encontrado uma que podia roubar. De repente surgiu alguém galopando velozmente num cavalo branco e pegou a planta antes que a sombra pudesse pegâ-la. Essa figura escura parecia estar em choque, completamente confusa. A planta quase fora destruída, mas o Senhor a resgatara, ou mandara um de nôs para resgatâ-la bem a tempo. (Fim da visäo.)

22. (Papai continua: ) Esta é a nossa última grande blitz antes que os eventos do Fim comecem. É agora que o “Evangelho serâ pregado a todas naèöes como testemunho, e entäo virâ o Fim!” Chegou a hora‚ pessoal! É hora do show, do último jogo, o grande final da testificaèäo livre a todas as naèöes! Este é o maior, mais grandioso e mais fantâstico plano para ceifar o mundo que o Senhor iniciou desde que veio à Terra e morreu pelas multidöes.

23. Geraèöes por vir väo falar e cantar sobre as suas proezas durante esse período! Säo os dias sobre os quais os profetas falaram. Sei que grande parte disso pode parecer grandioso demais para vocês que sô estäo vendendo assinaturas cada dia‚ mas vocês säo os semeadores. Essas sementes cresceräo e as plantas espalharäo mais sementes em outros solos férteis onde novas plantas brotaräo e carregaräo essas sementes à prôxima alma faminta.

24. Esta é a sua hora! O Senhor näo tem nenhum outro movimento que irâ realizar essa grande missäo. É o maior privilégio, porque vai ter os maiores resultados, e o Senhor quer que vocês, a Família, recebam o mérito e a glôria por isso. Ele näo quer confiar este trabalho a mais ninguém. Ele o confiou a vocês porque sabe que säo as pessoas certas! Vocês, na Família, säo o melhor dos exércitos, os melhores soldados‚ os “duros na queda”. Persistem, e seräo os vencedores nesta última era. Vocês väo adiante com o estandarte do Senhor‚ e lideraräo as tropas no Tempo do Fim. Vocês säo os últimos, e seräo o maior e mais poderoso grupo de cristäos que jâ existiu! Vocês säo a elite, a esperanèa e a promessa do Fim!

25. Nas nossas sessöes de aconselhamento o Senhor tem Se referido a vocês como “a promessa do Fim!” Ele conta com vocês. Vocês säo a Sua esperanèa, cada um de vocês, do menor ao maior, dos pequeninos aos adultos da primeira geraèäo. Näo o decepcionem‚ pois conta com vocês para cumprirem esta tarefa até o Fim. Se näo fizerem, se a Família falhar, falharäo a milhöes de pessoas que precisam conhecer o Senhor através de vocês. Ele näo vai decepcionar essas queridas almas perdidas e ovelhas, mas vocês teräo falhado. A situaèäo é grave assim, pessoal. O Senhor depende de vocês.

26. Ele näo estâ retendo nada. Deu-lhes tudo o que precisam para este momento na Histôria. Ele tem os Seus profetas de juízo e de orientaèäo para cada era, e vocês foram designados para esta época. Ele conta com vocês para essa tarefa.

27. Quem vocês acham que vai instruir a muitos? Achavam que o Senhor estava falando das igrejas e dos igrejeiros? Eles prôprios, na sua maioria, é que precisam ser instruídos! Eles näo estäo fazendo a obra. Näo têm condièöes‚ porque lhes falta conhecimento, e mesmo que o possuíssem, näo têm o interesse e a iniciativa para transmitirem tal conhecimento a outros. Entäo o Senhor incumbiu vocês de fazerem esse trabalho! Levantem-se, meus filhos, pois chegou a sua vez! É a sua hora! Ainda näo viram nada comparado com as grandes coisas que o Senhor planejou para vocês! Se acham que tiveram uma vida boa, que foram muito abenèoados (e foram‚ näo me interpretem mal), ainda näo viram nada em comparaèäo com o que virâ! Se estäo cansados de viver pelo Senhor, esta é a sua salvaèäo. Vai colocar a Família e o nosso testemunho e maravilhoso Senhor nas mentes e coraèöes de milhöes de pessoas, e as igrejas väo ficar comendo poeira!

28. Deus estâ de olho em vocês, pessoal! Ele os estâ observando‚ e espera que sejam a Sua voz antes que as trevas fixem-se permanentemente sobre o mundo. Espera que disseminem a mensagem até Ele voltar, rasgar o véu e revelar o Seu Reino celeste, que governarâ em justièa para sempre! Louvado seja o Senhor! Obrigado‚ Jesus, por‚ apesar de nossa insignificãncia, considerar-nos dignos dessa tarefa!

29. Ficam inspirados a realizar esse trabalho? Isto lhes dâ a visäo e a motivaèäo que precisam para realizar essa proeza? Deus abenèoe essa querida Família. Estou orgulhoso de vocês! Vocês säo o mâximo! Eu jâ disse antes e repito: a Família é o mâximo, é a resposta para essa geraèäo! Vocês säo os guerreiros ungidos do Fim. Obrigado Jesus! Aleluia! Eles näo podem parar a nossa chuva‚ nossa chuva de Contato! Ah, väo tentar, assim como os nossos inimigos tentam futilmente cobrir a cabeèa com as mäos para protegerem-se da tempestade da Palavra de Deus que Ele tem derramado hâ anos. Eles väo tentar, mas vamos mandar chuva neles até se afogarem, ou até o governo anticristo proibir a distribuièäo dos nossos produtos!

30. Ele vai se sentir täo ameaèado que um dia vai fechar nossas operaèöes, e näo vamos mais poder publicar essas revistas. Mas até lâ, querida Família‚ vamos varrê-lo para fora de cada cantinho do seu reino! Vamos inundar a terra até os portöes dele com onda apôs onda de publicaèöes, que resultaräo em incríveis frutos de prosseguimento. Vamos dar duro nele até o Senhor deixâ-lo assumir o controle deste mundo e nos deter por um tempo. E mesmo quando ele nos deter, sô vai impedir os nossos ministérios mais abertos. Vamos seguir em frente como um metrõ subterrãneo, bem abaixo do sistema dele, mas aparecendo onde ele menos espera e surrupiando mais ovelhas para o Senhor. Uâu! Aleluia!

31. Näo é emocionante conhecer o plano do Senhor para vocês? Näo ficam empolgados ao saberem que, näo importa o que aconteèa, as palavras do Senhor ainda väo ser divulgadas? Näo ficam até zonzos por saberem que väo jogar em posièöes chave no Tempo do Fim?

32. Deus abenèoe todos vocês que levaram este chamado a sério e estäo fazendo contato! Deus abenèoe todos os que têm um amor genuíno pelas ovelhas, como o Senhor e eu, e que estäo colocando esse amor em aèäo! E se você näo estiver, ainda estâ em tempo. Peèa hoje as suas fichas de assinatura da Contato e distribua-as ao mundo carente.

33. Näo existe lugar inacessível para o Contato. Ele pode entrar em qualquer lugar e mudar a vida de alguém. Essa mensagem e ministério podem penetrar por qualquer rachinha na armadura do diabo e desferir um golpe mortal para neutralizar o seu ataque ao ser humano.

34. Vocês säo os guerreiros desta era, a esperanèa e promessa para este período. Väo cumprir a sua vocaèäo ou väo ficar preguièosos, letârgicos e presos na rotina da inatividade, como tantos outros grupos cristäos que vieram e se foram, ou que ainda existem mas säo praticamente inúteis porque se acomodaram? Vocês estäo se acomodando ou estäo fazendo contato?! Você é como uma faísca, que dura apenas um momento, ou é do tipo de pessoa que permanece para sempre? O que fizerem hoje é importante, e vai fazer uma diferenèa na eternidade. Este é o eco que vai ruir as montanhas que surgirem. Este é o tremor que vai abalar o mundo! É o maior, melhor e mais poderoso ministério que jâ tivemos, e poderia ser o nosso último ministério importante. Querem fazer a diferenèa neste mundo? Entäo faèam contato! Amém? (Fim da mensagem de Papai.)

Contato, um novo modo de vida!

35. (Papai fala: ) A Contato näo é sô uma revista, é um novo modo de vida! Cada um de vocês precisa fazer contato pelo Senhor! De agora em diante e até o fim do mundo, näo importa o que mais aconteèa na Família, ou que outras metas, mudanèas e campanhas ou seja o que for surgirem‚ a sua prioridade sempre serâ serem testemunhas que alimentam as ovelhas!

36. A mensagem de partida de Jesus para os Seus discípulos, e para todos os Seus discípulos que O seguiram ao longo da Histôria, inclusive nôs, foi “fazer discípulos de todas as naèöes”. Nôs, como Família, temos feito isso até certo ponto, devagar e sempre, mas o tempo estâ passando e logo vai terminar, apesar de que, aparentemente, väo ter mais tempo do que achavam que tinham na época quando pensavam que 1993 era o “fim dos dias” e vocês nem imaginavam que veriam o prôximo milênio!

37. Ora, o Senhor sabia que näo agüentariam saber quanto tempo mais teriam que continuar naquela época! Teria parecido muito difícil, muito assustador, trabalho demais‚ ha! Agora que sabem que têm mais tempo, cabe-lhes usâ-lo como deveriam!

38. De qualquer maneira, voltando ao meu ponto sobre a visäo do Contato. Quero ter certeza de que entendem isso e que esta näo seja apenas uma pequena campanha que fazemos por um ano ou dois e depois nos achamos o mâximo por termos alimentado as ovelhas que alimentamos e ganhado os discípulos que ganhamos. Essa näo é a visäo. A visäo é que a Família se torne uma Família que alimenta as ovelhas, faz follow-up, ganha discípulos e que vai crescer, crescer e crescer mais um pouco, desde agora até deixarmos esta Terra!

39. Esta é a verdadeira visäo do Contato: vocês ficarem em fogo pelo Senhor e passarem este fogo para o mâximo de pessoas possível! É preciso ampliar muito a sua mente e seus horizontes para que essa mudanèa seja mesmo permanente. E vai ser uma mudanèa total da maneira como muitos de vocês têm operado hâ anos.

40. Sei que todos vocês concordam em teoria, em conceito, com o Contato e a visäo de fazer follow-up‚ mas depois encaram as realidades diârias de pagar as contas, angariar sustento e criar suas famílias. De modo que é um desafio perpétuo e contínuo‚ às vezes até um conflito entre passar todo o seu tempo em métodos aparentemente mais râpidos de angariar sustento — seja pedindo doaèöes no sinal‚ fazendo shows ou tendo um emprego secular — e dedicar o tempo que precisam para alimentar as ovelhas.

41. Mas vou lhes contar, e isto é uma promessa: se vocês alimentarem essas pessoas, elas alimentaräo vocês! Se lhes venderem uma assinatura da Contato e as alimentarem com isso; ou, se estiverem num país que näo tem um programa de assinatura da Contato mas lhes derem materiais de prosseguimento, na medida do possível; se estiverem convidando-as para estudos bíblicos, Igreja de Amor ou aulas de discipulado, dependendo do nível em que estiverem, eventualmente isto vai facilitar a sua prôpria vida!

42. Väo ter sustento mais regular dessas almas gratas, o que significa que näo teräo que sair mais tanto para angariar fundos. Väo ter mais pessoas em fogo em relaèäo à testificaèäo e ajudando vocês a distribuir os materiais para que näo tenham mais que passar tantas horas fazendo isso, e podem passar mais tempo alimentando e ensinando uma equipe de vendedores muito maior do que vocês e suas famílias jamais poderiam ser! Väo ter pessoas para trabalhar com vocês‚ ajudâ-los e saírem com vocês para testificar‚ fazer projetos de atender aos pobres, talvez até pessoas que venham à sua casa ajudar com as crianèas, na cozinha e com as compras. As possibilidades säo infindâveis!

43. Abram os olhos e a mente; ampliem a sua visäo e os seus horizontes! O céu näo é nem de longe o limite, e, como Família, nem de longe estamos perto do cume da montanha de grandes coisas que o Senhor quer que faèamos. A visäo do Senhor é grande, imensa‚ extensa, monstruosa, enorme e absolutamente ultrajante de um ponto de vista prâtico. Entäo, näo a encarem assim, ha! Vejam-na com olhos de . Embora o plano geral do Senhor para ampliar a base de membros, os discípulos e os testificadores da Família seja prâtica, às vezes näo hâ explicaèäo prâtica de como a "mâgica" acontece.

44. Mas vou lhes contar, se vocês forem fiéis em alimentar as ovelhas — seja uma, duas ou cem — um dia essas ovelhas väo estar ajudando a sustentar e alimentar vocês e outros. É uma lei do espírito. À medida que derem e obedecerem, o Senhor abenèoarâ, e serâ dado a vocês. Também é uma lei da natureza e da ciência que se investir naqueles que têm os meios para fazer a sua causa avanèar, estâ realizando muito mais do que se tentar fazer tudo sozinho.

45. Esqueèam de tentar fazer tudo sozinhos! Vocês precisam da ajuda desses que agora säo amigos, ovelhas‚ contatos, ou reis, muitos dos quais o Senhor quer que sejam discípulos ou membros em algum nível. Alimentem essas pessoas! Alimentem-nas com as revistas e livros do Contato! Alimentem-nas com o seu exemplo e convívio! Alimentem-nas com a riqueza de Palavra que têm ao seu dispor, com muito mais ainda por vir e sendo que grande parte desse material foi feito especificamente para fazerem follow up desses novos discípulos e os treinarem.

46. Estamos fazendo o que podemos dAqui de cima para derramar as instruèöes, a inspiraèäo e a orientaèäo quanto ao que precisa ser dito, o que precisa ser criado, o que precisa ser disponibilizado e que passos, grandes ou menores, precisam ser dados. Mamäe e Peter estäo fazendo o que podem para assegurar que a Palavra é distribuída — a Palavra para alimentar os professores e a Palavra para alimentar os bebês. Entäo vocês säo o prôximo elo na corrente‚ ou os prôximos elos na corrente. Cada Lar, cada membro, cada testificador‚ é importante.

47. Cada um de vocês é täo valioso! Alguns de vocês näo percebem como säo valiosos, näo se däo conta do tesouro de Palavra‚ treinamento e educaèäo espiritual que absorveram nos seus anos na Família. Se estiverem se sentindo assim, juntem-se a umas almas famintas desesperadas por respostas, pela verdade e para serem compreendidas, conversem com elas por umas horas e leiam a Palavra com elas. Logo veräo como säo incrivelmente ricos!

48. Entäo deixem o ouro rolar, amém? Vocês o têm para dar, por isso o Senhor espera que dêem! Como dizem as Escrituras: "Näo retenhas o bem de quem o merece, estando na tua mäo poder fazê-lo" (Pro.3:27). Vocês têm nas suas mäos, podem, têm o conhecimento e têm os materiais! Sô medo e o diabo podem impedi-los, entäo näo permitam que isso aconteèa! Amém? (Fim da mensagem de Papai.)

Os vastos efeitos do Contato!

49. (Jesus fala: ) Querida Família, se apenas pudessem ver o fruto no espírito que esse ministério do Contato dâ nos coraèöes, mentes e vidas das pessoas que recebem as revistas, ficariam maravilhados! Näo conseguem compreender ou sequer imaginar como säo vastos os efeitos deste ministério. De cada dez assinaturas que vendem, nove alcanèam näo sô a pessoa que assinou mas outras também. Muitos se regozijam com as verdades que encontram nessas revistas, e as compartilham com seus amigos, parentes e amados. Às vezes passam a revista a outros para lerem; ou compartilham o que aprenderem verbalmente. E mesmo quando näo fazem isso, sô o fato das vidas dessas pessoas estarem mudando — de estarem crescendo no Meu Espírito, ficando mais amorosas, prestativas, atenciosas e cheias do Meu Espírito — é em si um testemunho poderoso do poder da Minha Palavra e dessas revistas!

50. O povo deste mundo estâ faminto, com sede, estâ morrendo de fome pela carne da Palavra, as sementes do espírito que essas revistas contêm. Talvez para vocês essas revistas näo sejam “carne”, mas para essas pessoas que sô agora estäo Me conhecendo, que säo bebês no espírito, elas säo poderosas e impressionantes! Elas mexem com a alma dessas pessoas e as fazem aproximar-se de Mim. Elas têm o poder para mudar vidas e coraèöes e fazer com que os Meus filhos do Contato tenham um relacionamento mais estreito e profundo Comigo.

51. A vocês que parecem näo conseguir vender muitas assinaturas‚ digo que näo se desanimem e näo desistam! Simplesmente faèam o que puderem fazer e Eu farei o resto. Busquem-Me por maneiras de vender assinaturas e Eu guiarei, orientarei e lhes mostrarei portas abertas e oportunidades quando surgirem. Peèam-Me para colocar um desejo ardente no seu coraèäo para motivâ-los a vender assinaturas. Peèam-Me para ajudâ-los a sempre estarem abertos a oportunidades para oferecerem uma assinatura àqueles que cruzam o seu caminho. E quando venderem assinaturas, lembrem-se de orar pelos assinantes cada dia, e Me peèam para fazer com que as revistas dêem fruto näo sô na vida dessas pessoas mas também na de outros de quem säo íntimas.

52. Como Eu disse, vocês näo têm idéia de como säo vastos os efeitos dessas revistas. E näo väo saber até chegarem ao Céu e verem todas as almas que foram ganhas como fruto da sua labuta, diligência e fidelidade em venderem as assinaturas. Eu prometo que se fizerem a sua parte e forem fiéis com o que têm, Eu farei com que colham os benefícios näo sô nessa vida mas na prôxima também.

53. Entäo mesmo que sô conseguiram vender uma assinatura‚ näo a menosprezem. Orem pela alma que a recebeu, e quando chegarem ao Céu ficaräo maravilhados e veräo os efeitos das suas oraèöes e o fruto que aquela única assinatura deu! (Fim da mensagem de Jesus.)

Orem pelos assinantes!

54. (Espírito ajudante fala:) Oi! Eu sou Anya. Sou uma das multidöes de espíritos ajudantes designados para esse ministério Contato. Cada vez que vendem uma assinatura, um de nôs é designado àquela pessoa para ser o seu espírito ajudante, para guiâ-la e orientâ-la na leitura das revistas e livros do Contato. Como podem imaginar, convencer a pessoa no espírito a comprar a assinatura é sô metade da batalha, depois o Inimigo tenta entrar e dar todo tipo de golpe baixo para impedir a pessoa de ler a revista.

55. O nosso trabalho é assegurar que o Inimigo näo leve vantagem e faèa com que o assinante näo leia a revista, ou näo se alimente dela. O Inimigo tem muitos truques‚ de modo que temos que estar um passo à frente dele e nos certificarmos de que ele é derrotado. As suas oraèöes por esse ministério säo vitais, säo elas que nos däo o poder que precisamos para levarmos vantagem sobre o Maligno.

56. Por isso lhes imploro, querida Família, que se lembrem de nôs nas suas oraèöes e sejam fiéis em interceder por nôs, pois o nosso trabalho vai aumentar cada vez mais, à medida que fizerem contato com um número crescente de pessoas neste mundo! Amo vocês! Obrigada por orarem! Com amor, Anya (Fim da mensagem de espírito ajudante.)

Näo escondam a sua luz debaixo de uma vasilha

57. (Mamäe:) Nôs recentemente ouvimos de um Lar num campo que näo estâ em situaèäo delicada cujos membros guardavam segredo da sua conexäo com a Família. Em alguns campos onde vivemos e trabalhamos sob governos comunistas, ou em outras situaèöes delicadas, operamos de uma forma mais cautelosa ou clandestina‚ naturalmente. Mas näo era o caso deste Lar.

58. Entendemos que muitos de vocês se preocupam com a sua seguranèa, principalmente se houverem campanhas anti-seitas na sua regiäo. Mas, também näo víamos como os Lares que guardam segredo disso väo poder participar da nossa campanha do Contato e follow-up se näo estivessem dispostos a serem associados com a Família. Seria no mínimo muito difícil testificar e fazer follow-up!

59. Entäo perguntamos ao nosso querido Marido se Ele poderia por favor nos dizer como Ele vê isto‚ e Ele respondeu com a mensagem abaixo, que é um pouco mais séria do que as anteriores. Quando Lhe perguntamos se a mensagem seria adequada para esta BN, Ele indicou que sim e também nos deu mais conselhos:

60. (Jesus fala: ) Embora esta mensagem näo seja täo inspiradora e motivadora quanto as outras, o seu propôsito é instruir, näo inspirar. É importante instruir os Meus filhos que näo podem verdadeiramente distribuir o material do Contato sem estarem dispostos a se associarem com a Família. E que o seu futuro corre perigo se näo quiserem fazer parte do programa Contato ou näo forem fiéis com o prosseguimento de outras formas‚ por terem medo de serem associados à Família.

61. Existe uma hora e um lugar para näo dizer abertamente que é membro da Família, e vocês sabem bem quais säo essas horas: quando estäo num país onde o seu trabalho é proibido, ou onde as autoridades os prenderiam, ou onde ser um cristäo é perigoso em si. Mas existem outras vezes e lugares em que vocês e as suas obras sô seriam impopulares‚ xingadas e teriam cobertura negativa da mídia se você dissesse que é membro da Família. Väo negar a sua conexäo com a Família nessas vezes também? Cuidado para näo transigirem por lucro ou sô por causa das opiniöes dos homens, por causa do que pensam ser seguranèa. Eu näo sou a melhor seguranèa? A sua verdadeira seguranèa?

62. Portanto, podem usar essa lièäo na BN, e ao fazerem isso, orem para que os Meus filhos entendam o ponto. Pois existem alguns que ainda se agarram às velhas maneiras de agir, de ser fechado, ter medo e hesitar, quando este tempo jâ passou. Eles se agarram às velhas maneiras de agir por muitas razöes‚ muitas vezes sem confirmaèäo ou orientaèäo direta, assim como näo abraèaram completamente Me buscar sobre tudo. Por isso, orem para que eles verdadeiramente entendam a questäo, pois muitas vezes, esses Meus filhos que estäo täo presos às suas maneiras lêem mensagens de Mim e tendem a pensar que elas por alguma razäo näo se aplicam à sua situaèäo. Eles Me amam, mas se afastaram porque faz tempo desde que abraèaram plenamente as Minhas Palavras. (Fim da mensagem de Jesus.)

63. (Mamäe:) Podem ler mais sobre o assunto de seguranèa versus abertura nas Cartas, especialmente em “Anotaèöes da Mamäe! — Nº9” (CdM 3243:80-122, BN 845). É um assunto e tanto — um que requer estudo, oraèäo, conselho e ouvir o Senhor — por isso näo podemos tratâ–lo aqui. Mas estamos incluindo o conselho do Senhor sobre isso em relaèäo ao Contato, como mencionei:

64. (Jesus fala:) Eu lhes dei a visäo do Contato com o intento de divulgar os ensinamentos que dei aos filhos de David. Eu lhes dei a visäo do Contato com o propôsito de ampliar as suas fronteiras e tendas, aumentando a Família. E lhes dei o plano e visäo do Contato porque as Minhas ovelhas estäo doentes, elas estäo morrendo nos campos sem as Palavras de vida, poder e forèa, sem pastores para lhes indicar o caminho. Se vocês, Minhas noivas‚ näo forem salvâ-las nesta hora escura quando tantas estäo passando necessidade, a quem elas iräo? Dei–lhes a visäo do Contato porque o mundo precisa ouvir a Minha mensagem e aqueles que väo seguir precisam ser ensinados e instruídos em como viver. Eu lhes dei a visäo do Contato para preparar para o Meu Reino na Terra; ele é a fundaèäo do que estâ por vir.

65. Eu lhes dei o plano e a visäo do Contato porque agora é a hora! Chegou a hora em que devem estender a mäo e colher estas pessoas antes que a noite caia‚ antes que seja tarde demais. E como, Meus amores? Como podem reuni–las e ensinâ-las em segredo? Näo é assim que quero que seja. Aqueles a quem vocês alcanèam e ensinam precisam saber no que estäo se metendo. E aqueles que lhes ajudam a realizar este plano — seus ajudantes, sustentadores e até seguidores secretos — também precisam saber.

66. É verdade que lhes dei o que parecem ser verdades estranhas, doutrinas fortes, ou crenèas radicais para aqueles que se opöem à verdade de Deus. Mas muitos no mundo anseiam pelas Palavras de vida que dei a vocês, Minha Família. O mundo nunca viu dias täo tentadores como esses que a humanidade agora enfrenta. Digo-lhes que o mundo estâ pronto e carente. Estâ agora como estava quando Eu vim na carne: existem pessoas que têm fome, e morrem sem a luz, sem as Palavras de vida, sem pastores para lhes indicar o caminho.

67. A Minha intenèäo é que faèam discípulos de todas as naèöes, e isso näo pode ser feito em segredo. Pois aqueles que conhecem a doutrina viveräo da doutrina, e isso serâ um testemunho para o mundo. Eu guio e oriento de acordo com cada situaèäo e necessidade, e em certas ocasiöes lhes direi para serem mais discretos ao ganharem outros e ministrarem a eles. Às vezes Eu os guio a irem devagar e fisgarem certas pessoas aos poucos. No entanto, em geral, isso näo significa que quero que escondam a sua identidade e posièäo completamente. Näo, chamo–os para defenderem a verdade que Eu dei!

68. Minha Família, nestes Últimos Dias, nesta era de aèäo, quero fazer com que vocês se levantem como testemunhas perante as naèöes; que se levantem em Meu nome e no nome que lhes dei, que sejam conhecidos como Minhas noivas do Fim da casa de David, aqueles que Me seguem de perto‚ aqueles que têm as Minhas Palavras para os Últimos Dias. Fico triste quando dizem que Me amam mas procuram encobrir a sua verdadeira identidade como Minha noiva íntima e escolhida. Aqueles que se envergonharem de Mim e das Minhas Palavras, da posièäo privilegiada que lhes dei na Minha Família, Me daräo vergonha quando Eu voltar para estabelecer o Meu Reino na Terra.

69. Meus queridos, conheèo os temores que lhes assediam. Sei que o caminho à frente às vezes pode parecer difícil demais para vocês, principalmente quando se deparam com a ira dos autojustos e hipôcritas, daqueles que procuram ferir o Meu povo e impedir a obra de Deus. Conheèo o desãnimo que entra aos poucos e as tentaèöes que enfrentam, pois enfrentei o mesmo. Peèo-lhes, entretanto, que olhem para o Meu exemplo, pois Eu superei e encontrei liberdade defendendo a verdade. Houve ocasiöes quando fui discreto; quando‚ por exemplo, decidi sair discretamente de uma cidade, ou quando mandei Meus discípulos irem por outro caminho menos usado para evitarem um confronto. Mas chegou uma hora quando näo podia esconder o trabalho que fazia debaixo de uma vasilha. Quando Eu estava pronto para sair totalmente em público, quando jâ tinha chamado os Meus 12 discípulos mais íntimos e jâ os ensinara, treinara e preparara para saírem para alcanèar e ganhar mais discípulos‚ quando estava pronto para ampliar as nossas tendas, näo havia como voltar atrâs ou se esconder e a nossa testificaèäo tinha que ser pessoal, face a face.

70. É neste ponto que estäo agora, Meus amores. Eu os chamei, instruí, preparei‚ ensinei e treinei. Agora é a hora de vocês, por sua vez, seguirem em frente com a visäo Contato para ganharem, ensinarem e treinarem mais discípulos. Este é o seu dia e o dia deles, o dia para aqueles que vocês ganharäo brilharem. Vocês säo uma cidade cheia da Minha luz e amor, uma cidade que Eu coloco no alto de uma colina para o mundo ver. Ela näo pode ser oculta.

71. Vocês näo têm nada a temer pois Eu coloquei as chaves do Reino nas suas mäos. Dei-lhes o poder para superarem todas as impossibilidades, assim como o Meu Pai fez Comigo. Agora é a sua hora de brilharem e demonstrarem esse poder. Vocês näo têm nada a temer, queridos amores. Väo em fé, acreditando, fazendo discípulos de todas as naèöes e clamando as Minhas promessas‚ pois tudo o que Eu disse serâ cumprido se prosseguirem em fé. Eu lhes guiarei, orientarei e protegerei. Nenhum mal se aproximarâ de vocês se depositarem a sua fé e confianèa em Mim. (Fim da mensagem de Jesus.)

72. (Mamäe:) Espero que essas mensagens tenham lhes inspirado e motivado. Deus os abenèoe ao fazerem contato com a sua parte do mundo! Eu amo vocês!

Copyright © 2001 por A Família

(fim de arquivo)