O Processo de Regeneração

Maria
May 5, 2003

Aprendendo a gostar de mudanèas, aceitâ-las, florescer com elas e abraèâ-las completamente!

CM 3346 4/01 Maria 567

Querida Família,

EU e Peter os amamos muito. Oramos para que estejam bem, felizes, e sempre utilizando o poder que as chaves do Reino nos concederam. A vida é cheia de desafios, e parece que um dos maiores é superar nossas âreas fracas e näo esmorecer depois que comeèamos uma campanha para mudarmos em algum aspecto. Todos nôs sabemos quanto custa confessar os nossos pecados, pedir oraèäo e näo desistir, por isso, acredito que apreciaräo muito as lièöes e oraèöes täo francas e pessoais, bem como as profecias que Abner vai compartilhar com a Família toda nesta BN.

2. Examinaremos profunda e intimamente os anelos, desejos‚ batalhas e vitôrias de um de nossos queridos amigos, cõnjuges e colegas de trabalho. Eu e Peter temos muito orgulho de Abner por causa da sua dedicaèäo ao Senhor‚ a esta Família e ao nosso futuro, e por estar determinado a fazer o que for necessârio para ser o homem que o Senhor quer e assim continuar fazendo o melhor possível para ajudar a Família e o ministério Contato a progredirem.

3. Ao lerem estas oraèöes e profecias, por favor reflitam no que elas significam para vocês. Sei que a tendência natural é ficar um pouco distraído e concentrar-se no que estâ acontecendo com Abner. Mas a questäo é que todos nôs temos fraquezas semelhantes e precisamos melhorar nos mesmos aspectos que ele. Sendo assim, näo devemos ficar pensando no Abner e nas suas lièöes, mas sim em nôs mesmos e nos conselhos através dos quais o Senhor quer falar conosco pessoalmente. Como foi o caso com as lièöes de Juan e Steven‚ näo estamos publicando este material para envergonhar ou humilhar estes que estäo abrindo seus coraèöes, mas sim para que vocês possam aprender, mudar e progredir junto com esses queridos irmäos.

4. Como leram na 5a Parte da Série de Aèäo (CdM 3338, BN 934), eu enviei vârias perguntas aos CROs e lhes pedi que orassem e ouvissem o Senhor sobre elas antes da Cúpula. A primeira parte desta BN inclui algumas mensagens que Abner recebeu quando orou sobre essas perguntas. (Talvez queiram orar sobre algumas das mesmas perguntas, visto que também se aplicam à sua vida.) Também incluí um breve relato do pedido de oraèäo que Abner fez quando visitou nosso Lar em novembro de 2000. Além disso‚ leräo vârias mensagens de instruèäo que ele recebeu do Senhor durante ou depois da Cúpula. E no final estâ a oraèäo que ele fez — que eu chamei de oraèäo "faèa o que for preciso" — pedindo ao Senhor para fazer o que fosse preciso para ele continuar mudando. Nosso querido Marido nos revela o coraèäo de Abner quando descreve como Ele mudou. Essa mensagem dâ uma boa percepèäo do processo de transformaèäo, mostrando por que ela geralmente näo é instantãnea.

5. Esperamos que estas mensagens e oraèöes sejam edificantes‚ e os inspirem e motivem a também perguntarem ao Senhor como Ele quer que vocês mudem, de modo a estarem mais preparados para o futuro e para o que Ele lhes pedirâ. Deus os abenèoe com mais fé, amor e forèa no espírito, bem como uma maior conscientizaèäo do poder que deu a todos nôs para superarmos qualquer coisa!

Com muito amor e oraèöes no nosso incrível Amado, Mamäe

P: Como posso melhorar o meu exemplo?

6. (Jesus fala:) Primeiro, é de se esperar que o seu exemplo deixe a desejar. Em outras palavras, você sabe que näo é perfeito e que pode e precisa melhorar em alguns aspectos. Sei que deseja e ora para crescer e tornar-se mais como Eu. Coloquei esse sentimento no seu coraèäo, como uma crianèa que quer ser como o seu pai, sua mäe ou alguém que admire. Você Me admira, e com razäo. Eu o admiro, e neste caso também quero que seja como Eu, pois sei que assim, e andando no Meu Espírito, estarâ feliz.

7. Seguem–se os aspectos nos quais precisa estar mais consciente do seu exemplo:

8. Primeiro, você deixa transparecer demais o seu espírito ocupado. E quando isso acontece, impede que o Meu Espírito, de amor‚ paz e fé se manifeste. Você fica muito atarefado com o trabalho, e isso näo ministra para a fé daqueles ao seu redor. Eles vêem a sua preocupaèäo com o trabalho e percebem que estâ sobrecarregado. Mas parte dessa sobrecarga vem de permitir-se ficar preocupado e ansioso com “muitas coisas”, como Eu disse a Marta, quando é melhor ser como Maria.

9. Maria estava simplesmente apaixonada por Mim. Ela gostava de ficar Comigo, conversar e desfrutar a vida Comigo. Sendo assim, num certo sentido era mais agradâvel conviver com Maria. Marta tinha a tendência de ficar sobrecarregada e preocupada com o trabalho, e depois às vezes ficava frustrada Comigo por näo mostrar a mesma preocupaèäo.

10. É claro que, na verdade, Eu estava muito mais preocupado com o trabalho do que ela jamais poderia ficar. Mas sabia que Deus estava no controle, que Eu estava limitado pela carne, e que Deus tinha que fazer no espírito as verdadeiras obras e milagres. Era Deus, o Pai, Quem tinha que arquitetar e realizar os milagres, e foi Ele Quem designou os eventos, bem como a hora em que ocorreram.

11. A Minha carne era täo limitada quanto a sua. Eu sô podia estar em um lugar de cada vez, geralmente ministrando a vârias pessoas‚ quando näo a grandes multidöes. Mas o tempo pessoal que tinha para ajudar os Meus discípulos ou outros necessitados era täo limitado quanto o seu. O dia tinha apenas as mesmas 24 horas, e parte do tempo Eu tinha que dormir, comer ou cuidar das coisas físicas. Conhecia as necessidades do Meu rebanho, mas para satisfazê–las fisicamente, Eu estava täo limitado quanto você.

12. Era no espírito, porém, que conseguia realizar o mâximo. Ao lanèar os Meus cuidados sobre o Pai e andar em amor e fé, Meu efeito sobre aqueles a quem ministrava era maximizado. Se näo tivesse lanèado os Meus cuidados sobre o Pai, näo teria andado em fé e confianèa; teria sido consumido pelas preocupaèöes, fardos e ansiedades da carne, e näo teria ministrado os dons do Espírito aos Meus discípulos e àqueles que Me seguiam. Tive que abraèar completamente a vontade de Meu Pai e receber o direcionamento correto dEle para poder realizar a Sua vontade na Minha vida.

13. Você precisa näo sô aprender melhor essa lièäo mas também levâ-la mais a sério. Em outras palavras‚ precisa entender melhor a importãncia de andar em fé e amor, e de näo pecar nesse aspecto. Você tem influência sobre os outros, e o mais importante é que a sua influência guie as pessoas para Mim e as faèa sentir o Meu amor‚ cuidado, forèa e poder. Você tem a oportunidade de ministrar fé e confianèa, que têm poder criativo e que faräo as pessoas darem mais fruto. Mas se teme‚ se preocupa e se mostra sobrecarregado, näo vai ministrar fé, graèa e confianèa. Pelo contrârio, vai ministrar preocupaèöes e fardos.

14. Você deveria pedir desculpas, pois ajudarâ a esclarecer as coisas no coraèäo e na mente das pessoas. Se admitir que o Meu Espírito näo é assim e que Eu näo ajo assim‚ ajudarâ a deixar mais claro para elas que também devem buscar a “boa parte” na sua vida. — Que devem procurar passar mais tempo Comigo, andar em amor e liberdade e buscar a Minha justièa em vez das suas boas obras.

15. Se concentrar-se nisso, näo sô terâ mais paz e se sentirâ mais feliz, mas também serâ mais produtivo. Realizarâ mais porque estarâ agindo no Meu Espírito. O seu trabalho também terâ mais poder, quer seja escrevendo, falando, editando‚ criando, planejando, ensinando ou analisando. Tudo terâ mais poder e unèäo, pois o Meu Espírito transparecerâ mais fortemente.

16. Abra as comportas! Deixe o Meu Espírito fluir! Ande em amor, liberdade, alegria e felicidade, assim ministrarâ fé e liberdade aos Meus filhos. Darâ um exemplo de vida que outros väo querer copiar no seu servièo a Mim.

17. Quando você näo anda assim‚ na liberdade do Meu Espírito, as pessoas näo vêem uma vida ou estilo de vida atraente. Os jovens vêem uma vida de trabalho ou de fardos que näo os atrai. Ninguém vai querer uma vida de fardos. — Principalmente os jovens, que querem viver, amar e ser livres! Sô quando se fica um pouco mais velho é que os pesos e cargas da vida parecem maiores do que na juventude. Essa é uma forèa da juventude: eles näo ficam sobrecarregados como a geraèäo mais velha às vezes fica. E embora seja natural com a idade, comeèar a tomar consciência de certos problemas ou preocupaèöes, näo é necessariamente ruim, mas näo desejo que essas preocupaèöes eliminem as liberdades da juventude.

18. Segundo, quero mencionar outra coisa. Você jâ estâ um pouco ciente disso‚ mas precisa ouvir oficialmente a Minha postura. Sei que estâ desesperado por ajuda, e reconhece isso durante o dia. Mas, devido à ârea fraca que descrevi acima‚ você permitiu que esse hâbito causasse uma impressäo negativa. Muitas vezes, a sua desesperaèäo dâ a impressäo de que estâ sobrecarregado. Diz: “Ô Jesus, por favor nos ajude”, “Ajude-nos, Senhor, ajude-nos”, e isso o consola, pois sabe que ouèo e respondo à sua oraèäo. Mas muitas vezes dâ a impressäo de estar sobrecarregado.

19. Quero que Me louve mais‚ que Me agradeèa mais. Seria um exemplo melhor para aqueles que o ouvem orando em voz alta. Quando for tentado a clamar: “Jesus, me ajude!” — quero que diga: "Muito obrigado, meu Amor, pela ajuda, forèa e alegria que me dâ"! Quero que expresse mais fé, e isso aumentarâ a sua fé, pois muitas vezes näo ora em fé. Parece mais uma murmuraèäo ou uma lamúria, e pode facilmente ser interpretada como tal.

20. O louvor é a voz da fé, e quero que tenha mais fé‚ portanto louve–Me mais! Ame-Me, louve-Me, agradeèa-Me e terâ mais fé. Manifeste através de palavras a sua empolgaèäo pelo que estou fazendo, por ter condièöes de mudar as coisas, e pelas Minhas grandiosas obras no mundo todo. Ande na vitôria, pois ela é sua e é constante. (Fim da mensagem de Jesus.)

21. (Abner ora:) Jesus, tem mais alguma coisa? Tenho certeza que preciso mudar em centenas de coisas, e que também hâ outras importantes. Por favor, me ajude a ouvi-lO, a estar mais ciente daquilo contra o qual devo me precaver para poder vigiar. Senhor, me dê uma relaèäo de coisas sobre as quais possa pedir conselhos mais completos. Muito obrigado!

22. (Jesus fala:) É claro que precisa melhorar em muitos aspectos. O perigo de lhe dar uma relaèäo é que você pode passar a se concentrar demais em obras, ou sô tentar corrigir algumas coisas específicas na carne, sendo que a verdadeira obra e as verdadeiras mudanèas säo espirituais. Quando o espiritual é corrigido, quando as mudanèas espirituais säo efetuadas‚ afetam também o aspecto físico. Por isso‚ näo considere esta lista uma relaèäo de coisas para tentar mudar na carne. Depois que tomar consciência dessas coisas e buscar-Me mais sobre elas, lembre-se que as soluèöes säo espirituais. Como expliquei anteriormente, se passar tempo Comigo, se desfrutar mais da Minha companhia, se andar mais em fé, esses outros detalhes se corrigiräo. Ao corrigir-se a dieta espiritual, a vida espiritual é sarada.

23. Esteja ciente dos seguintes pontos:

24. Perguntar–Me tudo. Você precisa continuar Me pedindo conselhos e dando um exemplo de alguém que recebe as suas instruèöes e respostas de Mim. A sua equipe de VSes recentemente orou por você neste aspecto, e foi bom, pois faz com que eles também peèam a Minha ajuda nesse aspecto.

25.  Mover a Minha mäo em oraèäo passando tempo em oraèäo específica e sendo um exemplo melhor de entregar situaèöes, necessidades e problemas a Mim em oraèäo. A oraèäo é poderosa; ela move a mäo de Deus. Mova a Minha mäo mais através de oraèäo específica e freqüente, e clamando promessas.

26.  Compartilhar mais com os outros. Você precisa passar mais tempo com as pessoas que näo säo fâceis‚ que exigem um investimento do seu tempo e que säo mais “complicadas”. Isso irâ trazer ao seu Lar e ârea o espírito saudâvel e abenèoado de amor e liberdade. Repetindo, se näo ficar sobrecarregado com preocupaèöes ou com o seu trabalho, o caminho ficarâ mais claro e poderâ planejar melhor como utilizar o seu tempo.

27.  Dias de conferência Comigo. Você faltou nesses dias Comigo mais do que podia. Entendo que nem toda semana é possível ter esse dia, mas o importante é Me buscar, perguntar e receber o Meu conselho. Eu o amo e compreendo. Se passar tempo Comigo‚ Eu lhe darei as soluèöes e as respostas que precisa, e ficarâ feliz. Tudo isso o deixarâ mais feliz, mais forte e mais satisfeito. Säo soluèöes para a sua vida, näo obstâculos.

28. (Mamäe: Muitos dos CROs näo estavam dando a atenèäo e prioridade devidas aos “Dias de Conferência com o Chefe” que o Senhor, Peter e eu instituímos para eles desde abril de 2000. O objetivo é dar aos CROs um tempo longe das alas para orarem e ouvirem o Senhor, pois é muito importante. Nôs os incumbimos de ter um Dia de Conferência por semana. Apesar de termos deixado uma pequena abertura para raras exceèöes quando näo fosse viâvel, era para ser apenas uma rara exceèäo, e näo a norma. Sô poderiam perder um Dia de Conferência se obtivessem permissäo do Senhor. Na Cúpula, ficou mais claro para os CROs a necessidade de darem prioridade mâxima a passar tempo com o Senhor. Desde entäo, todos têm se saído muito melhor, näo sô cumprindo o Dia de Conferência semanal, mas também passando uma hora e meia diariamente com o Senhor. Eles agora fazem um relatôrio mensal para Peter e eu, informando se cumpriram esses requisitos.)

29.  Testemunhar. Você sabe que deve testemunhar, e quer testemunhar mais. Mas, novamente, por deixar as pressöes da vida se enraizarem, nem sempre consegue ver claramente as oportunidades que quero lhe dar para ensinar‚ testemunhar e até ganhar para as pessoas que ponho no seu caminho.

30. Fique de olho nessas coisas e busque o meio-termo. Por favor, lembre-se que näo o condeno de modo algum por precisar melhorar nesses aspectos. Quero vê–lo mudar e crescer, e estou às ordens. O primeiro passo é andar por fé, passar tempo Comigo e desfrutar do Meu amor e do Meu Espírito. (Fim da mensagem de Jesus.)

P: Tenho sido o exemplo que Você deseja‚ de alguém que exercita as novas armas? Se näo, como errei o alvo e por quê?

31. (Jesus fala:) Venha, Meu amor, vamos caminhar. Venha andar Comigo um pouco enquanto lhe respondo e dou o conselho e ajuda que pede. Eu te amo. Adoro passar tempo com você, e vibro com os lindos momentos de amor e de comunhäo que temos. Adoro vê-lo clamar a Mim, e adoro tirar os fardos dos seus ombros. Adoro colocar um sorriso no seu rosto, liberdade nos seus olhos, e forèa e energia nas suas pernas. Adoro enlevâ-lo com o Meu amor. Adoro quando nos amamos, quando você dispensa as dissimulaèöes e disfarces e simplesmente vem a Mim como é. Fazemos doce amor e adoro dar-lhe forèas para fazer o que lhe peèo.

32. Estou feliz em vê-lo pastoreando mais dentro do conceito do novo dia. Foram vârias as provaèöes, batalhas e dificuldades até você pegar a visäo e abraèar as novas armas, e, é claro, viu como säo eficazes e produtivas, viu o fruto que däo.

33. Acho que sabe o que estou prestes a dizer: que precisa exercitar muito mais as armas novas. Precisa se incitar e lutar para conquistar mais terreno nesses aspectos.

34. Se näo fizer isso, você e a sua ârea deixaräo de se desenvolver. O seu trabalho näo progredirâ tanto quanto poderia. Digo isso porque sei que o motiva. Você precisa ver e entender os “contras”, as desvantagens‚ o que “deixarâ de acontecer” se näo melhorar mais nesses aspectos.

35. Digo-lhe isto porque sei que é o que vai incitâ-lo e motivâ-lo. Você näo vai se dispor a fazer isso se for sô por vantagem prôpria, pois normalmente se contenta e satisfaz com pouco. E num certo sentido isso é bom, sô näo é bom ficar satisfeito com a sua condièäo espiritual. Se näo crescer‚ näo ganharâ os discípulos que quero que ganhe. Näo terâ dinheiro suficiente e näo conseguirâ acompanhar o crescimento do programa Contato. Haverâ insatisfaèäo no seu Lar e ârea. Terâ que lidar mais freqüentemente com os problemas das pessoas. Verâ outros errarem o alvo. Haverâ menos uniäo. Näo serâ täo empolgado e animado no espírito. Tudo serâ seco e difícil. Existem boas razöes para tentar mais, para se estimular no uso dos dons, fazer um esforèo e reconhecer ainda mais a importãncia de usar as novas armas.

36. Para isso, você deve lanèar um ataque. Precisa cingir os lombos, vestir a armadura. Precisa pegar a sua espada e machadinha e preparar-se para lutar, pois se quiser realizar essas coisas e ganhar essas vitôrias, vai ter que lutar. Näo esmoreèa. Näo pare para sentar-se e descansar um pouco. Pelo contrârio, firme o rosto como uma pederneira e decida-se a ganhar essas vitôrias. Eu ganharei a vitôria. Eu o ajudarei a cada passo, mas você precisa Me entregar a sua vontade. Tem que tomar essa resoluèäo e lutar.

37. Sei que devido à sua personalidade, você sô cresce assim, quando se exige isso de você. Cumpre os prazos quando tem que cumpri–los‚ e muitas vezes termina as coisas no último instante. Umas vezes fica frustrado com isso, outras simplesmente aceita que sô realiza e produz quando o prazo estâ terminando. Entäo é o que estâ acontecendo agora. O prazo estâ terminando. Chegou a hora, portanto aja agora! Tome essa resoluèäo. Assuma esse compromisso e Eu concretizarei.

38. Sendo específico: você precisa ouvir-Me mais em profecia. Precisa consolidar o hâbito de Me ouvir cada dia. Sei que adora e que fica empolgado com isso, porque estâ convencido do bom fruto que dâ tanto na sua vida como na de outros. Sô que deu–se ao luxo de näo parar para fazer isso todos os dias. Viu que os dias passam, se tornam semanas e, de repente‚ quando pâra logo de manhä para Me ouvir, percebe que jâ se passaram duas semanas desde a última vez que passou esse tempo Comigo de manhä.

39. É, parou para Me consultar de vez em quando sobre diferentes dúvidas e necessidades, mas Eu amo aquele tempo de manhä antes de qualquer outra coisa — é especial. Fazer isso é honrar-Me, pois mostra que estou em primeiro lugar no seu coraèäo e vida e você reconhece que depende completamente de Mim — além de ser a melhor forma de comeèar o dia. Se fizer isso, vivenciarâ o Meu amor‚ alegria, forèas e poder como nunca. Serâ o exemplo que Eu quero que seja. Os outros precisam vê-lo dar prioridade a esse tempo de manhä, sem falta, pois terâ um impacto profundo e duradouro nas suas vidas. Meu amor‚ se näo fizer isso, falharâ. Falharâ às pessoas, tolherâ o crescimento delas, e todas as conseqüências negativas que mencionei, lhe sobreviräo.

40. Portanto leve a sério. Faèa esta resoluèäo e colha os benefícios. Näo se contente com a sua condièäo atual. Näo se deixe esmorecer. Às vezes você näo pâra para escutar porque näo quer lutar a milícia da fé. É mais fâcil deixar o barco correr, fazer algum outro trabalho ou se distrair de alguma forma. Requer menos esforèo e näo o obriga a exercitar os seus músculos da fé. Mas näo pode permitir isso na sua vida.

41. Vai ser bom também se você explorar maneiras novas e diferentes de Me amar intimamente, de Me amar nos seus encontros amorosos com os outros. Adoro quando sou incluído nesses encontros, mas você pode fazer mais do que isso. Hâ mais excitamento e êxtases mais profundos, se tomar tempo para ler palavras amorosas a Mim e especificamente para Me amar intimamente junto com os que lhe säo queridos. Pode fazer isso junto com uma outra pessoa, Me amando, seduzindo e desfrutando assim de lindos momentos de sexo e de comunhäo juntos, Comigo, se Me derem o primeiro lugar em alguns desses encontros. Vocês teräo maiores êxtases e poderei alimentar os seus espíritos, enchê-los com o Meu amor‚ e satisfazer e fortalecê-los de maneiras novas e mais grandiosas. Você pode fazer isso com mais freqüência, e colherâ os benefícios. (Fim da mensagem de Jesus.)

P: Como é que eu manifesto orgulho? Como posso superâ–lo? Como posso ser mais humilde?

42. (Jesus fala:) Faèa a coisa humilde. Essa é a salvaguarda mais certa e eficaz contra o orgulho, portanto faèa a coisa humilde. Procure maneiras de fazer a coisa humilde. Quando precisar de oraèäo, mas for difícil pedir, faèa a coisa humilde. Quando tiver vergonha de mencionar algo a alguém, faèa a coisa humilde. Você precisa passar mais tempo com certas pessoas no seu Lar, e às vezes é humilhante abordâ-las, mas faèa a coisa humilde.

43. O orgulho o afeta mais e manifesta-se mais na sua vida quando você näo estâ passando tanto tempo quanto deveria Comigo. O orgulho pode levâ–lo a agir com a mente carnal. Quando o faèo pensar em uma tarefa ou projeto ou em preencher uma necessidade e você näo quer, seja por preguièa, relutãncia ou qualquer outro motivo, o que pode fazê-lo errar o alvo é o orgulho misturado com farisaísmo.

44. Liderar é humilhante para você. Às vezes quer se esquivar dessa responsabilidade, outras vezes se desculpa dizendo que quer dar vez aos outros, que quer que eles brilhem; e existe mesmo um tempo para isso, é necessârio. Mas existem ocasiöes quando você também precisa liderar. Pergunte-Me e lhe mostrarei claramente. Digo que às vezes você se esquiva do trabalho de lideranèa mas näo é o que quero, pois é hora de cumprir a sua responsabilidade e assumir essa posièäo. Serve também de treinamento para outros, pois existem vezes quando precisa liderar e eles aprendem com você. Ambas as coisas säo necessârias.

45. Você näo deve jogar a responsabilidade nos outros e deixar de cumpri-la quando é a sua vez e a Minha vontade. Precisa fazer a coisa humilde. Algo que vai ajudâ-lo é simplesmente lembrar-se de agir com humildade.

46. Às vezes também precisa ir mais devagar. Ir mais devagar e passar tempo com os outros. Precisa parar de tentar terminar sua lista de afazeres e cumprir suas metas. Além do mais‚ estâ agindo com humildade quando toma tempo com as pessoas e Me permite demonstrar o Meu desvelo por elas através de você, quando verdadeiramente se interessa pelo coraèäo, vida, metas e desejos delas. É humildade, porque é pensar menos em si e ter mais interesse pelos outros.

47. O humilde é parar mais para Me ouvir durante o dia; buscar-Me mais, reconhecer a necessidade de receber mais orientaèäo de Mim e de orar mais. O orgulho manifesta-se na sua vida através da falta de oraèäo. Quanto mais orar, mais demonstrarâ a sua humildade. Quanto mais buscar a Minha orientaèäo, mais estarâ se submetendo a Mim, e quanto mais agir assim‚ mais poderei usâ-lo. (Fim da mensagem de Jesus.)

P: Eu sou autojusto, legalista ou ríspido com aqueles que pastoreio ou com quem trabalho ou moro?

48. (Jesus fala:) Você tem as suas falhas e fraquezas, sabe qual é o trabalho que precisa fazer e os aspectos nos quais precisa crescer: o seu relacionamento Comigo, o tempo que passamos juntos e na utilizaèäo das novas armas. O fato de você näo ter sido mais ativo nessas coisas, näo deixa de ser uma forma de autojustièa. Mas no geral, você näo é autojusto na questäo da rispidez. Näo fica condenando as pessoas, näo é legalista nem espera mais delas pessoas do que Eu esperaria.

49. É claro que essas coisas podem surgir a qualquer momento quando você se desvia de Mim e se näo andar bem pertinho de Mim. Quando dâ abertura ao estresse e à pressäo e se afasta das âguas da Minha Palavra, pode se tornar ríspido, legalista e autojusto. No seu caso‚ näo é a sua tendência. As suas fraquezas geralmente o fazem agir do modo oposto: mais independente, muito liberal e pouco legalista. Quando näo estâ andando no Meu Espírito, geralmente fica muito liberal, em vez de legalista. É nesse aspecto que precisa se policiar mais.

50. É claro que às vezes fica rabugento ou irritado‚ e isso afeta os outros; é uma forma de rispidez. Precisa reparar nessas coisas mais râpido. Pedir desculpas depois sempre ajuda, mas você precisa saber que tem que reparar mais râpido, para näo ficar rabugento nem demonstrar a sua irritaèäo.

51. Sei que é um pedido e tanto, é um requisito dificílimo de cumprir. Mas Eu lhe peèo que ande mais em oraèäo, mais ciente e compromissado a näo permitir isso na sua vida. Quando comeèar a ficar rabugento e irritado‚ precisa parar e pedir para Eu lhe dar o Meu amor. Quando fica assim, corre um grande risco de ser muito influenciado pelas suas prôprias opiniöes, de dar ênfase demais a elas, e entäo fica mais fâcil cometer erros.

52. Devido à sua posièäo e influência sobre as pessoas, geralmente jâ é difícil para elas discordarem de você ou expressarem opiniöes contrârias. Serâ mais fâcil se você se mostrar aberto e acessível, e se considerar as opiniöes dos outros. Quando estâ irritadièo, as pessoas ou sentem que näo podem expressar a sua opiniäo ou também ficam irritadièas. Näo é bom, entäo pense nisso quando estiver rabugento ou irritadièo, sabendo que näo é como desejo que se comporte, que näo é assim que quero que seja. Pare, venha a Mim, peèa o Meu amor e graèa, e Eu os derramarei sobre você, atenderei ao seu pedido. (Fim da mensagem de Jesus.)

Oraèäo em conjunto por Abner no Lar de Peter e Mamäe,
18 de Novembro de 2000

53. (Abner ora:) Obrigado, Jesus, por esta linda oportunidade de vir diante de Você e de cada um aqui e reconhecer que preciso da Sua ajuda nessas coisas e que tenho errado o alvo. Preciso mesmo da Sua ajuda nesses aspectos em que me desleixei e näo progredi como Você queria. — Em passar tempo com Você, ouvi-lO mais‚ andar mais em oraèäo e dar esse exemplo. É assustador‚ perigoso, e tem sido um mau exemplo para os outros o fato de eu às vezes näo agir em oraèäo tanto quanto deveria. Peèo-Lhe perdäo. Ajude-me a prezar esse aspecto do meu relacionamento com Você.

54. Acho que uma das minhas maiores fraquezas foi justamente ter menosprezado e näo me esforèado nesses aspectos. Sei aonde isso leva e näo é aonde quero ir. Peèo-Lhe forèas e a dedicaèäo de mente e coraèäo para mudar e ter esses dias de conferência com Você, passar tempo com Você. Você me disse que preciso fazer isso logo de manhä, e melhorei nesse aspecto, mas depois voltei atrâs e deixei de me empenhar.

55. Além disso, Senhor‚ às vezes, se näo tenho opiniäo formada, sou até bastante aberto‚ mas quando tenho, näo aceito as opiniöes dos outros. Sei que näo estâ certo, e quero que me ajude a mudar, a estar mais aberto e näo me prender à uma opiniäo sobre uma certa coisa.

56. Também quero pedir que me ajude, por eu estar morando nos Estados Unidos, pois tem me afetado bastante. As pessoas passam muitas batalhas lâ, e muitas voltam para lâ e depois saem da Família. O ambiente näo é saudâvel e quero pedir que me ajude a viver acima disso. Ajude-me a näo ser afetado pelo materialismo e mundanismo, pela falta de verdade e pelo comodismo. Existem pessoas preciosas lâ que estäo perdidas, se afogando. Ajude-me a passar mais tempo com Você de modo a evitar esses perigos. Por favor me ajude, Senhor.

57. (Peter ora por Abner:) Senhor‚ tenho certeza que todos nôs temos algumas dessas tendências. É täo importante passar esse tempo no leito de amor, lendo a Palavra, escutando, ouvindo a Sua voz, fazendo-Lhe perguntas e deixando Você nos pastorear nos aspectos que precisamos melhorar. Se tomarmos esse tempo, muitas dessas outras coisas seräo solucionadas; teremos a sabedoria e entendimento para reconhecer as nossas fraquezas e graèa e forèa para superâ–las.

58. Senhor‚ algumas dessas coisas säo tendências naturais. Mas nôs que somos Suas noivas‚ Seus pastores e Seus representantes para o mundo, temos que fazer o sobrenatural e sermos diferentes. Temos que estar preenchidos com Você e sermos como Você, e isso é resultado da convivência, do passar tempo com Você, amando-O e nos alimentando com as Suas Palavras, recebendo as Suas sementes e fazendo amor com Você. É o que vai nos transformar, e é por isso que nos diz repetidamente que precisamos disso, que é muito importante, que näo pode faltar nem ficar em segundo ou terceiro plano. Tem que ser prioridade.

59. Querido Amado‚ ajude cada um de nôs. Mas oramos especificamente por Abner, que estâ pedindo que Você o transforme nesse aspecto, para que ele possa superar os perigos de viver nos Estados Unidos, bem como superar qualquer tipo de materialismo, melhorar o seu relacionamento com as pessoas, ouvi-las mais e näo se agarrar às suas prôprias opiniöes.

60. Podemos superar todas essas coisas passando tempo com Você e consultando-O sobre esses assuntos. Entäo Lhe pedimos que o ajude a fazer isso, a dar-lhe a prioridade devida e ter fé para reservar esse tempo‚ fazê-lo sacrossanto, mesmo tendo tantos outros afazeres. É preciso ter verdadeira fé, entäo dê-lhe fé. Ele Lhe pediu, entäo por favor conceda-lhe grande forèa e poder para superar através da Sua Palavra, do Seu Espírito e do Seu amor. Obrigado, querido Esposo.

61. (Jesus fala: ) Como purificarâ o mancebo o seu caminho? Observando-o conforme a Minha Palavra! É sô a Palavra! É ela que limpa e protege. É a Palavra que o protegerâ dos males da América. Um ponto a favor é que você tem uma boa sintonia quando se trata de reconhecer as ciladas. Eu lhe dei essa sensibilidade, esse pequeno pressentimento, para saber e entender quando estâ pisando em terreno perigoso. É a sua salvaguarda e, quando dâ ouvidos a ela‚ posso entäo utilizar toda a Minha forèa para ajudâ-lo e protegê-lo, pois libera os bons espíritos celestes. Portanto, obrigado por ser submisso e sensível, e por dar ouvidos àquela voz mansa e suave, aquele pequeno pressentimento que serve de alarme e lhe diz que é hora de conferir com o Paträo.

62. O Meu conselho para você é que se permanecer na Palavra, se deixar–se transbordar com ela e com as Minhas sementes, isso serâ a sua proteèäo e salvaguarda. Serâ o Elixir de Amor que o cobrirâ, guardarâ e protegerâ. Ele o envolverâ numa bolha do Meu Espírito que o guardarâ dos males dessa terra.

63. É importante manter–se íntegro, limpo e afastado do mundo, pois você terâ uma grande influência. Afetarâ as pessoas quando elas sentirem o seu espírito‚ alegria‚ felicidade e amor devido à Palavra que emanarâ de você, e väo entäo querer partilhar de tudo isso. Elas também väo querer passar tempo Comigo lendo a Palavra, e receberäo a mesma película que as protegerâ do mundo exterior.

64. Eu o convoquei para ficar na América. Eu o ungi para esse trabalho. Sim, você entrou em territôrio perigoso. É bastante difícil lâ, e às vezes você tem que endurecer o seu espírito sô para sobreviver mais um dia. Mas se Me buscar regularmente, se priorizar o seu tempo Comigo, tanto no leito de amor como lendo e absorvendo as Minhas Palavras, elas faräo a obra em você. Näo terâ que se preocupar, temer ou indagar-se: “Serâ que estou bem? Serâ que estou sendo um bom exemplo e uma boa influência?” Você sô tem que tomar esse tempo Comigo e ler as Minhas Palavras e elas faräo a obra em você. Näo é uma obra da carne, mas sim do Meu Espírito. Portanto deixe as sementes douradas da Minha Palavra encherem-no, e agirem.

65. É como quando toma uma vitamina. Você näo a engole e depois sai por aí querendo que ela faèa efeito no seu corpo. Simplesmente a deixa agir. Você nem pensa nela‚ sô a deixa agir no seu corpo. O mesmo acontece com a Minha Palavra. Se a valorizar‚ se valorizar o seu tempo Comigo, e se näo negligenciar a leitura da Palavra, verâ que essas sementes lhe faräo um bem incrível. Elas transbordaräo para os outros e você serâ o exemplo de amor, alegria, felicidade e compreensäo que tanto quer ser. (Fim da mensagem de Jesus.)

66. (Mamäe:) As seguintes mensagens foram recebidas por Abner durante ou depois da Cúpula. Acredito que seria muito bom se você também ouvisse o Senhor acerca destas questöes, e que seria uma bênèäo em todos os sentidos. Continuo orando para que tomarem conhecimento destas lièöes pessoais de alguns dos seus CROs e verem como tiveram que ficar fervorosos, submissos e abertos à verdade para receberem mensagens täo detalhadas, estimulantes e que väo transformar suas vidas, os ajudem a admirâ-los ainda mais.

P: De que forma a minha mentalidade e atitudes divergem das do Senhor?

67. (Abner ora:) Obrigado, Jesus, por esta oportunidade de vir diante de Você e sentar com Você, meu maravilhoso Marido e Amado, Deus de toda a criaèäo. A Sua mäo é poderosa para salvar, sua voz é a forèa da minha vida e Seu amor é o sangue que me dâ vida. O que mais desejo é a Sua forèa, espírito e presenèa. Jesus, quero Lhe perguntar sobre a minha mentalidade e atitudes. Por favor‚ me dê conselhos claros. Ajude-me a näo reter absolutamente nada nem atrapalhar a transmissäo da sua mensagem, que conterâ as palavras de conselho que preciso e desejo. Por favor‚ ajude o meu orgulho a näo interferir. Por favor, me ajude a sô dizer o que Você me disser. Sei que Você näo condena e tudo o que disser serâ encorajador e útil. — Seräo palavras de amor que säo saúde para os meus ossos e a ajuda que preciso.

68. (Jesus fala:) Você é da Terra, é terreno. Eu sou do Céu, do plano espiritual. Mas tomei a forma humana e experimentei a vida na Terra, portanto compreendo. Mas näo penso como você. Meus caminhos näo säo os seus‚ pois sou um espírito. O espírito e o raciocínio espiritual säo muito diferentes da mentalidade carnal. O espírito traz liberdade e vida. A liberdade do Meu Espírito transpöe os limites da carne, pois ele é sensual, livre, e näo é afetado ou limitado pelas opiniöes do homem. O Meu Espírito estâ cheio de liberdade, mudanèas‚ alegria e humildade.

69. Você jâ provou um pouco do Meu Espírito, jâ tem uma parte de Mim. Sô que a Minha mentalidade‚ atitude e Espírito säo diferentes dos seus, porque você é influenciado pela carne, pelo mundo à sua volta e pelas opiniöes do homem.

70. À medida que passa mais tempo Comigo, você se liberta, preenche-se com alegria e fica menos limitado. Por isso é täo importante os Meus filhos do Tempo do Fim, que säo as Minhas noivas íntimas, comungarem Comigo, virem à Minha presenèa e Me amarem inteira e profundamente, deixando os pensamentos e atitudes terrenas para obterem a perspectiva celeste.

71. Desejo dar–lhe a Minha perspectiva celestial, revelaèöes, pois estou numa posièäo privilegiada. Mas você precisa vir até Mim. Precisa deixar os limites da carne e entrar no Meu Espírito. Precisa deixar de lado o orgulho, seus conceitos e déias preconcebidas, bem como pensamentos e atitudes influenciadas pela carne. Esta é umas das razöes porque Me amar intimamente separa nitidamente os que säo influenciados pela carne e pelo mundo e que escolhem as influências mundanas, daqueles que escolhem o espírito e as coisas e valores espirituais. Os que Me amam intimamente amam isso, pois buscam o espiritual e as liberdades do Meu Espírito. Eles optam por agir com humildade e amor, preferindo os Meus caminhos à soberba do homem e do intelecto, valorizando-os mais do que à mente carnal.

72. Enquanto for influenciado pelo mundo, a sua mentalidade e atitudes näo estaräo em sintonia com os Meus caminhos. Esse é o perigo do input do mundo‚ da terra onde vive, pois você é bombardeado diariamente com propaganda: râdio‚ revistas, TV, filmes e a opiniäo pública. Você vive em uma terra enganada — que recebeu a Verdade e onde ela ainda existe; uma terra fundada com base na liberdade, mas onde o Maligno age com unhas e dentes para desviar e minar a verdade da Minha Palavra.

73. A verdade é que os Meus caminhos säo simples, humildes, amorosos e de fé absoluta. Se você fosse totalmente perfeito perante Mim, seria como Eu sou e fui quando vivi na Terra. Quanto menos se importar com as coisas terrenas, mais parecido Comigo serâ, e mais submisso à Minha vontade estarâ. Quanto mais humilde e obediente for à verdade da Minha Palavra, mais as suas atitudes se alinharäo ao que Eu desejo. Quanto mais viver de acordo com Atos 2:44 e 45, quanto mais der e näo considerar nada propriedade sua, mais estarâ agindo como Eu. Quanto mais se doar, cumprir a visäo de Uma Esposa, compartilhar, encorajar, falar sobre o Meu amor e ter isso por meta e propôsito de vida — quanto mais procurar alcanèar essa meta — mais semelhantes às Minhas seräo as suas atitudes e modo de pensar.

74. As qualidades de um discípulo definem muito bem as Minhas atitudes e modo de pensar. Um discípulo é como o mestre. Venha e viva por Mim, dê a vida pelo Meu servièo. Dê, sem reter, e prometo que näo se desapontarâ, que a sua alegria serâ ilimitada. As suas emoèöes, realizaèöes e satisfaèäo seräo completas — muito além do que pensava ou poderia imaginar. Tal satisfaèäo, realizaèäo e emoèöes de vida e de amor você sô encontra entregando-se totalmente. Näo hâ outro jeito. É impossível chegar a isso de outra forma ou com qualquer outro método.

75. Os maiores tesouros você sô encontra através da submissäo e do abandono total a Mim. Os que caminham por esta estrada e buscam estas riquezas, vivenciam emoèöes que ninguém sente na carne. Vistas com os olhos da carne, essas riquezas näo parecem grande coisa e nem säo bem visíveis. Mas no espírito, vendo com os olhos espirituais e estando repleto do Espírito, a decisäo se torna ôbvia e a verdade bem nítida. Venha viver a sua vida ao mâximo. Viva por Mim e näo se decepcionarâ. (Fim da mensagem de Jesus.)

76. (Abner ora: ) Jesus, muito obrigado pelas Suas palavras de amor e por Seus conselhos. Eu literalmente näo conseguiria viver sem eles. Senhor‚ tenho uma perguntar sobre esta profecia. No conselho que Me deu, Você me chama para segui-lO, para viver minha vida por Você. Jesus, estou um pouco preocupado achando que näo esteja fazendo isso‚ jâ que aparentemente Você estâ me chamando para servi–lO. Estou meio inquieto, achando que recebi esse conselho porque estou totalmente desencaminhado ou que eu praticamente “jâ era”, que näo tenho me submetido nem obedecido. Querido Jesus‚ por favor‚ ajude-me a ver as coisas como Você as vê. Se eu estiver totalmente fora do espírito ou sô um pouquinho por fora, ajude-me a ver isso. Näo quero deixar o barco correr, achando que estou super bem, e mais tarde descobrir que estou como aquele sapo que foi cozinhando vagarosamente porque näo percebeu que a âgua estava ficando cada vez mais quente. Jesus, por favor, dê-me conselhos claros. Preciso muito das sementes vivificadoras das Suas Palavras. Muitíssimo obrigado, querido Amor.

77. (Jesus fala:) Meu amor, sei que deu e que tem dado sua vida por Mim. Renunciou a tudo para ser Meu discípulo, Meu amor e Minha noiva. Sei que firmou para si a meta de fazer tudo ao seu alcance para estabelecer Minha obra, disseminar a Minha Palavra e amor‚ e ajudar outros a perseverarem no Meu servièo.

78. Dei-lhe essa mensagem porque sei que, de vez em quando, você precisa ser relembrado do bâsico. Precisa, novamente Me ouvir dizendo isso, pois ajuda a reafirmar suas convicèöes e o encoraja quanto às decisöes que tomou.

79. Você vive num país que oferece muitas oportunidades materiais. Tem se esforèado para ajudar o Meu trabalho a crescer, e parte deste crescimento é monetârio — angariando o capital necessârio para difundir a Minha Palavra de forma mais abrangente, e produzir ferramentas que ajudaräo a transformar vidas. Você acha que se tivesse milhöes de dôlares poderia fazer muitas coisas para promover a Minha Palavra —produzir publicaèöes e vídeos‚ ajudar missionârios, que poderiam dedicar mais tempo a estas atividades em vez de terem que angariar fundos sô para cobrirem as despesas do Lar. E ao analisar tudo isto você comeèa a considerar outras maneiras de angariar fundos, e às vezes a visäo fica um pouco anuviada, pois näo sabe se estâ abordando as coisas da maneira certa. Estou apenas relembrando-o que você precisa continuar andando por fé. Andar por fé näo é algo que sô se faz uma vez. Se näo estiver andando por fé hoje, entäo näo estâ mais andando por fé. Sô porque jâ presenciou a Minha provisäo no decorrer destes muitos anos, näo significa que näo vai precisar ter fé por provisäo no futuro.

80. Disse essas Palavras com o intuito de relembrâ-lo e encorajâ-lo de que nunca se arrependerâ das decisöes que tomou de seguir como um discípulo, de deixar de lado as coisas terrenas, de confiar e de dar valor às coisas celestes. Sempre se pode melhorar. Como disse aos Meus discípulos‚ se tiver duas capaz, dê uma a quem näo tem nenhuma. Se tiver dois pares de sapato, dê um a quem näo tem nenhum. E digo–lhe o mesmo: se tiver algo que seu irmäo precisa, näo receie dar.

81. Você tem a tendência de se apegar demais às coisas. Sendo assim, estou incentivando-o a Me buscar quando tiver a impressäo de que deve dar algo. Continue dando, quer seja comida, dinheiro ou outras provisöes, e continuarei derramando. Pare de dar e a Minha provisäo secarâ. É uma lei espiritual, é simplesmente assim que funciona.

82. Eu o estou relembrando destes princípios espirituais para que possa mantê-los vivos em sua mente e coraèäo. Diariamente o chamo para ser Meu discípulo‚ para renunciar a tudo e Me seguir‚ e muitas vezes esse chamado é feito o dia inteiro. As emoèöes e alegrias reservadas para você estäo disponíveis todos os dias que vive para Mim. Entäo o chamo para seguir–Me cada dia‚ para atender ao Meu chamado, compartilhar o Meu amor e viver sua vida ao mâximo como Meu discípulo. Você tem que viver para Mim hoje, näo importa se viveu ontem ou se vai viver amanhä. Os Meus discípulos vivem por Mim um dia de cada vez, portanto Eu o chamo hoje. (Fim da mensagem de Jesus.)

P: Quais das minhas expectativas säo fora da realidade?

83. (Jesus fala:) Expectativas fora da realidade é algo corriqueiro em sua vida. É uma ârea fraca que o afeta de vârias formas. Levarâ um certo tempo para superar isto na medida necessâria, mas pode melhorar bastante agora mesmo se considerar o conselho que estou Lhe dando e colocar em prâtica o que Eu lhe disser hoje.

84. Primeiro, uma das melhores coisas que pode fazer é pensar bem quando estiver planejando algo, vendo quanto tempo vai levar para se aprontar para ir a algum lugar‚ quando estiver calculando o prazo para um projeto, ou quando estiver orando sobre planos, projetos e possibilidades. Pergunte–se: “Serâ que é realista?”. Você jâ sabe muito bem que ter expectativas fora da realidade é uma fraqueza sua. Entäo, se fizer esta pergunta, verâ que precisa considerar melhor os seus horârios ou o que espera realizar.

85. Você precisa saber diferenciar entre o que quer e gostaria de fazer, e o que realmente tem condièöes de fazer. Você tem a tendência de se concentrar no que quer ou gostaria de fazer, e passa a ser a sua expectativa. Mas näo é uma expectativa, é mais como um pensamento positivo. Precisa parar logo no comecinho e revisar a sua linha de pensamento, para considerar o que você SABE que realmente vai conseguir fazer. Näo aja com base no que você gostaria de ou deseja fazer, mas sim que tem certeza que consegue fazer.

86. Quando estâ se preparando para deixar uma atividade, e tem que terminar umas coisinhas aqui e ali ou estâ se aprontando para sair, você tem a tendência de ficar acrescentando mais coisas a fazer justamente antes de ir. — Sô que näo as levou em consideraèäo quando planejou o horârio de saída. Säo coisas a mais‚ que väo tomar tempo‚ e você precisa levar isso em conta logo no início ou excluí-las e perceber que precisarâ fazê-las mais tarde. O problema é que você nem sempre pensa nisso quando planeja a hora de sair. Este fator mostra claramente como as expectativas fora da realidade acontecem na sua vida.

87. Precisa sempre se lembrar que existem imprevistos. Portanto, quando for decidir a hora de sair ou estipular um prazo, deveria dar-se, no mínimo, o dobro do tempo. Se näo for possível, entäo precisarâ se auto-disciplinar e sô assumir outras tarefas se forem imprescindíveis.

88. Outra coisa que o ajudarâ é formar o hâbito — que inclui querer — d e estar pronto dez minutos antes de ter que sair a negôcios ou para fazer algo mais simples. — Dez minutos adiantado para uma reuniäo; horas adiantado quando for fazer uma viagem curta; e dois dias adiantado quando for fazer uma viagem mais longa.

89. Esses dez minutos antes de sair de casa ou de ter uma reuniäo devem ser sagrados, e para passar Comigo. Assim estarei mais presente no seu dia. Peèo-Lhe que passe esses momentos Comigo. Näo é para incluir mais projetos ou outras coisinhas que näo teve tempo de fazer, mas sim ficar sossegado em comunhäo Comigo. Mostro–lhe que solicitei estes momentos para salientar a sua importãncia e ajudâ-lo a ver que é um pedido Meu, um hâbito importante a cultivar e que o ajudarâ a agir mais com base no Meu amor e Espírito.

90. Digo-lhe para estar pronto vârios dias antes de uma viagem mais demorada, também com a intenèäo de passar mais tempo Comigo. Neste caso, entretanto, serve também para ajudar a aliviar a pressäo e lhe dar mais tempo para resolver questöes inesperadas e imprevistos. Da mesma forma, estar pronto com horas de antecedência para uma viagem local e mais curta‚ também lhe permite tempo para cuidar desse tipo de interrupèöes.

91. Desejo lhe explicar uma grande desvantagem de se ter expectativas fora da realidade. O que vou dizer o ajudarâ a se prevenir e levar isso mais a sério. A maior desvantagem quando estâ elaborando projetos e o horârio de trabalho —tanto pessoal como geral — e näo prevê certas situaèöes‚ é que se tem expectativas fora da realidade quanto ao que você ou a sua equipe realizarâ, entäo as coisas importantes ficam atrasadas ou por fazer. Se for mais realista com o seu tempo e com o tempo e capacidade dos outros, poderâ distribuir a carga de trabalho ou encontrar outras soluèöes para certos projetos. A realidade é que quando näo leva isso em consideraèäo‚ deixa de realizar certas coisas que poderiam ter sido realizadas se houvesse um planejamento, e o trabalho sofre.

92. Este é um dos maiores prejuízos causados por expectativa que näo coadunam com a realidade, fora a pressäo que causam, o desencorajamento de näo realizar o que esperava, ou a confusäo que pode resultar na vida de outros como conseqüência dessa atitude. Uma das maiores conseqüências desse problema é que o que poderia ter sido feito näo se realiza. Entäo o fruto é exatamente o oposto do que você esperava! Em vez de realizar mais, ou de concluir o que você achava que podia — porque estava fora da realidade — acaba näo realizando o esperado. Mas se for realista ao planejar, pode prever ou dar margem para erros e assim procurar outras soluèöes. Lembre-se disto, pois o motivarâ a ser mais realista e o ajudarâ a incentivar outros a pensarem assim também, pois perceberäo as repercussöes negativas e desejaräo entäo evitar resultados indesejâveis.

93. Isto também expöe quem fomenta metas fora da realidade. Pelo fruto se conhece a fonte. Os frutos de expectativas fora da realidade säo: estresse, pressäo, desencorajamento‚ perturbaèäo‚ desuniäo, atrito, desilusäo, fracasso e oportunidades perdidas, atrasos e falhas. Outros frutos disso é que orarâ menos, se aconselharâ menos, passarâ menos tempo Comigo e terâ uma dose menor do Meu Espírito. Tudo isso provêm daquele que impede, confunde, espanta e oprime a sua alma. Entäo você precisa lutar para näo ter expectativas fora da realidade como se estivesse lutando contra o Diabo, pois é uma das armas favoritas dele, sutilmente oculta sob a mâscara de boas intenèöes. Ela penetra em sua vida através de farisaísmo e mente carnal, de trabalhar mais na carne e menos no Espírito.

94. O melhor antídoto é andar mais em oraèäo e em Meu Espírito. Quando se deparar com frutos de expectativas fora da realidade, saiba que näo estâ andando täo perto de Mim quanto deveria‚ e que näo estâ suficientemente em oraèäo e no Meu Espírito. Essas expectativas e seus frutos säo sinais de perigo, pois säo conseqüências de erros espirituais mais bâsicos que precisam ser corrigidos. (Fim da mensagem de Jesus.)

P: O que acontecerâ se eu näo ficar perto do Senhor, caso eu näo seja fiel aos compromissos que assumi de passar tempo suficiente com o Senhor?

95. (Abner ora: ) Meu querido Amor, quero ficar perto de Você e näo me desviar. Quero realizar o que Você deseja e evitar as ciladas que podem sobrevir caso eu me desvie de Você. Sei que vai me ajudar ouvi-lO dizer o que acontecerâ caso eu näo fique perto de Você. Quero viver para Você, servir-lO e agradar-Lhe. É Você quem tem me dado vida, alegria e todas as bênèäos que recebo. É com Você que eu quero ficar para sempre. Por favor, diga-me claramente como ficar perto de Você. Diga-me o que acontecerâ se eu näo fizer isto.

96. (Jesus fala:) Meu amor‚ o pior que acontecerâ se você näo ficar junto de Mim é que deixarâ de realizar aquilo para o qual o designei. No final, vidas que Eu queria que você tocasse com o Meu amor näo receberäo a Minha mensagem, ou passaräo por maiores dificuldades. Se näo ficar perto de Mim como quero e sei que precisa ficar, haverâ algumas tristes conseqüências. Näo posso forèâ–lo‚ a escolha é sua, você deve tomar a iniciativa, você tem o direito intransferível de autodeterminaèäo, é responsâvel por tomar a decisäo de Me seguir, de ouvir a Minha voz e de fazer o que Lhe peèo.

97. O Inimigo anda em derredor bramando como um leäo, buscando a quem possa tragar. — Exatamente como você imaginaria que aconteceria se andasse em um lugar cheio de leöes: andaria com medo que um desses grandes felinos estivesse à sua espera, de tocaia‚ espreitando à procura da sua prôxima refeièäo. Esta é a visäo que retratei neste versículo, e näo poderia ser mais exata. O Inimigo de sua alma e do Meu Reino espreita e caèa, a fim de destruir. Ele busca a sua prôxima refeièäo, sua prôxima presa. Os leöes perseguem os fracos, pois säo alvos fâceis. Vale a pena correr atrâs deles, porque quanto mais fraca a presa, mais fâcil a caèada. Da mesma forma Satanâs procura os fracos ou que foram fortes mas que estäo passando por um período de fraqueza.

98. Nos períodos fracos você precisa tomar cuidado para näo pressionar-se ou enfraquecer-se ainda mais. Precisa evitar o perigo durante épocas de batalha ou quando estâ ministrando muito e näo absorve tanto da Palavra ou näo passa tempo suficiente Comigo para poder permanecer forte. Precisa estar ciente de que toma tempo para se fortalecer, pois säo nessas ocasiöes que as pessoas normalmente fortes também se tornam presas. É por isso que algumas pessoas que eram bem fortes na fé e que foram muito usadas por Mim, também sucumbiram aos ataques do Inimigo. Elas näo levaram a sério a situaèäo quando estavam um pouco mais fracas. Ficaram confiantes demais. Consideraram-se fortes, e assim subestimaram o perigo e superestimaram as suas forèas.

99. Se você näo ficar perto de Mim, enfraquecerâ. Passarâ por desencorajamentos e frustraèöes. Cometerâ erros que poderiam facilmente ser evitados. Näo terâ paciência para tolerar problemas

e reagirâ com impaciência diante deles. Serâ ríspido e farisaico com as pessoas. Elas se distanciaräo de você, pois ficaräo desencorajadas e teräo batalhas quando estiverem perto de você. Você näo se sentirâ feliz, pois vai ver que hâ algo de errado‚ mas näo terâ forèas para efetuar as mudanèas necessârias para triunfar. Pouco a pouco ficarâ mais fraco e menos eficiente no seu pastoreamento e na capacidade de inspirar e animar os outros. Passarâ por momentos de nervosismo e de angústia, confuso com a vida e com o que tem feito com a sua. O mundo e o que ele tem a oferecer ficarâ mais atraente. Você verâ as coisas mais na carne e menos no Espírito, ficarâ cansado, deprimido e triste.

100. Meu amor, näo lhe digo estas coisas para assustâ-lo ou intimidâ-lo, mas sim porque näo quero que passe por elas, nem um pouquinho que seja. Quero que leve uma vida cheia de Meu amor e Espírito; foi para isso que morri! É verdade, morri para que tivesse a vida eterna, mas também para dar–lhe uma melhor vida aqui, para que, independentemente das condièöes físicas ou dos problemas que tenha, o Meu Espírito em você o faèa superar, porque terâ metas celestes e o coraèäo mais cheio do Meu amor.

101. O amor é a maior forèa no mundo. O amor é o Meu Espírito. É poderoso, motivador e cativante! É o poder que sobrepuja qualquer dificuldade, cura coraèöes partidos e anima os desanimados. O Inimigo tenta abafar o verdadeiro amor, encobri-lo com coisas que väo abafâ-lo e asfixiâ-lo. Ele quer impedir que o ar do Meu Espírito flua ao seu coraèäo; quer que você fique pensando nas coisas que o irritam, que o deixam preocupado, desencorajado e perturbado. O Inimigo quer fazê-lo andar na carne e näo por fé, pois sabe que fé e amor säo contagiosos, entäo tenta afogâ-los num dilúvio de pensamentos e sensaèöes mundanas. Resista-o‚ resista ao mundo e à carne‚ e o Meu Espírito em você lhe darâ a vitôria! O Meu amor o elevarâ e você näo sô realizarâ o que espero de você, o que lhe causa extrema satisfaèäo, mas também viverâ em amor, com alegria e mais feliz. (Fim da mensagem de Jesus.)

ORAÈÄO DE COMPROMISSO DE ABNER
28 de Fevereiro de 2001

102. (Mamäe:) Durante a Cúpula, expliquei aos CROs que hâ uma diferenèa entre pedir que o Senhor o ajude a mudar, e pedir-Lhe para “fazer o que for preciso”, que é um passo a mais para certificar-se de que vai mudar. Em essência‚ este tipo de oraèäo permite que o Senhor faèa o que for necessârio para “forèâ-lo” a mudar. Embora exija muita confianèa e submissäo total‚ é ôtimo se conseguir fazer uma oraèäo tipo a "oraèäo de Madalena", porque estarâ pedindo ao Senhor para impossibilitar que recue em seus compromissos. Estarâ pedindo Àquele que o ama perfeita e incondicionalmente‚ que trabalhe em sua vida da maneira que Ele achar melhor. Estarâ Lhe dando permissäo para criar circunstãncias em sua vida ou colocâ-lo em situaèöes que garantiräo que você cumpra a sua palavra.

103. O medo talvez o impeèa de querer fazer tal oraèäo — medo de que passarâ por coisas demasiadamente difíceis, ou que sofrerâ alguma perda insuportâvel. Para combater tal medo basta saber que o amor do seu Marido sobrepassa o seu entendimento e que Ele faz todas as coisas bem. Ele quer que você seja feliz e frutífero, e näo importa o que Ele faèa em sua vida, serâ com esse propôsito. Näo precisa ter medo de entregar a sua vida sem reservas Àquele que morreu por você, pois Ele sô quer o que é melhor para você. E quanto mais der de si para Ele, mais Ele poderâ lhe dar das raras e preciosas riquezas de Seu Espírito, e recompensas que de longe excederäo os seus sacrifícios.

104. Se estiver sério quanto a fazer uma oraèäo do tipo “faèa o que for preciso”, sugiro que receba tal oraèäo em profecia, deixando o Senhor expressar os desejos mais profundos de seu coraèäo. Por favor, também receba encorajamento e promessas do Senhor antes ou depois de tal oraèäo.

105. Segue-se a oraèäo “faèa o que for preciso” de Abner:

106. (Abner: ) Jesus, meu Amado, Você é tudo para mim. O que mais desejo é agradar-Lhe ao mâximo e deixâ-lo me usar como Você sabe que é melhor. Você tem me dado de tudo, näo tem retido nada e deu Sua vida por mim. Você me salvou para sempre, uniu–se a mim em matrimõnio e me deu uma razäo para viver. Tudo que tem valor para mim vida veio das Suas mäos.

107. Meu Amor, peèo que aja em minha vida do jeito que julgar necessârio, para fazer de mim o que deseja que eu seja. Jesus, por favor, retire de minha vida qualquer coisa que me afaste de Você, que me impeèa de conhecê-lO melhor, de amâ-lO e servi-lO mais, pois sei que hâ empecilhos. Por favor, faèa o que for necessârio para efetuar qualquer mudanèa que precise ou queira realizar em meu coraèäo. Confio plenamente em Você. Confio no Seu amor, na Sua sabedoria e na Sua vontade.

108. Jesus‚ por favor, incuta em meu coraèäo o desejo de vê-lO agir em minha vida de uma forma mais grandiosa, custe o que custar. Ajude–me a amâ-lO mais plena e fervorosamente, a näo reter nem um pouquinho que seja. Meu Amor, faèa o que for preciso para me tirar do caminho para que Você brilhe através de mim. Quando o meu orgulho atrapalhar, humilhe-me. Quando o meu egoísmo atrapalhar, faèa-me passar necessidade. Quando a minha prôpria vontade incomodar, ajude-me a falhar. Quando a minha carne e mente carnal atrapalharem, crucifique-as para que a excelência do Seu espírito possa se manifestar.

109. Jesus, näo quero morrer tendo dado apenas o que Você Me pediu, o mínimo‚ ou até metade do que posso fazer. Quero ser tudo o que Você quer que eu seja por Você. Quero que Você use-me ao mâximo. Por favor, faèa o que for necessârio para retirar o refugo, as impurezas e tudo o que impeèa isso. Se for preciso uma limpeza física — doenèa, fraqueza ou uma saúde fraca — entäo faèa o que for preciso na carne para atingir esse objetivo. Se for preciso uma limpeza espiritual — perda, sofrimento, humilhaèäo, tribulaèöes ou problemas — entäo peèo que traga isto à minha vida.

110. Sei que Você me darâ a graèa para o que achar preciso, para realizar coisas boas em minha vida‚ para fazer-me mais como Você, me encher mais com o Seu amor e Espírito‚ para eu ter mais empatia. Dê-me fé para suportar qualquer aflièäo e enfrentar qualquer prova, para fazer qualquer sacrifício de modo a realizar a Sua vontade‚ alcanèar outros com o Seu amor, fazer o que Você deseja e ser o que Você quer que eu seja. Este é o meu pedido sincero, o que mais desejo e o que Lhe peèo em oraèäo.

Como abner mudou

111. (Mamäe:) É sempre muito animador, quando você estâ se esforèando por mudar e melhorar em certos aspectos, ouvir que estâ obtendo resultados. Às vezes o processo de “dois passos pra frente e um pra trâs”, em mudanèas a longo prazo, é meio desanimador, e muitas vezes as pessoas se sentem tentadas a desistir, achando que é impossível vencer. Se você se encontra nesse estado, deve perguntar ao Senhor —ou pedir para alguém Lhe perguntar — como você tem mudado‚ porque Ele vê o coraèäo‚ conhece seus pensamentos e ouve as suas oraèöes sinceras. Ele aprecia e reconhece o valor de seu progresso, mesmo quando você sente que estâ mudando pouquíssimo.

112. Nesta última mensagem, o Senhor explica como Abner mudou e continua mudando maravilhosamente. Além de encorajar Abner e ajudar a nos dar fé de que é possível mudar, O Senhor também esclarece um pouco mais porque às vezes custa para mudarmos e porque é um processo em vez de uma transformaèäo instantãnea.

113. Abner, meu amor e amigo, estou muito feliz com a sua humildade, sinceridade, desejo de mudar e disposièäo para fazer o que for necessârio para garantir esse progresso na sua vida! Você estâ se saindo muito bem e é um exemplo para todos nôs! Obrigada por permanecer firme, dedicado e determinado. Precisamos de você e o amamos!

114. (Jesus fala:) Meu querido filho, você é um homem mudado! Você Me deixou agir em sua vida, abriu-se sem reservas‚ dizendo: "Meu Senhor, preciso mudar. Quero mudar. Por favor, ajude-me a mudar." Esse é o tipo de oraèäo que näo posso deixar de atender. Adoro mudanèas, adoro transformar as pessoas, pois sei que näo sô seräo mais frutíferas, mas também mais felizes. Intervi, portanto, e pude trabalhar livremente em sua vida.

115. E o melhor de tudo isso é que você continua Me deixando agir livremente em sua vida. Você estabeleceu a meta de lutar para sempre ficar aberto ao que desejo. Por causa disso, criarei situaèöes em seu trabalho‚ vida pessoal e interaèäo com as pessoas que lhe permitiräo continuar seguindo em frente‚ aprendendo e crescendo. Esta é uma vitôria gloriosa e maravilhosa! Esta franqueza e o compromisso de ficar aberto o impulsionaram adiante e o ajudaram mais do que qualquer outra coisa poderia ajudar sua vida espiritual.

116. Ninguém é perfeito e ninguém sempre age certo. Nem mesmo a oraèäo em conjunto o livra completamente dos velhos hâbitos, idéias preconcebidas e falhas. Ela o liberta no espírito para seguir adiante; faz o milagre necessârio, lhe concede ajuda sobrenatural para avanèar além de sua limitada capacidade natural. Mas Eu operei de forma que você ainda precisa agir de acordo com a vitôria para poder clamâ-la. Por causa disto, você precisa continuar aprendendo. E assim, a maior a vitôria é perceber que sempre precisarâ aprender, e depois aprender a desfrutar a vitôria‚ aceitâ-la, gostar dela e abraèar completamente as mudanèas, sabendo que é a única forma de sobreviver espiritualmente, bem como de ser feliz e dar fruto hoje em dia

117. Você fez isso‚ Meu amor. Você orou e Me disse que quer continuar progredindo custe o que custar. Quer que Eu faèa o que for necessârio para você continuar crescendo, seguindo e mudando com o Meu espírito. É maravilhoso, pois agora näo se contentarâ com as vitôrias passadas — que säo muitas e gloriosas, embora insuficientes para o futuro.

118. Meu querido amor, as mudanèas que fez säo ôbvias. Darei uma relaèäo de algumas delas aqui para que veja como estou orgulhoso de você por estar disposto a deixar-Me ajudâ-lo a efetuâ-las:

119. 1) Você estâ muito mais fervoroso Comigo. Sabe, sem dúvida alguma, que precisa de Mim desesperadamente, e Me quer mais do que nunca. Isso cria um grande vâcuo no espírito para Eu preencher. Adoro trabalhar mais juntinho de você!

120. 2) Você näo é perfeito nos aspectos em que se comprometeu a mudar, mas continua se esforèando para seguir adiante. Muitas vezes a mudanèa é um processo que se arrasta, e no seu caso, em vez de lhe conceder uma vitôria total instantaneamente, permito que as mudanèas aconteèam de forma mais gradual. Ajo assim porque sei que é um exemplo melhor e um constante lembrete àqueles que trabalham com você, de como também precisam mudar, seguir em frente e permanecerem fervorosos Comigo.

121. Permiti que suas mudanèas sucedessem assim‚ porque acabam sendo um exemplo muito mais forte, visto que seu maior desejo é ser o pastor e vaso que Eu quero que você seja, e porque ama a Mim, Minha vontade e Meu trabalho acima de tudo. Cada vez que comete um erro e depois faz a coisa humilde para corrigi-lo, cada vez que inicia uma conversa e depois pâra e se lembra de orar, cada vez que age com humildade, como lhe pedi, é um exemplo vivo de como quero que Meus filhos sejam e ajam. E ainda que às vezes você gostaria que essas reaèöes fosse automâticas e naturais‚ sei que é mais importante que os outros à sua volta verem o treinamento, a aprendizagem e o processo de crescimento. Permito, portanto, que cometa erros ou que às vezes esqueèa, para depois se lembrar e dar até mais ênfase a essas coisas.

122. Entäo, Meu amor, näo é que você näo tenha mudado ou que näo esteja mudando râpido o suficiente — estou apenas permitindo que o processo de transformaèäo ocorra de outra forma, por amor àqueles que você tanto ama e pelos quais vive para servir. Sabia que näo se importaria uma vez que compreendesse‚ e estou muito agradecido por poder trabalhar em sua vida desta forma. Esta a par de tudo isso também o deixarâ mais fervoroso querendo tomar posse das mudanèas que estou efetuando em sua vida‚ mesmo que o processo seja mais demorado, sabendo que näo é apenas em seu benefício, mas que através de você também estou mudando outros.

123. 3) Você estâ com o espírito mais calmo; tem mais fé porque tem descansado mais nos Meus braèos. Abandonou o pesado fardo de obras e estâ trabalhando mais em oraèäo e no espírito, permitindo que Eu faèa mais. Esta é uma mudanèa que também estâ acontecendo por etapas, mas você estâ melhorando maravilhosamente. Estou muito, muito feliz com você!

124. 4) O fato de estar disposto a deixar de lado tudo que era, tudo que fez e comeèar do zero, Comigo, permitiu que Eu lhe desse uma nova unèäo. Você jâ era ungido, mas como agora estâ totalmente aberto em espírito, abriu espaèo para Eu lhe dar muito mais. Agora, portanto, você é mais sâbio, tem a unèäo para Me fazer boas perguntas e ajudar outros a formularem perguntas. Tem a unèäo para saber quando é hora de parar, de orar e de Me consultar. Como tem sido mais fiel em Me consultar, estâ com uma conexäo ainda mais nítida e mais exata. Tudo isso faz parte de sua nova unèäo e hâ muito mais. A sua unèäo continuarâ aumentando e se fortalecerâ à medida que você se apoiar mais e mais em Mim.

125. Meu amor‚ você progrediu tremenda e maravilhosamente. Estou muito orgulhoso e agradecido por você. Adoro como estâ aberto ao Meu Espírito e tem fome por Mim. Continuarei a recriâ-lo de acordo com o Meu perfeito plano. Obrigado por estar disposto a ser usado como Eu achar melhor. Capacitei–lhe grandiosamente, pois estâ disposto a fazer e ser qualquer coisa para Me agradar. (Fim da mensagem de Jesus.)

Você Satisfaz

Sua graèa me basta para o que der e vier,

Seu amor faz meu coraèäo palpitar‚

Sua Palavra livra minha alma de aflièöes.

Você satisfaz.

Seu toque; bâlsamo que sempre hei de utilizar,

Seu coraèäo inclinado a me agradar‚

Escuta as oraèöes deste ínfimo ser.

Você satisfaz.

Seus olhos, brilhantes e reconfortantes,

Revelam um amor sempre constante,

Sua voz: meu consolo à noite.

Você satisfaz.

Sua amizade é mais terna que laèos terrenos,

Seu riso: o som mais reverberante,

Seu sorriso: o mais radiante.

Você satisfaz.

Compreende o íntimo do meu coraèäo,

Sente a minha menor aspiraèäo,

Dâ-me um beijo e as trevas se väo.

Você satisfaz.

Suas promessas para mim säo irrefutâveis,

Seu sacrifício é indubitâvel,

O dom de vida que me deu é imutâvel.

Você satisfaz.

Depois que o mundo inteiro passar

E se forem as alegrias que näo devem ficar,

Meu coraèäo plenamente saberâ e dirâ:

Você satisfaz.

Abner‚ 28/02/01

Copyright © 2001 por A Família

(fim de arquivo)