Um outro homem!

Maria
May 5, 2003

CM 3345 4/01 Maria 566

Querida Família,

esta BN contém lièöes íntimas e detalhadas que o querido Steven ASCRO (Silas) concordou plenamente que compartilhâssemos com vocês. Como häo de ver, o Senhor tem guiado Steven passo a passo até ele chegar agora ao ponto em que estâ disposto a abandonar muito do seu antigo modo de ser para se tornar o tipo de líder que a Família precisa hoje. Essa caminhada näo tem sido fâcil para ele. Steven tem sofrido e tem sido doloroso encarar as vârias âreas que precisa mudar na sua vida. Todos nôs sabemos o que é isso. Todos jâ nos sentimos tristes e desanimados às vezes, quando vimos como näo alcanèamos o mais alto plano de Deus‚ como magoamos pessoas e näo demos o exemplo que deveríamos ter dado. Todos entendemos a batalha que se trava no nosso coraèäo e mente ao lutarmos para tomar a decisäo de aceitar e nos submeter à correèäo dada pelo Senhor. E o processo de remodelamento näo pâra por . Hâ também os muitos hâbitos a serem mudados e a mentalidade errada em relaèäo a certas coisas, os quais devem passar a coadunar com a perspectiva do Senhor e a Palavra.

2. É um desafio gigantesco mudar todo o seu método de trabalho, e foi praticamente o que o Senhor pediu do Steven. Mas acredito que lendo esta BN, ficaräo muito felizes ao verem como Steven deseja mudar. Ele tomou de todo o coraèäo a decisäo sincera de fazer o necessârio para se tornar no líder que o Senhor quer que ele seja agora na era de aèäo.

3. Steven visitou o nosso Lar em novembro de 2000, junto com Gallio‚ Abner, Juan e Sweetie. A razäo principal de suas visitas foi discutir a visäo dos comitês em preparaèäo para a reuniäo de cúpula. Peter e eu aproveitamos a oportunidade para passarmos mais tempo com Steven e o pastorearmos um pouco. Peter tem se encontrado com Steven regularmente nas outras reuniöes de cúpula, e em 1997 passou três semanas na Tailãndia. Eu, porém, jâ näo via Steven hâ muitos anos, desde que moramos na Filipinas, quando o meu contato com ele foi limitado. De modo que ficamos felizes em nos rever novembro passado. Além do tempo que Steven passou reunido com Peter, com os outros CROs e com a nossa equipe administrativa, nôs dois também passamos vârias horas maravilhosas conversando e abrindo o coraèäo. Nessa visita, Steven contou abertamente o que sentia‚ suas reaèöes e profecias. Ele também pediu oraèäo em conjunto.

4. Nesta BN vocês väo ter o privilégio de verem um pouco o que se passa no coraèäo de Steven. Veräo como o Senhor gentilmente e com muito amor mostra as âreas em que ele precisa melhorar. Ouviräo a oraèäo sincera e fervorosa de Steven pedindo para ser transformado. Leräo a oraèäo que ele fez depois da cúpula, dando ao Senhor luz verde para “fazer o que for preciso” de modo a ajudâ–lo a continuar mudando. E leräo a confirmaèäo e explicaèäo do Senhor de que Steven realmente mudou.

5. Sei que é tudo muito interessante. Existe algo que nos prende quando ouvimos detalhes íntimos da vida de outra pessoa. É como se estivéssemos olhando pelo buraquinho de uma fechadura e vendo algo intrigante que näo deveríamos estar vendo. Neste caso, porém, é para vocês verem, e näo apenas porque é interessante nem para ficarem a par das “últimas” sobre um dos nossos líderes fiéis. A razäo porque estäo tendo esta oportunidade é porque isso também serâ bom para vocês.

6. Todos nôs temos fraquezas, e a maioria de nôs jâ pediu oraèäo em conjunto em alguma ocasiäo. Se pararem um momento para pensar, tenho certeza que, por jâ terem passado por isto, daräo valor à determinaèäo, humildade, convicèäo e perseveranèa necessârios para aceitar uma correèäo dolorosa‚ considerâ–la como sendo a verdade, e entäo, realmente mudar. Se lerem esta BN com esta visäo, veräo que muitas das lièöes e princípios que o Senhor estâ ensinando ao Steven também se aplicam a vocês, ou lhes seräo úteis de alguma forma e os ajudaräo a ser um melhor exemplo, discípulo e pastor.

7. Por favor, continuem orando pelo Steven (e pelo Juan)‚ pois eles carregam fardos muito pesados, e sabemos que o Inimigo gostaria de atacâ-los depois de sua coragem em proclamar a sua fé e compromisso com a vontade do Senhor tanto para si como para a Família. Por favor, faèam a sua parte em oraèäo para ajudar estes seus queridos amigos — Steven e Juan— a permanecerem firmes nas maravilhosas vitôrias que conquistaram. Hâ anos eles dedicam suas vidas a vocês, ajudando a pastoreâ-los e guiando os seus campos, e no geral têm feito um trabalho magnífico. Entäo näo os deixem na mäo agora, quando precisam do seu apoio em oraèäo. Muito obrigada!

Com muito amor no nosso Autor de Milagres e de Mudanèas, Mamäe

Para Steven, de Jesus 13/11/00

(Entregue a ele por Mamäe e Peter)

8. (Jesus fala:) Muito obrigado, querida noiva, amado e amigo. Sei o que têm lhe custado todos esses anos de servièo‚ e lhe agradeèo. Você tem se doado muito e tem dado com alegria. Foram milhares e milhares de opèöes, mas você optou, por livre e espontãnea vontade, dedicar sua vida a outros. Isso é algo mais do que louvâvel. Estou lhe retribuindo e ainda retribuirei. Para Mim näo hâ nada mais lindo do que o tipo de amor que se doa, sem esperar nada em troca, mesmo se prejudicando.

9. Sei que em algumas ocasiöes ficou cansado e se desdobrou ao mâximo no seu servièo. No decorrer dos anos tem visto a carga de lideranèa aumentar cada vez mais, e se perguntou se algum dia pararia de crescer. As suas responsabilidades aumentaram e você as aceitou de bom grado, por amor ao Meu trabalho. Você é um homem forte, muito determinado e decidido, mas mesmo assim, sei que näo tem sido fâcil. Ver os problemas, carências, dúvidas e desafios aumentarem sem parar tem sido um grande teste para você. E mesmo quando teve vontade sô de relaxar e deixar de lado os fardos um pouquinho para escapar de toda a muvuca, você continuou fiel e avanèando, inabalâvel.

10. Eu lhe devo muito, Meu amado‚ pois säo pouquíssimos os que permanecem fiéis. Alguns estäo dispostos a correr a carreira por um tempo, dar algumas voltas ou até mesmo muitas voltas, mas säo poucos os corredores de maratona‚ dispostos a treinar e sacrificar, a fim de adquirirem a resistência e forèa para conseguirem suportar a longa corrida até o final. Você, querido Steven, é um desses. Você é o Meu amado corredor de maratona, que permaneceu fiel na fé apesar das dificuldades, dos ferimentos e dos reveses que enfrentou.

11. Você näo tem a mínima idéia do impacto do seu exemplo na geraèäo mais jovem. O fato de eles saberem que você permaneceu fiel por tanto tempo, passando por tantos quebrantamentos e provaèöes, lhes dâ fé de que também väo conseguir chegar lâ. Eles olham para você e renovam seus compromissos, e o admiram. Se a sua vida tivesse sido fâcil, sem incidentes, obstâculos ou problemas, eles näo prestariam tanta atenèäo a tudo o que jâ realizou e que jâ aconteceu em sua vida. Mas pelo fato de você ter pago o preèo e suportado tanta dor, mâgoa, quebrantamento e remodelamento‚ eles agora o têm em grande estima. E säo muitos os que seguem os seus passos.

12. Isso é um grande elogio, e ao mesmo tempo‚ uma grande responsabilidade. Sei que você näo gosta que as pessoas o tenham como exemplo e dependam de você. Näo é fâcil ser um professor e mostrar o caminho. Por um lado, isso o motiva e incita, mas por outro, o humilha e o faz caminhar no temor a Mim. Você quer dar o exemplo certo e guiar o seu rebanho — principalmente os mais jovens — a dar o mâximo de fruto. Conheèo os seus sentimentos e motivaèäo, e o admiro muito por isso.

13. Quero lhe agradecer também por estar disposto a cuidar da sua família, dos seus muitos filhos pequenos. [Obs.: Steven e Pearl têm 11 filhos, e Silas teve mais 2 com Joan.] Todos esses pequeninos que coloquei aos seus pés säo uma bênèäo valiosíssima. Embora sejam um fardo pesado, säo uma fonte de grande alegria, e um sinal do Meu amor por você. A sua vida estâ repleta de alegria devido ao amor e devoèäo desses pequeninos que o chamam de papai. Eles o mantêm jovem, o ajudam a ficar em sintonia com os fracos, e o fazem seguir num passo mais lento. Eles demonstram o Meu amor por você de vârias formas. A soma dos frutos de todos os seus filhos serâ bem maior do que os seus, e você também partilharâ das recompensas deles.

14. Preciso muito de líderes de ambas as geraèöes que estejam dispostos a ter filhos para a Minha glôria. Säo poucos na realidade que se däo completamente, principalmente hoje em dia. Apesar de poucos mencionarem isso para você‚ e aparentemente a sua família grande näo impressionar muito as pessoas ou às vezes até dar uma impressäo negativa‚ fique feliz em saber que no fundo muitos admiram a sua fé, o seu altruísmo e os sacrifícios que você e Pearl fazem.

15. Esses pequeninos säo uma de suas maiores realizaèöes. Apesar de você achar que pouco dependeu de você e que foi tudo obra Minha, quero lembrâ-lo que você optou por confiar em Mim, apesar das ocasiöes quando vocês dois se perguntaram se iriam agüentar mais um filho. Sei que às vezes você gostaria que a situaèäo fosse diferente, o que torna a sua boa vontade e aceitaèäo ainda mais preciosas para Mim e para outros.

16. Sei que normalmente näo se fala muito do maravilhoso “projeto” que é a sua família numerosa. Normalmente pensa-se mais nas portas maravilhosas que abri, nas pessoas importantes para quem ministram na sua ârea‚ no progresso imenso que ocorreu no trabalho de follow-up, nos shows, nos milagres ôbvios e nos testemunhos. Mas saiba que aqui no Céu, fala-se muito dos progressos e das vitôrias que os seus pequeninos conquistam cada dia — as novas palavras que aprendem a ler, as canèöes e coreografias que gostam tanto de fazer e que fazem com tanta ousadia; o aprender a usar o troninho, o superar maus hâbitos‚ e por aí afora!

17. Podem parecer serem apenas coisinhas, e talvez sejam, mas pelo fato de cada uma delas afetar a saúde e a felicidade dos seus filhinhos, aqui no Céu‚ elas säo muito importantes. Muitos monitoram o progresso da sua família‚ sua saúde, o nível de uniäo e de felicidade, dando atenèäo especial a fazer milagres e prover as suas necessidades. É verdade, Aqui eles säo um dos “shows especiais”. Eles säo astros e estrelas, como você e Pearl, por terem investido tantos anos doando-se de forma constante e fiel, mesmo sem os outros perceberem. Vocês dois dedicaram suas vidas — näo sô pelo trabalho, pelo seu Lar e rebanho e pelo povo tailandês, mas também pelos seus filhinhos, que säo o seu maior tesouro.

18. Eu lhes agradeèo‚ Meus amores‚ por ficarem fiéis à visäo, por näo limitarem a Minha capacidade de fortalecê-los e de suprir o que precisam. Eu lhes agradeèo por continuarem seguindo pelo caminho näo convencional. Vocês jamais se arrependeräo dessas decisöes.

19. Como você bem sabe, querido Steven, Eu lhe mandei uma mensagem especial de orientaèäo näo faz muito tempo. (Obs. da Mamäe: Isso se refere a uma correèäo e profecias que Peter e eu enviamos a Steven em outubro de 1998. Trechos dessas profecias se encontram na BN 820, “A Revoluèäo da Fraqueza”, 2a. parte.”) Foi um momento difícil e doloroso para você. Ainda Me lembro das lâgrimas, do conflito, do constrangimento e do choque que sentiu. Ainda sinto a angústia de espírito quando o segurei nos Meus braèos enquanto você se contorcia agoniado por ter prejudicado os Meus filhos. Foi uma grande provaèäo!

20. Muito obrigado, querido amor‚ por aceitar aquela mensagem, mesmo que tenha sido por fé. Sendo assim, a sua aceitaèäo e submissäo foram ainda mais admirâveis, e uma evidência ainda maior do seu amor por Mim e da sua fé no rei e na rainha. É preciso ter uma fé enorme para se acreditar numa mensagem de orientaèäo na qual a "evidência" que comprova sua veracidade estâ um pouco encoberta ou oculta. Apesar de ter sido difícil para você ver claramente como a mensagem se aplicaria, ainda assim a aceitou. Devido ao seu grande amor por Mim, pelo rebanho, pelas palavras de David e pelo rei e rainha, você se dispõs a aceitar, mesmo sendo täo difícil e tendo ficado perplexo com a situaèäo.

21. O fato de ter sido täo difícil para você entender a razäo daquela correèäo e a sua veracidade, e ainda assim aceitâ-la por fé‚ fez-Me honrâ-lo e abenèoâ-lo ainda mais. Você poderia ter argumentado, apresentado a sua versäo‚ se justificado e tentado mostrar aparentes discrepãncias, erros e exageros em tudo que foi dito, para melhorar o conceito que faziam de você, a sua reputaèäo. Mas näo o fez. Por mais difícil que tenha sido, você decidiu simplesmente aceitar a correèäo, e a aceitou mesmo. Por causa disso, continuou recebendo Minha bênèäo e proteèäo. Continuei derramando a Minha bênèäo total sobre você e sobre as obras das suas mäos.

22. Estou eternamente grato a você por essa decisäo, pois se näo fosse assim, näo estaríamos onde estamos hoje. A situaèäo seria diferente, tanto para Mim, como para você e para muitas outras pessoas. Normalmente o homem entende muito pouco como coisas importantes dependem de decisöes aparentemente sem importãncia. Você ficou pensando naquela mensagem apenas alguns dias. Teve uma imensa batalha espiritual, indo de um lado para outro, pois o Inimigo o atacou para valer. Ele queria persuadi-lo de qualquer forma a se rebelar, a ser uma exceèäo, a ficar ressentido e näo aceitar. Ele sabia o que estava em jogo‚ entäo maquinou um ataque total. A batalha na sua mente e no seu espírito oscilou de um lado para o outro. Foi um inferno! Uma tortura mental. Mas por ter se humilhado e se recusado a engolir o papo dele‚ encontrou alívio e foi libertado. Como fiquei orgulhoso de você!

23. Meu amor, você jâ andou muito chäo e progrediu bastante. É verdade que ainda hâ muito chäo pela frente‚ mas tanto Eu como o rei e a rainha entendemos que é uma jornada que se faz passo a passo. É um processo contínuo, trabalhando cada dia para cultivar novos hâbitos e ter uma perspectiva mais clara das coisas.

24. Você ganhou um presente precioso, jôias da mina celeste‚ e cuidou delas, protegeu-as e as usou com muito cuidado. Algumas pessoas näo valorizam as jôias que säo as Minhas Palavras. Elas riem e zombam delas, depois jogam-nas fora. Que insensatez! Você, porém, escondeu as Minhas jôias especiais no seu coraèäo e näo deixou ninguém roubâ-las nem minimizar o seu valor aos seus olhos. Você as colocou num lugar seguro onde ninguém pudesse arrombar e roubâ-las, nem mesmo o Diabo! Você provou que o seu tesouro estâ no Céu, e por ter investido bem essas dâdivas, agora o retribuo grandemente.

25. Eu dou aos que däo valor à Minha riqueza celeste. Quando derramo Minhas palavras de encorajamento e orientaèäo, isso é um presente precioso, mais valioso do que tudo o que hâ na Terra. Num certo sentido, essas dâdivas säo um teste para as pessoas. Se vejo que cuidam‚ protegem, defendem e as utilizam bem‚ dou-lhes mais. Você, querido Steven, tem agido assim. Tem sido fiel com o grande tesouro que lhe dei‚ por isso tenho fé de que reagirâ da mesma maneira com mais estas riquezas celestes que vou lhe dar.

26. Fomos juntos às minas e retiramos jôias de vârios tipos. Algumas eram mais lindas do que outras. Algumas eram fâceis de dar valor e de usar, e causava prazer nos outros contemplâ-las quando você as usava quase que com orgulho. Outras, porém, eram estranhas, até mesmo feias, nem pareciam jôias. Algumas você até teria preferido colocar de volta na mina. Outras colocou de volta no porta-jôias e guardou, na esperanèa de que ninguém as encontrassem ou vissem, porque é preciso ter muita fé para ostentar uma “jôia” que pouquíssimas pessoas valorizam. É como comeèar uma nova moda. No princípio parece estranho e você fica pouco à vontade. Mas com o tempo a moda pega, vira novidade e todos querem se vestir daquele jeito.

27. Agora, Meu querido, quero convidâ-lo a descer bem fundo Comigo até às Minhas minas do Céu. Você precisa ver outras coisas. É escuro e úmido, e um sacrifício chegar aqui. É um local especial reservado apenas para os que se provaram dignos. Sô as pessoas especiais podem chegar aqui‚ porque aprenderam a admirar e valorizar as nuances e cores das Minhas jôias. Ao chegar até aqui, às vezes é mais difícil reconhecer as pedras preciosas. Säo diferentes e pesadas. Você precisa se preparar para esta jornada, ficando fervoroso, orando, e entregando-se de corpo e alma a Mim. Precisa desejar, mais do que tudo, ver o que tenho reservado para você. Tem que deixar os seus temores e apreensöes na porta da gruta, e precisa confiar sua vida totalmente a Mim, que Eu vou cuidar de você‚ pois sou o único que pode levâ–lo ao local escondido onde se encontram esses tesouros.

28. Quero que entenda que é um grande privilégio ir a esse lugar e receber tais tesouros da Palavra. É algo que se faz por merecer, que se conquista. Näo é dado liberalmente. A pessoa precisa passar por certas provas. Sô aqueles que passaram por grandes provas da fé e foram aprovados têm acesso a este local secreto na gruta. Foi o seu caso, Meu querido Steven. Você foi colocado à prova, uma prova que teria custado todo o seu servièo a Mim, de täo importante que foi, mas você suportou e saiu vitorioso. Foi uma vitôria de aceitaèäo, de fé e de submissäo. Estou muito orgulhoso de você. Agora vou recompensâ-lo dando-lhe o que precisa agora e para o futuro.

29. Você tem que considerar esta dâdiva uma recompensa para poder dar valor a ela. Sei que em certos aspectos näo serâ fâcil para você, mas mesmo assim é uma recompensa‚ pois é uma verdade profunda. É uma manifestaèäo da fé que Eu, o rei e a rainha temos em você. Por ter-se provado digno e ter acreditado, receberâ mais.

30. Foi investido muito em você e no seu campo. Isso‚ num certo sentido, tem sido fonte de grande alegria e satisfaèäo para você. Por outro lado, essa bênèäo tem seu preèo. Pelo fato de você ter sido até entäo o chefe em muitos aspectos, sempre guiando, recebe a glôria e a culpa. Ser líder, ser pastor é algo muito sério, pois as suas aèöes têm um efeito enorme. Muitos seguem, copiam e assumem os seus hâbitos e atitudes. É um peso imenso para os Meus generais do Fim. Por um lado‚ é uma posièäo ingrata‚ mas por outro, gloriosa. Mas näo hâ como fugir da responsabilidade.

31. Sendo assim, preciso garantir que você é tudo o que precisa ser. Outros talvez possam baixar a guarda e seguir à distãncia; outros talvez escapem com falta de fé, distorcendo ou contendendo com a Palavra, mas näo você. Sinto muito, mas é assim. Esse é o preèo que se paga pela farda. Mas para cumprir o destino que preparei para você, tem que vesti-la.

32. Vamos examinar esse destino. Até agora você tem realizado a Minha vontade. No geral tem sido o homem que Eu queria que fosse. É claro que sempre pode melhorar e você näo tem sido perfeito, como bem sabe, mas tem feito o que Eu pedi, e no geral estou feliz com os frutos.

33. Mas preste atenèäo agora, Meu amor, pois vou lhe apresentar o maior desafio da sua vida. O futuro serâ diferente. As coisas näo väo ser mais iguais‚ e você vai ter que ser diferente. Näo pode continuar o mesmo. Estou lhe dando um aviso e lhe apresentando um desafio. Vou fechar a porta do passado. O que você fez até agora e como foi jâ estâ gravado nos anais do Céu, e grande é a sua recompensa. Mas agora estamos entrando numa nova era, e preciso de nova lideranèa. Pergunto-lhe claramente se quer fazer parte dessa nova lideranèa. Se quiser, entäo vai ser preciso desligar-se completamente do passado. Serâ realmente um novo comeèo e é exatamente o que estou pedindo näo sô de você, mas de cada um dos Meus pastores.

34. Väo surgir muitos novos líderes, pastores e carneiros-guias para fazer parte do mecanismo da era de aèäo e ajudar a propelir a Família. Para os mais novos vai ser muito mais fâcil, pois näo teräo que passar pela experiência dolorosa de terem que abandonar seus velhos métodos. Eles näo väo estar abrindo mäo, mas sim abraèando, recebendo e ganhando. Para as novas pessoas, esta nova era serâ como um sonho, uma resposta às suas oraèöes, algo bom, positivo e que muito desejavam.

35. Desejo que seja assim para todos que väo participar dos comitês, do processo de tomar decisöes e de gerar idéias. Mas para alguns‚ vai depender inteiramente das suas decisöes e atitudes, e de quanto abriräo mäo das maneiras antigas.

36. Steven, preciso deixar bem claro que esta mudanèa vai ser monumental para você pessoalmente. Vou exigir muito de você. Digo-lhe isto por amor e numa tentativa sincera de preservar e continuar a usar sua capacidade e experiência como líder.

37. Por causa de seu progresso constante, você estâ preparado para o que estâ por vir. Você tem dito sim, tem se submetido, entäo este novo passo é mais um passo desse processo. Se aceitar a verdade que vou lhe dizer, näo serâ difícil. Se conseguir abrir o coraèäo e aceitar totalmente, mesmo que näo entenda ou näo veja exatamente como pode ser verdade, derramarei a Minha graèa e unèäo sobre você‚ e o transformarei no novo vaso que precisa ser. Vai ter que deixar completamente o seu modo de pensar atual‚ suas atitudes e hâbitos. Estou lhe pedindo que se torne uma massa mole nas Minhas mäos, sem saber no que desejo transformâ-lo.

38. Você tem progredido e mudado, mas ainda hâ chäo pela frente. Ao entrarmos mais para o fundo da mina e encontrar pedras estranhas, mas lindas e valiosas as quais quero lhe dar, quero que Me prometa que vai acreditar e aceitar, pois preciso de você‚ querida noiva. Eu preciso, o trabalho precisa, e as ovelhas perdidas também precisam de você. Estâ em jogo a sua produtividade futura, portanto ouèa, aceite e acredite. O que você vai fazer?

39. Sei que estâ tentando entender o conceito de comitês. Assistiu as fitas gravadas pelo rei e pela rainha‚ e vai participar de muitos debates. Mas você tem um bloqueio mental que tem atrapalhado a sua receptividade e impedido-o de ver completamente como esta visäo se aplica. Você näo percebe, querido Steven, e sei que näo é de propôsito, mas no fundo você ainda considera a sua ârea uma “exceèäo”. Você pensa em termos de (a) o resto da Família e (b) a sua ârea. Sô que näo vai dar pra ser assim. A visäo de comitês aplica-se tanto ao resto do mundo como à sua ârea. Näo haverâ exceèöes. Aceite isso ou você vai cair.

40. O primeiro passo para aceitar completamente os comitês é entender que você, Steven, vai deixar de ser o chefe do trabalho lâ. Näo terâ mais a última palavra‚ näo vai dar ordens e as pessoas näo teräo que acatar as suas preferências ou desejos. Você talvez näo pense que isso aconteèa no momento, mas digo-lhe que sim. Apesar de você ter mudado e progredido‚ para poder ajudar a efetivar os comitês, que é a Minha visäo‚ terâ que mudar e melhorar mais.

41. Você precisa aprender a recuar e deixar as pessoas ficarem ao seu lado, e näo sempre abaixo. Cada pessoa terâ direito a um voto. Atualmente as pessoas se sentem intimidadas, receosas e anuem aos seus desejos. Esse tipo de relacionamento atrapalha a comunicaèäo e o fluxo de idéias. É verdade, existe um fluxo de idéias e de deliberaèöes na sua ârea, sô que no futuro vai existir em maiores proporèöes. Sô que näo serâ suficiente a menos que haja uma mudanèa no espírito, e essa mudanèa precisa comeèar com você.

42. É bem simples: Você näo pode achar que vai ter a última palavra‚ porque näo vai. Se näo aceitar isso, näo poderei usâ-lo tanto. Preciso levantar outros líderes e outras pessoas com boas idéias. É inevitâvel, e você näo pode atrapalhar o caminho esperando que tudo continue como sempre. As coisas näo podem mais continuar assim, e Eu o tirarei de cena antes de permitir que você ou qualquer outra pessoa impeèa o Meu plano.

43. Sei que é super difícil ouvir isto. Näo estou ameaèando-o, apenas avisando–o. Apesar de você ter melhorado bastante, o fato de estarmos passando a outro nível‚ com um plano de batalha totalmente novo, torna necessârio encontrarmos pessoas que väo aceitar, acreditar e agir de acordo com a nova visäo e as novas armas. Näo dâ para entrar nesse novo campo de batalha com os métodos antigos, porque näo vai dar certo. Se fizer isso, haverâ perdas, tanto a nível pessoal como de trabalho.

44. Vou pedir-lhe, Steven, como farei com os outros generais, que se contenha. A sua autoridade e influência se limitaräo aos aspectos em que você é dotado. Outras pessoas väo liderar em outras âreas, e você terâ que aquiescer. Você jâ faz isso até um certo ponto, mas terâ que fazer muito mais. Na verdade‚ terâ que aquiescer a pessoas com as quais näo se dâ muito bem.

45. Às vezes lhe faltarâ fé, pois ficarâ preocupado com o futuro e com a seguranèa do trabalho. As suas preocupaèöes com o trabalho, principalmente nos aspectos em que investiu tanto tempo, atenèäo‚ oraèäo, administraèäo e a sua vida para edificar, o faräo querer continuar no controle. Você vai querer evitar erros. Às vezes vai achar que as pessoas estäo seguindo na direèäo errada, e se sentirâ tentado a voltar para a maneira antiga de modo a ter as rédeas nas mäos. Vai se sentir justificado em fazer isso, porque estarâ pensando no crescimento e na seguranèa do trabalho.

46. Mas näo poderâ agir assim. Terâ que deixar o barco correr. É verdade, haverâ erros e reveses, mas protegerei o trabalho no geral se as pessoas que estiverem tomando decisöes estiverem Me buscando. Lembre-se que sou Eu que abro portas, que amacio o coraèäo das pessoas, que protejo de modo sobrenatural, que ganho convertidos e novos discípulos‚ e que faèo os poderes existentes recebê-los. É obra Minha‚ e continuarei fazendo isso ao abraèar esta nova visäo que provém de Mim.

47. Steven, antigamente fiz vista grossa às suas fraquezas. Tive misericôrdia, coloquei uma proteèäo especial e ajudantes angélicos sobre o seu trabalho. Em alguns casos, você extrapolou o seu ãmbito de autoridade sadia. Em alguns aspectos intimidava as pessoas e as fazia sentirem-se tolhidas e oprimidas. Em outros, você exigia, forèava e controlava além do necessârio ou do que era benéfico para o crescimento das pessoas. Permiti, porém, que mantivesse o seu posto de lideranèa porque as outras pessoas näo estavam preparadas ainda, e porque você se esforèava e estava melhorando. Disse e repito que você melhorou muito e sinto orgulho de você, mas preciso deixar esta questäo bem clara, claríssima‚ para você entender bem.

48. O futuro da Família depende dos comitês. Sem eles a Família näo vai sobreviver. Você terâ que decidir se vai aceitar essa visäo de todo o coraèäo, näo importa o que lhe custe, ou se vai ser um empecilho. Se for atrapalhar, entäo sofrerâ, pois retirarei o campo magnético especial de proteèäo que coloquei sobre você. Verâ que as coisas näo seräo mais as mesmas, pois existe um exército de soldados dispostos, treinados e prontos que desejo colocar em posièöes de maior autoridade e responsabilidade. Quero que sejam livres. Quero que alcem võo, e isso acontecerâ com ou sem você. A decisäo é sua.

49. Sei que é angustiante ouvir isto. É praticamente inacreditâvel! Como Eu poderia fazer tais afirmaèöes e aparentes ameaèas? Näo, Meu amor, näo é uma ameaèa, porque ameaèas säo feitas com raiva e ôdio, forèando e exigindo. Eu, porém, estou lhe pedindo. Sô lhe digo isto porque sei as tentaèöes que enfrentarâ. Preciso avisâ-lo porque te amo. Preciso de você e desejo o melhor tanto para você como para o trabalho‚ por isso tenho que colocar os pingos nos is.

50. Eu lhe disse que as pedras preciosas nesta mina säo estranhas e feias, que a olho nu näo se percebe o seu valor. Mas você precisa acreditar também que é uma das dâdivas mais preciosas que jâ lhe dei, pois sei os perigos que enfrentarâ. Sei que serâ esbofeteado pelo Inimigo.

51. Existe uma contradièäo estranha, até mesmo esquisita, que Eu sei que o incomoda no momento. É o que o atacou tanto antes, quando näo queria aceitar a verdade. Você näo entende como é que o seu estilo de lideranèa e atitudes poderiam precisar tanto de adaptaèäo se o seu campo é täo frutífero. Olha ao seu redor e sabe que o seu campo em muitos aspectos estâ entre os mais frutíferos. Vocês se sobressaem no follow-up, estäo ministrando para pessoas importantes e entrando por portas incríveis. Os jovens näo estäo indo embora na mesma proporèäo que ocorre em outros campos, e no geral as coisas estäo indo bem, é verdade. E isso‚ em parte, logicamente é devido à sua lideranèa. Também é resultado das oraèöes de muitas pessoas, e do amor que tenho pelos povos dessas terras. Säo muitos os fatores envolvidos.

52. Eu näo sou um supervisor rígido; dou tempo ao tempo e sou misericordioso. Levo em consideraèäo o fato de você estar fazendo o melhor que pode, e também considero sua motivaèäo. Levo em consideraèäo se existe outra pessoa que poderia se sair melhor no trabalho. Tenho a visäo panorãmica e sei que algumas situaèöes podem continuar como estäo por um tempo, porque ainda näo chegou o momento certo, mas sabendo que no futuro haverâ a hora das coisas serem ajustadas.

53. Tive que pesar todos os fatores. Até agora deu para fazer vista grossa a algumas das suas fraquezas‚ porque você estava se esforèando ao mâximo, e Eu dei prioridade ao trabalho de testemunhar para esse povo. Sabia que estava tentando melhorar e colocar em prâtica a Palavra que recebia, tanto impressa como as profecias pessoais. Sendo assim‚ dei-lhe o tempo necessârio para progredir devagar e sempre. Leva tempo para uma pessoa sofrer uma mudanèa täo grande na sua vida, e se vejo que estâ sendo sincera e constante, espero o tempo necessârio para que se conclua o remodelamento. Eu também estava esperando que outras pessoas fossem treinadas. Tive que esperar até formar o exército inteiro.

54. Mas agora a situaèäo é outra. Apesar de você ter mudado bastante e do trabalho ter progredido imensamente, considero o futuro, e as prioridades mudaram. Agora estou Me concentrando no que o trabalho vai precisar no futuro‚ estou montando o mecanismo para o Tempo do Fim. As exigências säo maiores e estou enfatizando outros aspectos. Agora a Minha maior preocupaèäo é com os comitês, porque sei, até mais do que o rei e a rainha, que sem os comitês a Família näo vai durar. É vital a esse ponto. Entäo, mesmo que o trabalho na sua ârea se enfraqueèa temporariamente até os comitês se encaixarem, mesmo que cometam erros, näo tem problema. Posso reduzir os danos. Vamos chegar lâ e a Minha vontade se concretizarâ.

55. A única coisa que näo posso tolerar é se você ou qualquer outro general — por näo abrirem mäo de seu antigo modo de agir — vierem a atrapalhar o verdadeiro espírito de comitê. Serâ algo completamente contrârio à sua natureza. Serâ um desafio incomparâvel. Meu amor, preciso deixar isso bem claro, senäo näo vai agüentar. Serâ demais para você‚ a menos que encare o fato de que a sua vida vai ser diferente. Você terâ menos responsabilidade e autoridade‚ e näo terâ tanto controle como tem agora. Vai ter que se dispor a fazer isso, pois näo hâ outra maneira. É inevitâvel. A sua ârea näo vai ser uma exceèäo, e o fato de ser um "campo em situaèäo delicada" näo vai isentâ-lo dessa mudanèa. Estou seguindo em frente e o futuro da Família caminha nessa direèäo.

56. Steven, Meu guerreiro täo necessârio, você consegue fazer isso. Jâ passou por tantas outras mudanèas e jâ enfrentou tantos outros desafios! Você consegue abrir mäo do passado e apagar da sua mente o conceito que faz de si mesmo. Pode passar a ter um novo relacionamento de trabalho com os seus subordinados de agora. Pode vir a ter uma alegria imensa no futuro, e as coisas serem melhores do que nunca. Pode ser a sua fase mais feliz‚ mais frutífera e a melhor de todas!

57. Eu o convidei a vir à casa do rei e da rainha agora, antes da cúpula, por uma razäo. Näo sô porque desejo que participe do alto conselho e das deliberaèöes, pois sei que sua experiência é necessâria, mas também porque desejo usâ-lo para servir de exemplo. Outras pessoas estäo na mesma posièäo que você: acostumadas a serem chefes, a liderarem‚ a terem a última palavra e o voto de Minerva. Esta mudanèa vai ser angustiante para eles também, porque näo sabem exatamente o que se espera deles, mas se sentem inquietos, ameaèados e até com medo do futuro. Mas você, Meu amor, pode abrir caminho. Pode dar o exemplo de submissäo e de humildade. Pode mostrar o poder que advém da aceitaèäo e da renúncia.

58. Quer perceba ou näo, os outros oficiais o consideram alguém forte e que lidera. Você tem poder e é respeitado. Eles o admiram, e se tomar as decisöes certas‚ eles väo ser fortalecidos através do seu exemplo. Você tem a grande vantagem de entrar täo fundo na mina, de ver estas pedras aparentemente feias, e de passar esse tempo com o rei e a rainha. É uma oportunidade de ouro que estou lhe dando, é um desafio digno de poucos.

59. Peèo-lhe que faèa isso. Essas modificaèöes säo inevitâveis, porque é o futuro. Por favor‚ faèa-o por Mim, pelos seus amados‚ pelos seus filhos, pelo campo que tanto ama, pelos seus colegas de equipe e pelos perdidos. Agora é a hora de abraèar o novo totalmente e abrir mäo do antigo.

60. Mais uma vez lhe agradeèo, querido Steven, por sua coragem, perseveranèa‚ fé, aceitaèäo e submissäo. Eu näo teria lhe mostrado estas coisas se näo achasse que teria a fé para aceitâ-las. Sei que vai querer se tornar um novo homem da era de aèäo que preciso que seja. O primeiro passo, e o mais importante‚ é abrir mäo do antigo. Depois o ajudarei a seguir passo a passo, e a entrar na era dos milagres mais magníficos que jâ viu! Aí entäo o treinamento‚ o amor, as oraèöes e a atenèäo que dispensou diligentemente ao trabalho que tanto ama, virâ a dar seu fruto total. Você receberâ mais honra e respeito do que nunca como recompensa, pois serâ considerado alguém disposto a renunciar a si mesmo por amor aos outros. Jâ lhe agradeèo de antemäo, Meu amor, por cumprir o Meu plano. (Fim da mensagem de Jesus.)

De Steven (14 de novembro de 2000)

Queridíssima Mamäe,

Eu te amo. Queria lhe agradecer muito pelo Sseu tempo para aquela conversa täo doce comigo ontem à noite. Muito obrigado também pela profecia que me deu. Eu a li duas vezes e me senti muito abenèoado por tê-la recebido. Para ser sincero, entendi tudo e näo estâ difícil aceitar o que foi dito. Como você mencionou‚ as Palavras do Senhor säo doces e repletas de encorajamento.

62. Quero lhe dizer que sinto muito mesmo por todos os erros que cometi e pelos aspectos mencionados em que fui um mau exemplo no nosso campo. Com certeza entendo que o segredo para o nosso futuro é deixar outras pessoas liderarem através dos comitês, e quero apoiar essa visäo de todo o coraèäo.

63. Hoje cedo, quando estava lendo a profecia que você me deu, recebi esta pequena profecia:

64. (Profecia:) Dâ vontade de danèar e de louvâ-lO sem parar por saber e ver o amor de Jesus que näo é incompreensível, se O louvar. O louvor traz a vitôria, e também saber e acreditar que “Aquele que em vôs comeèou a boa obra a aperfeièoarâ até o fim”. Apesar de näo lhe parecer muito motivo de alegria, porque vai ter que mudar o que for preciso‚ depois verâ o fruto pacífico de justièa que tudo isso vai gerar. Combata o bom combate da fé, tome posse das âreas em que tem que mudar‚ e regozije-se no amor e nas minhas bênèäos que o Senhor tem lhe concedido. (Fim da profecia.)

De Steven (15 de novembro de 2000)

Querida Mamäe,

Eu te amo e queria, acima de tudo‚ agradecer-lhe muito pelo tempo que tomou para conversar comigo ontem e anteontem à noite. Foram ambas conversas maravilhosas. Näo consigo expressar muito bem aqui nessa fita como foi maravilhoso ficar ali sentado com você na sua sala conversando, ouvindo e passando aqueles momentos preciosos ao seu lado.

66. Quero lhe agradecer mais uma vez, Mamäe, por tomar o seu tempo para me entregar essa profecia täo linda. Para mim é um marco na minha vida, pois define aspectos importantes nos quais preciso de uma mudanèa radical. Como você sugeriu, quero reler a profecia e escrever minhas reaèöes, e talvez pedir ao Senhor exemplos específicos.

67. Posso realmente dizer que estou muito grato e até feliz! Como estava tentando explicar ontem à noite‚ fiquei muito excitado — acho que é a melhor palavra — em ficar livre da noèäo de ter que ser responsâvel por diferentes coisas que talvez eu tenha assumido serem minhas responsabilidades; ou até mesmo que näo eram para eu estar cuidando, mas que obviamente eu achava que precisava cuidar. Estava tentando entender o que o Senhor disse na profecia que lhe enviei ontem, e acho que essa é a questäo — devo me regozijar e ficar agradecido, praticamente danèar de alegria por o Senhor estar me libertando das correntes de achar que preciso ter a última palavra. Näo sei por que, mas me faz sentir muito mais livre.

68. Eu queria pedir desculpas novamente por qualquer coisa que eu tenha feito no nosso campo que tenha sido um mau exemplo. Sinto muito, muito mesmo. Eu realmente näo quero acumular mais responsabilidade ou lideranèa. Para mim é uma liberaèäo‚ uma libertaèäo, saber que outras pessoas agora väo participar e ter voto igual, ou até uma opiniäo de mais peso em muitos aspectos‚ e também que näo vou ter que me envolver com essas coisas, nem me preocupar com elas. É uma sensaèäo maravilhosa!

69. Sei que väo ser muitas as provaèöes e batalhas, mas acho que com a ajuda do Senhor‚ se eu me concentrar no que preciso e na minha ârea de responsabilidade, sem me preocupar com as outras coisas, me sentirei muito feliz e entenderei melhor tudo o que o Senhor vai fazer através dessa importante revoluèäo que säo os comitês.

70. (Papai fala:) Estâ vendo, Filho, como o Senhor o ama? E näo sô você, mas cada um na Família. Todos na Família querem ser usados de alguma forma. Querem ser felizes, sentirem-se realizados, e os comitês väo ser justamente para isso, näo é? É para dar a outras pessoas‚ a pessoas talentosas e dotadas, a oportunidade de sentirem que os seus talentos estäo sendo bem utilizados, bem além do que estâ acontecendo no seu pequeno Lar e ministério.

71. Se der oportunidade a outros de se manifestarem, se sentirâ muito feliz, alegre e ficarâ satisfeito fazendo o que realmente deseja ter tempo para fazer: ficar com os seus preciosos filhos, ter tempo com o Senhor, com as pessoas no seu Lar, tempo para ser feliz e livre. Ainda terâ muito trabalho. Näo pense que näo hâ o que fazer, de jeito nenhum. Mas sair um pouco da frente e deixar outros ficarem em evidência‚ o farâ se sentir feliz, alegre e satisfeito, pois verâ as pessoas brilhando e o Senhor operando através delas. Assim como Ele jâ fez o trabalho através de outros, pode fazê–lo através de novas pessoas.

72. Portanto, näo tenha medo de mudanèas nem de erros. As pessoas no seu campo säo boas e sôlidas. Elas jâ vivem aí hâ muito tempo, amam o Senhor‚ sabem o que funciona e o que näo funciona. Elas säo missionârias de verdade. O Senhor o abenèoou com uma equipe preciosa de membros da Família que realmente querem fazer o melhor que podem para Ele. Filho, eu acho que quando você comeèar a entender melhor tudo isso, a felicidade e alegria que estâ sentindo agora sô aumentaräo.

73. Falando a verdade, você näo tem orado para ter mais tempo? Mais tempo para ficar com os seus preciosos filhos e com a Pearl? Mais tempo para desfrutar o amor de Jesus e a vida que Ele lhe deu, sem todas as pressöes que às vezes tem que suportar? Bem, chegou a resposta. Oraèäo atendida! Aleluia! Obrigado Jesus! Com amor‚ Papai. (Fim da mensagem de Papai.)

74. Eu acho, querida Mamäe, como a profecia disse e como sei ser verdade, que sô agora estou percebendo isso — algo que fazia ontem nas reuniöes. Estava pensando em como os comitês väo funcionar nos nossos campos, enquanto Peter falava e todos discutiam o assunto. E eu refletia sobre a questäo de passarmos a ter menos responsabilidade‚ menos autoridade, e com certeza, menos opiniäo nas diferentes atividades e comitês com os quais näo estarei envolvido. Na verdade, me sinto feliz e inspirado ao pensar nisso. Estou realmente abraèando essa idéia e entendendo-a melhor a cada dia que passa.

75. Sinto muito se considerei a Tailãndia uma exceèäo à visäo de ter comitês — como a profecia mencionou.

76. Senhor Jesus, por favor aceite o meu pedido de desculpas e me perdoe por achar que isto näo se aplicaria por essa ou aquela razäo. Eu näo percebia nem entendia direito o que estava fazendo‚ mas mesmo assim imploro o Seu perdäo. Senhor, ajude-me a me humilhar sob a Sua potente mäo e entregar o meu orgulho‚ ou o fato de achar que eu tenho algo a ver com as coisas.

77. Jesus, sei muito bem que o campo é Seu. Näo tem nada a ver comigo, e peèo que me permita, pela Sua graèa e poder, ser submisso à visäo de ter comitês, muito além do que eu poderia fazer naturalmente. Oro para que‚ de forma sobrenatural e com a Sua poderosa graèa e poder, Eu seja um apologista e discípulo dessa visäo, um exemplo de alguma maneira, de estar disposto a abrir mäo da autoridade que achava que tinha, ou do sentimento de que precisava opinar ou participar de coisas que podem simplesmente ser resolvidas por outras pessoas, que com certeza, säo até mais talentosas do que eu. Näo me considero muito dotado, e sei que tudo o que tem acontecido é um milagre mesmo.

78. Senhor, perdoe-me por ter evitado de alguma maneira que outras pessoas dessem um passo à frente e pudessem ser usadas por Você. Sinto muitíssimo por isso, Jesus. Espero que o Senhor‚ por um milagre, levante novas pessoas nesta parte do mundo as quais Você quer usar para chefiarem e participarem dos comitês. Pessoas que têm idéias‚ talentos, dons e unèäo extraordinârios. Peèo-Lhe que me ajude a respeitâ-las, dar atenèäo ao que têm a dizer, e näo achar que sei mais do que elas nem que tenho alguma outra qualidade que näo seja Você, Jesus.

79. Muito obrigado pelo maravilhoso privilégio de ver essas situaèöes sob a Sua perspectiva, de me ver sob a Sua perspectiva, poder pedir-Lhe que me transforme e perdoe as minhas falhas, pecados e erros. Obrigado, Jesus.

80. (Jesus fala: ) Se você se colocar no lugar de outra pessoa e vir a Família sob a perspectiva dessa pessoa, vendo o que ela gostaria de fazer, no que gostaria de opinar, ficarâ de coraèäo quebrado e comeèarâ a chorar. Säo muitas as pessoas que anseiam poder participar da administraèäo e opinar sobre o seu campo. Ao submeter-se à visäo de ter comitês, a Revoluèäo dos Comitês, ficarâ maravilhado com todas as pessoas täo preciosas que também desejo usar.

81. Mesmo que vâ ser diferente, o fruto aumentarâ. A produtividade do campo aumentarâ. Os Lares ficaräo mais felizes. Entäo contemple e alegre-se‚ pois é um dia de regozijo! É o dia quando as oraèöes dos preciosos membros da Minha Família estäo realmente sendo atendidas. Se você recuar um pouco e deixar outros darem um passo à frente, Meu poder, glôria e majestade seräo verdadeiramente revelados.

82. Toda a boa dâdiva e todo o dom perfeito vem do Alto, descendo do Pai das Luzes, em quem näo hâ mudanèa nem sombra de variaèäo. Pois o que você tem que näo recebeu? Por acaso näo posso abenèoar outras pessoas com dons? Portanto, humilhe-se e deixe-as entrar em cena, e isso o farâ feliz. (Fim da mensagem de Jesus.)

83. Mamäe, eu queria mencionar rapidamente que o início da profecia foi super encorajador. Espero poder depois pedir ao Senhor em profecia — como você mencionou —que me dê alguns exemplos específicos dos aspectos nos quais preciso mudar, pontos que seria bom eu saber claramente. Queria lhe dizer que tudo o que o Senhor disse foi maravilhoso, principalmente sobre Pearl e as crianèas. Para mim, isso é uma parte muito importante da minha vida, e vârias vezes me pergunto se as pessoas näo respeitam muito o fato de termos tido tantos filhos um atrâs do outro, principalmente como a profecia disse, como as coisas säo hoje em dia. Entäo foi incrível ler aquilo!

84. Senti-me muito encorajado pelo fato do Senhor ter dito coisas lindíssimas também sobre a Pearl, como o fato dela ser uma mäe de verdade, täo submissa na questäo de ter filhos. O que mais admiro nela é justamente o fato de ser uma mäe täo maravilhosa. Ela dâ a sua vida de todas as formas possíveis, e tem sido uma bênèäo incrível. Acho também que o Senhor expressou de forma muito linda e perfeita que as crianèas säo uma manifestaèäo do Seu amor e alegria. E foi legal demais saber que o Senhor e o pessoal lâ do Céu estäo registrando tudo que as crianèas aprendem. Obrigado, Jesus!

85. (Papai fala:) Estâ vendo‚ filho, Eu sempre disse, e a Bíblia também diz‚ que o Senhor ama crianèas. Ele as ama, as criou e precisa delas. Ele valoriza muito as crianèas, o seu amor puro e a humildade que elas têm. Elas nascem com um espírito precioso, täo puro e num certo sentido, perfeito. Dâ para ver o amor de Deus no rosto delas. Ah, se pudéssemos ser como crianèas‚ porque elas aceitam tudo por fé. Säo täo humildes e simples. O Senhor o abenèoou com uma aljava cheia de filhos. Sei que você entende que é obra do Senhor. Você näo se sente digno, é verdade. É apenas obra do Senhor. Mas näo säo maravilhosas e lindas? Obrigado, Jesus! Aleluia! (Fim da mensagem de Papai.)

86. Mais uma vez lhe agradeèo muitíssimo o privilégio e a honra que sei que é poder estar aqui, sem mencionar as conversas com você, que säo täo doces e maravilhosas. Eu te amo, Mamäe, e oro por você todos os dias.

De Steven (16 de novembro de 2000)

Minha querida Mamäe,

Mais uma vez, muito obrigado por conversar comigo ontem à noite. Estou muito agradecido. Näo sô é encorajador, mas hâ muito para aprender com todas as coisas maravilhosas que você estâ me passando sobre diferentes assuntos. Tem me ajudado muito.

88. Queria confessar que hoje de manhä, sem mais nem menos, fiquei um pouco — ou melhor‚ bastante — desencorajado. Näo sei por quê. Näo é o caso de eu näo entender que essas coisas säo verdade. Eu entendo bem isso e talvez essa seja a razäo desse sentimento repentino. Na verdade nem estâ relacionado com a mensagem que o Senhor deu, mas mais especificamente com o fato das pessoas terem medo de mim. Fico muito triste com isso, porque näo tinha percebido que era assim. Näo sei se é porque simplesmente näo reparo na reaèäo das pessoas. Mas seja como for, quero lhe pedir perdäo por isso. Näo sei direito o que fazer. Acho que se orar sobre isso agora, o Senhor vai me dar muitas confirmaèöes também. Obrigado, Senhor. Obrigado, Jesus.

89. (Jesus fala:) Eu sou manso e humilde de coraèäo e desejo que você seja manso e humilde de coraèäo, que sinta a enfermidade daqueles que tanto amo. Eu sei que näo agiu assim de propôsito. Mas o espírito de “ocupaèäo”, de estar sempre atarefado, dâ a impressäo de que você näo entende muito bem as pessoas. Portanto, digo-lhe que pare, olhe e escute as pessoas que encontra. Converse com elas. Toque-as. Näo se preocupe tanto com o que supostamente precisa ser feito, com o sentimento de urgência em cuidar dos negôcios do Reino. Este é o Reino — os preciosos obreiros que amo e que têm dedicado suas vidas a Mim‚ muitos dos quais se sentem täo inferiores e indignos. No entanto, seria preciso muito pouco, apenas uma palavra‚ uma conversinha, uma pequena caminhada, uma frase, para destruir essa impressäo de estar ocupado.

90. Eu sou humilde e manso, e o Meu Espírito habita com os humildes. Portanto, tome tempo näo sô para se entregar totalmente a Mim, mas para abraèar as pessoas com quem você trabalha. É possível superar isto, e em comparaèäo com antigamente, você jâ mudou em muitos sentidos. Entäo näo olhe para trâs e se desespere, pois sei que ama essas Minhas ovelhas. Estenda a mäo, converse com elas, toque-as, passe tempo com elas.

91. Assim como você tem os seus prôprios filhos‚ estes säo Meus filhos. E como ama os seus filhos, Eu também amo estes. Ame-os‚ converse com eles, encoraje-os. Pois digo-lhe que você vai sempre estar ocupado. Mas pare e veja, pois essas säo algumas das coisas para as quais terâ tempo com a reduèäo das suas responsabilidades, ao se esforèar para entrar neste repouso — um repouso no qual poderâ ministrar um espírito de amor e de encorajamento, em vez de temor. (Fim da mensagem de Jesus.)

92. Senhor, existe algo específico que eu possa fazer para ajudar nesse sentido?

93. (Papai fala: ) Bem, filho‚ como o Senhor lhe descreveu täo bem, existe o paralelo que Ele quer que você siga: que trate os filhos dEle como trataria os seus prôprios. É claro que näo os consideraria seus prôprios filhos, mas sim filhos do Senhor e você, num certo sentido como o mordomo‚ deveria entender que assim como é uma batalha parar e dar amor e incentivo aos seus filhos, e como é fâcil ignorar isso dentre os muitíssimos afazeres de cada dia, o mesmo se aplica a essas pessoas que säo filhos do Senhor.

94. Você näo vê que os grilhöes dessa atitude de estar sempre ocupado foram tirados dos seus pés? Consegue apreciar o fato de que as correntes dessa atitude sempre ocupadíssima foram retiradas das suas mäos para você poder tocar o coraèäo e a vida dessas pessoas? Você vai ter que se empenhar, como tem que fazer para poder passar uns minutinhos a mais com um de seus pequeninos. E dâ para ver que, quando näo faz isso, eles ficam ansiosos, preocupados e com receio porque você näo passou tempo com eles. Esses queridos membros da Família num certo sentido também säo assim, sô que säo filhos do Senhor, e Ele tem tanto interesse no bem-estar deles quanto você tem no bem-estar dos seus filhos.

95. Entäo, para saber como tomar tempo com as pessoas, por que näo pensar nesta comparaèäo? Como eu sempre dizia: “Você tem que fazer o tempo.” Näo pode simplesmente esperar que ele surja do nada, porque näo vai surgir. Você tem que fazer o tempo. Tem que fazer tempo para parar‚ conversar, encorajar e ser amistoso. Esqueèa os negôcios. Esqueèa o trabalho. Simplesmente se relacione bem mais com essas pessoas como colegas de trabalho. Logo verâ que para cada passo que der nessa direèäo, as pessoas daräo dois, e em breve se dissiparâ essa nuvem de medo ou de medo de lideranèa.

96. Sô que isso näo acontece por si sô, você tem que realmente se empenhar, Meu filho. Tem que se concentrar, como jâ aprendeu com a sua família — tem que fazer o tempo. Para conversar com os seus filhos — além do normal que passa com eles durante o tempo em família, colocando-os na cama e acordando-os de manhä — tem näo sô que tomar tempo, mas fazer o tempo. Precisa de mais tempo. Você sabe disso, e você e Pearl se esforèam nesse sentido. E o mesmo deve ser feito em relaèäo a essas queridas pessoas com quem você trabalha, tanto no geral como mais especificamente. Amém? Siga em frente, filho. Näo desanime. O Senhor sabe que você estâ tentando. (Fim da mensagem de Papai.)

97. Senhor, Você tem algo mais a dizer sobre como ajudar as pessoas a näo se sentirem intimidadas nem receosas?

98. (Papai fala: ) Bem, filho, a Mamäe lhe deu uma boa orientaèäo ontem à noite. Ela o lembrou de se fazer fraco‚ de näo ter medo de admitir seus erros, problemas e batalhas, e até mesmo ir pedir desculpas às pessoas por dar a impressäo de estar ocupado demais. Diga-lhes que você tem muita batalha com o fato das pessoas terem medo de você. Diga-lhes que sente muito e que näo quer que as pessoas se sintam assim. Diga-lhes que gostaria que elas o ajudassem a mudar, que o lembrassem de relaxar um pouco com elas, ou de conversar com elas‚ ou seja o que for.

99. Um grande segredo para derrubar paredes, como você bem sabe, é mostrar-se fraco, como o Senhor mencionou na Carta “A Revoluèäo da Fraqueza”. Simplesmente näo retroceda no progresso que jâ fez nesse aspecto. Uma maneira de continuar melhorando é estar disposto a ir diante de todos e pedir desculpas, confessar que näo percebia que fazia as pessoas se sentirem assim. Como Mamäe disse ontem à noite, uma das maneiras mais lindas de gerar uniäo, amor e o tipo de relacionamento onde näo existe medo é mostrando-se fraco e confessando os seus erros. (Fim da mensagem de Papai.)

100. Senhor, eu realmente quero Lhe pedir, como Mamäe mencionou ontem à noite, que me dê o dom de ter mais empatia pelas pessoas. — Näo sô quando falo com elas sobre algum assunto importante relacionado ao trabalho‚ mas no geral. Dê-me a unèäo, a capacidade de me colocar no lugar delas e sentir a solidäo que talvez sintam, ou as batalhas que talvez tenham. Ou mesmo que näo sejam batalhas, a maneira como elas reagiriam a certas coisas. Senhor, por favor me ajude a ser mais sensível aos sentimentos das pessoas.

101. (Jesus fala:) Como acabei de dizer, toda a boa dâdiva e todo o dom perfeito vem do Alto, do Meu Pai, em quem näo hâ mudanèa nem sombra de variaèäo. E apesar de antes Eu ter mencionado dons prâticos, de organizaèäo e até espirituais que com a Revoluèäo de Comitês estäo aflorando na Família – dons que jâ existem, que säo muito necessârios e que as pessoas jâ têm — existe outros dons que também säo necessârios. O dom de sentir as enfermidades das pessoas, como Eu tenho‚ é um que posso dar a muitos. O dom do amor, de misericôrdia, de ternura, o dom de conseguir estender a mäo e tocar a pessoa de modo a encorajâ-la. Entäo peèa–Me e lhe darei esses dons desmedidamente. Mas leva tempo, tempo para dedicar-se totalmente a Mim. (Fim da mensagem de Jesus.)

102. Senhor, Você disse que preciso mudar em alguns aspectos. Mostrou que uma das mudanèas é na atitude de estar sempre ocupado, que preciso deixâ-lO redirecionar o meu coraèäo e espírito. Existem outras, Jesus? Tenho certeza que säo muitas. Até mesmo o fato das pessoas acharem que eu deveria ter a última palavra, Senhor — sinto muito por isso. Por favor, me perdoe por ter dado essa impressäo e pelo fato das pessoas acharem que eu deveria ter a última palavra. O Senhor tem algum conselho específico sobre o que posso fazer para mudar essa situaèäo?

103. (Papai fala:) Sabe‚ Filho, a comunicaèäo é provavelmente uma das maneiras mais importantes de se resolver as coisas. Mas dôi, näo dôi? Aparecer na frente das pessoas e pedir-lhes para ajudâ-lo a näo ser täo enfâtico ao falar, ou mesmo que você näo faèa isso, pedir-lhes para lembrâ-lo que você é apenas um e que a sua opiniäo näo pesa mais do que a delas. Você tem que lembrar, repetir, repetir mais uma vez e agir como se estivesse realmente aberto a essa interferência.

104. A situaèäo que você mencionou outro dia reflete perfeitamente a questäo de uma pessoa estar certa, mas a sua primeira reaèäo‚ principalmente quando näo pâra para orar e ouvir o Senhor, ser errada. É algo que pode acontecer o tempo todo, e você simplesmente tem que parar e, antes de mais nada, quando for conversar com alguém ou participar de uma reuniäo, explicar que você na realidade näo sabe o que fazer. Dizer que sô o Senhor sabe o que fazer, e que as pessoas ali deveriam se sentir livres, bem à vontade mesmo, para ouvirem o Senhor e apresentarem o seu conselho ou sugestäo.

105. E depois, você, meu filho, tem que estar aberto. Precisa pensar acima de tudo no fato de que as pessoas precisam ser incentivadas a dar sua opiniäo. Mesmo sem perceber que agia assim, obviamente algumas pessoas parecem jâ achar que você tem a última palavra. Entäo, você precisa agir da maneira oposta, mesmo que se cometa erros.

106. Se eu fosse você, meu filho, anotaria numa caderneta esses pontos mais importantes nos quais precisa melhorar, como por exemplo, a necessidade de derrubar a barreira que existe entre você e as pessoas. Nem todos se sentem assim, e de fato, säo muitas as pessoas que näo se sentem assim. Mas algumas das pessoas mais mansinhas na Família sentem um certo medo dos líderes. Você precisa entäo se desdobrar para conversar com elas e ajudar a tirar essa impressäo, porque sei que você näo percebe que as pessoas reagem assim. O mesmo em relaèäo àqueles que precisam se sentir à vontade näo sô para se expressarem, mas saberem que você estâ totalmente aberto ao que o Senhor disser que é certo.

107. Em muitas das ocasiöes, näo dê a sua opiniäo. Você jâ viu Peter fazer isso nas suas reuniöes. Ele quer que as pessoas falem. Ele fica ali recebendo input de todos, e grande parte do tempo ele näo dâ sua opiniäo, sô quando é absolutamente necessârio. É claro que você näo é Peter, entäo vai ser um pouco diferente, porque talvez no final, Peter saiba a resposta, sendo que você näo saberâ. Entäo, se sequer precisa abrir a boca é uma questäo de orar na hora para saber.

108. Mas anime–se, filho! O Senhor estâ fazendo a obra! Viva um dia de cada vez e entenda que se houver boa vontade, o Senhor pode fazer o resto! E, como as lindas Palavras que você recebeu mostram‚ você têm mudado em muitos aspectos. Tem sido uma inspiraèäo as mudanèas que ocorreram na sua vida e no relacionamento com o Senhor. Você simplesmente precisa seguir em frente, como todos nôs. Nôs ainda näo chegamos lâ, apenas perseveramos na caminhada.

109. Cada dia é um novo dia para combater o bom combate da fé‚ e neste caso, trata-se de superar as fraquezas, os aspectos nos quais podemos melhorar, confessar nossos erros e falhas, olhar para cima, amar os outros e encorajâ-los. Você descobrirâ‚ para sua grande alegria, que estamos seguindo por um caminho infinito, que näo acaba com esta vida e nem na prôxima. Ainda estamos aprendendo, crescendo e mudando. A vida com o Senhor näo é maravilhosa? Eu te amo, filho! Com amor, Papai. (Fim da mensagem de Papai.)

110. Mamäe, eu te amo e mais um vez lhe agradeèo muito por tomar tanto tempo para conversar comigo e compartilhar todas essas coisas lindas. Eu realmente a amo e aprecio por ser quem é, e por tudo o que tem feito por mim!

De Steven (17 de novembro de 2000)

Bom dia, Mamäe!

Queria tomar uns minutos para lhe agradecer muito pelo doce e sensual encontro ontem à noite com você e Jesus. Foi maravilhoso, você foi maravilhosa e sempre me lembrarei dessa noite. Você é muito preciosa e foi tudo täo... näo sei exatamente o que dizer, mas foi muito lindo e me encorajou bastante, foi uma inspiraèäo‚ foi sensual e foi tudo de bom estar ali com você nos meus braèos, juntinhos‚ fazendo amor com você e com o Senhor. Como você disse, tendo um ménage à trois bem sensual com Jesus. Foi super especial. Muito obrigado pelo seu amor e consideraèäo, por me acolher e receber em sua cama.

112. Espero que o Senhor me ajude, como você mencionou ontem à noite, a assimilar tudo isso e também compartilhâ-lo com outros. Principalmente que me ajude a mudar nos aspectos em que preciso mudar. Com certeza estou desesperado‚ como você mencionou, para ser näo sô um ouvinte da Palavra, mas sim um praticante. Oro para encontrar uma maneira de fazer isso.

113. Antes de continuar a minha reaèäo geral, quero mostrar algo que Papai disse sobre ontem à noite.

114. (Papai fala:) Silas‚ veja que ôtimo exemplo para você como a Mamäe por um lado o estâ ajudando a perceber o que precisa mudar, como precisa crescer, os aspectos que precisa admitir que säo fraquezas, e ao mesmo tempo ela o estâ abraèando, amando e encorajando.

115. No caso de mudanèas duradouras, é preciso as duas coisas. A querida Mamäe é um ôtimo exemplo de algo que faz toda a diferenèa. Uma coisa é tomar conhecimento da verdade e dos seus erros e falhas, tanto grandes como pequenos, mas é outra coisa sentir-se amado, incentivado, ser abraèado e perdoado. Faz toda a diferenèa, e você precisa se lembrar disso e tentar agir assim. Obviamente näo vai poder fazer isso com homens, mas pode se desdobrar para incentivâ-los bastante, demonstrar-lhes amor e apreèo, e isso faz uma grande diferenèa.

116. Näo é o caso de se estar corrigindo tanto as pessoas, pelo menos no meu entender. Mas quando surge a necessidade‚ você precisa se lembrar como fazê-lo da maneira completa. Existe a hora de mencionar a fraqueza, o erro ou a falha de alguém, e depois o momento para incentivar, fortalecer e ajudar a pessoa a seguir adiante por amor ao Senhor. — Exatamente como a Mamäe estâ fazendo com você. Ela näo é maravilhosa? Ela näo é um precioso exemplo do amor de Jesus?

117. Portanto, lembre-se de como se sentiu incentivado e amado, e tente agir do mesmo jeito, tâ bom? Eu te amo e acho que você estâ realmente entendendo que precisa perseverar — perseverar na submissäo! Continue olhando para o alto! A vida por um olhar! Preciso ir! Te amo! Seu pai. (Fim da mensagem de Papai.)

118. Eu estava relendo a profecia hoje cedo‚ e cada vez que a leio fica muito mais clara. Estou realmente orando para que o Senhor me ajude a continuar aceitando tudo o que os comitês väo realizar no nosso campo. Aceitar e também entender e acreditar, como diz a profecia, que eu näo vou mais ser a mesma pessoa. Acho que até diz que nem vou mais ser o chefe do trabalho aqui. Num certo sentido‚ eu adorei essa idéia.

119. Por outro lado sei que falar é fâcil, agora fazer é que säo elas. Em outras palavras, acho que ter que viver isso cada dia vai ser bem difícil, como a profecia também parece dizer. Mas por outro lado‚ devo admitir que às vezes — na verdade a maioria das vezes — a perspectiva é emocionante. É até um alívio da pressäo de me considerar responsâvel por tantas coisas, o que näo precisarei ser, ou näo serei, ou deixarei de ser. Sendo assim posso simplesmente deferir às preferências e desejos de outros. A profecia disse que as pessoas tinham que deferir ao que eu queria. Senti-me muito mal ao ouvir isso e estou desesperado para mudar de atitude.

120. Senhor, com base na estrutura de comitês, mesmo antes dela se concretizar, o Senhor tem algum conselho específico sobre como posso evitar ter uma opiniäo forte demais, intimidar as pessoas ou deixâ-las receosas por causa da minha opiniäo forte? Agora que eu sei o que o Senhor me mostrou através desta linda profecia‚ existe algum conselho sobre como posso comeèar a viver isso no espírito, pelo menos até se tornar uma norma da Família‚ para entäo eu estar um pouco mais, ou muito mais ciente de que preciso ouvir as pessoas, deferir a elas, incentivâ–las a se manifestar e aprender a ficar em segundo plano?

121. (Jesus fala:) Como amo os mansos e os humildes! Como disse, sou manso e humilde de coraèäo. Entäo venha a Mim para encontrar descanso para a sua alma, pois sei que deseja doce repouso e comunhäo que advém de comungar Comigo, de permanecer em Mim e Comigo. Assim serâ se você caminhar juntinho de Mim, Eu o guiarei no caminho da humildade. Apesar de näo ser fâcil, encontrarâ satisfaèäo em muitas coisas.

122. Os lindos e preciosos filhos com os quais o abenèoei anseiam ter mais tempo com você. Se afastar-se um pouco da batalha, näo sô para passar mais tempo Comigo, mas também com eles, essas preciosas jôias que lhe dei, se sentirâ feliz, tranqüilo, sossegado, e näo serâ uma dificuldade. No início serâ uma batalha, mas você ficarâ satisfeito ao ver que outras pessoas estaräo sendo chamadas para a frente. Outras väo participar da batalha, entäo você vai poder recuar.

123. Desejo muito tê-lo em Meus braèos, assim como você gosta de abraèar os seus filhos, e vai ser assim. Você trabalhou bastante, deu duro, e agora desejo lhe dar um certo grau de descanso, paz e de felicidade em tudo que lhe foi concedido. O trabalho vai seguir adiante e outras pessoas também seräo muito usadas. Serâ um dia de regozijo e de felicidade, pois você aprenderâ a seguir pelo caminho da humildade, a se submeter a outros que também teräo ouvido a Minha voz, que também Me amam e Me seguem. (Fim da mensagem de Jesus.)

124. Senhor‚ como posso fazer isso agora mesmo, como posso recuar um pouco, ou muito, em preparaèäo para o que jâ estâ acontecendo no espírito?

125. (Papai fala:) Bem, como Mamäe lhe disse ontem à noite‚ Filho, se for para um lugar onde ninguém saiba o seu telefone, ninguém saiba como se comunicar com você, jâ comeèarâ a transmitir a mensagem sem dizer muito. Estarâ mostrando que näo estâ mais täo disponível para cada coisinha.

126. Talvez fosse bom orar sobre diferentes maneiras de desligar–se de certos aspectos do trabalho lâ. Talvez deixando ou incentivando os VSes, ou seja quem for, a buscar mais o Senhor sobre certos assuntos, sem sentir que precisam comunicar-se muito com você sobre essas questöes.

127. Eu diria que depois que conseguir recuar e envolver-se em uma situaèäo na qual näo estâ täo acessível — e é claro que também teria que explicar isso às pessoas do seu Lar — talvez fosse bom orar e perguntar ao Senhor como passar isso para as pessoas com quem trabalha. Assim comeèaria a ficar claro que você näo estâ täo envolvido em cada detalhezinho sobre o qual talvez queiram consultâ-lo.

128. Como a profecia disse, existe um exército inteiro de soldados e oficiais treinados prontos para entrarem na batalha. Eles estäo se preparando para o que estâ por vir, que é uma revoluèäo‚ a Revoluèäo de Comitês! Você pode se envolver com mil e uma coisas que seräo emocionantes para você‚ gratificantes e inspiradoras. Uma delas serâ passar mais tempo com os seus filhos, algo que tanto queria, pois eles o amam e também desejam passar mais tempo com você. Filho, você sentirâ uma grande satisfaèäo nisso. Faz parte do plano do Senhor fazê-lo se afastar do trabalho geral, ter menos responsabilidade, menos autoridade, e ao mesmo tempo, sentir-se extremamente realizado ao ver os seus preciosos filhos serem usados pelo Senhor. Ele jâ lhe disse que os seus filhos säo a sua maior realizaèäo.

129. Filho, nesse aspecto você tem muito pelo que agradecer. Näo sô por poder se afastar e tomar mais tempo com O Senhor, mas por passar mais tempo com as pessoas que ama no seu Lar, principalmente com os seus filhos, que logo logo väo estar crescidos. Näo é lindo como o Senhor preparou uma maneira de facilitar um pouco, ou talvez facilitar muito‚ se näo ficar pensando no que näo pode fazer ou no que fazia antes‚ mas sim vir o que o Senhor estâ lhe pedindo agora, que é principalmente ajudar a implementar os comitês, a Revoluèäo de Comitês. Faèa isso sendo um bom exemplo de humildade, de assumir a posièäo inferior, de incentivar outros a se manifestarem e de investir sua energia nos seus filhos.

130. Você vai ficar muito feliz ao ver tudo o que o Senhor farâ. A profecia dizia que serâ a era mais grandiosa, feliz e produtiva de todas! Amém?

131. Preciso lembrâ-lo, Filho, como eu disse em “Entäo você quer ser um líder”‚ hâ uma grande liberdade em näo precisar ter a última palavra, em näo precisar ter toda a responsabilidade. Você vai se sentir extremamente feliz e livre. Obrigado Jesus! Apenas continue dizendo sim. Continue olhando para Jesus, confiando, obedecendo e perseverando! Abra mäo do antigo e aceite o que é novo. Deixe o Senhor guiâ-lo passo a passo. Amém?

132. Você ainda näo viu nada! É apenas o início da era de mais aèäo e de maiores obras. Entäo agüente firme, porque o céu é o limite!

133. Siga pelo caminho humilde, filho. Dê preferência aos outros! Incentive as outras pessoas a se manifestarem. Näo olhe para trâs, mas sim para a frente. Esteja agradecido e louve sem parar. Amém? Puxa vida, nem sei como enfatizar como o Senhor gosta do louvor. Entre por Suas portas com louvor e nos Seus âtrios com hinos. Louve-O por todas as Suas maravilhosas obras. Louve-O por tudo o que Ele tem feito e vai fazer. Bem, preciso ir. Realmente te amo, meu filho. Com amor, Papai. (Fim da mensagem de Papai.)

134. Eu te amo, Mamäe. Agradeèo mais uma vez todo o amor, encorajamento, atenèäo, e tudo o que tem feito por mim, por ser täo doce, por transmitir o amor do Senhor por mim e por ter amado Jesus comigo ontem à noite. Foi lindo, especial e inesquecível. Eu te amo, Mamäe.

Oraèäo em conjunto por Steven

(18 de novembro de 2000)

(Steven compartilhou trechos da profecia que Mamäe e Peter lhe deram, depois fez a seguinte oraèäo:)

135. (Steven ora com forte pranto.) Por favor, Senhor, me perdoe por intimidar as pessoas e incutir medo nelas; por tolhê-las e qualquer outra atitude assim da minha parte. Peèo que me ajude näo sô a perceber isso‚ mas também a superar tudo isso. Peèo que me liberte dessa atitude para eu ser mais como Você, mais cativante, mais amoroso, terno e compreensivo.

136. Obrigado por ter me dado a Sua Palavra para me ajudar a ver onde preciso mudar. Peèo que me ajude näo sô a ver e acreditar, mas também a viver isso. Perdoe-me por qualquer coisa que tenha ofendido, feito alguém tropeèar ou sentir que sua opiniäo näo tinha valor. Perdoe-me por ser täo orgulhoso, egocêntrico, farisaico e por todas essas coisas horríveis que näo quero ser. Ajude-me a näo ser mais assim.

137. Por favor, me liberte. Peèo que todos os dias da minha vida eu deseje ser como Você, caminhar ao seu lado, estar casado com Você, fazer parte de Você e refletir o Seu Espírito no meu relacionamento com as pessoas.

138. Jesus, por favor me ajude a parar de considerar a minha ârea uma grande exceèäo. Ajude-me a abrir mäo. Peèo que a visäo de comitês se concretize e que Você levante outras pessoas talentosas também. Você disse que toda dâdiva boa e perfeita procede de Você, e Você capacitou e dotou muitas outras pessoas também.

139. Peèo-Lhe que me ajude a ficar encorajado, e até feliz e agradecido‚ por näo ter que carregar o fardo de achar que preciso ter a última palavra. Por favor, ajude-me a näo ser assim, e nem querer ser assim, mas sim promover a Revoluèäo de Comitês de todo o coraèäo. Peèo-Lhe que me perdoe por todas essas coisas. Sinto muito!

140. (Peter ora por Steven: ) Jesus, Steven veio diante de Você e de todos nôs pedindo a Sua ajuda. Ele admite que näo tem condièöes de fazer nada e que precisa de Você. Nôs Lhe pedimos forèa sobrenatural e ajudantes espirituais que o avisem quando ele precisar recuar um pouco na sua opiniäo ou quando precisar de salvaguarda. Por favor‚ ajude-o a querer ser ajudado.

141. Senhor, nôs pedimos que Você o reabasteèa com o Seu Espírito. Repreendemos qualquer coisa no seu coraèäo, vida ou personalidade que o impeèa de agir assim. Encha–o com o Seu Espírito. Dê-lhe unèäo e um dom especial de deixar as pessoas à vontade. É um dom que Você dâ, entäo clamamos que lho dê. Ele realmente quer que os comitês se realizem, quer participar e dar esse salto de fé‚ pois realmente é preciso ter fé para fazer isso.

142. Ele também pediu oraèäo contra medo do que possa acontecer ao campo ou ao trabalho no qual ele investiu tanto. Por favor‚ dê-lhe um dom especial de fé para confiar nas pessoas. E mesmo que às vezes näo pareèa que as coisas väo se resolver como ele acha que deveriam, ajude-o a simplesmente confiar em Você e näo nas pessoas que estäo tomando as decisöes. Por favor‚ Senhor, dê-lhe unèäo para agir assim.

143. (Jesus fala:) Eu habito nos quebrantados e de espírito contrito. Sem um coraèäo verdadeiramente quebrantado, você näo vai entender o Meu amor pelas ovelhas, e näo ficarâ fervoroso o suficiente para Me buscar a cada passo. Em outras ocasiöes você precisou ser o general forte que carregava o estandarte ao alto para outros seguirem. E até mesmo para tomar muitas decisöes que as pessoas tinham medo de tomar ou pelas quais näo queriam se sacrificar. Entäo näo se preocupe com o passado, pois tenho estado com você e o ajudei a amar e cuidar das Minhas ovelhas. Agora, porém, você precisa entender que hâ muitas outras pessoas que precisam ser levantadas para ajudarem na batalha hoje. Foram muitos os anos de treinamento e existem muitas pessoas na Família que‚ juntas, possuem dons e talentos que podem exceder em muito os dons e talentos de apenas uma pessoa.

144. Eu lhe agradeèo por estar disposto a ser quebrado. Eu o amo muito por fazer isso, Meu amor. Poderei usâ-lo muito mais grandemente para ajudar e motivar outras pessoas. Eu lhe dei muitos filhos para lhe mostrar como os pequeninos podem ser grandiosos, como crescem, se desenvolvem, e se tornam grandes guerreiros Meus. O mesmo se aplica ao seu rebanho. Você precisa encarâ-lo com o mesmo amor, confianèa e admiraèäo que tem pelos seus filhos. Precisa entender que essas pessoas possuem um grande potencial e que cada uma delas serâ uma bênèäo para você e para o trabalho.

145. Näo tema pelo trabalho, pois é Meu. Eu ungirei e guiarei as pessoas nos comitês a cada passo. Apesar de algumas coisas näo serem feitas como você acha que deveriam ou do seu jeito‚ se as pessoas envolvidas estiverem orando e perto de Mim, farei com que dê o mesmo fruto e os mesmos resultados.

146. Muito obrigado por estar aberto, por seu amor por mim e pelos muitos e muitos anos de servièo constante e sacrificado, durante os quais deu sua vida por Mim. Näo tema pelo futuro nem se preocupe achando que näo vai mudar, pois digo-lhe que mudarâ! Hoje você deu um grande passo, e nos meses e anos que se passaram você lutou para mudar, e estâ mudando bastante. Você é uma garrafa nova‚ e estâ seguindo o Vinho Novo e a nova direèäo. Entäo confie em Mim e relaxe. Deixe-Me fazer de você tudo o que desejo que seja. (Fim da mensagem de Jesus.)

147. (Jesus fala:) Fiéis säo as feridas de quem ama. Meu querido Steven, as Minhas Palavras têm sido feridas fiéis. Elas têm sido fiéis sinais do Meu amor‚ interesse e gratidäo por você. Sei e entendo que você tem capacidade para receber as Minhas Palavras e amor por Mim e pelas pessoas, para efetuar as mudanèas que lhe apresentei. Hoje Eu lhe dou um novo coraèäo, um espírito excelente, compreensäo pelos outros. Säo dons preciosos que sei que vai utilizar para realizar grandes coisas nos dias por vir. Dou-lhes estes dons e honro a sua fé.

148. Eu sou o Oleiro e você o barro. Permaneèa úmido, macio e maleâvel — regado com as Minhas Palavras, amaciado na Minha presenèa — enquanto Eu trabalho em você para transformâ-lo num vaso diferente. Sei que näo é fâcil os Meus vasos aceitarem isso, pois se acostumaram à maneira como os fiz e usei antes, a razäo pela qual foram moldados daquele jeito. Mas depois os pego‚ amasso e formo um vaso diferente, um vaso para o novo dia, para um novo propôsito e utilidade. Durante esse processo, o Meu vaso tem que agüentar por fé, fé de que o Grande Oleiro estâ agindo com amor; fé para acreditar que isso é necessârio e que o vaso serâ exatamente como precisa ser para o novo dia.

149. Portanto deixe-Me moldâ-lo para que seja exatamente o que preciso, nada mais e nada menos. Obrigado por estar disposto, pelo seu amor e fé que Me permite usâ-lo. (Fim da mensagem de Jesus.)

150. (Jesus fala: ) Steven, você é um dos Meus valorosos cavaleiros dos exércitos de David e tem combatido bem. Foram muitas as batalhas nas terras aonde Eu o enviei‚ e muitas foram as batalhas ganhas. Você combateu o bom combate. Agora a sua armadura näo tem mais brilho, mas ela mostra as muitas batalhas que você travou. Agora o chamei para os salöes da sua rainha e rei. A sua armadura mostra os sinais da batalha, as vitôrias e os triunfos, bem como as dificuldades, revezes e provaèöes. Agora‚ Meu amor, desejo recompensâ-lo, por ter lutado bem e dado sua vida pelo Reino.

151. Você se humilhou na presenèa da rainha e do rei, admitindo que apesar de terem sido muitas as vitôrias, também cometeu erros. — A sua humildade em aceitar e se apresentar à rainha e ao rei, bem como aos outros cavaleiros e pedir ajuda, também é uma grande vitôria. Grande serâ a sua recompensa!

152. Quero lhe pedir agora que tire a armadura, pois desejo dar–lhe uma nova vestimenta — uma vestimenta de humildade, de amor e de compreensäo, pois hâ uma nova batalha a ser travada, e novas maneiras de travâ-la. Peèo–lhe agora, näo que recue para deixar de lutar, pois ainda seräo muitas as batalhas, mas desejo recompensâ–lo permitindo-lhe mais tempo Comigo, nos Meus âtrios. Desejo que passe mais tempo no leito de amor, para podermos nos amar intimamente, para Eu sussurrar em seus ouvidos as Minhas palavras de amor e de louvor, e poder lhe mostrar a nova direèäo que desejo que siga. Eu lhe permiti realizar uma obra grandiosa. Agora venha e desfrute das recompensas! Você tem sido fiel e seguiu de perto‚ entäo agora vamos desfrutar dos nossos momentos juntos!

153. Una-se aos outros para näo precisar mais guiar sozinho, pois a uniäo faz a forèa. Um pode perseguir mil, mas dois fazem fugir dez mil. Entäo näo considere que estâ sendo rebaixado‚ mas sim promovido. Eu o estou promovendo e desejo que tenha uma vida mais relaxada, que desfrute mais dos prazeres do paraíso, que passe mais tempo com as pessoas que tanto ama. Você combateu o bom combate e o amo, Meu querido. Você é Meu e eu sou seu! (Fim da mensagem de Jesus.)

154. (Jesus fala:) Venha, vou guiâ-lo pela mäo e mostrar-lhe as maravilhas por vir. É como se você estivesse numa casa bem grande, cheia de cõmodos e com muito servièo‚ muitas atividades. Cuidou bem dela, a limpou, organizou, consertou e se certificou de que tudo estava funcionando bem, mas estando sempre dentro da casa. Estava täo envolvido com o servièo ali dentro que nem teve tempo de sair e desfrutar das maravilhas que existem lâ fora: o clima maravilhoso, o calor do Sol, o céu belíssimo, a grama verdejante‚ as lindas flores, o canto dos pâssaros e todas as coisas belas no Meu jardim. Mas agora Eu o pego pela mäo, abro a porta e o levo lâ para fora, para o lindo jardim do qual poderâ desfrutar, para que possa desfrutar mais da Minha companhia.

155. Agora hâ outras pessoas que podem ajudâ-lo a cuidar da casa, entäo você näo tem que se preocupar sobre ficar ali dentro o dia inteiro, nem se preocupar com cada cõmodo. Pode sair um pouco e ficar Comigo no jardim. Podemos correr e brincar juntos. Podemos nos amar à sombra das grandes ârvores; podemos caminhar ao fim do dia quando estâ mais fresco. Fico muito feliz com isso, e Meu coraèäo pula de alegria ao sentir o amor que tem por mim. A alegria Me invade quando penso que vamos passar esse tempo juntos e que vamos ter mais momentos de intimidade.

156. Amo o seu amor. Ele é muito especial e precioso para Mim. Quando você Me ama, é como se näo existisse mais ninguém no mundo a näo ser você — sô nôs dois juntos! E fico na expectativa do tempo que vamos poder passar juntos nos amando à medida que esse amor se torna mais forte. Entäo, venha! Näo tenha medo nem se preocupe. Apenas segure a Minha mäo e caminhemos para a luz de um dia novinho em folha. (Fim da mensagem de Jesus.)

157. (Jesus fala: ) Steven, você é um homem com uma fé simples, e é a sua fé que lhe permitiu realizar tanto na ârea que supervisionava. Você tem fé constante, fé para simplesmente acreditar e obedecer. Pegou os princípios que aprendeu no início da Família, aceitou a Palavra e seguiu em frente. Cada dia, quando surgiram novos desafios no seu campo e no seu trabalho, você simplesmente Me consultou e aplicou os princípios que lhe ensinei no início da sua caminhada. Você teve fé para obedecer‚ fé para cada passo, e isso a longo prazo realizou uma grande obra!

158. Sei como se sente, pois o conheèo intimamente. Sei como ficou desesperado com muitas das questöes, e como Me buscou e orou. Sei que ouviu a Minha voz, Me invocou pedindo para que tudo desse certo, e simplesmente teve fé. Eu o louvo grandemente por essa atitude: pela sua fé e confianèa para cada dia e cada passo.

159. Meu amor, aplique agora essa mesma fé, essa fé para cada passo, a fé simples, aos novos desafios que lhe apresento. Näo precisa esperar que tudo aconteèa em um dia, como näo esperou que a obra maravilhosa realizada na sua ârea se realizasse em apenas um dia. Tem sido passo a passo. E é o que lhe digo: enfrente um dia de cada vez! Apenas acredite! Acredite que fiz o que você pediu, e prossiga vivendo um dia de cada vez. Com o passar do tempo você verâ uma grande mudanèa, o grande fruto da sua obediência diâria.

160. Seria sensato perguntar às pessoas com quem convive, como estâ se saindo, como estâ a sua interaèäo com as pessoas, e estar aberto aos conselhos que talvez lhe dêem. Explique a elas que quer melhorar nesse aspecto e que adoraria se o ajudassem. Mas näo espere que tomem a iniciativa de mencionar as coisas para você. Pergunte-lhes: “Como foi?” “Foi legal?” “Eu forcei a barra?” Agir assim vai ajudâ-lo. Talvez no início seja um pouco difícil, mas com o tempo‚ vai simplesmente se tornar um hâbito‚ e depois serâ automâtico agir como você realmente quer ser.

161. Agora Eu lhe dei a unèäo, a graèa e até os ajudantes espirituais para ajudâ-lo nesse sentido. Mas você precisa lutar todos os dias, ter fé para cada dia e obedecer passo a passo. Essas coisas se acumularäo e se tornaräo grandes vitôrias na sua vida. Eu efetuarei a mudanèa que você deseja, e ela se realizarâ através da sua fé de cada dia. (Fim da mensagem de
Jesus.)

162. (Jesus fala:) Querido Steven, Meu doce amigo, te amo! Você Me é muito querido, porque Me ama profundamente e incentiva as pessoas a fazerem o mesmo. Esse seu exemplo de amor e humildade influencia muita gente.

163. Você é uma garrafa nova, e digo isso para incentivâ–lo. Talvez você ache que às vezes näo é‚ e se preocupa achando que estâ preso a uma rotina ou retornando aos velhos hâbitos, mas näo se preocupe, pois vejo uma nova garrafa, näo uma garrafa velha. Vejo uma garrafa nova que continua receptiva ao Vinho Novo, aceitando-o com alegria, uma pessoa flexível e moldâvel. Portanto se anime, querido amigo.

164. Eu abenèoei a sua obra e os obreiros, e continuarei abenèoando. Produzirei bom fruto na sua vida e no seu campo no futuro, se todos Me consultarem e Me deixarem continuar guiando e orientando. Eu os ajudarei durante os dias de aèäo, pois a aèäo serâ intensa na sua ârea, e vocês väo precisar de bastante ajuda.

165. A era de aèäo também é uma era de mudanèas, pois é isso que ajuda a criar mais aèäo na Família — a ganharem mais almas, mais amigos e sustentadores. Mais aèäo os ajuda a estabelecerem uma igreja maior, a ganharem mais sustento regular, a realizarem as maiores obras que prometi que realizaräo!

166. Entäo fique agarradinho a Mim durante essas mudanèas, pois sou uma rocha no meio do que muitas vezes parece ser um mar turbulento de modificaèöes. Eu sou firme e constante. Serei uma ãncora para você, lhe darei a calmaria e a paz no meio de qualquer tempestade. Segurando a Minha mäo, você pode até mesmo caminhar sobre as ondas e ignorar os ventos violentos‚ pois Eu os domino, e você Me pertence.

167. Siga a Minha orientaèäo enquanto caminhamos juntos‚ pois se largar a Minha mäo e deixar de olhar para Mim, se olhar para as ondas e ventos, ou comeèar a fazer planos de como vai superar a onda‚ entäo perderâ grande parte do poder, da graèa e da forèa que posso lhe conceder. Aí vai comeèar a afundar sob as ondas, e a ser aèoitado pela tormenta, pois as tormentas da vida näo säo superadas com a sua prôpria forèa. É preciso ter o Meu poder, forèa e auxílio para vencê-las.

168. Deixe-Me guiâ-lo e orientâ-lo. Seja fraco ao agir — segurando firmemente a Minha mäo e confiando que o ajudarei a passar por essas mudanèas e tormentas. Aja com humildade, admitindo que precisa da Minha ajuda, e ouvindo a Minha voz constantemente. Seja obediente, tendo plena fé e tranqüilidade para agir segundo Minha Palavra e instruèöes.

169. Acompanhe as mudanèas, siga o fluxo da Minha vontade, deixe-se levar por ele. Näo nade contra a correnteza, pois sô ficarâ cansado e desgastado. Eu realizarei a Minha vontade, pois a correnteza da Minha vontade é irreprimível.

170. Essa corrente o levarâ ao lugar aonde deseja ir‚ ao lugar que for melhor para você e para a Minha obra. É um local agradâvel, lindo, repleto de coisas agradâveis e deleitosas, onde você continuarâ dando muito fruto. Portanto acompanhe essa corrente, deixe-se levar por ela, pois progredirâ mais râpido e alcanèarâ o seu destino mais cedo!

171. Você analisa esse simbolismo querendo entender o seu significado? Significa coisas positivas para você, Meu amor. Sô que por agora näo posso lhe dizer todos os detalhes. Falo com você através de histôrias, de paralelos‚ de parâbolas e coisas assim, como fiz com os Meus primeiros discípulos‚ pois querer entendê-los o faz Me buscar para mais conselhos e interpretaèäo. Você também considera o caminho por onde anda, pensando nas curvas que faz e nos passos que dâ com base na luz da Minha Palavra, sem saber quando e como o que Eu disse se realizarâ. É bom agir assim‚ e é como desejo que todos os Meus filhos sejam.

172. Entäo flua, confie‚ ore, siga, agarre-se e mude, e tudo sairâ bem. Quer saber como fazer isso? Peèa-Me para agir através de você. Lance todos os seus cuidados sobre Mim, pois cuido de você e o ajudarei a cada passo. Você é a Minha noiva querida e amada, e farei tudo isso por você. (Fim da mensagem de Jesus.)

A oraèäo de Steven pedindo ao Senhor para “fazer o que for preciso”

173. (Mamäe:) Na Cúpula, todos os CROs renovaram o seu compromisso de melhorarem nos aspectos que o Senhor salientou em suas vidas. Eles buscaram o Senhor, pediram oraèäo e estavam bem fervorosos no sentido de agirem de acordo com o compromisso que assumiram com nosso querido Marido. Às vezes, mesmo quando somos sinceros e nos empenhamos para mudar‚ por mais decididos que estejamos, é difícil perseverarmos. É nessas ocasiöes que ajuda fazer uma oraèäo do tipo "Senhor, faèa o que for preciso". O que eu quero dizer é que, em vez de simplesmente pedir ao Senhor para ajudâ–lo a mudar, pode ir além e pedir-Lhe para “fazer qualquer coisa que for preciso fazer” para garantir uma mudanèa na sua vida. Pode receber essa oraèäo em profecia. Apresentei esta possibilidade aos CROs, e muitos deles fizeram tal oraèäo. Segue-se a oraèäo sincera de
Steven:

174. (Steven ora:) Obrigado, Jesus, pela oportunidade de renovar minha dedicaèäo e vida a Você. Jesus, precioso Senhor e Esposo, Você me deu tudo que é importante e que amo. Que eu seja digno de retribuir–Lhe com a minha vida. Estas lindas palavras que jâ ouvi me ocorrem agora. Nem sei se lembro-me de todas, mas as dedico a Você, Jesus.

Jesus, tudo para Jesus,

Tudo que sou e espero ser.

Jesus, tudo para Jesus,

Tudo que sou e espero ser.

Todas as minhas ambièöes, metas e planos,

Entrego nas Suas mäos.

Jesus, tudo para Jesus.

175. Senhor, às vezes parece que as palavras näo bastam para expressar o amor que tenho por Você e por tudo o que fez por mim, nem para agradecer o Seu amor e expressar como Você é incrível e admirâvel. O universo inteiro näo poderia conter tudo o que Você é e criou. Sinto-me indigno de ser considerado Seu filho, pois sou täo pequeno e insignificante em comparaèäo com Você e com o Seu amor.

176. Peèo que me ajude a ser o que Você quer que eu seja para Você, entregar verdadeiramente a minha vida cada dia, como Você fez por mim. Tudo para Você, precioso Jesus. Dou–Lhe a minha vida, esperanèas e sonhos. Entrego–Lhe a minha vida e vontade. Rendo-me à Sua vontade na minha vida e peèo-Lhe que me ajude a amâ-lO como Você me amou. Faèa de Mim o que Você quer que eu seja. Molde-me de novo, crie–me de novo como se eu fosse um pedaèo de barro nas Suas maravilhosas e amorosas mäos.

177. Tenho tanto pelo que Lhe agradecer, precioso e maravilhoso Esposo. Tenho tido uma vida repleta de alegria e de satisfaèäo, de pessoas amadas, de filhos‚ muito mais do que eu poderia desejar e muito além do que mereèo.

178. Jesus, ajude-me a amâ-lO como Você me amou. Faèa de mim o instrumento que Você quer que eu seja para poder servir melhor a Você e aos outros. Näo importa o que custe, sei que Você tem muito amor por mim e que as Suas ternas mäos amorosas me ajudaräo a ser o que Você deseja. Ajude-me a submeter-me ao Seu toque amoroso, como uma noiva faz com o seu Noivo, como o barro se deixa moldar pelo Oleiro.

179. Eu te amo, Jesus, e gostaria de poder expressar com palavras o que sinto e tudo o que gostaria de dizer, mas parece que às vezes näo tenho palavras suficientes para isso. Como vou descrever esse Seu amor täo profundo e extenso? Você conhece todas as minhas esperanèas e sonhos, e entrego-lhes todos voluntariamente.

180. Estas palavras säo apenas uma maneira de Lhe expressar o Meu amor, de dizer como O adoro, o carinho que tenho por Você e como preciso de Você. Obrigado pela minha vida, pela Sua Verdade e pelo Seu caminho. Ouèa o cãntico de louvor que o meu espírito entoa pra Você, Jesus, enquanto faèo esta oraèäo e profiro estas simples palavras expressando o amor que sinto. Você é tudo para mim e eu Te amo, querido Jesus!

Com o Seu amor,

Seu dedicado filho e noiva, Steven

A mudanèa de Steven

181. (Mamäe:) Foi ôtimo ver Steven novamente na Cúpula! O rosto dele reluzia com a luz do Senhor. Ele estava com o semblante diferente — mais feliz, mais jovem e mais à vontade. Foi muito encorajador vê-lo agarrar-se às vitôrias e compromissos que tinha assumido alguns meses antes. Eu realmente näo tinha a mínima dúvida que Steven sofrera uma mudanèa drâstica! Mas queria que o Senhor explicasse como ele mudou, näo sô para encorajâ-lo, mas para encorajar vocês também, para poderem ver as maravilhas que o Senhor pode fazer por alguém disposto, submisso e fervoroso. Ele pode fazer o mesmo por você, se humilhar-se e invocâ-lO fervorosamente para se tornar o que Ele quer que você seja.

182. Se você ou outros estiverem se esforèando muito para mudar e melhorar em certos aspectos em que säo mais fracos‚ talvez fosse bom pedir ao Senhor para falar com você e responder a mesma pergunta que fiz sobre Steven. Poderia ajudar, porque às vezes demora pra haver mudanèa, e você pode até ficar desencorajado consigo mesmo ou com outros porque essas modificaèöes näo ficam muito evidentes. Näo perca as esperanèas nem critique as pessoas se, depois de uma oraèäo em conjunto, a melhora for lenta, porque muitas vezes demora para uma mudanèa de grande porte se concretizar. Muitas vezes você dâ dois passos para a frente e um para trâs. Näo pode esperar que você ou os outros se transformem da noite para o dia num passe de mâgica! Simplesmente näo acontece. Para obter uma mudanèa duradoura‚ principalmente quando se trata de antigos hâbitos ou atitudes, é preciso submeter-se constantemente, desejar mudar, lutar cada dia e se humilhar repetidas vezes. Entäo näo espere demais em pouco tempo, nem de si e nem dos outros.

183. Se perguntar ao Senhor o que Ele pensa da sua mudanèa ou da de outros, Ele pode lhe mostrar o que estâ acontecendo no seu coraèäo e as mudanèas que ocorreram no fundo do seu ser e nas suas atitudes. Às vezes essas mudanèas profundas näo se manifestam através de alteraèöes radicais e ôbvias na sua personalidade, mas sim em qualidades como por exemplo, passar a respeitar mais as idéias dos outros, agir mais devagar‚ dando tempo ao Senhor e respeitando-O; trabalhando melhor com as pessoas e aceitando mais conselhos e sugestöes; ouvindo mais o Senhor e seguindo as orientaèöes que Ele dâ através de profecia, etc. Entäo, quando quiser avaliar alguém que estâ tentando mudar, por favor, näo comece logo a criticar ou duvidar da sinceridade da pessoa, ou até mesmo do que o Senhor disse, pois hâ muitas coisas que näo se discerne sô numa olhada, principalmente se o seu contato com a pessoa for esporâdico e näo muito freqüente.

184. Fique firme na fé, quer pelos outros ou por si mesmo! A Seu tempo à Sua maneira, o Senhor efetuarâ as mudanèas desejadas, pois Ele tem condièöes para isso! Se você realmente quiser, é possível mudar. Steven é prova disso, como veräo na seguinte mensagem dada pelo Senhor.

185. (Jesus fala: ) Meu querido Steven, você é um testemunho vivo do Meu poder! Você é o mostruârio do que posso fazer com alguém que se humilha e Me permite agir em sua vida para mudâ-lo. O testemunho que você dâ cada dia de que Eu o transformei e recriei, glorifica o Meu poder miraculoso. Näo foi obra sua. Você näo tinha condièöes de mudar assim. Eu realizei a obra, atendendo ao fervor do seu coraèäo! Sinto-Me muito orgulhoso de você!

186. Você näo queria ser como era antes — realmente nem conseguia ver que estava errando o alvo. Mas quando chegou a hora de Eu lhe mostrar claramente a necessidade de uma mudanèa — utilizando palavras personalizadas — você se saiu otimamente bem na prova!

187. Antes de mais nada, dispõs-se a crer nas Palavras que Eu disse sobre você, mesmo sem entender muito bem. Eu o ajudei a passar pelas diferentes etapas, passo a passo‚ levando-o aos poucos ao ponto de pedir-lhe para abrir mäo de tudo e Me permitir efetuar grandes mudanèas. — E mais uma vez você se dispõs. Näo sabia o que ia acontecer. Nem sabia se ia conseguir mudar nos aspectos que lhe mencionei. Näo sabia como ia ser ou se o processo seria muito doloroso, mas se dispõs. Literalmente entregou a sua antiga vida, disposto a fazer qualquer coisa que Eu mandasse. Essa fé e boa vontade säo inacreditâveis!

188. E lhe foi retribuída muitas vezes mais, Meu amor. Eu lhe devolvi muito mais do que você Me deu‚ pois o transformei num novo homem. Eu o ajudei a mudar em aspectos que humanamente seria impossível, e continuarei ajudando-o! Você teve que Me entregar o seu orgulho, e foi difícil‚ pois sem ele, sentiu-se nu e sem valor. Mas mesmo assim‚ despiu-se completamente, entregou-se totalmente, disposto a aceitar qualquer coisa que Eu fizesse na sua vida. Você assinou a folha de papel em branco, näo sô uma vez, mas muitas vezes. E agora Eu o vesti com as vestimentas que queria — vestimentas de humildade, de amabilidade, de sensibilidade, de fome pelo Meu Espírito e pelo Meu conselho; de deferência a outros, de respeito pelo Meu Espírito nas pessoas, da certeza de que näo tem todas as soluèöes, e de boa vontade para humildemente buscar as soluèöes junto com outros. Meu filho, säo essas as roupas que você veste agora.

189. Que diferenèa das roupas que trajava antigamente. Você as usou por tanto tempo que nem reparava mais como eram, pois jâ faziam parte de você. Mas dispõs–se a se despir para receber o que Eu lhe desse‚ sem nem saber se lhes daria novas roupas. E por causa disso Eu o recompensei e concedi os desejos do seu coraèäo!

190. Atendi a todas as suas oraèöes. Você ainda näo viu todas as respostas, pois algumas mudanèas demoram para se tornarem aparentes, mas as soluèöes e modificaèöes que deseja ter estäo a caminho. Algumas você jâ recebeu por completo. Mas hâ mais por vir, muito‚ muito mais! Você testemunharâ mais mudanèas, mais novas roupas, mais fé e mais unèäo, e tudo porque se dispõs a Me deixar agir incondicionalmente na sua vida.

191. Você deu os passos que lhe pedi para dar. Arranjou um pequeno apartamento onde pudesse ficar a sôs Comigo, longe do burburinho, literalmente incomunicâvel para aconselhamento, obrigando assim as pessoas a Me consultarem mais. Esse pequeno passo de obediência deu um grande fruto. Você tem sido sincero com as pessoas com quem trabalha. Tem lhes pedido francamente a sua ajuda e conselhos. E esse é outro passo de obediência que deu muito fruto. Você deixou as suas lièöes pessoais serem publicadas, e até mesmo as palavras que Eu disse especialmente para você, que eram coisas particulares, pessoais e muito humilhantes. Dispõs-se a isso porque Eu lhe pedi. Näo sô esteve disposto, mas ficou agradecido por poder fazer isso. Foi mais um passo de obediência que darâ muitíssimo fruto, näo sô na sua vida em termos de felicidade, mudanèa e crescimento contínuos‚ mas no campo que você tanto ama, com os membros da Família que você serviu incansavelmente. Cada um serâ beneficiado pela sua sinceridade, pelas Palavras que disse para você, com as suas reaèöes e lièöes sinceras e realmente sentidas.

192. Agora tudo estâ se renovando para você, Meu amor. Você vestiu essas novas roupas de boa vontade. Vestiu–as todos os dias quando passou tempo Comigo. Continuou aceitando as mudanèas que estou realizando na sua vida, desejando ouvir a Minha voz e os Meus conselhos sobre como continuar mudando‚ para poder se preparar para os comitês e tudo o que vai acontecer.

193. Uma outra bênèäo e recompensa dessas mudanèas que você se dispõs a sofrer, é que serâ mais fâcil adaptar-se aos comitês, e você serâ uma das Minhas colunas, seguindo adiante e mudando na direèäo que estou guiando. Vou procurar usar pessoas sensatas e peritas no seu campo‚ ou aqueles que foram líderes bons e fiéis. Mas o requisito principal serâ estarem dispostos a trabalhar dentro da estrutura que vou estabelecer para os comitês. E näo sô isso, mas vai ser preciso concordarem com a necessidade de uma mudanèa e estarem abertos, que foi o que você fez.

194. Agora näo existe limites para o que posso fazer com e através de você, pois foi aprovado no teste principal, o de renunciar a sua prôpria vida e deixar–me fazer de você uma nova pessoa. Näo säo muitos os que estäo dispostos a abrirem a sua vida completamente ao Meu Espírito dessa forma. Você, porém, atirou-se sem reservas. Implorou que Eu näo deixasse nenhuma pedra por virar. Aceitou as Minhas Palavras mesmo quando foram de correèäo ou de orientaèäo específica. Esse foi o segredo da sua vitôria.

195. Meu precioso filho, a sua humildade o tornou grandioso e Me capacitou realizar grandes coisas por você. Persevere nela para servir de testemunho do que Eu posso fazer. Permita-Me cada dia revesti-lo com as vestimentas do Meu Espírito. Lute para näo se deixar prender pelas vestimenta do orgulho ou do passado. Eu o vestirei cada dia, e você serâ renovado diariamente. Foi essa a vitôria que lhe dei! (Fim da mensagem de Jesus.)

196. (Mamäe:) Antes de terminar esta BN, gostaria de mais uma vez dizer que estou muito orgulhosa do Steven por ter permitido que publicâssemos essas lièöes täo pessoais. Todos vocês provavelmente entendem como seria difícil tal decisäo. É muito humilhante, e quando você se desnuda dessa forma, naturalmente fica preocupado com as críticas que podem vir, com o menosprezo ou que as pessoas passem a esperar demais de você. O Inimigo tenta de vârias maneiras nos impedir de ser honestos. Mas essa fraqueza e sinceridade geram recompensas e bênèäos que bem valem toda a batalha.

197. Pouquíssimos de nôs têm a percepèäo correta do ato de confessar, pedir oraèäo em conjunto e admitir nossas fraquezas e lièöes. A maioria de nôs acha que é algo terrível‚ que é um castigo ou algo que sô se faz quando é absolutamente inevitâvel! Mas na verdade‚ se você estâ disposto a fazer isso, abre a porta para o Senhor derramar bênèäos muito especiais na sua vida.

198. Se sente a necessidade de esvaziar o coraèäo sobre alguns dos seus erros, pecados ou problemas‚ se sente que precisa de uma limpeza, de uma inspiraèäo espiritual e de oraèäo em conjunto, por favor, faèa o que for preciso para obter ajuda. Näo precisa se envergonhar. Estenda a mäo e peèa ajuda. Converse com alguém. Ouèa o Senhor. Tente superar o conceito de que é super constrangedor e por isso, jamais poderia ser sincero, ou que näo é legal abrir a sua vida dessa maneira e derrubar os muros da sua täo protegida “vida particular”. Ser sincero e franco gera uma grande liberdade.

199. Nôs realmente precisamos mudar o nosso modo de pensar, para que nossas atitudes com relaèäo à franqueza e à sinceridade coadunem mais com a perspectiva do Senhor. Para deixar bem claro o que estou dizendo‚ quero compartilhar com vocês trechos de profecias que Steven me enviou confirmando isso, quando lhe pedi permissäo para publicar suas lièöes:

200. (Jesus fala:) Que alegria, que tesouro, que honra poder compartilhar com os seus irmäos e colegas na Família, as Palavras maravilhosas e transformadoras que Eu lhe dei. É sem dúvida uma honra e um privilégio poder revelar aos seus irmäos e amigos os grandes segredos que lhe passei. Entäo näo tema fazer isso, pois desejo que isso seja feito para que tanto você como outros sejam instruídos.

201. Säo tesouros que vieram do fundo, se formaram através de quebrantamentos e sofrimentos na vida de uma pessoa. Quando vierem à luz e para fora, todos os que os contemplarem os valorizaräo e lhes teräo apreèo. Deixar os maiores segredos do seu coraèäo e o bâlsamo sanador das Minhas Palavras e vitôrias serem compartilhados com todos‚ para que aprendam e sejam fortalecidos através deles, é a maneira mais preciosa de dar a sua vida pelos irmäos. É assim que acontece com os pioneiros e líderes do Meu rebanho, eles caminham adiante do rebanho, guiando e animando a fé das ovelhas de que é possível, incutindo no coraèäo das pessoas o desejo, a vontade de seguirem por esse mesmo caminho que produzirâ maior produtividade e crescimento espirituais.

202. Custa algo. Tem um preèo, mas serâ recuperado em termos do fruto que darâ na vida das pessoas, dos que convivem com você e dos que estäo longe, mas que se beneficiaräo das lièöes. Ao dar a sua vida, coraèäo, espírito e o seu corpo em humildade diante de todos, você colherâ admiraèäo, encorajamento‚ forèas, satisfaèäo e a resposta às suas mais sinceras oraèöes, pois tudo o que o homem semear, isso também ceifarâ. Se semear em humildade, sinceridade e amor, colherâ o mesmo em abundãncia na sua vida. E isso abrirâ as comportas para outros colherem o mesmo em suas vidas, se deixarem as Minhas Palavras agir em seus coraèöes e vidas. As repercussöes säo grandes e você sô as verâ e entenderâ completamente na prôxima vida. (Fim da mensagem de Jesus)

203. (Mamäe:) Sei que você dâ valor ao que aprendeu e à inspiraèäo e fé com as quais foi abenèoado ao ler as lièöes que Steven aprendeu e as profecias recebidas sobre a situaèäo dele. Mas por favor, näo pare por aí! Por que näo abrir também o seu coraèäo e dividir com as pessoas com quem vive e trabalha os seus fardos‚ para que orem por você e sejam abenèoadas juntamente com você à medida que for aprendendo‚ crescendo e mudando? Peter e eu estamos orando por você e o amamos!

Com muito amor no nosso Esposo compassivo e compreensivo, Mamäe

Copyright © 2001 por A Família

(fim de arquivo)