Questões, 6a Parte

Maria
May 5, 2003

CM 3342 11/00Maria 563

OU É AGORA OU VAI SER DEPOIS...

P:Por que eu deveria me esforèar tanto agora para aprender, para crescer espiritualmente e até mesmo para realizar bastante para o Senhor, se vamos ter a eternidade para nos colocarmos em dia e nessa ocasiäo provavelmente tudo serâ mais fâcil?

Jesus:

Esta questäo envolve muitos aspectos. Eu poderia respondê–la de diferentes ãngulos. Mas no geral é muito simples.

3. Estou lhes dando uma oportunidade de aprenderem e crescerem aqui e agora para poderem se adiantar. Mais cedo ou mais tarde väo ter que aprender as lièöes que desejo que aprendam. Entäo por que näo agora? Quanto mais cedo melhor, porque progrediräo mais râpido. Bâsico, näo é? Mas é a verdade.

4. Indagam-se sobre por que deveriam se aplicar e aprenderem agora? Primeiro, porque o que aprenderem agora jâ lhes serâ de valia durante a sua vida terrena. Quero usâ-los. Quero poder contar com vocês, pois talvez venham a precisar da informaèäo, da lièäo e daquilo que posso lhes ensinar agora. Vocês väo se ver em muitas situaèöes onde o que lhes ensino no momento virâ a calhar. E se näo estiverem preparados, väo se arrepender quando chegar essa hora.

5. Por que näo haveriam de querer progredir? Por que haveriam de querer ficar para trâs? Se quando chegarem ao Céu tiverem que voltar a estudar essas coisas‚ väo perder algumas coisas bem emocionantes das quais poderiam participar. No Céu vou querer transferi-los para maiores obras. Vou querer lhes dar certos privilégios, mas se näo tiverem aprendido tudo o que precisavam na Terra, vou ficar de mäos atadas e ter que esperar bastante tempo até poder liberar tais privilégios.

6. Vocês seräo os beneficiados se tiverem a oportunidade de aprenderem e de se aplicarem jâ nessa vida. É claro que cada caso serâ avaliado de acordo, e se por algum motivo, além do seu controle, näo conseguirem aprenderem uma determinada lièäo agora, posso ajudâ-los a aprender rapidamente, e depois a ficarem em dia. Sô que no caso daqueles a quem dou a oportunidade de aprenderem e crescerem agora, é bom aproveitarem.

7. Eu ajudo aqueles que se ajudam quando lhes dou a oportunidade. Entäo, se estou lhes dando a oportunidade de aprenderem, de crescerem e de se aplicarem agora, é bom aproveitarem. Näo sô lhes serâ benéfico durante a sua vida agora, mas poderäo utilizar esse conhecimento quando passarem para este lado. Poderäo logo comeèar a participar de muitas das emoèöes e excitamentos Aqui‚ em vez de terem que aprender aquilo que jâ deveriam ter aprendido na Terra.

8. De modo que esta é uma explicaèäo bâsica. No caso daqueles que näo se sentem muito motivados pelo conceito de serem fiéis aí para poderem realizar maiores obras no Meu Reino, pensem como seria chegarem ao Céu e estarem atrasados. No Céu, os que forem mais fiéis agora teräo mil e um privilégios, ao contrârio dos que näo se aplicarem agora. Eles teräo acesso a certas bibliotecas e níveis do Céu onde outras pessoas näo poderäo entrar. Estaräo adiante e poderäo liderar emocionantes viagens pioneiras a outros planetas. E quando houver uma nova campanha, participaräo das reuniöes de planejamento.

9. Outra coisa também é que os Meus filhos mais fiéis nesta vida seräo abenèoados com diferentes privilégios na outra vida. Quando chegarem ao Céu teräo os melhores equipamentos. Para entenderem, relacionem isso com o fato de que na Terra‚ as pessoas com mais dinheiro e experiência têm condièöes de adquirir as coisas mais fashion tanto em termos profissionais como de lazer. A vida no Céu näo é sô trabalho, mas também näo é tudo liberado! Existem níveis de privilégios.

10. Você é recompensado de acordo com o seu nível de fidelidade na Terra, e essas recompensas säo dadas da maneira que Eu sei que cada pessoa mais aprecia. Por exemplo, tendo o computador mais veloz possível, ou o veículo mais maneiro para se locomover no espaèo‚ tendo liberdade para ir a praticamente qualquer lugar no Céu, podendo participar de clubes de deleites exclusivos, etc.

11. Vocês ficam surpresos com isto, Meus filhos? No Céu säo muitas as maravilhas às quais todos teräo acesso. Mas se essas coisas säo maravilhosas, quanto mais as recompensas feitas sob medida para cada um e as relacionadas ao registro de tudo o que cada um realizou, seräo absolutamente impressionantes!

12. Além de todos esses incentivos, durante a sua vida na Terra, se Me obedecem‚ contam com a Minha bênèäo‚ paz, proteèäo e orientaèäo. No mundo essas promessas säo tesouros. Todos querem ter paz, sentirem-se protegidos e guiados por uma Forèa superior que lhes dâ poder. Vocês, Meus maravilhosos filhos, têm essas promessas, e espero que näo as desprezem nem as menosprezem.

13. Sejam fiéis até à morte, e lhes darei uma coroa de vida! (Fim da mensagem de Jesus.)

(De um jovem, SACRO:)

14. O outro dia eu estava conversando com um jovem, e resumindo, ele é da opiniäo que “näo devemos nos esforèar tanto agora se vamos ter a eternidade para nos colocarmos em dia”.

15. Quando pensei dessa mesma forma a alguns anos atrâs, o Senhor me deu o versículo “deleita-te em Mim e te concederei os desejos do teu coraèäo” (Salmo 37:4). Disse a esse jovem para pensar no que ele mais desejava, qual seria a coisa mais maravilhosa que poderia lhe acontecer quando chegasse ao Céu? Talvez o que a Bíblia diz sobre reinar para sempre com Cristo e governar muitas cidades näo lhe interessasse, mas com certeza existe algo que ele deseja muito, e imagine ter que esperar cem mil anos até receber isso! Eu até lhe disse: “Imagine se o desejo do seu coraèäo fosse passar um tempinho com mil lindas mulheres. E se chegasse lâ e eu estivesse ao lado de um monte de garotas belíssimas e você näo pudesse ficar com absolutamente nenhuma ?!”

16. Essa idéia de achar que você tem toda a eternidade para fazer algo é como a piada sobre o brasileiro que ouviu falar que nos EUA as ruas eram de ouro e com notas de 100 dôlares por todos os cantos. Quando finalmente chegou aos EUA, a primeira coisa que viu quando saiu do aviäo foi uma nota de 100 dôlares no chäo. Mas ele a deixou ali mesmo e disse: "Ah, amanhä eu comeèo a recolher".

17. Nôs näo temos a mínima idéia do que o Senhor tem reservado para nôs no Céu por causa da nossa fidelidade. Mas sei que vamos ficar surpresos com o que o Senhor farâ, e seria insensatez colocâ–lO dentro de um molde. Além do mais, quando obedecemos ao Senhor, temos o “Céu na Terra”‚ agora mesmo, e na hora de escolher, se tivéssemos que decidir entre o inferno do Sistema e a alegria e a paz que vivenciamos na Família, näo hâ nem comparaèäo!

AS MÄOS TÊM PODER?

P: A Bíblia fala sobre imposièäo de mäos, e Papai também falou bastante sobre isso. Serâ que o Senhor poderia nos dar mais detalhes sobre o assunto?

Jesus:

As mäos possuem um poder mâgico. Com as mäos você pode manifestar de forma tangível o Meu amor espiritual. Pode compartilhar sacrificadamente o que possui e o seu tempo. Pode trabalhar em prol de outros, suprir as necessidades de outras pessoas. Com as suas mäos, você pode ser um representante Meu para outros. E as suas mäos também podem ser instrumentos do seu prôprio amor pelos outros.

20. No aspecto mais negativo, elas podem ser utilizadas para expressar ôdio, magoando, destruindo e matando. As mäos possuem muito poder porque säo os principais instrumentos que colocam os pensamentos em aèäo.

21. As mäos também possuem poder espiritual. Elas possuem poder no espírito, porque esse é um dos Meus princípios do espírito. Existe poder num toque. Como ocorre na junèäo de dois fios elétricos, você também, quando toca uma pessoa faz o contato com o espírito dela. Sente o espírito dela e ela sente o seu.

22. Quando você toca alguém que precisa de cura, o Meu Espírito passa pelas suas mäos e penetra na pessoa. Quando toca alguém afetuosamente, o espírito de amor é transmitido através dessa conexäo. Se uma pessoa com um mau espírito toca em você, muitas vezes você também sente esse espírito‚ porque é o espírito da pessoa tocando o seu.

23. Ao orar por alguém com imposièäo de mäos, você manifesta a sua fé nas Minhas promessas. Estâ obedecendo à Minha admoestaèäo de impor as mäos, entäo recebe uma unèäo especial para o que for necessârio. Dessa forma é verdade, as suas mäos possuem poder. Existe poder em um toque. Existe poder por causa do contato espiritual. Näo é um poder físico, mas sim espiritual, e num certo sentido, além do seu controle.

24. Sempre usei o simbolismo da imposièäo de mäos pra demonstrar a concessäo da Minha bênèäo a alguém. É uma maneira de ilustrar o fato de que posso conceder bênèäos através das mäos dos Meus ungidos. Através desse ato Eu posso realizar milagres de cura. Sô que sou Eu quem cura, e näo as mäos.

25. O Espírito Santo também vem sobre as pessoas através da imposièäo de mäos. Mas näo säo as mäos que concedem o Espírito Santo, isso é apenas um simbolismo. As pessoas precisam sempre dar o mérito a Deus e näo ao instrumento. Lembram-se de Simäo, que quis comprar o Espírito Santo para ter aquele poder? Mas esse poder näo estâ à venda. Eu posso, porém, através da obediência da pessoa à Minha Palavra‚ utilizar a imposièäo de mäos para realizar milagres como por exemplo de cura‚ de unèäo, de bênèäo e de libertaèäo. Atendo oraèöes e admoesto os que crêem a imporem as mäos de modo a manifestarem fé de que posso e atenderei aos seus pedidos.

26. E além disso, no Tempo do Fim em algumas ocasiöes, Eu talvez venha a manifestar o Meu poder de forma sobrenatural quando as pessoas alèarem as mäos a Mim pedindo auxílio e libertaèäo. Eu talvez faèa descer fogo e destrua os inimigos delas, ou talvez envie uma luz cegante. Poderei talvez paralisar os seus inimigos ou desmanchar barreiras que surjam no seu caminho. Mas por favor, näo fiquem achando que têm uma arma a laser oculta nos seus dedos. Esses poderes näo seräo de acordo com a sua vontade e desejos‚ mas sim de acordo com a Minha vontade. Cada vez que ocorrer uma manifestaèäo sobrenatural do Meu poder e forèa, serâ dada aos que estäo fervorosos Comigo e clamando por ajuda.

27. Usem as suas mäos como instrumentos do Meu poder, dando toda a glôria a Deus‚ e tudo sairâ bem com vocês. (Fim da mensagem de Jesus.)

DANDO UMA DE DEUS?

P: Na Inglaterra estäo discutindo o caso das irmäs siamesas. Os pais näo querem que elas sejam separadas, pois os médicos dizem que se fizerem isso, uma delas morrerâ. Mas se näo forem separadas, as duas morreräo. É na verdade um dilema moral, pois agora o poder jurídico tirou a autoridade dos pais e estäo decidindo em tribunal o que devem fazer. O casal é catôlico e o cardeal apelou ao juiz para que aquiesèa ao pedido dos pais, afirmando que matar uma das gêmeas constituiria homicídio.

29. Eu acho que decisöes desse tipo deveriam ser tomadas pelos pais. Mas qual é a posièäo da Família nesta questäo? Eu jâ pensei por exemplo, no que eu faria nessa situaèäo. Serâ que é homicídio tirar a vida de uma das crianèas para preservar a da outra? Ou serâ que é um ato de misericôrdia e de amor? Serâ que Deus acha certo as pessoas ficarem “brincando de Deus” e determinarem que uma deve morrer para a outra poder viver? As pessoas no mundo questionam essas coisas e conversam sobre isso. Num certo sentido elas esperam que pessoas religiosas tenham uma postura nessas questöes, mesmo que discordem de você. Qual seria a postura da Família nesta questäo?

Jesus:

O homem estâ sempre querendo brincar de Deus. A sabedoria do homem é täo insignificante que é inacreditâvel! É como esses filmes ou histôrias de alienígenas que consideram o conhecimento do homem täo inferior ao deles que nem se importam. Sabem‚ é assim que considero o conhecimento do homem. Ele näo sô é insignificante‚ mas na verdade pode ser Meu inimigo, como diz a Bíblia.

31. Esses médicos, políticos e juízes acham que sabem o que é melhor‚ e tiraram dos pais o poder de decisäo, como se eles tivessem o direito de decidir o futuro dessa família. Mas, independentemente do resultado, a decisäo näo deveria ficar por conta de um governo mundano, nas mäos de pessoas motivadas pelo dinheiro, pelo poder, pela popularidade, por seus prôprios interesses e simplesmente por autojustièa em vez de pensarem no que seria melhor para as crianèas e para os pais. Quando se trata de filhos, se os pais näo säo doentes mentais e demonstram um certo grau de responsabilidade, eles é que deveriam decidir, näo um governo indiferente.

32. Foram os pais que conceberam as crianèas e que as tiveram, e säo eles que cuidaräo delas no futuro. Fico zangado quando vejo esses médicos e políticos convencidos tentando tirar dos pais a liberdade de escolherem de acordo com a sua fé.

33. É uma decisäo difícil generalizar se estâ certo intervir e tirar a vida de uma pessoa para salvar a outra. Cada caso tem seus fatores específicos e todos vâlidos. Eu considero o coraèäo das pessoas. Hoje em dia muitas coisas säo condicionadas pela ciência, e a maior parte desta tornou–se bastante ímpia. Muitas pessoas adotaram as atitudes erradas e uma mentalidade errada devido a tudo o que viram e ouviram. Mas, Eu näo as responsabilizo, pois näo conheceram a Verdade.

34. Muitas pessoas tomam decisöes que tecnicamente seriam consideradas erradas, mas se elas näo sabem a diferenèa e decidem guiadas pelo amor, pelo altruísmo e na tentativa de fazer o certo, Eu honro essa motivaèäo e näo as julgo de acordo com os seus atos. Da mesma forma, existem pessoas motivadas por egoísmo, orgulho ou que tomam certas decisöes por terem rejeitado a Minha Palavra e a consciência que embuti nelas. Nesses casos‚ Eu responsabilizo tais pessoas plenamente pelos seus atos.

35. Aquelas que tomam uma decisäo errada por ignorãncia, quando partirem para a outra vida seräo gentilmente instruídas, admoestadas e reabilitadas. As que sabiam o que era certo‚ ou que eram mais informadas e, portanto, mais responsâveis, teräo que sofrer as conseqüências com mais severidade. Eu vejo o coraèäo e julgo de acordo com as intenèöes da pessoa.

36. O mundo estâ numa espiral descendente, seguindo em direèäo a uma sociedade cada vez mais ímpia, na qual o sistema do homem decidirâ para você com base na evidência supostamente científica — que na maioria das vezes é meramente uma suposièäo . Fiquem agradecidos pelo fato de que vou voltar em breve para endireitar tudo isso antes que chegue ao ponto em que a ciência estarâ decidindo tudo o que vocês devem fazer. (Fim da mensagem de Jesus.)

Obs.: O tribunal britãnico decidiu que as gêmeas sejam separadas. Os cirurgiöes operaram e logo depois uma delas morreu. Segue-se uma notícia anterior sobre a situaèäo:

Pais das irmäs siamesas compartilham sua alegria e dor

7 de dezembro de 2000

LONDRES, Inglaterra (CNN) — Os pais das gêmeas conjuntas separadas numa cirurgia polêmica na Grä-Bretanha o mês passado compartilharam sua angústia por terem que sacrificar um bebê para que o outro pudesse ter a oportunidade de viver.

Michael e Rina Attard, da ilha maltesa de Gozo, travaram uma batalha emotiva nos tribunais ingleses mas acabaram perdendo. Eles queriam que o tribunal impedisse os médicos de separarem as gêmeas.

Depois que perderam o julgamento, sabiam que com a separaèäo‚ certamente Mary morreria para salvar sua irmäzinha Jodie.

As gêmeas nasceram no dia 8 de agosto ligadas pelo abdõmen e com apenas uma espinha. Elas compartilhavam o coraèäo e os dois pulmöes.

O casal Attard‚ ambos catôlicos devotos, acreditavam que a natureza deveria seguir o seu curso e abominavam a idéia de sacrificarem uma crianèa para salvarem a outra.

O Supremo Tribunal e depois o Tribunal de Apelaèäo deu parecer contrârio às objeèöes dos pais, ficando a favor dos médicos. Afirmaram que Mary sô estava viva porque sugava a vida de Jodie, uma situaèäo que poderia vir a causar a morte de ambas.

Na ocasiäo, o juiz Ward declarou que o grande dilema era: “Vamos assassinar Mary para salvar Jodie?”

Apesar do casal estar de luto pela filhinha perdida, também expressaram alegria pela melhora de Jodie que se encontrava no hospital.

Rina Attard disse acreditar que Jodie instintivamente sabia que a irmäzinha tinha morrido. "Ela talvez sinta falta de algo, como se lhe tivessem tirado algo, porque segura a nossa mäo com muito mais forèa", disse a mäe.

O casal afirmou ter intenèäo de voltar para Gozo‚ em Malta, para enterrar Mary e construir uma vida junto com Jodie.

FALTA DE HOMEM?

37. (Trecho de uma carta de uma ASG:) Aqui nesta ârea, um monte de garotas estâ tendo muita batalha por causa da falta de rapazes e da atitude que alguns deles têm em relaèäo a nôs. Existe um número muito grande de meninas desesperadas por um pouco de amor e atenèäo do sexo oposto‚ entäo, pelo fato de rapazes serem algo raro e sempre em demanda, chega ao ponto em que eles pensam que näo precisam tratar bem as garotas. Na maioria dos bailes aos quais jâ fui, os rapazes näo tiram as meninas para danèar. Eles ficam sentados esperando serem puxados por elas. Jâ estive em algumas festas onde os rapazes ficavam sentados fazendo comentârios tipo: “Vamos lâ, meninas, dancem para nôs”, ou gozando das meninas enquanto elas danèavam, dizendo que estavam desesperadas, que eram umas galinhas‚ e coisas assim.

38. Algo que acontece muito é os rapazes falarem mal das garotas com quem fizeram sexo. Recentemente um rapaz que conheèo ficou com uma de minhas boas amigas, e depois o ouvi dizer para os outros rapazes que ela era uma vaca, uma puta. Outros comentârios que jâ ouvi os rapazes fazendo sobre as garotas foram: “Ela simplesmente me estuprou.” “Ela é esquisita.” “Ah, eu fiquei com ela porque ela estava matando cachorro a grito.” "Ela tem os seios cabeludos." "O que eu ia fazer? Ela pulou em cima de mim."

39. Praticamente todas às vezes que fiquei com alguém, ou ele era casado ou me deu um sermäozinho sobre näo querer se “comprometer”, e que sô queria ser “independente e se divertir”. Mas eu näo estou pedindo para namorar ninguém nem que fique comigo para sempre!

40. Considero isso um verdadeiro problema, principalmente pelo fato dos caras do Sistema que conhecemos nos idolatrarem e sabendo que fariam qualquer coisa para ganharem um beijo de nôs. Tenho tido muito contato com rapazes do Sistema ultimamente, ou testemunhando, cantando ou simplesmente na rua. E pela primeira vez um rapaz me fez sentir que valho alguma coisa e que é possível alguém do sexo oposto me amar. Hâ um tempo conheci um cara que me fez mais elogios em duas horas do que recebei dos rapazes da Família durante toda a minha vida. No momento estou gostando dele‚ e é muito, muito difícil para mim, porque sinto que ele se importa comigo. Tenho quase 21 anos e nunca tive um relacionamento com um rapaz da Família que tenha durado mais do que alguns dias, e isso me faz achar que eu tenho algum problema, e muitas vezes tenho batalhas sentindo–me sozinha.

41. Apesar de amar muitíssimo Jesus e saber que Ele me ama, às vezes sinto que preciso de uma manifestaèäo física de amor também. Jâ houve ocasiöes quando fiquei muito desencorajada ou tive muitas batalhas e que teria feito qualquer coisa sô para ganhar um abraèo caloroso que me dissesse que tudo ia se resolver. A um tempo atrâs decidir servir Jesus, mesmo que fosse sozinha, mesmo que todos os meus amigos fossem para outros campos (e foram mesmo), e mesmo que eu nunca tivesse um companheiro. E orei desesperadamente para deixar de sentir necessidade de ter alguém ao meu lado.

Papai:

Fico profundamente sentido por saber da dor e da tristeza que sente, e que outros na mesma situaèäo também têm sentido. Para mim é insuportâvel saber que você se sente sô‚ täo desprezada e às vezes täo humilhada e maltratada justamente pelos homens que têm a responsabilidade de lhe darem amor e cuidarem de você. É claro que näo sou o único que se sente assim. Você nem imagina como Jesus fica magoado ao tomar conhecimento da sua dor. Ele é o seu Pai no Céu, o seu Marido, Amor, Consolador e Sustentador, e quando você fica triste, Ele também fica! Ele sente o que você sente! Todos nôs sentimos o que você sente. Você tem aqui uma hoste de ajudantes celestiais de plantäo para ajudâ-la e socorrê-la, para confortâ-la e renovar suas forèas sempre que pedir.

43. Sei que às vezes é difícil quando estâ tendo tantas batalhas e emoèöes. Você provavelmente acha que näo vai conseguir a vitôria‚ e entendo. Sei como se sente. No comeèo, antes de conhecer a Mamäe, eu me senti assim muitas vezes. Houve vezes quando doía tanto, quando eu me sentia täo incompreendido e sô, täo desprezado e menosprezado, que achava que näo conseguiria viver mais um dia. Näo estou reclamando nem querendo culpar ninguém pelo que eu sentia ou pelo que passei durante anos‚ porque sei que tudo fez parte do plano de Deus. Sô quero que saiba que você näo é a única que passa por isso.

44. Somos muitos — como diz a Palavra de Deus, uma grande nuvem de testemunhas, inclusive o prôprio Jesus — que na nossa vida na Terra passamos pela mesma coisa que você. E apesar de agora estarmos aqui do outro lado, onde a dor das coisas antigas jâ passaram e Deus enxugou nossas lâgrimas, sabemos exatamente como você se sente. Isso nos faz amâ-la e admirâ-la ainda mais, porque sabemos o que é perseverar mesmo quando acha que ninguém sabe ou entende como se sente, e que ninguém a ama do jeito que você é.

45. Pelo fato de estar vivendo no plano físico e tendo que travar tantas batalhas físicas todos os dias também, muitas vezes é difícil entender no espírito a profundidade e a altura do amor do Senhor por você no espírito. O Seu amor‚ porém, é mais real do que qualquer coisa que você jâ vivenciou ou poderia imaginar! Pode contar com Ele. Sei que conta com o Senhor e que O ama e confia nEle, caso contrârio näo teria chegado até aqui. E sei também que deseja continuar amando-O cada vez mais, e o farâ! Se é isso o que o seu coraèäo deseja, você continuarâ se aproximando mais do Senhor e Ele de você, e nada jamais a separarâ do Seu amor.

46. Mas apesar de tudo isso, de todas as garantias de que Deus a ama e que é maravilhoso, e mesmo sabendo que Ele estâ no controle de tudo na nossa vida, é muito triste pensar que alguns dos nossos rapazes säo täo egoístas e imaturos ao ponto de tratar vocês e falar sobre vocês com tanta falta de amor! Nem consigo imaginar alguém na Família tratando uma prostituta assim, muito menos vocês‚ nossas queridas garotas, nossas princesas, rainhas, e maravilhosas e nobres servas de Deus! Como é que eles esperam conquistar o carinho ou a admiraèäo de uma garota com uma atitude täo baixa? Fico com vontade de me materializar bem aí e meter bronca nesses rapazes! Ora‚ näo sô é falta de amor, mas é infantilidade e burrice!

47. Acho que um dos principais problemas é justamente que tais aèöes e palavras desamorosas sô provam que eles ainda säo meninos. E, como diz o ditado: "Meninos sempre seräo meninos". É triste mas é a verdade. Os que agem assim näo têm o direito de se considerarem rapazes. Säo apenas crianèas brincando brincadeirinhas de crianèas. E eles que cresèam logo, porque enquanto näo crescerem väo perder muitas das bênèäos que Deus quer lhes dar e os maravilhosos frutos de um amor puro e altruísta e do carinho pelos outros!

48. Mas‚ por mais difícil que esta situaèäo seja para você, apesar de sentir-se magoada e incompreendida, e apesar de sentir-se sozinha às vezes, se você ou qualquer outra de nossas jovens sentirem-se tentadas achando que seria melhor se saíssem da Família e abandonassem a sua vocaèäo por causa de um possível príncipe encantado, entäo eu realmente sinto muito por vocês.

49. Com certeza deve haver muito mais homens disponíveis no mundo, e os que conhece quando sai para testemunhar talvez näo sejam täo mimados e imaturos como alguns rapazes na Família evidentemente säo. No mundo eles têm que dar duro para conquistar o afeto de uma mulher, sem mencionar o coraèäo e o amor dela. Eles näo ganham nada de mäo beijada como em alguns casos quando hâ tantas garotas sem compromisso e täo poucos rapazes. Sô que esses caras no Sistema que a tratam de uma forma täo diferente dos nossos näo säo necessariamente melhores do que eles, com melhores características ou valores, e nem säo necessariamente mais carinhosos ou amorosos. Sô que eles nunca tiveram a oportunidade de conhecer mulheres täo maravilhosas como vocês, e ficam cativados‚ encantados. Espero até que isso ajude a revelar as melhores qualidades deles.

50. Esses jovens sentem-se atraídos pelo Espírito do Senhor em você, e pela heranèa espiritual que recebeu, uma heranèa ímpar e muito diferente de tudo o que eles conhecem. Portanto sentem–se atraídos. É claro que eles näo sabem o que a torna täo fascinante, nem entendem esse aspecto. Mas você sabe! Eles talvez a tratem como um anjo — que você é na realidade — porque em comparaèäo com todas as outras garotas que jâ conheceram, você é um anjo. Mas no fundo, você sabe que näo se sentem atraídos sô por você, sabe o que estäo buscando, o que desejam ter e estäo desesperados para encontrar e conservar.

51. Você representa o amor de Deus para esses jovens, e Deus a estâ chamando — näo para abandonar a sua heranèa ou a sua primogenitura em troca de uma tigela de guisado‚ nem para largar o seu manto e vida de servièo. Deus a estâ chamando e ungindo para partilhar a sua primogenitura com outros. Ele estâ lhe pedindo para confiar nEle quanto ao futuro, enquanto Ele continua derramando as âguas de vida sobre todos os que têm fome e sede, para poder trazê-los para o Seu Reino de amor para sempre.

52. Você foi criada numa bolha de proteèäo divina, e pode às vezes sentir-se tentada a ressentir a sua criaèäo, pois por causa dela é muito diferente dos outros jovens. E você é diferente. Apesar de nem sempre sentir ou perceber isso, e apesar de alguns rapazes criados na Família näo admitirem ou darem valor a isso, você simplesmente emana o amor e a luz do Senhor! Você nem imagina como isso a torna atraente para esses jovens no mundo que nunca conheceram alguém como você!

53. Vocês, garotas da Família, foram criadas para pensarem nos outros e fazerem os outros felizes, e isso é algo visível. Vocês agem com naturalidade e sem inibièäo. Vocês se doam e doam o seu tempo liberalmente; ouvem as pessoas e os seus problemas sem menosprezâ-las. Säo muito mais maduras e interessantes do que outras garotas da sua idade. Vocês jâ tiveram um treinamento e experiências super variadas em diferentes culturas e âreas da educaèäo. Através de suas palavras e aèöes, demonstram que estäo mais interessadas no amor do que na conquista material. Vocês olham para as pessoas com amor‚ e os seus sorrisos säo puros e sinceros, näo säo falsos nem dissimulados, e vocês näo olham com ar de superioridade para as pessoas.

54. É muito difícil encontrar uma mulher assim, e os homens do mundo com certeza sabem disso. Nesse sentido, esses homens säo bem semelhantes ao que Jesus disse sobre os filhos do mundo: mais espertos na sua geraèäo do que os filhos da luz. É por isso que eles agem e se comportam täo carinhosamente, agradecidos por você, mais do que alguns desses rapazes mimados da Família — nem todos, mas alguns sim. Alguns dos nossos rapazes näo sabem reconhecer algo bom‚ porque nunca viveram no mundäo, com mulheres egoístas e mundanas, entäo ainda näo entenderam que para cativarem algumas, väo ter que aprender a ser cativantes.

55. Mas apesar do carinho e do romantismo desses homens solitârios e agradecidos no mundo a fazerem se sentir mais amada e mais especial temporariamente, se você desistir e abandonar aquilo que a torna täo especial e atraente, no final descobrirâ que saiu perdendo. Jesus prometeu lhe dar o mundo inteiro e a sua plenitude. Você sô precisa ter fé nEle. O Senhor sabe que por mais carinhoso ou legal que um homem seja‚ você nunca se sentirâ feliz de verdade, ou realizada, se deixasse de ser o que é e abandonasse as suas qualidades únicas e a sua emocionante vida de servièo por outros sô por causa de um homem.

56. Näo vou lhe dizer que a sua vida servindo o Senhor sempre serâ fâcil, pois näo serâ. E é verdade, você às vezes talvez se sinta sô. Mas se estiver disposta a confiar em Jesus e seguir o Seu chamado, garanto que nunca cairâ nas profundezas da solidäo que tantas pessoas sentem.

57. Durante a minha vida na Terra, apesar de ter tido que passar por muita coisa para chegar ao ponto em que Deus põde me usar completamente, descobri que‚ por estar disposto a abrir mäo do que eu queria, das minhas esperanèas e planos, pelo fato de estar decidido a obedecer ao Senhor e compartilhar o Seu amor com o mâximo de pessoas possível, a minha vida foi mais repleta de amor do que eu jamais imaginaria possível. Vivi cercado de amor, até o dia da minha morte. E prometo que se você continuar dando a sua vida pelos outros, compartilhando o amor do Senhor onde for‚ com certeza verâ, como aconteceu comigo, que o amor de Deus lhe serâ retribuído em grandes proporèöes. Você nem vai ter condièöes de contê-lo.

58. Ao dizer tudo isto, näo quero que pense que näo me condõo de você ou que näo entendo como você se sente tentada quando encontra alguns desses rapazes bonitos quando estâ testemunhando. Sei como se sente sô. Aqui da minha perspectiva privilegiada ‚ vejo as tentaèöes que sofre. Sei que em algumas ocasiöes serâ iludida pelas doces palavras e carinhos de alguns desses rapazes e talvez se sentir tentada a engolir o anzol.

59. Muitas das nossas queridas garotas sentiram-se tentadas assim na época do FF. Elas aprenderam que às vezes era muito difícil näo serem engolidas por alguns daqueles peixöes. Era difícil puxâ-los para mais perto do Senhor sem serem engolidas. Era trabalho duro e às vezes parecia muito mais fâcil e mais simples‚ menos complicado e doloroso, simplesmente se deixar engolir nos braèos de um novo e atraente amor, e serem levadas para o laguinho dele com promessas de amor eterno.

60. Estou orgulhosa de você por näo ter permitido que isso lhe acontecesse! Jesus a escolheu. Ele a treinou e ensinou a vida inteira a ser uma pescadora de homens. Ele fez de você uma linda isca‚ para poder utilizar o charme e a luz que Ele lhe deu para atrair homens (e mulheres também, é claro), näo para si, mas para Ele, para a Palavra, para a Luz.

61. Näo me interprete mal. Quando falo sobre isca näo estou me referindo a sexo. Quero deixar bem claro que näo estou falando sobre sexo físico! Essa época jâ passou! Estou falando sobre testemunhar, sobre a sua heranèa‚ o seu treinamento, dons e vocaèäo. Estou me referindo à razäo por que você foi criada e para a qual foi designada, que é ir pelo mundo inteiro e pregar o Evangelho — dar vista aos cegos, ligar as ataduras dos feridos e libertar os cativos. O mundo precisa de você! Esses homens precisam de você!

62. Você provavelmente estâ pensando: “Ora, Papai, sei que esses homens precisam de mim. É ôbvio. Mas às vezes fico pensando se eu também näo preciso deles.” Sabe, talvez precise. Talvez a Família precise desses homens. Quem sabe se näo é isso que o Senhor quer usar para suprir as suas necessidades como Ele prometeu que faria! Jâ mencionamos antes que precisamos ganhar mais rapazes dedicados para a Família. Sei que Deus näo falhou pois Ele nunca falha! Ele nunca deixa de suprir todas as nossas necessidades se fizermos a nossa parte, Lhe obedecermos e seguirmos aonde Ele guiar.

63. Talvez o Senhor simplesmente queira que você tenha paciência e confie nEle, sabendo que a Seu tempo Ele lhe darâ o seu príncipe encantado, alguém carinhoso que a amarâ, valorizarâ e a tratarâ com amor. Até lâ, o Senhor estâ usando esse período ao mâximo. Estâ aproveitando para amaciar o seu coraèäo e aproximâ-la mais dEle. Você jâ provou que O ama e que estâ decidida a perseverar, mesmo que sozinha‚ e isso é lindo. É maravilhoso!

64. Mas talvez Deus näo queira que fique sô esperando o seu príncipe encantado aparecer. Talvez esteja esperando por você! Talvez Deus queira usar você dessa maneira que mencionamos antes. Talvez Ele queira que alguns desses rapazes sejam trazidos para o Reino, para a Família de Deus e para a sua família! Quem sabe, Deus estâ dependendo da sua dedicaèäo, que dedique o seu tempo‚ que se empenhe, ore e dê o seu amor para ganhar esses homens e transformâ-los em discípulos.

65. Sô porque näo existe mais FF näo significa que näo exista mais testificaèäo profunda, que näo se espere mais pelo testemunho e fique de olho nos que valem a pena. Ainda estamos nos dias de orar e ouvir o Senhor sobre cada pessoa que encontramos, de darmos a vida e fazermos o que for preciso para ganhar almas e discípulos. Você estâ disposta a chegar a esse ponto? Tem amor suficiente para estar disposta a buscar o Senhor e segui–lO, a aconselhar-se com outros e dar os passos lentos e trabalhosos de arrebanhar uma preciosa alma para o Reino de Deus e alimentâ-la até a pessoa crescer e ter a fé de atender ao chamado de Deus para se tornar uma discípula?

66. Até estar disposta a chegar a esse ponto, näo pode reclamar da falta de homens. Se näo tiverem comida suficiente na mesa, o que você vai fazer? Sair para testemunhar e provisionar‚ e Deus suprirâ o que precisam. Ele jâ falhou alguma vez? Ele näo supriu sempre a refeièäo seguinte? Ora, como é que Ele fez isso? Você ficou parada fazendo beièo e reclamando que estava com fome? Näo! Saiu e se virou! Deus usou você! Ele usou a sua necessidade, e às vezes até o fato de desejar algo, para fazê-la mover-se e obrigâ-la a sair e compartilhar com o mundo o que você possui.

67. Serâ que esta situaèäo é diferente? A única diferenèa é que vai exigir mais determinaèäo e esforèo do que simplesmente sair e trazer comida para casa. Vai exigir muita fé, empenho, iniciativa, paciência, oraèäo, aconselhamento e até gerar uma pequena mâgoa ou tristeza de vez em quando. Mas näo valeria a pena? Näo valeria se esforèar assim para ter esse fruto?

68. Num certo sentido, ganhar discípulos é como ter um bebê. Os bebês näo nascem do nada, é preciso concebê–los! E depois tem que esperar até crescerem um pouco e ficarem fortes para poderem nascer. E enquanto espera ele nascer, näo pode esquecer que ele existe. Precisa fazer tudo ao seu alcance para alimentâ–lo, cuidar dele e se certificar de que recebe o que precisa para continuar crescendo saudâvel e forte, até o dia D, quando Deus sabe que ele estâ “no ponto” para passar aos seus braèos e iniciar uma nova vida com a sua nova família.

69. O que me diz? Você tem gabarito para ganhar discípulos? Talvez näo sozinha, mas existem pessoas ao seu redor que podem ajudâ-la. Podem orar juntas, aconselharem-se e trabalhar juntas. Você näo tem que e nem deveria fazer tudo sozinha, pois nem lhe faria bem! Mas, com o auxílio de Deus e da sua Família, com oraèöes e apoio, juntos‚ conseguem realizar essa missäo.

70. Eu näo estou dizendo que tenha que desistir dos rapazes que jâ estäo na Família nem comeèar a ignorâ-los e ser carinhosa e amorosa com outros, absolutamente. Na verdade, se continuar fazendo a sua parte, demonstrando amor a todos os rapazes com quem jâ morou e trabalhou, orando para que o Senhor os amadureèa e se tornem os discípulos fortes, dedicados e amorosos que Ele quer que sejam, tenho certeza que o amor de Deus näo falharâ. E o seu amor näo voltarâ vazio. Realizarâ o desígnio de Deus na vida desses rapazes.

71. O que estou dizendo é que, se precisam de mais homens na Família‚ entäo väo e os conquistem. Orem por eles! Como eu dizia muitas vezes no início da Família, orar por obreiros é um dos poucos mandamentos que Jesus deu aos Seus discípulos. “A seara na verdade é grande, mas poucos os ceifeiros; rogai pois ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a Sua seara” (Mat 9:37-38).

72. Estâ a fim? Tem condièöes de ganhar discípulos? É claro que sim. Você tem o amor de Jesus e o Seu Espírito ardendo em seu coraèäo. Tem o mesmo Espírito que Jesus tinha quando caminhou pelas praias da Galiléia chamando as pessoas para O seguirem? Nem todos acreditaram ou seguiram. Alguns, porém, seguiram, e seguiräo você também. Mas como väo seguir a menos que ouèam alguém chamar?

73. Eu te amo, querida, e amo todas as nossas preciosas garotas que entregaram sua vida a Jesus! Vocês säo lindas! Brilham com o Espírito do Senhor‚ e Ele vai recompensar todos os sacrifícios que fizeram por Ele! Näo se preocupem, pois vai dar tudo certo. Apenas orem e obedeèam. Continuem dando amor e vivendo por amor. Nunca desistam. Amem os que estäo ao seu lado e aqueles que o Senhor colocar no seu caminho. O amor do Senhor nunca falha. Mesmo que näo vejam o fruto imediatamente, ele sempre vem. E seräo recompensados eternamente — tanto com felicidade, satisfaèäo e bênèäos jâ aqui, como com benefícios e recompensas por toda a eternidade, devido aos seus sacrifícios de amor. (Fim da mensagem de Papai.)

Jesus:

David deu esta mensagem para oferecer uma soluèäo‚ porque é um aspecto no qual as Minhas noivas poderiam crescer. Ganhar mais homens para a Família ajudaria muitíssimo a remediar este problema.

75. Esta mensagem näo foi dada com o intuito de oferecer soluèäo instantãnea e generalizada. Mas ela abrange certos aspectos e oferece algumas soluèöes, mesmo que näo abranjam tudo.

Mamäe:

Obrigada, Papai, por esse bom conselho. Queridos, lembrem-se que apesar de Papai ter dado esta mensagem a esta querida garota que nos escreveu, e esta mensagem ser dirigida principalmente a mulheres‚ este conselho precisa ser contrabalanèado e aplicado apropriadamente a cada situaèäo. Como Papai fala no parâgrafo 70 desta mensagem, tanto os rapazes como as moèas podem melhorar neste aspecto. Lembrem–se, rapazes, que um pouco de amor vai bem longe. É sempre bom todos consultarem o Senhor sobre a sua prôpria situaèäo e Lhe perguntarem se quer lhes dizer algo pessoalmente sobre o assunto. Existe bastante conselho bom sobre esta questäo nas Cartas, como "A Necessidade de Mais Afeto nos Lares"‚ CdM 2857; “Metas para 1998,” CdM 3160:77-84‚ 172-173, 220–240; “Amor e Afeièäo”, CdM 3237:1-51, BN 840.

CAUTELA OU COVARDIA?

Mamäe:

Ouvi um testemunho de alguns membros da Família que, com a orientaèäo e confirmaèäo do Senhor, defenderam uns pobres camelõs que estavam sendo incomodados por autoridades sem escrúpulos. Pensei no fato de que parecia muito algo que Papai teria feito, pois ele detestava ver as pessoas serem espezinhadas ou tratadas de forma injusta. Quando li aquele testemunho, achei que seria täo bom ouvir mais testemunhos de membros da Família que estäo dispostos a defender as suas convicèöes, até mesmo arriscando a sua seguranèa ou reputaèäo, para ajudar os desprezados. Infelizmente, algumas pessoas na Família ficaram um pouco mornas em certos aspectos. Quando perguntamos ao Senhor sobre esta questäo, Ele disse:

Jesus:

A Família precisa ser fortalecida em suas convicèöes. O medo e uma certa covardia manifestam–se de vârias formas — em näo defenderem suas convicèöes diante de seus prôprios irmäos quando precisam; de näo fazerem isso com os amigos e contatos quando eles dizem coisas ímpias, ou näo defenderem os pobres e desprezados quando vêem uma situaèäo como esta que este pessoal presenciou.

79. Säo muitos os motivos por que isto ocorre‚ mas o principal é o medo. Talvez seja medo de problemas quanto à seguranèa ou problemas com a lei. Talvez medo de violência física, de serem espancados ou presos. Talvez seja apenas medo do homem e de manchar a sua reputaèäo, ou de cair no conceito de alguém. Em certas ocasiöes é bom se precaver, e às vezes Eu até permito que sintam um certo temor para näo agirem precipitadamente, mas sim orarem e avaliarem seriamente a situaèäo. Mas, mesmo assim, näo deveriam tomar decisöes com base apenas no temor.

80. Se você tem medo de fazer algo por causa das repercussöes‚ entäo pergunte–Me se esse medo é porque estou querendo lhe avisar algo, ou se é apenas uma fraqueza que desejo que você supere, ou se é uma prova que quero que passe. Às vezes quero que faèa algo aparentemente perigoso ou arriscado, apesar das possíveis conseqüências, sô porque é o certo.

81. Näo posso dar um critério geral de quando é bom tomar cuidado e quando é bom ser destemido. Existem diferentes ocasiöes e necessidades. Mas tanto agora como nos dias de trevas por vir, jâ existem ocasiöes quando vocês, Meus filhos, têm que defender a verdade, mesmo que corram algum risco.

82. Existem pessoas na Minha Família que säo zelosas‚ têm convicèäo e destemor. Temos agora e teremos ainda mais testemunhos de pessoas que defendem a verdade e o certo‚ e que, apesar de serem um pouco perseguidas, se saem bem, porque Eu abenèõo a sua obediência, fé e convicèäo.

83. O mais importante é estar disposto — näo sô no futuro, mas agora, na situaèäo, se Eu lhe mandar — a defender‚ agir, se manifestar ou defender a verdade, dependendo do caso, mesmo que corra algum risco. Eu näo quero que se coloquem numa posièäo arriscada, e geralmente, se Me perguntarem‚ vou dizer como evitarem o perigo e ainda assim agirem certo; ou lhes darei as Minhas promessas de proteèäo e livramento. Mas, recuar por medo, egoísmo ou letargia näo é o certo. Se Me perguntarem o que é melhor em cada situaèäo, Eu mostrarei, e vocês teräo mais convicèäo e fé de fazerem o que Eu disser, que serâ a coisa certa! (Fim da mensagem de Jesus.)

TRANSMITIDO PELO AR ...

Jesus:

As palavras têm poder para dar vida ou destruir a vida. A língua possui muita forèa para fazer o bem ou prejudicar. Ela gera bênèäo ou maldièäo.

85. Comentârios negativos sempre causam algum dano. Eles ou plantam sementes de dúvida no coraèäo de quem os ouve, ou causam mais batalhas‚ como por exemplo de tristeza, dor, sensitividade, preocupaèäo‚ mâgoa e angústia, dentre outros sentimentos ruins. Os comentârios negativos sempre causam algum dano. Por isso é täo importante resguardar as suas palavras. Por isso admoesto os Meus filhos a colocarem uma guarda à sua boca e refrearem diligentemente a porta de seus lâbios, pois da boca procedem as saídas da vida.

86. O maior perigo e dano dos comentârios negativos — quer proferidos a sério ou em brincadeira — é o seu potencial para proliferar e disseminar dano. As palavras raramente param. É como quando alguém espirra. Os germes säo transmitidos pelo ar. Eles logo se prendem à pessoa com quem têm contato, possivelmente causando doenèa, uma gripe, uma virose ou coisa pior. O espirro pode ser o veículo através do qual uma bactéria ou vírus vai se espalhar e fazer sua mâ obra. O mesmo acontece com um comentârio ou palavra negativos. Säo transmitidos pelo ar e saem procurando um lugar onde possam causar o mal. Sairäo rapidamente em busca de um local ao qual se prenderem, e dali contaminaräo o coraèäo, a alma ou a mente de alguém.

87. Um simples comentârio feito num certo momento é o suficiente para contaminar a mente e o espírito. Uma única palavra ou frase dita fora de hora têm um forte efeito‚ pois pode ferir a vítima e afastâ-la de Mim e do Meu amor talvez para sempre, bem como todas as outras pessoas que poderia ter trazido para Mim! Um comentârio ou uma palavra negativa ou ferina podem aumentar, se espalhar e se multiplicar. Podem ser mal-interpretados, distorcidos e degenerados de modo a se tornarem ainda mais prejudiciais.

88. Assim como a palavra dita a seu tempo é uma valiosa jôia‚ a mâ repercussäo de uma palavra negativa corrompe perigosamente o ouvinte.

89. É bom andar no temor a Mim nesse aspecto, sabendo que é uma questäo muito importante, tendo conhecimento das repercussöes de uma palavra errada. Você nunca sabe o dano que causarâ‚ quem ofenderâ, escandalizarâ ou desencorajarâ. Grandes incêndios descontrolados comeèam com uma chispinha.

90. Quando Eu estava na Terra, falei sobre a seriedade de escandalizar alguém que acredita em Mim. Disse que era melhor pendurar uma pedra de moinho no pescoèo da pessoa e ela ser lanèada ao mar do que fazer tropeèar um dos Meus pequeninos. Na ocasiäo estava Me referindo aos que ofendem em atos e em palavra. Quando disse isso às multidöes‚ alguns dos Meus prôprios discípulos se surpreenderam, inclusive Pedro, pois ele sabia como era fâcil cometer deslizes e fazer comentârios negativos. Por causa disso, ele considerou isso um juízo duro. Apesar de ele näo ter-se pronunciado a respeito, o Meu Pai Me revelou que era o que ele estava pensando.

91. Caminhei entäo com Pedro e conversamos sobre o assunto. Eu o ajudei a ver como eram graves as conseqüências advindas de palavras e comentârios negativos. O querido Pedro, famoso por cair na armadilha de proferir palavras väs, bem conhecia essa fraqueza humana. Ele näo entendia como seria possível — por melhores que fossem as intenèöes de alguém — alcanèar essa meta e evitar proferir palavras erradas pelo menos de vez em quando. Eu lhe dei algumas dicas e o ajudei a ver que orando e apoiando-se em Mim, era possível.

92. Saí um pouco com Pedro e conversei com ele sobre o coraèäo do homem. Falei sobre a abundãncia do coraèäo e a importãncia de preencher a sua mente e coraèäo com coisas positivas, que edificam a fé. Disse-lhe ser este o melhor salvaguarda para evitar-se comentârios negativos com potencial para causar danos. O melhor salvaguarda era manter o coraèäo repleto de coisas positivas e edificantes‚ pois é o que ele enunciaria.

93. Pedro e eu conversamos vârias vezes sobre a importãncia das palavras, e uma ocasiäo falei sobre a abundãncia do coraèäo aos fariseus e às multidöes que se reuniam na Minha presenèa. Mas o ponto decisivo para Pedro foi quando entendeu que cada um prestaria contas de cada palavra vä. Meus outros discípulos também sentiram-se motivados a melhorar nesse aspecto. Entenderem que o Meu Pai registra cada palavrinha e que é por suas palavras que a pessoa é justificada ou condenada, incentivou a todos a fazerem o melhor possível para porem uma guarda às suas bocas.

94. Naquele dia Pedro ajoelhou-se aos Meus pés e pediu-Me que orasse por ele, para que fosse fortalecido nesse aspecto, que ficasse mais atento e fosse mais diligente em encher o coraèäo com coisas boas, para sô proferir palavras positivas e edificantes. E o Meu Pai atendeu ao seu sincero clamor. Pedro desejava ardentemente seguir esse padräo, e isso o ajudou. Ele logo viu o que Eu lhe dissera provar ser verdade repetidas vezes — que orando e conservando o coraèäo cheio de coisas boas, ele conseguia dar o exemplo que precisava dar. E‚ pela graèa que lhe concedi, pude evitar que ele recaísse nessa fraqueza.

95. O dano causado por comentârios negativos é enfraquecer a fé de uma outra pessoa‚ e quando a fé fica danificada, pode-se perder totalmente a esperanèa. É algo sério fazer mal à fé de alguém. Foi por isso que Eu disse que pelas suas palavras você é justificado ou condenado. Muitas pessoas quando chegam ao Céu e vêem o efeito de suas palavras na vida de outros, derramam muitas lâgrimas, elas choram de verdade. As palavras säo reais, elas têm vida. As Minhas Palavras säo espírito e vida, e levam ao Céu; palavras negativas condenam‚ causam destruièäo e o lugar delas é no Inferno.

96. Eu e o Meu Pai reparamos em cada palavra, e com cada uma as pessoas estäo determinando o seu futuro na prôxima vida. Foi dito‚ e é bem verdade, que o homem prestarâ contas de cada palavra vä. O mesmo ocorre com palavras e comentârios negativos. As pessoas prestaräo contas de cada um. O único fruto que um comentârio negativo produz é atrapalhar, ferir e prejudicar. Por isso lhes peèo que estejam cientes do que falam, que esforcem-se por estar atentos às suas palavras, por disciplinarem e controlarem o que dizem. Näo é “uma coisinha de nada”. É importante. As palavras do sâbio e entendido ministraräo fé, esperanèa e amor ao ouvinte. (Fim da mensagem de Jesus.)

Mamäe:

Nessa mensagem o Senhor deu boas diretrizes sobre como se livrar desse hâbito se você tem o costume de fazer comentârios negativos.

98. — Encha o seu coraèäo e mente com o positivo. Esforce-se por ter pensamentos positivos‚ limite o seu input negativo e permaneèa repleto da Palavra. Essa é a melhor salvaguarda. Se estiver pensando positivamente, näo falarâ negativamente.

99. — Lembre–se que terâ que prestar contas de cada palavra. Todas as palavras säo ouvidas e registradas.

100. — Peèa oraèäo para se fortalecer nesse aspecto.

VAI TER DIFERENÈA?

P:

Esta pergunta estâ um pouco relacionada à S2K. Sendo a Família CM limpa e fortalecida, e com todas as mudanèas que adviräo desse processo, parece que ela ficarâ ainda mais distinta da Família FM, de ex-membros e‚ é claro, das pessoas de fora. Em outras palavras, a diferenèa serâ mais ôbvia. No Tempo do Fim, nôs (a “elite”‚ ou seja, a Família CM) näo seremos os únicos que teräo certos poderes, uma ligaèäo especial com o Senhor e com as novas armas, mas algumas igrejas e aqueles que O seguirem de perto também teräo, certo? Pelo menos é a impressäo que me fica depois de ler a Palavra e do que me ensinaram desde pequeno.

102. O livro Blood and Freedom retrata exatamente esta situaèäo, de um “Sistemâtico” que entra nas fileiras da elite e recebe o mesmo poder e unèäo deles, conseguindo realizar milagres, etc., pelo menos até um certo ponto. (Sei que no prefâcio desse livro explica que as coisas näo väo ser forèosamente daquela maneira. Mas até que se encaixam com o que aprendemos com a Bíblia e as CdMs, e é bem parecido com a interpretaèäo de muita gente do que poderia vir a acontecer.

103. A minha pergunta entäo é a seguinte: Qual serâ a diferenèa entre aqueles que dedicaram a sua vida desde pequenos (ou desde a Sacudida 2000), e os que entrarem ou voltarem para a Família nos Últimos Dias? Näo vai ter diferenèa? Para mim, essa é a minha maior motivaèäo para continuar na Família CM, porque näo quero perder todas as maravilhas que o Senhor prometeu fazer por nôs no futuro. As Cartas mais recentes têm enfatizado bastante a preparaèäo para o Tempo do Fim, e agora com a “Sacudida” e tudo encaminhando na direèäo de um maior compromisso e de retirarmos da Família qualquer coisa que nos atrapalharia, acho que eu perderia muita coisa se näo seguisse aonde o Senhor estâ guiando e deixasse de viver à altura do que se espera de nôs.

104. Pelo fato de ser täo importante nôs, que continuamos CM‚ seguirmos 100%, e por termos que abrir mäo de muita coisa, saber a diferenèa que existirâ me darâ mais motivaèäo para alcanèar as metas que nos säo apresentadas.

Jesus:

105. Os líderes do futuro, os campeöes da Tribulaèäo, seräo aqueles que se aplicarem hoje, que tiverem aprimorado suas habilidades num combate intenso e constante contra o Inimigo hoje. Seräo os que tiverem Me seguido de perto hoje, entregando-se em submissäo total. Os atos de hoje constroem o futuro. Você vai ser täo usado e poderei manifestar o Meu poder em você grandemente na mesma proporèäo em que se comprometer a realizar a incumbência que lhe for dada hoje. Ser CM ou FM näo faz diferenèa, pois isso näo passa de títulos, nomes e abreviaturas.

106. O que importa é a dedicaèäo pessoal e a submissäo de cada um. Na Tribulaèäo Eu talvez possa usar ao mâximo um membro da Carta que se dedicou de corpo e alma a Mim hoje. Se um membro fraterno também tiver sido fiel e diligente, se tiver utilizado com convicèäo as novas armas e sido obediente a Mim, poderei entäo usâ-lo de uma maneira gloriosa. O mesmo se aplica a um catacumba que estâ em fogo por Mim hoje e fazendo todo o possível por preparar–se para o futuro. E o mesmo com testificadores externos, membros externos, etc. Näo importa a sua classificaèäo. O que importa é o fervor com que você se prepara para o Tempo do Fim hoje. O seu fruto no futuro e o ser útil no Tempo do Fim dependerâ dos seus atos hoje, da sua diligência hoje durante o tempo de paz.

107. As pessoas na Família CM têm a vantagem de terem recebido mais da verdade. Elas têm ao seu dispor o mâximo da verdade. Têm uma grande quantidade das Minhas Palavras de todas as formas possíveis. Elas têm uma abundãncia da Minha verdade, mais do que qualquer outra pessoa na Terra. Têm mais do que os membros fraternos e externos, e muito mais do que os cristäos de igreja. Sendo assim os membros da Família CM têm condièöes de serem os maiores líderes no Tempo do Fim. — Näo devido à sua bondade prôpria, mas sim à abundãncia das Minhas Palavras que receberam e da sua fidelidade e obediência a elas, que os separa e coloca na posièäo de líderes.

108. Resume-se ao compromisso de cada pessoa. Você talvez esteja na Família CM mas se é indolente e näo se dedica muito, entäo näo pode achar que vai ser grandemente usado quando chegar o Tempo do Fim. Você talvez esteja na Família FM e näo receba tanta Palavra como os da Família CM‚ mas se estiver fazendo o melhor que pode dentro das suas condièöes, com fé, submissäo e em obediência, entäo pode esperar realizar proezas na hora da Tribulaèäo. Pode contar que usarei todo o treinamento que recebeu, e você serâ um grande líder no Tempo do Fim.

109. No Tempo do Fim, a maior vantagem para aqueles que se dedicam a Mim totalmente hoje, que têm sido agressivos e fiéis em praticar e utilizar as novas armas, serâ a sua conexäo íntima Comigo. Muitos teräo uma conexäo íntima Comigo, mas aqueles que investiram sabiamente estaräo mais prôximos. Näo significa que por estarem mais prôximos säo mais amados. Mas poderei falar com eles de forma mais clara e direta, e poderei usâ-los grandemente. Sendo assim, aqueles que investiram hoje‚ utilizando as novas armas e seguindo as Minhas orientaèöes sobre os dias por vir, seräo os maiores líderes.

110. Todos os que vêm a Mim, desejando as Minhas Palavras, poderäo ouvir a Minha voz, até mesmo os principiantes que unirem-se a vocês durante a Grande Tribulaèäo. Sô que haverâ uma diferenèa notâvel entre vocês, os Meus veteranos na utilizaèäo de profecia, e aqueles que tiverem recentemente aceitado esse dom. Vocês estaräo fortes na fé devido aos muitos meses e anos que jâ utilizaram o dom de profecia. Praticando, e até mesmo através dos erros‚ teräo aprendido muito sobre este complexo e maravilhoso dom. Sendo assim, usarei vocês para esclarecerem as dúvidas dos principiantes‚ que seräo muitas. Eles näo väo entender o dom de profecia da noite para o dia, e precisaräo de muito pastoreamento e orientaèäo. Aí é que vocês entram. Por terem testemunhado que o dom de profecia e as Minhas Palavras de orientaèäo e instruèäo funcionam, vocês teräo uma forte ãncora de fé. Jâ as pessoas que tiverem recebido o dom hâ pouco näo teräo. Elas ainda estaräo vacilantes e incertas. Estaräo aprendendo na prâtica, mas vocês seräo peritos, porque exercitaram na época de paz e aprenderam a apoiar-se em Mim desta maneira maravilhosa.

111. Serâ assim em relaèäo a todas as novas armas — louvor, profecia, amar-Me intimamente, oraèäo de intercessäo‚ viver a Lei de Amor ao mâximo, e a arma da fraqueza, da mansidäo e da humildade. Vocês que estäo praticando e fazendo bom uso dessas armas agora, väo estar bem adiantados em comparaèäo com os outros. É verdade, todos poderäo utilizar tais armas no Tempo do Fim, mas näo estaräo täo tarimbados quanto vocês. Eles estaräo como vocês no início, quando comeèaram a usar profecia, a “amar Jesus”, etc.

112. As pessoas que exercitaram esses dons agora e que se entregaram totalmente a Mim em submissäo — quer sejam CM‚ FM, catacumbas, testificadores externos ou seja o que for — seräo as ãncoras, os líderes, os instrutores, aqueles que mostraräo o caminho. Vocês se sentiräo bem à vontade para usarem as novas armas. Para vocês elas näo seräo mais novas. Seräo armas que aprenderam a usar, bem manejadas e bastante utilizadas. Elas faräo parte de vocês. Para aqueles que jâ as usam e que estäo se preparando para a vindoura Tribulaèäo, serâ natural, normal, automâtico utilizar as “novas armas”.

113. As pessoas que estäo na Família CM têm o potencial para serem usadas por Mim de forma grandiosa. Como jâ disse antes, isso acontece näo por bondade prôpria de ninguém, mas devido à abundãncia de Palavra e orientaèäo que estou lhes dando. Serâ também uma recompensa pelo alto nível de dedicaèäo e pelos sacrifícios que as pessoas na Família CM fazem por Mim, para serem os Meus desligados do mundo, a forèa de elite.

114. Sô estar na Família CM näo vai tornâ-lo necessariamente um grande líder no Tempo do Fim. É como a histôria dos talentos na Bíblia. O que faz a diferenèa é como você utiliza o que lhe dei. Você estâ investindo sensatamente? Estâ utilizando ao mâximo os talentos que lhe dei? Se estiver‚ pode esperar grandes coisas no Tempo do Fim. Pode contar que o usarei grandemente. Mas sô o fato de estar na Família CM näo garante isto automaticamente. Fica por conta de cada um. A maneira como você investe o seu tempo e despende as suas energias hoje, determinarâ o tipo de pessoa que serâ na época da Tribulaèäo.

115. Qual vai ser a sua situaèäo? Vou precisar de líderes para convocar as Minhas forèas, líderes que se aplicaram em viver a Minhas Palavras hoje. Você vai ser um dos Meus líderes? Se for, grande serâ a sua recompensa nessa época, tanto em termos de satisfaèäo como de motivaèäo, e receberâ também recompensas de valor inestimâvel no mundo por vir. (Fim da mensagem de Jesus.)

P:

Esta mensagem diz que "o que importa é o fervor com que você se prepara para o Tempo do Fim". É sô isso que realmente importa? No livro Blood and Freedom hâ pessoas como Alana, que näo fizeram nenhum tipo de preparativo, mas na hora H ela ficou desesperada e o Senhor teve que usâ-la, falando com ela nitidamente. É claro que esta histôria näo é a verdade pura‚ mas ao que parece, existe a possibilidade de “unèöes na última hora”.

Jesus:

É verdade, existe abertura para unèöes de última hora, tanto para vocês da Família como para outros cristäos. A Minha mensagem aqui‚ porém, é para a Família. Usarei os Meus filhos das igrejas de outras formas, de acordo com o seu grau de preparo. Aqueles que consideravam a igreja apenas uma cerimõnia ou como um momento em que recebiam um pouco de alimento espiritual e que näo agiam de acordo com o que recebiam, nem o compartilhavam com outros, teräo bastante dificuldade em seguir. Mas usarei grandemente aqueles que leram e estudaram a Minha Palavra, diligentemente procurando aproximarem-se de Mim. Talvez näo os use de uma forma täo grandiosa como usarei vocês‚ Meus queridos que dedicaram suas vidas e que abandonaram tudo para Me seguir.

118. Observem que Alana, a personagem no livro‚ foi uma discípula quando jovem, ela foi criada na Família. Por isso tinha um alicerce de fé e de amor por Mim, o qual pude utilizar, e ela operou milagres. Mas ela também precisava ser constantemente pastoreada e receber orientaèäo daqueles que permaneceram na Família e que se acostumaram a Me buscar e a usar as novas armas. Com certeza haverâ algumas pessoas como Alana nos Últimos Dias, mas o êxito delas dependerâ näo sô do Meu poder, mas do amor, pastoreamento, orientaèäo e auxílio que vocês lhes derem.

119. De modo que essa mensagem é verdadeira, independentemente da sua categoria. Se quiser fazer grandes coisas no futuro, precisa comeèar agora. (Fim da mensagem de Jesus.)

Copyright © 2001 por A Família

(fim de arquivo)