Saltando os Obstáculos, 2a. Parte!

Maria
May 5, 2003

CM/FM 3341 5/00 Maria 562

Obs.: Esta BN sô pode ser lida por maiores de 16 anos. Näo é obrigatôria a leitura para adolescentes seniores que acharem que o assunto da série "Saltando os Obstâculos" näo se aplica à sua atual situaèäo.

Quando invoca o Senhor fervorosamente para ser libertado da escuridäo das garras do Inimigo, Ele faz um milagre e o liberta. Mas depois você tem que “agir de acordo com as suas oraèöes”, acreditando que tem a vitôria e agindo como se a possuísse. Entäo a sentirâ e estarâ transformado!

Querida Família,

Peter e eu continuamos orando por vocês, com tudo o que têm para fazer nas muitas funèöes que exercem como missionârios, pais‚ pastores, angariadores de fundos e pessoal de apoio. O Senhor nos pediu para erguermos os olhos para os campos que estäo täo brancos e nos concentrarmos no progresso e sucesso do ministério do Contato. Hâ muito por fazer para alcanèarmos as muitas ovelhas que anseiam ouvir as Palavras de David, e essa é a nossa tarefa principal. Entretanto, além disto‚ o Senhor também pediu para sermos um exemplo da Sua Palavra, inclusive da Lei de Amor. É uma parte importante do nosso testemunho para o mundo. De modo que, embora a nossa ênfase principal agora deva ser, e continua sendo, alcanèar os perdidos e prosseguir o contato com os famintos, o Senhor quer que continuemos a fazer progresso em viver a Lei de Amor. Embora viver a Lei de Amor gere suas bênèäos‚ certas questöes e problemas säo inevitâveis, e coisas que precisamos abordar.

2. Depois de publicarmos a série “Lei de Amor” e as outras BNs relacionadas a ela‚ como a primeira parte de “Saltando os Obstâculos”, recebi vârias cartas pessoais de diferentes pessoas, e relatôrios de CROs e VSes, que explicavam, às vezes bem detalhadamente, alguns dos problemas que estäo ocorrendo, à medida que tentam compartilhar mais sexualmente e cuidar uns dos outros dessa forma. Surgiram algumas perguntas, e certas situaèöes problemâticas estäo se repetindo, provavelmente devido a mal-entendidos. Estas BNs contêm conselhos do Senhor que‚ acredito, iräo esclarecer alguns desses pontos e ajudâ-los a viverem a Lei de Amor com menos distraèöes e problemas. É claro que compartilhar sexualmente nunca é simples; é uma empreitada explosiva, até na melhor das circunstãncias, jâ que somos todos fracos de muitas formas e podemos facilmente nos desviar se näo ficarmos muitíssimo perto do Senhor! Contudo, esperamos que as mensagens, cartas, testemunhos, perguntas e respostas nestas BNs dêem uma perspectiva melhor à sua compreensäo e aplicaèäo da Lei de Amor.

3. Mais uma vez, quero enfatizar que ao publicar mais sobre a Lei de Amor, näo quero com isto dizer que compartilhar sexualmente seja a prioridade agora. A testificaèäo, o follow-up e fazer do ministério Contato um sucesso, säo as nossas prioridades, mas precisamos resolver alguns desses graves problemas e mal-entendidos que surgem com a Lei de Amor; senäo eles continuaräo sugando suas energias e forèas, e desperdièando o seu tempo.

Quando batalhas com a Lei de Amor ameaèam devastâ-lo!

4. Para comeèar, segue-se uma carta de uma APG, seguida da minha resposta e palavras do Senhor. O ponto importante aqui näo säo os detalhes dessa carta, entäo, por favor tentem concentrar-se nos princípios espirituais! (Essa carta foi escrita em janeiro de 2000. Alguns detalhes foram excluídos. Ao lerem-na, também é importante observarem que näo é‚ de modo algum, a histôria completa do casamento desse querido casal. Devem haver muitos outros detalhes e fatores, além de viverem a Lei de Amor, que contribuíram para o estado do seu casamento na época em que essa carta foi escrita. Por favor, lembrem-se que embora este conselho tenha sido dado particularmente para as pessoas diretamente envolvidas, o Senhor sabia que seriam uma bênèäo para outros, e portanto expandiu mais o assunto, e me guiou a fazer o mesmo ao responder a esta querida irmä. Oro para que, ao continuarem a dar passos para viverem a Lei de Amor‚ todos vocês se beneficiem destes conselhos.)

Querida Mamäe‚

5. É-me muito difícil escrever esta carta. Estou chorando tanto que mal consigo ver a tela. Mamäe, preciso de muita ajuda agora. Estou muito fraca espiritual e emocionalmente‚ e näo tenho a quem recorrer. Sei que deveria voltar-me ao meu bom e maravilhoso Salvador e Pastor, mas näo confio no meu prôprio canal para ouvir a voz dEle.

6. Mamäe, a minha batalha é com a Lei de Amor. Anos atrâs, näo tinha tantas batalhas como agora. Parece que estâ sendo dada muita importãncia a Lei de Amor e que se näo seguirmos e embarcarmos nessa, ficaremos para trâs. Mamäe, estou na Família hâ mais de 25 anos, tenho uma família muito grande, estive em vârios campos de missäo e sempre quis servir o Senhor na Família até Ele voltar ou eu morrer. Mas agora quero é sair correndo porta afora. A ênfase dada à Lei de Amor e necessidade de a obedecermos tem sido täo difícil para mim que sô consigo pensar em sair da Família. Näo é que eu deseje o mundo, näo estou cansada de testemunhar nem de falar de Jesus ao mundo ... mas isto é parte do problema ... além do Contato, pouca Palavra estâ sendo publicada sobre testemunhar e ganhar os perdidos em comparaèäo com o que estâ sendo publicado sobre a Lei de Amor.

7. O meu marido quase nunca tropeèou com a Palavra desde que estâ na Família. Ele é dedicado‚ fiel e a obedece tanto quanto pode. Principalmente no aspecto da Lei de Amor, a näo ser que uma irmä näo seja em nada atraente, ele estâ “sempre disponível”, Deus o abenèoe. Mas isso sô faz com que seja ainda mais difícil ele me compreender e simpatizar comigo. Vivemos no momento com um casal com quem näo compartilhamos. (Na verdade‚ nos últimos quatro anos sô tive um encontro amoroso com outro irmäo‚ e quando estava viajando, tive uns encontros com um irmäo. Como pode ver, estou bem atrasada!) Por muito tempo havia poucos adultos no nosso Lar, e um deles era uma irmä solteira. O meu marido tinha encontros amorosos freqüentes com ela, e eu estava bem com isso, graèas a Deus. Näo passei nenhuma grande batalha e às vezes até estava grata pelos encontros deles porque me dava um tempo pessoal com o Senhor.

(Obs.: Essa APG e seu marido agora vivem com uma mulher casada muito mais jovem que ela. Ela escreveu o seguinte sobre o seu marido compartilhar com essa irmä:)

8. Depois da Celebraèäo disse ao Senhor e ao meu marido que daria passos pequenos em direèäo a compartilhar. Mas quando a noite chegou, näo consegui. Queria orar com o meu cõnjuge e jâ estava tendo batalha porque a idéia de nôs dois orarmos e passarmos uns momentos de carinho juntos antes do encontro näo viera dele. Em vez de ser humilde, lhe dizer que estava batalhando e perdendo a coragem, e lhe pedir para orarmos, comecei a dar voz às minhas dúvidas, à raiva de mâgoas passadas, etc. Depois de despejar tudo nele, esperava que ele pegasse o meu coraèäo doído e aliviasse a dor. Mas‚ em vez disso, ele me deu uma bronca, coisa que eu näo esperava, e aí tudo foi de mal a pior até ele dizer que deveríamos cancelar o encontro. Eu näo queria fazer isso, entäo prosseguimos, e o resto da noite foi um fracasso. Aquela noite foi tudo menos fomentadora de uniäo.

9. Cheguei ao ponto em que estou cada vez menos interessada em ganhar uma vitôria em relaèäo à Lei de Amor, e no momento em que escrevo esta carta, meu marido e eu estamos nos separando. O meu cõnjuge, principalmente, näo consegue ver como pode ficar comigo se eu näo embarcar na Lei de Amor, acreditar nela e praticâ-la. Ele tem razäo, näo poderíamos ficar juntos. Mas mesmo que eu encontre outro lugar para ficar, as minhas batalhas e provaèöes permaneceräo comigo. Näo vou ganhar a vitôria por nôs nos separarmos, dividirmos as crianèas e passarmos por todas as feiúras inerentes a esta situaèäo. Provavelmente vou acabar em outra situaèäo e voltar a ter todas essas batalhas.

10. Mamäe, näo quero desistir agora — näo depois de ter dado mais de metade da minha vida para servir o Senhor. Tenho perguntado ao Senhor por que é que a Lei de Amor é täo importante. Juntei-me à Família para ser missionâria e quero continuar sendo missionâria. Isso significa que se eu näo abraèar e praticar a Lei de Amor completa e imparcialmente näo posso mais ser missionâria na Família? Para onde irei e o que vou fazer? Jâ encarei muitas batalhas e provaèöes difíceis ao longo dos anos, mas essa estâ me levando a pendurar as chuteiras. Sinceramente‚ näo quero desistir … mas o meu cõnjuge estâ farto de mim e näo estou lutando contra o Inimigo tanto quanto sei que deveria, porque lâ no fundo estou batalhando com a Lei de Amor‚ a sua importãncia‚ e se acredito mesmo nela da maneira que a Palavra ensina.

11. Mamäe, tudo o que jâ amei e pelo qual vivi estâ rapidamente desvanecendo da minha vida. Jâ compartilhei e amei outros na Família ao longo dos anos, mas foi sempre parcial e de acordo com o meu gosto. Simplesmente näo consigo me "forèar" a ficar com alguém com quem näo quero ficar, e tampouco quero que alguém se sinta "forèado" ou obrigado a ir para a cama comigo.

12. Estou muito fraca agora, Mamäe. Por favor, me ajude se puder. Amo você, mesmo que esteja seguindo de longe. Obrigada por me permitir desabafar tudo isso com você. Näo quero ser uma fonte de desencorajamento, entäo me perdoe se isso acontecer. Sinto muito ser um fracasso täo grande e estar täo fraca na fé. Amo você e Peter muito e anseio pelo dia quando poderei me encontrar com Papai. Sinto saudades dele e o amo mais do que jamais poderia expressar. Quero ser resgatada... por favor, me ajude.

Resposta da Mamäe:

Minha querida,

13. Minha querida e doce garota! Sinto muito por você estar batalhando tanto e quase prestes a desistir. Sinto muito ouvir que estâ se separando do seu marido por causa das suas batalhas com a Lei de Amor. Puxa vida! Como gostaria de estar com você agora para podermos conversar pessoalmente e você poder me contar todos os detalhes e desabafar completamente. Gostaria de podermos nos deitar na sua cama‚ aninhadas nos braèos amorosos e ternos do nosso querido Marido‚ que entende muito bem pelo que você estâ passando, e que tem todas as respostas que estâ procurando, e das quais precisa täo desesperadamente. Poderíamos orar, louvar o Senhor, cantar e chorar juntas. Adoraria poder fazer isso, se fosse possível. Sei que hâ muito que poderíamos aprender juntas buscando as respostas do nosso Amor em profecia, e Ele docemente aliviaria os seus fardos e lhe devolveria a esperanèa que você quase perdeu.

14. Por favor, receba o meu amor através desta carta e saiba que näo desisti de você‚ e você tampouco pode desistir de si mesma! Ainda hâ tanto para você fazer, aprender e viver. Você tem muitíssimo a oferecer à Família e aos perdidos, näo pode desistir agora! Minha querida, por favor, agüente!

15. Obrigada por tomar o tempo para me escrever. Sei que näo foi fâcil. Quem me dera que tivesse me escrito antes, pois poderíamos estar orando por você durante todo este tempo. Obrigada por abrir o coraèäo comigo e compartilhar as batalhas que tem tido. Sei muito bem como essas batalhas podem ser intensas, e näo me surpreende você sentir-se à beira do desencorajamento e desespero totais. Mas também posso ver claramente que estâ sendo seriamente atacada pelo Inimigo! Estamos lutando por você no espírito, e espero que você também tenha pedido oraèäo aos seus amados onde estâ, bem como aos seus pastores. Sei que eles väo se preocupar por você e querer ajudâ-la.

16. Quero que saiba, sem sombra de dúvida, que Peter e eu estamos muito orgulhosos de você e do seu marido por lutarem e agüentarem por tantos anos! Vocês têm sido lindos exemplos de missionârios e fiéis pais e pastores. Os seus anos de labuta em diversos, e muitas vezes difíceis, campos de missäo, certamente näo passaram despercebidos ao Senhor, nem a Peter e eu. Vocês säo um exemplo para todos nôs, e tiramos o chapéu para vocês! Dâ para entender por que o Inimigo os atacaria täo ferozmente!

17. Sô porque estâ passando por momentos difíceis e acha que näo estâ progredindo como deveria, ou lutando, ou passando na prova da Lei de Amor, isso näo diminui a importãncia dos muitos anos que passou a servièo do Senhor e da Família. Na verdade, depois de conhecer esse lado de sua vida e as batalhas profundas do seu coraèäo, nôs a admiramos ainda mais.

18. Desculpe eu näo poder lhe escrever antes. Peter e eu temos estado envolvidos em vârias reuniöes com membros dos WS e sô agora voltamos à nossa papelada. Mas queria que soubesse que temos orado por você e a amamos. Quero também tentar responder a algumas das perguntas que tem no coraèäo e, se possível, esclarecer um pouco a confusäo e frustraèäo que a afligem.

19. Entendo que o desespero pode sobrepujâ–la quando sente que näo agüenta compartilhar quando isso representa um sacrifício, ou deixar o seu cõnjuge compartilhar com outra pessoa por quem você se sente ameaèada. Entendo suas preocupaèöes, e que se pergunta se perderâ tudo o que ama e ficarâ sozinha e derrotada. Entendo que esteja atormentada pela condenaèäo, porque acha que näo tem vivido a Palavra o bastante‚ e ao mesmo tempo esteja confusa pelas perguntas näo respondidas que näo pesquisou na Palavra nem perguntou ao Senhor em profecia. Tudo isso — o desespero, os ciúmes, o desencorajamento, a condenaèäo e a confusäo — pode ser muito enfraquecedor.

20. Portanto, deixe-me ajudâ-la‚ Minha querida‚ tentando responder a algumas das suas perguntas.

21. Quanto a compartilhar com sacrifício ser um requisito para se estar na Família‚ você disse: "Tenho perguntado ao Senhor por que é que a Lei de Amor é täo importante. Juntei-me à Família para ser missionâria e quero continuar sendo missionâria. Isso significa que se eu näo abraèar e praticar a Lei de Amor completa e imparcialmente näo posso mais ser missionâria na Família?"

22. Minha querida, tenho certeza que se desse uma olhada nas primeiras partes da série “Lei de Amor”‚ sua mente e coraèäo ficariam refrescados quanto à importãncia dela. É o alicerce sobre o qual edificamos a nossa vida cristä. A Lei de Amor é muito mais do que compartilhar sexualmente; é a pedra angular do nosso servièo para o Senhor e os outros, é a pedra de toque pela qual deveríamos medir todas as nossas aèöes e decisöes.

23. É claro que, como você sabe, nôs na Família vamos além dos outros cristäos no mundo, e acreditamos que o mandamento do Senhor de amar o seu prôximo como a si mesmo se aplica até mesmo a cuidar das necessidades sexuais uns dos outros. Acreditamos que esse grande amor cumpre toda a lei e os profetas. A Lei de Amor como a conhecemos é vital para a nossa uniäo e testemunho.

24. Achar que consegue ou näo compartilhar quando isso representa um sacrifício, é uma decisäo pessoal. Compartilhar com sacrifício, é um aspecto da Lei de Amor, e às vezes é importante, principalmente se a pessoa necessitada näo tem mais ninguém de quem receber amor e afeièäo. O Senhor, contudo, näo espera que sejamos perfeitos, näo vai julgâ-la severamente e certamente näo espera que abra mäo de ser membro CM porque é difícil para você compartilhar com sacrifício. Sei que você acredita na Lei de Amor, e estâ disposta a compartilhar näo sô a si mesma, mas também o seu marido. Isso é muito admirâvel e vai além do que a maioria dos cristäos fazem. No tempo certo‚ Ele talvez faèa com que seja mais fâcil para você compartilhar com sacrifício. Mas até entäo, näo deixe o Inimigo usar isso para destruir a sua fé e confianèa no amor do Senhor por você nem a Sua alegria no seu servièo. Entäo a resposta para a sua pergunta é: claro que ainda pode ser missionâria na Família CM, apesar de ter batalhas com compartilhar quando é um sacrifício!

25. Você se pergunta porque tanto foi escrito sobre a Lei de Amor e täo pouco sobre testemunhar. É verdade, muito foi publicado sobre a Lei de Amor com as 11 BNs da série “Lei de Amor” impressas em 1998, bem como “Vitôrias de Ouro” em 1997 e as três BNs sobre superar ciúmes nos últimos dois anos. É possível que a Lei de Amor se destaque como o principal assunto tratado em tempos recentes porque lanèamos 11 BNs sobre isso em um curto período de tempo, e foram apresentadas nos dois “meses de estudo da Lei de Amor”, setembro e outubro de 1998. Pouco depois, encorajamos uma revisäo dessa série durante o aniversârio da Família em 1999. Admito que é uma dose bastante grande da Lei de Amor!

26. Peter e eu fomos guiados a fazer isso porque a Lei de Amor é um assunto muito complexo, e o Senhor deixou claro que assim que comeèâssemos a tratar dele mais profundamente, muitos teriam perguntas: “E isto? E aquilo?” Entäo, para que ninguém tivesse que passar meses e mais meses de batalhas, tentamos, com a ajuda do Senhor, antever as perguntas que surgiriam e respondê-las o quanto antes. Entendo que, para algumas pessoas, essa abordagem fez com que o assunto da Lei de Amor fosse um tanto quanto pesado demais ou até mais difícil, mas para outros‚ no entanto, a rapidez com que a série foi publicada ajudou a dissipar os seus temores e a responder às suas perguntas, e assim‚ muitos problemas foram evitados ou pelo menos minimizados.

27. A série “Lei de Amor” ajudou principalmente a geraèäo mais jovem. Além disso, alguns dos conselhos existentes até entäo precisavam ser atualizados e condensados para poderem ser mais fâcil e integralmente entendidos.

28. Também enfatizamos a Lei de Amor para encorajar a geraèäo mais jovem a estar mais em oraèäo e ter mais sabedoria nas suas atividades sexuais. Ao enfatizarmos a responsabilidade, bem como a importãncia do casamento como relacionamento principal‚ esperâvamos refrear uma “onda” de mäes solteiras que aumentava, em grande parte resultado das pessoas näo serem amorosas nem agirem em oraèäo o bastante‚ e tampouco entenderem o princípio bâsico de que “se você foder, vai engravidar”. Além disso, e como provavelmente jâ sabe, muitas atitudes erradas prevaleciam entre a geraèäo mais jovem no que diz respeito a relacionamentos, casamentos, filhos, etc. Nossos jovens precisavam de muitas informaèöes e treinamento divinos nesses aspectos.

29. O Senhor nos mostrou que a Família precisava de mais diretrizes específicas em relaèäo à implementaèäo da Lei de Amor para ela ser vivida como deveria, daí a necessidade de tratarmos de assuntos como: o problema de falta de comunicaèäo antes de foder (e fazer um bebê)‚ as responsabilidades do pai de um bebê, equipes de pais, as responsabilidades de doadores e recebedores‚ como lidar com emoèöes, os limites apropriados, a importãncia do relacionamento primârio (o seu casamento), compartilhar com sacrifício‚ compartilhar sô por diversäo, medidas prâticas para fortalecer o seu casamento, dicas para casais jovens, compartilhar entre as geraèöes, a responsabilidade dos homens da primeira geraèäo para com as mulheres da primeira geraèäo, como pastorear relacionamentos, etc.

30. Essas razöes e outras nos levaram a dedicar muito tempo e espaèo nas BNs à Lei de Amor. Mas isso näo significa que ela seja a coisa mais importante na Família, nem que a lealdade de alguém ao Senhor‚ ou o seu amor por Ele, sejam medidos pelo fato da pessoa compartilhar sexualmente! A Lei de Amor é sem dúvida uma das novas armas para este novo dia, mas o propôsito dessas novas armas é permitir-nos fazer um trabalho ainda melhor de alcanèar os perdidos, e näo apenas serem exercícios para aperfeièoarmos ou melhorarmos a nôs mesmos, tampouco algo que vai aumentar os nossos fardos.

31. Se examinasse melhor (como foi publicado em “O Final de um Milênio”, CdM 3291:61-71, BN 884), veria que além de uma BN sobre a Lei de Amor e duas sobre superar os ciúmes, o seguinte foi publicado em 1999:

oito BNs sobre testificaèäo e follow-up — inclusive quatro BNs sobre a Âfrica, uma sobre a China, uma sobre “Os Perigos da Testificaèäo e do Follow-up”, “Meu Apelo de Natal” e a BN do “Contato”. Além dessas:

cinco BNs sobre profecia

cinco BNs sobre atualidades

quatro BNs sobre criar e disciplinar filhos

duas BNs sobre a Sacudida

dez BNs da série Segredos para a Vitôria

quatro BNs Anotaèöes da Mamäe

seis BNs da Celebraèäo

11 BNs sobre uma variedade de assuntos

32. A nossa prioridade na Família ainda é testificar e sermos missionârios, e fico feliz por você pensar o mesmo! Além de ver que algumas boas BNs foram publicadas ano passado sobre este tôpico, espero que fique encorajada ao saber que testemunhar e ganhar os perdidos seräo os assuntos principais de vârias BNs por vir, inclusive mais conselhos sobre o programa Contato‚ follow-up e muito encorajamento do Senhor sobre ganharmos os perdidos e como nos resta pouco tempo para isto. (Por favor, orem pela produèäo dessas importantes BNs!) (Obs.: Obrigada pelas suas oraèöes, pois desde que essa carta foi escrita publicamos quatro BNs sobre o ministério Contato e testificaèäo.)

33. O Senhor quer que vivamos a Lei de Amor, mas enfatizou repetidas vezes como nos guia passo a passo, de acordo com a nossa fé. Ele nos encoraja a orarmos e O ouvirmos, nos aconselharmos com os nossos cõnjuges, com as pessoas com quem moramos e a seguirmos no ritmo no qual achamos estar prontos. Sei que leu o que o Senhor disse sobre esses assuntos, mas também sei que é fâcil esquecer desse lado das coisas quando se estâ batalhando emocionalmente e se sente avassalada pelo desencorajamento que acompanha essas batalhas. Vamos falar mais especificamente das coisas que mencionou na sua carta.

34. Que bom que você põde compartilhar o seu cõnjuge com a irmä solteira no seu Lar por muito tempo sem ter grandes batalhas com isso. Isso é ôtimo! Eu lhe dou os parabéns!

35. Entendo que os ciúmes säo muito imprevisíveis e que talvez näo tenha problema em compartilhar o seu cõnjuge com uma pessoa, mas sim com outra. Depende muito do quanto você se sente ameaèada; e às vezes é mais difícil quando acha que o encontro que o seu marido vai ter serâ ôtimo para ele‚ no aspecto sexual. Isso, naturalmente‚ dificulta muito as coisas. De modo que eu näo a culpo por batalhar na sua recente situaèäo.

36. Sinto muito que os seus esforèos para dar um passo de fé e compartilhar näo tiveram o resultado esperado. Tenho certeza que o Inimigo entrou de alguma forma — provavelmente, como você admitiu‚ por você näo ter sido honesta com o seu cõnjuge sobre as suas batalhas, e depois ter ficado negativa e ciumenta. Sei que isso acontece. Sinto muito que tenha tido uma noite ruim, que foi "de mal a pior". É difícil! Mas oro para que tenha fé e determinaèäo para superar qualquer ressentimento, sentimento de condenaèäo ou desencorajamento que ainda tenha depois dessa experiência.

37. Você disse: “Näo estou lutando contra o Inimigo tanto quanto sei que deveria, porque lâ no fundo estou batalhando com a Lei de Amor, a sua importãncia, e se acredito mesmo nela da maneira que a Palavra ensina.”

38. Sinto muito que esteja batalhando com isso‚ querida. Acredito que se reler a série "Lei de Amor", ou até mesmo as Cartas antigas de Papai sobre o assunto, com a mente aberta, verâ que a Lei de Amor é muito importante. Peter e eu näo a estamos enfatizando sô porque gostamos de compartilhar sexualmente. Näo é nada disso, absolutamente. Gostamos de compartilhar, e acreditamos que é uma dâdiva linda e unificadora do Senhor, quando feita em amor e fé. Também estamos profundamente convencidos de que a nossa liberdade sexual é uma dâdiva muito especial e única que o Senhor confiou à Família, e que tem sido, e continuarâ a ser, uma parte muito importante do nosso testemunho para o mundo. Como sabe, o Senhor incumbiu os filhos de David de pregarem e viverem a carne da Palavra, o que inclui a Lei de Amor.

39. Querida‚ você é uma maravilhosa missionâria, mäe e discípula. Tem se saído muito bem. Seria terrível vê-la ficar täo fraca a ponto de voltar atrâs. Minha querida, você precisa lutar pelo seu lugar, e ver essas dúvidas como um forte e poderoso ataque do Inimigo contra sua vida e servièo para o Senhor!

40. Você também disse: “Jâ compartilhei e amei outros na Família ao longo dos anos, mas foi sempre parcial e de acordo com o meu gosto. Simplesmente näo consigo me ‘forèar’ a ficar com alguém com quem näo quero ficar, e tampouco quero que alguém se sinta ‘forèado’ ou obrigado a ir para a cama comigo.”

41. Minha querida, o “fator decisivo”, como diria o Peter, näo é compartilhar com sacrifício. É verdade que acreditamos em compartilhar com sacrifício, e fazemos isso. Às vezes é difícil, mas por outro lado, hâ recompensas muito especiais que acompanham esse tipo de amor. Estar disposta a compartilhar com sacrifício, näo é apenas um bom testemunho para os outros‚ principalmente para a geraèäo mais jovem‚ mas, às vezes‚ alguns dos encontros que acha que väo ser os mais difíceis por näo haver uma atraèäo sexual, acabam por ser cheios do Espírito do Senhor, que é atraído pelo seu desespero, humildade e por amarem o Senhor juntos.

42. Mas você näo tem que acabar com o seu casamento nem deixar a Família CM se näo conseguir compartilhar com sacrifício, ou compartilhar com alguém que você acha que estâ sendo "forèado" a compartilhar com você. Näo tem que se sentir condenada por causa disso.

43. Compartilhar quando é um sacrifício é mais fâcil para certas pessoas do que para outras. Para alguns‚ é muito fâcil e näo é uma grande coisa‚ principalmente aqueles acostumados a fazer isso. Para outros é um grande passo de fé. Se for difícil para você, näo se preocupe. Näo se sinta forèada‚ nem se force a isso. Näo é o fim do mundo se näo conseguir compartilhar. Se achar que precisa estabelecer algum tipo de relaèäo com um certo irmäo com quem se sente sexualmente incompatível, poderia considerar outras formas de convívio como uma caminhada, uma conversa, um tempo juntos orando e recebendo profecia. Sexo näo é tudo.

44. Você disse: “O meu cõnjuge, principalmente, näo consegue ver como pode ficar comigo se eu näo embarcar na Lei de Amor, acreditar nela e praticâ-la. Ele tem razäo, näo poderíamos ficar juntos. … Sinceramente, näo quero desistir … mas o meu cõnjuge estâ farto de mim.”

45. Ficarem juntos ou näo é uma decisäo sua e do seu marido‚ mas eu ficaria de coraèäo partido se baseassem tal decisäo apenas, ou acima de tudo, no fato de que estäo tendo dificuldades em compartilhar fora do casamento. Como disse na série “Lei de Amor”, embora o Senhor queira que casais se abram aos outros e hajam muitos benefícios em se fazer isso, Ele, bem como Peter e eu, ainda damos muita importãncia a casamentos sôlidos e estâveis — principalmente quando hâ crianèas envolvidas, como é o seu caso. Ele näo se importa se, em alguns casos, casais parem de compartilhar fora do casamento por um tempo para se concentrarem no seu relacionamento principal, e fortalecer o seu casamento e laèos familiares. O objetivo da Lei de Amor nunca foi acabar com casamentos frutíferos, como o seu obviamente tem sido, dando muito fruto e ganhando muitos para o Reino de Deus, bem como treinando os seus filhos na doutrina e admoestaèäo do Senhor.

46. Leva tempo para superar problemas gerados por se compartilhar sexualmente. Pelo que você disse, parece que näo teve problemas para compartilhar seu marido com uma irmä, mas näo consegue nem pensar em compartilhâ-lo com essa irmä com quem mora agora. Você näo tem que compartilhar se for difícil demais. O Senhor näo vai exigir isso de você. Näo é que você rejeita completamente o compartilhar, ou sempre se recusa absolutamente a compartilhar o seu marido. Você compartilha, e jâ compartilhou, e acredito que a sua fé na Lei de Amor estâ firme. É sô que às vezes, quando a batalha é täo penosa e se estâ nisso hâ tanto tempo, e näo parece haver esperanèa da situaèäo mudar, e o Inimigo estâ atacando, pode-se ser tentada a pendurar as chuteiras. Talvez ache que parece mais fâcil desistir, até mesmo com toda a “feiúra” que acompanha, do que seguir em frente; pelo menos seria uma trégua.

47. Mas‚ minha querida, se quiser mesmo saber o que é mais importante — você compartilhar com alguém‚ mesmo que isso lhe seja muito difícil e um sacrifício, ou compartilhar o seu marido com outra mulher, ou preservar o seu casamento frutífero — eu lhe asseguro que, aos olhos do Senhor, o casamento ganha com certeza! O seu relacionamento com a irmä com quem mora é importante, é vital estarem unidos, e seria bom compartilharem, se todos quisessem. Mas näo é um caso em que ela tem uma grande necessidade de sexo. (Obs.: A irmä em questäo é casada.) Entäo se for demais para você, näo se preocupe! Deixe passar. Talvez no futuro, quando o Senhor lhe puser em outra situaèäo onde for mais fâcil para você e o seu cõnjuge‚ pode tentar compartilhar novamente.

48. Meu amor, por favor, ore mais sobre essas coisas e busque o Senhor‚ pessoalmente e com o seu marido, para ouvir dEle exatamente o que Ele quer que faèam na sua atual situaèäo. Por favor, näo desista‚ no seu desespero, nem perca as esperanèas‚ achando que jâ estragou tudo e que sô lhe resta desistir e dar para trâs. Por favor, lute pelo seu casamento! Lute pelo seu lugar na Família! Näo aceite esses ataques do Inimigo sem fazer nada! Você é uma lutadora, sei que é! Entäo lute!

49. Naturalmente, entendo que os seus problemas matrimoniais devem ter muito mais facetas do que você retratou na carta. Sei que sô apresentou um lado‚ o seu lado. O seu cõnjuge também tem o lado dele. Näo estou dizendo que entendo a sua situaèäo completamente, entäo por favor, compreenda que estou dando estes conselhos com base no que você me escreveu, no fato de você ter tantos filhos, no conhecimento que tenho do fruto da sua uniäo e do que ouvi em relatôrios e testemunhos. Mas lhe imploro que, por favor, considere a sua decisäo com muito cuidado e meticulosamente. Pense nos seus filhos. Por favor, receba profecias confirmatôrias antes de tomar uma decisäo, e busque a ajuda dos seus pastores mais prôximos.

50. Sei que o nosso amoroso Marido quer ajudâ–la nesta época conturbada. Ele pode ajudâ-la a voltar a ter alegria e sentir-se realizada no seu servièo para Ele. Sei disso porque Ele o disse, bem como muitas outras coisas lindas e maravilhosas sobre você na mensagem que estou incluindo no final desta carta.

51. Talvez seria bom mostrar esta carta e a mensagem que o Senhor lhe deu ao seu cõnjuge, mas deixo isso por sua conta. Incluí um PS para ele, na esperanèa de que o deixe lê-la quando estiver pronta.

52. Amo muito vocês dois. Saibam que estamos orando sincera e fervorosamente por vocês neste tempo de necessidade. Estamos orando por você, para que a sua fé näo desfaleèa, e para que encontre as forèas e a coragem que precisa descansando nos braèos do nosso maravilhoso Marido, e deixando-Lhe falar com você — através das palavras que Ele dâ aqui e das que lhe darâ pessoalmente, através do seu prôprio canal.

Com amor, eternamente, no nosso Marido e Amante

Mamäe

53. PS para [o marido]: Meu querido, perguntei à ___ se ela näo se importaria de compartilhar com você o conselho que o Senhor deu em resposta à carta que ela me escreveu. Afeta muitíssimo vocês dois, a sua vida e o seu futuro. Espero que o que o Senhor disse ajude a ambos, e que O busquem juntos com a mente e o coraèäo abertos para certificarem-se de encontrar a Sua vontade e fazerem o que vai dar mais fruto no final. Peter e eu o amamos e admiramos por ter sido um fiel pioneiro, missionârio, marido e pai hâ tantos anos.

54. Espero que o Senhor o ajude a encarar as batalhas de sua esposa com misericôrdia e compreensäo. O constante apoio‚ compreensäo, oraèäo e amor de Peter quanto às minhas batalhas com ciúmes me ajudaram, e tenho certeza que se você fizesse isso ajudaria muito a sua esposa a ter fé para perseverar. E näo me refiro a perseverar no aspecto de compartilhar sacrificadamente‚ mas nas coisas mais importantes na vida‚ que säo o servièo ao Senhor‚ à Família‚ a você e aos seus filhos.

55. Por favor esteja em oraèäo e seja bem humilde quando for tentar ajudar a sua esposa nas batalhas que ela estâ tendo. A condenaèäo do Inimigo é sobremaneira destrutiva, entäo por favor, demonstre fé e näo espere mais do que ela pode dar no momento, assim poderâ ajudâ-la a lutar. Se tentar sempre ser amoroso‚ gentil e compreensivo, levando em consideraèäo que ela tem mais dificuldade com a situaèäo do que você imagina, entäo se sairâ bem. Mas ficar impaciente e exasperado sô piora as coisas.

56. É claro que näo conheèo a situaèäo nem os detalhes, e sei que você tem o seu lado da histôria, mas o Senhor me deu um pressentimento de que devo avisâ-lo para se precaver contra o orgulho e a autojustièa. O ciúmes é algo muito humilhante, pois o faz sentir-se nojento‚ terrível, imprestâvel, e realmente, o que menos precisa é que alguém venha lhe dizer como você é mau! Por favor, faèa todo o possível para ajudar a sua esposa e lutar. Seja terno e misericordioso e näo se permita endurecer e ficar calejado. Obrigado, meu querido. O Senhor tem condièöes de fazer tudo isso e sei que Ele tem uma soluèäo! Deus o abenèoe! Estamos orando por você! Fique à vontade para me escrever caso sinta necessidade.

57. (Jesus fala:) Meu amor, Minha noiva, venha‚ deixe-Me segurâ-la aqui pertinho de Mim e assegurar-lhe que tenho um grande amor por você. Para Mim você é vitoriosa, uma campeä, uma grande guerreira da fé. Você lutou e ganhou muitas batalhas para Mim. Saiu vencendo e para vencer, e foram muitas as vezes em que tomou posse dos despojos de guerra.

58. Você lutou por amor às almas perdidas e suportou durante períodos de pragas e de pestes, de perseguièäo, de pobreza e de outras coisas, para poder ministrar aos necessitados e levar-lhes a Minha verdade. Lutou pelos seus filhos, sacrificando-se e dando a vida dia apôs dia para que eles pudessem ser criados nos Meus caminhos, Me conhecendo e amando, aprendendo os Meus caminhos e sendo treinados para Me servir. Eles säo plantas frutíferas que foram regadas e cuidadas com o seu amor e atenèäo, apoiadas por pais amorosos e dedicados tanto a eles como um ao outro e a Mim.

59. Minha querida, näo deixe o seu coraèäo lhe condenar por causa das provaèöes, fraquezas e batalhas que tem travado. Para Mim nada disso diminui o seu valor ou capacidade de Me servir e de ministrar às Minhas ovelhas. Näo, Meu amor‚ de modo algum. Você estâ passando por um período de provas e de dificuldades‚ mas näo tem que ser de derrota. Eu tenho a vitôria‚ tenho nas mäos a vitôria, a conquista: vitôria contra o desencorajamento, a condenaèäo e o temor, a vitôria que vem de viver a Minha Lei de Amor‚ que virâ no seu devido tempo.

60. Minha preciosa filha‚ Eu a aceito do jeito que é e lhe permito Me seguir no seu prôprio ritmo. Cada homem e cada mulher tem o coraèäo repleto de pecado e de fraquezas. Para você näo é natural dar e compartilhar o Meu amor, mas näo a condeno.

61. Sei que no fundo deseja fazer o certo e o que vai Me agradar. Meu amor, ficaria imensamente feliz se você continuasse no campo de missäo onde estâ‚ ao lado de seu marido e com a sua família. Você edificou e agora continua fortalecendo uma grande obra, e näo gostaria que descesse do muro do Meu servièo por causa desses ataques do Inimigo. Ele quer acabar com a sua utilidade‚ mas Meu amor, nôs podemos conquistâ-lo, vamos sobrepujâ-lo. Näo temos que deixâ-lo causar danos.

62. Ele quer destruir coraèöes e vidas‚ derrotar as pessoas no espírito e estorvar a Minha obra. Farâ qualquer coisa para deter a Minha obra e os Meus obreiros, e escolheu você como alvo. Usou as suas batalhas e fraquezas em relaèäo à Lei de Amor — que säo comuns a muitas pessoas — e com isso introduziu profundas dúvidas e um grande desencorajamento. Esse é o problema, Meu amor. Esse é o maior inimigo. É verdade, as suas batalhas em relaèäo à Lei de Amor têm que ser travadas e conquistadas, mas sô conseguirâ fazer isso sem essa terrível condenaèäo, desencorajamento e medo de falhar.

63. Meu amor, você näo falharâ enquanto continuar olhando para Mim, Me amando, apegando-se a Mim e colocando o Meu Reino em primeiro lugar. Conheèo o seu coraèäo e sei que é um soldado leal e dedicado em quem posso confiar e com o qual posso contar. Sei que a partir de hoje você pode ir de forèa em forèa. Sei que Comigo ao seu lado você conquistarâ, você vencerâ. Sei disso porque a conheèo. Eu a conheèo mais do que você prôpria se conhece. Entendo-a melhor do que você prôpria se entende.

64. Você estâ confusa e atribulada. O Inimigo quer usar as suas batalhas para fazê-la pensar que näo Me é mais útil. Mas estâ errado! Näo é verdade! A verdade é que Eu posso e quero usâ-la, e näo sô um pouquinho, mas muito mais do que a usei até agora! Se você perseverar e lutar, existem maiores vitôrias à sua espera, ao virar a esquina! Tenho alegria e satisfaèäo reservados para você. Posso abenèoar a sua vida com mais fruto do que jâ deu até hoje e lhe dar mais satisfaèäo do que jâ sentiu. Tudo isso e mais Eu posso fazer por você, Meu amor, se Me deixar agir. Você Me deixarâ agir?

65. Você vai vir diante de Mim‚ por mais suja e bagunèada que se sinta‚ e deixar que fale com você? Vai Me deixar guiar os seus pensamentos e decisöes? Vai Me deixar lhe mostrar o que tenho reservado para você e como pode ganhar a vitôria? Você pode, e lhe mostrarei como se apenas chegar-se a Mim em fé, acreditando que é possível. Venha a Mim disposta a se submeter e entregar-se ao que lhe mostrarei, acreditando que näo lhe pedirei mais do que pode suportar. Venha a Mim junto com o seu precioso marido e deixe-Me falar com ambos, tanto individualmente como em conjunto, e lhes mostrar o que é melhor.

66. Näo se precipitem nem se apressem no espírito. Näo presumam que sabem o que é melhor. Deixem-Me guiâ–los e ajudâ-los a decidir‚ pois sou sâbio e estâvel, constante e certo. Sou o seu Rei e Senhor‚ e faèo todas as coisas bem. Posso ajudâ-la a também fazer todas as coisas bem e tomar as decisöes certas. Posso colocar os seus pés em um caminho plano.

67. Qualquer caminho que siga no servièo a Mim terâ obstâculos, mas enquanto tiver certeza que é o caminho e o plano designados por Mim, os obstâculos näo seräo täo assustadores, nem as provaèöes täo duras. Você terâ fé e certeza‚ pois saberâ que estâ na Minha perfeita vontade. (Fim da mensagem de Jesus.)

Trechos da resposta à profecia e carta da Mamäe:

Queridíssima Mamäe,

68. A única coisa que posso pensar em dizer é "näo sou digna". Digo isso de todo o coraèäo. Nunca, em todos os meus anos na Família recebi uma carta pessoal sua ou de Papai. Em todos esses anos eu praticamente nunca escrevi para vocês, pois nunca sabia o que dizer e näo queria incomodâ-los ou sobrecarregâ-los. Antigamente eu sonhava bastante (neste último ano nem tanto)‚ e às vezes sonhava com Papai e de vez em quando com você. Todos os sonhos eram sempre lindos e inspiradores. Eu ficava täo feliz por sonhar com você e Papai que jâ me satisfazia, parecia que eu näo precisava escrever nem receber uma resposta sua.

69. Olha, tudo isso para dizer que nunca pensei que receberia uma carta pessoal e täo cheia de amor de você, com palavras diretas de Jesus. Sinceramente, Mamäe, chorei enquanto lia a carta, e fui dominada por uma alegria inefâvel e cheia de glôria. Näo existe maneira terrena ou humana de lhe agradecer. Você carrega o fardo das almas do mundo e ainda assim tomou tempo para orar por mim e me escrever. Tente entender pelo menos um pouquinho da minha gratidäo através destas palavras que parecem täo insuficientes.

70. Sei que as minhas batalhas ainda näo terminaram ... pois näo estou enfrentando a situaèäo no momento. Antes de viajar a negôcios para a Família, disse ao meu marido que ele podia compartilhar com a mulher sobre a qual lhe mencionei (se, é claro estivesse bem com ela e seu marido). A sua carta é a minha ãncora, o meu salva-vidas, e vou lê-la e relê-la, apegar-me a ela e obedecer ao mâximo o conselho que você e o Senhor me deram.

71. Você me pediu para lhe enviar um bilhete avisando se a recebi, e certamente a recebi. Vou estar eternamente agradecida por você e por estas palavras. Muito obrigada por orar por mim. Obrigada por ter fé em mim e näo desistir de mim.

72. Antes desta viagem pedi ao Senhor que por favor falasse comigo (näo tenho muita fé no meu prôprio dom), e Ele me encorajou. Disse-me para colocar os pés de volta nos estribos do meu cavalo da Revoluèäo e seguir adiante. Também explicou que algumas pessoas estavam mais adiantadas do que eu e outras mais atrasadas, mas que estâvamos todos na corrida e seguindo em direèäo à linha de chegada. Ele disse que näo era uma corrida competitiva e que eu podia seguir no meu prôprio ritmo‚ comeèar com uma caminhada e aos poucos ir trotando, depois um pouco mais râpido até chegar a um galope. Jesus explicou que eu näo deveria ter ciúmes por o meu marido estar mais adiantado do que eu.

73. Ele disse que, por eu saber que estava sendo atacada pelo Inimigo, näo estava sendo militante o bastante contra ele‚ e que precisava repreender o Inimigo com mais convicèäo e lutar mais. Näo tenho a profecia aqui‚ mas ela me encorajou muito. Em uma outra profecia o Senhor me disse que quando Ele esteve na Terra‚ sentiu as emoèöes näo sô do homem, mas da mulher também. Ele me tranqüilizou dizendo que verdadeiramente entendia as minhas batalhas‚ o fato das mulheres se compararem‚ os conflitos emocionais quando comeèam a ver todo aquele cabelo branco, rugas, etc. Ele disse que foi tocado por todas as nossas enfermidades, sô que eu nunca imaginei que isso incluísse as diferenèas entre um homem e uma mulher. Essa profecia me inspirou muito. Graèas a Jesus!

74. Mais uma vez, Mamäe, obrigada para sempre. Espero e oro para que se e quando eu lhe escrever novamente, seja para contar as boas novas da minha vitôria. Amo você e Peter muito. — Até nos encontrarmos cara a cara no Reino Celestial de Deus. (Fim de trechos da resposta à carta da Mamäe.)

(Obs.: Ficaräo felizes em saber que este casal continua junto e estâ fazendo progressos. É claro que ainda estäo aprendendo lièöes, assim como todos nôs‚ mas estäo lutando e ganhando vitôrias. LSS!)

Relacionamentos por correspondência, e-mail, e telefone

75. (Mamäe:) Säo inúmeros os casos em que pessoas casadas se envolveram profundamente de modo romãntico com alguém que näo era o seu cõnjuge. Isso pode acontecer de vez em quando ao viver-se a Lei de Amor, e tais relacionamentos podem ser uma grande bênèäo e gerar muitos resultados positivos na vida de todos os envolvidos. Apesar de surgirem algumas dificuldades quando uma pessoa casada se envolve emocionalmente com outra pessoa fora do seu casamento, se o casal buscar o Senhor junto, freqüentemente aprende importantes lièöes e se torna mais forte e unido.

76. Por outro lado, existem alguns relacionamentos extraconjugais que têm prejudicado a uniäo matrimonial. Às vezes o Senhor traz uma mudanèa nesses relacionamentos, levando uma das pessoas para outro Lar, ârea ou campo. Em outras ocasiöes, porém, os problemas no casamento causados pelo relacionamento extraconjugal continuam mesmo depois que a situaèäo muda, porque o cõnjuge apaixonado continua muito envolvido emocionalmente por carta, e-mail ou telefone. Papai deu o seguinte conselho quando oramos sobre situaèöes assim e como tratâ-las.

77. (Papai fala:) Relacionamentos amorosos é um assunto muito delicado, principalmente quando uma das pessoas é casada. As emoèöes säo complicadas e difíceis de se entender, e é preciso muita oraèäo, amor e sabedoria para envolver-se num relacionamento com alguém que näo é seu cõnjuge e agir da maneira certa. Esses relacionamentos näo säo necessariamente errados. Se estiverem dentro da vontade de Deus, ao Seu tempo‚ e se forem tratados dentro da Lei de Amor, muitas vezes geram bom fruto, apesar de no início ou até mesmo por um tempo causarem um certo desgaste no casamento. Até mesmo as dificuldades que uma situaèäo dessas gera pode fazer o casal ficar mais fervoroso com o Senhor e assim fortalecer o seu casamento, pois ficam mais unidos e lutam juntos no espírito para manterem o seu casamento e ao mesmo tempo lidarem com o relacionamento extraconjugal.

78. Em alguns casos o Senhor permite que a pessoa casada tenha fortes emoèöes por outra por um tempo. Às vezes isso ocorre para ensinar a todos lièöes sobre viverem a Lei de Amor, ou sobre compartilhar ou dar. Ou talvez seja para encorajar alguém que precisa de amor, atenèäo e carinho. O Senhor abenèoa um relacionamento assim conquanto esteja dentro da Sua vontade e no momento que Ele considera certo. Mas os envolvidos precisam cuidar para agir dentro do tempo do Senhor, e quando Ele mostrar para dar um fim ao relacionamento, a pessoa deve aquiescer e, em amor, agir de acordo.

79. Às vezes, depois que o Senhor mostra às pessoas envolvidas num relacionamento extraconjugal que devem se separar mandando uma delas para outro Lar, ârea ou campo, elas ficam forèando para continuar o seu relacionamento apesar da mudanèa nas circunstãncias. Mesmo depois do Senhor deixar claro que queria que amainassem o relacionamento ou o terminassem, elas continuam tentando preservâ-lo de qualquer jeito, geralmente por carta, e-mail, telefone, etc. — E isso pode ser bem difícil para o outro cõnjuge.

80. As pessoas casadas têm um compromisso. Se o seu cõnjuge tem batalhas desnecessârias porque você se comunica com um ex-amor por correspondência ou e-mail, ou lhe telefone regularmente, é o seu dever buscar o Senhor e fazer o que for preciso, em amor, por amor ao seu cõnjuge. Em muitos casos terâ que pedir ao Senhor para ajudâ-lo a cortar o contato e assim deixar de colocar lenha na fogueira dos sentimentos, emoèöes e paixöes.

81. Näo existe uma regra genérica em relaèäo a manter um relacionamento por correspondência. Mas eu diria que na maioria dos casos näo é realmente necessârio nem dâ bom fruto. Vai deixâ-lo com saudades da pessoa e deixar o seu cõnjuge com batalhas, pois vai se lembrar sempre da sua “antiga paixäo” e das provaèöes passadas. Além disso‚ continuar esse contato emocional provavelmente sô vai distrair ambas as pessoas e fazê-la pensar no passado em vez de no que o Senhor estâ realizando na sua vida hoje e no que Ele quer realizar no futuro. Ficar se lembrando constantemente do que deixou para trâs pode causar insatisfaèäo e até mesmo fazê–lo perder algumas das bênèäos que o Senhor tem para você atualmente.

82. Muitas das pessoas que mantêm esse tipo de comunicaèäo o fazem em segredo. Se você é casado, significa que age assim sem o seu cõnjuge ter conhecimento da proporèäo da comunicaèäo, ou pelo menos sem saber de tudo. Ou você faz nas costas mesmo, causando suspeita e divisäo. Pode chegar ao ponto de se perder muito tempo sonhando acordado e imaginando situaèöes com a pessoa que deixou para trâs. Um relacionamento extraconjugal que o Senhor talvez tenha permitido ou designado na sua vida por um tempo — para ensinar ao marido e à mulher certas lièöes e coisas lindas — talvez se torne infrutífero se näo estiver mais dentro do plano do Senhor, se você insistir em continuar mantendo contato.

83. Lembre–se que se você é casado, a sua maior responsabilidade é para com o seu cõnjuge. Se algo näo dâ fruto, mesmo que seja uma comunicaèäo à distãncia, ore e busque o Senhor a respeito. Näo significa que tenha que esquecer tudo sobre a pessoa com quem teve o relacionamento. Pode orar por ela e talvez escrever-lhe de vez em quando‚ caso queira, o seu parceiro concorde e o Senhor mostre claramente que é a Sua vontade. Mas se sabe que o Senhor quer que corte todo o envolvimento emocional num relacionamento, às vezes é melhor reduzi-lo drasticamente ou cortâ-lo totalmente por um tempo, até näo haver mais sentimentos e vocês poderem simplesmente se comunicar como amigos. Mas ficar se comunicando constantemente e alimentando os fogos da paixäo num relacionamento à distãncia que näo é mais a vontade de Deus pode prejudicar bastante um casamento.

84. Você precisa buscar o Senhor sobre a sua situaèäo. Eu diria, porém, que no geral näo é bom alimentar relacionamentos amorosos à distãncia, principalmente se você é casado e isso estiver desgastando o seu casamento. Talvez precise aconselhar–se com os seus pastores para discernir se um relacionamento estâ dando bom ou mau fruto‚ e também pedir ao Senhor para lhe mostrar a Sua vontade através de profecia. Näo pode apenas seguir os seus sentimentos nem ir pela reaèäo do seu parceiro, que talvez esteja se esforèando bastante para continuar cedendo e se submetendo, mas por outro lado esteja sentindo-se triste e ameaèado com a situaèäo. Na maioria dos casos‚ o mais amoroso seria terminar o relacionamento à distãncia, pelo menos por um tempo, ou reduzir consideravelmente a comunicaèäo, e fortalecer o casamento que o Senhor lhe deu. (Fim da mensagem de Papai.)

Deveria-se contar ao parceiro detalhes da sua intimidade com outra pessoa?

85. (Pergunta:) Quando uma pessoa casada compartilha‚ às vezes é difícil saber até que ponto se abrir quanto aos detalhes da interaèäo com a outra pessoa. Se você é ciumento, é difícil ficar ouvindo detalhes sobre o sexo em si ou sobre momentos especiais que o seu cõnjuge tem com alguém. Entäo, parece que seria mais prudente se o parceiro que estâ tendo sexo com outra pessoa talvez näo contasse tudo nem desse detalhes. Contudo, algumas pessoas ciumentas muitas vezes querem saber todos os detalhes do encontro do parceiro, para sentirem-se seguras sabendo que estâ tudo bem e que ainda säo importantes e amadas.

86. O que é mais importante? — Ser totalmente sincero e contar tintim por tintim, inclusive detalhes dos seus sentimentos ou de momentos especiais que teve enquanto fazia amor com uma outra pessoa? Ou serâ que deveria levar em consideraèäo os sentimentos do seu parceiro e näo ficar contando cada detalhe que näo é täo importante? Logicamente, nem é preciso dizer que o seu parceiro precisaria estar a par da situaèäo geral e concordar com o que estâ acontecendo.

87. (Mamäe:) É uma pergunta comum. Temos muitos conselhos importantes jâ publicados sobre quando e como comunicar-se com o seu cõnjuge sobre emoèöes que possa vir a ter por outra pessoa na Carta 3203:95-172, “Viver a Lei de Amor, 3a Parte”, na BN 806. Existem também certas coisas específicas que você precisa mencionar para o seu parceiro sobre as suas atividades sexuais, como por exemplo, se vai foder. O conselho que se segue, porém, é principalmente sobre a questäo de ser benéfico ou näo uma pessoa ciumenta tomar conhecimento dos pequenos detalhes dos momentos de intimidade do seu parceiro com outra pessoa.

88. (Jesus fala:) Ser sincero é muito importante, mas às vezes é difícil e até complicado saber até que ponto deve-se ser sincero e aberto sobre o seu relacionamento extraconjugal com alguém. Se o casamento for forte e houver comunicaèäo regular e aberta em todos os aspectos da vida do casal, entäo existe uma grande possibilidade de poderem ser mais sinceros sobre seu relacionamento com outros.

89. Mas normalmente näo é preciso entrar nos detalhes da sua intimidade com outros, näo porque queira ser desonesto com o seu parceiro mas porque o Diabo pode fazer uma tempestade num copo d’âgua e exagerar sobremaneira toda a situaèäo. Às vezes, no auge da paixäo, o cõnjuge que estâ tendo sexo com outra pessoa pode ter uma euforia passageira, mas säo emoèöes temporârias que afetam pouquíssimo a sua vida, casamento ou relacionamento conjugal. Entäo, se contar sobre os momentos de intimidade e ardor que tiver com outra pessoa, o seu parceiro pode facilmente interpretar aquilo mal e amplificar a sua importãncia muito além da realidade.

90. Se o casamento é maduro e forte, se ambos os cõnjuges entendem esses princípios‚ näo väo se envolver no ardor ou nas intimidades que ocorrem com outras pessoas quando compartilham de vez em quando. Pelo contrârio, väo se concentrar em edificar um relacionamento duradouro‚ assegurando-se mutuamente do amor que sentem com atos de gentileza e com muitos outros atos e atitudes de amor durante o dia.

91. Um parceiro sensato e maduro sabe que é melhor näo se envolver demais nem exigir sinceridade total quanto aos momentos de intimidade com outros. Sabe que isso ocorre com as Minhas noivas que têm sexo e intimidade física, porque é o Meu amor que estâ sendo compartilhado. E se é mesmo o Meu amor, ele quer se doar e fazer os outros felizes e sentirem-se amados, encorajados, atraentes e desejados‚ para que possam sair dali e Me servir ainda melhor.

92. É por isso que os casais compartilham com outros, para ajudar e inspirar outras pessoas. Eles o fazem para compartilhar o Meu amor e o amor que têm no seu casamento; para atrair outros para o Meu Reino, incluindo-os no seu círculo de amor. Entäo é bom ser sincero quanto aos relacionamentos‚ mas o casal precisa tratar a questäo com sabedoria e amor, tomando cuidado para näo enfatizar demais os breves momentos que passam longe um do outro e assim permitirem que o Diabo exagere o fato de compartilharem um pouco do Meu amor e faèa parecer algo muito maior do que é na realidade.

93. Aqueles que deram amor para uma outra pessoa, assim que voltarem para junto do seu parceiro deveriam enchê–lo de amor e se desdobrar para assegurâ-lo do seu amor. Deveriam ser generosos ao expressar o seu apreèo e falar do sacrifício que o seu cõnjuge fez e de como estâ orgulhoso dele ou dela. Deveriam ser carinhosos, calorosos e demonstrarem interesse pelo parceiro, estando dispostos a orar e conversar um pouco antes de irem dormir. Näo deveriam simplesmente voltar para o seu quarto cansados‚ esgotados e prontos para dormir. Mesmo que você esteja cansado por ter ministrado, ouvido e feito amor, deveria Me pedir mais um pouco de forèa e energia para poder ser amoroso e assegurar o seu cõnjuge do seu amor. Agir assim facilitarâ muito mais toda a situaèäo e ajudarâ o seu cõnjuge a ficar à vontade e tranqüilo, sentindo-se menos ameaèado ou preocupado com o futuro.

94. A pessoa que compartilhou o seu cõnjuge deveria estar mais interessada em receber amor dele, sentir-se amada e desejada, e saber que ainda é importante para o seu cõnjuge, do que em ouvir detalhes da sua intimidade com outros‚ principalmente detalhes da relaèäo sexual com a outra pessoa.

95. Sabedoria é encorajar o seu cõnjuge por ter compartilhado o Meu amor com outros, porque você nunca pode dar mais do que Eu. Quanto mais der e compartilhar, mais retribuirei em termos de forèa espiritual, amor, sabedoria, compreensäo, coragem e testemunhos que possam contar a outros. Se doarem-se, a sua vida espiritual se fortalecerâ em muitos outros aspectos, pois o Meu amor näo tem limites. Aquele que retém tende à pobreza, mas para quem divide, se aumenta o que tem. Eu aumentarei o Meu amor no coraèäo e na vida daqueles que compartilham os seus cõnjuges por amor‚ dando para suprir o que outros precisam, incluindo outros no círculo do seu casamento, e fazendo da Minha Família Uma Esposa. (Fim da mensagem de Jesus.)

96. (Mamäe:) Uma outra coisa para se ter em mente é que se o seu cõnjuge estâ tendo um encontro ocasional com alguém, entäo é claro que vai se dedicar mais, dar mais atenèäo e investir mais no sexo do que se compartilhasse com essa pessoa todas as semanas. Ele(a) provavelmente vai se concentrar mais num encontro ocasional do que nos encontros que geralmente tem com você, porque vocês passam muitos momentos de intimidade juntos. Mas näo devem achar por isso que o seu parceiro ama mais a outra pessoa do que você, ou que tem mais atraèäo física pela pessoa. É normal se conduzir melhor e se dedicar mais quando as oportunidades säo raras de se ter um encontro com alguém fora do seu casamento, para lhe mostrar o seu amor e o do Senhor. Mas, como esta mensagem explica, as pessoas casadas têm muitas oportunidades de demonstrarem amor que sentem uma pela outra de vârias maneiras, entäo näo deveriam comparar. É claro que os casais também deveriam investir mais em alguns dos seus encontros, mas a rotina normalmente näo é assim.

97. Por favor, dêem atenèäo especial ao parâgrafo da profecia anterior sobre a necessidade da pessoa casada que teve sexo com outra pessoa ser calorosa, carinhosa e tranqüilizar o parceiro quando voltar para o quarto. Isso é extremamente importante. E dentro desse mesmo assunto, uma razäo por que näo acho que preciso tomar conhecimento dos detalhes de cada encontro de Peter é porque sinto-me segura que ele me ama de verdade, e sei que ele age com muita oraèäo. Sei que ele se aconselha comigo, que näo vai chegar a extremos e que näo estâ tentando esconder nada. Sendo assim, näo quero saber de cada detalhezinho, para näo ficar depois com ciúmes, nem dar lugar a essa tentaèäo.

Libertaèäo de um espírito de raiva! Lièöes sobre oraèäo em conjunto — boas para todos!

98. Segue-se um pedido de oraèäo que um dos nossos membros compartilhou com o Lar. Ela tinha uma amizade colorida com um homem na nossa casa, e depois de vârios anos ele se envolveu emocionalmente com outra pessoa. Apesar de ele ter se esforèado por agir com bastante oraèäo, estar orando desesperado e agindo de acordo com o que o Senhor lhe mostrava, essa mudanèa gerou batalhas de ciúme e emocionais nesta querida irmä. É uma reaèäo natural. Ela foi corajosa e fiel em colocar suas batalhas nas mäos do Senhor e ouvi-lO em profecia. O testemunho a seguir é uma transcrièäo de trechos do seu pedido de oraèäo. Näo sô é um bom exemplo de humildade, mas também estâ abarrotado de lièöes que podem ajudar todos nôs.

99. Apesar de esta experiência apresentar muitas lièöes, quero logo chamar a sua atenèäo para o trecho da profecia abaixo que diz "esta batalha serâ ganha através da oraèäo em conjunto". É uma afirmaèäo e tanto, porque a maioria das pessoas näo entende a importãncia da oraèäo em conjunto para se ganhar essas vitôrias. Deve ter sido uma grande revelaèäo para esta irmä quando o Senhor lhe disse que esta batalha seria ganha através da oraèäo em conjunto, porque o que ocorre quando oram juntos por algo? Isso mesmo, a pessoa tem que se humilhar‚ mas é praticamente sô isso! Ela simplesmente pede e depois o Senhor lhe dâ uma vitôria incrível e um milagre maravilhoso através da oraèäo em conjunto. Ele envia todas as forèas do Céu para trabalharem ao seu lado e a seu favor, e realiza o que você näo consegue. — Ele quebra as correntes! Eu realmente acho que vocês, querida Família, ainda näo entenderam o poder da oraèäo em conjunto pelas suas batalhas, se tivessem, estariam mais dispostos a pedir oraèäo em conjunto, como muitos membros do nosso Lar têm feito e continuam fazendo, por mais humilhante que seja.

100. Estas lièöes mostram como o Diabo tenta fazê–los achar que pedir oraèäo é apenas algo mecãnico‚ que näo é nada‚ que é uma coisinha de nada. Vocês simplesmente se reúnem e pedem oraèäo‚ achando que depois väo ver uma libertaèäo surpreendente. Ele tenta fazê-los pensar: "Como é que vou obter grandes vitôrias de täo pouco esforèo, de apenas um simples ato humilde e um pedido de oraèäo? Como é que algo que despende täo pouca energia pode obter resultados täo grandiosos?" Mas o Senhor diz que esse ato é muito, muito importante. Ele diz que fazer isso é “muito, muito mais eficaz do que podem imaginar”.

101. Por favor pensem nisto quando lerem sobre a experiência edificante desta querida irmä. Glôria ao Senhor!

102. (Membro do Lar ora:) Jesus, por favor me abenèoe e ajude a compartilhar o meu pedido de oraèäo e Lhe dar toda a glôria pelas maravilhosas vitôrias que Você jâ me deu. Valeu a pena passar por cada prova e batalha para obter as vitôrias que Você estâ me dando. Elas valem muito mais do que quaisquer batalhas, e valeu a pena. Amém.

103. O Senhor me disse para pedir ao Lar para orar por mim. Ele disse: “Para confirmar que estâ disposta a fazer a Minha vontade ... como o Meu selo de aprovaèäo, mostrando que a libertei completamente e que lutarei por você e lhe darei as vitôrias que deseja... porque através disso terâ tudo o que precisa: unèäo, graèa, forèas, amor, tudo.”

104. Nos últimos dois meses tenho lutado contra ciúmes, também tenho tido fortes batalhas emocionais. Tenho tido ciúmes do tempo e da atenèäo que o homem que amo tem compartilhado com outros devido às suas responsabilidades como pastor, e do amor que ele tem compartilhado, näo sô por dever mas porque quer e porque o Senhor quer. Nôs somos bons amigos hâ bastante tempo, e continuamos amigos, entäo é muito egoísta da minha parte näo querer compartilhâ-lo mais com outros.

105. Quando percebi que o Senhor estava me dando essa prova, achei que näo ia conseguir. Eu achava que näo conseguiria fazer o que a Mamäe faz, ou o que Peter ou Misty e algumas outras pessoas aqui no Lar têm feito: continuar lutando e perseverando na vitôria apesar dos ataques do Inimigo. Estava me achando muito fraca e que desistiria ou acabaria amargurada, ressentida e atormentada, chorando a noite toda por anos e anos. Ou que ia me sair täo mal que talvez até perdesse o meu lugar de servièo‚ ou que teria que ir embora da casa da Mamäe. O Inimigo realmente me atacou com medo de fracassar. Eu sempre temi batalhas de ciúmes, e apesar de admirar aqueles que travaram tais batalhas e perseveraram, humilhando-se e pedindo oraèäo ao Lar, nunca achei que teria forèas para passar pela mesma coisa e ganhar a vitôria. O Senhor, porém, me mostrou que näo preciso ser forte, que sô preciso recorrer a Ele e depender dEle, e Ele nunca falhou em me ajudar a vencer cada batalha.

106. Quando orei sobre isto antes, o Senhor me disse para primeiro pedir a duas pessoas no nosso Lar para orarem por mim. Ele me deu uma lista de pedidos. Vou lê-la agora, e depois contar um milagre incrível que Ele fez por mim na ocasiäo e a grande libertaèäo que me deu. O Senhor disse:

107. O Inimigo estâ lutando mesmo contra você, e você precisa levantar um estandarte contra ele. Näo é sua culpa, é obra Minha, e estou permitindo isso para fortalecê-la, quebrantâ-la, suavizâ-la e refazê-la. No entanto, para ganhar o prêmio você tem que continuar lutando. Permiti que chegasse a um beco sem saída, caso contrârio a vitôria teria sido relativamente fâcil e você näo teria dado toda a glôria a Mim. Permiti que as batalhas se intensificassem e que achasse que näo ia agüentar para näo seguir adiante sem o apoio da oraèäo, do conselho e do consolo dado por Minhas Palavras e pelos seus parceiros. Permiti que caísse de novo no pensamento negativo ao ponto de endurecer o seu coraèäo, justamente para que tivesse que pedir oraèäo a todos.

108. Esta batalha serâ ganha através da oraèäo em conjunto. Esse é o segredo, porque é o dia dos fracos, daqueles que estäo dispostos a fazer qualquer coisa para seguirem adiante e Me seguirem. Foi por isso que permiti que as batalhas se intensificassem, você achasse que estava num beco sem saída e se sentisse tentada a desistir, para entäo pensar em pedir oraèäo e Eu terminar de realizar o milagre. (Fim de trecho da mensagem de Jesus.)

109. Esta é a relaèäo dos pedidos de oraèäo que o Senhor me disse para fazer:

Contra o espírito de ciúmes.

Contra autojustièa que a faz criticar ou sentir-se ofendida. Peèa-Me para tirar tudo isso do seu coraèäo e serâ feito, porque a amo. Peèa-Me para retirar quaisquer maus efeitos dos ataques do Inimigo e serâ feito, porque a amo.

Por um espírito de luta.

Para ser libertada dos altos e baixos emocionais que a tem afetado tanto.

Por fé quanto ao futuro.

Por um espírito positivo.

Peèa-Me para edificar um muro contra as mentiras do Inimigo, quando ele lhe salientar certas coisas ou exagerar as coisas para você se sentir mal.

Peèa especificamente para que Eu a ajude a näo se comparar com os outros.

Peèa aos seus parceiros para orarem por você, para que quando o Inimigo vier com forèa com a sua corrente de mentiras, temores e comparaèöes negativas, quando ele tentar atormentâ-la e prejudicâ–la atacando as suas emoèöes‚ Eu levante a Minha bandeira contra ele. Sou mais do que capaz de colocâ-lo no seu devido lugar e ajudâ-la a encontrar doce alívio de todos esses ataques.

Para que você consiga manter a sua mente firme em Mim, sempre louvando, pois o louvor é a vitôria.

Sei que é uma tendência natural se distanciar e retrair de modo a evitar ser magoada. Mas, como lhe disse, sô a magoarâ ainda mais e realmente colocaria por terra todo o progresso que jâ fez. A deixaria dura, amargurada e ressentida. Você, entäo‚ precisa orar para näo endurecer o coraèäo, e Eu farei um milagre e usarei cada sentimento de mâgoa para amaciar o seu coraèäo.

Pelo milagre de ter um coraèäo agradecido.

Por um milagre para aceitar completamente o que estou fazendo em sua vida.

Para näo ter medo de fluir com o Meu Espírito.

Por um milagre para que você näo tenha medo dos quebrantamentos e das provas.

Para que continue lutando e dando.

Por amor verdadeiro por qualquer mulher a quem Eu deseje transmitir o Meu amor através dessa pessoa que você ama ou de outras pessoas.

Por um coraèäo partido pelas pessoas necessitadas.

Para näo sentir–se fracassada nem sob condenaèäo como resultado dos ataques do Inimigo.

Contra desencorajamento.

Por fé para dar esses passos e por um novo comeèo.

Por fé e para aceitar que farei isso e que a transformarei numa nova criatura com um novo coraèäo.

Para näo ter nenhum ressentimento, para renunciar isso‚ seguir adiante e nem pensar mais no assunto.

Por ajuda para ser mais sacrificada em relaèäo à pessoa que ama ter que dedicar mais tempo e atenèäo a outros agora devido às suas maiores responsabilidades.

Também gostaria de pedir oraèäo pelas seguintes coisas:

Para näo me sentir sô. Domingo é sempre uma batalha para mim, pois näo me sinto ligada a ninguém.

Tenho tido muita dificuldade em me concentrar no meu servièo. Tenho andado distraída, tido batalhas e esquecido das coisas. Agora as coisas me afetam muito mais. Sinto-me emotiva e melindrosa‚ e choro bastante.

Para conseguir manter a mente firme no Senhor à noite, quando o Inimigo me ataca.

Para näo sentir que os outros estäo progredindo mais do que eu, e que devido às minhas batalhas‚ estou ficando para trâs.

Por um relacionamento mais profundo com o Senhor.

110. Depois desta sessäo de oraèäo com este pequeno grupo, ouvimos o Senhor e Ele fez um milagre de libertaèäo, um verdadeiro milagre. Foi algo que eu näo esperava e no qual nem estava pensando. Quando Lhe perguntamos quais os resultados específicos das oraèöes, Ele disse o seguinte:

111. (Jesus fala:) Vitôria, vitôria! Bradem a vitôria, pois ele estâ caindo, estâ descendo para as profundezas do Inferno, para o mundo inferior onde pertence! Bradem a vitôria, pois ele estâ caindo. Ele é o Inimigo da sua alma, aquele que tentou acabar com a sua utilidade, apagar a sua luz e fazê-la duvidar da unèäo e dos dons que lhe dei: do dom de ser útil‚ de ser submissa, de manejar das novas armas, de aceitaèäo e de humildade. Ele quis fazê-la duvidar de todas essas preciosas dâdivas do novo dia que lhe dei, Minha preciosa noiva. Esse Maligno procurou fazê-la duvidar, abrir mäo da sua confianèa, parar de olhar para Mim e abandonar a sua unèäo, lugar e poder.

112. Leve este ataque a sério, pois foi contra a sua alma, vida, mente e futuro. Mas neste momento ergui um estandarte contra esse Maligno, contra esse arquidemõnio chamado Ira. Por acaso o ciúme näo é a côlera do homem? Na verdade a côlera é muito mais do que o ciúme, pois é através desse demõnio que as guerras säo travadas. Por esse demõnio cometem-se homicídios, por ele cometem-se abortos, e é ele que causa muita confusäo na Terra.

113. Você se sente humilhada e até tentada a duvidar do seu valor, para que um ser täo poderoso do mundo das trevas a atacasse, sendo que você é täo pequena e aparentemente insignificante. Digo-lhe, porém, que é um ataque contra a sua vida, para acabar com a sua utilidade a Mim e à Minha Família. Portanto, näo estranhe que um demõnio täo poderoso do mundo das trevas tenha vindo atacar a sua mente, a sua felicidade, roubar a sua fé e fazê–la sentir–se indigna de receber as Minhas Palavras porque se sente pecaminosa. Você se sente distante de Mim, acha que näo estâ fazendo a sua parte, entäo duvida e perde a fé de receber as Minhas sementes.

114. Esse é o único objetivo dessas batalhas. No final mesmo, é um ataque para que deixe de ser útil e de dedicar a sua vida a Me servir. Você tem uma vocaèäo grandiosa e preciosa, um dom maravilhoso que lhe dei‚ e deveria apegar-se a ele com todas as suas forèas. Apegue–se à sua coroa e lute por ela‚ pois é preciosa, e grande é a sua recompensa até mesmo agora, e serâ ainda maior com o passar do tempo. Com cada dia que passa‚ com cada momento de submissäo e sugando as Minhas sementes, a sua fé e unèäo se fortalecem.

115. Eu a estou preparando, entäo näo é de admirar que sofra tantos ataques. Mas vou lhe dizer que neste exato momento, esse grande e forte atacante, o seu inimigo, esse demõnio perverso‚ jâ foi derrotado, porque Eu levantei um estandarte contra ele em resposta às suas oraèöes, e em honra à sua obediência em ouvir a Minha voz e fazer o que lhe pedi. Para você parece simples — ouvir a Minha voz, estudar, se preparar, aceitar, receber e crer, depois chamar os seus amados e ter esta simples sessäo de oraèäo. Para você até parece que estâ agindo mecanicamente, mas digo-lhe que esse ato desencadeia muito poder no mundo do espírito. É muito, muito mais eficaz do que você poderia imaginar.

116. Pois agora, se conseguir ver na sua mente, esse poderoso, feio, horrível e maligno monstro da côlera foi expulso para longe de você, enviado de volta às profundezas, onde ele faz morada. Ele näo terâ mais poder sobre você, porque agora você foi provada e passou, entäo atei as mäos dele. Coloquei ao seu redor um campo magnético de anjos e novos ajudantes espirituais que lutaräo por você. Eles säo fortes, lindos e poderosos. Säo magníficos, assombrosos‚ belíssimos! Eles reluzem com o poder do Meu Espírito, da vitôria, o poder de desafiar o Maligno, o poder do louvor.

117. Saiba portanto que apesar de sentir-se tentada, näo serâ mais a mesma pessoa. Você näo sentirâ mais esse desencorajamento. Näo se sentirâ mais perdida nem sentirâ a opressäo do Inimigo, pois Eu o derrotei e a libertei. Você estâ livre! Você foi liberta! Näo estâ mais sob a influência desse maligno, pois ele näo é nada para Mim. Apesar de ser forte e poderoso no mundo inferior, apesar de ser um arquidemõnio e muitas pessoas terem medo dele e o idolatrarem, ele näo é nada para Mim, porque Eu sou muito maior, sim, muito maior!

118. Entäo näo fique com medo de ataques futuros. Näo tema achando que as coisas continuaräo como eram. Näo tema achando que näo verâ a mudanèa que queria. Digo-lhe que a sua libertaèäo foi grandiosa, e grande é o poder dos ajudantes celestiais que estou lhe dando de presente, como sinal do Meu precioso, ilimitado e incondicional amor. O Meu presente para você é essa libertaèäo, säo esses novos e poderosos seres que ficam ao seu lado, que nunca dormem, que estäo sempre de prontidäo, e que nunca lhe falharäo, conquanto continue submetendo-se, obedecendo e ouvindo a Minha voz como tem feito fielmente até agora. (Fim da mensagem de Jesus.)

119. Eu fiquei chocada, feliz‚ surpresa e agradecida pela libertaèäo incrível de um problema que eu nem sabia que tinha! Sabia que estava travando uma grande batalha, mas näo entendia por que era täo difícil, pois estava lutando o mâximo que podia e tentando fazer as coisas certas. Eu queria ser submissa, mas às vezes a batalha era täo intensa que ia além das minhas forèas. Eu sabia que precisava de mais ajuda, mas näo percebia que estava sendo oprimida por um nojento demõnio.

120. Talvez queiram saber por que preciso de oraèäo do Lar se jâ fui libertada. É que o Senhor também me disse para pedir oraèäo ao Lar, a todos juntos, e que através disso Ele completaria a vitôria, isso seria o Seu selo de libertaèäo. Portanto, quero ser fiel e fazer isso‚ obedecer. Ele disse:

121. Pedir oraèäo é uma confirmaèäo de que estâ disposta a fazer a Minha vontade. Serâ a sua declaraèäo oficial de que precisa de Mim. Serâ o Meu selo de aprovaèäo mostrando que a libertarei completamente‚ que lutarei por você e lhe darei as vitôrias que deseja. Portanto näo tenha medo de pedir oraèäo de todos os seus cõnjuges, pois através disso você ganharâ tudo o que precisa — a unèäo, a graèa, a forèa e o amor, tudo. Näo lhe pedirei mais do que você tem condièöes de suportar ou de dar. Comparecer diante do Lar serâ uma demonstraèäo de que você näo tem forèa prôpria, que é fraca, näo é nada e precisa de Mim. (Fim da mensagem de Jesus.)

122. Sendo assim‚ eu gostaria de pedir que orassem desesperadamente por mim, porque apesar de saber que o Senhor jâ realizou a obra, sei que sou fraca e que näo consigo travar esta batalha sem a sua ajuda e oraèöes. Ainda me sinto tentada e ainda entro num canal negativo‚ portanto preciso muitíssimo de suas oraèöes para poder continuar lutando e clamando a vitôria.

123. Vou ler para vocês alguns pontos que o Senhor me deu para me ajudar a conservar a vitôria. Gostaria que orassem por mim‚ para que eu lute para fazer estas coisas e nunca desistir.

(Jesus fala:)

1) Recapitule freqüentemente as palavras que lhe dei para continuar renovada em relaèäo ao maravilhoso milagre que fiz por você. Afixe citaèöes chave da Palavra que lhe darei para caminhar em novidade de vida.

2) Diga constantemente para si mesma que foi libertada, que as forèas das trevas foram quebradas. Você estâ sob a influência de novos seres espirituais, e as suas reaèöes precisam estar de acordo com o Meu Espírito. Sempre que sentir-se tentada a reagir da maneira antiga, lembre-se que näo pode mais fazer isso, porque Eu a libertei e você precisa reagir no poder do Meu Espírito.

3) Demonstre amor imparcial por todos; manifeste a mansidäo que lhe dei. Desejo agora que deixe o seu coraèäo guiâ-la, para que seja mais amâvel e amorosa com as pessoas. Seja mais carinhosa fisicamente, ouèa mais as pessoas e demonstre interesse por elas.

4) Decida estar feliz. Seja positiva. Fale apenas coisas positivas e lembre-se de todas as coisas boas e das bênèäos que tem. Pense positivamente. Fale positivamente. Lembre-se constantemente que essa é a Minha vontade.

5) Näo sinta ciúmes. Diga sempre para si mesma que foi libertada e que näo tem que sentir ciúme. Peèa oraèäo quando sentir-se tentada.

6) Näo se submeta ao orgulho ou à autojustièa‚ e quando vir que estâ na direèäo errada, pare e corrija. Peèa desculpas pelas reaèöes erradas. Quando sentir necessidade, peèa oraèäo.

7) Seja fiel em ler a Palavra todos os dias, e näo baixe a guarda nessa ârea. Você precisa da Minha Palavra mais do que nunca; precisa se fortalecer, precisa do toque sanador e do bâlsamo e alívio da Minha Palavra, que vai edificar a sua fé. Entäo a leia, absorva e deixe o Meu Espírito falar com você.

8) Sempre que sentir-se tentada a ficar ressentida ou com ciúme, pense “fechei a porta a isso e näo tenho mais esse sentimento. Fui libertada”.

9) Esqueèa completamente o passado. Näo deixe nem um pensamento do passado trazer influências negativas ao seu espírito. Se sentir-se negativa em algum sentido, ore e peèa-Me para lhe dar pensamentos positivos. Depois fique remoendo esses pensamentos positivos.

10) Cante canèöes que väo edificar a sua fé, canèöes de amor e de louvor.

11) Diga para si mesma todos os dias que você mudou, que passou na prova e que agora pode ter novas reaèöes. Peèa-Me para lhe mostrar como reagir caso näo saiba. Desdobre-se para agir diferente, seja até extremista, exagere nas suas reaèöes de modo a contrabalanèar todas as influências negativas às quais esteve sujeita.

12) Aja positivamente caso se sinta negativa; caso sinta que näo é atraente, aja como se fosse linda; caso se sinta sem inspiraèäo, aja como se estivesse inspirada.

13) Lembre-se que estâ realizando a Minha perfeita vontade, que estâ sendo usada por Mim da maneira que desejo, que vai crescer no lugar onde estâ Me servindo, e que serâ muito feliz.

14) Seja ainda mais entusiasmada e generosa em dar amor. Isso é importante, porque o Inimigo quis fazê-la endurecer o coraèäo na tentativa de cortar a sua conexäo Comigo. Mas digo-lhe que deveria amar mais, pois isso a ajudarâ a sarar e a fortalecerâ. Näo resista nem se retraia, e caso se sinta assim‚ peèa oraèäo.

15) Näo se preocupe sobre falhar ou perder o seu poder ou esta vitôria. Se continuar lutando e se submetendo, näo perderâ. Confie em Mim. Repreenda as mentiras do Inimigo quando lhe diz que näo vai conseguir conservar esta vitôria; diga para si mesma que Eu a conservarei através de você.

16) Seja aberta e sincera quanto às suas batalhas; peèa oraèäo logo. Näo se sinta constrangida por causa das tentaèöes que surgirem. Entenda que agora você tem um novo poder, e parte dele é ser sincera, aberta e humilde.

17) Acredite que lhe dei os dons de ser útil, de submissäo, de aceitaèäo, de manejar as novas armas e de humildade. Diga para si mesma que tem esses dons e caminhe com eles. Aprenda a agir dentro da unèäo que esses dons lhe concedem.

18) Näo se menospreze nem menospreze a sua vocaèäo e posièäo. Nem todos podem fazer o que a chamei para fazer. Você é ímpar e Eu a criei assim para este período e local de servièo. Segure a sua coroa, näo deixe o Inimigo desencorajâ-la nem distraí-la. Acredite que isso foi um ataque direto contra a sua vida e contra a Minha Palavra. Veja a situaèäo como ela é no espírito, como a realidade, e isso a ajudarâ a lutar.

19) Acredite que tudo isso é obra Minha, que até permiti este feroz ataque do Inimigo contra a sua vida de modo a preparâ-la. Acredite que näo a enfraqueceu, mas que a fortaleceu. O seu espírito agora tem uma conexäo mais forte Comigo do que nunca, e por amor, gratidäo e humildade. Esse ataque do Inimigo a humilhou, você viu como ele pode agir de uma maneira horrível‚ e agora estâ mais desesperada para caminhar ainda mais pertinho de Mim.

20) Exercite o seu dom de profecia liberal e constantemente. Segure a sua coroa e local de servièo. Acredite que a abenèoarei e a farei aprender ainda mais sobre o dom de profecia. Você acha que chegou a um ponto morto na utilizaèäo do seu dom de profecia‚ acha que näo dâ para progredir mais‚ mas saiba que a estou preparando.

21) Resista à tentaèäo de ser autojusta no seu coraèäo com as pessoas. Como lhe disse, o orgulho e a autojustièa näo se encaixam no novo dia, e precisa resistir a essas tentaèöes‚ abrindo mais o seu coraèäo para as pessoas que tem dificuldade em amar. Näo peèo perfeièäo, mas sim passos em direèäo à mais humildade.

22) Dê testemunho do milagre que fiz e da Minha resposta à oraèäo. (Fim da lista de Jesus.)

124. Quero dizer que se alguém como eu pode ganhar a vitôria sobre o ciúme, entäo qualquer um pode. Realmente acredito nisso. Antes, eu me sentia tentada a achar que é claro que a Mamäe conseguia ganhar a vitôria, porque ela é a Mamäe e muito especial para o Senhor‚ por isso Ele a ajudava‚ ou que Misty poderia ganhar a vitôria, porque ela trabalha com a Mamäe, entäo o Senhor vai lhe dar a vitôria. Mas agora entendo que é tudo obra do Senhor‚ que Ele pode ajudar qualquer pessoa. Sô porque tive batalhas de ciúme näo significa que falhei. Foi a vontade de Deus para me ajudar a crescer no espírito e para me ensinar estas lièöes.

125. Estou muito agradecida por este período na minha vida, porque acredito que me ajudou a ter um coraèäo mais terno e a ser mais compassiva com aqueles que têm batalhas intensas. Acho que antes eu era bem egoísta e me isolava nas minhas bênèäos. Eu tinha tudo que queria — um servièo maravilhoso, bem aqui no Lar da Mamäe, tudo o que precisava, um ministério interessante e que me apresentava desafios, uma linda amizade — e näo estendia muito a mäo a outros nem lhes dava o devido valor.

126. Isso também me ajudou a endireitar as minhas prioridades e ver por que estou neste Lar — para ajudar e servir Mamäe, Peter e a Família. Näo estou aqui por mim mesma, nem pelos meus relacionamentos amorosos nem nada que possa vir a ganhar com a situaèäo. Eu desejo continuar em frente e estar disposta a fazer o que o Senhor me pedir e simplesmente fazer por amor a Ele.

127. Ele me mostrou que bênèäo incrível é procurâ-lO em busca de respostas a cada passo. Ele nunca deixou de me encorajar e consolar, e acho que nestes últimos dois meses recebi as profecias mais lindas para mim mesma até hoje. Realmente tive que depender dEle‚ e Ele nunca falhou. Vi que posso consultâ-lO em busca de respostas mesmo quando estou emocionalmente envolvida numa situaèäo, e que Ele responde e me dirâ o que eu precisar saber.

128. Ajudou-me a me comunicar de forma muito mais aberta e sincera e a abrir o coraèäo com as pessoas. Tive que pedir oraèäo a outros e percebi que bênèäo isso é, porque cada vez que fiz isso, o Senhor abenèoou e me ajudou a ganhar a vitôria. Antes eu ficava com vergonha de ter ciúme, mas agora näo me importo muito porque jâ vi o bom fruto que deu na minha vida. Ajudou-me a ficar muito mais incitada no espírito, a sugar desesperadamente da Palavra e me alimentar. Tenho vivido mais na Palavra e absorvido-a. Estou com muitas novas citaèöes na minha caderneta e nas paredes.

129. Essa situaèäo ajudou-me a näo ter medo de sentir ciúme, porque jâ sou ciumenta. E apesar de ser uma batalha, vejo que com o Senhor ajudando, é possível vencê-la. Outros tipos de batalhas podem ter a mesma intensidade e você talvez tenha que lutar do mesmo jeito para superar um outro problema e ganhar a vitôria. Ser ciumento näo é pior em comparaèäo com outras batalhas, conquanto eu continue me submetendo ao Senhor e lutando.

130. Ele também me deu novos espíritos ajudantes e um monte de profecias pessoais maravilhosas às quais posso me apegar. Eu as leio todos os dias e conto as minhas bênèäos. Além disso, ainda estou aqui no Lar. Apesar das minhas batalhas, Mamäe e Peter näo desistiram de mim nem me expulsaram. Sinto-me abenèoada, amada e que o Senhor tem uma forte confianèa em mim. Ele continua confiando em mim e tendo fé de que posso trabalhar e ser útil no ministério para o qual Ele me chamou. Näo preciso ser boa nem perfeita para chegar lâ, sô tenho que perseverar e continuar lutando.

131. Muito obrigada por orarem por mim. Acho que se pudesse resumir este pedido de oraèäo, seria para continuar agüentando, para ter um espírito positivo e um coraèäo agradecido, para viver na vitôria que o Senhor me deu e ser mais humilde, amorosa e bondosa.

Acrescentado depois:

132. Fiquei surpresa quando o Senhor me disse que a vitôria adviria da oraèäo em conjunto. Foi como se a oraèäo em conjunto com todos no Lar fosse o último passo para consolidar a vitôria.

133. Devo admitir que, pelo fato da batalha ser täo intensa, eu näo acreditava mesmo que este passinho aparentemente täo simples de pedir oraèäo em conjunto seria suficiente para fazer a diferenèa que eu sentia era necessâria ou para realizar a vitôria necessâria. Acho que näo percebemos a importãncia da oraèäo em conjunto para se ganhar uma batalha, mas é surpreendente!

134. Quando estava no meio daquela tremenda batalha espiritual, pedi oraèäo ao Lar mais por obediência, porque o Senhor me mandou e porque eu sabia que era bom e ajudaria, mas näo percebia a importãncia desse fator. O Senhor até me disse que era o segredo para a vitôria. Mas, por estar me sentindo uma porcaria täo grande, por ser tanta a pressäo no espírito, e por estar sentindo os efeitos da batalha, no natural näo parecia que isso seria o suficiente para resolver a situaèäo. Sô que o Senhor realmente age através da oraèäo em conjunto, e ela foi um fator importante para me ajudar a ganhar uma grande vitôria. Näo sei por que Ele age assim‚ mas talvez seja porque faz bem para o nosso orgulho pedir oraèäo ao Lar.

135. É claro que tive batalhas depois. Eu näo fui libertada imediatamente de todas as emoèöes e tentaèöes de ter pensamentos negativos, etc., mas tive um poder sobrenatural para combater tais sentimentos. Em retrospectiva‚ fico chocada e mal posso acreditar que continuei lutando‚ porque sei que näo foi com forèa prôpria. Näo sei de onde me veio a forèa. Foi simplesmente uma dâdiva que o Senhor me deu, o dom de lutar. Eu näo gostaria de lutar essa batalha novamente, mas fico feliz por tê–la lutado, porque realmente provou para mim que ciúme näo mata. Depois que ganha a batalha, você simplesmente comeèa uma nova vida. (Fim do testemunho.)

“Como imagina no seu coraèäo, assim é”

136. (Mamäe:) Todos estes pontos que o Senhor pediu para esta querida irmä fazer, a instruèäo que lhe deu‚ mostram, como Ele jâ disse, que o campo de batalha é a nossa mente. Depois que você é libertado‚ o campo de batalha ainda continua sendo a sua mente e você é quem decide se vai aceitar ou näo a libertaèäo. O Senhor jâ realizou a obra‚ jâ travou a batalha para você e venceu. Entäo, a única batalha que resta é na sua cabeèa, com o Diabo lhe dizendo: “Näo, você näo ganhou a vitôria”, e o Senhor dizendo: “Jâ ganhou sim!”

137. A batalha da libertaèäo jâ foi ganha. O Senhor a ganhou e o libertou da opressäo do Inimigo, mas agora a sua parte é concordar com isso. Você tem que confirmar e reforèar isso, apoiando continuamente o Senhor nessa vitôria. Caso contrârio, se recusar aceitâ-la, pode perdê–la, porque a Palavra diz: “Seja-vos feito segundo a vossa fé.” Em outras palavras, se continuar se recusando a aceitar, näo vai receber. Se tem batalhas e às vezes pensa “ah, näo ganhei a vitôria”, isso näo significa que näo vâ recebê-la. Mas se estiver sempre dizendo: “Näo, eu näo ganhei a vitôria”, e viver como se näo a tivesse, bem, entäo näo vai tê-la, porque a rejeitou. Mesmo que o Senhor lha tenha dado, você a recusou, a rejeitou.

138. Que eu me lembre o Senhor nunca enfatizou tanto isto em nenhuma outra profecia. Ele diz “diga para si mesma constantemente que foi libertada... lembre-se que sozinha näo consegue chegar lâ... decida que estâ feliz... lembre-se de todas as boas coisas e bênèäos que possui... pense positivamente... lembre-se constantemente que essa é a Minha vontade... diga para si mesma constantemente que foi libertada e que näo precisa ter ciúme... diga ‘fechei a porta para isso e näo sinto mais essas coisas. Fui libertada.’... pense esses pensamentos positivos repetidas vezes... diga para si mesma todos os dias que você é outra pessoa... se näo souber como reagir, pergunte-Me… dê um passo a mais para agir de forma diferente, seja até mais extremista e radical... se sentir-se negativa, aja positivamente; se sentir que näo é atraente, aja como se fosse linda; se sentir-se sem inspiraèäo, aja inspirada... lembre-se que estâ dentro da Minha perfeita vontade... seja ainda mais entusiasmada e generosa em dar amor... diga para si mesma que você tem esses dons.”

139. Abrange tudo e se encaixa perfeitamente com o versículo "como pensa em seu coraèäo, assim é" (Pro.23:7). Provavelmente é semelhante ao slogan do pessoal da Ciência Cristä mas tenho certeza que se eles chegam a esse ponto sem ter o Senhor em quem se apoiar, pois Ele nem estâ no seu coraèäo, entäo é algo mental. Mas nôs temos o verdadeiro poder de Jesus, nosso Salvador e Amor. Temos a ajuda dEle‚ entäo quando pensamos como Ele, é Ele que nos tranforma e faz a obra. Näo somos nôs. Mesmo que tenhamos a nossa participaèäo em termos de pensamentos e faèamos o que Ele nos diz, é Ele que nos dâ o poder para agir. Podemos ter esses pensamentos‚ mas näo têm tanto efeito ou um efeito duradouro, a menos que o Senhor aja na nossa vida e nos transforme em novas criaturas.

140. Achei que seria interessante ouvir a explicaèäo do Senhor sobre a diferenèa entre o que Ele nos diz para fazer nesta profecia e a velha idéia de que você pode se sugestionar a ser de uma certa forma ou fazer uma determinada coisa. Logicamente‚ as pessoas que enfatizam o pensamento positivo, o poder da mente, num certo sentido podem modificar o seu comportamento ou até mesmo o seu humor. Podem ir bem longe, mas näo täo longe quanto nôs, porque elas näo têm o poder do Senhor e do Espírito que mudam completamente a nossa vida através desse poder milagroso.

141. Se a pessoa näo tem o poder do Espírito‚ se ela näo aceitou Jesus no coraèäo para assim ter acesso ao Seu poder milagroso que transforma vidas, pode agir de uma certa maneira, e até um certo ponto ajudarâ a sua mente e as ajudarâ também. Mas sô podem ir até um certo ponto. O Senhor deu a seguinte mensagem sobre o assunto:

142. (Jesus fala:) O versículo da Minha Palavra que diz “como imagina no seu coraèäo, assim é”, ainda se aplica. Os cientistas cristäos, e outras pessoas como eles, têm muita fé na sua filosofia sobre a mente e o seu poder para efetuar mudanèas através do pensamento positivo. Eles sô erraram em uma questäo, que faz a grande diferenèa: sem Mim vocês nada podem fazer.

143. A verdade é que a sua mente possui um grande poder. Os seus pensamentos é que determinam o que você é. Se tiver pensamentos positivos, reagirâ de forma cada vez mais positiva às situaèöes. Se tiver algum problema, grande parte da batalha é ganha ou perdida nos seus pensamentos. Mas existe um elemento chave sem o qual näo dâ para continuar, que é o fato de precisar do Meu auxílio acima de tudo.

144. Como Eu jâ disse muitas vezes‚ o primeiro passo para se adquirir a vitôria é invocar o Meu auxílio. Depois que faz isso, Eu lhe dou a vitôria. Fica entäo por sua conta conservar a vitôria. E como fazer isso? Acreditando que a tem e agindo como se a possuísse! Näo vai estar fingindo, enganando nem se iludindo, é simplesmente o princípio da fé. Pode acreditar por fé que jâ tem porque Eu prometi que lhe daria.

145. Agir como se tivesse a vitôria é täo importante quanto pedi-la. Se você Me pede a vitôria mas näo faz nada‚ provavelmente vai voltar aos velhos hâbitos e ao modo de pensar antigo. Quer você sinta quer näo, precisa ser militante e acreditar que jâ obteve a vitôria. Precisa se empenhar para pensar em termos de vitôria, da maneira que deveria, e näo de acordo com a sua tendência. Você precisa se esforèar de verdade para agir como deveria, como se tivesse a vitôria, e dar pequenos passos de obediência.

146. Entende a diferenèa? As pessoas que aprenderam a reconhecer o poder dos seus pensamentos, como os cientistas cristäos e outros, obtêm um certo êxito nos seus empreendimentos, porque enfatizam o pensamento positivo, que é algo muitíssimo importante. E algumas pessoas no mundo sô têm isso, porque näo Me conhecem. Mas se algo do mundo espiritual as estâ atrapalhando‚ sô väo conseguir a vitôria completa com a Minha ajuda. Essas vitôrias precisam ser conquistadas primeiro com oraèäo, caso contrârio é tolice agir como se tivesse a vitôria, se na realidade näo a obteve.

147. Mas vocês, Meus filhos, e qualquer um que Me invocar, pode ter certeza que quando Me pedir a vitôria, cumprindo as condièöes que estipulei, a receberäo! Comeèam entäo o processo de reivindicâ-la por fé. Nesse caso, como a têm de verdade, simplesmente têm que comeèar a agir de acordo, e aí sentiräo, ficaräo diferentes e mudaräo! Teräo verdadeiramente a vitôria!

148. A mente e os seus pensamentos têm um poder incrível. As suas oraèöes e louvores têm um poder incrível. Todas essas coisas determinam quem você é. Entäo pense positivo! E depois que pedir oraèäo, pergunte-Me como deveria pensar, e a partir daí esforce-se por pensar dessa maneira! Depois dê um passo a mais e faèa o que sabe que deveria — dê, ame, obedeèa, aja com humildade. Isso é “agir de acordo com as suas oraèöes”, é “viver na vitôria que lhe dei”, é “clamar por fé”! Essa é a sua parte, a que você tem condièöes de fazer! É uma combinaèäo imbatível do Meu poder que é liberado para ajudâ-lo quando você pede, e da sua decisäo de pensar positivo e agir como se jâ tivesse a vitôria. Tudo isso junto gera uma vitôria concreta e duradoura para a Minha glôria! (Fim da mensagem de Jesus.)

149. (Mamäe:) Häo de notar na profecia acima que existe uma ligaèäo bem forte entre ter os pensamentos certos e fazer a coisa certa! Näo basta apenas aceitar a libertaèäo com a sua mente. Precisa dar um psaso a mais e agir na vitôria, viver a vitôria, deixar a mudanèa se manifestar através de seus atos, näo apenas nos pensamentos. Se você pediu oraèäo contra ciúme, precisa aceitar a vitôria näo sô mantendo os pensamentos certos e positivos, mas também agindo com amor e se doando como o Senhor lhe mostrar. Mesmo que antes de pedir oraèäo fosse impossível fazer certas coisas, se tentar por fé, verâ que o Senhor vai ajudar. O que näo conseguia fazer antes serâ possível, porque o Senhor terâ transformado o seu coraèäo. Se fizer o que Ele lhe mostrar a cada dia de modo a viver a sua vitôria, a verâ manifestar–se cada vez mais nas suas reaèöes e no seu quotidiano.

150. Isso näo sô se aplica à libertaèäo do ciúme, mas a todos os problemas espirituais. Por exemplo, digamos que você pede oraèäo desesperada contra orgulho. Quando invoca o Senhor fervorosamente, Ele faz um milagre e o liberta, quebrando as correntes do orgulho. Ele o liberta no momento em que Lhe pede‚ mas depois, se quiser conservar a vitôria, precisa aceitâ-la, vivê–la e agir de acordo. Precisa fazer com humildade o que o Senhor lhe disser. Verâ que o que teria sido impossível antes e praticamente matado o seu orgulho‚ agora serâ possível, porque o Senhor terâ mudado o seu espírito.

151. Os seus pensamentos säo importantes, mas sô pensamentos positivos näo bastam. Precisam se transformar em aèöes‚ em pequenos atos de obediência e de submissäo. Se juntar o seu novo modo de pensar e reaèöes com um comportamento que reflita a vitôria que o Senhor lhe deu, irâ de forèa em forèa. Glôria ao Senhor!

152. Deus abenèoe vocês‚ querida Família. Espero que estas lièöes e esclarecimentos ajude a fortalecê-los e encorajâ-los. Mas näo sô isso‚ oro para que os ajude a estarem mais em oraèäo, a viverem a Lei de Amor com mais amabilidade e amor e para que — devido a mâgoas, problemas e muito tempo desperdièado — näo nos desviemos do nosso trabalho principal que é alcanèar os perdidos! Vamos trabalhar para a Lei de Amor ser um testemunho maravilhoso como pode e precisa ser, para que as pessoas que visitem os nossos Lares e nos conhecem pessoalmente vejam o amor do Senhor em aèäo. "Nisto todos conheceräo que sois Meus discípulos, se vos amardes uns aos outros!" (Joäo 13:35.)

Com muito amor no nosso maravilhoso Marido,

Mamäe

Copyright © 2001 por A Família

(fim de arquivo)