Ação Através da Oração

Maria
May 5, 2003

A arma espiritual pouco utilizada — 3a. Parte

CM/FM 3339 9/00 Maria 560

As suas oraèöes Me transportam instantaneamente para o lado daquela pessoa querida que precisa de ajuda, permitindo-Me infundir-lhe forèas‚ cura, esperanèa e coragem.

Querida Família,

AQUI vamos nôs com a terceira parte da nossa série sobre oraèäo. Gostaria que cada um de vocês deixasse o espírito de oraèäo integrar-se cada vez mais em sua vida, e espero que o faèam para poderem desempenhar o seu papel täo importante em tudo o que estâ para acontecer!

Com amor‚ Mamäe

Poder assombroso e magnífico!

2. (Jesus fala:) Quando Moisés, orando a Mim, ergueu os braèos às margens do Mar Vermelho‚ Eu estendi Minha mäo e dividi as âguas. Eu as segurei até todos os Meus filhos estarem em seguranèa do outro lado. Quando Davi, o jovem pastor, colocou a pedrinha na sua funda e, recorrendo a Mim, sussurrou uma oraèäo, Eu direcionei a pedra e derrubei o gigante Golias. Quando Elias Me pediu a chuva que Eu prometera, mandei uma chuvarada. Do mesmo modo, quando ele estava em Sarepta e clamou a Mim pela vida do filho da viúva, eu trouxe de volta à vida o corpo inerte do menino.

3. Quando Sadraque‚ Mesaque e Abednego estavam sendo lanèados na fornalha ardente e clamaram a Mim, desci e fiquei junto com eles no meio do fogo, de modo que as chamas näo os afetaram. Quando o profeta Isaías intercedeu a favor de Ezequias, pedindo um sinal de sua cura, fiz o tempo voltar atrâs. Quando Jonas clamou a Mim no seu momento de angústia, Eu atendi e o coloquei em terra seca.

4. Farei muito mais por vocês, Meus amores, nesta era de grandes milagres! Animem-se na fé, sabendo que durante a era de aèäo Eu estou aqui‚ pronto, disposto, esperando para realizar obras ainda maiores por vocês.

5. Estäo vendo? Conseguem entender? Väo clamâ-las? Coloco um poder imenso e incomparâvel ao alcance das suas frâgeis mäos. Näo existe igual. Näo pode ser duplicado e ninguém conseguiria roubar-lhes. Jamais o perderäo nem se extraviarâ. É um poder imenso, assombroso e magnífico! Sô pode ser liberado ao som de suas oraèöes. Sô lhes é entregue com o toque de sua fé. É por isso, Meus amores‚ que as suas oraèöes fervorosas e cheias de fé podem alterar radicalmente qualquer situaèäo e coraèäo, bem como suprir qualquer necessidade.

6. Näo tenham receio de Me colocar à prova. Invoquem-Me. Declarem a sua fé e reivindiquem Minhas promessas. Fico muito feliz quando demonstram o seu conhecimento da Minha Palavra. Reivindiquem-na! Invoquem o poder com intensidade! Orem com ardor! Extravasem através de suas oraèöes as suas fortes emoèöes. Fiquem empolgados! Acreditem que vou agir, recuem e vejam-Me fazer o que näo conseguem realizar sozinhos. Faèam oraèöes extremas e receberäo respostas extremas!

7. Ao unirem-se agora, Meus amores‚ manipulem o seu poder, pois estou aqui, pronto e disposto, esperando para atender a cada oraèäo. Tenham a certeza de que se pedirem alguma coisa em Meu nome, Eu o farei. (Fim da mensagem de Jesus.)

O templo de oraèäo

8. (Jesus fala:) Obrigado, Meus amores‚ por considerarem este tempo de oraèäo sacrossanto. Obrigado por serem fiéis ao seu chamado como intercessores pelos Meus filhos, por estarem dispostos a parar o seu trabalho por agora [nossa manhä de oraèäo] para se concentrarem totalmente em orar pela Família e para sugarem as Minhas sementes. Fico sempre esperando este tempo no Templo de Oraèäo com vocês.

9. Näo é um momento no templo para descansar, nem para relaxar no espírito. Näo o que o seu pai David denominou “Tempo no Templo”, que é quando ficam descansando nos Meus braèos para que Eu possa reabastecê-los. Este tempo aqui é diferente. É hora de travarem a guerra espiritual. É quando ocorre grandes progressos em tudo aquilo em que concentram suas oraèöes. É um momento quando acontecem coisas maravilhosas no mundo espiritual. Coisas incríveis e assombrosas se tornam possíveis devido a este período que passam em oraèäo.

10. Näo é de admirar que nessas ocasiöes fiquem um pouco cansados ou tenham a impressäo de que o trabalho que fazem normalmente é fâcil. O Inimigo luta e tenta distraí-los para näo passarem esse tempo no Templo da Oraèäo. Tenta fazê-los se sentir cansados e desanimados. Tenta evitar que vejam como é importante, e pensar em tudo o que poderiam estar fazendo para adiantar o seu trabalho em vez de orarem. Se você se sentir assim — que é natural — considere um ataque do Inimigo, porque ele sabe que quando vocês se unem para orar, é fatal para o reino dele, para as suas obras e ataques.

11. É um sacrifício tomar este tempo. Incitar-se no espírito é cansativo. Mas cada mínimo esforèo espiritual que empreguem em oraèäo multiplica-se muitas vezes. Pego essas oraèöes e as multiplico, dou-lhes poder para suprir cada petièäo que apresentem diante do Meu trono. Nenhuma delas se perde. Nem um momento‚ segundo ou pensamento enviado a Mim, pedindo a Minha ajuda, se perde ou é em väo.

12. Cada oraèäo específica ajuda os seus irmäos‚ vocês ou o trabalho que fazem por Mim e pelas almas perdidas. Cada mínimo esforèo ou tempo que dedicam a se colocar no lugar da pessoa por quem estäo orando, intercedendo fervorosamente por aquilo que os faèo sentir que devem pedir, cria um vâcuo incrível para receberem o Meu poder, que entäo entra e faz os milagres que para o homem é impossível. Quando oram de todo o coraèäo, o Céu é liberado para socorrê-los, para preencher as lacunas, suprir necessidades específicas, tocar, salvar e completar o milagre.

13. Lutar no espírito custa, mas por outro lado Eu também ministro para vocês. Fortaleèo o seu espírito. Tomar tempo para orar fervorosa e desesperadamente fortalece os seus músculos espirituais. Você passa a entender melhor a necessidade dos outros‚ e a ter uma perspectiva mais de acordo com o Meu Espírito. Diminui a distãncia entre você e o Céu, entre você e o mundo espiritual, entre você e aqueles que querem ajudâ-lo. Näo sô beneficia as pessoas por quem ora, mas faz maravilhas na sua vida‚ espírito e coraèäo também.

14. Portanto, Meus amores, entrem de corpo e alma nesse Templo de Oraèäo. Deixem do lado de fora todos os pensamentos, negôcios‚ trabalho e preocupaèöes. Dediquem esse tempo a Mim e à sua preciosa Família. Ao dedicarem esta manhä a ajudar a Família através de suas oraèöes, Eu ministrarei a vocês, e sentiräo as recompensas. O seu trabalho ficarâ mais fâcil, estaräo mais em sintonia e teräo a bênèäo de ver a resposta a cada uma de suas oraèöes!

15. Dêem esse dízimo do seu tempo de todo o coraèäo, sabendo que é a percentagem mais importante de todo o seu trabalho. Eu o aceito, o multiplico vârias vezes, e veräo, mais uma vez, que nunca perdem por dar! Muito obrigado por doarem-se, täo fielmente‚ através de suas oraèöes. O Inimigo tenta dar a impressäo de que elas säo menos importantes do que todo o trabalho ârduo que fazem. Mas na realidade, é o trabalho mais importante que faräo, pois estaräo intercedendo por esses pedidos. Cada vez que param para orar por alguém, estäo dando início a uma reaèäo em cadeia que resulta em milagres! Näo negligenciem, pois o seu maior dever é interceder por aqueles que ama. (Fim da mensagem de Jesus.)

Ore como se a vida deles dependesse das suas oraèöes

16. (Mamäe:) As prôximas três mensagens do Senhor foram dadas para pais e pastores de diferentes jovens que estavam passando por um período difícil. Jâ que muitos de vocês, tanto jovens como mais velhos, säo pastores, pais ou amigos de alguém que estâ passando por uma provaèäo‚ tenho certeza que estas mensagens os ajudaräo na sua perspectiva em geral, e nelas também encontraräo lindas promessas de que o Senhor tem poder para agir na vida daqueles que amam, se batalharem em oraèäo.

17. (Jesus fala: ) Se realmente os amam, se querem vê-los chegar lâ e continuarem sendo úteis a Mim, entäo väo ter que lutar por eles no espírito. Vai exigir sacrifícios. Väo precisar tomar um tempinho todos os dias e dedicarem meia hora ou mais para orarem específica e fervorosamente por eles. E enquanto estiverem fazendo isso, orem também pelos seus amados em outros lugares que estäo por um fio, aqueles que o Inimigo estâ esbofeteando‚ tentando derrotar e dissuadir de seguir–Me de perto.

18. Na verdade, o que o Inimigo quer mesmo é inutilizâ–los. Essa é a intenèäo, o propôsito dele. Nada vai impedi-lo de concretizar esse plano a menos que a batalha vire na direèäo contrâria. Sim, o resultado desta batalha é determinado pela submissäo das pessoas. Mas também por vocês e por suas oraèöes. Orando‚ vocês lhes däo mais forèas para se submeterem, däo-lhes mais ajuda a partir do mundo espiritual.

19. Se realmente os amam — e sei que amam — têm que estar dispostos a fazer qualquer sacrifício. Se realmente os amam, dêem o seu sangue, suor e lâgrimas através de suas oraèöes. Näo basta apenas fazer uma oraèäozinha quando pensam na situaèäo. Precisam combater o Inimigo com todo o poder que embuti em vocês, com todo o poder do Meu Espírito.

20. Näo podem perder tempo. Näo podem deixar para amanhä. Precisam comeèar hoje mesmo. Näo podem desistir das pessoas que amam. Se as vissem sangrando e feridas no campo de batalha, por acaso as abandonariam? Näo, fariam tudo ao seu alcance, mesmo que fossem prejudicados, mesmo que corressem risco de vida‚ mesmo que estivessem feridos ou sangrando também. É assim que Eu vejo as coisas no espírito.

21. Eles estäo sangrando, feridos, fracos, mas vocês näo podem abandonâ-los assim. Precisam fazer o que podem. Precisam amâ-los, nunca deixando de orar por eles. Orem por eles como se a vida deles dependesse disso, e esse ato de amor farâ mais por eles do que qualquer aèäo da sua parte. (Fim da mensagem de Jesus.)

As suas oraèöes säo o sistema de suporte de vida

22. (Visäo:) Vejo as pessoas que amamos uma ao lado da outra em leitos de hospital. Estäo ligadas a diversas mâquinas‚ sendo que cada mâquina tem um cartaz com letras garrafais: “Sistema de Suporte de Vida — Oraèäo de Intercessäo”.

23. (Jesus fala:) As suas oraèöes säo o sistema de suporte de vida que estäo mantendo esses jovens vivos. As suas oraèöes agem no sentido de manter o seu pulso, mantendo assim o seu batimento cardíaco estâvel para Comigo. Elas têm regularizado a temperatura do corpo deles, tem sustentado o aparelho respiratôrio e ajudado-os a inalar um pouco do Meu Espírito, que é o que os mantém ainda vivos.

24. As suas oraèöes os estäo mantendo vivos. Estäo criando condièöes para Eu poder fortalecê-los e cuidar deles para que recuperem a saúde. Eles ainda näo conseguem inalar o Meu Espírito ou comer e digerir a Minha Palavra nem eliminar as toxinas e dejetos que o Inimigo usou na tentativa de poluí-los quando estavam sozinhos. As suas oraèöes‚ porém, fazem com que isso seja possível.

25. As suas oraèöes desesperadas podem ser equiparadas a um respirador. Abre a passagem para que Eu possa lhes dar o oxigênio do Meu Espírito. As suas oraèöes estäo exalando vida para eles, ajudando-os a se fortalecer no espírito cada dia.

26. As suas oraèöes liberaram ajudantes espirituais de alta perícia que ficam de prontidäo, ajudando a monitorar a melhora deles e a combater ao lado deles. Esses ajudantes valorosos no espírito combateram no sentido de evitar outros ataques mortais por parte do Inimigo, que deseja aniquilâ-los de uma vez por todas.

27. Eles ainda precisam de cuidados intensivos‚ e vocês näo podem desfalecer nas oraèöes, pois elas é que os estäo mantendo vivos. Eu sei, Meus queridos, que o processo parece lento. Nem sempre é fâcil perceber a melhora do paciente quando ele estâ no CTI, nem sempre se consegue detectar esses sinais. Mas precisam acreditar quando Eu, o Grande Médico, digo que estäo melhorando.

28. Por favor, näo desliguem esse sistema de suporte de vida, pois é pelo fato de vocês fielmente o conservarem ligado que consigo mantê–los vivos e úteis a Mim. É através de suas oraèöes que vou conseguir curâ-los totalmente.

29. Näo se cansem de orar, pois pouco a pouco eles estäo melhorando a cada dia. Pouco a pouco eles estäo sendo limpos do alto nível de veneno e de toxinas que foram acumulados. Pouco a pouco eles estäo recebendo mais nutrientes vitais que os ajudam a recuperar as suas forèas. (Fim da mensagem de Jesus.)

Iniciando o movimento

30. (Jesus fala:) Se näo fosse por suas oraèöes desesperadas por este jovem no momento‚ ele cairia num profundo esquecimento. As suas oraèöes o estäo sustentando. Com cada uma delas, eu envio reforèos. Cerquei-o com guerreiros fortes e valorosos no espírito para ficarem de guarda e ajudarem a espantar os cruéis ataques do Inimigo e suas sutis emboscadas. Durante este período turbulento Eu incumbi muitos ajudantes espirituais de influenciâ-lo positivamente, inclusive um ajudante pessoal a mais, um poderoso arcanjo que ficarâ do seu lado direito. Esse arcanjo vai avisâ-lo quando ele comeèar a se desviar demais para a direita ou para a esquerda.

31. As suas oraèöes o mantém estâvel. Elas o mantém para que Eu possa agir em seu coraèäo. Elas abriram um canal através do qual tenho sussurrado em seus ouvidos e falado ao seu coraèäo. Eu o tenho mantido com a cabeèa fora d’âgua graèas às suas oraèöes‚ e elas estäo ajudando a clarear a visäo dele, pois desanuviam a sua mente.

32. Graèas às suas oraèöes‚ pude desencadear uma série de acontecimentos que väo ocorrer na vida dele. As coisas estäo se encaixando, situaèöes e circunstãncias importantes estäo ficando mais claras. Säo muitas as coisas e os acontecimentos planejados por Mim que ajudaräo esse jovem a ganhar a vitôria.

33. As suas oraèöes estäo bombeando energia nas veias dele. Säo o que o mantém vivo neste momento em que ele estâ fraco demais para ficar em pé sozinho. Säo as suas oraèöes que o mantém vivo. Sem essa forèa ele vacilaria e se afastaria.

34. Sô mais um tempinho, sô mais um pouco adiante no caminho e as situaèöes que engrenei comeèaräo a se encaixar. Mas precisam continuar orando; näo podem parar, pois sem esse poder da oraèäo para sustentâ–lo, essas coisas näo aconteceräo.

35. Se continuarem mantendo as suas oraèöes fluindo ininterruptamente, Eu continuarei agindo e causando muitas vitôrias na vida dele. Precisam ajudâ-lo a ficar em seguranèa e chegar à vitôria. Animem-se sabendo que cada vitôria também serâ sua. Veräo o fruto de suas oraèöes e poderäo usufruir das grandes recompensas que tenho para vocês, tudo porque oraram, permaneceram fiéis e leais a Mim e porque mantiveram erguidos os braèos do Meu filho. (Fim da mensagem de Jesus.)

Como Ele faz isso?

36. (Pergunta:) Às vezes oramos bastante por algo e depois as coisas acontece, de maneira diferente do que pedimos. Em casos assim, como essas oraèöes säo utilizadas e quanto elas influenciaram a situaèäo?

37. (Jesus fala:) Eu sou um Deus vivo e em movimento. Nunca fico parado, e muitas coisas näo seguem um padräo predeterminado. Adoro mudanèas, adoro mantê-los no suspense, prontos e esperando que alguma coisa aconteèa.

38. Normalmente oram jâ com uma certa idéia. Sabem o que querem‚ quando o querem e acima de tudo o seu grau de necessidade. A sua perspectiva ao pedirem é muito limitada em comparaèäo com a Minha. Näo conseguem ver os pequenos detalhes. Perdem a maioria deles, porque estäo com a mente e o coraèäo muito ligados a uma determinada direèäo.

39. Pedem: “Senhor, precisamos que Você faèa um milagre. Por favor, seja feita a sua vontade e nos atenda!” Pego o que pedem e lhes dou uma resposta. Mas pelo fato da sua visäo estar inclinada numa certa direèäo, vocês näo conseguem ver que eu estava usando as suas oraèöes justamente para realizar o que sei que é melhor. Vocês estäo caminhando em uma direèäo, focando as suas oraèöes onde querem ou acham que deveriam.

40. Näo é que as suas oraèöes näo sejam atendidas‚ pois säo. Simplesmente näo contavam com a resposta porque näo estavam buscando. Estavam concentrados em apenas uma meta, em uma minúscula parte da visäo geral. Eu trabalho em grande escala. Näo gosto de ser limitado, e sei que confiam que darei o resultado certo. Entäo, pelo fato de desejarem a Minha vontade acima de tudo, tenho condièöes de redirecionar as suas oraèöes como se fossem balas ricocheteando em busca do alvo que Eu tinha em mente. A única diferenèa entre uma bala e uma oraèäo é que a bala näo é controlada. Se ela ricochetear todos se abaixam de medo, porque näo sabem onde ela vai acertar. Mas quando Eu redireciono uma oraèäo, sei exatamente aonde ela estâ indo. Sou um Deus de precisäo, e quando miro, Eu sempre acerto o alvo. Vocês estavam simplesmente olhando para o alvo errado. (Fim da mensagem de Jesus.)

41. (Jesus fala: ) Nada acontece por acaso, principalmente para os Meus filhos que estäo orando e recorrendo a Mim. Existem ocasiöes quando peèo que orem especificamente, porque assim exercitam a sua fé e também porque gosto de atender e recompensar a sua fé. É bom serem específicos. Mas, quando pedem uma resposta específica de uma maneira específica, achando que é a única maneira de Eu atender, entäo estäo Me impondo limites. Atrapalham a Minha capacidade de responder de uma maneira diferente que talvez tivesse suprido o que precisavam ainda melhor e talvez fosse exatamente o que precisavam — apesar de näo saberem disso. Näo os culpo por isso, pois sei que säo de carne e muitas vezes näo têm a visäo panorãmica, sô conseguem considerar as limitaèöes. Por isso‚ por conhecer o seu coraèäo, posso entäo suplantar essas coisas e atendê-los de maneiras inesperadas.

42. Existem ocasiöes‚ porém, quando os fatores mudam ou quando, por diferentes motivos, preciso agir de forma diferente. Säo muitos os fatores que podem afetar o resultado de uma certa linha de aèäo. Envolve decisöes individuais‚ pessoais. Apesar do Meu Espírito poder agir nas pessoas para usâ-las de acordo com o Meu desígnio, elas nem sempre däo atenèäo ao que o Meu Espírito lhes mostra. Sendo assim, preciso agir dentro das decisöes que tomaram‚ para poder realizar a Minha vontade de uma outra forma.

43. Ou às vezes vocês simplesmente näo sabem o que estäo pedindo, ou como um certo pedido näo coadunava totalmente com a Minha vontade. As suas oraèöes, porém, näo Me impedem de responder da maneira que Eu sei que é melhor, mesmo que näo seja como esperavam.

44. Entäo, serâ que essas oraèöes säo jogadas fora? É claro que näo. Nenhuma oraèäo jamais é jogada fora. Todas elas säo ouvidas e atendidas a seu tempo e da Minha maneira.

45. Entäo por que orar? Porque mostra de que lado vocês estäo. Demonstra quem é o seu Mestre. Vocês foram chamados para serem Meus servos, zeladores, administradores do Meu Reino. Sendo assim, precisam vir diante de Mim com os seus pedidos, rogando que Eu aja a seu favor‚ que supra o que essa parte do Reino precisa, ou que capacite as forèas defensoras nessa parte do Reino. Esse é o seu trabalho, a sua responsabilidade.

46. A Minha responsabilidade é avaliar os pedidos e atendê-los da melhor maneira possível. Tenho a visäo panorãmica e sei como atender aos seus pedidos de modo a beneficiar a todos. Mas ainda assim precisam Me pedir para que seja dada a arrancada, para engrenar, para receberem a resposta.

47. Se nem sempre acontece como vocês esperam, é porque sei o que é melhor, porque os Meus caminhos säo mais altos do que os seus.

48. A maior parte do tempo, porém‚ gosto de lhes dar exatamente o que pedem e têm a fé para receber. Até gosto de conceder-lhes os desejos de seu coraèäo que näo tiveram a fé para pedir especificamente. E tudo isso Eu faèo por causa do grande amor que tenho por vocês. (Fim da mensagem de Jesus.)

49. (Jesus fala:) Sempre abenèõo a oraèäo, pois abre as portas para Eu realizar a Minha perfeita vontade. Jâ foi dita muita coisa sobre oraèäo e sobre ser importuno. Jâ foram dadas muitas promessas de que responderei as oraèöes. Tudo isso é verdade‚ e säo princípios espirituais vâlidos. Mas existe um outro aspecto da oraèäo que desejo abordar agora.

50. Às vezes as pessoas se equivocam quando oram. Acreditam que algo estâ de acordo com a Minha vontade ou é o que Eu gostaria, sendo que näo estâ de acordo com a Minha vontade, näo é o que Eu gostaria e nem a hora certa para aquilo. Muitas vezes simplesmente é algo que desejam muito, entäo oram, buscam-Me fervorosamente, reivindicam promessas e depois ficam surpresas e até decepcionadas quando näo atendo como achavam que Eu deveria.

51. Agora, porém, estamos falando sobre o caso da pessoa estar fervorosa, com o coraèäo reto diante de Mim, mas simplesmente näo tem a visäo panorãmica como Eu. Ora, num caso assim, pego as oraèöes e as canalizo na direèäo que sei ser o desejo mais profundo do seu coraèäo.

52. Por exemplo‚ digamos que um jovem deseja muito ser missionârio num certo país. Estâ tendo dificuldade em obter o visto, entäo oram fervorosamente para que lhe seja dado, mas näo consegue! A motivaèäo estava certa, ele queria Me servir e ministrar às ovelhas num campo carente e difícil. Entäo qual foi o problema?

53. Bem, jâ parou para pensar na possibilidade de que Eu sei que, devido aos dons, talentos, necessidades e até desejo da pessoa, ela ficaria mais feliz em um outro campo? Sei que se chegar ao campo aonde deseja ir vai gostar, mas tem um outro do qual vai gostar ainda mais e no qual vai se encaixar melhor. Talvez a pessoa seja um pouco fraca fisicamente ou näo se sinta muito bem em temperaturas extremas. Talvez Eu saiba que esse jovem quer muito encontrar a sua cara-metade, alguém que possa amar e com quem possa Me servir, e essa pessoa näo se encontra no lugar para onde ele estâ indo, mas sim num outro campo de missäo täo carente e onde ele serâ täo útil — além de obter também esse outro desejo do seu coraèäo.

54. Nesse caso o que Eu fiz foi pegar as oraèöes e usâ-las ao mâximo. Através delas pude liberar os Meus anjos para agirem a favor daquele que fez a petièäo. Levei-o a uma terra frutífera para uma missäo carente, onde poderâ ser muito mais útil a Mim e aos perdidos. Eu näo atendi especificamente aos seus pedidos‚ porque sabia algo que ele desconhecia, algo que preferi näo revelar para ele.

55. Você talvez queira saber por que Eu ajo assim. Em casos como esse‚ por que näo revelar em profecia que a pessoa estâ pedindo a coisa errada e lhe dizer o que deveria pedir, em vez de responder a oraèäo de uma maneira que consideram indireta? Bem‚ às vezes a pessoa näo iria agüentar esse tipo de informaèäo e de visäo do futuro. Vocês säo humanos e têm as suas limitaèöes. Às vezes, se a sua mente estâ repleta de informaèäo ou precisam tomar muitas decisöes de maior porte todas juntas, nem conseguem pensar direito ou orar com clareza. É claro que se Me fizerem perguntas específicas, serei específico nas respostas, mas nem sempre lhes direi tudo.

56. De volta ao nosso exemplo: Talvez quando o jovem Me perguntou se deveria fazer planos de ir para esse determinado campo, Eu tenha confirmado. Por acaso dei um conselho errado? Näo. Eu sabia que ao preparar-se para se mudar para esse campo ele estaria se preparando física e espiritualmente para se mudar para o outro campo para o qual Eu achava que ele deveria ir.

57. Existem muitos outros fatores que entrariam em questäo numa situaèäo assim. Se na sua vida você estâ orando muito por algo‚ quer seja para si ou para outra pessoa, e depois Eu ajo de forma diferente, näo presuma que deu errado. Talvez sim, talvez näo. Se deu errado, a culpa näo é necessariamente da sua intercessäo. Talvez o problema fosse com a outra pessoa, ou talvez alguém tenha tomado uma decisäo errada que interferiu no resultado. Ou talvez todos estivessem com o coraèäo e o espírito retos, mas Eu tinha um plano melhor‚ algo que nem conseguiam imaginar ou que nem pensaram em Me pedir ou receber através de mensagens porque estava muito longe das suas idéias e entendimento.

58. Mas terei o maior prazer em lhes explicar, porque em cada caso quando parece que as suas oraèöes näo foram atendidas, a verdade é que se foram sinceras, fervorosas e com fé, Eu respondi e usei essas oraèöes — sô que talvez näo exatamente como pensavam! (Fim da mensagem de Jesus.)

59. (Jesus fala:) Querem saber como as suas oraèöes säo utilizadas e o que elas realizam quando o resultado é diferente do que pediram. Entäo vou lhes falar sobre a situaèäo de Sadraque, Mesaque e Abedenego. Quando foram jogados na fornalha ardente, eles näo sabiam o que ia acontecer, mas estavam Me pedindo proteèäo e seguranèa. O que eles disseram? "Mas se näo...". Mas se näo acontecesse, eles estavam dispostos a morrer confiando em Mim.

60. Essa deveria ser a atitude daqueles que fazem uma oraèäo específica, quer Eu atenda, quer näo. Quando oram, näo sabem o que vai acontecer. E se a resposta for diferente do que esperavam, muitas vezes é uma grande provaèäo para a sua fé. Devido ao seu amor e fé em Mim, pego essas oraèöes e quando chega a provaèäo oro para que a sua fé näo desfaleèa. Quando os Meus filhos se deparam com situaèöes assim, muitas vezes vivem uma crise da fé‚ e o Inimigo tenta cirandâ-los como o trigo. Entäo pego esse fervor com o qual oraram e Eu é que oro por eles.

61. É uma ocasiäo quando os Meus filhos precisam decidir se väo seguir e acreditar em Mim mesmo que tudo pareèa indicar o contrârio. Talvez näo haja explicaèäo “lôgica”. Talvez tudo indique que Eu deveria ter atendido de acordo com as suas oraèöes, e que Eu ia atender de acordo com os seus pedidos. Eles entäo precisam ficar firmes no meio da derrota e dizer: “Mas se näo, confiarei nEle.”

62. Essa é a grande vitôria. É o mâximo do dom de amor e de fé em Mim. É isso o que transforma meros homens e mulheres em soldados. É em ocasiöes assim que os Meus filhos däo passos em direèäo ao mundo do espírito e abraèam as “verdades estranhas”‚ aquilo que näo conseguem ver.

63. Nenhuma oraèäo, promessa ou momento de fervor em oraèäo é em väo. Nenhuma. Pois com a mesma medida que medirem, lhes serâ medido, recalcado e transbordando. Quando chegarem ao Céu, aqueles que passaram por esse tipo de provaèäo — e todos os Meus filhos passaräo por isso em alguma ocasiäo — veräo que Eu mesmo intercedi a seu favor.

64. Como orei por Pedro, o Meu apôstolo, também orei por aqueles que passam por provaèöes semelhantes, e depois que se converterem‚ podem fortalecer os seus irmäos mais do que nunca. Pois podem dar testemunho de que andamos por fé e näo por vista‚ que é fé na Palavra que nunca falha. O Céu e a Terra passaräo, mas as Minhas Palavras näo häo de passar.

65. Muitas vezes‚ quando os Meus filhos passam por esse tipo de provas, quando suas oraèöes näo säo respondidas como esperavam, dependendo da intensidade de suas oraèöes, é uma grande provaèäo para a sua fé. Até mesmo aqueles que se consideram fortes na fé jâ foram esbofeteados e alguns até feridos gravemente e o seu alicerce de fé vacilou. É nessas ocasiöes que Eu oro para que näo fiquem completamente desencorajados nem dêem lugar ao desespero e desistam, entregando assim a vitôria ao Inimigo.

66. Oro para que tenham fé na Minha Palavra, para que mesmo que tudo pareèa contrârio ao que deveria ser, e que Eu os tenha abandonado, a verdade é que näo os abandonei. Estou apenas lhes dando uma aula prâtica, uma lièäo que às vezes se aprende — através de oraèöes e de pesares — que a fé é a vitôria, a vitôria que vence o mundo.

67. Vocês estäo no mundo, mas näo säo do mundo. À medida que os dias de trevas väo chegando, cada vez mais a sua fé vai ser colocada à prova. Väo precisar ter condièöes de andar por fé e näo por vista. Talvez tenham experiências difíceis que lhes pareèam derrotas‚ mas na realidade estäo dentro do Meu plano para gerar vitôria no final.

68. O mesmo acontece com as suas oraèöes — elas näo falham. A Minha Palavra näo falha. Para sempre ela estâ firmada no Céu. Precisam, porém, se lembrar que os seus pensamentos e caminhos näo säo os Meus. Porque como os céus estäo mais altos do que a Terra, assim também os Meus pensamentos e caminhos. Jamais conseguiräo entender-Me totalmente ou explicar–Me. Esse é um mistério do amor que temos um pelo outro. Mas ficaräo felizes por terem confiado em Mim. Podem ter certeza que todas as coisas contribuiräo juntamente para o bem de vocês que Me amam e que Eu chamei segundo o Meu decreto. Podem estar certos disso porque têm a palavra certa de profecia e a Minha Palavra escrita. (Fim da mensagem de Jesus.)

69. (Jesus fala:) É bom ser específico em suas oraèöes. Mas por outro lado, quando pedem uma resposta específica de maneira específica e acham que sô posso responder assim, entäo Me impöem limites. Quase Me impedem de responder de uma forma diferente que supriria exatamente e de maneira ainda melhor o que precisam, apesar de näo perceberem. Sei que säo carne, e às vezes näo conseguem ter a visäo panorãmica e sô consideram as limitaèöes que envolvem a situaèäo.

70. Sendo assim, como conheèo o seu coraèäo, passo por cima dessas coisas e respondo de maneiras inesperadas. Ainda movem a Minha mäo através de suas oraèöes, sô que näo da forma que acharam que seria melhor, nem como pensavam que aconteceria. Porque os Meus caminhos säo mais altos do que os seus. As suas oraèöes näo foram incoerentes ou inúteis. Freqüentemente veräo‚ um tempo depois, por que respondi de uma outra maneira. Mas mesmo que näo vejam, confiem que Eu sei o que é melhor. Sei tudo, vejo tudo e sô quero o que é melhor para vocês, Meus amores. (Fim da mensagem de Jesus.)

Deus por acaso nos engana?

71. (Pergunta:) Quando o Senhor nos diz para irmos para um certo campo ou darmos um passo numa direèäo e confirmamos com Ele, mas depois descobrimos que Ele disse isso sô para comeèarmos a seguir numa outra direèäo, Ele por acaso näo estâ nos enganando? Num certo sentido poderíamos dizer que Ele estâ mentindo, pois disse para irmos para um lugar ou fazermos algo sendo que Ele tinha outra coisa em mente. E aquele versículo que diz: “Deus näo é homem para que minta”? (Números 23:19.) Näo é uma mentira maldosa, mas mesmo assim é uma mentira, näo é?

72. (Jesus fala:) É verdade‚ näo sou homem para que minta. Se os Meus filhos pedirem päo, näo lhes darei uma pedra. Entretanto, no mundo espiritual as coisas näo acontecem de forma que possam ser definidas pela mente carnal. Se um dos Meus filhos ora fervorosamente por orientaèäo‚ confirmaèäo e resposta, e sei qual serâ o resultado disso e qual é a Minha vontade suprema para essa pessoa, sô porque näo a guio numa vereda direta do ponto A para o B, näo significa que a esteja engodando ou mentindo para ela.

73. É verdade que muitas vezes a Minha vontade se revela diretamente e guio por um caminho direto, sem desvios ou outras opèöes. Em outras ocasiöes, porém, guio passo a passo, porque näo é para os Meus filhos seguirem direto. Precisam ir por um caminho sinuoso e cheio de desvios. Faèo isso por causa do que desejo que vejam no decorrer desse caminho e das lièöes que desejo que aprendam, bem como das experiências que quero que tenham para poderem crescer.

74. Receber orientaèäo em profecia é como comer, você dâ uma mordida de cada vez. Quando vai comer uma refeièäo, você näo a ingere de uma vez, numa garfada sô. Na sua caminhada Comigo acontece o mesmo. Eu guio e oriento passo a passo, um de cada vez. Depois do primeiro passo, você adquire fé e forèas para o prôximo. Nem sempre revelo tudo de uma vez, assim como você näo come uma refeièäo inteira de uma vez. Cada profecia é como um passo na direèäo em que quero levâ-lo. Sô porque diz que deve seguir nesta direèäo e a prôxima diz para virar e seguir naquela outra‚ näo significa que Eu esteja falhando ou enganando. Estou apenas guiando no caminho que precisa seguir, que o levarâ ao seu destino. Sô porque existe uma curva no caminho ou ele segue para bem longe antes de você chegar ao seu destino‚ näo significa que as orientaèöes foram incorretas ou falhas. Significa apenas que escolhi esse caminho porque tinha um plano, um propôsito, e queria que seguisse por uma determinada rota para chegar aonde tinha que chegar. (Fim da mensagem de
Jesus.)

A oraèäo inicia o processo para realizar a vontade de Deus

75. (Jesus fala: ) Se você estâ pedindo algo que é de acordo com a Minha vontade, ou até mesmo orando para saber qual é a Minha vontade, entäo deu início ao processo que farâ a Minha vontade se concretizar. O fato de orar e Me pedir para agir numa certa direèäo ajuda a concretizar o desejado.

76. Você talvez nem saiba exatamente pelo que orar, mas sô o fato de pensar e orar pela pessoa ou situaèäo libera o poder do Meu Espírito para agir. Você nem tem que saber qual é a Minha vontade em cada situaèäo ou para cada pessoa, mas se apenas orar e Me pedir para abenèoar, vai ser concretizado. Eu honro a sua oraèäo, e por você orar posso entäo realizar a Minha vontade.

77. Conheèo toda a série de eventos Sei o que precisa acontecer primeiro‚ e muitas vezes, quando ora, você inicia o processo em direèäo à concretizaèäo da Minha vontade. Mesmo que näo saiba qual serâ o resultado da Minha vontade‚ a sua oraèäo ajuda a concretizâ-la. Eu sempre respondo, pois tenho que honrar as oraèöes dos Meus filhos, tenho que atendê-las. (Fim da mensagem de Jesus.)

Algumas oraèöes demoram mais para serem atendidas

78. (Jesus fala:) Eu nem sempre posso atender a toda oraèäo imediatamente, apesar de fazê-lo a maior parte do tempo ou pelo menos em pouquíssimo tempo depois que ela é proferida. Muitas vezes atendo logo porque as pessoas precisam das respostas e isso anima a sua fé. Mas em outras ocasiöes demoro um pouco, porque existe um desígnio maior, uma lièäo que precisa ser aprendida.

79. Muitas vezes oraèöes pedindo mudanèa na vida das pessoas demoram mais para serem atendidas. Quando você pede para Eu suprir algo ou faz um pedido desse tipo, posso atender rapidamente. Contudo, quando as oraèöes säo para Eu agir na vida das pessoas, é diferente. Näo é que Eu näo atenda‚ mas o fato é que näo obrigo ninguém, e muito depende das escolhas e decisöes da pessoa.

80. Näo posso obrigar ninguém a seguir, a obedecer nem a se submeter. A decisäo de Me amar‚ servir e seguir é individual. No entanto, devido às oraèöes, posso e influencio circunstãncias para a pessoa ficar desesperada, para ficar num beco sem saída‚ pois isso a ajudarâ a Me buscar, a Me consultar, e lhe mostrarâ claramente que sou o caminho, a verdade e a vida.

81. Säo muitas as coisas que faèo tanto a curto como a longo prazo como resultado das oraèöes, mas pelo fato de estar lidando com pessoas e elas terem que aprender‚ crescer e tomar decisöes — freqüentemente aprendendo pela experiência — leva tempo‚ e às vezes muito tempo. Mas enquanto isso as suas oraèöes estäo agindo todos os dias, mesmo que näo veja os resultados imediatamente. As oraèöes estäo sempre agindo, säo sempre eficazes, frutíferas e efetuam mudanèas. A oraèäo que faz hoje e que näo vê atendida imediatamente, tem o mesmo poder da que vê ser atendida amanhä. Ela vai ser atendida‚ mesmo que demore 20 anos. Você talvez jâ tenha ouvido a histôria da mulher numa igreja que orou por anos para o marido, que era alcoôlatra, receber Jesus, e as pessoas achavam que as suas oraèöes eram em väo. Mas 20 ou 30 anos depois, ele recebeu o Senhor. Todas aquelas oraèöes foram ouvidas e atendidas. Se ela näo tivesse orado, näo teria testemunhado o milagre.

82. Oraèöes por pessoas normalmente demoram para serem atendidas. Preciso trabalhar no coraèäo da pessoa, e demora para ela aprender e chegar ao ponto em que toma uma decisäo. É mais ou menos como um escultor trabalhando num granito. Às vezes leva anos, tirando aqui e ali, pouco a pouco, e nem se vê diferenèa nenhuma. Mas com o tempo a escultura comeèa a tomar forma‚ e no final temos uma linda estâtua. Às vezes ocorre o mesmo com as suas oraèöes pelas pessoas e pelas suas circunstãncias, pelas mudanèas necessârias, etc. Você precisa ir esculpindo pouco a pouco com as suas oraèöes, constante e fielmente. Algumas pessoas säo duras como uma pedra, mas com o tempo as suas fiéis oraèöes geraräo os lindos resultados, a resposta — uma vida transformada devido às suas fiéis oraèöes. E você verâ que cada oraèäo valeu a pena. (Fim da mensagem de Jesus.)

Testemunhar através da oraèäo

83. (Mamäe:) No caso das pessoas no nosso Lar, que näo podem sair para testemunhar por razöes de seguranèa‚ elas testemunham mais através da oraèäo. Estas duas prôximas mensagens foram recebidas especificamente para nôs no último Natal, mas acho que se aplicam à sua situaèäo também. Sei que muitos, por algum motivo, também näo participam da testificaèäo diâria nem de grandes campanhas, porque têm que "ficar com a bagagem", cuidando das crianèas e de outras coisas, mas também podem testemunhar através de suas oraèöes!

84. (Jesus fala:) Vocês, querida‚ noivas, que labutam nos bastidores‚ participam integralmente da testificaèäo feita durante o Natal. Eu os enviarei através de suas oraèöes, para junto de seus irmäos e das pessoas para testemunharem. Säo as suas oraèöes que complementaräo cada equipe de testificaèäo no mundo neste Natal. Para garantir o sucesso, vocês têm que ir junto com eles, têm que acompanhâ-los na sua missäo.

85. Através de suas oraèöes Eu os enviarei junto com os seus irmäos quando eles forem procurar os carentes. Como eles precisam das suas oraèöes, pois esse Natal é colossal! Desejo operar maravilhas, coisas emocionantes e milagrosas. Serâ feito de acordo com a sua fé e oraèöes. Se, orando, apoiarem a Minha Família‚ estaräo ao lado deles no coraèäo, na mente e no espírito, ministrando aos perdidos, cativando–os‚ amando-os, segurando-os, consolando–os, aliviando-os e conquistando–os para o Meu Reino.

86. O êxito da testificaèäo neste Natal para a Família no mundo todo dependerâ de suas oraèöes. Elas é que ajudaräo a Minha mensagem a ser disseminada. As suas oraèöes levaräo a Minha Palavra ao coraèäo das pessoas, onde criarâ raízes e se tornarâ ârvores fortes, fazendo assim discípulos de todas as naèöes. Säo as suas oraèöes que entregaräo em domicílio o Meu clamor aos necessitados. Com elas poderei derramar o Meu poder de proteèäo, provisäo e seguranèa para a sua Família. As suas oraèöes sustentaräo os seus irmäos. Elas convocaräo a Minha Família, seräo como a trombeta soando, guiarâ as tropas, as carregaräo, ergueräo suas mäos durante a batalha e as imbuiräo de fé e coragem para seguirem até à vitôria no Natal de 99.

87. Quero agradecer as Minhas fiéis noivas, Meus canais submissos, por sua diligência e fidelidade nisso. Esse é o maior dever de oraèäo que coloco em suas mäos. Tenho grande consideraèäo por essa labuta de amor. Se clamarem a Mim em oraèäo e súplica, todos os pedidos seräo atendidos. As oraèöes que fizerem retornaräo näo cem vezes mais, mas colheräo cem vezes cem em bênèäos. Näo pensem que deixarei de abenèoâ-los grandemente por suas obras de oraèäo. Grande é a sua recompensa no Céu, bem acima do que poderiam pedir‚ pensar ou imaginar com a mente humana. (Fim da mensagem de Jesus.)

As suas oraèöes enviam os missionârios

88. (Jesus fala:) Vocês vêem a necessidade de mais obreiros para esses campos que jâ estäo maduros? Sentem o chamado em seu coraèäo? Ouvem falar da necessidade? Tomem uma atitude. Enviem missionârios através de suas oraèöes.

89. Säo muitos os missionârios esperando pelo Meu chamado. Eles iräo‚ querem largar o seu lugarzinho confortâvel e se transformarem numa tocha ardente de paixäo do Meu Espírito para que muitos sejam salvos. Mas eles sô iräo se vocês orarem.

90. As forèas malignas do Inimigo trabalham de forma abrangente. Os seus lacaios procuram entrincheirar e manter os Meus filhos no blob do Sistema materialista e confortâvel. As suas oraèöes têm que desarraigâ-los. Elas têm que acender o fogo no coraèäo deles para que vejam a necessidade e väo.

91. As suas oraèöes podem enviar missionârios — se orarem. Quantas pessoas serâ que vocês väo transformar em missionârias? Quantos discípulos väo ganhar nesses novos campos? Se esses missionârios näo forem, nenhuma dessas pessoas receberâ a mensagem. E se sabem essas coisas — que as suas oraèöes têm muito poder e podem fazê-los aceitar a unèäo missionâria que quero lhes dar — mas näo oram‚ entäo seräo responsâveis pela perda do fruto devido à falta de missionârios. Portanto orem, pois coloco agora no seu coraèäo esse desejo.

92. Talvez demore um pouco para verem o fruto. Às vezes as oraèöes agem devagar no coraèäo das pessoas, mas agora é a hora de orar, para que o trabalho comece. Pois se o veículo näo tiver potência näo sairâ do lugar. Se orarem‚ enviarei os missionârios, e vocês partilharäo da recompensa junto com cada um deles que for ganhar muitas almas e discípulos para Mim. O Inimigo ficarâ furioso e resistirâ, mas ele näo consegue deter nem encarar a potência de suas oraèöes. Entäo continuem orando para que ganhem a vitôria! (Fim da mensagem de Jesus.)

A oraèäo faz a conexäo!

93. (Jesus fala: ) Eu chamei vocês, Minha Família, para participarem do programa Contato e iniciarem uma campanha mundial de formaèäo de discípulos de todas as naèöes. Vai exigir muito trabalho e "aèäo" da sua parte, mas toda a sua aèäo näo vai ser completa sem as suas oraèöes.

94. Se realmente querem que o Contato dê fruto, que ministre e alimente as ovelhas, mudando assim a sua parte do mundo, entäo precisam agir através de oraèöes e também de aèöes. As duas coisas estäo interligadas. Näo podem ficar parados sem mexer um dedo e pedindo para o Senhor fazer do Contato um sucesso! Mas tampouco podem sair por aí trabalhando feito loucos achando que väo dar o fruto que desejo que dêem, se näo acrescentarem também oraèöes fervorosas.

95. Orem para que Eu mande ceifeiros para a Minha seara. Orem para que os “ceifeiros da Palavra” enviados pelo correio e pelas revistas que distribuem, ajam na vida e no coraèäo dos que as receberem. Orem para que a Minha Palavra dê fruto. A Minha promessa de que as Minhas Palavras näo retornaräo vazias mas realizaräo o Meu propôsito‚ é verdadeira. E se fizerem a sua parte, se orarem, podem ter certeza que o programa Contato realizarâ coisas grandes e firmes! (Fim da mensagem de
Jesus.)

Oraèöezinhas

96. (Mamäe:) Sempre que Peter e eu viajamos, fazemos oraèöezinhas de uma ou duas frases pelas pessoas por quem passamos na rua ou na estrada. Uma vez senti a necessidade de orar por um caminhoneiro, e quando chegamos em casa, perguntei ao Senhor o que a minha pequena oraèäo realizara na vida desse homem. E nesse mesmo dia eu orei quando passamos por um presídio, para que o Senhor ajudasse os presos a conhecê-lO e que se ainda näo estivesse acontecendo um reavivamento naquele lugar, que o Senhor comeèasse um. Qual foi a conseqüência daquela oraèäo? Quanto as pequenas oraèöes realizam‚ se säo breves, se sô passamos por um lugar e oramos? Qual o efeito de uma oraèäo dessas?

97. (Jesus fala:) Näo é necessârio saber os resultados de cada oraèäozinha, mas se Me perguntar Eu lhe direi. Por exemplo, quando você orou pelo motorista de caminhäo, apesar de ter sido uma breve oraèäo, praticamente um pensamento, ele sentiu no espírito e isso o reergueu e animou espiritualmente. Honrarei a sua oraèäo por ele, pois é um dos Meus filhos carentes‚ e abenèoarei a vida dele exatamente como você pediu.

98. Quando passou pelo presídio e orou por um reavivamento entre os presidiârios, apesar de ter sido uma oraèäo breve, é o que desejo‚ e jâ estou agindo através de um pastor que tem o desejo de ministrar para os presos e ajudâ-los mais. Honro a sua oraèäo e inspirarei e encorajarei o pastor a agir e concretizar a Minha vontade naquele lugar.

99. Até mesmo uma pequena oraèäo tem poder, tem efeito, e ajo através dela para realizar a Minha vontade. Às vezes a sua oraèäo é exatamente o que preciso para encerrar uma cadeia de eventos, para completar o circuito e poder entäo concretizar o que desejo. Eu lhe dou os pensamentos, coloco o desejo no seu coraèäo de orar por algo ou alguém, e quando é fiel em fazê-lo‚ sou fiel em agir nos bastidores de modo a ajudar a abenèoar outros. (Fim da mensagem de Jesus.)

Melhor do que ficèäo científica

100. (Jesus fala:) Os efeitos da oraèäo säo semelhantes ao que aconteceu no filme “O Planeta Proibido”, quando os pensamentos das pessoas se materializavam através daquele computador gigantesco. Era ficèäo científica, mas é verdade! Aquele computador criava monstros. O Meu poder, porém, gera bondade‚ vida e beleza de modo a ajudar a trazer o Céu à Terra. Vocês têm todo o poder do Céu ao seu dispor‚ sô precisam crer e receber.

101. Aquele filme representou de uma boa maneira o poder da oraèäo‚ porque você precisa acreditar para poder usufruir de todo o poder do Céu. Sô depois que entenderam mesmo como a mâquina funcionava é que perceberam o seu espantoso potencial. O mesmo ocorre com a oraèäo. Sou limitado pelo grau da sua fé e o quanto acredita. Se sô espera meia resposta, é sô o que vai receber. A fé plena recebe uma resposta plena. É por isso que näo realizo mais milagres, porque as pessoas näo acreditam que sejam possíveis. Posso e realizarei os grandes milagres que prometi na Minha Palavra‚ mas vocês precisam fazer a sua parte e aceitâ-los! (Fim da mensagem de Jesus.)

O circuito completo

102. (Jesus fala:) Muitas vezes você acha que precisa “agir”. Realmente, hâ ocasiöes quando deve agir. Mas näo deixe de lado o poder que estâ à sua disposièäo. É o Meu poder que age no coraèäo das pessoas e que melhora as situaèöes por causa das suas oraèöes. Oraèäo de intercessäo sincera é algo que deve ser incluído no seu horârio. Deveria dedicar um tempo a isso todos os dias. O seu tempo de oraèäo näo precisa ser sô em uma ocasiäo. Pode utilizar aqueles momentos sossegados, entre uma tarefa e outra, para interceder em oraèäo. E também quando estâ lendo a Palavra, depois do almoèo‚ e nos momentos de oraèäo em conjunto. Apresentem-Me as necessidades, problemas e dificuldades do Lar, da ârea, de certas pessoas e os seus prôprios. Abram o coraèäo em oraèäo, clamando as Minhas promessas, e enviem os Meus anjos e ajudantes espirituais para agirem a seu favor. Nessas ocasiöes muitas vezes também podem Me ouvir. É uma combinaèäo mâgica. Säo vocês expressando suas necessidades e confiando que vou suprir, e também Me ouvindo para verem o que podem fazer para ajudar.

103. Näo basta orar mas näo estar disposto a agir de acordo com o que pediu. Por outro lado, também näo dâ resultado vir diante de Mim e perguntar o que vocês deveriam fazer sem Me deixarem agir. Os dois ingredientes säo necessârios para se fechar o circuito. E é um circuito poderoso, uma combinaèäo imbatível! É aí e assim que encontraräo poder e uma maneira de enfrentar os desafios que surgirem! (Fim da mensagem de Jesus.)

Sô um näo dâ!

104. (Jesus fala:) Oraèäo é o fluir do Espírito. É a transformaèäo de coraèöes, o início da vida, o princípio de milagres, a realizaèäo do que era impossível, o interruptor que aciona a Minha potência. Oraèäo é tudo isto é muito mais.

105. Vocês jâ ouviram a oraèäo ser definida como um doce perfume que sobe às Minhas narinas, e que, ao inalar, inalo a fragrãncia, estendo a mäo e comeèo a fazer tudo o que pediram. Mas leve esse conceito um pouco mais longe. A menos que o incenso seja aceso, näo exala perfume. Sem o fogo, ele näo produz o doce aroma. As suas oraèöes säo como o incenso — a menos que sejam “acesas”, näo subiräo a Mim. Precisam riscar o fôsforo do seu fervor para colocarem fogo no incenso e assim a fragrãncia subir até Mim. Ao inalar profundamente esse doce perfume‚ aumenta o Meu desejo de atender a todos os seus pedidos, e comeèo a agir.

106. O perfume de suas oraèöes säo como um homem cheirando o doce perfume da mulher que ama. O odor se espalha pelo ar e o excita, porque ele sabe que a sua querida estâ por perto. Ajo do mesmo jeito em relaèäo às suas oraèöes. Sinto o cheiro do perfume, sou fascinado e ajo de acordo com o que Me pedem. Envio legiöes celestes para cumprirem o que pediram. Eu enviaria fogo do Céu por causa das suas oraèöes. Abriria as comportas por vocês. Aniquilaria todos os inimigos por causa de uma simples oraèäo da sua parte. Mas näo têm porque näo pedem.

107. Muitos de vocês perderam a fé na oraèäo. Hâ anos aprendem e ouvem sobre oraèäo, entäo acham que por terem tido tanta dificuldade em integrar essa arma à sua vida, jamais conseguiräo manejâ-la por completo. Mas estamos num novo dia, na era de aèäo. Isso significa aèäo da Minha parte e da sua também. E näo hâ melhor maneira de comeèar a aèäo do que arrumando o seu equipamento e reajustando as armas de oraèäo que deixaram de lado ou que näo utilizaram por completo.

108. Chegou a hora de mudarem tudo isso! É hora de ajustarem a sua visäo, se endireitarem e comeèarem a se estimular. A oraèäo é o primeiro passo na era de aèäo. É o primeiro chamado para voltarem a apontar as suas antenas para o alto. Chegou a hora de sintonizarem-se apenas na Minha onda de râdio. Pare de correr por aí tentando ser o herôi da aèäo. Deixe isso por Minha conta. Deixem–Me atender às suas oraèöes, e a primeira que devem fazer é pedir que Eu os ajude a ter a oraèäo como um ponto de foco na sua vida.

109. Agora é o melhor momento, entäo comecem hoje! Amanhä pode ser tarde demais! E vocês näo gostariam de descobrir que näo sabem manejar essa arma por näo ter praticado o suficiente nem participado da aèäo logo no início. (Fim da mensagem de Jesus.)

Copyright © 2001 por A Família

(fim de arquivo)