Análise do Ano 2000

Peter
May 5, 2003

FM 3321 Peter 12/00

Querida Família‚

DEUS ABENÈOE A TODOS! Cada um devocês é muito precioso para a Mamäe e eu. Muito obrigado por darem tudo de si para o Senhor neste ano que passou, por terem dado a vida pelos irmäos e pelas ovelhas a quem ministram. Estamos super orgulhosos de vocês! Vocês renunciaram a casas, terras e tantas outras coisas por amor ao Senhor, que ficamos simplesmente admirados em ver quanto se dedicam a Jesus cada dia das suas vidas.

2. Com a era de aèäo à nossa frente, estamos escalando cada vez mais alto. Iremos para outros lugares e haverâ novos rebanhos de ovelhas dos quais cuidarmos e alimentarmos, de modo que estamos muito gratos por cada um que se comprometeu a enfrentar o “vento e o frio” dos novos desafios que o Senhor nos reservou nesta época emocionante da histôria da Família. Vocês säo verdadeiros homens e mulheres da montanha!

3. Nestes últimos dois anos a Família sofreu mudanèas de grande porte, que causaram um impacto monumental em todos nôs: a S2K e a visäo da Contato/follow-up. Juntos, estes dois passos do Espírito nos colocaram num caminho que nos fez comeèar a dar mais fruto do que nunca. Ambos foram essenciais para deslanchar a era de aèäo. A S2K ajudou cada membro a reavaliar a sua fé e posièäo na Família‚ e a tomar uma decisäo quanto ao seu lugar de servièo. Como resultado, desde o último ano temos uma Família muito mais forte.

4. A visäo da Contato e de fazer follow-up espalhou–se ao redor do mundo‚ e os membros da Família estäo fazendo mais follow–up do que nunca. O programa Contato comeèou a disparar, e em certos lugares onde ainda näo estâ disponível, as ovelhas säo alimentadas com a Palavra de Deus de todas as formas possíveis no idioma local. Comeèamos uma revoluèäo de alimentar as ovelhas! Elas estäo sendo alimentadas e cuidadas, o que tem surtido um efeito maravilhoso no mundo inteiro.

5. Como leräo mais adiante nesta BN, o Senhor iguala a Família durante este período a um vagalhäo que estâ ganhando forèa e velocidade. Cada dia, quando vocês acordam de manhä e resolvem que väo se dedicar 100% à nova visäo da Contato que Ele nos deu, estäo acrescentando forèa e velocidade a este vagalhäo. Se Deus quiser, logo logo vamos inundar o mundo com a Palavra do programa Contato, que resultarâ em mais discípulos, que depois traräo outros para nos ajudarem a cumprir a Grande Incumbência. Chegou a hora! É emocionante, e a bola de neve comeèou a rolar. Vocês, aí no seu cantinho, estäo concretizando esta visäo.

6. Estâ acontecendo, pessoal! A era de aèäo chegou, e esta BN lhes darâ uma visäo geral da aèäo‚ com notícias, vitôrias, estatísticas e milagres do mundo todo! Mas as notícias que damos aqui näo passam de uma minúscula parte de tudo o que a Família estâ fazendo, e cada membro em cada Lar contribui para isto. Hâ muito mais que näo tivemos condièöes de compilar e incluir aqui, e se tivéssemos pedido a cada Lar para nos dar um relatôrio para esta BN‚ teríamos centenas, se näo que milhares de pâginas! Mas esperamos que desfrutem destes destaques, que representam apenas parte de tudo o que a Família estâ realizando, e isto inclui você! Você tem parte em cada uma destas realizaèöes, em cada vitôria, em cada testemunho, em cada avanèo, em cada pequeno progresso, porque você faz parte da Família.

7. Cada um de vocês, fazendo o trabalho do Senhor onde se encontra, compöe a Família. Portanto, agradecemos a você por possibilitar esta obra! Obrigado por obedecerem ao chamado do Senhor de pregar o Evangelho a cada criatura e de fazer discípulos de todas as naèöes. À medida que aceitam o desafio do Senhor, colocam Suas promessas à prova, fazem “contato” e pöem a sua fé em aèäo, o Senhor cumpre as Suas promessas de bênèäos e de prosperidade, tanto para cada um como para a Família em geral, de maneiras novas e grandiosas. Jesus jâ comeèou a cumprir as promessas feitas para a era de aèäo. Ele nunca falha!

8. Antes de entrarmos nas notícias e vitôrias de 2000, gostaria de fazer um agradecimento especial a todos que ajudaram na confecèäo desta BN, enviando-nos notícias, estatísticas e relatôrios. (A menos que seja indicado o contrârio‚ as estatísticas desta BN abrangem o período de novembro de 1999 a novembro de 2000.)

Relatôrio dos escritôrios da Contato!

9. Vamos comeèar dando uma olhada no progresso feito em termos do programa Contato, comeèando com os relatôrios e notícias de cada escritôrio, para vermos como estamos e o que realizamos.

10. Montar os cinco escritôrios do programa Contato que temos hoje, foi um grande empreendimento pioneiro que, embora tenhamos comeèado em 1999, continuou a se alicerèar e a crescer no decorrer do último ano. Tem envolvido muito aprendizado, oraèäo, empenho e trabalho ârduo. Deus abenèoe os membros de cada escritôrio da Contato, pois têm feito o melhor que podem para suprir às suas respectivas âreas o servièo de assinatura das revistas, revenda de materiais‚ etc., enquanto aprendem os pormenores técnicos e legais para administrarem suas empresas. Têm surgido muitos obstâculos para serem superados, e o Inimigo tem lutado cada um desse escritôrios e sua equipe. Mas eles têm agüentado firme e feito um trabalho maravilhoso. Deus os abenèoe! E estäo determinados a encontrar novas e melhores maneiras de servir aos assinantes e a vocês, distribuidores e testificadores de linha de frente!

11. Agora que os escritôrios da Contato estäo mais estabelecidos, temos condièäo de expandir o programa, e montaremos novos escritôrios em 2001. Um na Colõmbia e no Chile, para servirem à América do Sul (o escritôrio no México foi montado em princípio para servir a América do Sul, mas devido à sua localizaèäo, tem sido difícil cumprir essa tarefa). Taiwan e o Japäo estäo planejando abrir escritôrios para o idioma chinês e japonês. O escritôrio para a Europa e Âfrica talvez se mude para a Âfrica do Sul para estar mais “perto da aèäo”, visto que a maioria dos assinantes se encontram na Âfrica. Estamos também procurando maneiras de superar dificuldades quanto à localizaèäo dos escritôrios, para podermos servir melhor os países de língua inglesa que näo têm um escritôrio da Contato, tal como alguns países africanos onde temos vârios Lares, as Filipinas, etc.

12. As revistas Contato também estäo sendo traduzidas em outros idiomas, graèas ao trabalho ârduo de alguns membros da Família que aceitaram este encargo! Se Deus quiser, algumas revistas Contato nesses idiomas estaräo à disposièäo dos Lares para follow-up, embora talvez no momento näo seja viâvel estabelecermos um programa de assinaturas nesses idiomas. Dado os nossos limitados recursos‚ temos que nos concentrar primeiro nas regiöes onde hâ um maior número de Lares onde se fala a mesma língua‚ apesar de que esperamos continuar expandindo com o tempo.

13. Por favor, continuem orando pelos escritôrios do Contato‚ pois eles formam a estrutura que possibilita esta revoluèäo de Contato.

Contato na Índia — Penny

14. Este foi um ano de crescimento em vârios sentidos! Dois “novatos” vieram para esta equipe, e depois dois adolescentes seniores também se juntaram às nossas fileiras‚ trazendo variedade e tornando-a mais interessante.

15. Em junho de 2000, os Lares aceitaram o desafio, e houve um salto no número de assinaturas. Foi de 30 assinaturas por mês nos 9 meses anteriores, a 144 por mês. Recebemos testemunhos de como o Senhor abenèoou os que obedeceram, e depois, “Fazer Contato” foi täo contagioso que recebemos mais de 700 assinaturas em outubro — e quase o dobro no mês de novembro!

16. O primeiro prêmio dado pelos WS, um computador novinho em folha, foi alegremente recebido pelo Lar Rose Garden, o brilhante dos primeiros seis meses. O Lar de Servièo de Bangalore e o Lar Rose Garden, receberam 500 e 350 dôlares respectivamente como prêmio pelo segundo período de seis meses. Até o TRF de novembro tínhamos 3.383 assinantes! Até agora jâ distribuímos mais de 15 mil revistas Contato no ano 2000.

17. O Senhor foi fiel em nos lembrar de prestarmos um atendimento personalizado, e que o ditado “o cliente sempre tem razäo” — no nosso caso os Lares — deveria ser o nosso lema. Graèas a Deus tudo tem corrido bem, apesar de alguns arquivos terem sido enviados para o lugar errado ou se perdido no ciberespaèo. Outro fator chave para nosso sucesso foi a comunicaèäo constante com os Lares através de boletins informativos, mensagens e bilhetes personalizados em cada comunicaèäo que enviamos. Tem compensado de vârias maneiras‚ pois assim mantemos a visäo de uma grande Família.

18. Este ano fomos abenèoados com a visita de Francis [dos WS] que nos ajudou incansavelmente com o novo programa de computador que vamos estar usando. Como podem ver pelas estatísticas mencionadas acima, depois disso as coisas comeèaram a acontecer. Deus abenèoe os nosso fiéis VSes que tomaram a era de aèäo pelos chifres trabalhando no sentido de “fazerem Contato” durante as suas visitas. Certamente temos visto os resultados em cada lugar por onde eles passaram!

19. Quanto aos outros materiais do Contato, distribuímos todos os Segredos para o Sucesso que recebemos! (No princípio, em maio de 2000, íamos encomendar 5.000 exemplares. A demanda aumentou, mas näo tínhamos certeza até que ponto chegaria, mas até ao final do ano jâ tínhamos encomendado 30 mil!) Distribuímos tudo o que tínhamos em estoque do livro Ouse Ser Diferente, Versículos-Chave da Bíblia e Manual da Bíblia. Com amor, Jesus é outro best-seller, e Apascente os Meus Cordeiros foi um sucesso tal que vendemos as 300 coleèöes hâ meses. (Dos WS: Estamos preparando uma versäo revisada do Apascente os Meus Cordeiros.)

20. Quando achamos que as coisas iam comeèar a acalmar e entrar numa rotina‚ nos ofereceram um novo produto: os cartöes CD de Natal. Cartöes CD de “Natal”? Na Índia, um campo que näo é cristäo? Hummm... Pensamos em talvez encomendar uns 500 por fé, ah! Quando menos percebemos estâvamos encomendando 3.000, e entäo nossa fé aumentou para 6.000, e logo para 10.000. À medida que a nossa fé aumentou, aumentaram-se os pedidos, e näo demorou muito e jâ tínhamos vendido tudo!

Conéctate/MSC, escritôrio do México, por Rose-Marie

21. Desde que mandamos o nosso primeiro envio em outubro de 1999, o número de endereèos, tanto das assinaturas como para receberem as três revistas gratuitas tem aumentado muito. Em novembro último tínhamos 100 assinantes, sendo que este mês passou para 510 e estâ aumentando! No total jâ recolhemos mais de 2.000 endereèos, entre assinaturas e envios gratuitos.

22. Enviamos revistas Conéctate/Activated para 34 países.

23. No princípio de janeiro de 2000 comeèamos a fusäo com o Service Center do México (MSC). Em julho, jâ como uma empresa única, lanèamos o "servièo de pedido e entrega no mesmo dia" para os Lares que servimos no México e América Central. Foi uma grande novidade para o CS, que antes recebia encomendas de duas em duas semanas. Com isto aumentaram imediatamente os pedidos de material de testificaèäo.

24. Em setembro‚ como resultado de quatro reuniöes da Conéctate feitas em agosto, o número de assinaturas e envios gratuitos da revista, assim como as vendas [de materiais] do Service Center no México dispararam e bateram o recorde. Foram mais de 90 pedidos sô naquele mês, em comparaèäo com os 25 pedidos mensais de antes — um aumento de 260%! No princípio de novembro, fizemos uma oferta especial de cartäo CD de Natal ao Lares, e na primeira semana eles encomendaram mais de 5.000. Até agora os Lares jâ encomendaram cerca de 21 mil cartöes CD. Estâ tudo indo de vento em popa, e a Família cada vez mais “fazendo contato”, com as revistas e os materiais!

Activated da Europa e Âfrica —pela equipe do escritôrio do Contato na Europa

25. Este ano foi bem emocionante e gratificante para todos nôs da Activated da Europa/Âfrica! Foi o nosso primeiro ano inteiro de Activated!, além de nosso primeiro ano administrando uma empresa registrada.

26. Embora o comeèo tenha sido lento, o número de assinaturas aumentou um pouco, e a média mensal de dezembro de 1999 a novembro de 2000 tem sido de 62 assinaturas e 79 envios gratuitos por mês. Um fenõmeno para nôs tem sido o apoio que temos recebido da Família para o “Fundo para as ovelhas africanas”. Através dele existe um patrocínio de assinaturas para africanos que näo têm condièöes de pagar pelas revistas mas para os quais elas decididamente seriam uma bênèäo. Desde o início desse programa‚ recebemos donativos para 521 assinaturas‚ sendo que 338 pessoas estäo recebendo suas revistas mensalmente e o restante dos pedidos ainda estäo sendo processados. Os que recebem essas assinaturas patrocinadas estäo muitíssimo agradecidos a todos vocês que lhes possibilitaram receber a Palavra desta forma. Muito obrigado por nos ajudarem a alimentar as ovelhas.

27. Desde que o nosso escritôrio entrou em funcionamento em meados de 1999, distribuímos um total de 14.814 revistas Activated em inglês‚ tanto através de envios como da venda direta a membros da Família. Também mandamos 331 envios da revista em português. Fazemos envios agora para 71 países e temos 823 assinantes.

Activated nos EUA —Trust

28. Este foi um ano de mudanèas para o nosso escritôrio. Em novembro do ano passado fechamos nosso pequeno Lar “anexo” da Activated e nos juntamos à equipe do Lar LAMB, em Los Angeles‚ combinando forèas para o grande trabalho à nossa frente. Em maio de 2000 nos mudamos novamente e agora estamos com a equipe do Service Center dos EUA. Moramos em duas casas e trabalhamos juntos no mesmo escritôrio.

29. Dirigimos um seminârio do programa Contato em setembro de 2000, que ajudou todos nôs a abraèarmos essa visäo. (Acabamos de terminar um vídeo de seis horas sobre essa reuniäo. Estarâ à disposièäo dos Lares para que todos possam partilhar dos testemunhos, instruèöes e aulas, pois ajudam a aumentar a nossa visäo.) Desde o seminârio, o número de assinaturas triplicou, e ouvimos dizer que muito Lares comeèaram a oferecer aulas bíblicas e iniciaram grupos de Contato com as suas ovelhas.

30. Nos últimos 12 meses mandamos 6.038 envios da revista— 2.933 para assinantes e o restante foram as revistas gratuitas para aqueles que ficaram salvos através da testificaèäo da Família.

31. Também montamos estandes em duas feiras — um na Christian Home Educators Convention (Convenèäo de Educadores em Casa Cristäos), e outro na Latino Book and Family Fair (Feira de Livros e da Família Latina). Enviamos também representantes à maior feira de livros dos EUA, onde exibimos alguns dos nossos. Aprendemos muito sobre o marketing do nosso material, e graèas a Deus vimos quais modificaèöes ajudariam a aumentar a distribuièäo, a necessidade de catâlogos e materiais promocionais.

Contato, escritôrio do Brasil — Leila

32. O ano de 2000 marcou a verdadeira inauguraèäo do nosso ministério Contato. Mudamos para um outro local, o que nos possibilitou operarmos como uma empresa registrada. Nos últimos 12 meses cadastramos 4.694 novos leitores (para as três primeiras revistas), dos quais 449 tornaram-se assinantes. Enviamos aproximadamente 17 mil revistas, mais de 1.000 CDs, mais de 800 CD-ROMs interativos, mais de 300 fitas de vídeo, e vârios livros, calendârios, põsteres, prospectos e folhetos‚ num total de 890.000 pâginas.

33. Um destaque este ano foi nossa participaèäo no retiro nacional, onde tivemos condièöes de promover o programa Contato e conseguir vârias assinaturas. Recentemente comeèamos a impressäo das revistas do segundo ano (revista 16 em diante). As metas para 2001 incluem acrescentarmos matéria local nas traduèöes da revista (possivelmente artigos em molduras)‚ oferecer os livros tanto para os Lares como para o público em geral, abrir um site em português, e pioneirar novas idéias para aumentar o número de leitores — principalmente de assinantes.

Índia: Contato virou palavra corriqueira nos Lares

34. (Peter:) Nossa Família na Índia fez um trabalho incrível em apoiar a visäo do programa Contato! Até agora os Lares na Índia têm sido os brilhantes em assinaturas, e estäo inundando o mundo com a Palavra e a mensagem! Deus abenèoe vocês, queridos irmäos, que estäo realizando tudo isso! Estamos muito orgulhosos de vocês, e de cada membro da Família no mundo que estâ conseguindo assinantes e alimentando as ovelhas. Estâ chovendo testemunhos, e estamos emocionados com tudo o que o Senhor tem realizado através de vocês.

35. Segue-se um pouco da histôria de como a Índia embarcou no Contato, e um pouco do segredo de seu sucesso!

36. (Cephas, CRO:) Em abril de 2000, o campo da Índia recebeu algumas profecias que literalmente mudou o rumo do servièo de cada membro. Seguem-se trechos dela:

37. (Jesus fala: ) Vocês acham que jâ têm pregado o Evangelho? Acham que [a Índia] jâ foi saturada com a Palavra? É verdade‚ vocês jâ pregaram a Palavra a muitos, mas mal comeèaram, e ainda hâ muito pela frente. ... Esta terra estâ madura, pronta, aberta e esperando o Meu plano do Contato decolar. Este é um dos lugares onde este programa obterâ mais êxito. À medida que a Família pegar essa tocha e comeèar a iluminar as pessoas dessa forma, elas se entusiasmaräo e esse ardor aumentarâ e se espalharâ até terem literalmente milhöes de assinantes! (Fim da mensagem de Jesus.)

38. (Cephas:) Até a data desta publicaèäo‚ temos na Índia 3.000 assinantes, e quase todas essas assinaturas foram feitas nos últimos seis meses. É fenomenal! Os Lares também distribuíram 22 mil exemplares de Segredos para o Sucesso‚ e parece que os cerca de 6.000 restantes sairäo em janeiro, se näo antes. Entre o escritôrio do Contato e os Lares‚ foram distribuídos mais de 10 mil livros e mais de 17 mil revistas.

39. Esse programa gerou uniäo entre os Lares e nas cidades‚ fundindo as geraèöes neste campo. Reacendeu o fogo e o poder da nossa testificaèäo pessoal. Este fruto tem sido um cumprimento de alguns conselhos e instruèöes incríveis que Papai nos deu em abril de 2000, parte de uma série de profecias que recebemos para o campo da Índia. Seguem-se trechos:

40. (Papai fala:) O Senhor realmente ama o povo da Índia. Ele ama a maneira simples mas ao mesmo tempo fervorosa como anela por Ele. Eles amam o Senhor com tamanho fervor e de todo o coraèäo que envergonha o Ocidente. Deus os abenèoe! ... O programa Contato vai se expandir de tal forma nesta terra até virar uma palavra corriqueira nas casas. Näo estou brincando! ... Gostaria de poder ajudâ-los a entender como vai ser grandioso! Mas vou simplificar ao mâximo: vai ser maior do que qualquer outra atividade na qual a Família jâ se envolveu! Vai ser maior até do que o MWM ou qualquer outro ministério na râdio. Este ministério vai rolar e varrer a Terra como um vagalhäo! Vai ser grandioso mesmo, täo grandioso que cada lar na Índia e milhöes de outras pessoas no mundo väo ouvir falar do maravilhoso curso chamado Activated!

41. Que nome maravilhoso para a era de aèäo: Activated! Vai ativar tantas pessoas que vocês väo ficar chocados e boquiabertos. Väo olhar uns para os outros e perguntar: “O que fizemos? O que dissemos? Foi você?” — e veräo que foi obra do Senhor. Väo se sentir como os apôstolos depois do dia de Pentecostes. ...

42. Mas tudo isso tem um preèo, pessoal, e o preèo é buscar o Senhor e integrâ-lO ao seu dia-a-dia. Se quiserem que tudo isto aconteèa, vocês väo ter que pegar as novas armas e realmente comeèar a usâ-las, caso contrârio väo perder a oportunidade de ouro que o Senhor colocou na seu caminho, e näo ouviräo quando Ele disser: “Agora, väo agora,” e lhes disser para darem uma mensagem a fulano de tal, e para ligarem para beltrano. ...

43. Este serâ o maior ministério de todos os tempos! E vai realmente sacudir o mundo! Chegou a hora, pessoal! Oh, Jesus, estou täo emocionado! É como um sonho que se torna realidade. Deus abenèoe vocês‚ missionârios, que estäo dando a Palavra. Vocês estäo realizando os meus sonhos! (Fim dos trechos da mensagem de Papai.)

44. (Cephas:) Deus abenèoe os irmäos na Índia. Embora parte do conselho tenha sido muito inspirador, desafiador, encorajador e edificante, havia também advertências, instruèöes e lembretes expondo a condièäo espiritual do trabalho na Índia de modo geral. O Senhor salientou especificamente o que chamou de “fogos de desuniäo, de preguièa, de inatividade, de medo, de sentimentos feridos, de rancores e mal-entendidos, de contendas, de familiaridade e de orgulho”. A Família na Índia se comprometeu a unir-se e combater qualquer coisa que possa atrapalhar tudo o que o Senhor prometeu fazer.

45. Nossos VSes täo sacrificados passaram a maior parte do ano visitando os Lares, incitando-os a darem ouvidos e seguirem o conselho nas Cartas da S2K. Seu exemplo de “fazer contato” ajudou os Lares a seguirem nesse caminho. Eles fizeram workshops sobre o programa Contato nas cidades que visitaram, inspiraram os jovens com reuniöes especiais e programas para promover o Contato —tudo recebido com grande entusiasmo. Os jovens reagiram estabelecendo eles mesmos metas e empenhando-se em fazer do Contato a maior "onda" na Índia — e conseguiram!

46. Os irmäos envolvidos no ministério para surdos, junto com os nossos irmäos surdos, catacumbas, membros externos e discípulos surdos, também estäo lanèando um ataque em todas as direèöes para fazerem o que lhes cabe para promoverem a Contato. Estamos na expectativa, pois quando os nossos irmäos surdos forem ao ataque nesse sentido, vamos decolar e atingir novas alturas! Nossos preciosos discípulos, catacumbas e membros externos surdos têm sido vitais no trabalho, ganhando milhares e milhares de almas e distribuindo milhares dos nossos lindos põsteres cada ano. Eles continuam sendo os nossos brilhantes, e estamos na expectativa de que väo responder ao chamado de fazer do Contato uma palavra corriqueira na Índia.

47. Muitos dos nossos membros externos e amigos cresceram tremendamente como resultado do Contato. Agora eles estäo recebendo mais carne da Palavra e crescendo espiritualmente‚ ao ponto de alguém de outro campo que visitou um dos Lares na Índia recentemente comentar nunca ter visto tamanha profundidade e maturidade espiritual nos nossos amigos e contatos, glôria ao Senhor!

48. Queremos dar toda a glôria e louvor ao nosso amoroso Marido, Salvador e Rei. Nôs verdadeiramente näo teríamos condièöes de fazer tudo isto no ano que passou sem as Palavras e as sementes do Senhor que nos däo vida. Estamos também muitíssimos gratos à nossa rainha e rei, e a todos os seus maravilhosos ajudantes, que supriram o pastoreamento e conselhos necessârios para nos ajudar a dar o fruto que o Senhor queria que déssemos.

49. (Peter:) Deus abenèoe todos vocês ao redor do mundo que pegaram a febre do Contato! É maravilhoso vê–los alimentando as ovelhas, dando-lhes a verdade e as palavras que mudaräo a sua vida para sempre. Os WS estäo trabalhando a todo vapor para suprir-lhes mais materiais para isso. Estamos preparando as apostilas do Curso de Treinamento Contato, que vocês poderäo usar para ensinar pessoalmente os seus convertidos, e deveriam estar nas suas mäos em meados deste ano. Enquanto isto, à medida que as aulas e materiais säo finalizados, nôs os estamos colocando no site sô de membros. Por favor orem pelos que estäo trabalhando nisso, pois é um empreendimento colossal.

Nosso Departamento Contato/Publicaèöes GP nos WS

50. Deus abenèoe o nosso departamento da Contato/GP täo trabalhador, que tem labutado muitíssimo e se saído super bem no seu trabalho‚ ajudando-nos a concretizar a visäo da Contato, produzindo a revista mensalmente assim como uma infinidade de outros materiais. Säo uma equipe pequena com muito a fazer — mais do que däo conta — portanto‚ por favor‚ lembrem-se deles nas suas oraèöes diârias.

51. Estamos vibrando ao ver como a Contato estâ pegando, e podemos contar com milagres e sucessos cada vez maiores e mais grandiosos nesta era de aèäo, conquanto permaneèamos desesperados para alimentarmos as ovelhas. Por favor continuem fazendo a sua parte para que o programa Contato seja um sucesso‚ colocando as revistas mensais e os livros GP nas mäos de cada pessoa que encontrarem! Acho que väo ficar inspirados ao lerem o que a nossa equipe GP tem realizado, como o Senhor estâ guiando, e o que estamos preparando para o ano que entra. E é sô o comeèo, pessoal!

52. (Da equipe Activated/GP:) A Activated decolou na Índia este ano, e o fogo também estâ pegando em outros lugares. Foram organizadas reuniöes pelos líderes do México e EUA, que contaram com a participaèäo de representantes de praticamente todos os Lares. Isso ajudou a promover o follow-up e a visäo de alimentar as ovelhas naquela parte do mundo! Muitas assinaturas têm sido patrocinadas para a Âfrica através do escritôrio da Europa/Âfrica‚ o que também é uma super bênèäo!

53. A Família vendeu um total de 5.628 assinaturas da Activated entre novembro de 1999 e novembro de 2000, a maioria nos últimos meses‚ como evidencia o grâfico acima e na pâgina anterior. A tendência a aumentar é muito inspiradora!

54. Como resultado de informaèöes recebidas do campo, comeèamos, a partir do número 13, a mudar o visual das capas da revista e melhoramos a qualidade do papel para elas serem mais atraentes. Também refizemos as capas e parte da diagramaèäo grâfica das revistas nº1, que foi reimpressa com um papel de melhor qualidade. E quando as revistas 2 a 12 estiverem prontas para reimpressäo (ou seja, os estoques atuais estiverem baixos), também mudaremos as capas usando o novo estilo.

55. De modo a recebermos mais feedback em relaèäo aos materiais GP que produzimos, criamos um site interno onde membros dos escritôrios da Contato e outros‚ podem fazer comentârios sobre os novos produtos GP enquanto ainda estäo em fase de produèäo. Esperamos que esta troca de idéias e informaèöes ajude-nos a realmente acertar o alvo em termos de novas e futuras produèöes.

56. Este ano foram produzidos vinte e sete novos livros GP, revistas e materiais de âudio! O maior sucesso de todos foi provavelmente os cartöes CD de Natal, produzidos originalmente no Brasil no Natal passado e distribuído no mundo inteiro este ano em inglês, espanhol e português. Cerca de meio milhäo de cartöes foram produzidos até agora para este Natal, e parece que seräo todos vendidos! Vamos expandir este produto täo bem-sucedido, produzindo cartöes-CD para diferentes ocasiöes e público. Fiquem ligados!

57. Outro grande sucesso foi o calendârio Segredos para o Sucesso‚ que explodiu na Índia. Imprimimos 40.000 calendârios este ano, a maioria dos quais serâ distribuída no final do ano, se Deus quiser. Planejamos acrescentar outros produtos à linha do Segredos para o Sucesso, como uma agenda e possivelmente outras coisas — particularmente para a Índia, onde o povo gostou muito. Produzimos vârias histôrias dos livrinhos Ler e Crescer, tanto no formato pequeno de bolso como no formato grande (A4) com capa dura para distribuièäo comercial. Novos títulos produzidos este ano foram “Needy and Greedy,” “Jimmy’s Lamp,” e “Good Morning, Grandpa Grumpy”.

58. O CD GP Always também foi lanèado este ano e obteve boa aceitaèäo até agora! Deus abenèoe o JAS, que fez um trabalho maravilhoso na gravaèäo desse disco — um verdadeiro trabalho de amor! E o CD Grandes Aventuras —um best-seller — fez uma plâstica e ganhou uma nova capa e algumas novas canèöes (para substituir as que näo eram propriedade da Família).

59. A produèäo de publicaèöes GP näo seriam possíveis sem a ajuda de Sam e Greg, nossa equipe de impressäo na Tailãndia (entre muitas outras responsabilidades que eles têm). Eles têm participado bastante em cada detalhe necessârio para levar as publicaèöes da fase de preparaèäo à impressäo, e tiveram participaèäo em cada publicaèäo produzida em inglês para o GP nos últimos dois anos — além do CD interativo e os cartöes CD de Natal — e também imprimiram as revistas Contato em espanhol e outros livros.

60. (De Sam e Greg, equipe de impressäo da Tailãndia:) Nôs certamente sentimos em primeira mäo a realidade da era de aèäo, principalmente nos últimos meses. Durante os últimos dois anos‚ a impressäo e envio das publicaèöes GP têm aumentado regularmente. Aos poucos temos nos adaptado, aprendido maneiras de agilizar a produèäo através de todos os passos necessârios — desde o recebimento dos arquivos vindos das equipes de publicaèöes GP até à impressäo dos livros e envio aos escritôrios e PPCs.

61. Por volta de julho ou agosto deste ano, comeèamos a sentir que a nossa carga de trabalho aumentaria consideravelmente até o final do ano, e o Senhor indicou que deveríamos nos preparar para isto conseguindo um depôsito maior. Ele nos guiou a um prédio consideravelmente maior‚ de ôtima localizaèäo e supriu um telefone, um fax‚ um computador e e-mail, um servièo de mensageiro local, etc. De certa forma foi um passo de fé para nôs, pois näo tínhamos como saber o quanto a nossa carga de trabalho aumentaria. Agora‚ olhando para trâs, vemos que fizemos a transièäo bem a tempo.

62. Enquanto escrevíamos este relatôrio, nosso “novo e grande depôsito” estâ quase abarrotado com toneladas e mais toneladas de lindas publicaèöes. A grâfica que trabalha para nôs tem 14 livros e revistas, dentre novos e reimpressöes, em vârios estâgios de produèäo.

63. Entre janeiro e agosto deste ano, enviamos 19 carregamentos de revistas e livros para 12 países, perfazendo um total de 21 toneladas e um volume de 45 metros cúbicos. Nos últimos três meses e meio, de setembro ao início de dezembro, enviamos 55 carregamentos de livros, revistas e CDs a 23 países, num total de 35 toneladas e 68 metros cúbicos.

64. O total de carregamentos enviados ao inteiro este ano foi de 74 (113 metros cúbicos, ou 56 toneladas) de novos livros, revistas e CDs GP. Enviamos um total de 650 mil livros, revistas e CDs este ano!

65. Muito obrigado pelas suas oraèöes por toda esta impressäo e envio. Estamos super agradecidos. (Fim dos comentârios de Sam e Greg.)

66. (Equipe Activated/GP continua:) No tocante ao marketing, a equipe da Aurora montou estandes em feiras em Londres, Bologna, Harare, Frankfurt‚ Guadalajara e Chicago (neste caso apenas participamos‚ sem um estande), onde estiveram presentes representantes dos escritôrios da Contato e outros membros da Família. Muita gente adquiriu os nossos produtos, vârios negôcios foram fechados para o marketing dos mesmos, e estamos trabalhando para fechar muitos outros possíveis negôcios. Por favor orem por isto!

67. Näo deixem de conferir a nova seèäo da Activated no site sô para membros. Ali encontraräo mais testemunhos e estatísticas, podem baixar aulas, os últimos materiais GP e muito mais! Estamos sempre acrescentando muita coisa lâ, näo percam!

68. Também estamos trabalhando para mudarmos completamente o site da Activated (www.activated.org) , expandindo-o para tornar-se um site “comunitârio” para os nossos membros da Activated (e outras ovelhas), com muita Palavra, testemunhos e outras coisas bem legais! Por favor orem para que possamos lanèar este site e colocâ-lo no ar, visto que a equipe da Web tem muito trabalho.

Cartöes-CD de Natal: um sucesso!

69. (Peter:) Embora a distribuièäo de materiais de Natal esteja apenas comeèando agora, jâ estamos recebendo relatôrios contando como os cartöes-CD estäo vendendo bem — em diferentes partes! Seguem-se algumas reaèöes recebidas até agora:

Sam, Ruth, Meekness e Ben, Botsuana

70. Os cartöes-CD tem saído muito bem em Botsuana, na Âfrica! Eles säo sem dúvida como o clima aqui: quentes! (49ºC o F outro dia!)

71. Depois do dia de oraèäo para a testificaèäo de Natal, as coisas comeèaram a rolar. No primeiro dia, vendemos 100 cartöes-CD; no segundo dia‚ 105‚ e näo pararam desde entäo. Um dos nossos contatos, um cristäo negro muito doce do Quênia que trabalha numa imobiliâria, ficou täo inspirado com os cartöes-CD que levou 100 na hora. Ele quer dâ-los aos seus clientes, amigos e parentes, praticamente todo mundo. Raramente alguém recusa esses cartöes, e se as pessoas näo têm o dinheiro na hora, sempre nos pedem para voltarmos no dia seguinte. Voltamos‚ e elas sempre adquirem alguns. Deus abenèoe a equipe que pioneirou este produto — com certeza é um sucesso.

72. Até agora distribuímos 3.000! Descobrimos que o segredo é oferecer a todo mundo, e continuar oferecendo. Temos distribuído em hospitais‚ pronto-socorros, lojas, hotéis, empresas, para empresârios, secretârias, em grâficas‚ em supermercados e em estacionamentos, creches, shopping centers, lanchonetes‚ etc. Este é o nosso Natal mais excitante de todos, e o melhor até hoje!

Joanna, EUA

73. A testificaèäo deste Natal comeèou a esquentar, e nos nossos primeiros dois dias fora, Claire (de 8 anos) passou 50 cartöes-CD sozinha! Sempre que eu aparecia para ver se ela precisava de ajuda, ela me mandava embora! Hmmm! Seja como for‚ ela adorou! Mike (11) também se saiu muito bem, e aprendeu verdadeiramente a "correr atrâs"

Tito, Activated Europa/Âfrica

74. Sô temos 240 dos 7.200 cartöes-CD que encomendamos! Os Lares encomendaram virtualmente todo o nosso estoque em menos de um mês.

75. Alguns clientes comentaram que teriam comprado em grandes quantidades para as suas lojas se lhes tivéssemos oferecido antes. Parece que muitas empresas comeèam a preparar os seus estoques para o Natal e fazem suas compras em janeiro. Uma companhia aérea queria ter comprado os cartöes para darem de brinde, colocando-os atrâs de cada assento para os passageiros da primeira classe. Decididamente este produto é ímpar e tem muito potencial!

Sweetie, CRO, Taiwan

76. Depois de ouvirmos os testemunhos emocionantes de como os cartöes-CD fizeram tamanho sucesso na América do Sul ano passado, nossa fiel equipe do PPC de Taiwan produziu um cartäo-CD de Natal em chinês, e os Lares os estäo distribuindo agora. A época de Natal estâ apenas comeèando, mas parece que os cartöes-CD jâ estäo fazendo um grande sucesso! Esperamos que este seja apenas o comeèo de um renovado ataque na distribuièäo de materiais aqui em Taiwan!

Lar nos EUA

77. Adquirimos os cartöes-CD de Natal da Activated para enviar para todos os nossos colaboradores e temos recebido algumas reaèöes muito doces. Segue-se uma:

78. “A última coisa que esperava era receber um presente de vocês, mas para minha surpresa recebi o seu CD de Natal faz uns dois dias. Muito obrigado. Tenho certeza que vou gostar, pois tem algumas das minhas canèöes favoritas de Natal. Mais uma vez obrigado.!

79. Dois dos nossos amigos expressaram surpresa e gratidäo pelo presente. Custou-nos muito pouco em comparaèäo com o que a maioria das pessoas pensa quando pensam em comprar um CD. É um presente que elas levam a sério.

Abner, Taiwan

80. Os novos cartöes-CD de Natal estäo saindo muito bem, pelo que ouvimos. Muita gente fez vârios pedidos para reabastecer seus estoques. Estâ provando ser um material quente neste Natal. Nosso Lar passou cerca de 700 deles mês passado e se Deus quiser vamos passar mais do que isto neste dezembro. Ouvimos que Matthew e Mercy passaram mais de 1.000 mês passado!

Esther, Durban, APC africano

81. Encomendamos 10.000 cartöes-CD por fé e em duas semanas estavam esgotados, de modo que oramos sobre outra encomenda. Embora jâ estivesse mais prôximo do Natal, o Senhor nos mostrou para irmos em frente. Pedimos 4.800 e antes de chegarem jâ estavam todo vendidos!

82. Abordamos as principais cadeias de lojas e também lojas menores, e o retorno foi ôtimo. Recebi uma ligaèäo hoje do comprador da empresa AS‚ de cartöes, (eles têm a maior rede de lojas de cartöes‚ “Cardies”, e distribuem para todas as grandes redes de lojas do país). Ele virâ a Durban semana que vem e marcou uma hora para me ver sobre o Natal que vem e a distribuièäo de qualquer outro cartäo que tenhamos.

Estatísticas de Testificaèäo de 2000!

83. (Peter:) Se você estâ se perguntando se nôs, a Família‚ estamos ou näo fazendo o trabalho, confira estas estatísticas! Ainda estamos progredindo, dando a mensagem, e usando os novos materiais e métodos para fazermos isto! A nossa recompensa é a satisfaèäo de sabermos que estamos cumprindo a incumbência que recebemos do nosso Marido de “irmos por todo o mundo e pregarmos o Evangelho a toda a criatura!”

Testificaèäo e almas ganhas

84. A Família continua à altura do seu chamado de ganhadores de alma e organizaèäo missionâria, tendo testemunhado pessoalmente a cerca de 8 milhöes (7.867.097) de pessoas, e ganhando o incrível número de 1,1 milhöes delas (1.085.112) ano passado! Ou seja‚ mais de uma entre cada oito pessoas (12‚5%) para quem os membros da Família testemunharam pessoalmente no ano passado foram salvas!

85. Comparando as nossas estatísticas de testificaèäo pessoal e almas ganhas do ano 2000 com 1999, houve um aumento de 10% na testificaèäo pessoal. Isto coloca o ano 2000 em nono lugar na histôria da Família! Em 2000 o número de almas ganhas foi um pouco menor (10%) do que em 1999, mas as 1,1 milhöes de almas ganhas este ano ainda estäo entre os primeiros dez lugares nos nossos 32 anos de existência!

86. Os países onde ganhamos a maioria das almas em 2000 foram o México (271.595), Índia (160‚066) e Brasil (131,562), responsâveis por mais da metade to total de almas ganhas para o Senhor. Os primeiros colocados na categoria almas por adulto foram Moèambique (com uma média de 117 almas por adulto cada mês), México (com uma média de 58 almas por adulto cada mês) e Albãnia (com uma média de 57 almas ganhas por adulto por mês) — cada um ultrapassando de longe a média mundial que é de 12 almas por adulto.

87. De modo geral, cada adulto da Família (16 anos para cima) testemunhou em média para 96 pessoas e ganhou em média 12 almas por mês no ano 2000! Isto equivale a cada adulto ter testemunhado pessoalmente para mais de 3 pessoas por dia e guiado uma alma para o Senhor a cada 2 dias! O que me dizem disso em matéria de realizaèöes?

88. Somando toda a testificaèäo pessoal à testificaèäo em massa, através da râdio, TV, jornais, show e outros ministérios públicos, incluindo almas ganhas e distribuièäo de literatura e de outros materiais neste ano, testificamos para um total de 1,6 bilhöes de pessoas! — Uma porèäo equivalente a um quarto da populaèäo da Terra, alcanèada de alguma forma com o Evangelho através da Família no ano 2000! Que maneira de se comeèar um novo milênio! Vamos continuar assim!

Literatura e distribuièäo de materiais

89. A Família estâ passando a utilizar novos métodos de distribuièäo, e concentrando-se em novos materiais tais como as revistas Contato, os livros GP e outros materiais, que têm saído aos milhares, principalmente na Índia. Os cartöes-CD fizeram um grande sucesso na América Latina, e pegaram também em outras partes do mundo neste Natal!

90. Dada a modificaèäo nos nossos métodos e seleèäo de materiais, temos distribuídos menos de uns tipos desde 1999, ao passo que a distribuièäo de outros tipos de materiais aumentou vertiginosamente. Isto é evidenciado pelo fato de que em 2000 a Família distribuiu a quantidade fenomenal de 19,3 milhöes exemplares de literatura e de outros materiais — 15 % a mais que em 1999, ficando em segundo lugar desde o início da Família!

91. Livros e folhetos aumentou de 11,4 milhöes em 1999 para 14,8 milhöes em 2000. Isto representa um salto de 30% em literatura distribuída, e grande parte disso é resultado do ministério do Contato e da fidelidade daqueles que o estäo apoiando e distribuindo os novos materiais que o departamento GP produziu nos últimos poucos anos. Deus abenèoe todos vocês que estäo "fazendo contato", pois säo a onda do futuro!

92. A distribuièäo de âudio aumentou grandemente em 2000‚ com 492.783 (quase meio milhäo!) de CDs e fitas distribuídas em um ano. Em 1999, 382.601 CDs e fitas âudio foram distribuídas, causando um aumento de 29% em relaèäo ao ano passado. Nossa música é a melhor da música popular!

93. A distribuièäo de outros materiais caiu ligeiramente: Põsteres para 3.852.205, 15% menos em 1999, e a distribuièäo de vídeos diminuiu 5% em relaèäo ao total de 112.426 em 1999. Apesar da menor distribuièäo de alguns materiais, no geral tivemos um aumento de 15% em relaèäo ao ano passado! Este ano foi tremendo em termos de divulgaèäo da mensagem, e uma queda em alguns setores de distribuièäo sô mostra que a Família estâ usando novos métodos e materiais para alcanèar os perdidos. De modo geral, demos mais mensagem este ano do que nunca, e o “Evangelho estâ sendo pregado ao mundo!”

Estatísticas até ao dia de hoje

94. Fazendo uma retrospectiva dos nossos 32 anos de existência, e o que o Senhor tem realizado através de nôs, vemos o seguinte:

95. A Família jâ testemunhou a um total de 71 bilhöes de pessoas desde a sua fundaèäo; testemunhamos pessoalmente a 244,5 milhöes de pessoas; passamos 1 bilhäo de exemplares de literatura e outros materiais de testificaèäo até agora; ganhamos 24,3 milhöes de almas; tivemos 11,3 milhöes de batismos do Espírito Santo; 13.301 nascimentos na Família; 2.462 casamentos e 293 mortes.

96. Estas quantidades representam a média de um período de mais de 32 anos: testificamos por ano a 2,2 milhöes de pessoas; 31,2 milhöes de exemplares de literatura e materiais de testificaèäo distribuídos por ano; 729.000 almas ganhas por ano‚ ou seja, 63.300 por mês (ou 2.100 por dia‚ ou 88 por hora, ou 1,5 por minuto!); 353.000 batismos do Espírito Santo; 416 nascimentos na Família por ano, 77 casamentos por ano; e apenas 9 mortes por ano.

97. Querida Família, vocês têm feito um trabalho fenomenal! Ano apôs ano, têm inundado o mundo com a mensagem. Vocês têm sido testemunhas fiéis, a tempo e fora de tempo; têm ganhado almas e discípulos. Têm dado à luz e criado os seus filhos. Têm continuado a servir o Senhor como a Sua Família do Tempo do Fim e permanecido desligados do Sistema. Agora que estamos vivendo a era de aèäo, o Senhor prometeu que a sua fidelidade a Ele ao longo dos anos vai ser recompensada com uma colheita incrível de obreiros e companheiros que estaräo ao seu lado para ganharem o mundo para Jesus. Eles seräo suas ovelhas, amigos, discípulos e ajudantes. É hora de trazê-los para dentro e o Senhor disse que estamos chegando ao ponto agora‚ depois de todos os anos que passamos semeando e plantando, em que Ele darâ o crescimento.

98. Serâ uma revoluèäo — uma revoluèäo de follow-up e de ganhar discípulos! Glôria ao Senhor! E isso vai acontecer quando todos nôs prosseguirmos o contato com as pessoas que estamos ganhando para Jesus. Ganhamos 1,1 milhöes de almas ano passado! O Senhor colocou essas pessoas no nosso caminho näo sô para lhes mostrarmos o caminho da salvaèäo, mas para prosseguirmos o contato com elas, alimentâ-las e para se tornarem discípulas. Quando encontram uma ovelha, quando ganham uma alma‚ por favor peguem o seu endereèo e faèam Contato com elas‚ faèam follow-up, alimentem-na, ensinem-lhe, treinem-na, dêem-lhe uma chance de conhecer a alegria que é servir o Senhor de alguma forma e de ganhar outros para o Reino! Amém?

Novos Discípulos

99. A Família ganhou um total de 278 novos discípulos este ano — um aumento de 8% em relaèäo aos 257 novos discípulos ganhos em 1999! Desses 278 novos discípulos, 156 (56%) entraram para a Família CM e 122 (44%) entraram para a Família FM. O aumento em relaèäo ao ano passado pode ser atribuído à Família FM, porque o número de novos discípulos CM ganhos no ano 2000 na verdade teve uma baixa em 10% em comparaèäo a 1999, ao passo que o número de novos discípulos FM aumentou em 42%!

100. O número de novos discípulos ganhos este ano é 67% menos que em 1996 (o ano em que mais ganhamos discípulos na década de 90) e o quarto mais baixo da Família CM nos nossos 32 anos. Quando perguntamos ao Senhor por que o número de novos discípulos ainda estâ caindo Ele explicou:

101. (Jesus fala: ) Vejo vocês, Minha querida Família, como um grande vagalhäo que estâ crescendo. Se tiverem o infortúnio de estarem na praia logo antes de um vagalhäo arrebentar, o que veräo? As âguas recuando e a maré aparentemente muito baixa. É isto o que estäo vendo no momento — as âguas estäo recuando. Mas näo fiquem presos às âguas que recuam. Pelo contrârio, olhem para o mar alto e vejam que hâ uma onda imensa se formando e ganhando tamanho e velocidade.

102. É isto o que estâ acontecendo com a Família agora com o Contato. É a Minha nova visäo, mas leva tempo para adquirir velocidade. Mas tal qual acontece à onda gigantesca, quanto mais vocês, Meu corpo, väo para a frente, mais râpido se movem e mais velocidade adquirem. Quanto mais progresso fizerem‚ maior serâ a sua onda, até todos quebrarem na praia da mundo. Mas em vez de levar destruièäo e desespero‚ como um verdadeiro vagalhäo faz, vocês, a Minha Família, väo inundar o mundo com a Minha Palavra através do programa Contato. O Evangelho serâ pregado como nunca, e vocês faräo discípulos de todas as naèöes.

103. A Minha Palavra näo voltarâ vazia, de modo que podem confiar que os seus dias de frutos e de discípulos näo acabaram, pois estäo dedicando-se a dar a Minha Palavra como nunca antes através do Contato. Na verdade, quando olharem para trâs daqui a uns cinco anos, veräo que os outros em que ganharam discípulos näo passaram de meras gotas no oceano em comparaèäo com a grande colheita de novos colegas de trabalho e amigos obreiros que se uniräo ao rebanho,!

104. Entäo, continuem despendendo suas energias no Contato. Promovam-no, elevem-no, divulguem-no e preencham aquelas fichas de assinaturas! Cada pequena ficha de assinatura é como outra gota d’âgua no enorme vagalhäo. Pode parecer pouco, mas à medida que a onda seguir em frente, juntando outras milhares de gotas d’âgua, a sua forèa é indiscutível! Portanto, näo fiquem para trâs, junte-se à Minha onda que é nosso futuro, o Contato! (Fim da mensagem de Jesus.)

105. (Peter:) Somando tudo, a Família ganhou pelo menos (comeèamos a guardar estatísticas sô em 1972) 29.000 discípulos desde o seu início em setembro de 1968! (Sem incluir os nascimentos dentro da Família.) Temos‚ portanto, uma média de 906 novos discípulos por ano, 75 por mês ou 2,5 por dia hâ mais de 32 anos! Acrescente a isto os 13.300 bebês jâ nascidos na Família, e chegamos a um total de mais de 42.300 pessoas que dedicaram parte de sua vida a servir ao Senhor nesta Família. Glôria a Deus!

Os efeitos da S2K na populaèäo da Família

[Obs.: Incluímos as estatísticas dos TRFs de novembro de 1999 a outubro de 2000.]

106. Houve uma queda notâvel na populaèäo da Família‚ tanto CM como FM dado os efeitos da S2K, que sentimos plenamente ano passado. A populaèäo total da Família no fim de 1999 era de 12.940. Agora é de 12.107, o que mostra que temos 833 membros da Família menos do que em 1999 — 7% do total. Na verdade, 1.111 membros‚ entre adultos, adolescentes e crianèas, saíram da Família CM/FM ano passado. Mas como ganhamos 278 novos discípulos, a diferenèa entre ano passado e este ano é de 833. Entäo‚ sem contar os novos discípulos‚ 8,5% da Família optou por seguir um outro estilo de vida.

107. A maior parte da reduèäo e alteraèäo entre os círculos de membros ocorreu na Família CM, na qual 1,123 membros ou tornaram-se FM ou deixaram a Família. Durante este mesmo período, 156 novos discípulos entraram para a Família CM, levando a nossa populaèäo atual a 8.951, em comparaèäo aos 9.918 em novembro de 1999‚ uma queda de 10%. Embora tenha sido uma grande queda nos últimos anos, pois a populaèäo CM tem crescido a um ritmo constante desde a Carta Magna, näo foi de jeito algum a maior queda que jâ presenciamos em um ano. Tanto durante a RNR no final dos anos 70 como durante o programa de Sustentadores TRF no comeèo dos anos 90, presenciamos quedas maiores no número de membros da Carta. Enquanto isto, a Família FM tem tido um crescimento modesto de 4% durante o mesmo período, de 3.022 em novembro de 1999 a 3.156 em outubro de 2000.

108. Agora que jâ se passou um ano desde a S2K, parece que os efeitos da Sacudida na populaèäo da Família amainou. Nos últimos meses, esses dados comeèaram a se estabilizar.

109. Eu estava curioso em ver quantos missionârios a tempo integral outras organizaèöes cristäs têm, e minha pesquisa on-line me levou ao site da Alianèa Missionâria Cristä. Segundo Papai, a Alianèa Missionâria Cristä é uma das organizaèöes da igreja mais orientadas ao trabalho missionârio nos EUA (CdM 332A:30). Ela jâ existe hâ 100 anos, e no momento tem apenas 1.108 missionârios a tempo integral em 49 países no mundo. Isto, em comparaèäo com os atuais 6.203 missionârios a tempo integral que temos na Família em 101 países mostra claramente que, apesar da queda na nossa populaèäo, ainda somos o movimento missionârio mais em fogo e dedicado que existe! Tudo isto em pouco mais de 30 anos!

Anâlise das estatísticas da Família em 2000

[Obs.: Estäo incluídas as estatísticas dos TRFs de novembro de 1999 a outubro de 2000.]

110. Agora vamos dar uma olhada nas estatísticas da nossa Família — em que pé estamos, de quantas nacionalidades somos, quantos Lares temos, quantos bebês temos tido, e mais!

n Lares

111. Temos um total de 1.426 Lares CM/FM — o maior número desde dezembro de 1983! Atualmente temos 944 mais Lares do que em novembro de 1990. Isto nos dâ uma média de quase oito novos Lares Cm ou FM abertos cada mês nos últimos 10 anos! Visto que estamos apenas contando o aumento no número de Lares, o número atual de Lares abertos nos últimos 10 anos é provavelmente bem maior. A média de Lares CM é de 55% e de FM 45%— quase o mesmo número.

112. Com a queda no número de membros da Carta, também houve um declínio no número de Lares CM. Atualmente hâ 790 Lares CM, 5 % menos em relaèäo aos 831 em novembro de 1999, e 10% menos do que o nosso maior número de Lares nos anos 90, que chegou a 869 em setembro de 1999. Em agosto de 2000, o número de Lares CM caiu para 782, que foi o menor desde marèo de 1998, mas parece que agora estâ novamente aumentando. Os Lares CM passaram a uma média de 11 membros por Lar‚ uma queda em relaèäo aos 12 membros de 1999 e 41 de 1990! Portanto, embora o número de Lares CM tenha aumentado em 221%, a média de membros por Lar diminuiu em 73% nos últimos 10 anos.

113. Desde a Carta Magna, o número de Lares FM permaneceu dentro dos 5% totais do ano anterior. Este ano aumentou consideravelmente. Agora temos 636 Lares FM —66 Lares a mais em relaèäo aos 570 de novembro de 1999. Isto representa um aumento de 12% em relaèäo ao ano passado, uma média de cinco novos Lares FM abertos cada mês no ano 2000. Este é o mâximo de Lares FM até à data. O tamanho atual dos Lares FM é de cinco membros‚ um pouco menos que em 199

Idade dos nossos membros

114. Entre os membros da Carta temos 3.329 adultos com mais de 21 anos, 1,226 jovens entre 16 e 20 anos, e por incrível que pareèa, 1,164 adolescentes juniores e JETTs, e 3.232 crianèas com menos de 11 anos.

115. Entre os membros fraternos temos 1.172 adultos, 462 jovens, 541 adolescentes juniores e JETTs‚ e 981 crianèas com menos de 11 anos. Juntas‚ a Família CM e FM têm um total de 3.393 JETTs, adolescentes e jovens abaixo de 21 anos (sem contar as crianèas)! —28% da Família!

116. Quando analisamos a Família vemos que hâ mais pessoas com mais de 16 anos (51% versus 49%), mais mulheres do que homens (51% versus 49%), um número semelhante de adultos casados e solteiros, mais mulheres solteiras do que homens solteiros (56% versus 44%), e quando contamos o número de crianèas, temos mais meninos do que meninas (51% versus 49%).

Tempo de Família

117. Nossas estatísticas de tempo de Família (levando-se em consideraèäo apenas membros votantes, de 16 anos para cima, inclusive os nascidos na Família) mostra que 17% dos adultos da Família estäo na Família a menos de 10 anos, 34% entre 11 a 20 anos, 45% de 21 a 30 anos, e 4% a mais de 30 anos! Isto é bem dividido entre os que entraram para a Família e os que nasceram na Família antes de 1980, e os que entraram ou nasceram na Família depois de 1980.

Outros membros

118. Com a explosäo do ministério do Contato em vârias partes do mundo, nosso número de outros membros estâ crescendo vertiginosamente. Agora chega a 55.128! Isto significa um aumento de 65% em relaèäo aos 33.379 de 1999. É um salto significativo, porque embora nosso número de outros membros tenha crescido constantemente desde a Carta Magna, a média de crescimento nos últimos cinco anos tem sido de apenas 20% ao ano!

119. Membros de correspondência, inclusive assinantes da Contato, subiu de 12.285 em novembro de 1999 para 32.702. — Um aumento de 166% em apenas um ano! O aumento no número de outros membros foi de 63%‚ dos 778 em 1999 a 1.268 em 2000‚ e sustentadores ativos subiu em também 32% (atualmente 14.382)!

120. O país com o maior número de outros membros é a Índia, com um total de 11.448, ou seja, 20% do total do número de outros membros de toda a Família. Representa um aumento de 181 % no número de outros membros na Índia no último ano. 10.370 (aumentou em 384% desde 1999) dos membros por correspondência‚ e näo é nenhuma surpresa, visto que a Índia é o país que mais tem membros do Contato e novos assinantes da revista cada mês! A Índia também tem o maior número de membros externos: 338. O Brasil fica em segundo lugar com 274, e o Japäo em terceiro com 90. Fazer Contato e vender assinaturas funciona em termos de ganhar discípulos externos, evidenciado pelo fato de que sô havia 43 membros externos na Índia em 1999. Depois de um ano e cerca de 4.000 assinaturas da Contato‚ tivemos um aumento de 800% no número de membros externos!

121. O ano 2000 marcou o maior número de outros membros e sustentadores na nossa histôria — ultrapassou inclusive nossa alta anterior de 46.010 em julho de 1983 (em sua maioria membros do programa de râdio MWM) numa percentagem impressionante de 20%! Prova concreta de que entramos realmente na era de aèäo!

Nascimentos

122. Houve uma queda no número de nascimentos. Em 2000 tivemos 229 nascimentos na Família CM/FM, 19% (43 nascimentos) a menos que o total de 1999. Também foi o menor número de nascimentos em um ano desde 1974, quando a Família sô tinha 3.000 membros. Parte desta queda é atribuída ao efeito das BNs sobre a Lei de Amor, publicadas em outubro de 1998. Outra razäo desta queda constante é o fato de 41% dos adultos terem mais de 40 anos (em comparaèäo aos 14% de 1990) e apenas 32% dos adultos estäo entre 21 e 39 anos (em comparaèäo aos 77% de 1990). Mas nos prôximos cinco anos, à medida que nossa faixa dos 21 ao 39 anos aumentar, o índice de nascimentos na Família provavelmente voltarâ a subir.

123. O total de nascimentos na Família é de 13.301. Dâ uma média de 416 nascimentos por ano, 35 por mês, ou 1,15 por dia durante os nossos 32 anos de existência!

O que mudou desde a publicaèäo das BNs sobre a “Lei de Amor”?

124. A importante série de BNs de 12 partes, “A Lei de Amor”, foi publicada em outubro de 1998. A razäo principal para a sua publicaèäo era voltar a enfatizar os princípios espirituais que säo a base da Lei de Amor, explicar o porquê de nossas liberdades sexuais aos adolescentes, jovens, discípulos nacionais e novos discípulos, e mencionar o número crescente de mäes solteiras na Família. Nessas BNs, o Senhor e nôs estabelecemos diretrizes claras em relaèäo à responsabilidade ao se compartilhar sexualmente, e colocamos em vigor requisitos mínimos que os adultos deveriam cumprir, caso sua relaèäo resultasse em um nenê.

125. Mamäe e eu estamos muito felizes de ver que a maioria de vocês levou estes conselhos a sério e os estäo colocando em prâtica. Väo ficar felizes em saber que desde a publicaèäo desta série‚ no geral vocês têm assumido mais responsabilidade pelos preciosos bebês com que o Senhor os tem abenèoado. Vejamos as estatísticas:

126. Nos nove meses anteriores à publicaèäo da série “Lei de Amor” (janeiro de 1998 a setembro de 1998), nasceram 204 nenês — 170 filhos de casais, e 34 filhos de mäes solteiras. Ou seja‚ 83% filhos de casais e 17% de mäes solteiras.

127. A série “Lei de Amor” foi entäo publicada.” Vejamos as estatísticas de agosto de 1999 a abril de 2000, nove meses depois da publicaèäo dessas BNs e dos conselhos sobre a Lei de Amor e a responsabilidade mínima de 20 meses estarem em pleno vigor. Durante estes nove meses, nasceram 209 bebês — 197 filhos de casais e 12 filhos de mäes solteiras. As estatísticas mostram que 94% dos nenês foram filhos de casais e 6% de mäes solteiras. — Uma mudanèa considerâvel!

128. Sendo assim, a percentagem de mäes solteiras que deram à luz passou de 17% nos nove meses antes das BNs sobre “Lei de Amor”, a 6% nos nove a 18 meses depois da publicaèäo dessas BNs. Isto significa que um dos efeitos da série "Lei de Amor" na Família foi uma reduèäo de 65% no número de bebês de mäes solteiras.

129. Uma estatística interessante desde a série “Lei de Amor” é que o número de nascimentos caiu em 22%. Antes disso, a média era de 23 nenês por mês. Desde as BNs, os nascimentos caíram para 18 por mês. Näo sabemos se esta estatística é resultado da “Lei de Amor” ou se apenas um declínio temporârio no número de nascimentos, que pode aumentar nos prôximos seis meses. Contudo, nos seis meses desde abril (maio de 2000 a outubro de 2000), nasceram 74 filhos de casais e cinco de mäes solteiras. O que confirma a mesma percentagem reduzida de 6% de novos bebês nascidos de mäes solteiras‚ e que esses nascimentos estäo diminuindo de modo constante.

130. Estamos orgulhosos de vocês que deram o passo para assumirem a responsabilidade de serem pais, e gratos pelos filhos maravilhosos com que o Senhor tem nos abenèoado. Oramos para que cada membro da Família sinta-se motivado a estender a mäo, ajudar e cuidar das necessidades dos nossos pais/mäes solteiros e de seus filhos, por quem estamos imensamente gratos. Esperamos também que cada pessoa continue fazendo progressos no sentido de estar mais em oraèäo e de ser mais responsâvel em viver a Lei de Amor em cada aspecto da sua vida.

Casamentos

131. Tivemos 55 casamentos em 2000 — a mesma quantidade de 1999. Este ano tivemos 4 casamentos FM em comparaèäo com os nove de 1999. Até a data foram-nos relatados 2.462 casamentos, uma média de 77 por ano — três a cada duas semanas desde que a Família comeèou.

Nacionalidades

132. Nossa Família CM/FM agora é composta de 93 nacionalidades— duas a mais do que no ano passado. Glôria ao Senhor por novos obreiros! Também temos outros membros e ovelhas em mais 23 países, perfazendo um total de 116 nacionalidades que säo ou membros da Família ou pessoas para quem ministramos de alguma forma!

133. A maioria dos membros ainda é portador de passaporte americano (27%). Os cinco seguintes säo: brasileiros (9%), japoneses (6%), canadenses (5%) e ingleses (5%). 60% da Família, uma quantidade considerâvel, säo ocidentais (EUA, Canadâ, Europa Ocidental, Austrâlia, Nova Zelãndia)‚ ao passo que 40% dos membros da Família säo de outras partes do mundo. Dez anos atrâs, 64% da Família era do Ocidente e 36% de outros países. Na época também tínhamos nacionais de apenas 77 países. De modo que mudamos bastante nos últimos 10 anos e estamos ganhando mais discípulos de todas as naèöes!

Onde nos encontramos

134. A Família atualmente tem Lares em 101 países. Quer dizer‚ um a menos do que no ano passado, mas ainda assim o segundo ano na histôria da Família em que temos Lares em mais de 100 países! Um número incrível: 74% dos nossos Lares CM, estäo no campo de missäo. Parabéns! Um pouco mais da metade dos nossos Lares FM estäo no Ocidente: 54% nos EUA‚ Canadâ, Europa do Leste, Austrâlia e Nova Zelãndia.

135. Cerca de 77% da Família CM e 48% da Família FM estâ no campo. O país com a maior populaèäo CM é o Brasil — 1.196 membros da Carta, ou seja‚ mais de 13% do nosso total de membros da CM.

O Vinho Novo

136. O Senhor continua derramando abundantemente através das 43 novas BNs publicadas para a Família neste último ano. Vocês, porém, receberam 49 BNs em 2000, totalizando 912 pâginas, visto que seis delas foram publicadas em 1999 e enviadas aos NPCs cedo (por causa das preparaèöes para o 2K). Dividindo as 43 BNs produzidas em 2000, isso representa uma nova BN a cada oito dias, e um total de 776 pâginas de novas Cartas. As BNs têm em média 18 pâginas‚ mas ¼ das nossas BNs foram de apenas oito pâginas. Passamos para este formato mais reduzido para termos condièöes de dar-lhes as notícias, pontos de vista e as Palavras do Senhor mais râpido do que nunca, e para facilitar-lhes a leitura.

137. Ano passado também afixamos BNs no site dos membros pela primeira vez, comeèando com a "Permaneèa no Muro" e depois com a “Nada Disto me Abala”, desse modo colocando-as à sua disposièäo assim que eram finalizadas.

138. Houve muita variedade nas nossas Cartas este ano, e achamos que vocês väo confirmar que também hâ muita variedade nas Cartas deste ano, visto que estamos trabalhando em novas Cartas sobre comunicaèäo, ciúmes, oraèäo, assim como mais da “Série de Aèäo” e “Série do Tempo do Fim”. Hâ muito pelo que esperar, e pedimos a Deus para que o Vinho Novo seja inspirador para vocês, que os alimente e inspire espiritualmente.

Variedade de publicaèöes da Família

139. Apesar da grande reorganizaèäo nos WS (Cf. “Definindo a Era de Aèäo”, CdM3301), nossos fiéis obreiros conseguiram continuar bombeando a Palavra e uma série de revistas para vocês — mal perdendo um passo, Deus os abenèoe.

140. Seguem-se as publicaèöes que vocês provavelmente receberam em 2000: 49 BNs, 24 Grapevines, 21 REFs, 13 Zines, 30 revistas Heaven’s Libraries, 5 LinkUPs, 14 FIM, 9 Espadas, 11 Reflexöes, 38 BAFs, 8 Listas de Oraèäo, 11 Crianèa e Cia. 10 Eves, 1 Poder e Proteèäo, 6 PFLC, e 24 outras publicaèöes/boletins — além de uma série de publicaèöes do FC‚ listadas na seèäo seguinte.

141. Uma novidade no departamento de publicaèöes da Família é que o Free Zine continuarâ publicando profecias no estilo linkUP na coluna Dead Men Talking , mas por enquanto vamos parar de fazer a revista LinkUP. (Porém, se recebermos uma grande quantidade de material para um novo LinkUP no futuro, levaremos em consideraèäo lanèarmos mais revistas dessas.) Outra novidade é que vamos agora incluir a Lista de Oraèäo no Grapevine, para que estejam em dia com os pedidos de oraèäo mais râpida e freqüentemente. A Lista de Oraèäo pode também se encontra no site sô para membros‚ entäo, por favor, baixem-na e imprimam-na para os seus dias de oraèäo e vigílias.

142. Com essas revistas vocês também receberam sete novos livros do Heaven’s Library: “Hellbreak”, “Saga of Cormac”, “Warriors at the Edge of Time”, “Betrayal”, “Treasures of the Snow”‚ "Hearts of Steel", e "Seven Keys—Book I: Denith’s Story"(se ainda näo receberam este, estâ a caminho).

143. Segue-se uma espreitadinha no prôximo livro da Heaven’s Library, que receberäo em 2001, e hâ mais por vir:

Seven Keys — Volume II: The Warrior Lord

144. A histôria de Denith continua e säo plantadas as sementes para uma grande alianèa entre ele e o reino dos baröes. Lancer continua conspirando para derrubar este guerreiro luminoso e a Guarda Guerreira de Celor, mas o Maligno por trâs do governo de Lancer estâ orquestrando um plano ainda maior contra as forèas sempre crescentes da luz que ameaèam o seu mundo.

Palavra para crianèas! — A produèäo do Family Care

145. Deus abenèoe vocês, querida equipe do Family Care que continua a bombear a Palavra para as nossas crianèas! Segue-se uma anâlise da sua produèäo no ano que passou:

146. (Da equipe do FC: ) A 1a Parte de A Era de Aèäo prometeu que o ano de 2000 traria muitas mudanèas! E nôs somos testemunhas disto, pois a nossa equipe passou por um grande estâgio de mudanèas nesse ano. Algumas pessoas foram ajudar nos escritôrios Contato e NPCs, ao passo que outras estäo se reagrupando para continuarem ajudando com o trabalho nas publicaèöes vivendo no campo. Mas, até mesmo durante as mudanèas, o Senhor fez grandes coisas com as publicaèöes.

147. Além das CMCs e EQs regulares, o FC trabalhou em três livros no ano passado: Lembranèas da Infãncia da Mamäe, LM2K (Livro de Memorizaèäo 2000), e uma nova edièäo do Livro da Techi: A Histôria da Techi.

148. Lembranèas da Infãncia: Nossas crianèas adoravam saber mais sobre o Vovõ na Vida do Vovõ e Vida com o Vovõ. Agora, em breve vocês receberäo Lembranèas da Infãncia, da Mamäe Maria! — Säo 23 histôrias ilustradas da Mamäe para todas as nossas crianèas! Ela conta suas experiências e as lièöes que aprendeu quando ainda era pequena. Obrigado, Mamäe!

149. LM2K: Näo percam! Tem versículos do antigo Livro de Memorizaèäo, Versículos-chave da Bíblia, e também capítulos importantes de memorizaèäo, tudo num livreto muito prâtico. “Um dia, a única Palavra de Deus que você terâ serâ aquela gravada no seu coraèäo” (CM 2467:18). Divirtam-se memorizando‚ e sucesso!

150. Histôria da Techi: Também receberäo alguns conselhos maravilhosos para criarem os 229 novos bebês que o Senhor nos deu este ano! Em breve receberäo uma nova edièäo da Histôria da Techi — Seus Primeiros Anos de Vida! Mesmo se você näo cuida de um bebê, hâ muitos bons conselhos lâ, assim como ôtimas fotos. Näo perca!

151. Todos estes novos livros (528 pâginas) assim como as revistas que produzimos regularmente foram feitos no ano 2000: 136 pâginas de EQs, 184 pâginas de CMCs‚ uma revista Poder Para o Fim, 112 pâginas de Kidz Biz, dois novos jogos do Livro de Memorizaèäo, um flanelôgrafo para o Natal, e Dê Uma de Artista Nº3.

152. (Jesus fala:) Lembrem-se, adultos e pais, que vocês também podem ler estas CMCs e EQs quando säo lanèadas! Serâ uma revisäo dos muitos princípios espirituais da Palavra de hoje. Vocês muitas vezes desejam ter mais tempo para revisar as Cartas à medida que säo lanèadas, mas hâ tantas publicaèöes sempre chegando que näo têm tempo para ler aquela BN uma ou duas vezes? Ora, entäo usem as CMCs e as EQs para revisarem esses textos.

153. E enquanto as lêem, tomem tempo para Me perguntarem como podem aplicar as mensagens na vida dos seus filhos. Ficaräo espantados de ver as jôias que cada uma dessas revistas contém, feita sob medida para as necessidades dos seus filhos. Perguntem-Me‚ e Eu lhes mostrarei. (Fim da mensagem de Jesus.)

Dentro dos WS

154. (Peter: ) No ano que passou os WS passou por uma série de mudanèas. Como anunciamos, em janeiro de 2000 os WS teve uma série de reuniöes a respeito da reorganizaèäo e reestruturaèäo dos nossos departamentos de publicaèöes e a sua eficiência de modo geral. O Senhor nos deu näo sô uma incumbência de assumirmos um compromisso com a qualidade, mas também muito mais trabalho! Com a decolagem do Contato, tivemos que reposicionar o nosso pessoal de modo a satisfazer as necessidades do sempre crescente ministério Contato. Enquanto isso, os WS se despediram de 20 adultos e crianèas, que desde entäo foram para o campo preencher outros ministérios para o Senhor! Estamos comeèando a trazer umas poucas pessoas para se juntar à nossa equipe, visto que temos mais para fazer do que antes e, no momento, menos pessoas para realizar o trabalho. Por favor orem por nôs.

155. No tocante às publicaèöes, comeèamos a juntar esforèos em algumas publicaèöes. No comeèo do ano passado, uma equipe de vârios ASGs (artistas, diagramadores e editores) se juntou para fazer o Zine, as revistas e os livros da Biblioteca Celeste, a coordenaèäo do trabalho de todos os artistas e projetos do campo, assim como toda a diagramaèäo do FIM, da Espada, do Grapevine e outros. Isto melhorou e enxugou a produèäo e a diagramaèäo dessas publicaèöes, e nos meses que se seguem esperamos melhorar ainda mais os departamentos de modo a usarmos o nosso pessoal da melhor maneira possível e lhes darmos publicaèöes de primeira linha!

156. Apesar de muita mudanèa de pessoal e mudanèas de modo geral nas unidades dos WS, näo perdemos o passo no tocante às publicaèöes, com exceèäo de uma ou duas revistas Zine. Na verdade, no geral aumentamos nossa produèäo durante a reorganizaèäo dos WS ano passado.

157. Uma das coisas em que mais nos empenhamos no ano que passou foi melhorar e facilitar a comunicaèäo direta com os escritôrios CRO, com as equipes em contato com a imprensa, Lares de Servièo, outras pessoas com quem trabalhamos de perto‚ e vocês‚ nossa Família. Fizemos grandes avanèos neste departamento. Os WS agora têm um e-mail direto com todos os escritôrios CRO, escritôrios e Lares do Contato, LIMs e equipes de traduèäo, NPCs, FEDs, Departamento de Âudio dos WS, Aurora, escritôrios das equipes em contato com a mídia‚ vârios artistas, contribuintes regulares às publicaèöes, e mais! Este avanèo agilizou as nossas comunicaèöes e fez uma enorme diferenèa, pela qual estamos agradecidos.

158. Também criamos novos endereèos de e-mail para a maioria dos departamentos e das publicaèöes dos WS, permitindo assim que vocês nos enviem as suas contribuièöes, perguntas e sugestöes diretamente para a publicaèäo de sua escolha — e tem chovido coisa no e-mail! Muito obrigado pelas suas contribuièöes. Esperamos que estejam felizes com os servièos que têm recebido‚ e queremos continuar a melhorar o nosso esquema de e-mail para respondermos às suas perguntas mais rapidamente do que antes. No momento, deveriam estar recebendo um recibo como resposta a qualquer e-mail que enviarem para os WS. Se näo receberem um recibo, entäo por favor voltem a enviar sua mensagem.

159. Veräo que agora também hâ um novo e-mail oficial:

question@wsfamily.com

Este servièo de e-mail foi criado especialmente para todo o tipo de perguntas que você näo sabia a quem fazer ou para quem enviar. Enviem-nas para este endereèo e tentaremos respondê-las, ou passâ-las para alguém que possa.

160. Quanto a viagens, eu e vârios outros fizemos uma viagem para estabelecer a fundaèäo FMF ano passado. A Mamäe e eu também saímos numa pequena viagem de negôcios. Matthew e Francis visitaram o escritôrio do NACRO, e os escritôrios do Contato nos EUA e no México em dezembro de 99. Francis foi à Índia em maio para visitar o escritôrio do Contato. Ele depois visitou o escritôrio do Contato nos EUA e o FCF. Dois membros dos WS foram ao Japäo e Tailãndia para ajudar no agrupamento dos escritôrios ASCRO e PACRO. Luke foi à Hungria por um mês para participar de reuniöes em que discutiram e planejaram o novo curso de follow-up. E Yvonna, nossa artista do Contato, participou de uma feira de informâtica e da Feira de Livros de Frankfurt. No final de novembro, fui ao casamento da minha filha mais nova nos EUA e também visitei o escritôrio do Contato nos EUA e a FCF.

161. Outros acontecimentos nos WS neste ano que passou incluíram o nascimento de um discípulo “conhecido”: Kevin, do casal ASG Jude e Amie! Nôs também recebemos mais três obreiros nos WS este ano, todos ASGs — dois homens e uma mulher.

162. Em suma, foi um ano e tanto! A poeira ainda estâ se assentando depois de todas essas mudanèas na nossa operaèäo e pessoal. Estamos contando com um ano muito produtivo pela frente, e esperamos ter condièöes de fazer até mais para o Senhor e vocês, nossa querida Família‚ assim que terminarmos de nos reorganizarmos. Obrigado pelas suas oraèöes, amor e encorajamento!

Administraèäo da Família

163. Como parte das mudanèas feitas nos WS no ano que passou, a administraèäo‚ finanèas e pessoal de estatísticas se juntaram numa sô equipe, o que possibilitou servir vocês, a Família, mais eficientemente do que antes. Como parte dessa reestruturaèäo, Francis e Louise saíram da equipe de administraèäo e passaram à equipe de produèäo GP.

164. Com a nova orientaèäo com que o Senhor estâ guiando a Família, a equipe de administraèäo passou boa parte do seu tempo no ano passado em reuniöes e aconselhando-se no tocante às mudanèas que logo sucederäo na lideranèa da Família e na estrutura de organizaèäo — um vislumbre da qual vocês viram em “Aquela Banana” (CM 3313, BN 917). Eles tiveram duas sessöes de reuniöes de duas semanas cada em que CROs de vârias regiöes participaram para discutir, planejar e orar sobre futuras mudanèas, fizeram duas apresentaèöes por escrito e em vídeo para todas as equipes de CROs‚ e ainda continuam aperfeièoando a estrutura de lideranèa da Família para uma apresentaèäo e deliberaèäo final na Cúpula 2001.

165. Além disso‚ nossa fiel equipe de administraèäo trabalhou e processou aproximadamente 3.500 mensagens, e enviou um mínimo de 1.500 mensagens este ano! Eles também enviaram sete NUHs e outros avisos, finalizaram três novas Declaraèöes e revisaram outras. Emendas à e normas da Carta Magna (NUH 280) foram mudadas nos procedimentos para Donativos para Pioneiros, assim como o donativo para pessoas que partiram para o Céu, que aumentou para 2 mil dôlares.

Correspondência da Mamäe

166. Estamos muito agradecidos por ouvir de tantos de vocês no ano que passou, pois vocês abriram o coraèäo‚ pediram oraèäo‚ expressaram idéias para novas publicaèöes, materiais GP ou outras mudanèas e melhoramentos para a Família. Muitos têm comentado como as respostas pessoais e profecias acompanhantes que a Mamäe freqüentemente envia os ajudaram e encorajaram imensamente.

167. A Mamäe e suas secretârias säo muito diligentes e fiéis com a correspondência que vocês lhe enviam, e däo duro para processar as suas cartas, mandar–lhes um recibo e, na maioria dos casos, responder–lhes pessoalmente e lhes enviar palavras específicas de conselho do Senhor. Segue-se um comentârio de duas secretârias da Mamäe que a ajudam a processar e responder a sua correspondência.

168. (De Ashley e Theresa:) A Mamäe ama muito cada um de vocês e fica muito feliz de receber notícias suas. Ela dâ muita importãncia a ouvir as suas cartas e, com a nossa ajuda, responder tantas quanto puder.

169. Nos últimos 12 meses a Mamäe recebeu 1.332 cartas pessoais e, com a ajuda das suas secretârias, respondeu a 933 delas. Isto dâ uma média de 78 cartas por mês, ou cinco a cada dois dias. Ano passado, 361 pessoas receberam uma carta pessoal e 572 receberam uma carta com uma profecia. As 399 cartas que näo receberam resposta foram bilhetinhos de aniversârio, cartas de agradecimento, ou cartas que näo tivemos condièöes de responder por näo sabermos de quem era.

170. Tentamos responder tantas cartas quanto possível e täo râpido quanto podemos. Mas com o número cada vez maior de pessoas que nos escreve‚ é um trabalho e tanto, e às vezes leva um tempinho para as cartas da Mamäe chegarem a vocês. Sentimos muito por quaisquer demoras, mas por favor saibam que cada um de vocês é muito importante para nôs. Oramos por vocês quando recebemos suas cartas e fazemos o melhor que podemos para lhes enviar uma resposta o mais râpido possível. Por favor orem por nôs.

171. Às vezes vocês demoram a receber uma resposta por nôs näo sabermos quem vocês säo‚ ou em que Lar vivem. Se incluírem essas informaèöes vitais nas suas cartas, com certeza receberäo uma resposta täo logo possível. A Mamäe muitas vezes recebe cartas que gostaria de responder, mas que näo tem condièöes de o fazer por falta de informaèöes importantes. Muito obrigada por lembrarem-se de nos informar esses detalhes importantes para podermos servir-lhes melhor!

Expansäo do site GP

172. (Peter:) As estatísticas do nosso site aumentaram muito neste ano que passou. Se näo visitaram o site da Família recentemente, deviam dar uma olhadinha. É uma ferramenta maravilhosa de testificaèäo, um lugar cheio de notícias e testemunhos de membros da Família do mundo todo‚ de Palavra que alimenta‚ e mais, onde as suas ovelhas podem ser alimentadas e mantidas a par dos últimos acontecimentos. Pode também ajudar as suas ovelhas, contatos e amigos a sentirem-se mais parte da Família. Ter acesso ao site da Família lhes possibilitarâ receber notícias e alimento regularmente, mesmo quando eles näo tiverem condièöes de visitâ-los, ter convívio com o seu Lar ou participar das aulas.

173. Segue-se uma anâlise das estatísticas do nosso site GP. Ele recebeu:

¸206.837 visitas de diferentes endereèos no ano 2000, em comparaèäo com

¸174.079 em 1999

¸uma média de 566 visitas diârias no ano 2000, em comparaèäo com a média de 476 em 1999

¸um total de 49,7 gigabytes foram baixados em 2000‚ em comparaèäo com o total de 33,3 gigabytes de 1999

¸535.636 pâginas foram lidas, mais de meio milhäo!

¸Cada pessoa que visitou o nosso site ficou em média 13min46s (um total de 206.837 visitas!). Dâ um total de 46.538 horas, ou 1.939 dias online.

¸182 pessoas assinaram para receber e-mails diârios, o que significa que 5.460 publicaèöes diversas säo enviadas do nosso site por e-mail a essas pessoas cada mês.

¸503 pessoas assinaram para receber e-mails semanalmente‚ o que significa que 2.012 publicaèöes diversas säo enviadas do nosso site por e-mail a essas pessoas cada mês. [Estes 7.472 e-mails mensais (diârios e semanais juntos) näo contam nos 49‚7 gbs. que foram baixados, e näo estäo incluídos nas visitas ao site, visto que agora recebem a Palavra por e-mail, portanto näo precisam mais visitar nosso site para receber nada, a näo ser, claro‚ que queiram.]

¸Aproximadamente 1.815 pessoas visitaram a pâgina com a oraèäo de salvaèäo (que consta em 14 idiomas diferentes), esperamos que tenham orado e ficado salvas!

¸Os dois itens mais procurados e baixados säo: Cartas de MO (29.420) e MP3 (mais de 7.500).

¸Os 10 países que mais visitaram o site foram:

1. Estados Unidos

2. Japäo

3. Inglaterra

4. Canadâ

5. Alemanha

6. Brasil

7. Suécia

8. Austrâlia

9. México

10. Bélgica

174. (Da equipe da Web:) Em janeiro completamos uma grande reforma e reestruturaèäo no site da Família. Desde entäo, temos acrescentado muito mais coisas interativas e novidades diârias para aumentar o nosso quociente de novas visitas, coisas como uma citaèäo para o dia, uma seèäo com Palavra Diâria, uma ilustraèäo para o dia, e uma seèäo em que colocamos um capítulo novo por semana dos romances do Heaven’s Library.

175. Estamos nos concentrando em acrescentar mais coisas às seèöes jâ existentes, colocar mais Palavra para o GP, propagar mais a nossa música, promover vârios trabalhos de testificaèäo e projetos da Família, e maneiras de permitir às pessoas enviarem os materiais do nosso site que quisessem a outros sob forma de e-cards e e-mail‚ permitindo assim espalhar ainda mais a Palavra. Este site estâ se tornando cada vez mais numa maravilhosa ferramenta de testificaèäo e follow-up. Esperamos sinceramente que cada um de vocês esteja aproveitando este recurso maravilhoso.

176. P.S.: Nossos agradecimentos especiais a Promise‚ Trust e ao escritôrio do Contato no EUA que respondem e fielmente prosseguem o contato com todo o e-mail GP que o web site recebe. Nôs os amamos, estamos agradecidos e certamente näo teríamos condièöes de fazer tudo isto sem vocês!

Ministério de E-mail/ Wine Press da Família

177. (Peter:) As pessoas que estäo dispostas a ministrar fiel e consistentemente para as ovelhas, tomarem tempo para responder às suas perguntas e ler e responder às suas cartas säo o coraèäo do nosso prosseguimento, e esse coraèäo bate devido ao seu amor e fidelidade. Deus abenèoe todos vocês que fazem isto, seja em pequena ou grande escala. Se você tem um coraèäo pelas ovelhas e mantém contato com elas por correspondência — mandando-lhes a Palavra e materiais que as alimentam para lerem, respondendo às suas perguntas, orando por elas e ouvindo o que o Senhor tem para elas — é uma parte integral e essencial da revoluèäo de prosseguimento que o Senhor estâ causando na Família. Precisamos de mais pessoas como você!

178. Segue-se um vislumbre de tudo o que é preciso para ficarmos em dia com todo o e-mail gerado pelo site da Família, a alimentaèäo das ovelhas e toda a testificaèäo nos bastidores que hâ, por causa dessas poucas almas que estäo dispostas a sentar-se atrâs de um computador e responder fielmente às ovelhas. Deus os abenèoe — e a todos vocês ao redor do mundo que tomam do seu tempo para isso!

179. (Do Lar do Contato, EUA:) O ministério de e-mail da Família continuou a crescer no ano que passou. A carta de notícias online para o web site da Família‚ chamada “Power Links” (links poderosos) agora estâ sendo enviada a cerca de 1.500 e-mails cada mês. Este ano recebemos mais de 4.000 e-mails no nosso endereèo da Família e enviamos 4.000 mensagens em resposta — uma média de 21 e-mails recebidos e enviados cada dia do ano passado. Estas säo mensagens recebidas e enviadas para o público em geral que escreve para o e-mail da Família; estas estatísticas näo incluem as vârias mensagens de negôcios do Contato que enviamos e recebemos cada dia.

180. O ministério do Wine Press continua a todo vapor e continuamos a passar o Vinho Novo para os nossos ex-membros e membros externos. Fizemos 13 revistas e vârias Cartas do "Vinho Novo". Os nossos envios de Wine Press passaram de um a dois por mês, e o enviamos agora a mais de 160 preciosas famílias de membros externos. Também fizemos um retiro este veräo, do qual muitos desses preciosos irmäos participaram e ficaram muito inspirados com o tempo de convívio, Palavra, oraèäo e o banquete espiritual.

Web site espanhol

181. (De Esteban, SPALIM:) O trãnsito na Web aumentou consideravelmente no ano que passou no nosso site GP da Família em espanhol (www.lafamilia.org). Seguem-se algumas estatísticas:

Visitas/salvaèöes

¸11.177 MB foram baixados (um aumento de 40% em relaèäo a 1999)

¸Tivemos 66.018 visitas (um aumento de 48% em relaèäo a 1999)

¸1.592 visitantes (um aumento de 76%) leram a oraèäo de salvaèäo; 509 disseram que tinham feito a oraèäo (um aumento de 62%).

Textos baixados

¸379 Manuais da Palavra (o livro todo) (um aumento de 65%)

¸346 coleèöes de Âguas de Vida (um aumento de 3%)

¸217 coleèöes de Mananciais (um aumento de 28%)

¸279 “Em Busca da Verdade “ (um aumento de 45%)

¸277 “Quem é Jesus?” (um aumento de 47%)

¸431 põsteres protetores de tela baixados (um aumento de 119%)

O nosso site sô para membros

182. (Peter:) O site sô para membros é tremendo! Espero que o estejam acessando. Tem muito material bom‚ é sempre atualizado, e tem coisa nova chegando! Dêem uma conferida!

183. Os membros da Família visitaram o site 138.403 vezes durante 2000, ou seja, 379 vezes por dia. Vocês baixaram 76,4 GB de material este ano, e cada visitante ficou em média oito minutos e vinte e dois segundos on-line‚ um total de 19.299 horas!

184. As duas coisas mais baixadas agora säo os MP3, 10.303 no ano, e em segundo lugar fica o Grapevine, 4.728. Os 10 países que mais freqüentam o site säo Estados Unidos, Japäo‚ México, Brasil, Inglaterra, Nova Zelãndia, Taiwan‚ Tailãndia, Itâlia e Romênia.

185. (Da equipe da Web:) O site sô para membros foi refeito e a nova versäo foi lanèada este ano. Ele precisava de uma retocada e atualizaèäo para ser mais usâvel, atual e para estar em dia com as últimas publicaèöes, classificaèöes de filmes, fotos da Família, notícias, música‚ etc. Também queríamos implementar medidas maiores de seguranèa que nos dariam muito mais controle sobre o site, permitindo-nos também distribuir publicaèöes mais confidenciais.

186. Para garantir a seguranèa do site, tivemos que mudar completamente a maneira como as pessoas o acessam. Refizemos toda a estrutura do site e paramos de distribuir a senha única no Grapevine jâ hâ vârios meses. Agora cada Lar tem que ter o seu prôprio nome e senha para acessâ-lo. Isso ajudou muito a garantir a seguranèa. (Hoje temos 639 usuârios do MO site. GAS!) Levou muitíssimo trabalho e comunicaèäo (recebemos uma média de 400 mensagens por mês) para fazer isso. Exigiu bastante esforèo e tempo mas valeu a pena!

187. Algumas das principais seèöes do MO site renovado säo:

188. Publicaèöes: aqui você pode baixar todas as últimas publicaèöes (menos as BNs) e aos poucos estamos colocando todas as publicaèöes antigas também. Você também pode assinar para receber as publicaèöes por e-mail.

189. Galeria de arte e fotos: Deus abenèoe todos vocês que fielmente contribuíram para essa seèäo. Graèas a vocês, agora temos mais de 3 mil fotos no âlbum da Família!

190. Âudio: esta seèäo tem mais de 800 MP3 disponíveis.

191. Informâtica: feita para responder às suas perguntas sobre computadores, abordar assuntos do seu interesse e publicar dicas dadas por vocês. Também hâ uma seèäo de endereèos de outros sites.

192. Noticiârio: aqui você encontra notícias atuais de acontecimentos na Família, bem como testemunhos, boletins informativos, reaèöes e dicas de membros da Família no mundo todo.

193. Contato: aqui encontraräo notícias‚ estatísticas, dicas, recursos para follow-up, publicaèöes e muito mais relacionado com o Contato‚ tudo atualizadíssimo!

194. FED: aqui podem baixar e/ou encomendar todos os últimos materiais do FED.

195. Filmes: as últimas classificaèöes e procure filmes na lista.

196. Excesso: resumos de livros, outros artigos e material sobressalente.

197. Classificados: em breve, se Deus quiser!

198. Chat: chat room mais seguro e somente para a Família. Muito divertido!

199. E estamos produzindo muito mais visto que a web estâ sempre crescendo e mudando e tem uma capacidade infinita para expansäo.

200. Concluindo, gostaríamos de agradecer a todos vocês que contribuíram ao site de alguma maneira. Ele näo seria o que é hoje sem vocês! Por favor, continuem colaborando! Se ainda näo acessaram o site, confiram. É um tremendo recurso com uma enorme quantidade de material‚ e muita coisa para baixar. É lâ que as coisas estäo acontecendo, näo perca!

Se o seu Lar ainda näo tiver acesso ao site, sô precisa enviar a seguinte informaèäo ao escritôrio CRO:

¸O número do seu Lar

¸Uma senha de sua escolha (mínimo de 8 caracteres e no mâximo 15, por
favor)

¸O seu e–mail

¸Sua chave de PGP

Assim que o escritôrio receber e verificar a sua informaèäo, passarâ para nôs e daremos ao seu Lar acesso ao MO site. Amamos vocês!

Site sô para membros:

www.familymembers.com

Nosso e-mail: web@wsfamily.com

A Mamäe estâ no MO site!

201. (Peter:) Espero que tenham gostado da seèäo "Jôias da Mamäe ... tiradas de clipes!" no Grapevine 100. Se gostaram, ficaräo felizes por ouvir que fizemos um MPEG de âudio dessas porèöes de vídeo para ouvirem a voz da Mamäe — ao vivo e em aèäo! Como a maioria de vocês sô ouviu a voz doce e animada da Mamäe pela última vez na fita Citaèöes de Vitôria, que ela gravou hâ anos, achamos que iriam gostar de ouvir uma conversa com ela. Entäo olhem no MO site e baixem algumas jôias da Mamäe hoje! Nunca sabem o que väo encontrar lâ!

Produèöes âudio em 2000!

202. Graèas Jesus por outro ano excitante e frutífero em termos de música! A produèäo do departamento de âudio dos WS este ano rendeu muito‚ graèas a Deus! Primeiro, vamos recapitular o que foi feito e enviado aos Lares no mundo todo.

203. GP: Always, produzido pelo JAS e Gateway — gravado e depois masterizado para os centros de duplicaèäo.

204. Versäo revisada do Grandes Aventuras (2 CDs)‚ pelo departamento de âudio dos WS (WSA) — 15 músicas substitutas foram gravadas e masterizadas. (Confiram a nova capa, cortesia de Zeb!)

205. FTTs: Straight and Narrow Road (FTT 17), Rapturous Feeling (FTT 18), Flying Colors (FTT 19 — que receberäo até o final de 2000, se Deus quiser), e Horizon (FTT 20 — a última FTT do ano). Agradecimentos aos estúdios que possibilitaram estes CDs: JAS, RAD, MEX (estúdio mexicano), Gateway (Japäo), OHS (estúdio Lar Aberto, Japäo), e o EAS (estúdio europeu).

206. KATs: My Heroes (KAT 3 — devem receber este até o final do ano) contém 15 músicas substitutas para o Grandes Aventuras, além de 6 novinhas (gravadas pelo WSA e uma pelo JAS) que sô encontraräo neste CD!

207. Uma versäo especial (KAT 4) do I Like to Sing serâ enviada aos Lares até o final do ano. Consiste das músicas do Sôtäo Encantado GP, compiladas da última batelada de SEs. Esse CD foi finalizado e lanèado para distribuièäo em 1999, mas jâ que algumas âreas näo väo reproduzi-lo para o GP, os WS querem lanèâ-lo como KAT 4 para ter mais música disponível para as nossas preciosas crianèas!

208. Pubs: Editoraèäo, masterizaèäo e envio da gravaèäo de Simon Peter da 2a parte de De Jesus — Com amor para a equipe da web. A gravaèäo pode ser baixada do MO site.

209. Outros GP: CD de Jonas [Jason], Dream Journey (gravado pelo EAS), foi gravado em 1999, mas lanèado para os Lares como NF 4 o ano passado. O CD de Simon Black, Love is the Sweetest Thing (gravado pelo estúdio em DC) também foi gravado em 1999, mas masterizado e lanèado este ano para os Lares como NF 5.

210. Somando os itens acima que foram enviados este ano para a Família, säo 12 CDs, ou seja, um por mês, aproximadamente 120 músicas e cerca de 12 horas de música e Palavra! Glôria a Deus!

211. Isso näo inclui as muitas horas passadas transferindo fitas DAT para CD, fazendo MPEGs de BMTs e playbacks, e duplicando as muitas encomendas para os centros de duplicaèäo em todo o mundo — isso sem mencionar as centenas de horas passadas compondo músicas e fazendo seleèäo de cantores e de música.

212. No ano 2000 fizemos muito trabalho e gravaèöes para futuros CDs, que se Deus quiser seräo lanèados pelos WS em 2001: mais FTTs, mais CDs NF [New Feature], mais CDs de Amar Jesus e mais KATs!

213. Querida Família, muito obrigado pelas suas fiéis oraèöes por todos os nossos maravilhosos e dedicados músicos e técnicos de estúdio, näo sô nos estúdios mencionados acima mas também nos muitos outros estúdios da Família ao redor do mundo envolvidos na produèäo de materiais na língua local. Por favor continuem orando para o Senhor suprir mais obreiros qualificados‚ mais dinheiro e o equipamento necessârio para ajudar a gravar e distribuir mais música para vocês, a nossa maravilhosa Família!

Definièöes:

GP = público geral

FTT = fita da Família p/ adolescente

KAT = fita âudio para crianèas

NF = especiais novos (que geralmente säo músicas de testificaèäo, de inspiraèäo e compilaèöes de música relaxantes para uma audiência mais velha, embora recebemos muitas notícias de que pessoas de todas as idades gostam dos CDs NF)

Despesas dos WS

214. No ano 2000‚ os WS deram quase exatamente o mesmo que recebeu, até quase a mesma quantia de centavos, como sempre. Trinta e seis por cento da saída foi usada para criar, imprimir e enviar as publicaèöes e materiais de âudio e vídeo. Sete por cento foi usado para iniciar o ministério Contato. Dez por cento foi para os CROs e escritôrios e despesas administrativas, e quarenta e sete por cento foi usado em auxílio e sustento de missionârios nas 5 regiöes CRO do mundo. Esse auxílio e sustento missionârio inclui a traduèäo de publicaèöes e materiais nas línguas locais, sustento para Lares em campos de missäo pobres como Europa do Leste, Rússia, Oriente Médio, Sudeste Asiâtico, Âfrica e China, bem como o dízimo dos WS ao Fundo de Auxílio à Família. Provavelmente näo existe outra organizaèäo na Terra que dê 47% da sua renda para o campo de missäo.

Doaèöes missionârias feitas por vocês!

215. Durante o ano de 2000, os Lares da Família deram mais de meio milhäo de dôlares para outros Lares da Família na forma de donativos designados, através dos TRFs e repassados pelos escritôrios CRO. Foi uma média de $46 mil por mês! As médias mensais doadas por regiäo CRO foram:

$17.000 - PACRO

$15.000 - NACRO

$10.000 - EURCRO

$ 2.500 - ASCRO

$ 2.000 - SACRO

216. É muita doaèäo! Que Família! Eu e Mamäe ficamos muito orgulhosos de vocês quando vemos o quanto compartilham com outros Lares! E confiamos que o Senhor estâ abenèoando-os abundantemente por isso, cumprindo a Sua promessa de que se vocês derem, Ele retribuirâ!

Elogio aos nossos herôis nos NPCs

217. A grande notícia sobre os NPCs é que os NPCs do PACRO e ASCRO se juntaram. Como resultado, economizamos dinheiro e poupamos tempo. Agora se chama NPC ASIÂTICO. Junto com o NPC da América do Norte‚ o NPC do SPALIM e o do BRALIM, eles continuam imprimindo e enviando a Palavra para vocês. O ano passado eles imprimiram e enviaram cerca de 18,5 milhöes de pâginas A5 de literatura. Que trabalhäo!

218. É difícil imaginar o tempo e esforèo necessârios para as nossas equipes de NPC (e LIMs, Lit-Pics e equipes de traduèäo) lhes mandarem a Palavra em inglês e em outras línguas. Por isso, pedimos ao Senhor um elogio especial para os nossos queridos irmäos que trabalham täo fielmente nesses ministérios. Ele estava mais do que disposto, e segue-se o que Ele disse sobre os nossos NPCs, LIMs, Lit-Pics e equipes de traduèäo:

219. (Jesus fala:) Eu exaltei a Minha Palavra acima até do Meu prôprio nome, e elogio grandemente aqueles que däo a vida dia apôs dia para imprimir, traduzir, preparar e enviar a Palavra.

220. Querem saber o que vou fazer por esses humildes e fiéis obreiros que trabalham täo duro? Por cada um dos Meus filhos que teve uma parte na impressäo das Minhas Palavras para a Família e para o mundo? Quando chamar todos para Casa, no Céu, e der as recompensas, vai haver uma exibièäo grandiosa em honra destes Meus humildes e fiéis obreiros que tanto labutam.

221. Enquanto estivermos observando, centenas‚ depois milhares e depois milhöes de pâginas — que representam as Minhas Palavras — viräo pelo céu. Elas väo estar vivas, em movimento, parecendo um enorme exército, mas de miniatura. Väo entrar marchando e cantando louvores a Mim!

222. Depois, esses milhöes de pâginas väo se transformar, e vai ser täo lindo! Primeiro väo se tornar borboletas, representando o bâlsamo consolador e a beleza que a Minha Palavra trouxe à vida dos Meus filhos. Depois väo se transformar em flores lindas de diversas cores — cada pâgina vai parecer uma flor flutuando no céu —representando o lindo aroma do Meu Espírito que saiu por todo o mundo através das Minhas Palavras. Depois as pâginas väo se transformar em pequenas chamas de luz ardente e o céu todo ficarâ escuro. Isso representarâ a maravilhosa luz que cada pâgina da Minha Palavra espalharâ pelo mundo. Finalmente, cada pâgina vai se tornar como fogos de artifício reluzentes, e tudo vai cair ao chäo lentamente.

223. E quando acharem que o show terminou, grandes fachos de luz brilharäo do chäo e projetaräo um clipe em velocidade no céu. Veräo pessoas de todas as nacionalidades, idades e religiöes sendo iluminadas pelas verdades gloriosas e vivificadoras que se encontram na Minha Palavra. Vai ser täo glorioso! Vai parecer que ficaram horas vendo essas cenas, mas näo se cansaräo. Todos nôs vamos derramar lâgrimas de alegria ao vermos os maravilhosos resultados dos seus esforèos para distribuir as Minhas Palavras e proclamâ–las em toda a parte e de todas as formas possíveis.

224. Quando terminar, esses milhöes de pâginas väo subir mais uma vez ao céu em forma humana, em muitas formas humanas. As pâginas iräo descolar das formas e cair do céu como se um presente estivesse sendo aberto — uma forma de cada vez — para revelar um dos Meus fiéis filhos que dedicou a sua vida a proclamar as Minhas Palavras‚ imprimi-las e traduzi–las.

225. Com cada nova revelaèäo, todos daräo um grande grito animado — um grito de admiraèäo e gratidäo. Eu mesmo estarei torcendo mais alto do que todo o mundo por vocês‚ Meus fiéis. (Fim da mensagem de Jesus.)

LIMs, Lit-Pics e tradutores

226. (Peter:) É um elogio maravilhoso e bem merecido da parte do nosso querido Marido para os preciosos obreiros que trabalham na Palavra nos bastidores. Vamos nos concentrar nas realizaèöes de um grupo especial de pessoas. Apesar de näo ouvirem muito sobre elas, säo elas que produzem a Palavra e os materiais GP na sua língua: estou falando dos LIMs, Lit-Pics e de outras equipes de traduèäo no mundo todo! Sem vocês nôs estaríamos perdidos!

227. O número de traduèöes completadas na Família cada ano é fenomenal. Näo sô nôs, A Família, produzimos muitas publicaèöes, tanto internas como para o GP, mas elas também säo traduzidas em vârias línguas! É uma realizaèäo tremenda que os nossos fiéis tradutores fazem dia apôs dia. Por favor orem por eles, em amor e apreèo por tudo o que possibilitam.

Traduèöes do BRALIM

228. (Da equipe do BRALIM: ) Este ano foi incrível no sentido da produèäo para a Família e para o GP. Fizemos mais “contato”‚ empenhando-nos mais no sentido de pegar a onda da testificaèäo. A melhor comunicaèäo através de novas conexöes por e-mail com os WS e com nossos tradutores do campo foi uma grande bênèäo.

229. Também recrutamos novas pessoas: dois JAs, dois adolescentes seniores, um APG e outro tradutor do campo se juntaram à nossa equipe. Atualmente, a nossa equipe consiste de: três APGs, uma jovem nacional, quatro JAs e dois adolescentes seniores, e mais quatro APGs ajudam do campo (dois deles säo os tradutores principais).

230. Seguem-se estatísticas do ano passado:

Traduèöes

¸Publicaèöes semanais CM/FM/DFO: 3633 pâginas A5.

¸Publicaèöes GP: equivalente a 1.350 pâginas A5.

¸Total de pâginas: 4.983, ou seja, mais de 415 pâginas por mês, mais de 13 pâginas por dia, cada dia do ano, quer tenha chovido ou feito sol. E também conferimos cada publicaèäo pelo menos quatro vezes!

¸Traduzimos 19 dos 22 tipos de publicaèöes que os WS envia.

¸Agradecemos especialmente aos nossos tradutores do campo, que säo uma parte muito importante do trabalho e sem os quais näo conseguiríamos realizar tudo isto.

Outros projetos

¸KTKs: traduzimos e fizemos layout das melhores histôrias em 2 volumes, um GP e outro DFO.

¸Estamos terminando o PCD 13 e o VCV.

Revistas e livros GP do Contato

¸10 revistas Contato prontas para impressäo (160 pâginas)

¸20 livros GP finalizados (1.033 pâginas A6)

¸5 livros GP na fase final de revisäo (1.641 pâginas A6): A Palavra de Deus ao Seu Alcance; Manual da Palavra; Descobrindo a Palavra; Meu Rei e Eu; Com Amor, Jesus.

Ênfase em materiais de prosseguimento

¸O Curso Bâsico para Principiantes foi revisado e 49 Cartas que näo estavam no HomeArc foram acrescentadas para completâ-lo.

¸29 Cartas do Vinho Novo (BNs DFO) foram editadas e feito o layout, e estäo prontas para o MO site.

¸162 Cartas bâsicas foram acrescentadas ao HomeARC, sem contar as publicaèöes novas.

¸Um CD para o público DFO e membros externos estâ quase completo, vai ser terminado no comeèo do ano que vêm.

¸MO site: comeèamos a carregar alguns megabytes de publicaèöes para a pâgina de português.

Traduèöes do SPALIM

231. (Esteban‚ SPALIM:) No ano passado produzimos 5.031 pâginas A5 em espanhol. Dos envios dos WS, traduzimos:

¸Todas as BNs, BAFs, folhetos, Listas de Oraèäo e CMCs. A maioria das REFs, Reflexöes, Declaraèöes‚ Cartas DFO, revistas Poder Para o Fim e outras publicaèöes do FC.

¸Alguns CLTPs, EVEsCrianèa e Cia., Espada e Histôrias em Quadrinhos.

Partes dos Grapevines e FIM.

232. Além disso, preparamos uma variedade de revistas e livros para distribuièäo e prosseguimento GP (em conjunto com o Lar Conéctate)‚ inclusive:

¸cartäo-CD (7 capas)

¸Guias de Atividade para o Kiddy Viddy

¸Com Amor, Jesus

233. Lanèamos uma edièäo ampliada do HomeARC em espanhol‚ que agora inclui:

¸Mais de 2400 CMs, até o No 3300

¸PCDs 1-13

¸Carta Magna atualizada

¸A Bíblia

¸De Jesus — Com Amor, Volumes 1 e 2

¸Good Thots

¸Marvelous Marriage

¸A maior parte do Raise’m Right

¸Mega cancioneiro com mais de 1000 músicas em espanhol

¸Mais de 250 arquivos PDF com publicaèöes GP/DFO em espanhol prontas para impressäo (Reflexöes, Declaraèöes, folhetos, Poder e ProteèäoMananciais, Cartas DFO, etc.)

234. Também criamos um site somente para membros em espanhol:

(http://es.familymembers.com), que hoje inclui:

¸Arquivos PDF de todas as publicaèöes novas GP e DFO

¸Certas publicaèöes CM/FM

¸Textos näo finalizados de livros a serem publicados

¸Resumos de livros do Sistema

LIM japonês

235. (Do LIM japonês:) Entre novembro de 1999 e outubro de 2000, um total de 2.520 pâginas A5 foram traduzidas e impressas em japonês, uma média de 210 por mês. Conseguimos produzir dois livros, De Jesus Com Amor 2 e Para Jesus Com Amor 2, e fizemos muito progresso no PCD 11, que agora estâ na fase de layout.

236. Além das BNs, REFs principais, Grapevines e outras publicaèöes normais que geralmente produzimos em japonês (CM/GP), conseguimos traduzir algumas histôrias da Heaven’s Library‚ inclusive Journey to Tricon e alguns LinkUPs e compilaèöes do Crianèa e Cia., etc.

237. Outra vitôria é que conseguimos comeèar a trabalhar no HomeARC em japonês. É um grande projeto, mas jâ estâ bem encaminhado‚ e no início do ano que vem, se Deus quiser, vamos fazer a primeira versäo de dois CDs (um com publicaèöes CM/FM e outro com publicaèöes GP/DFO).

238. Agora que decidimos montar um escritôrio do Contato aqui no Japäo, enfrentamos o desafio de traduzir as revistas e outros materiais do Contato. Jâ completamos dois livros GP, Vislumbres do Céu e O Futuro Predito. Também estamos trabalhando em mais três livretos da série Faèa Contato.

Lit-Pic chinês comeèa a fazer Contato!

239. (Do Lit-Pic chinês:) O Lit-Pic chinês produz literatura em chinês simplificado (para a China e Cingapura) e chinês tradicional (para Taiwan e outras regiöes em diferentes partes do mundo). Para a China, geralmente colocamos tudo em texto e PDF num CD, que enviamos às equipes lâ. Este ano, completamos um CD com mais de 450 arquivos PDF e mais de mil arquivos de texto. Deus abenèoe os nossos quatro fiéis tradutores e revisores na China! Além disso, imprimimos 103 mil pâginas de folhetos e livretos no ano 2000 para equipes môveis na China. Isso inclui o Currículo da Palavra, uma série com quatro partes em chinês que explica detalhadamente tudo sobre o cristianismo e o mundo espiritual, para novos convertidos.

240. Criamos um site CLP para colocar essas publicaèöes e arquivos à disposièäo de todos os chineses ao redor do mundo. O endereèo é http://www.thefamily–chinese.org/clp.

241. Em 2000 distribuímos mais de 20 mil exemplares de literatura de follow-up para os Lares em Taiwan. Isso näo inclui as encomendas do PPC de Taiwan. Este ano‚ o Lit-Pic chinês também completou o primeiro volume de uma reimpressäo do Tesouros em chinês tradicional. O formato tem 5 volumes com uma capa inspiradora, a cores, desenhada por Philippe la Plume! O Manual da Palavra, um feito histôrico do Lit-Pic, também foi completado e, se Deus quiser, logo serâ impresso no formato maior, como o do livro “Descobrindo a Verdade, do Contato.

242. E por falar em Contato, também comeèamos os trãmites para montar um escritôrio do Contato chinês. A visäo do Contato em chinês fez muito progresso: sete revistas e cinco livretos jâ foram traduzidos!

Lit–Pic tailandês

243. (Do Lit-Pic tailandês:) A nossa pequena equipe de traduèäo conseguiu terminar uma traduèäo sem revisäo de 37 BNs este ano‚ inclusive a maioria das principais BNs publicadas. Agora estamos traduzindo alguns materiais GP para a Família na Tailãndia distribuir, inclusive oito roteiros do Sôtäo Encantado, uns folhetos novos e Reflexöes.

244. Além de traduzir, ajudamos com a gravaèäo e dublagem de seis shows do Sôtäo Encantado e respondemos 1.800 cartas do ministério de Alimento Diârio e do Curso de Correspondência para Executivos. Ajudamos a traduzir e produzir um novo livreto‚ Heavenly Streams. Ele contém 31 artigos em tailandês e inglês tirados principalmente do Reflexöes ou de materiais do Contato.

245. Também nos envolvemos no trabalho da Web este ano. Traduzimos dois sites locais (o da Família tailandesa e o site de Jonas) para o tailandês.

246. Mandamos 18 envios este ano, num total de 785 pâginas A5 impressas.

Lit–Pic grego

247. (Do Lit-Pic grego:) O Lit-Pic grego consiste de Matthew Grego e Maggie Grega e John e Joanna (grego/americana), que vivem em Lares diferentes em Tessalõnica e Atenas. As traduèöes e correèöes säo coordenadas por e-mail.

248. Nôs conseguimos traduzir e finalizar 5 BAFs, 5 Mananciais, 35 pâginas da Forèa Diâria GP, 1 folheto, 5 Reflexöes e 1 Christian Digest (“Correndo Rumo à Marca”). A maioria dos Lares na Grécia prefere receber as traduèöes por e-mail e imprimi-las eles mesmo, entäo sô mandamos envios a dois Lares que näo usam e–mail.

249. Com a ajuda da equipe do EURCRO também conseguimos atualizar e fazer a manutenèäo do site grego (www.thefamilyeurope.org/el), que inclui todas as novas e algumas publicaèöes antigas que tínhamos.

250. O ponto alto da nossa produèäo foi a primeira fita em grego com uma variedade de músicas de Natal e infantis traduzidas‚ para a inspiraèäo da Família DFO na Grécia. Também queremos produzir essa fita para distribuièäo GP.

Departamento de traduèäo francês

251. (Da equipe de traduèäo francesa:) Jâ fizemos muito progresso no sentido de consolidar as traduèöes francesas. Ano passado, a nossa pequena equipe traduziu e finalizou o equivalente a 450 pâginas A5 (270 pâginas de publicaèöes adultas e 176 infantis). Os Lares africanos estäo recebendo envios eletrõnicos regularmente de publicaèöes novas em francês. As revistas 1 a 6 da Contato foram traduzidas e as primeiras 15 revistas estaräo prontas para impressäo daqui a poucos meses. Isso comeèarâ o nosso programa Contato em francês!

252. O primeiro “CD de publicaèöes em francês” logo estarâ pronto e disponível, graèas aos fiéis trabalhadores da equipe de traduèäo francesa e do SC britãnico. O novo projeto GP do FED estâ sendo traduzido simultaneamente com a finalizaèäo do original em inglês, o que significa que estarâ disponível em francês pouco tempo depois que a versäo em inglês estiver impressa. Terminamos sete livros infantis e traduzimos 27 Reflexöes, além do livro Vislumbres do Céu, que agora estâ sendo distribuído.

253. Tudo isso é muito animador, especialmente devido à grande fome e necessidade nos países africanos recém-pioneirados, de língua francesa. Essas traduèöes seräo vitais. para colhermos os frutos prometidos para a era de aèäo!

Lit–Pic romeno

254. (Dan, EE:) A nossa maior prioridade ano passado foi traduzir a série Contato para o romeno. Os seguintes livros foram traduzidos e estäo prontos para impressäo:

¸Deus Ainda Fala

¸Superando Obstâculos

¸Com Amor‚ Jesus

¸Herôis da Fazenda

¸Cabo-de-Guerra

¸Versículos-chave da Bíblia

255. Também temos traduzido e enviado para os Lares originais de publicaèöes regulares tanto GP como DFO, como por exemplo as Reflexöes, BAFs, FIM, PFLC, etc., para eles fazerem fotocôpias ou imprimirem para uso pessoal. No total, traduzimos cerca de 670 pâginas A5. No último ano enviamos 8 desses envios contendo: 75 Reflexöes‚ 11 BAFs, 4 CLTPs, 3 Garotadas‚ 3 Parent and Teacher’s Digests, 2 FIM‚ 4 seèöes do Esfregäo e 4 Caèa ao Tesouro.

Lit–Pic húngaro

256. (Dan, EE:) Assim como o Lit-Pic romeno, o Lit-Pic húngaro concentra-se em traduzir e enviar originais das publicaèöes GP para os Lares na Hungria.

257. Este ano traduzimos 255 pâginas: 56 Reflexöes, 5 BAFs, 2 CDs (Christian Digest), 1 Garotada, 1 seèäo do Manual da Palavra, 1 Caèa ao Tesouro, 2 compilaèöes histôrias de Natal e 4 livros do Contato. Enviamos para os Lares 4.970 pâginas de originais das publicaèöes acima.

Produèöes e impressäo do Ministério de Correspondência da Europa do Leste

258. (Dan‚ EE:) Deus abenèoe o querido irmäo encarregado das produèöes (uma pessoa sô), cargo que jâ foi ocupado por quatro pessoas o ano passado! O nosso departamento de produèöes geralmente imprime materiais para o curso de correspondência para manter atualizados os estoques. Mas ele geralmente fica encarregado de outros projetos para o campo como a Forèa Diâria em romeno (dividida em quatro livretos) que agora estâ sendo impressa aqui.

259. Alguns dos principais projetos do nosso departamento de produèöes no ano passado foram:

¸BN DFO da 2K em russo — 2 mil côpias; total de 24 mil pâginas.

¸FD romena — 1.850 côpias; total de 366.300 pâginas.

¸De Jesus Com Amor (trechos selecionados para um envio especial do Ministério de Correspondência em romeno‚ russo, búlgaro e húngaro) — 4.420 côpias; um total de 35.020 pâginas.

¸Deus Ainda Fala (em romeno, russo, búlgaro e húngaro) — 4.120 côpias; total de 77.600 pâginas.

260. Ano passado, imprimimos aproximadamente 777 mil pâginas!

Layout e ministério de correspondência da Europa do Leste

261. (Dan, EE:) O maior projeto aqui neste Lar é o ministério de correspondência! Ano passado, as nossas equipes do MC juntas distribuíram cerca de 95.039 exemplares de literatura, o equivalente a 674.403 pâginas.

262. Agora, o MC estâ renovando o seu curso para ficar mais semelhante ao do Contato, assim, os Lares na EL poderäo usâ-lo mais para um trabalho ao estilo Contato, na Europa do Leste. Envolve uma quantidade monumental de traduèöes, layout, impressäo, etc. Por favor continuem a orar por nôs, pois temos muito trabalho!

263. A nossa equipe de layout entra em aèäo assim que cada publicaèäo foi traduzida, quer seja para os Lares ou para os envios do MC. Eles pegam cada publicaèäo completa e fazem o layout, depois devolvem-na ao tradutor para a revisäo final. Quando recebem a publicaèäo de volta‚ fazem um original para produèöes e o arquivam.

264. Eles também têm trabalhado nos arquivos de materiais antigos jâ com layout ou traduzidos e que muitas vezes estäo em programas antigos, como WordStar, Ventura e Word Perfect. Além disso‚ fizeram o layout original das publicaèöes do MC, como os prospectos, revistas Garotada (para o MC infantil russo), e outros materiais nessa mesma linha.

Contato sendo traduzido para as línguas da Europa do Leste

265. (Angelina, Departamento de Traduèöes da EL:) A nossa meta, com a ajuda do Senhor e com os fundos e recursos necessârios, é traduzir os livretos do Contato para as (13) línguas da EL (albanês, bôsnio, búlgaro‚ croata, tcheco, húngaro, polonês, romeno, russo, sérvio, eslovaco, esloveno e ucraniano). Depois disso, queremos traduzir o curso 12 Pedras do Alicerce (o curso de aulas bíblicas que faz parte do programa de treinamento do Contato — confira os detalhes no site sô para membros). O atual curso por correspondência do MC (que recentemente foi revisado e reduzido de 36 para 15 envios) vai ser o curso do Contato para a EL, com a exceèäo de algumas línguas menores — näo hâ muito material do curso traduzido nessas línguas entäo vamos usar as revistas Contato em inglês.

266. Até o momento‚ 38 livretos foram traduzidos, o equivalente a 658.528 palavras do Contato traduzidas para as línguas da Europa do Leste! Deus abenèoe os preciosos membros da Família na EL que trabalharam horas, dias, semanas e meses para terminar isso tudo, quer fosse traduzindo, revisando‚ procurando tradutores, terminando projetos‚ tendo esperanèa, paciência com os atrasos, visäo e muitas outras coisas mais! O resto estâ sendo feito, e em algumas línguas o trabalho ainda têm que comeèar quase do zero. A nossa meta é terminar de traduzir o curso do MC/Contato e as 12 Pedras do Alicerce para a maioria das 13 línguas da EL até meados de 2001. Precisamos de muito apoio em oraèäo para atingirmos essa meta.

267. Por favor orem para aprendermos a trabalhar eficazmente, para estabelecermos uma equipe sôlida no MC depois das muitas mudanèas que estäo ocorrendo, por aqueles que traduzem do campo (Deus os abenèoe, säo verdadeiros herôis!), e tudo o que esse grande ministério envolve. Além disso, o MC estâ precisando e um grâfico e de uma mâquina impressora. Como eu disse recentemente a alguém, é como montar e administrar 13 mini–escritôrios Contato! Mas o nosso Amor com certeza vai dar a graèa e um plano.

Contato traduzido para o espanhol

268. (Jonathan Nubes, Conéctate:) Fizemos muito progresso na traduèäo e publicaèäo dos materiais do Contato em espanhol este ano.

269. Traduzimos até a revista 17 da Conéctate (Contato em espanhol). Imprimimos dois livros infantis como parte do programa Contato/Aurora: Cabo-de-Guerra e Herôis da Fazenda. Vagarildo e Ligeirinho também estâ pronto para impressäo.

270. Além desses‚ enviamos os seguintes livros para serem impressos na Tailãndia: Versículos-chave da Bíblia, Descobrindo a Verdade No1, Ouse ser Diferente, Superando Obstâculos, o primeiro livro da série T-louvo, e Melhores Amigos No1. Vârios outros livros estäo na fase final: O Poder da Oraèäo, A Palavra de Deus ao Seu Alcance e Deus Ainda Fala‚ a série Apascente os Meus Cordeiros, o resto do Melhor Amigo (série Jesus e Eu)‚ Meu Rei e Eu, Descobrindo a Verdade, 2a parte, e dois livros, Two Tests and a Wish e The Mountain Calls.

271. Além disto, fizemos vârios prospectos e catâlogos e terminamos os Reflexöes que näo tínhamos em espanhol. Agora foram todos publicados. E terminamos as últimas versöes das Declaraèöes. Esse foi o melhor ano até hoje no sentido das publicaèöes GP em espanhol!

272. (Peter: ) Deus abenèoe todos vocês que traduzem a Palavra‚ pois desempenham uma funèäo importante em ganhar e alimentar as ovelhas. Sem vocês nôs estaríamos perdidos. Continuem fiéis!

O programa de Sustento Missionârio e Auxílio Humanitârio da FCF

273. Como parte de um programa de expansäo geral este último ano, a FCF continuou ajudando um número cada vez maior das nossas comunidades missionârias e seus projetos de atender aos pobres. Seguem-se trechos de recentes boletins informativos da FCF:

274. (FCF: ) O objetivo do programa de Sustento Missionârio e Auxílio Humanitârio da Fundaèäo Family Care (MSHSP)‚ é ajudar a angariar fundos para pessoas dedicadas a projetos fidedignos no mundo todo. Uma meta prioritâria para o ano 2000 foi aumentar o ãmbito e a eficâcia do programa MSHSP, e estamos gratos a todos vocês que possibilitam isso.

275. Häo de lembrar que as metas da FCF para o ano 2000 eram desenvolver e implementar de modo eficaz vârios programas e servièos em todo o mundo, inclusive:

¸Proporcionar auxílio humanitârio para naèöes em desenvolvimento, inclusive alimentos e roupas para os pobres

¸Programas educativos para crianèas e de profissionalizaèäo para jovens

¸Programas educacionais para pessoas com necessidades especiais, inclusive deficientes físicos ou mentais

¸Atividade, treinamento e sustento para missionârios

¸Obter recursos para auxílio humanitârio e em catâstrofes em países em desenvolvimento

¸Obter equipamento e suprimentos para hospitais, orfanatos, prisöes e outras instituièöes carentes

276. Ficamos felizes em anunciar que fizemos grandes avanèos em todos esses programas no ano passado. Para dar uma idéia de quantas vidas foram influenciadas pelos nossos mais de 106 projetos humanitârios e missionârios em 52 países, temos aqui estatísticas informais de um ano. (Por favor observem que este resumo näo estâ de modo algum completo‚ apenas destaca algumas das atividades e servièos providenciados pela Fundaèäo Family Care e os nossos projetos. O total atual de servièos providenciados e auxílio excede em muito esta relaèäo.)

Número de pessoas que receberam alimentos: 1.394.000

Refeièöes servidas: 129 mil

Outros alimentos distribuídos: 716 toneladas

Aconselhamento ou ministraèäo individual a: 488 mil pessoas

Aulas e seminârios: 1872 (temas: como criar filhos‚ puericultura, saúde e higiene, educaèäo, treinamento profissionalizante, traumas de guerra, forèa jovem, valores cristäos, treinamento de parteiras, prevenèäo de drogas, informâtica, sexo responsâvel, resoluèäo de conflitos, violência doméstica e abuso de menores)

Participantes dos seminârios: 150 mil

Vítimas de catâstrofes auxiliadas: 245 mil

Deficientes auxiliados: 26 mil (deficientes auditivos, mentais, cegos, etc.)

Pessoas que receberam tratamento médico: 9.500

Ôrfäos auxiliados: 41 mil (instruídos, alimentados, etc.)

Enfermos visitados em hospitais, clínicas, etc.: 26 mil

Jovens auxiliados: 64 mil

Indivíduos auxiliados em instituièöes: 22 mil (prisöes‚ casa de detenèäo de menores, abrigos, etc.)

Apresentaèöes para necessitados de cura emocional: 5.100 (apresentaèöes para inspiraèäo, com música‚ show de palhaèos, etc.)

Indivíduos auxiliados nessas apresentaèöes: 2.244.000

Bíblias e literatura do Evangelho distribuídas: 9.174.000

Outros itens e servièos procurados e providenciados para pessoas carentes em países em desenvolvimento incluem: cirurgias cardíacas, equipamento odontolôgico e médico, computadores‚ ambulãncias, 27 toneladas de alimentos para a Coréia do Norte, duas toneladas de alimentos para bebês no Camboja, ôculos, roupas, materiais educativos, sapatos, projetos de construèäo de igrejas‚ renovaèöes de orfanatos e creches, construèäo de casas, artigos escolares e muito mais.

277. A FCF estâ formando parceria com outras fundaèöes para ampliar os servièos prestados. A nossa vasta rede de trabalhadores ativos em países em desenvolvimento fazem da Fundaèäo Family Care um parceiro ideal para organizaèöes de auxílio americanas que recolhem e distribuem alimentos‚ suprimentos médicos, etc. Recentemente fizemos parceria com uma organizaèäo sem fins lucrativos sediada no Texas cuja missäo é recolher suprimentos e equipamentos médicos nos EUA e distribuí-los nos países em desenvolvimento. O nosso primeiro esforèo conjunto resultou na distribuièäo de 13 toneladas de equipamento e suprimentos médicos (no valor de mais de 170 mil dôlares) a vârios ambulatôrios médicos na América do Sul.

278. Um resumo do bom trabalho que cada um dos projetos da FCF tem realizado nos seus respectivos países pode ser encontrado no nosso site www.familycare.org, onde cada projeto tem uma pâgina atualizada regularmente. Ano passado, fizemos muito progresso no sentido de usar o site da FCF para educar o público sobre os nossos diferentes programas e as pessoas auxiliadas por eles. A nossa intenèäo é expandir essa educaèäo e a angariaèäo de fundos através da Internet‚ aproveitando os benefícios instantãneos, amplos e a eficiência de operar no ciberespaèo. (Fim dos trechos das cartas de notícias da FCF.)

Teledifusäo e marketing de vídeos

279. (Peter:) Enquanto isso, a Fundaèäo Family Care continua procurando meios de colocar na TV o Sôtäo Encantado e comercializar diferentes vídeos. Vou citar mais trechos de recentes boletins informativos da FCF:

280. (FCF:) Outro objetivo da FCF é investir nas crianèas de hoje através de materiais de desenvolvimento de carâter. Para alcanèar esta meta, firmamos acordos com vârias redes de televisäo para transmitirem o Sôtäo Encantado, uma série infantil para televisäo com autorizaèäo da FCF. O Sôtäo Encantado é transmitido regularmente em três canais americanos, dois em inglês e um em espanhol.

281. Outra fita de vídeo‚ Contagem Regressiva Para o Armagedom, um documentârio de 55 minutos, continua sendo vendida em cinco grandes cadeias nacionais de lojas nos Estados Unidos e no Canadâ‚ bem como através da Amazon.com e de vârias outras distribuidoras na Internet. (Fim de trecho do boletim informativo da FCF:)

282. (Peter:) Vocês devem se lembrar que a FCF e a equipe que cuida do aspecto legal do IVM foram vitais para termos a base para comeèarmos a comercializar nossas fitas de vídeo no mundo todo. Com o surgimento do departamento de verbas, de doaèöes específicas, e de outras atividades, a FCF limitou a sua distribuièäo em massa e para redes de TV apenas à América do Norte, jâ que o Contato e outros centros de servièo estäo em funcionamento e podem cuidar disso em outras âreas.

283. Por favor continuem a orar pela FCF‚ para o Senhor abenèoar a sua expansäo e todos os servièos que providenciam.

O trabalho na China continua crescendo!

284. (Jeff e Rachel Mei: ) O trabalho na China estâ indo de vento em popa, e apesar das estatísticas serem pequenas comparadas às do resto dos nossos maravilhosos missionârios no mundo todo, nossas fiéis e dedicadas famílias pioneiras estäo ganhando muito terreno nas vidas e coraèöes de preciosas ovelhas chinesas. Na última listagem, as equipes espalhadas pelo país em 20 cidades jâ contavam com mais de 70 membros externos! Tivemos o privilégio de conhecer algumas dessas ovelhas, e esses preciosos novos trabalhadores säo tudo o que o Senhor disse sobre eles na Carta “A hora da China” (CM 3273, BN 877).

285. Agora temos um discípulo a tempo integral cujo trabalho principal é traduzir as Palavras de David. A equipe do Lit-Pic chinês diz que ele é um dos seus melhores tradutores! Deus abenèoe tanto a ele como à preciosa equipe que ajudou a trazê-lo para dentro e que tem cuidado fielmente dele nestes últimos anos.

286. No ano passado, o Senhor abriu três grandes e novas cidades e oito novas equipes abriram Lares. Onde possível, diferentes obreiros, tanto jovens como mais velhos, se uniram a outras equipes, e o ambiente fica muito animado quando os visitamos e vemos e ouvimos tudo o que o Senhor estâ fazendo.

287. Um fato notâvel quando visitamos os Lares na China é que cada um estâ convencido de que a sua cidade é a melhor cidade e o melhor lugar da China — e ficam ansiosos por explicar porquê. Sempre que saímos de um Lar estamos convencidos de que estäo certos — pelo menos até chegarmos ao prôximo Lar!

288. O ano passado‚ o Senhor nos mostrou que deveríamos designar sete novos VS trainees entre os que vivem na China. Säo quatro APGs e três ASGs. Deus os abenèoe por aceitarem esta nova unèäo. Numa recente reuniäo com esses novos VSes e outras colunas do trabalho na China, o Senhor nos guiou a dividir os Lares existentes em quatro âreas regionais, assim cada VS tem uma ârea razoâvel para cobrir. Esperamos que ao lerem estas notícias, todos os Lares jâ tenham sido visitados pelos seus novos VSes e estejam planejando e orando sobre como podem trabalhar juntos a nível de ârea para terem o convívio necessârio, coordenarem como pegarem os envios, organizarem reuniöes pequenas de delegados e por aí vai.

289. Deus abenèoe os Lares em Taiwan que continuaram fazendo mais do que nunca este ano para serem uma forèa e apoio para a nossa Família na China. Os Lares em Taiwan ajudaram o trabalho na China das seguintes maneiras, entre outras:

¸A equipe do Lit-Pic chinês trabalhou duro para produzir dois livretos para follow-up feitos especificamente para alimentar as ovelhas chinesas.

¸A equipe do estúdio chinês produziu três novas músicas DFO em chinês para follow-up. Eles também ganharam alguns preciosos catacumbas que têm ajudado a cantar e produzir algumas das músicas do disco Always.

¸O Lar de recepèäo da China recebeu e ajudou a preparar vârias novas equipes para entrarem na China. Eles têm providenciado aulas e informaèöes que têm sido uma grande ajuda para as equipes conseguirem se adaptar mais facilmente quando chegam ao campo.

¸Dois dos nossos preciosos membros nativos de Taiwan fizeram visitas bem frutíferas à China para alimentar e fortalecer alguns membros externos chineses. Vârios Lares na China näo conseguem ter uma comunicaèäo mais profunda com as suas ovelhas devido à barreira do idioma, entäo o Senhor deu a visäo de enviarmos alguns taiwaneses como pastores para fortaleceremos a igreja chinesa. As poucas visitas que eles fizeram o ano passado deram enorme fruto na vida daqueles com quem se encontraram.

¸Também construímos o site chinês ano passado, e ouvimos dizer que alguns chineses na China mesmo jâ o estäo visitando. A equipe que construiu o site planeja fazer um especificamente para o continente.

¸Houve três visitas principais de CROs e/ou VSes à maioria dos Lares na China.

¸A nossa equipe de escritôrio tem suprido cada vez mais material da Família em CD às equipes da China, visto que näo podem baixar nada do MO site‚ dentro da China.

¸As nossas fiéis secretârias no escritôrio chinês continuaram ajudando os Lares na China com as suas comunicaèöes e envios.

290. Tudo o que foi descrito acima foi possível devido aos Lares de Servièo que trabalham duro e à fidelidade do resto da Família em Taiwan — esposas, maridos‚ filhos, os que cuidam das crianèas, motoristas, equipes de apoio, jovens, professores e pastores. Muitos deles fizeram grandes sacrifícios para podermos realizar esses ministérios.

A China faz Contato!

291. As equipes na China querem muito estar em dia com os novos passos do Vinho Novo. Querem usar os lindos materiais do Contato e, como resultado‚ querem saber como podem “fazer contato” na China. Estamos orando sobre esta importante pergunta, visto que existem muitos fatores a considerar e obstâculos a superar.

292. Um fato animador é que as equipes na China “fizeram contato” em muitos sentidos, porque o seu ministério principal é as ovelhas! Eles näo podem testificar como os Lares em campos abertos e näo podem provisionar; têm que testificar aos poucos para as pessoas que väo conhecendo. Assim, passam todo o tempo e despendem toda a sua energia nas ovelhas: recebendo-as em casa sempre que dâ e alimentando-as com o mâximo de Palavra possível. Eles passam horas e horas com as suas ovelhas, visto que em muitos casos o rebanho säo os alunos de inglês, ou colegas de servièo. Tudo o que fazem cada dia é observado atentamente por aqueles ao seu redor, e eles estäo “no palco” grande parte do tempo.

293. Os chineses têm o hâbito de visitar a qualquer hora, assim como a Palavra diz que podemos esperar no futuro. Eles geralmente vêm esperando e sinceramente desejando serem alimentados, por isso a Família na China aprendeu a estar pronta a qualquer hora para parar o que estâ fazendo e cuidar das visitas. Eles sabem que cada oportunidade é uma ocasiäo preciosa para aproximar mais a ovelha da luz.

294. Você tem o desejo de vir para a China? A Família toda caberia facilmente neste país, e ainda sobraria espaèo! Existem cidades virgens de milhöes de pessoas, apenas esperando para serem alcanèadas com as Palavras de David! Se você näo se incomoda de fazer trabalhos braèais no campo, e sabe usar um arado em oraèäo, este poderia ser o campo para você. Jesus disse em A Hora da China que "verdadeiramente é uma terra onde o homem labuta e vê o fruto!" Esperamos notícias suas.

Trabalho prospera no Oriente Médio

295. (Peter: ) Segue-se uma pequena olhada no trabalho prôspero, mas às vezes desconhecido, no Oriente Médio. Deus abenèoe os dedicados membros da nossa Família que se integraram ao povo e ganharam a sua confianèa para poderem ministrar e dar–lhes a mensagem.

296. (Joan, CRO:) Uma das vitôrias mais inspiradoras no nosso trabalho pioneiro no Oriente Médio neste último ano é que pudemos distribuir muito mais literatura pessoalmente ou por correspondência. As nossas visitas anuais e apresentaèöes em festivais internacionais‚ bem como em outros eventos na regiäo, com a participaèäo da banda Heart to Heart nos últimos cinco anos, tem aberto os coraèöes das pessoas e as deixado receptivas à Palavra escrita. Antes e depois de cada show, distribuímos milhares de Reflexöes e aulas. Também damos mensagens especiais em profecia para encorajar as pessoas, principalmente aquelas que atravessaram ou estäo atravessando momentos extremamente difíceis. Multidöes literalmente avanèam nos testificadores implorando por algo para lerem.

297. Freqüentemente recebemos respostas comovedoras por correspondência de algumas das pessoas necessitadas a quem ministramos. Essas queridas pessoas näo sô recebem a Palavra com alegria mas também a distribuem para outros. Nôs recebemos correspondência de pessoas que nunca nos conheceram mas que nos viram na televisäo ou receberam alguma literatura de um conhecido seu. Muitas nos perguntam se temos algo que possam assinar e receberem regularmente; elas procuram desesperadamente um pouco de encorajamento.

298. A nossa meta no prôximo ano é criar uma série de revistas semelhantes à Contato, feitas para os campos mais muèulmanos do Oriente Médio, e assim satisfazer essa necessidade desesperadora.

299. As músicas que o Senhor deu para regiöes ou situaèöes específicas aqui no Oriente Médio tocaram muito as pessoas. A música “Alguém Se Importa”, para testificaèäo‚ tocou muitos coraèöes. A música “O Fênix” composta para o povo palestino‚ dâ uma mensagem de esperanèa a um povo que perdeu quase toda a esperanèa de paz e um futuro melhor, principalmente nos últimos meses. A letra de outra música chamada "Natal em Belém" (escrita hâ quase dois anos), näo poderia se encaixar melhor neste Natal:

As fogueiras ardiam quentes no inverno e brilhavam‚

Viajantes pela noite jornavam.

Um homem levou sua mulher cansada naquela noite fria

A um humilde estâbulo, outro lugar näo havia.

Era Natal em Belém, anos atrâs.

Nasceu um menininho neste dia,

A sua mäe se encheu de alegria,

Pastores ouviram anjos encherem a noite com uma canèäo.

Homens sâbios se maravilharam com o brilho estranho de uma estrela,

Era Natal em Belém anos atrâs, que emoèäo.

Mas em Belém hoje em dia,

As crianèas temem correr e brincar com alegria.

Mäes choram, pais oram, todos pedem o fim da dor.

E no mundo todo ressoa o refräo

É Natal em Belém, voltarâ a reinar o amor.

Um dia em breve, o Príncipe de amor

Voltarâ lâ dos céus com esplendor,

Quando o mundo disser basta às lâgrimas‚ à guerra e à dor,

Nesse dia se ouvirâ em todo o lugar músicas de alegria e louvor,

Natal em Belém, a paz na Terra voltou.

300. Hâ muitos anos, Papai disse que a música seria a chave para abrir as portas nesses campos muèulmanos e o coraèäo desse precioso povo. E hoje isso é verdade. Muitas pessoas choram quando ouvem essas músicas feitas especialmente para elas.

301. A violência recente na regiäo mudou muito os nossos ministérios em certas partes do Oriente Médio. Onde antes fazíamos shows de palhaèos e musicais, agora visitamos os que foram afetados pessoalmente pela violência‚ quer estejam em casa ou em hospitais. Alguns perderam o empregos ou firmas; outros foram mutilados ou ficaram feridos; outros ainda perderam amigos e familiares. Quase todo o mundo na regiäo foi afetado de alguma maneira.

302. Essas pessoas, sem dúvida, agora estäo prontas para aceitarem as Palavras do Senhor. Um simples versículo como “os mansos herdaräo a Terra” traz um raio de esperanèa para os que estäo sofrendo. Eles se agarram desesperadamente a qualquer palavra de consolo e esperanèa que lhes damos. Mesmo nas regiöes que näo estäo diretamente envolvidas nem foram afetadas pelo conflito, as pessoas recebem com respeito e gratidäo o folheto recebido em profecia pelo Lar da Mamäe. Todos sabem que se a violência näo for contida, a situaèäo pode piorar muito e comeèar a afetar todo o Oriente Médio. Isso gerou mais seriedade no nosso trabalho e ministérios nessas terras, bem como uma atitude de urgência para distribuirmos a mensagem do Senhor mais do que nunca.

303. As recentes mudanèas dramâticas na regiäo também tiveram um impacto nos nossos filhos, jovens e adultos. O nosso amor pelos perdidos aumentou e temos mais convicèäo para defendermos o que é certo e verdadeiro. As circunstãncias também nos conscientizaram muito mais de que estamos vivendo no Tempo do Fim; elas nos fizeram revisar as aulas que Papai deu sobre o Tempo do Fim , comeèar a memorizar ou revisar alguns versículos-chave sobre o assunto e, acima de tudo, perceber que o tempo é curto!

Trabalhos e campos pioneiros!

304. ASCRO — Os trabalhos pioneiros no Vietnä, Birmãnia e Camboja continuam prosperando. Atualmente, temos dois Lares na Birmãnia‚ quatro no Vietnä e um no Camboja. Temos um ministério por correspondência muito abrangente na Birmãnia‚ uma maneira muito frutífera e maravilhosa de ministrar às pessoas. Também temos muito mais material traduzido para o birmanês e o vietnamita. A equipe no Camboja tem um ministério de ATP bem frutífero e muitas vezes é o brilhante de vendas da ârea!

305. EURCRO — No ano passado, equipes pioneiras abriram Lares na Etiôpia, Benim‚ e num país da Âfrica do Norte. Antes näo havia Lar em nenhum desses países. Outros países sem Lares permanentes e que logo teräo equipes, se Deus quiser‚ säo Angola, Camaröes e Togo. Equipes itinerantes fizeram viagens a Angola (para verificar as possibilidades de abrirem um Lar permanente lâ), ao Congo e ao Sudäo. Também foram feitas viagens exploratôrias à República Democrâtica do Congo (ex-Zaire) e sul do Sudäo para preparar o caminho para uma obra lâ treinando líderes de trabalho para ganharem os seus países. Eles fizeram contatos importantes e num futuro breve väo voltar para continuarem ministrando a essas pessoas. Na Libéria‚ Serra Leoa‚ Moèambique e Zãmbia, temos igrejas nacionais fortes com testificadores e membros externos, e também hâ uma comeèando na República Democrâtica do Congo.

306. Até outubro de 2000, tínhamos 574 membros CM/FM na Âfrica (303 adultos de 16 anos para cima e 271 crianèas), vivendo em 56 Lares.

307. Este ano passado, equipes da Família se concentraram em alcanèar Kosovo, um campo muito receptivo‚ levando a música e a mensagem a incontâveis pessoas que estäo desesperadas. Também voltamos a testificar na Bulgâria, onde equipes da Família prosseguiram o contato com muitas ovelhas.

O que estâ acontecendo na Austrâlia‚ Nova Zelãndia e Taiti!

308. (Jeff CRO, PACRO:) No ano passado pude visitar a Austrâlia. Foi uma grande inspiraèäo rever muitos da nossa querida Família lâ depois de ficar sem visitâ-los por uns três anos. Muitos irmäos partiram para o campo de missäo em resposta ao chamado do Senhor para se mudarem para campos mais frutíferos e receptivos, e muitos mais estäo a caminho. Como resultado, o trabalho lâ diminuiu bastante nos últimos anos.

309. Os Lares em Sidnei têm tido um ministério muito inspirador e frutífero nas prisöes, com a participaèäo de quase todos os irmäos da cidade. (Obs.: Cf. testemunho em breve num GV.) Muitos prisioneiros estäo sendo salvos e alimentados, e estamos prosseguindo o contato com eles, inclusive um da América do Sul que quer entrar na Família quando for solto, em breve!

310. Näo tivemos a oportunidade de visitar o Lar que sobrou na Nova Zelãndia mas, pelo que ouvimos, eles também tem um trabalho frutífero e muitas ovelhas preciosas. Devido ao fruto que o Senhor continua lhes dando, eles se sentem guiados a ficar lâ e ceifar a colheita que Ele estâ dando.

311. A equipe nacional no Taiti continua a dar muito bom fruto, visto que tem fielmente alimentado e trabalhado hâ vârios anos para estabelecerem a igreja local. Deus abenèoe essas equipes na Nova Zelãndia e no Taiti que fielmente seguiram as orientaèöes específicas do Senhor para ficarem e ceifarem o fruto que Ele deu, mesmo estando bastante isolados e afastados de outros membros da Família. Com certeza isso nos dâ orgulho de cada membro precioso e dedicado da Família que estâ täo disposto a seguir o Senhor para qualquer lugar e de qualquer maneira.

Membros externos, língua e novos materiais no Japäo

312. (Stephen, VS:) Este ano, no nosso Lar de CROs e VSes em Tôquio, tivemos duas reuniöes para membros externos‚ uma para a regiäo de Tôquio e outra para o país inteiro. Essas reuniöes têm sido uma verdadeira forèa para os nossos membros externos, e planejamos tê–las regularmente.

313. Em relaèäo à S2K, o Senhor nos mostrou alguns aspectos em que a Família japonesa precisa fazer progressos. Um deles é aprender a língua. Muitos nacionais da segunda geraèäo näo falam muito bem o japonês, e isso é um mal exemplo. Tem sido uma CPM do país hâ anos. Muitos membros estrangeiros também estavam tendo dificuldade para testificar de modo mais profundo ou sem saberem se relacionar com os japoneses porque näo falam ou näo entendem direito a língua. Entäo propusemos uma meta nacional de aprendermos o idioma japonês, e os Lares aprovaram. Muitos levaram a sério, e muito progresso foi feito no ano passado.

314. Leva tempo e paciência para ganhar os japoneses, e näo se vê resultados imediatos. O Senhor nos inspirou a fazer uma publicaèäo local com testemunhos, caso contrârio o pessoal quase näo ouve testemunhos do Japäo. Isso, junto com a era de aèäo, trouxe maior fervor à testificaèäo de muitos.

315. O Senhor também advertiu a Família no Japäo a encontrar maneiras de alcanèar o país. Um dos segredos parece ser patrocinar e cuidar de projetos de ATP em países em desenvolvimento como Índia e Camboja (vârias famílias e Lares fazem isso). [Obs.: Cf. no Grapevine 101 um exemplo de como os Lares no Japäo estäo usando os seus CTPs em outros países para alcanèar o Japäo.]

316. Aprendemos também, através da experiência, que alguns dos nossos materiais de testificaèäo têm que ser modificados para o povo japonês se identificar mais com eles. O nosso fiel comitê de materiais japoneses tem orado sobre isso e estâ produzindo material de testificaèäo local. Este ano eles produziram um CD de música (a maioria tirada do Always e com outras canèöes mais "japonesas")‚ um calendârio de 31 dias em cores (com uma citaèäo em cada pâgina, tiradas de Segredos para o Sucesso) e um folheto em quadrinhos para distribuírem quando fazem bichinhos de baläo. A querida Lydia (de Johanne) publicou o seu segundo livro de textos e poemas sobre a sua enfermidade (ela tem cãncer e estâ em estado terminal) e colocou à disposièäo dos Lares no Japäo. Para o povo japonês os livros dela säo muito animadores, consoladores e bem "japoneses". Nôs também estamos preparando materiais do Contato em japonês, que seräo uma verdadeira bênèäo para novos convertidos.

317. Outro segredo para o povo japonês é o Natal. É uma época quando eles ficam mais abertos a mensagens cristäs. Nôs temos um site oficial da Família no Japäo, e uma seèäo é dedicada ao Natal. O ano passado, 158.600 endereèos (13.200 por mês) visitaram o nosso site. Em novembro e dezembro as estatísticas aumentam tremendamente‚ e nas primeiras três semanas de novembro de 2000, quase 35 mil endereèos visitaram o site!

318. Além da seèäo de Natal, temos pioneirado novas coisas no site. No Japäo existe um servièo de Internet para celulares chamado “i-mode” que é usado por quase 20 milhöes de pessoas. Fizemos uma seèäo especial para usuârios do i-mode hâ poucos meses porque eles näo podem exibir pâginas normais. Agora estamos imprimindo o endereèo nos nossos folhetos para as ovelhas poderem acessar o nosso site de qualquer lugar, até mesmo da rua, usando o celular.

Rússia, Ucrãnia, Cazaquistäo, Uzbequistäo e Quirgistäo!

319. (Magda CRO, Rússia:) Como resultado da S2K e do Senhor ter nos encorajado a ir aonde Ele quer que vamos‚ o trabalho nesses países ficou mais alicerèado e os Lares progrediram no sentido de se estabelecerem com uma visäo mais a longo prazo. Alguns decidiram ir para outros campos (Âfrica principalmente), e a maioria dos que permaneceram estâ dedicada a ficar e trabalhar aqui o mâximo de tempo possível.

320. Esses campos continuam sendo extremamente férteis‚ e a seara é abundante. No ano passado, 11 pessoas se comprometeram ao servièo a tempo integral na Família CM! O Senhor mostrou que o trabalho na nossa ârea estâ entrando numa fase nova e, surpreendentemente, disse que a maior obra estâ apenas comeèando! É fâcil ver por quê. Existem literalmente centenas de pessoas que podem facilmente ser organizadas em igrejas nacionais; elas sô estäo esperando por pastores para guiâ-las e mostrar-lhes o caminho! Estamos vendo claramente o plano do Senhor para a era de aèäo: esse grande ministério de prosseguimento que estâ se revelando.

321. Cada Lar na nossa regiäo conseguiu fazer viagens de fé inspiradas e milagrosas este veräo. Alguns organizaram acampamentos para treinamento de catacumbas e de membros externos, resultando em muitos novos líderes de trabalho.

322. O Senhor nos guiou a abrir um novo Lar de Servièo este ano com o objetivo sô de ajudar os Lares do campo a consolidarem, edificarem e alimentarem as igrejas nacionais. Esse Lar serâ um escritôrio e base de pastoreamento sôlido e a longo prazo para as igrejas nacionais, semelhante à maneira como um Escritôrio Continental serve os Lares CM. Além de traduzir e mandar à igreja Nacional envios regulares, com base no Vinho Novo assim que essa Palavra é publicada, o Lar da Igreja Nacional vai receber, processar e responder os relatôrios das igrejas nacionais e terâ uma equipe de VSes que vai visitar as igrejas nacionais regularmente. Trabalhando com representantes de Lares do campo, o escritôrio da igreja nacional vai ajudar a cuidar de dezenas de igrejas nacionais em cinco países.

323. Este ano, terminamos de gravar cinco novos Sôtäos Encantados em russo e uma fita âudio para alimentar as igrejas nacionais. Planejamos abrir um novo estúdio musical para a língua local, o que agilizarâ bastante a produèäo de novos materiais GP e DFO.

324. Pudemos entrar no mundo das produèöes e distribuièäo em massa de livros GP depois que abrimos duas empresas. Achamos que vai ser muito bem-sucedido‚ e embora ainda näo vimos a concretizaèäo desta visäo, colocamos um alicerce importante, e muito progresso jâ foi feito.

325. Além de todos os outros acontecimentos no nosso campo, tivemos quatro casamentos e 14 bebês nasceram. Com o maior número de crianèas e novos pais e mäes no nosso campo, o Senhor nos guiou a ter uma série de workshops sobre puericultura em diferentes Lares. Queremos ter mais no ano que vêm.

326. A nossa ârea aumentou: agora a Ucrãnia estâ no nosso distrito. Embora a nossa ârea contenha vârias línguas, climas‚ fusos horârios, etc., quase todas as 250 milhöes de pessoas nesta parte do mundo falam e lêem russo. Para nos ajudar a satisfazer as necessidades do povo, criamos uma variedade de materiais na língua local‚ inclusive cartöes-CD e publicaèöes para crianèas.

327. O nosso departamento de informâtica atualizou o programa InfoStore, deixando-o mais versâtil e fâcil de usar. Ele é utilizado pelo Lit-Pic para montar bibliotecas na língua local em CD. Além de muitas novas publicaèöes na língua local, o CD contém todas as publicaèöes em inglês até junho de 2000‚ e os prospectos do Contato. Este CD tem sido uma grande bênèäo para alimentarmos as ovelhas, mesmo para quem näo fala a língua local.

Reuniöes e visitaèäo na EL

328. (Dawn CRO:) O ano passado tivemos 11 reuniöes e acampamentos em toda a EL, e a maioria dos Lares (50 de 61) foi visitada por uma equipe de VSes ou de CROs. Tivemos as seguintes reuniöes/acampamentos/workshops:

¸Acampamento para jovens, Romênia

¸Reuniäo de mäes, Hungria

¸Reuniäo de mäes, Polõnia/Bâlcäs

¸Workshop sobre música para jovens, Hungria

¸Reuniäo para avaliar as diretrizes para a Bôsnia‚ país em situaèäo delicada

¸Reuniäo para avaliar diretrizes para Kosovo

¸Acampamento de catacumbas, Romênia

¸Acampamento para testificadores externos, Bulgâria

¸Reuniäo de prosseguimento Contato/Ministério de Correspondência da EL, Ucrãnia

¸Reuniäo de prosseguimento Contato/Ministério de Correspondência da EL, Hungria

¸Reuniäo de prosseguimento Contato/Ministério de Correspondência da EL‚ Romênia

O programa NuBeat vai ao ar na Âfrica!

329. (Produèöes RadioActive, Uganda:) Depois de montar o alicerce hâ quase um ano, a NuBeat estâ sendo ouvida em Uganda às 10:30 da manhä, sâbado e domingo, numa das maiores râdios FM, CBS (em duas freqüências). Essa râdio transmite para toda Kampala e Uganda central. Também estamos no ar na Voice of Teso (Voz de Teso) nos domingos às 9:30 da manhä. Essa é a principal râdio FM no leste de Uganda, bem como em partes do Sudäo e do Quênia. Agora estamos negociando com mais três estaèöes FM que transmitem para o norte, sul e oeste de Uganda.

330. Os primeiros 12 shows de râdio da NuBeat (todos com temas diferentes e usando muitas das nossas músicas inspiradas das FTTs) foram enviados a diversos Lares na Âfrica que os encomendaram para colocarem nas emissoras locais. Agora estamos trabalhando nos três últimos shows da segunda batelada de 12.

331. Se Deus quiser, no dia 15 de dezembro vamos comeèar a transmitir um show matinal de duas horas ao vivo numa nova râdio FM, Râdio Kampala, a única estaèäo FM que alcanèa toda a Uganda. O show vai ao ar de segunda a sâbado. Deste modo, poderemos derramar a nossa música e mensagem numa quantidade impossível num show semanal de meia-hora. Também poderemos ter contato direto com os ouvintes através de chamadas e entrevistas ao vivo. Queremos editar as melhores partes destes programas para fazer uma série que possa ser usada em outras emissoras na Âfrica.

332. Completamos um CD novo de histôrias infantis contendo: "O maior de todos", “Vagarildo e Ligeirinho”, “A galinha ruiva”, “O cacique egoísta”, “O focinho do camelo”, “O cego e o elefante” e, finalmente‚ “O segredo do alfaiate”. Estamos produzindo um segundo CD de histôrias infantis. Elas väo ser incluídas no “Mundo Infantil”, que vai comeèar a ser produzido no comeèo de 2001. Também estamos nos aconselhando sobre a melhor maneira de disponibilizar estas histôrias para as crianèas na Família.

333. O Ministério de Vídeo africano enviou o seu primeiro CD-vídeo para os Lares na Âfrica. Eles também criaram um comercial informativo sobre parte do trabalho na Âfrica para a FCF, que serâ transmitido nos EUA, bem como um comercial informativo de um minuto que vai ser transmitido na Âfrica.

É sô o comeèo!

334. (Peter:) Aí estâ! E isso sô é parte das realizaèöes da Família no último ano. Vocês ouviram as notícias em 24 Grapevines, e até isso é apenas uma fraèäo do que fizemos este ano. Que ano! E pela graèa de Deus, o ano por vir vai ser ainda melhor! Ele prometeu coisas maravilhosas, e temos certeza que vamos ver um enorme crescimento e expansäo da Família, bem como muito progresso nas nossas metas de prosseguimento e do Contato.

335. Você estâ participando do Contato? Estâ alimentando as suas ovelhas? Estâ seguindo os últimos conselhos e direèöes diretos do Céu que se encontram no Vinho Novo? Se estiver, pode ter certeza de que o ano por vir serâ emocionante, um desafio, serâ frutífero‚ gratificante‚ estimulante, cheio de atividade, transbordando de bênèäos, e alargarâ muito a sua fé! Vamos entrar no segundo ano da era de aèäo ainda mais determinados a alcanèar os perdidos, ganhar almas, distribuir a mensagem e sermos a Família em fogo que o Senhor espera que sejamos!

336. Você estâ fazendo Contato? Se näo estiver, faèa hoje! O Contato näo é sô a incumbência que o Senhor nos deu; também vai revolucionar e unir o seu Lar. Ele näo sô é a soluèäo para o prosseguimento e para melhor alimentarem as suas ovelhas e amigos, mas também é a soluèäo para muitas das necessidades e problemas do seu Lar. Vejam a seguinte reaèäo de um VS na Europa do Leste:

337. (VS na EL:) O programa Contato tem sido um salva-vidas para a Família toda. Ele tem ajudado a inspirar os APGs, ASGs, adolescentes, etc., com a visäo e a motivâ–los com a razäo da nossa existência! Ele é muito simples e tem feito grandes coisas pela nossa ârea. Apesar de ser um desafio e tanto fazer Contato na língua local em todos os países, é uma tremenda bênèäo o fato d e ser uma arma täo poderosa para ajudar a aproximar as pessoas do Senhor, ser fâcil de usar e certamente uma moda “dez” na Família. Eu também vi que é uma soluèäo para ajudar a haver mais uniäo entre os Lares, uma vez que todos estäo aprendendo e crescendo no mundo do Contato. (Fim da reaèäo do VS da EL.)

338. Experimente! Você vai adorar! O Senhor espera isso de você, e Ele prometeu derramar as Suas bênèäos como nunca antes se você obedecer! Ponha-O à prova! Ele näo irâ decepcionâ–lo.

339. Para concluir, uma palavra do nosso Marido e Guia para aumentar a nossa visäo para o ano à frente:

340. (Jesus fala: ) É sô o comeèo! É sô o comeèo! É o comeèo de uma maravilhosa nova onda de testificaèäo e follow-up no mundo todo. O mundo vai sentir a influência das revistas, livretos e materiais do Contato! Se obedecerem, derem um passo e promoverem o Contato, Eu darei o lucro! Eu trarei as ovelhas, levantarei líderes de trabalho e trarei novos discípulos. Daqui a pouco vocês estaräo transbordando de convertidos para ensinar e treinar. Estaräo Me agradecendo e louvando de manhä à noite pela Minha abundante provisäo, proteèäo e previsäo ao orientâ-los para o Contato. Vai ser um ano de grandes mudanèas à medida que cada aspecto da sua vida e ministério mudarem para a visäo de alimentar as ovelhas e distribuir a mensagem enquanto é tempo!

341. A era de aèäo é muito mais do que viram até agora! Vocês sô tocaram a superfície. Mal meteram o dedäo na âgua! Tenho incontâveis vitôrias e bênèäos reservadas para vocês neste ano se derem um passo para obedecer e fazerem o melhor que podem por Mim. Se orarem e agirem de acordo com o que pedirem, este serâ o melhor ano que jâ tiveram, o mais frutífero e mais cheio de bênèäos!

342. Faèam Contato com o mundo ao seu redor através das Minhas Palavras, do Meu amor e da Minha mensagem de salvaèäo, e Eu ativarei plenamente a era de aèäo. Darei todas as bênèäos que vocês têm procurado! Vai ser um ano maravilhoso! (Fim da mensagem de Jesus.)

O que acham‚ vamos nessa? Feliz Ano Novo!

Com amor, Peter

Copyright © 2001 por A Família

(fim de arquivo)