Atualidades Mundiais!--No 99

Maria
May 5, 2003

CM/FM 3311 Maria 545 10/00

Querida Família,

É uma grande inspiraèäo ler as notícias e testemunhos que nos enviam sobre os países que têm pioneirado‚ os amigos e discípulos que têm ganho, sobre as vidas transformadas, os corpos curados e o fato de a mensagem estar sendo divulgada aos quatro ventos! Nôs estamos mudando o mundo, coraèäo por coraèäo.

2. Enquanto isso, o mundo — ou grande parte dele — com certeza estâ vivendo numa confusäo. O Oriente Médio, principalmente, tem estado bem tumultuado. Os palestinos lutam contra os israelenses sobre a questäo de Jerusalém e de uma terra para si. Mais de 128 pessoas jâ morreram nesse conflito até agora, a maioria delas palestinas. Aproximadamente 4 mil outras pessoas ficaram feridas, algumas gravemente, e neste caso também, a grande maioria era palestina.

3. Nesta edièäo de Atualidades, examinaremos antes de mais nada a situaèäo no Oriente Médio. Pedimos ao Senhor a Sua opiniäo sobre a violência naquele lugar, e tanto Ele como Papai falaram sobre o que estâ realmente acontecendo e o que estâ por vir.

4. Depois examinaremos mais duas situaèöes envolvendo conflito entre fé religiosa e estado, ou vice-versa. Trataremos da divergência entre a Igreja Ortodoxa na Grécia e o governo grego quanto a incluir ou näo a religiäo da pessoa na sua carteira de identidade. Também falaremos sobre o grave conflito entre o governo chinês e a seita Falun Gong que exige o direito de existir.

5. Em algumas destas mensagens, O Senhor e Papai näo sô nos däo uma visäo explicativa do que estâ acontecendo, mas também nos pedem para orarmos por algumas situaèöes. Esperamos que, ao lerem estas profecias, näo sô fiquem informados mas também sintam-se incitados a orar, pois as suas oraèöes fazem a diferenèa! Obrigada por orarem! Deus os abenèoe!

Confusäo e violência no Oriente Médio

6. A situaèäo no Oriente Médio muda täo râpido que é difícil fazer um comentârio atualizado. Podemos apenas lhes contar o que jâ aconteceu até a data da publicaèäo desta BN. Tudo poderia voltar a mudar rapidamente, como tem ocorrido nas últimas semanas. Em questäo de dias ou até mesmo horas, a situaèäo pode pender para a guerra ou para a paz.

7. Como vocês provavelmente jâ sabem, em julho deste ano os israelenses e os palestinos tiveram uma reuniäo de cúpula em Camp David. Foi o encontro mais recente de uma série de reuniöes feitas na tentativa de resolverem suas divergências. (Cf. FIM 34‚ "Camp David 2000".) O progresso foi mínimo, e nas semanas apôs essa reuniäo, a relaèäo entre palestinos e israelenses sô piorou. Segue–se uma breve recapitulaèäo dos acontecimentos desde entäo, compilada de diferentes artigos nas notícias:

8. Quinta–feira, 28 de setembro: o líder de direita israelense, Ariel Sharon, fez uma visita ao Monte do Templo — o local mais disputado no conflito entre israelenses e palestinos — escoltado por centenas de policiais israelenses, o que provocou os palestinos. Sharon é considerado por muitos deles o responsâvel pelo massacre de 2 mil palestinos em campos de refugiados no Líbano em 1982.

9. Os palestinos‚ para muitos dos quais Sharon é um criminoso de guerra, reagiram jogando pedras contra os policiais israelenses. A polícia revidou com balas borracha e com balas de verdade. Quatro palestinos foram mortos e mais de 200 ficaram feridos.

10. O grupo israelense de direitos humanos, B’tselem‚ comentou sobre o uso excessivo de forèa, declarando que os policiais israelenses atiraram até nas pessoas que näo lhes eram perigosas. “Muitos dos feridos foram golpeados na parte superior do corpo, e em alguns casos os policiais atiraram contra pessoas que estavam fugindo ou socorrendo os feridos”.

11. À medida que foram divulgadas as notícias das mortes no Monte do Templo, manifestaèöes por parte de palestinos alastraram–se a outras partes de Jerusalém, Gaza e da Cisjordãnia. — Até mesmo em vilarejos em Israel, onde habitavam palestinos. Tropas israelenses enviaram helicôpteros‚ tanques, lanèadores de foguetes, granadas de mäo e franco-atiradores ao local. Nas semanas que se seguiram desenvolveu-se uma espiral cruel e fatal. Pelo fato de mais palestinos terem sido mortos e feridos por israelenses, eles reagiram com ainda mais violência. Utilizaram principalmente pedras, fundas e estilingues, mas em alguns casos também fizeram uso de coquetéis Molotov e armas automâticas. Os israelenses, por sua vez, reagiram com armamento pesado e repressäo.

12. Em um dos incidentes mais graves, 3 soldados israelenses da reserva que ficaram perdidos chegaram à cidade de Ramallah, no centro da Cisjordãnia, logo apôs o enterro de palestinos mortos por soldados israelenses. Apesar de a polícia palestina, segundo se afirma, ter tentado protegê-los, os soldados foram linchados e mutilados por uma multidäo irada. Israel reagiu lanèando foguetes contra o quartel-general do líder da OLP, Yasser Arafat, e bombardeando delegacias de polícia palestinas e prédios do governo palestino em Gaza e na Cisjordãnia. Israel também isolou comunidades palestinas na Cisjordãnia e na regiäo de Gaza. Autoridades palestinas retaliaram libertando centenas de prisioneiros, inclusive militantes islãmicos, das prisöes na Cisjordãnia e na Faixa de Gaza, criando assim a possibilidade de bombardeios suicidas em diferentes locais em Israel.

13. No dia 15 de outubro, domingo, o líder israelense, Ehud Barak e o líder palestino, Yasser Arafat, tiveram uma reuniäo junto com o presidente norte-americano Bill Clinton, com o presidente do Egito‚ Hosni Mubarak, com o rei Abdullah, da Jordãnia, com o Secretârio-geral da ONU, Kofi Annan e com representantes da Uniäo Européia. Chegaram a um "entendimento" quanto a um cessar-fogo. Resta ver se vai durar e dar fim ao ciclo sangrento de violência ao estilo "olho por olho".

Olho por Olho

14. (Mamäe:) Segue-se uma breve mensagem do Senhor sobre a matanèa no Oriente Médio, e depois uma mensagem mais longa de Papai.

15. (Jesus fala: ) "Olho por olho" sempre foi o lema daqueles que vivem sob a Lei Mosaica. Injúria por injúria‚ injustièa por injustièa, morte por morte. Eu vim para livrar os homens da Lei e para lhes dar graèa, verdade e misericôrdia, mas aqueles para quem Eu vim Me rejeitaram, bem como à graèa e ao amor que lhes trouxe. Eles preferiram suas prôprias obras e sua prôpria justièa, seus prôprios caminhos, e continuam assim até hoje.

16. Até mesmo dentro da Lei Mosaica havia amor‚ misericôrdia e perdäo. Aqueles que a praticam atualmente, porém, concentraram-se na justièa e no juízo em vez de na misericôrdia e no perdäo. A justièa deles transformou-se em injustièa, e o seu juízo tornou-se a matanèa dos inocentes e o massacre dos indefesos.

17. Esta é a situaèäo no Oriente Médio hoje‚ onde palestinos sofrem nas mäos dos israelenses. Apesar de ambos serem culpados, e algumas pessoas em ambos os lados terem derramado sangue inocente, aqueles a quem entreguei a Minha Lei e Palavra antigamente säo os maiores culpados. Até mesmo a Minha Palavra antiga afirmou que “näo matarâs”, mas eles criaram legiöes de viúvas e ôrfäos que clamam a Mim.

18. Os que semearam violência e morte colheräo isso, pois tudo o que o homem semear, isso também ceifarâ. É a Minha lei espiritual, que se aplica aos que semeiam o bem e aos que semeiam o mal. Assim como destruíram, também sofreräo destruièäo. As casas que eles tomaram de outros lhes ficaräo desoladas.

19. Eu sofro com o homem. Minha misericôrdia é de eternidade a eternidade. Mas também ouèo o clamor dos oprimidos, e os Meus juízos säo certos, apesar de demorarem para chegar. Às vezes espero até o malfeitor preencher o seu câlice de iniqüidade, e entäo derramo os Meus julgamentos, e para eles sobra os restos do que consumiriam. E jâ agora os malfeitores estäo enchendo os seus câlices com o sangue dos inocentes, mas aproxima-se o dia quando o seu prôprio sangue serâ derramado. (Fim da mensagem de Jesus.)

Nada mudou

20. (Papai fala: ) Uma coisa que esta crise no Oriente Médio recentemente mostrou‚ tanto para a Família como para o mundo‚ é que‚ na realidade, nada mudou naquela regiäo. Eles falam "paz, paz" hâ anos, e sô fazem isso — falar. Agora súbita destruièäo veio sobre aquele local, como a mulher com dores de parto‚ quanto estâ pronta para dar à luz.

21. Os israelenses continuam do mesmo jeito. Ah, é claro que falam sobre paz e jogam aos palestinos umas migalhinhas aqui e ali. Permitiram que administrassem os seus prôprios vilarejos, cidades arruinadas e favelas‚ que montassem sua prôpria forèa policial para prenderem os encrenqueiros, que recolhessem o seu prôprio lixo e elegessem as autoridades que supervisionariam tudo isso, mas näo vale nada e também näo custa nada aos israelenses. Os israelenses näo queriam mesmo ter que recolher o lixo e administrar os depôsitos de lixo, entäo deixaram os palestinos cuidarem disso. Se fizessem esse servièo, perderiam muito do tempo e energia que despendem com seus outros trabalhos, além de que era um grande incomodo para eles.

22. Eles permitiram aos palestinos alguns símbolos de boa condièäo social, como por exemplo terem o seu prôprio aeroporto e prédios administrativos aqui e ali, como se isso ajudasse muito os palestinos! Ao primeiro sinal de problemas, os israelenses fecharam o aeroporto para que os palestinos näo pudessem sair do país. Eles fecharam suas cidades e territôrios com tanques e tropas para näo poderem sair, entäo de que adiantou terem passaportes? E enviaram helicôpteros de guerra para bombardearem alguns prédios do governo palestino‚ e suas delegacias e estaèöes de TV com foguetes, arruinando tudo. Jâ eram os ditos símbolos da soberania palestina e concessöes por parte dos israelenses!

23. Os coitados dos palestinos espera hâ anos por uma mudanèa, mas ocorreram pouquíssimas. Aparentemente talvez administrem suas prôprias cidadezinhas — se é que se pode chamar de cidade aquele monte de barracos e cortièos — mas ao primeiro sinal de violência, säo cercados por tanques israelenses e franco-atiradores. Até mesmo sem violência, se os palestinos quiserem viajar para outra cidade, têm que passar por barreiras israelenses nas estradas e sofrerem mil e um tipos de humilhaèöes.

24. Eles trabalham para os israelenses por uma mixaria, com salârios irrisôrios que os mantêm à beira da pobreza, enquanto os israelenses edificam colõnias caras e luxuosas na terra que tiraram dos palestinos. Se algum palestino ganhar dinheiro suficiente para construir uma casa prôpria na sua prôpria terra sem permissäo israelense, ela pode muito bem ser demolida. Se ele tiver terra cultivâvel e quiser plantar, mal vai conseguir, porque os israelenses controlam a maioria da âgua na Cisjordãnia e na Faixa de Gaza.

25. Os pobres palestinos sofrem hâ anos e continuam sofrendo, mas tinham uma pequena esperanèa de que a situaèäo ia melhorar. Agora, porém, sabem que näo vai, porque vêem claramente que nada mudou. Os israelenses näo mudaram, nem as suas tâticas e métodos, e as suas vidas tampouco väo mudar muito, se é que alguma coisa.

26. Barak, o líder israelense com quem estavam negociando, é igualzinho a todos os outros anteriores com quem tentaram negociar, e ou pegou de volta ou destruiu as poucas migalhas que eles tinham dado aos palestinos. O presidente americano, Clinton, que esperavam que fosse ajudâ-los, é igualzinho a todos os outros presidentes americanos: a favor de Israel e contra a Palestina. Os irmäos ârabes que eles esperavam que fossem ajudâ-los agiram do mesmíssimo jeito de sempre: fizeram ôtimas declaraèöes de apoio, mas foram fracos e indecisos na hora de agirem. Ficam divididos e vacilam no seu objetivo, e säo sovinas na hora de dar auxílio.

27. De modo que a situaèäo no Oriente Médio näo mudou. As aulas e mensagens que lhes dei hâ muitos anos ainda säo bem vâlidas. Em outras palavras, vai ser preciso um milagre e alguém que opere milagres para fazer os israelenses darem uma parte significativa ou que tenha valor de Israel, principalmente de Jerusalém, para dar aos palestinos. Vai ser preciso uma alianèa planejada pelo prôprio Anticristo para resolver a situaèäo no Monte do Templo. E no final‚ nem o Anticristo vai conseguir manter os israelenses felizes. E quando se rebelarem contra a Alianèa‚ eles mesmos väo causar a guerra contra si, e contra o mundo, no período de maior tribulaèäo e tumulto que jâ existiu.

28. O mundo caminha rumo à guerra, e até mesmo antes disso haverâ guerra e destruièäo. O período de derramamento de sangue no Oriente Médio ainda näo terminou. Infelizmente vai haver mais.

29. Orem pelos pobres e inocentes em ambos os lados que sofrem nas mäos dos perpetradores de guerra. Orem pela Família que estâ tentando ajudâ-los. Orem pelos palestinos e seus líderes, para que recorram ao Senhor e sejam sensatos em suas aèöes e reaèöes. Orem pelos outros ârabes, para que defendam suas convicèöes e seus irmäos. Orem para que se realize a vontade do Senhor e por todos os Seus queridos filhos na atribulada regiäo do Oriente Médio. (Fim da mensagem de Papai.)

30. (Mamäe:) Por favor‚ orem pela nossa Família nessa regiäo atribulada. Tem gente que mora bem perto das regiöes de conflito e de suas janelas até conseguem ver os tanques israelenses parados nas colinas nas redondezas. Orem por todos os homens‚ mulheres e crianèas inocentes que estäo sofrendo, vítimas da violência. Orem por paz também, para que possamos continuar o nosso ministério tanto no Oriente Médio como em outros lugares!

Carteiras de identidade gregas

31. A seguir falaremos da polêmica que existe na Grécia neste momento entre a Igreja Ortodoxa e o governo em relaèäo às carteiras de identidade. Segue-se um artigo de jornal que dâ uma idéia do assunto:

32. (AP) O governo grego declarou [em meados de julho] oficialmente estar retirando das carteiras de identidade a menèäo de religiäo. A poderosa Igreja Ortodoxa afirmou que vai lutar com unhas e dentes contra essa decisäo. O decreto do governo altera o conteúdo da carteira de identidade que todo grego acima de 14 anos é obrigado a ter. Elimina a clâusula “religiäo”, na tentativa de encaixar-se nos padröes da Comunidade Européia. A igreja afirma que a lei foi “a implementaèäo de um plano irracional e anti-religiäo, com desprezo total pela opiniäo de nosso fiel povo”.

33. Aproximadamente 97% da populaèäo grega nascida no país é batizada na Igreja Ortodoxa. Esta considera–se a guardiä da identidade grega. Muitos líderes da igreja estäo bastante desconfiados da decisäo do governo, considerando-a uma ameaèa ao carâter cristäo-ortodoxo da naèäo, podendo vir a contribuir para uma futura separaèäo entre igreja e estado na Grécia. A igreja estâ tentando angariar 5 milhöes de assinaturas — metade da populaèäo — para forèar um plebiscito nacional sobre a decisäo do governo‚ apesar deste declarar que isso näo serâ feito.

34. O governo insiste que seguiu os resultados de um estudo feito por uma comissäo de direitos humanos, de que mencionar religiäo nas carteiras de identidade seria discriminaèäo contra os 2% da populaèäo grega que näo é ortodoxa, inclusive muèulmanos, judeus e cristäos de outras denominaèöes. O chefe da Igreja Ortodoxa da Grécia, Arcebispo Christodoulos, principalmente, tem se manifestado, criticando o governo e organizando protestos em massa em diferentes lugares na Grécia.

35. (Mamäe:) Por um lado é elogiâvel o empenho do arcebispo em manter o item religiäo nas carteiras de identidade nacionais. Ajuda a Grécia a continuar sendo cristä em vez de um país secular‚ embora também ponha em evidência quem näo pertence à maioria que é da Igreja Ortodoxa, deixando-os vulnerâveis a uma possível perseguièäo. Por outro lado, retirar o item “religiäo” das carteiras de identidade favorece a Família e outras minorias religiosas, evitando discriminaèäo contra nôs e concedendo-nos mais liberdade de aèäo.

36. Existem prôs e contras, e nem mesmo a Família na Grécia sabia ao certo qual alternativa seria melhor, portanto pediram-nos para orar a respeito. Nôs oramos e a seguir encontra–se o que o Senhor disse sobre o arcebispo Christodoulos e a sua divergência com o governo grego em relaèäo a carteiras de identidade:

37. (Jesus fala:) Toda esta questäo de religiäo é levantada com o intuito de eclipsar a verdadeira questäo, que é emitir carteiras de identidade para todos. O Inimigo quer que o público se concentre nessa questäo, enquanto ele furtivamente incorpora a aceitaèäo da sua Marca. A Grécia é uma das sete cabeèas da Besta, e näo vai escapar do domínio do Anticristo. Mas Meus filhos väo trabalhar dentro do domínio dele, até mesmo na sua capital [Jerusalém], onde profetizaräo abertamente até chegar o Fim.

38. O Inimigo estâ por trâs de ambas as partes da questäo. Se retirarem das carteiras o item religiäo, ocultaräo do governo a informaèäo sobre os valores espirituais das pessoas. Isso pode ser considerado mais um passo no domínio por parte das forèas anti-religiäo. Se, porém, as carteiras registrarem a religiäo das pessoas, dificultarâ o trabalho das minorias na Grécia, como a Minha Família.

39. O arcebispo estâ relutante em perder o poder. Apesar de ser um homem inspirado e carismâtico e até um certo ponto utilizado por Mim, os seus interesses säo principalmente nacionais, ou seja, ele vê o que é interessante para a igreja nacional. Ele representa a sua igreja mais do que representa a Mim. Mas esses interesses sairäo perdendo e seräo retirados em favor dos interesses multinacionais e globais do Anticristo.

40. Eu obtenho grandiosas vitôrias de modo a frustrar o Inimigo e seus ardis. Apesar de tudo o que ele maquina, os Meus filhos cresceräo, prosperaräo e se propagaräo. Às vezes o arcebispo submete-se a Mim, e outras vezes ao Inimigo. Os seus “subordinados” e conselheiros permitem-lhe ter o poder conquanto ele trabalhe dentro dos interesses políticos e econõmicos de sua igreja.

41. Nos Últimos Dias, o Meu testemunho vai ter que ser dado cada vez mais clandestinamente pela igreja underground, näo pela igreja estabelecida. Como acontece nos EUA, essas igrejas nacionais enfrentaräo o Anticristo — depois que ele assumir o poder e declarar-se deus — mas muitas vezes serâ pelo motivo errado. Alguns líderes religiosos väo opor-se a ele com medo de perder seu prestígio ou o poder sobre seus rebanhos. Outros teräo receio de perder dinheiro, ou de fecharem suas igrejas. Outras religiöes lutaräo contra o Anticristo porque ele vai banir as suas tradièöes religiosas, e para eles a religiäo é mais uma questäo de tradièäo do que uma adoraèäo de coraèäo.

42. Por acaso David näo disse que a Família no princípio ajudaria o Anticristo a subir ao poder? Muitas das normas que ele defende no início seräo justas: distribuièäo eqüitativa da riqueza‚ proteèäo ao meio ambiente, paz no Oriente Médio, um sistema alternativo ao capitalismo puro ou ao comunismo brutal, e assim por diante. Defendam o que é justo, mas estejam cientes da maneira como o Inimigo vai utilizar essas coisas e distorcê-las para um objetivo contrârio ao original. Podem ter certeza de que para tudo de bom que ele defender, na verdade ele farâ o contrârio.

43. Apesar de que retirar o item religiäo das carteiras de identidade na Grécia promove privacidade e impede discriminaèäo‚ o AC também estâ retirando o reconhecimento da religiäo. Apesar de promover igualdade econõmica e libertaèäo da opressäo, ele, através da sua Marca, implementarâ controles econõmicos e opressäo. Se por um lado ele promove a proteèäo do meio–ambiente, por outro estâ estabelecendo uma autoridade global e usurpando a soberania das naèöes. Ao promover os direitos da crianèa, ele estâ usurpando os direitos dos pais e atribuindo poder ao estado.

44. De modo que esta questäo é a luta dos ACs — do povo do príncipe que hâ de vir — contra o príncipe religioso da igreja. Os ACs prevaleceräo, pois faz parte do Meu plano, para que se concretizem os acontecimentos do Tempo do Fim. Mesmo que houverem revezes e atrasos temporârios‚ o Inimigo tem paciência — até ficar bem irado por saber que lhe resta pouco tempo. Orem pelos líderes‚ pelas pessoas em posièäo de autoridade‚ para que as condièöes sejam favorâveis a nôs e ao nosso trabalho — o de vocês e o Meu — para que tenham tempo de fazer a colheita antes da tempestade chegar. (Fim da mensagem de Jesus.)

45. (Mamäe:) Como diz o velho ditado: “Cara eu ganho, coroa você perde”. Nesta situaèäo das carteiras de identidade‚ näo importa o resultado, o Inimigo vai sair ganhando. Se o governo grego eliminar o item “religiäo”, vai secularizar mais o país, eliminando a admissäo de valores espirituais, e pouco a pouco "descristianizando" a Grécia. Mas se voltarem a incluir o item “religiäo”, pode causar discriminaèäo contra as minorias religiosas como nôs, as turminhas de crentes fervorosos que o Inimigo mais teme, porque säo a maior ameaèa aos seus planos malévolos.

46. Portanto orem para que seja feita a vontade do Senhor, näo importa de que maneira a situaèäo se resolva, para podermos continuar colhendo a safra na Grécia antes da tempestade chegar.

A seita Falun Gong luta pela sua fé

47. Recentemente, a China intensificou os ataques verbais e físicos contra a seita banida Falun Gong. Acusaram-nos de tentar derrubar o governo chinês. O ataque aparentemente foi uma reaèäo aos protestos de centenas de seguidores do grupo Falun Gong na Praèa da Paz Celestial, nas comemoraèöes do dia primeiro de outubro na China.

48. Estes protestos dramâticos foram apenas os mais recentes feitos pelos membros do Falun Gong, que hâ um ano e dois meses iniciou uma campanha pedindo o reconhecimento do governo, apesar das restrièöes impostas ao grupo. Segundo o grupo, durante esse período, 53 membros morreram enquanto se encontravam nas mäos da polícia, 50 mil foram detidos e milhares desses enviados para campos de trabalhos forèados para serem “reabilitados”. [Obs.: Na revista FIM 35 e 22, hâ artigos sobre o grupo Falun Gong.]

49. Indagamo-nos quanto ao que daria às pessoas deste grupo chinês tanta convicèäo ao ponto de estarem dispostas a sofrer e morrer por suas crenèas e normas, que säo uma mescla de budismo, religiäo popular chinesa‚ meditaèäo e exercício. Perguntamos ao Senhor como é que elas podiam ter uma fé täo forte em uma religiäo täo falsa que näo tem absolutamente nenhuma ligaèäo com Ele ou com a fé cristä. O Senhor deu a seguinte resposta:

50. (Jesus fala: ) Näo estranhem o fato de seguidores de muitas falsas religiöes estarem dispostos a morrer por sua fé. Quase todos encontraram um pouco de verdade em diversos níveis dentro dessas falsas religiöes, e estäo dispostos a sacrificar tudo o que têm para defenderem a verdade que encontraram. Em alguns casos a verdade é mínima, em outros é apenas uma camadinha que envolve o grande comprimido de mentiras e fraudes do Diabo. As pessoas‚ porém‚ a consideram verdade. Em alguns casos isso ocorre porque elas näo Me conhecem nem conhecem a Minha verdade. Em outros, é porque elas Me conhecem mas Me rejeitaram‚ de modo que recebem a operaèäo do erro.

51. Como jâ disse, coloquei no coraèäo do homem um anelo pelo espiritual, e ele procura preencher esse vazio. Um dos maiores desejos e necessidades do ser humano é preencher esse espaèo, procurar a verdade e encontrar satisfaèäo para esse vazio. Sendo assim, quando encontra uma certa satisfaèäo‚ paz, fé ou consolo nessas falsas crenèas, sabe que provêm do plano espiritual. Sabe que existe algo além do físico, bem maior do que sua estrutura e forma terrenas, algo que perdura além da morte, e entäo quer partilhar disso. As pessoas buscam a salvaèäo através dessas crenèas‚ apesar de que para vocês que conhecem tanto a verdade e a Minha Palavra, elas parecem superstièöes ou fantasias.

52. Elas conhecem täo pouco, mas estäo dispostas a lutar até a morte para defenderem o que conhecem ou acham que conhecem, pois encontraram algo que aparentemente transcende a morte e o sofrimento. Essas pessoas encontraram uma causa mais grandiosa do que a física, um bem maior do que o bem material, uma verdade maior que conseguem ver com os seus prôprios olhos, portanto estäo dispostas a fazerem grandes sacrifícios e até a morrerem por isso.

53. No caso dos chineses que seguem os ensinamentos de Falun Gong, sua convicèäo também é inspirada pelo fato de sua fé anterior ter–lhes falhado. Eles aprenderam que todo o tipo de fé religiosa era superstièäo, e que deveriam substituí-la por fé no comunismo e no partido comunista. Muitos o fizeram, e agora arrependem-se de tal decisäo, pois o comunismo os deixou na mäo. Ele gerou progresso material em alguns aspectos, mas no aspecto espiritual deixou as pessoas muito vazias. E o povo, sob as mäos de governantes opressivos, de corrupèäo, de leis injustas e de grandes impostos, tem pouquíssima liberdade. Por isso estäo dispostos a acreditar em todo o tipo de coisas espirituais, e até dispostos a desobedecer aos governantes comunistas, pois o comunismo lhes falhou.

54. Os chineses sabem ser sossegados, mas também sabem ser rebeldes, determinados e apegarem-se às suas crenèas, passiva ou abertamente. Muitas outras religiöes na China, inclusive os Meus filhos nas igrejas em casa e os crentes secretos espalhados por toda a terra, apegam-se ferrenhamente às suas crenèas, mas adoram e praticam–na privadamente. Disseminam a sua fé e compartilham–na reunindo-se para convívios, mas quando se trata de desafiar o Sistema, normalmente o fazem de maneira mais tranqüila e sutil.

55. O líder do grupo Falun Gong‚ porém, ensinou seus membros que é bom defenderem suas crenèas publicamente‚ e desafiarem abertamente o Sistema e o seu poder. E isso eles fazem, até arriscando-se, pois acreditam na sua causa e acham que ganham pontos por tomarem essa postura, quando na realidade sô causam mais sofrimento para si mesmos.

56. Eu até usaria a atitude de desafio do Falun Gong para favorecer vocês, Meus filhos, mas no momento muito depende das decisöes do homem. Eu poderia usar a causa do grupo Falun Gong para levar as autoridades chinesas a permitirem mais liberdade religiosa se abrissem essa porta. Se as autoridades afrouxassem as leis contra religiäo e crentes, Meus filhos poderiam fazer mais e divulgar mais o Evangelho. Mas isto pode ou näo vir a acontecer.

57. No momento a China estâ num momento decisivo, tomando decisöes muito importantes. Serâ que permitiräo mais liberdade religiosa ou aumentaräo as restrièöes? Serâ que permitiräo que o povo tenha mais liberdade e justièa, ou continuaräo como antes, com a crueldade e injustièa que praticam hâ tantos anos? Serâ que seguiräo na direèäo do capitalismo ou reverteräo ao comunismo linha dura? Serâ que atacaräo Taiwan ou procuraräo viver em paz com seus vizinhos?

58. Säo muitas as decisöes diante dos homens mais velhos que governam a China. Orem para que a Minha vontade se realize. Ela se concretizarâ no final, independentemente da decisäo deles, mas por enquanto as decisöes que tomarem podem beneficiar ou prejudicar vocês, o Meu trabalho na China e os Meus filhos chineses. Portanto orem por essas questöes. Apesar de tais decisöes estarem nas mäos de ímpios, vocês podem influenciâ-los através de suas oraèöes.

59. Orem pela sua Família na China também, para que possam testemunhar para os muitos chineses que buscam uma fé. Orem para que possam ministrar a outros que väo por sua vez ministrar para muitos mais, para que assim a Minha Palavra e verdade se espalhem aos quatro cantos naquela terra carente. Eu amo os Meus filhos chineses. Ouvi os seus clamores e quero suprir o que precisam com a Minha verdade‚ pois Eu sou o caminho, a verdade e a vida. (Fim da mensagem de Jesus.)

60. (Mamäe:) Obrigada, Senhor‚ por estas respostas maravilhosas e reveladoras! Oro e espero que vocês também estejam se valendo da sabedoria e da orientaèäo do Senhor nas situaèöes com que vocês se deparam.

61. Por favor, orem pela nossa Família na China, para que possam alcanèar as multidöes que precisam do Senhor. Por favor, orem também pelos muitos cristäos verdadeiros na China que freqüentemente sofrem perseguièäo quando säo pegos pelas autoridades por compartilharem a sua fé no Senhor. Eles às vezes säo espancados‚ presos ou até mortos. E orem pelos seus companheiros da Família no mundo todo. Para que, durante a época de Natal, possam suprir o que os famintos e quebrantados precisam, dando-lhes o melhor presente de todos: Jesus. E näo se esqueèa das suas fichas da revista Contato, para que essas ovelhas famintas possam continuar sendo alimentadas e se tornarem crentes e companheiros de trabalho no imenso e jâ branco campo de colheita do Senhor. Muito obrigada! Amo vocês!

Com muito amor e oraèöes, Mamäe

Copyright © 2000 por A Família

(fim de arquivo)