Questões, 4a Parte!

Maria
May 5, 2003

CM 3306 Maria 543 7/00

A ESPERANÈA DO FUTURO?

Mamäe:

Uma ASG estava explicando que ela acha que näo foi bom para nôs o fato de termos enfatizado tanto nos processos jurídicos e com acadêmicos, que somos diferentes de outros NMR (novos movimentos religiosos) pelo fato de nossos jovens continuarem dentro do movimento. Agora que muitos deles estäo indo embora, parece que isso naturalmente faz os jovens pensarem que talvez a Família näo seja o movimento certo. Eles podem ser levados a pensar que talvez o que Papai disse näo foi verdade, porque a esperanèa do futuro estâ indo embora da Família.

2. Senhor‚ por favor nos ajude. Serâ que fomos otimistas demais, ou serâ que Papai foi otimista demais? Se os jovens säo a esperanèa do futuro, serâ que o fato de tantos deles estarem saindo da Família é sinal de que nôs falhamos em algum aspecto fundamental?

Jesus:

Quer seja da primeira ou da segunda geraèäo, cada pessoa que decide ficar na Família CM precisa decidir ser um discípulo também. Se você tomar essa decisäo, significa que estâ disposto a viver como um discípulo, ou seja, renunciar a tudo, seguir-Me cada dia, ir por todo o mundo e pregar o Evangelho, compartilhar todos os seus bens e apartar-se, näo participar do maligno Sistema mundano. Cada discípulo Meu precisa determinar quem vai amar mais. Se você é Meu discípulo, precisa estar disposto a dar prioridade a Mim em sua vida. Isso significa que o Meu desejo é uma ordem para você.

4. Eu procuro um grupo forte de discípulos, de pessoas desligadas do mundo e totalmente dedicadas ao ponto de se perderem totalmente em Mim. Você talvez considere esta resposta comum e genérica, mas é a incumbência mais radical que existe na Terra! É a profissäo mais custosa e a que recebe o menor número de candidatos. Säo pouquíssimas as pessoas neste mundo que estäo dispostas a Me amar acima de tudo‚ mais do que ao marido, à esposa, aos filhos, terras, bens ou reputaèäo.

5. O problema com muitas pessoas na Família hoje em dia, mas principalmente com os jovens da segunda geraèäo, é que comeèaram a considerar a Família apenas um modo de vida. Mas estar na Família deveria ser sinõnimo de discipulado. As pessoas que optam por continuar na Família CM deveriam seguir os Meus ensinamentos o tempo todo, e se näo o fizerem‚ deveriam ir para outro lugar – ou tornarem-se FM ou irem para o Sistema. Mas se você decidiu ficar na Família CM, entäo optou pela vida de um discípulo, e se quer saber o que isso significa, leia os Evangelhos. Veja o tipo de mudanèa de vida que as pessoas que quiseram Me seguir sofreram.

6. Quantos discípulos Eu tive? Pouquíssimos em comparaèäo com os milhares de pessoas a quem ministrei e preguei. Por quê? Porque era uma vida difícil. Os confortos eram poucos‚ o sacrifício era muito e matava o orgulho delas. Aqueles que se tornaram os Meus seguidores mais prôximos foram os que näo se preocupavam com os lugares para onde íamos‚ o que comíamos e onde dormíssemos, conquanto pudessem estar ao Meu lado. Eles nem entendiam o que estava acontecendo a maior parte do tempo; näo passavam de bebês, cheios de perguntas e entusiasmo. Ficavam estupefatos com os milagres e perplexos com as lièöes.

7. O mais importante, porém, é que Me amavam. Eles, na verdade, näo se preocupavam com mais nada, porque Me amavam. Estavam dispostos a passar dificuldades, a sofrer perseguièäo, a serem zombados ou escarnecidos por outros, a viverem sem conforto, a estarem sempre viajando, e a serem desafiados na fé e intelectualmente quando Eu lhes ensinava. Todas essas coisas eram sacrifícios mínimos para eles, porque Me amavam.

8. Eu tinha täo poucos discípulos porque pouquíssimos Me amavam a esse ponto. Pouquíssimos estavam dispostos a tomar a sua cruz cada dia e Me seguir. Pouquíssimos estavam dispostos a abandonar tudo na hora e ir pregar as boas novas. E o mesmo acontece hoje.

9. Se estar na Família CM é sinõnimo de discipulado total — que é — entäo você näo deveria achar estranho muitas pessoas optarem por näo seguir. Esta vida näo é para todos. Na verdade é para poucos. Entäo, se muitos voltarem atrâs, tendo amado mais ao presente século do que a Mim, näo deveria ficar chocada nem achar que é um fenõmeno. Sempre foi assim. Os verdadeiros discípulos sempre foram poucos.

10. Encarar a situaèäo dessa forma vai ajudâ-la de vârias maneiras. Primeiro, vai motivâ-la a ser mais dedicada‚ pois vai sempre se lembrar a razäo por quê estâ na Família — que näo é para se divertir ou desfrutar o estilo de vida, nem mesmo para aprimorar–se espiritualmente, mas sim para Me seguir e pregar o Evangelho. Segundo, vai entender que estreita é a porta e apertado o caminho, e säo poucos os que a encontram. Säo pouquíssimos, e vocês estäo dentre esses poucos escolhidos. Muitos säo os chamados‚ mas poucos os escolhidos, porque pouquíssimos escolhem o Meu caminho acima de tudo. Terceiro, näo väo assumir a culpa por aqueles que näo agüentarem. Em toda ordem religiosa tem gente que näo agüenta aquele tipo de vida, que näo conseguem ir até o fim. Eles tentam, gostariam de chegar até o fim e admiram os que conseguem, mas devido às suas decisöes, entram por um caminho que eventualmente os faz desligarem–se da vida que escolheram no princípio. Eles partem em paz, e o resto da ordem prossegue o seu trabalho.

11. Eu estou trazendo a Família de volta ao padräo original de discipulado. Estou limpando a corrupèäo e as influências do Sistema que sô causam perda de tempo; estou limpando a mentalidade mundana, que para Mim é insensatez. Estou colocando à prova a forèa e a dedicaèäo de cada membro. Näo estranhe‚ portanto, essa limpeza e o fato de muitos irem embora.

12. Concentre-se nos que permanecerem, pois prometo que quer haja 100 ou 10 mil pessoas, vocês ficaräo mais fortes depois desta limpeza, e conseguiräo voltar ao bâsico. Se as pessoas näo estäo Me seguindo de todo o coraèäo e näo têm o zelo para Me servir e seguir a Palavra acima de tudo, entäo vai ser bem melhor se elas näo estiverem por perto. Com o tempo elas sô väo retardâ-lo, distraí-lo do objetivo e causar mais problemas.

13. Para Mim näo faz diferenèa se a pessoa problemâtica tem 18, 25, ou 50 anos de idade. Se ela estâ contaminada com o Sistema e näo quer ser limpa‚ se perdeu o zelo de dedicar-se de corpo e alma a evangelizar o mundo, se estâ cheia de dúvidas e com o pé atrâs, se contribui para os problemas em vez de ser parte da soluèäo‚ entäo precisamos cortar a ligaèäo com ela e deixâ-la seguir o seu prôprio caminho. Todos continuam sendo Meus filhos e Eu os amo, mas precisam encontrar um outro caminho‚ uma outra opèäo, pelo menos por agora.

14. Com certeza, chamei essa geraèäo de "a esperanèa do futuro", e é verdade. Mas aplica-se àqueles que estäo dispostos a se entregar de corpo e alma, que Me amam acima de tudo. A esperanèa encontra-se na dedicaèäo total e na fé plena. É nisso que Eu deposito esperanèa para o futuro da Família — nesse tipo de discípulo da segunda geraèäo. Observe a palavra discípulo, näo membro, näo simplesmente um crente, mas um discípulo.

15. Depois da Sacudida vocês väo ver muitos membros de ambas as geraèöes irem embora. Näo faèo isso sô para limpar as fileiras‚ mas também para colocar à prova a fé e a perseveranèa dos que optarem por ficar. Vocês jâ Me viram fazer isso, e houve outras ocasiöes quando muita gente saiu, mas depois a Família sempre ficou mais forte. Näo se preocupem, entäo, com aqueles que preferirem ir embora. Näo é culpa sua. A decisäo é deles. Eles receberam a Palavra e supri para eles a visäo, as ferramentas e outros missionârios com os quais trabalharem. Mas se acharem que näo agüentam, ou mesmo se preferirem simplesmente levar outra vida, é melhor irem embora. A decisäo é exclusivamente deles.

16. Pelo fato de tantas pessoas da segunda geraèäo terem ido embora ou estarem täo insatisfeitas e pensando em ir embora‚ você fica se perguntando se a Família por acaso näo falhou em algum aspecto fundamental. Essas pessoas näo estäo felizes. Sentem-se presas, frustradas e sem desafio. E agora a Família estâ apertando e elas receiam perder um pouco de sua liberdade, entäo preferem ir embora. Você fica achando que o fato de perderem a “esperanèa do futuro” é devido à alguma falha da Família em geral, alguma medida errada‚ um lapso ou descuido. Com certeza pensa que se a segunda geraèäo é a esperanèa do futuro, uma melhora na estirpe, como David prometeu, essas pessoas deveriam ter forèas para agüentar e dar continuidade ao trabalho. Entäo o que deu errado? Nada. É um processo natural de limpeza.

17. É claro que sempre existe maneiras de agir melhor‚ ou os pais dos jovens poderiam ter agido melhor. Ninguém tem seguido com perfeièäo, e tanto os Lares como os pais e diferentes pastores erraram. Mas esses erros näo chegam a justificar o fato dos jovens optarem por desistirem, renunciarem e saírem da Família. Quando peso os erros e os problemas com a insatisfaèäo dos jovens, fica desequilibrado. Eu perdõo os seus erros e problemas, como vocês também o fazem, e quando väo embora‚ näo deveriam culpar vocês nem a Família, pois a decisäo de ir embora foi deles.

18. Os jovens da Família receberam muito treinamento para uma vida de servièo a Mim. Eles receberam mais Palavra do que qualquer outra geraèäo. Viram exemplos de fé, de amor e de testificaèäo, de modo que säo responsâveis por tudo isso. Foram criados na doutrina e na admoestaèäo‚ e se quisessem, poderiam ter perseverado. Cada um poderia ter agüentado. Sô que isso näo estâ acontecendo e nem vai acontecer, porque cada um tem o poder de decisäo. Muitos optam por näo seguir‚ por näo renunciar a tudo. Sempre foi assim, desde o primôrdio do tempo. Hâ multidöes que poderiam ter sido Meus seguidores, mas decidiram o contrârio.

19. Vocês, pastores e pais, podem tentar facilitar ao mâximo para os jovens submeterem-se e seguirem. Podem efetuar as mudanèas que Eu os guiar a fazer para que eles sejam fortalecidos e näo tenham suas supostas desculpas. Mas mesmo assim é uma decisäo pessoal — é entre elas e Eu — o que querem fazer com suas vidas. O seu trabalho é continuar fazendo com que seja o mais fâcil possível elas verem os benefícios de serem Meus discípulos, de motivâ-las a uma maior dedicaèäo‚ de ajudâ-las a aprender como recorrer aos recursos que o Meu Reino provê, a proporcionar-lhes maneiras de Me servirem de acordo com o que elas desejam e para o que têm visäo. Mas mesmo assim, a escolha decididamente fica por conta de cada uma delas, e é uma escolha bem simples: Elas väo querer ser Meus discípulos ou näo?

20. Eu inspirei o seu David a promover as grandes obras que a segunda geraèäo realizaria, como seriam uma melhoria na estirpe, a esperanèa do futuro. Coloquei esse desejo e fé no coraèäo dele para que motivasse os pais e os pastores a fazerem tudo ao seu alcance para treinarem e prepararem os seus filhos. Se Eu näo tivesse falado com ele assim e ele tivesse dito: “Precisamos fazer todo o possível para treinar nossos filhos, mas sabemos que muitos deles näo väo perseverar pois väo tomar decisöes erradas e voltar atrâs”‚ vocês acham que os pais, professores e pastores teriam feito tudo o que fizeram para ensinar-lhes a Palavra e passar para eles as riquezas espirituais? Näo, näo teriam. Eles teriam perdido as esperanèas e sucumbido à indolência e a um sentimento de derrota.

21. David tinha que lhes dar a visäo para a esperanèa do futuro, para o poder da segunda geraèäo, para as grandes coisas que eles fariam por Mim. Mas sô porque muitos deles agora estäo indo embora, serâ que isso significa que näo foi verdade? Serâ que justifica questionar a visäo e a fidedignidade dos ensinamentos de David? Näo! No momento vocês sô estäo sendo colocados à prova‚ e nos anos vindouros veräo que o que ele disse é realmente verdade, e os frutos da segunda geraèäo seräo tremendos. Aqueles que continuarem na Família seräo muito fortes, seräo testemunhas e professores notâveis; eles operaräo milagres e ceifaräo uma safra imensa. Mas primeiro precisam ser limpos e colocados à prova. Uma maneira de fazer isso é vendo os seus amigos e colegas darem as costas. É de partir o coraèäo, e o Inimigo tenta usar essa situaèäo, mas os que estiverem totalmente convencidos em suas prôprias opiniöes näo vacilaräo; nada disso os abalarâ.

22. A Família, e principalmente os jovens‚ precisa entender — vocês precisam lhes ensinar — que sô porque muitos voltam atrâs, näo significa que as Palavras e a visäo de David näo eram verdadeiras. O Meu poder näo estâ na quantidade. Prefiro muito mais ter 100 discípulos em vez de 10 mil que säo cristäos sô no nome, näo em obras. Um discípulo, um seguidor a tempo integral, vale muito mais do que aqueles que sô seguem até um certo ponto ou parte do tempo, ou que dizem que väo seguir mas näo o fazem. Eu näo sou limitado por muitos nem por poucos, e com alguns poucos discípulos zelosos e cheios de fogo posso conquistar multidöes, como fiz no início da Família e no decorrer da Histôria. Portanto, até mesmo a segunda geraèäo näo deveria considerar essa limpeza prova de que David foi otimista demais ou fraudulento, mas sim um sinal de que aquelas palavras estäo sendo cumpridas.

23. Eu estou colocando as peèas no lugar para que a esperanèa do futuro, o poder da segunda geraèäo, possa vir à tona e ser visto como nunca antes. Eles jamais poderiam fazer os milagres e serem as testemunhas que Eu preciso que sejam se estiverem sobrecarregados com murmuradores e pessoas sem convicèäo que os distraem, enfraquecem e contaminam.

24. Podem ter certeza que aqueles da segunda geraèäo que permanecerem seräo a esperanèa do futuro, e seräo tudo o que David prometeu que seriam. Eu näo falharei à Família. Näo deixarei de levantar líderes e obreiros dentre a juventude. Vocês veräo as pessoas extremamente dedicadas se levantando‚ e saberäo que elas säo dignas de mais treinamento e atenèäo. Vocês reconheceräo os carneiros-guias, os testificadores, os líderes, aqueles que seguiräo até o final. E sô entäo veräo o verdadeiro poder e o cumprimento da visäo de David.

25. Portanto, näo se deixem enganar pelas perdas, pelos reveses ou pelos aparentes fracassos e erros. Näo se deixem abalar quando ouvirem falar que certas pessoas voltaram atrâs e deixaram de seguir. Prestem bem atenèäo naqueles que perseverarem, pois esse é o seu tesouro.

26. Muitos voltaräo depois que provarem os prazeres do Sistema e näo se satisfizerem, depois que virem que näo passam de palha que näo agradam nem satisfazem. Muitos voltaräo bem mais sensatos e fortes nas suas convicèöes. Eles seräo limpos de sua insensatez e falta de convicèäo, e mais uma vez tomaräo orgulhosamente o seu lugar entre os filhos de David. Seräo parte da esperanèa, da melhoria, do poder prometido à segunda geraèäo dos filhos de David.

27. Näo tema, pois estâ tudo nas Minhas mäos. Se sentirem-se tentados a vacilar ou a se desencorajar, segurem essas promessas firmemente junto a si. Contem com elas, pois säo Meus solenes juramentos de que a sua segunda geraèäo serâ a esperanèa do futuro que prometi através da boca de Meu servo David. (Fim da mensagem de Jesus.)

VOCÊ ESTÂ NA VOCAÈÄO CERTA?

P: Eu estava pensando no caso de alguém que queira se formar porque acha que o ajudaria no servièo do Senhor. Por exemplo, digamos que Eu queira ser advogado para poder prestar servièos à Família‚ etc. O Senhor pode nos mostrar qualquer coisa em profecia, mas ainda assim precisamos e temos que recorrer a advogados de fora. Serâ que é porque näo temos canais abertos o suficiente para receber instruèöes específicas do Senhor quando se trata de assuntos jurídicos? Talvez o Senhor queira que alguns de nôs na Família estudemos e sejamos profissionais nessas âreas para podermos ajudar mais a Família.

Jesus:

Se a Família fosse completamente auto-suficiente, vocês näo precisariam tanto ministrar a outras pessoas. Se tivessem tudo o que precisam financeiramente‚ se nunca precisassem de médicos, advogados ou empresârios, seriam tentados a se relaxarem e ficarem folgados, e näo se motivariam tanto nem veriam a necessidade de testemunhar, de conhecerem novas pessoas, de ministrarem para pessoas em posièöes importantes, e de espalharem o Meu amor ao mundo.

30. Eu chamei vocês, Meus filhos na Família da Carta Magna, para dedicarem a sua vida a tempo integral a Me servirem como missionârios. Näo desejo que se tornem médicos ou advogados, nem que procurem qualquer outro tipo de formaèäo profissional. Eu os chamo e escolho para serem missionârios. Se Eu o chamei para estar na Família, entäo essa é a Minha vontade suprema para a sua vida.

31. Jâ existem muitos médicos, advogados e pessoas letradas no mundo, mas ser missionârio é um altíssimo chamado, e säo muito poucos os que escolhem esse caminho de servièo a Mim.

32. Você talvez pense que ir para o mundo e aprender um ofício ou profissäo seria uma grande ajuda na sua ârea e para o trabalho que a Família estâ fazendo por Mim. Mas Eu jâ supri homens e mulheres nessas posièöes — homens e mulheres a quem näo designei para serem Meus missionârios, cujo trabalho e vocaèäo é sustentâ–los e ajudâ-los. Vocês sô precisam encontrar essas pessoas. Algumas delas vocês jâ encontraram, e outras ainda estäo esperando para serem encontradas.

33. Säo muitas as razöes porque permito que vocês na Família muitas vezes precisem da ajuda de pessoas de fora. Uma razäo é para que, ao verem a sua prôpria necessidade, sintam–se motivados a estender as mäos a pessoas para as quais talvez näo tomassem tempo para ministrar. Outra razäo por que permito que precisem da ajuda de pessoas de fora é para que Eu possa guiâ-los aos carentes no espírito e que estäo numa busca espiritual. Permito também que procurem a ajuda de pessoas de fora para que possam ajudâ-las e encorajâ-las, e porque quando essas pessoas os ajudam elas recebem as Minhas bênèäos, e Eu adoro abenèoar aqueles que ajudam os Meus filhos.

34. Se vocês fossem auto-suficientes e näo precisassem de outros, ficariam isolados em suas bênèäos, e logo se tornariam como as igrejas. Estagnariam por deixarem de estender as mäos, por deixarem de derramar a outros e por näo abrirem espaèo para as novas âguas do Meu Espírito que estou sempre derramando para vocês. Vocês deixariam de dar para outros, e com isso näo teriam espaèo para as coisas novas do Meu Espírito‚ obstruindo assim o fluxo das Minhas bênèäos e verdade.

35. Eu chamei os que estäo na Minha Família para uma vocaèäo soberana, especial e sagrada. É uma vocaèäo humilde para as pessoas do mundo, mas grandiosa, esplendorosa e gloriosa para Mim. Meus filhos, vocês säo um povo humilde, e precisam continuar assim‚ fervorosos e precisando de Mim e dos outros. Uso o fato de precisarem de outros, até mesmo das pessoas fora dos limites de suas tendas, para mantê-los humildes. Vocês sabem que näo säo independentes, entäo Me buscam‚ e assim posso guiâ-los a outros, a pessoas que podem ajudâ-los e para as quais possam ministrar espiritualmente.

36. Assim como às vezes Eu curo de maneira sobrenatural e outras vezes utilizo médicos — em muitos casos para que possam ministrar a essas pessoas — também ajo assim em relaèäo às suas outras necessidades. Às vezes Eu os guio ou lhes dou a informaèäo que precisam de forma sobrenatural, pelo Meu Espírito. Outras vezes, porém, Eu os oriento para usarem a ajuda de alguém de fora, pois assim podem ministrar à pessoa ou tocar a vida dela de uma maneira especial. Saibam, portanto‚ que sou Eu que faèo com que precisem de outros. Faz parte do Meu plano, e assim cumpro o Meu desígnio.

37. Mas näo abandonem a sua coroa nem a sua vocaèäo. Se Eu os chamei para serem servos, näo procurem ser livres. Se os chamei para viverem a vida missionâria, näo procurem estudar os caminhos do homem, pois seriam raríssimas as ocasiöes em que Eu lhes diria para trilharem esse caminho. A vocaèäo de um missionârio é uma vocaèäo soberana, e se Eu os abenèoei com essa coroa de servièo, näo a desprezem, näo a troquem nem a joguem fora, pois é o presente que lhes dou e foi esse o Meu desígnio para vocês. (Fim da mensagem de Jesus.)

TRAIÈÄO?

P: Para mim é difícil aceitar quando descubro que um de meus amigos falou mal de mim, e algumas pessoas jâ me disseram que se eu quisesse ser amiga delas nunca poderia abrir a boca. Quero agir certo, mas estou presa no meio e fico com receio de que se disser alguma coisa para os meus pastores vou perder a amizade dessa pessoa para sempre.

Jesus:

Amizade é muitas coisas‚ mas a verdadeira amizade sempre faz o que é melhor. Às vezes significa fazer vista grossa aos erros do amigo quando näo säo coisas muito importantes ou, caso peèa para ele ser sincero a respeito de suas CPMs ou algo pessoal, ele lhe diga o que pensa e é direto com você. Ser amigo também significa perdoar. É amor incondicional. É dar conselhos. Quando um amigo sabe que o outro precisa de ajuda com algo realmente importante para o seu bem–estar espiritual ou físico, ou para o seu servièo para o Senhor, entäo amizade também é procurar ajuda.

40. Uma mentira que o Diabo muitas vezes diz é: “Eles me 'delataram' porque estäo bravos comigo ou querem me prejudicar”. Ou ele lhe diz que a pessoa traiu a sua confianèa, que ela vai dar uma mâ impressäo de você, que näo pode mais confiar nela, e mil e uma coisas. Säo algumas das frases preferidas do Diabo, porque o trabalho dele é dividir os amigos e causar desuniäo. Mas além de tudo isso, ele vai tentar bloquear o seu caminho para que näo receba a ajuda que talvez precise ou que talvez seja vital para o seu servièo a Mim. Se o Diabo conseguir fazê-lo pensar que o seu amigo estâ “delatando você”, entäo isso justificaria a sua recusa em aceitar qualquer conselho ou orientaèäo, e assim retardaria o seu progresso.

41. O Diabo é o acusador dos santos, ele passa o dia inteiro fazendo isso. Ele é o acusador dos irmäos, exatamente como diz a Palavra. Ele fica diante de Deus acusando vocês dia e noite. Näo acredite, portanto, nas mentiras que ele diz sobre os seus amigos quando eles mencionam para o pastor algo que os preocupa na tentativa de ajudâ-lo. Eles estäo agindo certo, porque näo sabem direito como ajudâ-lo, o que dizer ou como dizer. É sensato da parte deles pedirem para outra pessoa orar a respeito do assunto ou receberem a ajuda que eles precisam e que você também precisa.

42. Um amigo de verdade, o melhor tipo de amigo que se poderia ter‚ é aquele que tenta ajudâ-lo mesmo sabendo que você talvez fique zangado, pois isso o magoaria‚ mas estâ disposto a ser magoado para poder ajudâ-lo. Isso é que é amor de verdade. É o tipo de amigo que näo sô vai buscar ajuda quando você precisa mas que também o perdoarâ, o ajudarâ numa situaèäo difícil, se sacrificarâ e até mesmo morrerâ por você.

43. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelo seu amigo. E é isso o que alguém faz quando pede a um pastor para ajudar você. Essa pessoa estâ dando a sua vida, porque näo é fâcil fazer o que algumas pessoas denominam “dedurar”. Por isso, é um grande sacrifício para eles‚ porque delatar um amigo tem uma conotaèäo ruim, é como ser rotulado de traidor. De modo que eles precisam deixar de lado o orgulho para irem falar com um pastor. Precisam de coragem, humildade e amor. Eles têm que contar o custo. Têm que estar dispostos a serem magoados, a acharem que vocês näo gostam mais deles ou que näo confiam mais neles, e isso às vezes dôi bastante. Qualquer um que esteja disposto a perder uma amizade que muito preza, disposto a arriscar essa amizade para poder ajudar o amigo, vou te dizer, é muito difícil encontrar um amigo melhor do que esse.

44. Tudo depende do seu modo de ver. Você preferiria ter amigos que näo têm coragem de mencionar caso vissem que algo näo ia ser bom para você, ou um amigo que teria coragem de defender e mencionar, mesmo sabendo que você ficaria zangado? Os verdadeiros amigos väo lhe dizer a verdade näo importa o que aconteèa, e se näo fizerem isso, entäo näo säo amigos de verdade. O verdadeiro amigo fala a verdade em amor, porque o ama e Me ama. (Fim da mensagem de Jesus.)

AO DISPOR DELE...

P: As Cartas sobre a Sacudida 2000 falam bastante sobre ser guardador do seu irmäo. Nôs temos um problema com isso no nosso Lar, mas näo sabemos muito bem que medidas tomar para resolvê-lo. É difícil quando você quer agir certo mas também näo quer ofender as pessoas no Lar. A verdade às vezes ofende bastante! Precisamos de um equilíbrio‚ mas como? Eu preciso de uma fôrmula bem simples que me diga o que fazer passo a passo.

Papai:

Foi bom ter perguntado! O primeiro passo é justamente esse, é querer melhorar, é perceber a necessidade de uma mudanèa e reconhecer o problema. Se todos no seu Lar perceberem, melhor ainda! Infelizmente, muitas vezes isso näo acontece. Às vezes você tem que tentar fazer progresso mesmo quando todos näo percebem a necessidade, porque o Senhor espera que você, pessoalmente, continue crescendo, mudando e dando os passos que Ele lhe pede, quer os outros faèam o mesmo‚ quer näo. Sô que é muito mais fâcil quando estäo todos unidos na convicèäo de melhorar o padräo num certo aspecto como esse, o de ser guardador do seu irmäo.

47. Por falar nisso, o que significa “ser guardador do seu irmäo”? Significa orar uns pelos outros, encorajar-se, ser amigos e ajudar a carregar o fardo e as dificuldades da vida. Significa ajudar o seu irmäo quando ele precisar, puxâ-lo para cima quando ele estiver desencorajado e estar disposto a sacrificar a sua vontade e dar prioridade ao seu irmäo quando ele precisar de algo. Ser guardador do seu irmäo também significa corrigirem-se mutuamente se virem que algo näo estâ certo. Significa mencionar as coisas para os seus amigos, e isso nunca é fâcil. Näo é fâcil corrigir e nem ser corrigido. Significa conversar com os seus pastores quando vê que um de seus irmäos precisa de ajuda. Significa ser sincero e defender as suas convicèöes perante o outro.

48. No geral‚ significa ser muito mais franco e sincero‚ e sô isso jâ é dificílimo. É difícil porque é humilhante. É difícil porque você toma conhecimento de coisas difíceis de engolir e que podem prejudicar a sua amizade se näo aceitâ–los da maneira certa. Se você for melindroso, é doloroso ser sincero e franco com alguém ou eles o serem com você, é uma luta superar a sensitividade e ser objetivo.

49. No princípio‚ aprender a ser guardador do seu irmäo em todos os aspectos, inclusive ser mais sincero e aberto entre si e com os seus pastores, dâ a impressäo de que vai prejudicar mais do que ajudar a promover uniäo. Se o seu amigo conta ao pastor algo que você disse numa conversa informal, e depois o pastor vai e conversa com você a respeito, é fâcil pensar em nunca mais ser sincero com o seu amigo. Mas entenda bem a situaèäo, é o Inimigo querendo fazê-lo se sentir assim, e assim destruir a uniäo entre vocês! Sei que é difícil fazer isso na hora, porque você se sente magoado e traído, e se pergunta qual seria o motivo do seu amigo ao fazer aquilo.

50. Mas pare agora e pense bem na razäo por quê você estâ na Família. É por Jesus‚ näo é? É para servir o Senhor e fazer o melhor que pode por Ele. Por que razäo temos a Palavra e seguimos a Carta Magna e o padräo que o Senhor estabeleceu para nôs? É para podermos fazer um trabalho mais eficiente para Jesus. Entäo leve de volta ao bâsico e se lembre a quem você e o seu amigo deveriam ser mais leais, pois o ajudarâ a ver a situaèäo na perspectiva correta. Depois, consulte o Senhor e pergunte-Lhe o que Ele quer que você aprenda com a situaèäo.

51. Näo é fâcil. Ter que se humilhar desse jeito e aceitar o que lhe é mencionado e aprender disso mata o seu orgulho. Mas faz bem e, acredite ou näo, fortalecerâ o seu relacionamento näo sô com o Senhor, mas também com o seu amigo, porque estaräo baseando a sua amizade no preceito de "Jesus e a Sua Família em primeiro lugar", e o Senhor abenèoarâ essa atitude. Vocês aprenderäo a se comunicar com mais sinceridade e franqueza, o que também fortalecerâ a sua amizade.

52. Os mesmos princípios se aplicam quando você tem que corrigir o seu amigo ou mencionar ao pastor algo que você näo acha que é certo. Antes de mais nada, veja qual é a sua motivaèäo. É para exaltar a si mesmo ou para evitar se meter em encrencas? Se for, entäo é melhor parar, orar e pedir ao Senhor para ajudâ–lo a agir com a motivaèäo certa.

53. Você deveria agir porque realmente ama os seus amigos e quer ajudâ-los a ganhar a vitôria. Talvez näo ache que uma coisinha de nada como “delatâ-los” ou corrigi-los ajude — talvez até pense que vai ter o efeito contrârio. Mas tem que obedecer, porque o Senhor disse que é o seu dever, em amor‚ e que deve confiar que Ele vai fazer com que funcione. Depois leve de volta ao bâsico — lembre-se que deve lealdade a Jesus acima de tudo e ao Seu trabalho em segundo lugar. Depois peèa-Lhe para ajudâ-lo a mencionar as coisas com amor e sabedoria, de uma forma justa e objetiva. Mesmo que esteja apenas mencionando algo para o seu pastor — achando que ele deveria ter uma boa visäo da situaèäo e que levarâ em consideraèäo tudo e orarâ a respeito antes de agir — você ainda tem o dever de orar e falar com sabedoria.

54. Essas säo algumas das normas bâsicas. É sô segui-las. Ore e peèa ao Senhor para lhe dar amor. Orem juntos, como Lar, e peèam ao Senhor para lhes dar amor e graèa. Estejam dispostos a discutir as coisas que surgirem. Se tiver que mencionar algo a alguém e näo se sair muito bem, volte e peèa desculpas. Ou se alguém lhe mencionar algo e você ficar magoado e ofendido, ou se reagir mal, volte e peèa desculpas. Resolva as coisas. Ponha tudo em pratos limpos. Ore de verdade e peèa ao Senhor para lhe dar o Seu amor e ajudâ–lo a ver as coisas como Ele as vê, e depois pergunte à outra pessoa o que ela pensa.

55. Uma comunicaèäo aberta resolverâ muitos problemas. É verdade que tem que ser feito com bastante amor e sabedoria‚ e talvez ache que näo tem tanto amor e sabedoria assim. Mas näo tem problema, näo precisa! Graèas a Deus pela nova arma de profecia, através da qual você pode ter toda a sabedoria que precisa, simplesmente perguntando ao Senhor como agir‚ o que dizer e como dizê-lo. Ele estâ mais do que disposto a derramar o amor que você precisa do que você a recebê-lo — literalmente! Entäo experimente, estâ bem? Amo vocês! Com amor, Papai (Fim da mensagem de Papai.)

SONHOS E VISÖES DA MAMÄE!

P: Você tem sonhos e visöes como Papai tinha? Se näo, por que você acha que näo tem?

Mamäe:

Näo, eu näo tenho. Primeiro porque näo sou täo sensível no espírito como Papai era. Ele era muito sensível no espírito, e imagino que seja um dos motivos por que o Senhor utilizava tanto visöes e sonhos para transmitir-lhe as Suas mensagens. Com Peter e eu o Senhor achou por bem falar mais através de profecia no momento, recebendo Suas mensagens diretamente dessa forma täo clara‚ bem como as mensagens e ajuda de outros santos falecidos e ajudantes celestiais.

58. Näo estou excluindo a possibilidade de vir a ter mais sonhos e visöes, jâ que é um novo dia! Mas eu pessoalmente näo os tenho no momento, e acho que o motivo principal é porque o Senhor preferiu Se comunicar conosco de uma forma diferente.

59. Perguntei ao Senhor se Ele tinha algo mais a dizer sobre o assunto e Ele disse o seguinte:

Jesus:

Minha querida rainha, dou diferentes dons a diferentes pessoas. Eles säo dados de acordo com a necessidade daqueles por quem säo responsâveis, e de acordo com o que desejo realizar. Dei ao seu pai David sonhos e visöes de acordo com a necessidade na época, e a você a Minha voz direta de profecia‚ pois sei que nos dias por vir, todos os Meus filhos väo precisar muito desse dom em especial.

61. Näo significa que sonhos e visöes sejam menos importantes, sô que, no momento, ouvir-Me em profecia é mais fâcil, entäo os guio nesse caminho. Dessa forma podem entender bem o que quero dizer, pois falo de maneira clara. Näo é preciso interpretar demais‚ pois podem Me fazer perguntas claras e específicas, e receber respostas claras e específicas!

62. Prometi que derramarei o Meu Espírito, e alguns receberäo sonhos e visöes. Serâ parte da maneira como os guiarei, pastorearei e orientarei. Mas todos precisam se empenhar em exercitar o dom de profecia e aprenderem a receber respostas claras diretamente de Mim dessa forma. Näo podem depender de outros meios, pois estou guiando-os agora através de profecia. Estou ensinando e orientando‚ e estäo vivendo os dias de “exercícios”, antes de comeèarem a ter as verdadeiras batalhas de vida e morte.

63. Entäo aprendam e pratiquem nessa época de paz. Tendo a certeza de que derramarei o Meu Espírito e lhes darei o que precisarem para poder guiâ-los e sustentâ-los. Amo vocês, preciosos filhos. (Fim da mensagem de Jesus.)

Que porcentagem das pessoas com quem oramos ficam salvas mesmo?

P: Quando ganhamos almas, que porcentagem das pessoas com quem oramos ficam salvas mesmo? Se uma crianèa de 3 anos de idade pergunta a uma senhora idosa se quer receber Jesus e esta responde que sim, que adoraria, e faz a oraèäo sem saber direito o que estâ fazendo, sô achando bonitinho o que a crianèa diz, ela realmente fica salva? Ou se você testemunhar para alguém que näo fala inglês direito, por exemplo, e pensa que a pessoa entende mais do que realmente entende, e ela repete a oraèäo sem saber direito o que estâ fazendo, ela fica salva? Ou se você estâ cantando para mil crianèas e todas elas cantam junto a música “No meu coraèäo”, todas recebem Jesus? Ou estamos nos iludindo?

Papai:

É uma boa pergunta. Quando eu estava com vocês na Terra, escrevi sobre isso. Estava convencido de que a pessoa sô precisava abrir o coraèäo para o amor e querer esse amor de todo o coraèäo. Esse é o primeiro passo, porque Deus é amor, e ao desejar o espírito de amor — até mesmo o que sentem em vocês e nos seus filhos‚ suas palavras ou canèöes — elas estäo desejando Deus, e Ele lhes imputa isso por justièa. Desde que vim para câ, fiquei muito encorajado ao ver que tinha razäo! O Senhor tem muito amor e misericôrdia pelas pessoas. Ele quer que todos O conheèam e usa algumas das maneiras mais fora do convencional para trazê-las a Ele! O bâsico é o seguinte:

66. A pessoa precisa ter uma compreensäo bâsica do que estâ acontecendo para poder realmente ficar salva. Isso näo significa que ela tenha que entender o princípio teolôgico nem conhecer toda a histôria da crucificaèäo. Mas precisa entender que estâ abrindo o coraèäo para Jesus ou para o Seu amor.

67. Mesmo que ela näo saiba exatamente quem é Jesus, se vir o amor dEle em vocês e quiser o que vocês têm, se estiver disposta a orar sô para agradâ–los, porque sente o Espírito do Senhor e o quer‚ o Senhor honra essa atitude e entra no coraèäo da pessoa. Ou digamos que ela sentiu o amor de Deus no folheto que leu, mas näo entende tudo sobre a salvaèäo, nem que precisa admitir que é uma pecadora, mas quer esse amor na sua vida e faz a oraèäo, ela fica salva!

68. Quanto a essas apresentaèöes para um grande número de pessoas que fazíamos e ainda fazemos‚ nas quais milhares de crianèas cantam “Entre no meu coraèäo, Jesus”, o Senhor sabe que em muitos casos essa é a única chance que elas teräo de recebe-lO, e entra. Talvez um tempo depois Ele lhes dê uma outra oportunidade de entenderem melhor o que fizeram, e é claro que quando chegam ao Céu elas recebem orientaèäo para poderem entender o sacrifício que Jesus fez por elas. Mas até mesmo nas circunstãncias mais simples, Ele entra no coraèäo das pessoas quando elas Lhe pedem.

69. O Senhor julga as pessoas pelo coraèäo. No caso das que säo muito simples e fracas e que muitas vezes sô têm uma oportunidade de receber o Evangelho‚ Ele simplifica. O Senhor nem exige que elas digam as palavras da oraèäo. Se abrirem o coraèäo para Ele e quiserem recebe-lO e ao Seu amor, ou até mesmo ao espírito que vêem em vocês, o Senhor entra nelas e as salva. Näo é lindo?

70. Ele também quer muito ganhar aqueles que tiveram bastante contato com o Evangelho, mas que ainda näo chegaram ao ponto de decisäo. Se por um lado tais pessoas säo responsâveis pela verdade que ouviram, por outro o Senhor é bem misericordioso e longãnime. Ele lhes darâ chance apôs chance de decidirem recebê-lO, para terem oportunidade suficiente de ficarem salvas‚ e quando conhecem um de nossos jovens e fazem uma oraèäo com eles, ou lêem a oraèäo em um de nossos põsteres ou folhetos e concordam, o Senhor aceita as suas palavras. Ele quer que todos fiquem salvos, e ficaria feliz em tê-los como filhos Seus.

71. Isso näo o faz querer espalhar o amor do Senhor e alcanèar o mâximo de pessoas possível? Näo o faz querer ir aos lugares onde as pessoas säo simples e famintas e ainda näo tiveram a oportunidade de receber o amor do Senhor de uma forma tangível? Quando vocês saem como mensageiros do amor do Senhor, fazem todo o Céu se regozijar. Vocês preenchem o Céu todo com o seu testemunho e ganham mérito por cada alma que é ganha através do amor que deram ou do papel que desempenharam na testificaèäo.

72. Parte da sua recompensa eterna serâ conhecer e receber o amor e apreèo daqueles que vocês ganharam para o Senhor. Väo chorar de alegria quando virem os milhares de pessoas que conheceram o Senhor através do seu exemplo, do seu sorriso, do seu testemunho e da Palavra que distribuíram. Vocês näo têm a mínima idéia do alcance do seu amor! Continuem firmes, pessoal, pois vale a pena! (Fim da mensagem de Papai.)

(Cf. também "Seu Filho de Dois Anos Pode Receber Jesus¸CM 708, e “O que é Jesus" CM 2618.)

NECESSIDADE URGENTE DE LÍDERES

Mamäe:

A maioria de vocês provavelmente näo ficarâ surpresa ao ouvir dizer que a Família precisa de mais líderes. Na verdade, tornou-se uma necessidade premente que precisamos resolver para podermos prosseguir no nosso trabalho. Pelo jeito, pouquíssimos jovens querem ser líderes ou pastores. Como jâ ouvimos dizer repetidas vezes ultimamente, os VSes e CROs da segunda geraèäo recebem muitas críticas de seus colegas, que os chamam de puxa-sacos ou de alpinistas sociais — principalmente nas suas costas, o que tem desencorajado muitos deles. Que atitude mais lamentâvel. Se você näo quer ser um líder ou um pastor, com certeza näo deveria criticar os seus colegas que säo VSes e CROs, nem falar mal deles por estarem fazendo grandes sacrifícios para obedecerem ao Senhor.

74. Precisamos desesperadamente de ajuda em muitos de nossos Lares e em trabalhos de responsabilidade‚ e muitos jovens säo qualificados, mas simplesmente näo existe um número suficiente deles dispostos a fazer o servièo. Precisamos de pessoas que estejam dispostas a serem carneiros-guia para os seus colegas e defenderem o certo, quer tenham um título, quer näo. Precisamos também de pessoas dispostas a carregar o peso de um título, fazer os sacrifícios e assumir as responsabilidades que isso acarreta. Neste caso, também säo poucos os que estäo dispostos. Existem alguns gatos pingados que estäo tentando ajudar os irmäos mais novos‚ mas a maioria dos jovens recusa-se a se envolver em qualquer trabalho que assemelhe-se o mínimo que seja com lideranèa ou pastoreamento. É claro que isso näo é generalizado, mas é bem o caso, e é muito, muito triste.

75. Com certeza agradecemos ao Senhor por aqueles que estäo dispostos a serem pastores e trabalharem em cargos de lideranèa‚ que estäo dispostos a enfrentar todos os desafios e suportar os quebrantamentos e renúncias para ajudarem os seus irmäos e fazer com que nôs possamos ajudar a outros. Nôs os amamos, precisamos de vocês e estamos muito gratos por toda a sua ajuda!

Papai:

“A Palavra do Senhor veio a mim dizendo: ‘a quem enviarei, e quem hâ de ir por nôs?’ E eu disse: ‘Eis-me aqui, Senhor. Envia-me a mim’”. O que aconteceu com o espírito revolucionârio no qual a nossa Família foi alicerèada? O que aconteceu ao espírito de fazer ou morrer, de nadar ou afundar‚ e de estar disposto a entrar no Inferno por uma causa celeste? Onde estâ o espírito disposto a seguir o Senhor e fazer o que Ele pede, disposto a dar a vida pelos irmäos para que possam salvar mais almas das garras do Inimigo e até mesmo dos fogos do Inferno?

77. Como vocês acham que Ezequiel se sentiu quando o Senhor lhe pediu para comer bolinhos assados com fezes, simplesmente para dar um exemplo e uma advertência à naèäo? Como acham que Moisés se sentiu quando o Senhor lhe pediu para comparecer repetidas vezes diante de Faraô — por mais perigosa que fosse a tarefa e por pior que Moisés se comunicasse — por amor aos Seus filhos cativos? Vocês acham que eles pularam de alegria sô de pensarem em fazer isso? Acham que lhes pareceu fâcil, agradâvel ou conveniente na ocasiäo? Näo! Claro que näo! Vejam todos os homens e mulheres de Deus no decorrer da Histôria e os sacrifícios que o Senhor lhes pediu para fazerem de modo a usâ-los como Ele queria!

78. Vocês pensam: “Ah, mas as coisas mudaram. O Senhor näo nos pede para fazer coisas assim. Se ele pedisse, seria fâcil‚ porque iríamos saber que era importante”. Mas sabem o quê? Ele estâ lhes pedindo algo. Estâ pedindo-lhes que estejam dispostos a dar a vida pelos irmäos seja como for que Ele pedir, mesmo que signifique estar numa posièäo de lideranèa ou de responsabilidade.

79. Vocês pensam: “Tâ bom. Se o Senhor me pedir para fazer isso, eu farei. Mas Ele näo vai pedir para mim‚ porque näo sou um bom exemplo. Eu näo sei lidar com as pessoas, e além do mais, perderia os meus amigos, e se eu tivesse que dizer às pessoas o que fazer, elas provavelmente näo iriam mais gostar tanto de mim”.

80. Quero lhes dizer uma coisa agora mesmo, e estou falando com você! Näo com a Família em geral nem com outros membros da Família mas com você. A Família precisa de líderes. A Família precisa de pessoas dispostas näo sô a serem líderes, mas a suportarem o processo de refinaèäo e quebrantamento que acompanha o trabalho — a humilhaèäo, o menosprezo, a abnegaèäo e os sacrifícios diârios por amor aos outros.

81. Vocês têm que renunciar a tudo. Têm que estar dispostos a dedicar bastante tempo trabalhando nos bastidores‚ tanto em oraèäo como buscando o Senhor desesperadamente por respostas e depois aconselhando-se com os seus companheiros de equipe, qualquer que seja a sua posièäo ou título. E hâ também as longas e laboriosas horas em que se tenta implementar a soluèäo — conversar com as pessoas, fazer o trabalho necessârio, manter-se em contato depois, buscar o Senhor novamente e resolver os outros probleminhas que venham a surgir, receber mais orientaèäo e assim por diante. Antes de resolver completamente uma situaèäo ou problema, jâ existem mais dez à sua porta precisando ser solucionados! E, depois de tudo isso, provavelmente ninguém nem vai saber que você teve que pensar mais sobre o caso, sô no Céu. É um servièo ingrato e difícil.

82. E também é preciso estar disposto a ser o que o Senhor quer que você seja. Se você näo é um bom comunicador, bem, provavelmente vai ter que falar com as pessoas às vezes, e deixar o Senhor usâ-lo como Ele achar bem. Se você näo sabe lidar com as pessoas direito, o Senhor vai trabalhar nessa ârea da sua vida para você se tornar mais amoroso. Vai enfrentar incontâveis situaèöes que väo mantê-lo desesperado‚ humilde e bem pertinho do Senhor, sabe por quê? Porque o Senhor precisa de você! Ele precisa que você seja um representante dEle.

83. Neste momento, nôs precisamos de esteios em todos os níveis da Família. Precisamos de pessoas dispostas a dar a vida para pastorear as criancinhas. Precisamos de pessoas dispostas a concentrar seus pensamentos, oraèöes e energias para ajudar os jovens, os JETTs e adolescentes juniores, a sentirem-se realizados e se aproximarem do Senhor. Precisamos de pessoas dispostas a pastorear lares e trilhar o duro caminho que é esse ministério. Precisamos de pessoas dispostas a viajarem como VSes ajudando, encorajando, dando suas vidas e deixando de fazer o que querem‚ abandonando os seus planos e até mesmo a sua personalidade e opiniöes para seguir o plano do Senhor, para viverem o Vinho Novo, promoverem-no‚ expressarem o seu amor pela Palavra e pelo Senhor e seguirem na direèäo na qual Ele estâ guiando.

84. Säo trabalhos duros, nenhuma dessas coisas é fâcil. Cada uma tem suas recompensas e suas tremendas dificuldades, renúncias e batalhas. Mas sabe o quê? Tudo isso envolve tornar-se o que o Senhor quer que você seja.

85. Eu sei que nem todos na Família foram chamados para serem “líderes” propriamente ditos. Muitos talvez sejam chamados para sobressaírem-se em outras âreas. Ou talvez o Senhor vai pedir–lhe para ser um líder no futuro. Sô porque estou falando sobre líderes agora näo significa que eles sejam as pessoas mais importantes ou que o Senhor os ama mais do que ama aos outros. Eles cometem erros exatamente como vocês, e estäo tentando servir o Senhor exatamente como vocês. Mas eu tiro o chapéu para eles pelo fato de estarem dispostos a aceitar a vocaèäo que o Senhor lhes deu e a assumirem corajosamente as responsabilidades que Ele lhes deu, e se vocês forem sinceros‚ teräo que admitir que isso é muito mais do que alguns de vocês têm feito.

86. Uma razäo porque essas pessoas carregam fardos täo pesados no momento é porque precisam de mais ajuda! O Senhor estâ tentando trabalhar no coraèäo de alguns de vocês, seja na fase de preparaèäo — também conhecida como quebrantamento e remodelamento para serem ferramentas mais úteis — seja na de colocar a necessidade na sua frente e pedir–lhe para ajudar a supri-la. Alguns, porém, estäo täo convencidos de que ser líder näo é a sua vocaèäo que nem enxergam quando o Senhor lhes apresenta essa possibilidade, o que significa que é hora de acordarem! Que Deus nos ajude!

87. A Família estâ tendo alguns problemas no momento, e a razäo disso é simplesmente que näo temos pessoas dispostas a deixarem de fazer o que elas querem por amor a outros‚ para tornarem-se pastoras e ajudarem a cuidar das ovelhas. É simples assim. E se você näo estâ disposto a submeter-se e sacrificar nessa ârea da sua vida, provavelmente também näo vai ser muito submisso em outras, e vai dificultar ainda mais as coisas para os seus pastores atuais que precisam da sua ajuda!

88. Eu näo vou pintar um quadro cor de rosa. Vocês talvez estejam comeèando a se sentir inspirados a ajudar nesse sentido‚ mas quero avisâ-los que para ser líder é preciso ser submisso, e normalmente isso näo é fâcil. O Senhor tem que trabalhar no seu coraèäo. Ele tem que “lapidar” o seu exemplo, e o processo continua durante o período em que carrega essa responsabilidade. Mas nôs precisamos de você! Eu preciso de você! Você estâ disposto a fazê-lo por Jesus? Estâ disposto a fazê-lo por nôs?

89. Mais uma coisa: Eu estou cansado de ouvi-los falar nas costas dos jovens que decidiram assumir a responsabilidade que o Senhor lhes deu, seja como VSes, CROs, pastores de Lar‚ dedicados pastores de adolescentes, ou seja o que for! Esse negôcio de ficar falando nas costas e praticamente banindo-os do convívio com vocês sô aumenta os fardos deles e desencoraja outras pessoas de entrar na turma deles. Irmäos, näo convém que isso se faèa assim!

90. Se você näo estâ disposto a pagar esse alto preèo, o mínimo que pode fazer é ficar de boca fechada e deixar de rotular os seus colegas que se encontram em posièöes de responsabilidade de “autojustos”, “espirituais”, “alpinistas sociais” e algumas outras coisas que nem vou me rebaixar a dizer! É claro que esses jovens näo säo perfeitos‚ e nem estäo dizendo que säo! Sinto muito se eles säo um pouco autojustos ou se intimidam um pouco ou se é difícil submeter-se a eles de vez em quando. Mas näo se preocupem, pois o Senhor estâ trabalhando no coraèäo deles e väo mudar. Deveriam estar orando por eles, apoiando-os no espírito e ajudando-os tanto quanto possível, porque o fardo é pesado! Se você näo acredita, experimente! Vai ver que é trabalho ârduo e que eles precisam de toda a ajuda, apoio e oraèäo possíveis!

91. Estou falando sério‚ pessoal! Näo quero mais ouvir que estäo falando mal, quer na cara, quer nas costas dessas pessoas. E se você acha que ninguém vai ouvi-lo e ser afetado pelas suas palavras, o Senhor ouve, e o que sai da sua boca vai longe! Assim como a lei da gravidade, tudo o que sobe desce, entäo cuidado!

92. Se o Senhor o chamou para um cargo de responsabilidade, mas você Lhe deu uma desculpa‚ agora seria uma boa hora para sondar o seu coraèäo e reconsiderar a sua postura. Agora seria uma boa hora para orar sobre o que Ele estâ lhe pedindo e entender que na verdade näo é muito em comparaèäo com o que Ele fez por você.

93. Mesmo que signifique viver uma vida isolada em circunstãncias difíceis, abandonando tudo o que pensou que viria a ser ou que tinha esperanèas de ser‚ näo valeria a pena por amor a Jesus? Näo valeria a pena sô por saber que Ele vai utilizar o seu sacrifício para promover o Reino de alguma forma? Ele näo vai exigir nada sem multiplicar muitas vezes mais para dar fruto! "Sô uma vida que logo passarâ. Apenas o que foi feito por Cristo permanecerâ!" Glôria ao Senhor!

94. Senhor, dê-lhes graèa e ajude–os a estarem dispostos a atender ao Seu chamado! Näo sô a graèa para este momento enquanto tomam decisöes, mas também para cada dia, cada momento, cada vez que Você lhes pedir para fazerem sacrifícios de modo a ajudarem a outros. Sabemos que vale a pena viver por Você‚ Jesus. A Família se trata disso. Entäo por favor ajude estes queridos a escolherem a Sua melhor opèäo, mesmo que signifique uma vida de total sacrifício, quebrantamentos e remodelamento para poder proporcionar vida, forèas e consolo e ajudar a outros. Você pode nos transformar em uma bênèäo apesar de nôs mesmos. Sô precisamos estar dispostos, o resto fica por Sua conta! Glôria ao Senhor! Aleluia! (Fim da mensagem de Papai.)

Mamäe:

Como Papai disse naquela mensagem, precisamos de mais líderes em todos os níveis da estrutura da Família. Temos uma necessidade especial de VSes. Jâ recebi cartas de muitos de vocês dizendo que gostariam muito ou precisam de uma visita. Infelizmente, porém, devido ao fato de termos täo poucos VSes, e apesar de que eles gostariam, muitas vezes é difícil e até mesmo impossível eles suprirem essa necessidade e darem atenèäo a cada uma das suas perguntas, batalhas e dificuldades.

96. O Senhor jâ enfatizou repetidas vezes que os CROs precisam procurar mais VSes que possam ajudar nesta importante tarefa‚ e graèas a Deus eles recentemente nomearam, com a confirmaèäo do Senhor, alguns novos VSes em cada ârea. Apesar disso, a necessidade continua enorme, principalmente devido à Sacudida e à responsabilidade que o Senhor deu aos CROs e VSes de ajudarem a assegurar que a Família mantém um alto padräo e que näo temos influências ímpias nas nossas fileiras.

97. Além do ministério de VS, existe também uma grande necessidade de ajuda no pastoreamento nos Lares. Talvez o Senhor esteja chamando você para ajudar a pastorear os jovens no seu Lar que precisam de ajuda‚ ou para ajudar a melhorar o padräo no seu Lar. Se for o caso, por favor, atenda ao chamado! Você näo precisa ter um título para ser um pastor; sô precisa obedecer ao Senhor e ser um carneiro-guia, seguindo-O bem de perto e ajudando outros a fazerem o mesmo.

98. Se o Senhor o estâ chamando para ajudar a pastorear outros ou assumir mais responsabilidade — quer fazendo os líderes lhe pedirem ajuda, quer colocando esse desejo no seu coraèäo — oro para que Ele lhe dê a forèa e a graèa para tomar a decisäo certa. Você näo vai querer dizer näo ao Senhor e perder a vontade suprema dEle para a sua vida! Näo precisa esperar até os seus pastores falarem com você. Se sentir o desejo ou achar que o Senhor o estâ chamando para dedicar–se mais, por favor näo tenha vergonha de escrever para os CROs ou para Peter e eu, dizendo que estâ disposto a suprir uma necessidade em alguma ârea do trabalho. E comece a fazer a diferenèa hoje mesmo, no seu Lar. Lembre-se que um pastor é um servo. Comece servindo as pessoas no seu Lar, e à medida que o Senhor vir que você estâ disposto, Ele Se certificarâ de usâ-lo ao mâximo dentro da vontade suprema dEle.

99. Segue–se um pequeno trecho de Jesus com um elogio especial para aqueles que pegaram a tocha e aceitaram e assumiram a responsabilidade de serem líderes. Ele entende que os seus colegas às vezes dificultam a sua vida por terem aceitado um ministério de lideranèa, e isso faz com que seja ainda mais duro. Sei que näo é um trabalho fâcil‚ e o Senhor os elogia muitíssimo pela sua disposièäo e sacrifício!

100. Esta mensagem que o Senhor deu é para todos aqueles que optaram por defender a verdade e tomar uma posièäo‚ quer tenham um cargo de lideranèa, quer näo. Se estiver onde o Senhor quer que você esteja, carregando o seu prôprio peso e tentando ajudar os outros, entäo você é um dos líderes sobre os quais o Senhor estâ falando! Glôria a Deus! Nôs os amamos, precisamos de vocês e estamos muito orgulhosos e gratos por vocês! Fiquem firmes!

Jesus:

Meus jovens líderes, Meus carneiros-guia, Eu os parabenizo por escolherem o bem e por näo darem lugar ao mal, aos escarnecedores‚ àqueles que condenam ou que os criticam por serem submissos e dedicados. Estou chamando-os para terem uma vida de compromisso, de liberdade e de felicidade‚ uma vida com sentido e fruto. Näo deixe os escârnios e maledicências de nenhum de seus colegas afastâ-los do muro.

102. Esta vida pode ser bem difícil, uma vida de mudanèas constantes, de desafios, renúncias e até mesmo de quebrantamentos. Mas vocês seräo dignos de grande honra e louvor quando se apresentarem diante de Mim para receberem as suas recompensas.

103. Nesse dia‚ as multidöes ao seu redor näo estaräo escarnecendo-os pela sua dedicaèäo e submissäo. Estaräo torcendo por vocês e erguendo a voz em aèäo de graèas e louvor pelos frutos maravilhosos de uma vida vivida por outros, pensando pouquíssimo em si mesmos.

104. Entäo venham, Meus jovens! Venham, Meus líderes chamados e eleitos! Assumam o desafio e ergam a voz no grito de batalha! Näo escondam a sua bandeira, desfraldem-na orgulhosamente, sabendo que vale a pena desfraldâ-la. Vocês estäo cercados por uma grande nuvem de testemunhas que torcem por vocês! Näo tenham vergonha de Mim nem da vocaèäo que lhes dei nem das Palavras em suas vidas. Tenham orgulho de Mim e da vida que lhes ofereèo, da missäo para a qual os chamo! E Eu Me orgulharei de vocês quando vierem diante de Mim e dos seus irmäos no Meu Reino. (Fim da mensagem de Jesus.)

Copyright © 2000 por A Família

(fim de arquivo)