Entender Profecia, 2a Parte!

Maria
May 5, 2003

CdM CM/FM 3304 Maria 541 3/00

Por favor, leiam esta série atentamente, tomando tempo para estudâ-la e relê-la sempre que necessârio. Este assunto é bem complexo, e näo dâ para ser assimilado com uma leitura râpida. Se vocês näo se aplicarem de verdade para entenderem completamente esta orientaèäo, com certeza väo acabar com a impressäo ou interpretaèäo errada, e depois continuar seguindo essa informaèäo errada sabe lâ Deus por quanto tempo. Profecia é algo misterioso, fascinante e muito profundo! Se gostam de coisas “fortes”, de “carne” ou de coisas “fora do tradicional”, leiam este texto‚ porque esta série é exatamente isso! Mas precisam assumir o compromisso de estudâ-la, porque é vital que entendam profecia, pois lhes darâ mais fé e os ajudarâ a terem uma conexäo mais forte com a sua linha de vida‚ Jesus!

?

Lembrete: À medida que seguimos adiante com esta série‚ as perguntas e questöes se tornam mais complexas. Seria bom‚ sempre que possível, recapitularem a primeira parte desta série e também outros textos jâ publicados sobre profecia, para fortalecerem e edificarem o seu alicerce de compreensäo do assunto.

Por favor‚ entendam também que muitas das dúvidas que têm seräo respondidas à medida que continuarem lendo. Sô podemos abranger um assunto de cada vez, entäo por favor tenham paciência e confiem no Senhor à medida que forem lendo, sem ficarem chateados ou inquietos caso algo näo fique totalmente claro. Ou vai ser esclarecido à medida que lerem o resto da resposta, o sumârio ou outros textos, ou serâ abordado numa pergunta mais adiante. E se tudo o mais falhar, se depois de lerem as BNs ainda tiverem algumas dúvidas quanto a detalhes, por favor consultem o Senhor.

Vocês ficaräo felizes em saber que a série "Entender Profecia" consiste de 4 partes. Sendo assim‚ ainda hâ muitas outras respostas e conselhos por vir. Se Deus quiser lhes enviaremos as outras partes assim que possível.

Querida Família,

Deus os abenèoe! Espero que esta série de BNs explicando como entender a
maravilhosa nova arma de profecia os ajude. À medida que comeèaram a usar mais a profecia no seu dia-a-dia, consultando o Senhor sobre cada coisinha, com certeza se depararam com dúvidas ou ficaram sem saber se algumas profecias que vocês ou outras pessoas receberam estavam meio “desviadas” ou talvez até fossem falsas. Nesta BN pretendo discutir essas questöes e compartilhar com vocês os lindos conselhos que o Senhor nos deu.

2. Para comeèar‚ porém, temos aqui uma mensagem do nosso amoroso Marido que espero os incentive a continuarem crescendo nesta nova aventura de perguntar-Lhe tudo.

3. (Jesus fala:) Meus preciosos filhos de David, essa nova arma de profecia foi uma dâdiva preciosíssima que lhes dei. É exatamente o que precisam para os dias por vir, e se souberem usâ-la direito, ela garantirâ a sua sobrevivência. Mas aprender a usâ-la leva tempo, fé e é preciso praticar. É necessârio estar disposto a usar o que jâ se sabe para poder aprender mais.

4. Vou lhes dar um exemplo prâtico para ajudâ-los a compreender melhor. Vocês estäo fazendo o treinamento bâsico, o treinamento de profecia, pode-se dizer. Receberam a arma mais moderna. Estâ em suas mäos e receberam ordens de aprenderem a usâ-la. Näo estäo sozinhos, porque têm instrutores e conselheiros ao seu lado, os seus pastores, e têm um manual de instruèöes com as diretrizes gerais; têm toda a Palavra que derramei abundantemente sobre o assunto e as diretrizes explicando como podem ser um canal fidedigno.

5. Sô que‚ mesmo apôs lerem o manual‚ têm muito a aprender sobre a utilizaèäo dessa arma super possante. Precisam aprender como ela funciona‚ como ajustâ–la, como mirar, como desmontâ–la para limpar, como carregâ-la discretamente, como consertâ-la e como recarregâ–la. É uma arma computadorizada, entäo precisam aprender sobre o sistema bâsico e como programâ-la. Ela é poderosa‚ e vocês precisam aprender a usâ-la de maneira segura. Mas väo ter ajuda para aprender tudo isto se comeèarem a praticar com ela e a utilizâ-la com humildade e aconselhando-se.

6. Quando näo têm certeza vocês perguntam, e depois consultam o manual freqüentemente quando precisam refrescar a memôria. Näo säo orgulhosos demais para ouvirem e ajustarem algo quando um dos instrutores lhes dâ um tapinha nas costas e faz menèäo de algo, porque entendem que trata-se de uma arma muito complicada. Ninguém espera que saibam automaticamente como ela funciona‚ pois toma tempo para aprender isso e é preciso praticar. Mesmo que alguém se considere um exímio atirador, sô poderâ se considerar profissional depois que tiver aprendido mais sobre essa arma.

7. Ora, Meus amados, o mesmo ocorre na utilizaèäo desta nova arma, a profecia, que coloquei em suas mäos. Vocês säo praticamente amadores em comparaèäo com tudo o que ainda existe a ser aprendido sobre o desempenho dessa arma. Ainda têm muito a aprender antes de tornarem-se profissionais. Enquanto estiverem dispostos a aprender, aceitarem instruèöes e forem fiéis em consultar os manuais, progrediräo constantemente, chegando um dia a se formarem com honras.

8. Vocês estäo num ambiente protegido. Durante esse período de aprendizagem desse assunto täo diversificado e fascinante, Eu coloquei muitas medidas de precauèäo ao seu redor. Enquanto seguirem as diretrizes determinadas por Mim e se colocarem na posièäo de aprendizes, sempre prontos a admitirem que ainda estäo aprendendo, humildes o bastante para descobrirem coisas novas e submissos o bastante para estarem dispostos a fazer alguma modificaèäo quando descobrem uma maneira melhor, näo se prejudicaräo nem a outros durante esse processo.

9. Alguns de vocês ficam desencorajados quando recebem uma profecia conflitante — quando a sua nova arma reage de uma maneira que näo esperavam, ou quando näo acertam o alvo, ou talvez quando näo conseguem recarregâ-la, etc. Ficam achando que é complicada demais e que nunca adquiriräo habilidade no manuseio dessa arma. Mas prometo que näo é assim! As pessoas que väo aprender mais râpido säo as que estiverem sempre dispostas a admitir que näo sabem tudo e que têm muito chäo pela frente! É um princípio espiritual: estejam despojados de si mesmos, prontos para serem preenchidos por Mim.

10. Todos os que querem podem aprender. Todos os que perseverarem eventualmente ficaräo bem preparados, habilidosos e capacitados a derrotarem o Inimigo em combate, utilizando esta poderosa arma. E assim como é vital que aprendam a utilizar a arma antes de lutarem, também é preciso adquirirem habilidade e estarem bem treinados na utilizaèäo da profecia para poderem sobreviver nos dias por vir. Assim como alguém näo pensaria em pular esse curso antes de ir para a guerra, vocês também nem deveriam pensar em pular o curso de profecia — achando que é difícil demais — se querem fazer parte dos valentes de David nos dias futuros. É essencial! Lembrem-se disso e deixem-no integrar-se à sua vida, dar-lhes fé e encorajâ–los, sabendo que ainda estäo aprendendo‚ entäo estejam abertos! Näo deixem o Inimigo desanimâ-los! Mais dia menos dia vocês väo se formar com honras, se permanecerem humildes‚ submissos e näo desistirem! (Fim da mensagem de Jesus.)

11. (Mamäe:) Esta BN e as prôximas seräo um pouco diferentes da 1ª Parte, pelo fato de precisarmos incluir mais comentârios além do sumârio da resposta. Fizemos isso porque as perguntas nestas partes da série säo mais complexas, entäo às vezes ajuda se contém mais explicaèöes, exemplos ou maneiras de aplicar-se o que o Senhor diz.

12. Se apôs lerem esta BN vocês tiverem mais perguntas, por favor consultem o Senhor. Eu também quero lembrâ-los de que a 1ª Parte desta série contém informaèöes incríveis sobre entender e utilizar profecia. Também na série “Perguntas que Você Talvez Sempre Quis Fazer Sobre Profecia” (CM 3019‚ BN 655; CM 3035-3036, BN 667‚ 668). Por favor, recapitulem essas Cartas de vez em quando, pois contêm informaèöes bâsicas e vitais para saberem usar sensatamente a profecia. Obrigada!

Profecias com um "toque pessoal"

13. (Pergunta: ) Por que é que a maioria das profecias é um pouco semelhante à maneira como as pessoas que as recebem se expressam? É claro que existem exceèöes e algumas profecias parecem bem sobrenaturais e magníficas, como se fosse Deus mesmo falando. Mas a maioria delas é bastante “humana”. Isso significa que säo menos inspiradas pelo Senhor?

14. (Jesus fala:) As palavras utilizadas e a maneira como a profecia é expressada até certo ponto tem um “toque pessoal” de quem a recebe, sem a pessoa querer, pois utilizo os dons, as qualidades, o vocabulârio e até mesmo a personalidade do canal para dar à mensagem uma certa "nuanèa" ou cor. Uma mensagem muitas vezes reflete as expressöes favoritas ou gírias da pessoa que a recebe, e até os erros gramaticais que ela comete no seu modo normal de falar. Isso acontece porque trabalho lado a lado com a mente da pessoa e sua maneira de falar e vocabulârio. Em algumas raras ocasiöes consigo extrapolar isso e Me manifestar com palavras que a pessoa näo conhece e nem nunca ouviu. Mas para isso é preciso ter uma fé fora do comum, e a maioria das pessoas quer entender o que recebe e o que estâ transmitindo da Minha parte, de modo que ajo dentro do limite do vocabulârio das pessoas.

15. Eu também dou mensagens de acordo com a maneira como a pessoa gosta de ouvir as coisas. Por exemplo, se ela gosta de ouvir as Minhas Palavras diretamente e até de forma objetiva, entäo posso comunicar-Me assim. Se a pessoa gosta de ouvir através de ilustraèöes, se esse é o elemento chave que vai ajudâ-la a entender e lembrar-se das lièöes, entäo falo desse modo. Se ela gosta de detalhes e tem a fé para recebê-los, entäo posso dar mensagens mais específicas e detalhadas. Se ela prefere conceitos mais genéricos, falo dessa forma. Se a pessoa prefere um linguajar mais floreado, ou uma abordagem mais formal, ou uma mais à vontade e “de casa”, levo tudo isso em consideraèäo e manifesto-Me dessa forma. Se a pessoa gosta de repetièäo e que o assunto seja abordado repetidas vezes de todos os ãngulos possíveis, entäo manifesto-Me assim. Todos estes fatores mostram como as preferências da pessoa recebendo a profecia a influenciam.

16. Näo é ruim expressar uma profecia com um toque pessoal; é inevitâvel que aconteèa porque cada pessoa é ímpar. Sendo assim, cada mensagem vai refletir até um certo ponto a singularidade da pessoa que a recebe. Permiti e até dei ordens para que fosse assim para haver mais variedade na maneira como as Minhas mensagens säo recebidas e exprimidas. Näo seria uma chatice se todas as profecias fossem parecidas, com o mesmo vocabulârio, no mesmo estilo, com as mesmas ilustraèöes? Näo seria um reflexo lamentavelmente limitado do Meu conselho e da grande variedade de lièöes que quero lhes ensinar?

17. Entäo näo se preocupem se uma profecia tem um “toque pessoal” por causa da maneira como a pessoa fala ou por conter suas expressöes prediletas e até mesmo os erros gramaticais que ela normalmente comete. Näo é sinal de que a profecia näo é inspirada nem de que é resultado dos pensamentos ou do prôprio espírito da pessoa. É simplesmente evidência de que estou agindo com a pessoa; estou usando sua mente, sua educaèäo, preferências, o que ela gosta e näo gosta, quando transmito as Minhas Palavras através dela. Eu näo Me preocupo com as imperfeièöes da pessoa como, por exemplo, erros gramaticais, nem com o seu limitado conhecimento de acontecimentos passados ou até mesmo com o seu conhecimento limitado de histôria bíblica ou acontecimentos relacionados ao Tempo do Fim. Posso passar por cima das limitaèöes físicas e mentais das pessoas e fazer-Me entender apesar delas.

18. Entäo näo tropecem nem se deixem distrair se Eu der uma mensagem e ela for bastante semelhante ao modo de falar da pessoa e às palavras que ela usa no dia-a-dia. Simplesmente considere isso parte do toque especial das Minhas Palavras para você, täo diverso como as cores do arco-íris. Fique agradecido por esse toque, pois dâ variedade, tempero e permite-Me falar de uma maneira diferente através de cada pessoa.

19. Cada um dâ o seu “toque”, assim como cada pessoa conta uma histôria de uma maneira. Eu poderia dar a mesma mensagem através de duas pessoas, e cada uma a contaria de uma forma, talvez até com ilustraèöes e abordagens diferentes para explicar a questäo, mas no geral seria a mesma mensagem. Eu sou ativo e flexível. Fico feliz em dar a Minha mensagem. Näo estou preso ao conceito de que tem que ser de uma forma predefinida. Assumo a responsabilidade por dar uma profecia verdadeira através de pessoas de confianèa, se vocês simplesmente confiarem em Mim e deixarem-Me usâ-los como Eu achar melhor — inclusive usar a sua personalidade, educaèäo‚ vocabulârio, experiências, preferências, o que gostam e o que näo gostam. (Fim da mensagem de Jesus.)

20. (Resumo da resposta:) Todas as profecias tem um "toque pessoal" até um certo ponto de acordo com a personalidade‚ educaèäo‚ experiências, preferências e o que a pessoa que a recebe gosta e näo gosta. O Senhor usa isso para acrescentar variedade às Suas mensagens‚ e também porque gosta de trabalhar lado a lado conosco, os Seus canais. Sendo assim, vocês näo deveriam criticar nem ficar incrédulos caso uma mensagem seja expressada de uma maneira semelhante à da pessoa que a recebe. É perfeitamente aceitâvel e näo indica de forma alguma que a profecia näo seja inspirada pelo Senhor.

21. (Mamäe acrescenta:) Um outro ponto a considerar é que o Senhor quer que aceitemos a Sua Palavra de profecia por fé. Quando perguntei ao Senhor por quê as profecias que recebo säo täo semelhantes ao meu modo normal de falar, sem eloqüência e täo normais, Ele disse:

22. Quando as palavras que dou através de profecia parecem täo “humanas”‚ täo semelhantes à sua maneira de se expressar ou pensar, é difícil para as pessoas que as recebem. É uma prova constante continuar recebendo por fé apesar de näo entender por que Me expresso dessa maneira, por que opto por Me expressar através de você de uma certa forma, por que as mensagens às vezes näo säo mais eloqüentes, e por que até cometo erros gramaticais e todas essas fraquezas "humanas". É uma prova da sua fé optar por acreditar na Minha voz em profecia näo importa o que aconteèa, ainda optar por aceitar e receber mesmo que näo entenda a razäo por que Me expresso assim. (Fim da mensagem de Jesus.)

?  Leitura adicional:

23. (Jesus fala:) O Meu Espírito é flexível; ele flui, se move e causa modificaèöes. Quando tenho uma mensagem para dar näo a mantenho trancada de modo que cada palavra é estruturada, preparada de antemäo e limitada. Eu trabalho com as pessoas e através delas. Trabalho de acordo com a fé delas e com o vâcuo que criam, de acordo com a liberdade que elas têm no espírito. É por isso que muitas das mensagens que dou säo täo diferentes, porque adapto a maneira como säo transmitidas ao jeito de ser da pessoa através de quem falo. Mas o conteúdo da mensagem é igual, porque, como disse, sei o que quero dizer. Sô que às vezes tenho condièöes de dar mais detalhes ou uma mensagem mais completa ou incluir mais ilustraèöes devido à fé, ao vâcuo e à atitude fervorosa das pessoas. (Fim da mensagem de Jesus.) (CM 3134:129, BN 666).

Profecias “Influenciadas”

24. (Pergunta: ) Toda profecia é perfeita? Algumas delas näo säo influenciadas pelas pessoas que as recebem um pouco além do “toque pessoal”?

25. (Jesus fala:) Nem toda profecia é perfeita ou completa. Em alguns aspectos a pessoa recebendo a profecia pode influenciâ-la. Se ela estiver desesperada por saber qual é a Minha vontade e sempre pedir-Me mais informaèäo, verificando Comigo a cada passo para obter mais esclarecimento e confirmaèöes, entäo a maioria das influências da pessoa que ocorre nas profecias näo é perigosa nem causarâ grandes danos ao trabalho ou à pessoa.

26. Quando digo que uma profecia é “influenciada” por quem a recebe, näo Me refiro à maneira de se expressar ou às palavras que utilizo para Me comunicar, como mencionei na questäo do “toque pessoal”. Uma profecia influenciada é quando parte do espírito ou da mente da pessoa afeta a mensagem e causa uma alteraèäo ou na intensidade da apresentaèäo, na totalidade ou plenitude da mensagem, ou nos detalhes e na orientaèäo que a mensagem estâ transmitindo.

27. Por exemplo, um pastor talvez receba uma profecia exata sobre os problemas de alguém, mas ela poderia ser influenciada pela sua frustraèäo com a pessoa ou autojustièa, ao ponto da mensagem ser apresentada de uma maneira muito mais forèosa e pesada do que Eu gostaria que fosse. E também a pessoa que recebe profecias têm emoèöes, como por exemplo de paixäo, ou teme a reaèäo de quem vai receber a mensagem, e isso pode fazê-la deixar de expressar o que quero dizer e ela näo recebe a mensagem completa, ou recebe uma mensagem muito mais “solidâria” do que eficaz.

28. Isso näo significa que a mensagem em si esteja errada nessas profecias influenciadas mas, pelo fato da pessoa ter extinguido o espírito através de seus sentimentos ou emoèöes relacionadas ao assunto, por ela näo ter orado desesperadamente para Eu passar por cima desses sentimentos, näo pude dar uma mensagem täo completa ou da maneira como queria. Se alguém ora a respeito de uma situaèäo mas näo Me pede desesperadamente que passe por cima de suas emoèöes, frustraèöes ou temores sobre a reaèäo da pessoa, entäo isso pode ou afetar a maneira como a dâ ou a exatidäo da mensagem. Nesse caso, o teor da mensagem pode estar correto e ser exato, mas a maneira como é transmitida talvez seja forèosa demais ou solidâria demais, permissiva demais, ou omita certos aspectos do que Eu quero dizer.

29. Uma profecia também pode ser influenciada pela falta de concentraèäo da pessoa. Se ela se distrai facilmente com um barulho, cansaèo ou batalhas pessoais, entäo pode ocorrer um lapso na comunicaèäo e ela pode receber as palavras erradas, ou uma mensagem incompleta. Às vezes se a pessoa näo estâ se concentrando bem, pode receber diferentes pontos da profecia fora de ordem, ou repetir bastante, ou a pessoa pode perder e readquirir a concentraèäo vârias vezes durante a profecia. Normalmente näo é um problema sério, porque se tiver alguma dúvida ou pergunta pode simplesmente Me pedir para esclarecer.

30. Uma razäo por que às vezes se recebe profecias incompletas é a falta de tempo para receber Minhas respostas por inteiro. As razöes säo muitas: falta de planejamento por parte da pessoa. Ela näo estipula tempo suficiente para Me ouvir; ou talvez tenha pensado que Eu ia dar uma “resposta râpida”, quando na verdade Eu tinha mais a dizer sobre o assunto. Talvez surja um imprevisto e a pessoa precise Me perguntar a respeito, mas devido às circunstãncias‚ ela näo tem tempo para receber a mensagem completa. Säo vârias as razöes por que às vezes näo se tem tempo para uma mensagem completa, mas quaisquer que sejam as circunstãncias, se você se sentir apressado ou achar que näo tem tempo para receber a resposta completa, é importante Me perguntar depois para ver se quero dizer mais alguma coisa sobre o assunto, ou verificar para ver se recebeu tudo, ou para preencher qualquer lacuna caso seja necessârio.

31. Um outro fator é que se a pessoa näo estâ completamente submissa, muitas vezes ela pode receber uma mensagem incompleta. Quando existe insubmissäo no coraèäo da pessoa e sei que ela näo teria a fé para receber a mensagem completa, näo posso dâ-la, porque sei que ela resistiria. Dou, portanto, o mâximo que posso da mensagem, tanto quanto a pessoa agüenta e pode receber‚ de acordo com a sua fé e grau de submissäo. Uma mensagem assim adaptada à fé e à submissäo da pessoa é uma profecia influenciada. É uma profecia imperfeita ou incompleta‚ mas isso näo significa que seja errada ou falsa.

32. Às vezes quando a pessoa näo estâ a par da situaèäo toda ou baseia-se em informaèöes erradas, a profecia pode ser influenciada. O resultado poderia ser uma mensagem que näo leva todos os fatores em consideraèäo ou até que leve em consideraèäo coisas erradas. Estou lhes ensinando a Me perguntarem tudo. Veräo em alguns casos que ao Me consultarem sobre tantos assuntos e situaèöes talvez, quando der, seja melhor para a pessoa que vai ser o canal se aconselhar sobre o assunto pelo qual väo orar, para ter certeza de que tem informaèöes corretas, claras, e que entende a situaèäo o mâximo possível. A razäo para isso näo é ter uma discussäo que os faz formar uma opiniäo ou tirar suas prôprias conclusöes.

33. Esse aconselhamento deveria ser banhado em oraèäo desesperada, pedindo–Me para estabelecer os seus pensamentos e guiâ-los. Deveria ter por meta procurar entender melhor a situaèäo. Isso ajuda a pessoa a formular suas perguntas da maneira adequada e com mais detalhes‚ se necessârio abrangendo vârios ãngulos da questäo. Se ela comeèar a basear suas perguntas em informaèöes erradas e/ou idéias preconcebidas da situaèäo, poderia influenciar a sua capacidade ou fé para receber uma mensagem clara ou completa.

34. Naturalmente, existem limites e ocasiöes quando näo é possível ter todos os fatores e detalhes da equaèäo. Na verdade isso é comum. Portanto, deveriam orar para que o Senhor näo permita que nenhuma idéia preconcebida que possam ter formado devido ao seu conhecimento da situaèäo, afete a sua fé para receber as Minhas Palavras. Se Me pedirem desesperadamente para ajudâ-los a näo se abalarem‚ mesmo por aquilo que pensam que sabem sobre a situaèäo, Eu lhes darei mais fé para transmitirem a Minha mensagem sem hesitaèäo‚ mesmo que vâ contra as circunstãncias ou ao que parece se encaixar mais dentro do que você jâ sabe sobre o assunto.

35. É claro que se basear a sua pergunta em informaèöes erradas, Eu poderia optar por ignorar a informaèäo, passar por cima dela e dar a mensagem que se aplicaria à informaèäo que sei ser verdadeira. Mas muitas vezes näo faèo isso, principalmente se a pessoa näo Me pediu, conscientemente, para passar por cima de suposièöes ou informaèöes erradas. Sem esse pedido consciente, a maioria das pessoas näo tem a fé para receber uma mensagem completamente contrâria ao que espera e à sua opiniäo sobre a situaèäo. Uso situaèöes assim para servirem de lièöes para os Meus filhos, para eles aprenderem como é importante sempre Me consultarem repetidas vezes. Com isso fico em contato estreito com vocês, e podem aprender a realmente trabalhar lado a lado, em equipe Comigo e com os seus ajudantes celestiais.

36. Todas essas circunstãncias que levam uma profecia a ser influenciada pela pessoa que a recebe näo a tornam falsa‚ e esses probleminhas ou imperfeièöes podem ser facilmente superados e esclarecidos se Me pedirem mais informaèäo e respostas para as suas dúvidas, à medida que surgirem. Näo precisam se preocupar ou exagerarem na reaèäo às profecias influenciadas, apenas confiem em Mim. Saibam que lhes darei discernimento se orarem sobre as mensagens que recebem. Eu lhes mostrarei quando precisam buscar confirmaèäo de outras pessoas ou Me consultar para obter mais esclarecimentos. (Fim da mensagem de Jesus.)

37. (Resumo da resposta:) Uma profecia influenciada é quando na verdade a mente ou o espírito da pessoa que a recebe altera a maneira como o Senhor queria dar a mensagem ou o conteúdo da mesma. A maneira de apresentâ-la é influenciada quando a pessoa deixa-se afetar por suas emoèöes ou opiniöes, enfraquecendo assim ou intensificando a apresentaèäo da mensagem. Nesses casos, a mensagem basicamente é correta, mas näo é apresentada exatamente como o Senhor queria que fosse. Em outros casos de profecias influenciadas, a prôpria mensagem pode ser afetada, sendo incompleta devido à falta de submissäo ou de tempo da pessoa; os detalhes ou direcionamento da mensagem podem ser levemente alterados, mas a mensagem continua dentro da vontade do Senhor.

38. Profecias podem ser influenciadas pela pessoa pelas seguintes razöes:

  1. Permitir que suas emoèöes, frustraèöes ou preocupaèöes quanto à reaèäo da pessoa para quem se estâ recebendo a profecia afete a sua recepèäo da mensagem, por näo orar desesperadamente para o Senhor passar por cima desses sentimentos. Pode afetar o espírito da profecia, a maneira como é dada, tornando-a ou rígida demais ou suave demais. Quando uma profecia é influenciada dessa forma, ela näo é täo eficaz quanto poderia ser, porque näo é exatamente o que o Senhor queria. Este tipo de profecia influenciada pode também ser incompleta, faltando-lhe parte do conselho ou do encorajamento que o Senhor queria dar.
  2. Distrair-se e perder a sua concentraèäo, que pode resultar numa perda temporâria da comunicaèäo espiritual. Nesse caso, a pessoa pode receber as palavras erradas ou perder parte da mensagem. Às vezes a falta de concentraèäo pode tornar a mensagem repetitiva, ou os pontos da mensagem näo serem dados na melhor seqüência.
  3. Insubmissäo por parte da pessoa. Se o Senhor sabe que você näo vai ter a fé para receber a mensagem porque ela vai contra o que você deseja, e se você quer que seja do seu jeito, entäo Ele näo pode dâ-la. O resultado é uma profecia incompleta. A mensagem que você recebe continua sendo útil e você näo vai sofrer se seguir o conselho, mas simplesmente näo vai ser o conselho completo que o Senhor teria dado se você tivesse sido mais submisso. Mas näo desanime. Näo precisa se preocupar muito com esse tipo de profecia, influenciada, porque se seguir o Senhor passo a passo, e se a sua submissäo aumentar com o tempo, Ele continuarâ lhe revelando cada vez mais a Sua perfeita vontade em profecias posteriores.
  4. Se a pessoa que estâ recebendo a profecia näo estiver completa ou corretamente informada sobre a situaèäo, algo que pode levâ-la a fazer perguntas com base em informaèöes incorretas. Existem muitos fatores que influenciam uma pergunta. Devido a uma falta de conhecimento ou por se ignorar todos os fatos, muitas vezes deixa-se de fazer muitas perguntas e de se obter respostas. As perguntas afetam as respostas que o Senhor vai dar.

O Senhor diz que se a pessoa Lhe pedir para passar por cima de quaisquer suposièöes erradas e informaèöes incorretas, Ele pode transmitir mensagens completas. Mas, por näo buscarem desesperadamente o Senhor nesse sentido, a maioria das pessoas fica sem fé para receber algo que seja completamente contrârio à maneira como ela naturalmente encararia uma certa situaèäo. O Senhor poderia ignorar ou passar por cima de informaèöes falsas ou suposièöes erradas se perguntar-Lhe algo sem base, porque é claro que Ele sabe o que estâ acontecendo na realidade. Mas Ele normalmente opta por näo fazer isso, pois usa essas situaèöes para fazer você consultâ-lO repetidas vezes. Dessa forma você aprende a realmente trabalhar lado a lado em equipe com o Senhor e com os seus ajudantes celestiais.

(Obs.: A 4ª Parte desta série contém mais informaèöes sobre se aconselhar e discutir assuntos antes de ouvir o Senhor.)

39. Profecias influenciadas ainda säo boas; näo säo falsas. Mas o segredo é voltar sempre a consultar o Senhor, porque aí Ele pode aprimorar o conselho e preencher todas as lacunas.

40. (Mamäe acrescenta:) Temos aqui mais esclarecimentos sobre os pontos gerais mencionados acima:

41. É sensato orar especificamente antes de receber uma profecia para outra pessoa, pedindo para recebê–la com a intensidade que o Senhor sabe ser melhor. Se você se permitir influenciar por suas emoèöes quando for receber uma profecia‚ isso pode afetar a maneira como vai transmiti-la, de modo que a mensagem näo é apresentada como o Senhor gostaria. Se for solidâria demais, talvez näo apresente todas as âreas problemâticas ou os aspectos nos quais a pessoa precisa mudar. Se for rígida demais, talvez näo contenha encorajamento suficiente nem esperanèa para o futuro. Este tipo de influência também se nota em profecias em público‚ quando o volume e o tom de voz da pessoa podem ser fortes demais, dando a uma branda mensagem de orientaèäo a impressäo de ser uma forte repreensäo.

42. Se achar que a profecia recebida para outra pessoa foi influenciada‚ pergunte ao Senhor. Ele talvez queira “ajustar” a profecia, dizendo-lhe um pouco mais em profecia e mostrando que poderia-se incluir acréscimos ou alteraèöes à mensagem original. Se outra pessoa‚ fora a primeira que recebeu a mensagem estiver orando a esse respeito e o Senhor mostrar que a mensagem precisa de ajustes em termos de acréscimos e alguma coisa precisa ser expressa de outra forma‚ etc., seria bom, se possível, explicar essas alteraèöes à pessoa que a recebeu primeiro.

43. Se os pastores de um Lar acharem que uma profecia dada em público foi influenciada pelas emoèöes da pessoa, de modo que ela se expressou de forma intensa demais, tornando a profecia amedrontante ou forte demais, deveriam orar em particular para verem se é preciso um esclarecimento ou algum tipo de explicaèäo posterior.

44. Se você acha que uma palavra ou frase numa profecia talvez esteja errada, pergunte especificamente ao Senhor. Näo suponha que estâ errado e mude. Às vezes o que parece uma palavra "errada" é exatamente o que o Senhor queria dizer.

45. Nem toda repetièäo é sinal de falta de concentraèäo, indicando, portanto, que se trata de uma profecia influenciada. O Senhor muitas vezes repete para dar ênfase. Mas se a repetièäo for exagerada, entäo talvez seja porque a pessoa estava distraída.

46. O Senhor näo espera que você seja 100%, completamente submisso para Ele comeèar a lhe dar conselhos de confianèa sobre a questäo na qual você é insubmisso. Se for insubmisso, talvez näo receba profecias completas, e o Senhor talvez tenha que ocultar alguns aspectos da Sua vontade ou conselho sobre esse assunto e esperar até você estar pronto para recebê-los. Mesmo assim, o que Ele lhe der serâ bom e de confianèa, porque sabe que você estâ tentando e quer ajudâ-lo.

47. Por exemplo, digamos que você precisa formar uma equipe de pais com alguém para cumprir o período mínimo de responsabilidade, por ter ajudado a criar uma vida, mas você näo quer passar por isso. Na verdade, se pudesse, gostaria de ir para outro Lar bem râpido. Mas decide perguntar ao Senhor. É um passo de submissäo estar sequer disposto a ouvir o que o Senhor tem a dizer. Talvez ainda esteja com uma certa convicèäo e decidido a NÄO passar por isso se puder escapar‚ mas pelo menos estâ disposto a pedir conselho ao Senhor.

48. Nesse caso, o Senhor sabe que você näo vai estar disposto ou näo vai ter fé para receber uma profecia para saber se é da vontade dEle que você fique com aquela pessoa por 20 meses. Você näo ia agüentar esse conselho, o rejeitaria. Entäo Ele lhe diz para näo ir para outro Lar, simplesmente dar tempo ao tempo. Tudo bem, você tem a fé para fazer isso. Depois, se estâ disposto a continuar consultando o Senhor, Ele pode continuar lhe dando mais conselhos pouco a pouco. Em breve, depois do choque e da rebeldia iniciais, você comeèa a aceitar a idéia dos 20 meses, e vê que a pessoa com quem você vai ter um filho näo é täo ruim assim, e que na verdade é bem doce, você fica mais aberto. Eventualmente o Senhor consegue lhe mostrar em profecia que essa equipe de pais é o melhor plano, e você consegue aceitâ-la, porque você estâ mais submisso.

49. Numa situaèäo assim, as primeiras profecias foram influenciadas pela sua insubmissäo, portanto eram incompletas. Mesmo assim foram boas profecias, e o Senhor põde usâ–las para fazê–lo chegar ao ponto em que Ele queria que estivesse.

50. Quando estâ orando sobre algo muito importante, recomenda-se que primeiro peèa ao Senhor uma orientaèäo geral. Depois aconselhe–se com os seus colegas de trabalho, pastores‚ pais‚ etc.‚ e depois novamente com o Senhor para receber informaèöes mais específicas. Com a orientaèäo geral do Senhor, poderâ ter momentos frutíferos de aconselhamento. Depois, com base nas idéias e informaèöes obtidas no aconselhamento, pode fazer-Lhe perguntas mais específicas‚ que provavelmente seräo baseadas em informaèöes mais completas.

51. Quando achar que terminou de receber uma mensagem, pergunte ao Senhor ou ao seu ajudante espiritual se tem algo mais a dizer. Isso também ajudarâ a evitar mensagens incompletas que näo däo a histôria toda.

52. Numa resposta que o Senhor deu, nos parâgrafos 25 a 36, Ele explicou como é importante perguntar-Lhe se existem mais informaèöes. Quando queremos descobrir a Sua vontade através de profecia, devemos verificar com Ele para obtermos mais esclarecimento e confirmaèäo a cada passo. Se estiver um pouco desorientado, sem saber quantas vezes tem que perguntar e quando pode agir por fé com base no que o Senhor lhe mostrou, por favor leia o conselho na prôxima parte desta série.

?? Leitura adicional:

53. (Jesus fala:) A melhor coisa para evitar mensagens incompletas seria parar e verificar Comigo cada vez. Pergunte a Mim ou ao ajudante espiritual dando a mensagem se ela estâ terminada ou se falta algo, algum esclarecimento‚ se você recebeu mesmo tudo o que era preciso.

54. Eu ajo através de vocês, homens e mulheres fracos. Entendo e condõo-Me das fraquezas da carne, das desvantagens da estrutura humana. Sei que é muito fâcil desfalecer, cansar ou ser pressionado pelo tempo. Portanto, este passo täo importante ajuda, e seria bom adquirirem esse hâbito.

55. Sabedoria é isso. Você näo sô precisa orar fervorosamente antes de receber uma mensagem, de Me louvar e pedir para limpar o seu canal e passar por cima dos seus pensamentos, mas Eu gostaria também que orasse no final de cada mensagem. Verifique Comigo, perguntando se é tudo ou se quero dizer mais alguma coisa. Isso o ajudarâ a evitar mensagens incompletas. (Fim da mensagem de Jesus.)

56. (Jesus fala:) Em algumas profecias influenciadas, existem certos fatos ou orientaèäo, alguma verdade que a pessoa recebendo näo tem a fé de dizer, como por exemplo no caso de uma mäe orando sobre como disciplinar o filho. Ela näo consegue aceitar quando lhe digo que o comportamento do seu filho merece uma palmada, porque é contra esse tipo de correèäo, mas aceita o resto do conselho que lhe dou sobre o assunto. Neste caso, a profecia é influenciada pelo ponto de vista da mäe, por aquilo que ela gosta e näo gosta, por suas preferências, por aquilo pelo que ela tem a fé, e resulta numa mensagem incompleta.

57. Contudo, posso entendê-la e usâ-la na condièäo em que se encontra. Eu trabalho com ela‚ a amo e aceito. Tolero a sua parcialidade, sua fraqueza, e quando falo com ela falo no seu nível‚ levando em consideraèäo o que ela agüenta ouvir. Nestas condièöes a profecia é influenciada; devido às emoèöes da pessoa, näo é täo pura e verdadeira como Eu poderia dâ-la. É incompleta. No entanto é uma boa profecia. Quando alguém näo consegue receber a verdade toda, permito que recebam uma profecia influenciada por suas limitaèöes. Mas a pessoa pode acreditar e seguir essa profecia‚ porque é melhor do que näo ter profecia nenhuma.

58. O que quero lhes ensinar é a terem tolerãncia, fé e aceitarem uns aos outros. Se esperam que as profecias sejam absolutamente puras, limpas, sem nenhuma influência de preferências pessoais‚ emoèöes e desejos, nunca receberäo profecia. Mas se entenderem que ajo apesar de tudo isso, às vezes levando-os um passo de cada vez, entäo entenderäo como ajo.

59. O juiz autojusto e inclemente diria: "Esta profecia contém os sentimentos da pessoa que a recebeu, portanto näo a aceito!" Entretanto‚ aceito-os na condièäo em que se encontram. Vejo suas emoèöes‚ conheèo os seus desejos e Me comunico com vocês sabendo disso e dando valor a isso, e também, na medida do possível, mostrando-lhes o que espero de vocês. (Fim da mensagem de Jesus.)

60. (Jesus fala: ) Prometi que quando pedirem päo, näo receberäo uma pedra, e podem ter certeza de que lhes dou o päo que pediram. Entretanto, às vezes precisam pedir e continuar pedindo, para ficar bem claro e para confirmar a mensagem que receberam. Por isso lhes disse que se algo näo estâ totalmente claro, ou se existe dúvida ou um questionamento a respeito do que algum dos Meus canais recebe, que tudo seja confirmado pela boca de duas ou mais testemunhas. (Fim da mensagem de Jesus.)

61. (Mamäe:) Algumas profecias näo säo perfeitas; säo um pouco influenciadas pela pessoa que as recebe. Mas, como o Senhor explicou, isso näo serâ nenhum problema se O consultarem novamente; se näo orarem apenas uma vez a respeito de algo, principalmente se for algo muito importante ou mais complexo. À medida que surgirem mais perguntas, detalhes ou aspectos de uma situaèäo, vocês väo ter que pedir-Lhe confirmaèöes repetidas vezes. Em algumas ocasiöes, dependendo do assunto e se for prâtico ou näo, talvez queiram pedir a outros para receberem uma confirmaèäo para vocês. Muitas vezes, porém, o mesmo canal vai ter que buscar o Senhor novamente para obter confirmaèöes e esclarecimentos de acordo com a necessidade. Vale a pena estabelecer este bom hâbito de dupla conferência, de buscar o Senhor para uma confirmaèäo e perguntar-Lhe outras coisas caso precise de um esclarecimento.

62. Entäo, mesmo que tenha recebido uma profecia incompleta ou imperfeita devido à sua falta de submissäo, de concentraèäo e de fé, ou por näo ter tomado tempo suficiente para ouvir tudo o que o Senhor quer lhe dizer, ou por näo estar bem informado sobre a situaèäo pela qual orou, o Senhor pode ajudâ–lo a resolver quaisquer problemas e preencher as lacunas com mais fatos à medida que você for seguindo. Ele diz:

63. Profecias incompletas ou imperfeitas näo säo problemas täo graves, conquanto as pessoas afetadas por elas Me busquem repetidas vezes. Posso esclarecer pequenos deslizes ou palavras erradas. Posso preencher os detalhes da Minha vontade à medida que a pessoa passa a ser mais submissa. Posso suprir a informaèäo que ficou faltando devido a interrupèöes ou falta de concentraèäo. Posso ajudâ-los a descobrir a Minha vontade — apesar de terem informaèöes erradas — se orarem desesperadamente para Eu passar por cima disso e depois tiverem bastante fé para transmitirem o que Eu lhes disser, mesmo que vâ contra as circunstãncias‚ ou se recorrerem a Mim novamente à medida que a situaèäo for esclarecida, no caso de mais dúvidas e de precisarem de mais orientaèäo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Como evitar profecias "influenciadas"

64. (Pergunta:) O fato de saber que existe "profecia influenciada" me deixa preocupado achando que as minhas profecias säo afetadas pela minha mente ou espírito. Sinto receio de sair da linha caso siga profecias influenciadas. Como evitar isso?

65. (Jesus fala: ) Os Meus canais que estäo desesperados diante de Mim‚ que querem saber a Minha vontade‚ que se apresentam a Mim com o coraèäo limpo, tendo confessado os seus pecados, näo têm porque se preocupar! Meus preciosos amores, vocês precisam entender que o dom de profecia que lhes dei näo é um fardo. Näo é um peso que precisam carregar. É um meio através do qual podem Me seguir mais de perto e saberem melhor qual é a Minha vontade. Se realmente desejam usar profecia para melhorar o servièo que prestam a Mim e continuarem fazendo exatamente o que quero que faèam, entäo sigam estas simples diretrizes:

Tenha um amor profundo por Mim.

Seja humilde, ciente de que näo sabe tudo.

Mantenha o coraèäo limpo‚ confesse os seus pecados.

Sempre Me louve antes de comeèar.

Ore desesperadamente antes de profetizar, pedindo-Me para passar por cima dos seus sentimentos, emoèöes e desejos.

Crie um vâcuo. Uma maneira de fazer isso é com perguntas específicas. Depois espere.

Tenha fé. Transmita o que receber sem questionar, analisar ou se preocupar com as conseqüências. Eu posso defender a Minha reputaèäo e você näo precisa ver se a mensagem estâ saindo direito, se faz sentido ou se diz o que deveria dizer.

Antes de Me buscar, tome a decisäo de se submeter. Mesmo que esteja batalhando e tendo muita dificuldade em se submeter, quando abrir o seu canal para Me ouvir, declare o seu desejo de se submeter e de cumprir a Minha perfeita vontade. Considerarei isso submissäo e lhe darei uma profecia verdadeira, algo que sei que serâ uma bênèäo para você e que o guiarâ no caminho da Minha vontade.

Mantenha o seu coraèäo e mente firmes na Minha Palavra, absorvendo profundamente as coisas do Espírito e reduzindo influências näo edificantes e ímpias.

Obedeèa a Palavra. Faèa todo o possível para seguir de perto e viver o Vinho Novo.

Quando der, receba as Minhas palavras num local sem distraèöes. Existem ocasiöes quando precisa Me ouvir na correria, no meio de confusäo e barulho. Nesses casos Eu ignoro as circunstãncias e prendo o poder do Inimigo. Mas se você por insensatez optar por receber profecia num local onde existem interrupèöes e distraèöes, ou se näo sujeitar os seus pensamentos e deixar sua mente vagar, entäo pode perder certas partes da mensagem. Portanto concentre-se de verdade e sugue as Minhas sementes com toda a sua atenèäo e desejo sincero.

Se aconselhar-se com outras pessoas antes de receber uma profecia, ore desesperadamente antes da conversa pedindo-Me para estabelecer os seus pensamentos. A sua submissäo e desespero para saber a Minha vontade deveriam comeèar até mesmo antes de sentar-se para Me ouvir através de profecia. Você deveria estar sempre nesse espírito, até mesmo enquanto fica matutando a pergunta ou a discute com outras pessoas. Se fizer isso, poderei estabelecer os seus pensamentos e ajudâ-lo a sujeitar esses desejos e emoèöes à autoridade e poder do Meu Espírito.

Ore para Eu passar por cima de qualquer informaèäo errada que talvez tenha recebido sobre o assunto em questäo, e depois transmita o que receber, mesmo que seja diferente do que esperaria.

Quando sente que a mensagem terminou, pergunte-Me se tem mais alguma coisa, se jâ terminei de falar ou se o seu ajudante espiritual tem mais alguma coisa a dizer.

Esteja disposto a Me pedir mais informaèöes e confirmaèöes. Entenda que näo revelo o Meu plano completo e todos os detalhes na primeira profecia.

Esteja aberto a conselhos e busque confirmaèäo e esclarecimentos de outras pessoas quando sentir a mínima dúvida quanto ao sentido, exatidäo ou caso näo saiba se a profecia estâ completa.

Edifique a sua fé passando tempo regularmente Comigo no leito de amor, lendo e meditando na Minha Palavra‚ aplicando-a à sua vida, descansando em Mim e lanèando sobre Mim os seus cuidados, amando–Me intimamente como Minha esposa, dizendo-Me palavras de amor e recebendo as Minhas sementes, que se manifestam depois através de profecia.

66. Meus queridos, desejo reiterar que é possível receber profecias sem a influência do seu prôprio espírito ou mente. Para isso precisam buscar-Me desesperadamente em submissäo e fazerem o melhor que podem para cumprirem o que peèo. Normalmente as profecias recebidas näo seräo täo influenciadas ao ponto de causarem graves problemas. Vocês precisam ter fé de que posso fazer isso, e näo deixarem o Inimigo mentir-lhes e tentar desencorajâ-los dizendo que näo säo um bom canal. Peèo-lhes que clamem as Minhas promessas e acreditem que o que prometi posso também realizar, e que se Me pedirem conselhos bons e puros‚ sem a sua influência, Eu os concederei de acordo com a sua fé, submissäo e obediência. (Fim da mensagem de Jesus.)

67. (Resumo da resposta:) O Senhor deixa bem claro quais säo os requisitos para se evitar profecias influenciadas: amor pelo Senhor; ser humilde; confessar os seus pecados; louvar; orar desesperadamente para Ele passar por cima de suas opiniöes e emoèöes; criar um vâcuo; ter fé e transmitir o que recebe sem questionar; tomar a decisäo de se submeter; ficar forte no espírito e reduzir influências näo edificantes e ímpias; obedecer a Palavra; seguir de perto e viver o Vinho Novo; amâ–lO intimamente como esposa, passando tempo regularmente no leito de amor; evitar distraèöes quando for profetizar; se for discutir o assunto antes de ouvir o Senhor, orar desesperadamente para Ele estabelecer os seus pensamentos; recorrer ao Senhor de novo quando precisar de esclarecimentos; estar aberto ao conselho de outras pessoas sobre as suas profecias.

68. Faèa o melhor que puder para seguir os pontos mencionados acima, e depois confie no Senhor! Se tiver dúvidas sobre uma profecia, consulte o Senhor novamente!

69. (Mamäe acrescenta:) Eu entendo que säo muitos os requisitos para se receber profecias sem nenhuma influência‚ mensagens completas e apresentadas da maneira correta. É difícil pensar em seguir tudo isso cada vez. Basicamente definem os aspectos do estilo de vida ideal de um discípulo a tempo integral! Se achar que näo estâ cumprindo algum deles ou que näo tem sido täo fiel como gostaria, ou se estâ batalhando querendo receber algo do Senhor sobre um certo assunto mas sente–se insubmisso‚ por favor recapitule o conselho que o Senhor deu na 1ª Parte desta série (CM 3275:140-173, BN 875-876.) O Senhor é misericordioso e quer continuar sendo uma luz guia na sua vida, näo importa o que lhe aconteèa, entäo näo deixe de perguntar-Lhe!

70. Apesar dos requisitos para se receber profecias puras parecerem bem difíceis‚ precisam se lembrar que o Senhor os ama; Ele quer ajudâ-los; quer fazer o possível para revelar-lhes Sua vontade, dar-lhes conselhos personalizados e mantê-los servindo-O num lugar onde estaräo felizes, seguros e daräo fruto. Entäo faèam o melhor que puderem.

71. Lembrem-se que mesmo que achem que tem andado um pouco distante, näo parem de pedir ao Senhor para falar com vocês através de profecia. Mesmo que tenham se desviado da Palavra e seguido um outro caminho por um tempo, confessem suas faltas e voltem para junto dEle. Coloquem-se na boa posièäo de ouvi-lO, seguindo o que Ele mencionou acima. Faèam o que podem — o Senhor espera e fica feliz com isso — mas nunca se esqueèam que Ele sempre quer falar com vocês, e vai aproveitar qualquer oportunidade que Lhe derem para transmitir-lhes tudo o que puder.

72. (Mais adiante nesta BN, falaremos sobre como o grau de insubmissäo na sua vida, quer momentaneamente e ligado a uma certa batalha particular, quer a longo prazo e generalizada, influencia a sua capacidade de ouvir o Senhor claramente e de receber profecias sem outras influências.)

?  Leitura adicional:

73. (Jesus fala:) Apesar de Eu dizer que os seus frutos podem ser julgados‚ quero também deixar claro que‚ por estar preenchido Comigo e com o Meu Espírito, näo precisa duvidar de cada profecia que recebe. É melhor caminhar em fé, no Meu Espírito‚ sabendo que a menos que surja uma situaèäo onde obviamente existe um problema‚ na maioria dos casos näo é preciso duvidar nem se preocupar. Simplesmente aceite. Näo permita que o medo de que os seus pensamentos ou emoèöes estejam influenciando a profecia o impeèam de Me invocar repetidas vezes. Dou-lhe este dom para que Me busque, converse Comigo, ouèa o que tenho a dizer e passe tempo Comigo.

74. Mesmo que receba algo “por fora”, peèa-Me para limpâ–lo. Fique desesperado e peèa-Me um preenchimento maior do Meu Espírito para poder continuar ouvindo as Minhas Palavras‚ Meu amor por você, Meus conselhos e sabedoria. Sem este precioso dom, serâ muito mais difícil encontrar o seu caminho.

75. Muitos de vocês jâ foram cheios com o Meu Espírito hâ muito tempo. Conhecem-Me, conhecem as Minhas Palavras e os Meus caminhos, entäo é bem fâcil Eu falar com vocês. Estäo acostumados a Me ouvir e seguir. Cresceram bastante no espírito. Vocês‚ jovens que foram criados na Família, têm uma heranèa espiritual, entäo possuem uma sintonia fina com o Meu Espírito. E os que näo nasceram na Família, mas que entraram depois de terem vivido alguns anos no Sistema, depois de terem conhecido uma vida ârida e desolada no mundo, chegam com um coraèäo faminto, aberto e receptivo, querendo ser preenchidos. Adoro preencher aqueles que chegam até Mim vazios. Näo sou limitado. Meu Espírito adora um vâcuo. Portanto, posso falar com muitos de vocês facilmente‚ e näo precisam se preocupar. (Fim da mensagem de Jesus.)

Profecias “maculadas”

76. (Pergunta:) É possível as suas emoèöes ou opiniöes afetarem uma profecia ao ponto de ser um perigo ou muito errada?

77. (Jesus fala:) Uma profecia pode ser fortemente influenciada pela pessoa que a recebe, ao ponto de tornar-se perigosa quer para ela quer para outros ou para o prôprio trabalho. Tratam-se de profecias maculadas. Uma maneira disso acontecer é se as emoèöes da pessoa afetam a profecia ao ponto de, apesar da mensagem estar correta, ela ser transmitida no espírito errado — como, por exemplo, num espírito extremamente duro.

78. A apresentaèäo de uma profecia pode ser levemente influenciada pelas emoèöes ou opiniöes de quem a recebe, ou gravemente maculada. Se for gravemente maculada, veräo que näo tem o Meu Espírito. Talvez seja uma profecia dada num espírito de raiva, ou na qual o sentimento magoado ou até mesmo de ôdio ou ciúme da pessoa se manifesta. Essa é uma profecia gravemente maculada. Pode conter a Minha mensagem, mas täo envolta no espírito errado que torna-se gravemente maculada.

79. Quando você sente que uma profecia foi dada no espírito errado, apesar de aparentar ser uma mensagem Minha, entäo näo deveria entregâ–la para a pessoa para quem foi recebida, mas sim perguntar-Me ou pedir para outra pessoa Me buscar, para chegar à mensagem correta. Eu näo falo irado, com palavras ríspidas nem que magoam. Mesmo que Eu repreenda‚ faèo-o em amor, considerando os sentimentos da pessoa‚ e até recolho os pedaèos depois. Aplico o bâlsamo sanador, e näo deixo a pessoa completamente sem esperanèa. (Fim da mensagem de Jesus.)

80. (Resumo da resposta:) Uma profecia pode ser maculada, mesmo que a mensagem seja correta, se for dada no espírito errado — como por exemplo num espírito extremamente ríspido. É diferente de uma profecia influenciada; é um problema sério‚ porque pode prejudicar a outros.

81. (Mamäe acrescenta:) Os membros das equipes de pastores, VSes, CROs, pais ou qualquer um numa posièäo de responsabilidade e que precise ouvir o Senhor acerca de problemas de outras pessoas, têm que realmente andar no temor do Senhor. É uma grande responsabilidade! Se você receber profecias maculadas porque a mensagem do Senhor foi gravemente influenciada por suas emoèöes negativas‚ entäo precisa buscar o Senhor desesperadamente e perdir-Lhe perdäo! Receber as Palavras do Senhor no espírito errado é muito nocivo e perigoso! O Senhor disse:

82. É um grave problema deixar o seu espírito afetar uma profecia ao ponto de prejudicar a outros. Pode causar grandes danos, pois näo reflete o Meu Espírito de amor. Uma coisa é captar os fatos um pouco errado ou perder certos detalhes‚ pois näo dâ uma mâ impressäo do Meu Espírito. Mas quando a Minha natureza é transmitida de forma errada e faz uma de Minhas noivas sentir-se condenada, aí fico muito chateado, pois näo quero nunca que as Minhas noivas duvidem do Meu amor ou sintam que säo um caso perdido. De modo que uma profecia dada com raiva é muito mais prejudicial do que uma influenciada‚ pois fica gravemente maculada. (Fim da mensagem de Jesus.)

83. (Mamäe:) O Senhor fica chateado se uma profecia é ríspida e dura, afetada por ira, desprezo, inveja ou ôdio. Se hâ uma coisa que o Senhor quer nos transmitir é o Seu amor! Por mais difíceis que sejam as nossas batalhas; por mais antigos que sejam os nossos problemas, e por mais sérios que sejam os nossos erros, o Senhor nunca, nunca quer que deixemos de acreditar no amor que tem por nôs!

84. Se uma profecia, portanto‚ faz alguém sentir-se desamado, um caso perdido, distante do Senhor ou achando que Ele desistiu da pessoa, isso é uma péssima representaèäo do amor dEle. É importante orar mais sobre uma profecia assim, pois poderia ser maculada. Digo “poderia ser” porque nem sempre é possível julgar pela reaèäo de uma pessoa. Certas pessoas säo extremamente melindrosas e orgulhosas, e reagem mal a uma profecia perfeitamente justificada e no espírito do Senhor. Mas se você tiver a impressäo de que uma profecia é ríspida demais, ou se alguém sentir-se arrasado com uma profecia de correèäo ou orientaèäo, entäo deveria-se orar mais a respeito da mesma.

85. Recebi uma carta de uma pessoa no campo que ficou extremamente desencorajada. Ela disse que ficou confusa e sentindo-se um caso perdido depois que pediu oraèäo por algo e alguém no seu Lar recebeu uma profecia para ela. Ela disse na sua carta: “Por favor, sei que o Senhor a ama. Poderia por favor orar por mim e pedir misericôrdia, pois sou terrível, como pode ver por esta profecia. Näo sei o que fazer nem por onde comeèar. Para ser sincera, sinto vontade de morrer e esquecer tudo.”

86. Quando ouvi a profecia que receberam para ela näo pude deixar de chorar. Senti bem forte que a mensagem provavelmente era correta, no sentido de que ela provavelmente tem as CPMs mencionadas na profecia. Mas a maneira como foi transmitida foi täo ríspida e implacâvel que desconfiei de que tinha sido fortemente influenciada pelo espírito de quem a recebeu ao ponto de tornar-se uma profecia maculada, que näo deveria ter sido entregue à pessoa para quem foi recebida. Quando pedi a alguém para orar sobre essa minha preocupaèäo com a carta desta querida pessoa, o Senhor confirmou que a profecia realmente fora muitíssimo influenciada pelas emoèöes negativas de quem a recebeu, ao ponto de tornar-se maculada.

87. Que isto sirva de lièäo. Quando alguém lhe pedir para receber uma mensagem de orientaèäo ou correèäo para alguém, você precisa orar desesperadamente pedindo ao Senhor para passar por cima dos seus sentimentos a respeito da pessoa. Se estiver pedindo-Lhe conselhos para ou sobre alguém com quem se sente frustrado ou de quem tem ciúmes‚ se estiver muito incomodado com os problemas contínuos dessa pessoa ou algum erro que ela tenha cometido, entäo é bom primeiro se acalmar, orar e buscar o Senhor desesperadamente. Peèa-Lhe para passar por cima dessas emoèöes para poder receber näo sô uma mensagem correta, mas no espírito certo e com a emoèäo na intensidade certa! Isso é de suma importãncia, e pode fazer uma grande diferenèa na eficâcia da mensagem. Näo transmita de maneira errada todo o amor e misericôrdia que o Senhor tem por uma de Suas preciosas noivas!

88. Com isso näo quero dizer que o Senhor nunca dê uma mensagem forte de correèäo. Às vezes Ele o faz, e às vezes Ele quer que mensagens fortes assim sejam dadas dessa forma. Peter e eu jâ tivemos que transmitir as Palavras do Senhor para alguns CROs ou pessoas que trabalham para nôs e com certeza foram mensagens bem fortes de correèäo. Mas o fato de uma profecia conter correèäo forte, direta e até objetiva demais nem sempre significa que a pessoa deixou-se influenciar por seu espírito ou emoèöes. Quando perguntamos mais ao Senhor sobre este assunto Ele disse:

89. Eu normalmente sou gentil com os Meus filhos. Eu abordo os seus problemas de uma forma bem delicada, envolvendo qualquer correèäo em muito, muito encorajamento. Tento fazê–los ver a luz sem sentirem o raio. Mas em alguns casos, quando a pessoa jâ recebeu muita verdade e treinamento, quando jâ viu bons exemplos e recebeu muito mas mesmo assim continua desencaminhada, entäo preciso usar palavras mais fortes e uma abordagem mais rígida‚ para näo acontecer de elas deixarem de entender a seriedade da situaèäo. É por isso que você, Minha rainha, jâ foi testemunha de mensagens bem fortes de correèäo dadas para alguns desses líderes. Eles precisavam, e Eu sabia que agüentariam. Foi um tipo de amor.

90. Mas em cada caso‚ a torneira ou os canais oraram desesperadamente para näo serem afetados por suas emoèöes e sentimentos. Esse espírito näo foi devido aos seus sentimentos, ressentimentos, ciúmes, mâgoas, amarguras, etc. Näo havia sentimentos pessoais‚ eles sô queriam ouvir as Minhas Palavras. De modo que dei-lhes Minhas Palavras de maneira pura e exata como Eu queria.

91. Isso é evidência de que quando necessârio Eu posso dar mensagens fortes e firmes utilizando até palavras chocantes. Mas normalmente seräo para pessoas responsâveis por seus atos, fortes espiritualmente e que precisam que a mensagem seja assim‚ caso mensagens anteriores mais gentis näo tenham adiantado e elas näo tenham mudado. (Fim da mensagem de Jesus.)

92. (Mamäe:) O Senhor muitas vezes Se comunicarâ de uma forma direta e forte quando estiver falando com um pastor ou pai sobre os problemas de um de seus filhos ou alguém no seu rebanho. É necessârio para ajudar o pastor ou pai a entender claramente o problema e ver a gravidade do mesmo. Isso os motiva a agir; a aconselhar e orientar de acordo com a necessidade, e acima de tudo, a orar pela pessoa.

93. Mas se esse pai ou pastor pedisse ao Senhor uma mensagem de orientaèäo para ser dada à pessoa, em vez de uma mensagem a respeito dela, provavelmente a mensagem seria apresentada e transmitida de uma forma bem diferente. O Senhor provavelmente falaria de forma bem mais delicada, elogiando muito mais as realizaèöes e o progresso que a pessoa fez‚ e mencionando gentilmente onde a pessoa tem errado. Depois Ele provavelmente encerraria a mensagem com promessas e muito encorajamento.

94. Dentro do possível, depois de ler as Palavras do Senhor a pessoa deveria se sentir encorajada, mesmo que sejam de correèäo ou de orientaèäo. Portanto, é muito importante estar em oraèäo antes de passar para a pessoa algo que receba em profecia. É bom saber a diferenèa entre uma mensagem de orientaèäo para pastores ou pais e o que deve ser entregue à pessoa para quem ou sobre quem você estâ consultando o Senhor.

95. O ponto principal é orar desesperadamente quando buscar o Senhor para receber as Suas Palavras. Ele pode passar por cima de seus prôprios sentimentos e emoèöes e lhe dar uma profecia sem ser absolutamente influenciada pelo seu prôprio espírito. Mas é preciso buscâ-lO e pedir-Lhe isso! Peèa para que o amor de Jesus seja o maior motivador no seu coraèäo.

96. Você näo deveria achar que o Senhor cometeu um erro caso uma mensagem seja bem amâvel e delicada, sendo que você sabe que a pessoa para quem foi dada é muito ruim, e você esperava que o Senhor dissesse algo muito mais rígido e mais objetivo. Se realmente orar e pedir ao Senhor para passar por cima dos seus sentimentos e depois Ele lhe der uma mensagem contrâria ao que você pensa ou sente, entäo agradeèa, mas näo questione.

97. Jâ houve casos em que até fiquei um pouco incomodada porque o Senhor foi täo doce com alguém que eu achava que precisava de algo muito mais pesado, pois sabíamos que Ele jâ demonstrava bastante paciência com ela e continuava lhe falando hâ muito tempo, e mesmo assim ela näo reagia. Mas o Senhor continuou tendo paciência, e valeu a pena. Ele sabia o que era melhor. Mas o lôgico e o natural era que Ele deveria ter dado uma mensagem mais forte para a pessoa.

98. Sendo assim, temos que orar muito, e aceitar por fé caso o Senhor diga algo que nôs, no nosso entendimento lôgico, näo consideramos certo. É claro que podemos pedir uma confirmaèäo. Podemos perguntar ao Senhor novamente: “O Senhor tem certeza de que näo queria ser mais objetivo?” Ou caso a mensagem seja bem forte ou rígida, näo deveriam deixar de perguntar ao Senhor se Ele realmente queria que fosse assim täo direta.

99. Lembrem–se que profecia de correèäo é algo bem delicado. Por isso, é sempre bom estipular medidas de prevenèäo antes de dâ-las aos outros. Se quem receber uma profecia näo achar que consegue deixar de lado seus fortes sentimentos ou emoèöes para receber uma mensagem de orientaèäo ou correèäo sem macular a mensagem, entäo, se possível, é melhor pedir para outra pessoa recebê-la. Uma outra maneira de certificar-se de que a profecia que você recebe é dada no espírito certo é pedindo para uma pessoa forte espiritualmente verificâ-la e orar a respeito dela. A maioria das profecias desse tipo serâ recebida pela equipe de pastores do Lar ou por pessoas fortes espiritualmente que têm a responsabilidade de aconselhar e pastorear outros. Mesmo assim vocês deveriam se aconselhar com outros — quer membros da equipe de pastores, pastores ou outras pessoas fortes no espírito — sobre as profecias que vai dar a alguém, para ter certeza de que estäo certas e no espírito certo. Nunca faz mal, e na verdade recomenda-se que se receba uma profecia confirmando de que é realmente aquilo mesmo antes de dar uma profecia a alguém. Se deixar outra pessoa ler a profecia primeiro e orar a respeito, pode ajudar a evitar uma situaèäo como aconteceu com esta querida garota que mencionei acima.

Contato com o Sistema pode entupir a sua conexäo?

100. (Pergunta:) Qual o efeito, se é que existe algum, na conexäo de alguém se a pessoa näo reduz influências näo edificantes e ímpias na sua vida ou se apenas recentemente comeèou a reduzi-las, mas antes tinha um apetite pervertido pelas coisas do mundo? Por acaso ficar ouvindo música do Sistema‚ jogando jogos de computador ruins, ler livros do Sistema, assistir a filmes violentos, desconexos ou que säo uma perda de tempo; ficar surfando na rede (inclusive näo sô vendo coisas ruins‚ mas sô navegando de bobeira) podem afetar o canal da pessoa?

101. (Jesus fala: ) Tudo que você absorve na sua mente e espírito o afeta. Ninguém deixa de ser afetado de alguma maneira quando partilha de influência do Sistema através de filmes, música, romances‚ atitudes mundanas exibidas em jornais‚ revistas ou na Internet. Toda essa propaganda do Inimigo vai se tornando parte de você.

102. Se você tem um alicerce firme na fé, é menos afetado e a propaganda näo se apega tanto ao seu coraèäo e mente, conquanto tome tempo para se lavar regularmente com a Palavra e com o Meu Espírito. Mas se você é fraco na fé e tem maus hâbitos na leitura da Palavra e na oraèäo, entäo a propaganda do Sistema tem mais efeito. E o efeito é cumulativo; vai aumentando cada vez mais e ficando mais nocivo com o passar do tempo. Quanto mais você absorve e por quanto mais tempo permite que isso permaneèa no seu coraèäo e mente‚ maior a influência‚ principalmente se näo se lavar logo com a Palavra. Näo deixe as coisas penetrarem na sua mente, näo as absorva. Confira Comigo o que estâ deixando entrar. Consulte-Me a respeito da informaèäo que lhe for dada e ouèa-Me em profecia para saber o que Eu penso do assunto. Eu lhe direi o que é verdadeiro e falso e o que deveria se recusar a aceitar. Obter o Meu ponto de vista e ver o que Eu penso sobre o assunto o ajudarâ a manter-se limpo de informaèöes falsas e de atitudes erradas.

103. As pessoas que hâ muito tempo têm absorvido influências do Sistema‚ sem perceberem desenvolvem reaèöes e um modo de pensar pervertidos. Essa influência do Sistema pode ser assistir demais a filmes, ou assistir a filmes ruins, ou ficar ouvindo música maligna ou jogando jogos de computador violentos, ou aceitar filosofias väs do homem. Quando as pessoas, sem perceberem, submetem-se à influência do Sistema e brincam com atitudes erradas ou com perspectivas erradas, desenvolvem um modo de pensar contrârio ao de Deus. Essa mentalidade ímpia luta contra o espírito. É chocante e contrâria aos caminhos do Meu Reino. Mas muitas vezes a pobre vítima näo percebe que suas primeiras reaèöes e muitas das conclusöes que tira näo säo baseadas na Palavra.

104. Por isso, quando se trata de Me ouvir, a pessoa estâ em desvantagem, porque näo consegue discernir claramente os espíritos e distinguir qual é a Minha voz. Ela embotou os seus sentidos pelo fato de ter ouvido as vozes do mundo do Inimigo por tanto tempo, de modo que näo reconhece que é errado e que essas vozes, atitudes e reaèöes tornaram-se parte dela.

105. Quando a pessoa encontra-se nesse estado espiritualmente, suas profecias provavelmente seräo menos puras. Entäo, até ela se limpar espiritualmente através de doses cavalares da Minha Palavra, de oraèäo em conjunto, e coadunando os seus pensamentos à Minha perspectiva, vai precisar ter muito cuidado com as profecias que recebe. É preciso buscar confirmaèöes e conselho de pessoas mais fortes espiritualmente.

106. À medida que a pessoa que por um tempo foi contaminada pelo mundo procurar ser limpa pela Minha Palavra, oraèäo e espírito, ela se tornarâ um canal mais confiâvel e nítido. Mas faz sentido pensar que se alguém alimentou-se descontroladamente com as coisas do Sistema, bebendo profundamente dos poèos malignos da sabedoria do homem e de suas perversöes‚ e estocando em sua mente um grande "banco de dados" de valores e atitudes do mundo, terâ que desfazer-se de tudo isso e ser limpo e fortalecido no espírito.

107. Eu ainda tenho condièöes de Me comunicar com aqueles que foram contaminados por alimentarem-se durante muito tempo com o mundo, mas precisam perceber que säo deficientes e estarem bem desesperados. Precisam também estar cientes de que, devido à sua fraca condièäo espiritual, algumas impurezas de sua mentalidade pervertida e do Inimigo podem vazar nas profecias. Isso ocorre porque näo estäo bem sintonizados com a Minha voz e os Meus caminhos. Sendo assim, quando ouvem a voz do Inimigo, näo percebem que é contrâria à Minha Palavra e Espírito, entäo näo conseguem levantar um estandarte contra a voz do Inimigo logo na hora.

108. Esse é um outro tipo de mensagens seriamente maculadas pelo fato da pessoa ter se sujado com influências do Sistema, principalmente durante um longo período. Em profecias maculadas assim as mensagens muitas vezes abrem concessöes e contêm uma permissividade que forèa ao mâximo os limites e diretrizes estipulados na Palavra e na Carta Magna.

109. Se alguém quer ser um canal digno de confianèa, alguém que recebe profecias completas resultantes de uma forte fé e submissäo, entäo precisa procurar limpar a sua mente e espírito dos valores do mundo. Se a influência do mundo tem sido muito grande‚ vai demorar mais e exigir um esforèo maior para trocar os "circuitos" na mente da pessoa, para suas primeiras reaèöes e modo de pensar estarem de acordo com a Minha Palavra e verdade, em vez de com as perversöes do mundo. Assim ela poderâ reconhecer a Minha voz e discernir quando o Inimigo tentar se infiltrar. Se alguém foi contaminado com muito input do mundo, deveria tomar mais tempo lendo a Palavra e orando, e até ter uma oraèäo de libertaèäo.

110. Mesmo que se tenha bons hâbitos de leitura da Palavra, se existe um contato regular com o mundo através de filmes, da Internet, de romances, etc., é preciso levantar um estandarte contra essa influência. Isso serâ feito através de oraèäo e implorando-Me que os limpe à medida que beberem profundamente das coisas do espírito. (Fim da mensagem de Jesus.)

111. (Resumo da resposta:) Qualquer input ímpio do Sistema terâ um efeito negativo sobre você. A questäo é ver até que ponto serâ esse efeito e quanto tempo durarâ. Se você for forte espiritualmente‚ tiver bons hâbitos de leitura da Palavra e de oraèäo, e estiver desesperado para endireitar o coraèäo com o Senhor‚ pode limpar o seu espírito regularmente das perversöes do mundo e dos caminhos do homem. Essas atitudes e mentalidade ímpias näo väo se arraigar na sua vida.

112. Mas se você absorve regularmente influência do Sistema, principalmente se jâ faz isso hâ muito tempo, e näo vai ao ataque para se limpar, entäo lhe causarâ problemas. Essa influência do Sistema o afetarâ cada vez mais e o efeito serâ cumulativo, em outras palavras, vai aumentando. No final‚ muitas de suas reaèöes, atitudes e modo de pensar näo seräo mais baseados na Palavra. Quanto mais tempo você entreter essas reaèöes, atitudes e modo de pensar, mais arraigados ficaräo, principalmente se continuar reforèando-os com um input constante das coisas do Sistema, sem esforèar-se para ser limpo através da Palavra e da oraèäo. Você talvez nem perceba que isso estâ lhe acontecendo.

113. Nesse caso, as suas profecias podem ficar maculadas‚ pois näo conseguirâ reconhecer quando o Inimigo tentar se infiltrar. Vai estar täo acostumado a ouvir a propaganda do Inimigo, que näo perceberâ imediatamente quando ele tentar jogar as suas palavras. Se näo for sensível o suficiente no espírito, de modo a levantar um estandarte contra as vozes erradas, as suas mensagens poderäo ficar contaminadas com certas coisas que näo viräo do Senhor. Esse tipo de profecia maculada muitas vezes transige na verdade e é permissiva demais a respeito das diretrizes ou limites estabelecidos na Palavra e na Carta Magna.

114. Se você teve muito input do Sistema na sua vida, seria aconselhâvel admitir e lutar para ser limpo. Tem que perceber que isso é uma deficiência, e ficar desesperado. Se estâ falando sério e quer mesmo ser um canal limpo, deveria pedir oraèäo por libertaèäo e também fazer um bom estudo da Palavra e ser fiel nele. Reduza bastante as influências do Sistema! À medida que for se limpando espiritualmente, lembre-se de verificar sempre as suas profecias com os seus pastores, ou com alguém que seja forte espiritualmente, sempre pedindo confirmaèöes quando surgir alguma dúvida. Deveria estar bem aberto ao pastoreamento e conselhos sobre as suas profecias para poder obter quaisquer informaèöes ou esclarecimentos necessârios e assim ficar no centro da vontade de Deus.

115. (Mamäe acrescenta:) Eu entendo que a informaèäo acima e o aviso do Senhor poderiam deixâ-los sentindo-se bem inseguros quanto a receberem profecias, porque todos jâ sofreram uma certa contaminaèäo do Sistema. É inevitâvel absorver um pouco de influência do Sistema, pois precisam sair para testemunhar e cuidar de negôcios, e muitos precisam fazer pesquisas na Internet. etc. Além do mais, quase todos assistem a um ou dois filmes por semana, e talvez um pouco de televisäo, ou lêem uma revista ou um romance. E existem também as pessoas que estäo lutando para superarem sérios maus hâbitos e vícios adquiridos antes da Sacudida.

116. Uma reaèäo natural quando você se sente um pouco vacilante quanto à sua conexäo, principalmente depois de ouvir uma mensagem como esta, é parar de profetizar. É uma conclusäo lôgica, que talvez lhe pareèa muito mais garantida. Você quer poupar–se possíveis impurezas nas suas profecias devido a um input do Sistema. Sendo assim acha melhor simplesmente parar de perguntar as coisas ao Senhor. Mas essa reaèäo näo é correta. Você talvez pense que estâ se poupando um monte de problemas, mas no final vai sair perdendo muita coisa, porque abrirâ mäo da oportunidade de receber regularmente o conselho que o Senhor tem para você pessoalmente.

117. Talvez decida parar de ouvir o Senhor por receio de cometer erros ou receber a mensagem errada. Ou talvez simplesmente seja preguièoso e näo queira se empenhar para limpar-se e manter a sua conexäo. Talvez sinta–se constrangido ou confuso. Eu entendo tudo isso. Mas um outro motivo oculto é que o Inimigo luta contra você e tenta lacrar a sua conexäo.

118. Você é quem decide. Ninguém pode obrigâ-lo a ouvir o Senhor, assim como ninguém pode obrigâ–lo a limpar o seu coraèäo e mente de toda a porcariada que acumulou durante meses ou até mesmo anos de input do Sistema. Sô você pode fazer isso — com a ajuda do Senhor.

119. Talvez reduzir influências ímpias pareèa um sacrifício e tanto, um empreendimento muito custoso, principalmente se envolver os seus passatempos prediletos. Você talvez tenha criado bastante dependência em filmes violentos, porque considera os outros “chatos”. Talvez tenha o mau hâbito de ficar surfando na rede para estar a par das últimas tendências no assunto pelo qual estâ interessado; ou tem mania de ficar espreitando nos sites de sexo pervertido "sô pra dar uma olhadinha". Existem muitas maneiras em que as pessoas na Família se viciam nas coisas do Sistema e têm dificuldade em reduzir o contato com elas. É muito difícil perder esses vícios!

120. Lembre-se apenas que apesar de achar que vai perder muita coisa se abandonarar o vício, na verdade vai ganhar muito mais. Ter uma conexäo nítida e de confianèa lhe serâ muito mais útil näo sô no futuro — mas hoje mesmo — do que esses outros prazeres e diversöes. Sei que é um sacrifício, mas o Senhor pode lhes dar coisas incríveis no lugar das coisas terrenas que estâ desfrutando no momento. Estou falando sobre os segredos, mistérios e maravilhas do mundo espiritual — mil e um tipos de verdades incríveis.

121. Depois que decidir mudar de vida, desfazer-se do modo de pensar e das atitudes do Sistema que näo condizem com a que o Senhor espera, e proteger a sua conexäo para receber mensagens fidedignas, terâ ganho metade da batalha. O Senhor entäo poderâ agir na sua vida, e abenèoarâ as suas profecias, se buscâ–lO a sério e sinceramente. E Ele o recompensarâ pelas batalhas iniciais que terâ que suportar quando for reduzir ou abandonar as coisas que o enfraquecem espiritualmente.

122. O objetivo desta mensagem näo é deixâ-lo morrendo de medo ao ponto de parar de ouvir o Senhor. Deveria me conhecer o bastante para saber que näo é essa a questäo! É exatamente o contrârio. Precisa se prevenir nesse sentido, e o Senhor lhe estâ confiando verdades bem profundas. Mas Ele faz isso para você ver os perigos do contato com o Sistema e fazer o que precisa para retificar o problema. Isso significa reduzir o contato com o mundo, ter oraèäo de libertaèäo em conjunto, estudar a Palavra a sério‚ continuar com a sua conexäo, perguntando ao Senhor sobre o input que recebe‚ ouvindo o que Ele tem a dizer sobre o assunto e aconselhando-se com pessoas fortes quanto às mensagens que recebe, sempre que necessârio.

123. Você talvez pense: “Oraèäo de libertaèäo em conjunto? Esquece! É constrangedor demais! Prefiro simplesmente parar de receber profecias”. Se tomar essa decisäo vai sair perdendo. Oraèäo em conjunto é um dos segredos para se progredir rapidamente. Caso sinta necessidade de oraèäo em conjunto, näo deixe ninguém detê-lo ou minimizar os seus esforèos. Faèa o que for preciso! Seja mais você! Siga o Senhor como sentir-se chamado, sem deixar-se intimidar pelas opiniöes de seus amigos! “Que te importa a ti? Segue-Me tu!” Mesmo que você seja o único, o que importa? Seja mais você!

124. Se estiver preocupado com a influência do Sistema que jâ se acumulou na sua vida, o Senhor fala um pouco sobre o assunto. Acho que ajudarâ a lhe dar convicèäo de näo desistir.

125. (Jesus fala:) Aqueles que entupiram a sua conexäo ou sujaram as âguas devido a um prolongado contato com o Sistema precisam ficar ainda mais desesperados Comigo, percebendo os perigos de toda essa influência do mundo. Uma das melhores coisas que poderia acontecer na sua vida é justamente perceber que precisa sintonizar-se ainda mais e com mais fervor‚ que precisa Me pedir séria e especificamente por proteèäo e lavar-se com a verdade.

126. Querer apegar-se ao dom de profecia e näo sô apegar-se mas aprimorâ-lo, limpâ-lo, purificâ-lo e protegê-lo, pode ser a alavanca que o farâ resistir ao Inimigo e às suas mentiras, sujeiras e às concessöes que tem aberto na sua vida. Se você abrir os olhos e vir como Eu vejo, perceberâ que à medida que lagar as bugigangas e os atrativos do Sistema, colocarei um baú abarrotado de tesouros no qual poderâ mergulhar quando quiser. Você estarâ largando lixo, as sujeiras, as falsidades e imitaèöes em troca de dâdivas de valor inestimâvel. Quem näo gostaria de uma troca assim?

127. O Inimigo da sua alma gostaria de afastâ-lo do baú de tesouros atraindo-o para as outras supostas riquezas. Ele chama, tenta e oferece com muito entusiasmo e com uma embalagem maravilhosa, sô que é um golpe. As promessas dele säo mentiras e suas propagandas säo falsas. Ele é um tubaräo, um predador e um trapaceiro. Tudo o que ele oferece tem uma boa aparência e parece um ôtimo negôcio, mas assim que você estâ “dentro”, percebe que foi enganado.

128. Näo caia, portanto, na conversa dele. Näo seja bobo. Näo caia no conto do vigârio! Recuse tudo isso e pegue o que é autêntico, os tesouros! Assim que vir o valor dessas coisas, estarâ disposto a fazer o que for preciso para mantê-las. Ninguém em seu juízo perfeito deixa seus tesouros desprotegidos e sem um seguro. De jeito nenhum! As pessoas pagam altas somas para que ninguém venha a mexer, roubar ou sequer arranhar suas coisas de valor. Quanto mais vocês deveriam cuidar de algo täo precioso como a sua conexäo Comigo!

129. Se olhar sob este ãngulo, e daí se tiver que deixar de ver alguns filmes que gostaria de ver, ou deixar de ler algumas coisas escritas por homens e se afastar da supervia de informaèäo? Essas coisas säo assim täo importantes para você? Säo coisas às quais milhöes e milhöes de pessoas têm acesso. Mas saber como Me ouvir, o dom de profecia que vocês têm é uma raridade! Pouquíssimas pessoas conhecem o que vocês conhecem e têm o que vocês têm!

130. Entäo fica por sua conta proteger isso‚ como fazem as pessoas com valiosas coleèöes de obras de arte. Precisam manter o seu canal limpo e lustroso como as pessoas fariam com o seu novo Mercedes. Os mundanos espertos‚ educados e conscientes‚ conhecem o valor das coisas do mundo. Vocês, que estäo cientes e säo educados nas questöes espirituais, conhecem o valor das coisas espirituais?

131. Se estiverem dispostos a admitir que vale a pena manter e proteger o seu dom de profecia, entäo lutem por ele! Faèam o que for necessârio! Desfaèam-se de toda a fuligem e sujeira do Sistema. Limpem suas vidas e fiquem desesperados. Peèam oraèäo! E daí se for constrangedor? Vale a pena!

132. A boa notícia é que para limpar leva menos tempo do que levou para contaminar. Talvez tenham absorvido uma quantidade enorme de sabedoria e perversöes do homem, por meses e meses, talvez até por anos, mas quando clamam a Mim sinceramente, procurando ser libertos — näo porque acham que têm que fazer isso — aí o Meu Espírito flui e realizam uma faxina de verdade. Väo receber uma unèäo e proteèäo especiais para profetizarem, podendo contar com isso enquanto ficarem bem desesperados e abertos para conselhos. É uma dâdiva da Minha graèa. Eu lhes darei uma unèäo e proteèäo especiais. Podem ter certeza de que näo seräo desencaminhados pelas mensagens que receberem quando profetizarem; Eu os manterei dando fruto e cumprindo a Minha vontade. (Fim da mensagem de Jesus.)

133. (Mamäe:) O que väo fazer com este conselho e quanto querem progredir na utilizaèäo do dom de profecia fica por conta de cada um. Ninguém vai forèâ-los a nada. Vocês é que decidem o que é importante. Se derem valor à sua conexäo e quiserem mantê-la e até melhorarem a sua condièäo de ouvir o Senhor, entäo näo precisam se preocupar, pois as promessas que Ele fez nesta mensagem que acabaram de ler säo para vocês! Simplesmente faèam o que o Senhor disse, e depois sigam em frente, pedindo e ouvindo!

134. Segue-se uma outra promessa que podem clamar:

135. (Jesus fala: ) No tocante a maus espíritos‚ simplesmente clamem as Minhas promessas que dizem que vocês Me pertencem e que o Maligno näo tem nenhum poder sobre vocês. Depois näo temam‚ ajam em fé. Se sentirem uma presenèa da qual näo têm muita certeza, ou se näo souberem se o que estäo recebendo provém de Mim, orem novamente‚ clamando o Meu Espírito e a Minha presenèa, deixando claro que näo querem nada que näo seja enviado por Mim. O resto fica por Minha conta. Vocês têm a Minha proteèäo, e estou aqui para dâ-la. Apenas clamem, sem medo, e comecem a Me ouvir. (Fim da mensagem de Jesus.)

136. (Mamäe:) Näo deixem que o medo de receberem profecias maculadas os impeèa de ouvir o Senhor. Clamem as promessas que Ele fez e sigam em frente. Se tiverem alguma dúvida sobre uma mensagem ou experiência que venham a ter quando estiverem tentando ouvir o Senhor, peèam conselho a alguém que seja forte espiritualmente. Compartilhe suas profecias com seus pastores‚ pais ou com alguém que seja forte espiritualmente. E lembrem-se de consultarem o Senhor repetidas vezes para receberem Sua ajuda e esclarecimentos.

O orgulho abre a porta para profecias maculadasO orgulho abre a porta para profecias maculadas

137. (Pergunta:) Existem outras razöes por que se tem profecias maculadas, além do fato de suas emoèöes a afetarem ao ponto de ser dada no espírito errado, ou devido a influências do Sistema, principalmente por bastante tempo?

138. (Jesus fala:) O orgulho é o principal motivo de profecias maculadas — orgulho manifestado de muitas maneiras. O orgulho é inimigo daqueles que procuram aprimorar o seu dom de profecia. O segredo é ser humilde, pois o orgulho é o maior obstâculo.

139. Existem vârias razöes para profecias maculadas, mas elas säo fruto principalmente de näo se controlar emoèöes ou opiniöes, que na verdade é confiar na sua prôpria cabeèa, näo depender de Mim nem ser humilde diante de Mim. A verdadeira razäo disso é o orgulho. É um sinal de orgulho quando alguém se recusa a colocar suas emoèöes ou opiniöes sob o Meu controle e pedir-Me desesperadamente que passe por cima delas. Elas se orgulham de seus prôprios pensamentos, de sua prôpria sabedoria e capacidade de calcular as coisas. Querem se prender à confianèa que têm em si mesmas e, por isso, näo ficam täo abertas ao espírito como precisam estar. Com certeza näo ficam täo desesperadas como deveriam.

140. O orgulho restringe o fluxo do Espírito e da verdade. Quanto mais orgulho, maior a restrièäo. Quando a pessoa é orgulhosa demais, näo sô na sua atitude quando profetiza, mas no seu dia-a-dia, esse orgulho é como uma barreira que faz com que seja difícil a Minha pura Palavra passar pelo véu que nos separa. O orgulho bloqueia, ele impede a passagem. Se a pessoa näo for militante no sentido de se humilhar e ficar desesperada Comigo, reconhecendo que depende totalmente de Mim‚ entäo o orgulho pode fazer a mensagem ficar maculada e gravemente influenciada ao ponto de näo ser digna de confianèa. Uma mensagem assim talvez näo seja täo nociva como uma profecia claramente falsa‚ mas é prejudicial, porque pode fazer as pessoas tropeèarem, se atrasarem‚ se desencaminharem‚ ficarem confusas ou se desencantarem com profecia.

141. Existem também vârios graus de insubmissäo. Quando alguém estâ lutando no espírito para superar a sua fraqueza, apesar de saber que näo é completamente submisso em um certo aspecto de sua vida, Eu dou graèa e poder especiais de modo a proteger sua conexäo. Mas quando a pessoa é insubmissa‚ näo sô em um aspecto que lhe é mais difícil naquele momento, mas no geral ela näo se submete à Minha vontade nem ao Vinho Novo, entäo ela abre a sua vida para os ataques do Inimigo através de profecias maculadas. No geral a insubmissäo ao fluxo do Meu Espírito assemelha–se ao orgulho; é o fruto do orgulho, e se chegar a um extremo‚ entäo o orgulho também pode chegar a um extremo.

142. Um desejo descontrolado por influência do Sistema também é um tipo de orgulho. É dizer “eu agüento, näo me afeta”. É como dizer que a Minha Palavra nem sempre basta, que Eu näo sou bom, inteligente nem intrigante o bastante. As pessoas que deixam o seu espírito adoecer e se contaminar através de influência do Sistema muitas vezes também säo bem orgulhosas.

143. É perigoso abrigar um orgulho assim, e pode afetar o seu canal e resultar em profecias maculadas. Profecias assim näo seräo täo prejudiciais e totalmente contrârias como falsas profecias, mas muitas vezes seräo täo parciais ou maculadas que se tornaräo confusas ou desencaminharäo os ouvintes. Näo seräo totalmente contra a Palavra, mas também näo apoiaräo a Palavra 100%. Profecias assim säo perigosas, porque podem deixar as pessoas confusas e diminuir suas convicèöes. “Âguam” a verdade da Palavra impressa e fazem-na perder sua eficâcia. Anuviam os limites do certo e do errado‚ e distraem os Meus filhos. Essas profecias näo säo “inocentes” e relativamente inofensivas como as profecias influenciadas; elas säo destrutivas, confusas e desencaminham.

144. É possível reconhecer profecias maculadas assim porque elas têm o espírito errado, um espírito ríspido, exigente e que condena; ou sutilmente contradizem a Palavra impressa ou a Carta Magna. Elas näo väo contra a Palavra de forma direta e descarada, mas obviamente também näo a apôiam. (Fim da mensagem de Jesus.)

145. (Resumo da resposta:) Ser muito orgulhoso, näo sô ao profetizar, mas também no seu dia-a-dia e relacionamento com o Senhor, abre a porta para profecias maculadas. O orgulho como que bloqueia as coisas no espírito. É por isso que as pessoas deixam suas emoèöes ou opiniöes influenciarem uma profecia ao ponto de ela ser transmitida no espírito errado, porque elas têm suas idéias e posièäo em alta estima, e essa atitude transparece quando elas profetizam. O orgulho também é a raiz da insubmissäo em geral ao fluxo do Espírito. É um dos motivos por que as pessoas deixam-se contaminar em espírito e mente, absorvendo excessivamente influências ímpias e näo edificantes do Sistema.

146. Todas essas manifestaèöes de orgulho podem afetar o seu canal e espírito ao ponto de resultar em profecias maculadas, que näo säo dignas de confianèa. Uma profecia maculada näo é täo perigosa quanto uma falsa profecia, mas ainda assim é prejudicial, porque pode fazer outros tropeèarem, se atrasarem, desencaminharem, ficarem confusos ou desencantados com a utilizaèäo de profecia.

147. Profecia deveria claramente apoiar a Palavra. Se uma profecia deixa as pessoas confusas, diminui suas convicèöes ou gera confusäo quanto ao que é certo e errado, ou se “âgua” a mensagem da Palavra impressa‚ entäo é preciso orar mais sobre ela para ver se é uma profecia maculada. O mesmo acontece com uma profecia extremamente ríspida, exigente e num espírito de condenaèäo.

148. (Mamäe acrescenta:) Se, depois de orarem e se aconselharem‚ vocês‚ pastores, receberem uma confirmaèäo do Senhor de que alguém estâ recebendo ou tem recebido profecias maculadas, väo entäo ter que descobrir a causa‚ que provavelmente é orgulho demais‚ e ajudar essa pessoa a superar isso através de oraèäo, leitura da Palavra e conselhos. Esse orgulho provavelmente se manifestarâ em insubmissäo em geral, em ser-se forte no braèo da carne e näo diminuir influências ímpias ou näo edificantes.

149. No caso daqueles que talvez tenham graves problemas com orgulho, se estiverem desesperados com o Senhor e pedindo–Lhe ajuda para superâ–lo, näo deveriam ter medo nem se preocupar. Se quiserem desesperadamente ser humildes e que o Senhor os livre do orgulho, Ele o farâ, e os ajudarâ a receber profecias puras. Entäo, mesmo que orgulho seja o seu pecado dominante, näo significa que deva parar de profetizar; a questäo é ganhar a vitôria sobre essas coisas, ou estar constantemente obtendo vitôrias sobre elas, jâ que, claro‚ ninguém vai conseguir ganhar a vitôria sobre o orgulho completa e instantaneamente. É um processo contínuo.

150. É importante ver a seriedade de um orgulho extremo assim, e como pode decididamente afetar a sua conexäo. Esperamos que, ao perceber isto, sinta-se motivado a ficar desesperado com o Senhor e ganhar as vitôrias que precisa. Mas ao mesmo tempo o Inimigo poderia facilmente condenâ-lo ao ponto de você simplesmente dizer: “Ah, tenho este problemäo e vai demorar bastante tempo para superâ-lo, entäo até lâ näo vou poder ouvir o Senhor claramente. Talvez eu näo esteja ouvindo o Senhor nitidamente por causa disso, e näo tenha percebido o efeito que o meu orgulho talvez tivesse sobre as minhas profecias. Entäo agora acho melhor eu näo profetizar mais, ou pelo menos para mais ninguém ou sobre nenhum assunto importante, porque tenho um grande problema com orgulho e acho que näo consigo receber boas profecias”.

151. Se você tem problemas com orgulho, simplesmente fique desesperado com o Senhor para trabalhar nisso e näo permita que afete a sua conexäo com o Senhor. Fique desesperado e submisso, humilde e obediente, e aí o Senhor lhe darâ as coisas certas.

152. Essa é uma das razöes por que o Senhor enfatizou tanto a humildade em muitas BNs publicadas nos últimos anos. Ele tem tentado ajudar todos nôs, e se você tem levado a sério esse conselho e trabalhado nas suas âreas fracas e no orgulho, entäo o Senhor vai ajudâ-lo, e näo hâ o que temer. Você sô precisa ser submisso e pedir desesperadamente ao Senhor para que o mantenha humilde.

153. (Pastores, por favor estejam bastante em oraèäo ao julgarem as profecias de alguém e o efeito que o orgulho na vida da pessoa possa ter na profecia. Todos têm um certo grau de orgulho, e para a maioria das pessoas manter o orgulho sob controle é uma batalha contínua. Refiro-me a um orgulho extremo, do tipo que faz a pessoa constantemente resistir ao pastoreamento e näo submeter-se às mudanèas que o Senhor deseja efetuar em sua vida. Por favor, NÄO tirem conclusöes precipitadas nem corram o risco de acusar as pessoas de receberem profecias maculadas sô porque sabem que elas lutam contra o orgulho. Näo podem presumir essas coisas. Precisam estar bastante em oraèäo e receber confirmaèöes do Senhor, em profecia, antes de comeèarem a tirar conclusöes e abordarem a pessoa a respeito do problema.)

Qual o efeito da insubmissäo?

154. (Pergunta:) A insubmissäo tem um efeito diferente na sua conexäo se ela for isolada a uma determinada batalha e algo que você estâ trabalhando para superar, ou se é prolongada e de influência mais ampla?

155. (Jesus fala:) Uma grande percentagem dos Meus filhos sempre estâ batalhando contra alguma coisa, passando por alguma prova de submissäo, algo que lhes custa e coloca a sua fé à prova. Essa batalha mais específica com a insubmissäo a qual estäo lutando e querendo vencer, näo afeta negativamente a sua conexäo conquanto clamem a Mim pedindo-Me para passar por cima dela, tentando com todas as suas forèas submeterem-se à Minha vontade e aceitarem-na. Esse tipo de insubmissäo é relativamente comum e segura, porque as pessoas que têm esse tipo de batalha geralmente ainda têm bastante temor a Mim, e normalmente Me buscam desesperadamente. Reconhecem que estäo lutando para se submeter e isso às vezes as faz ficar ainda mais desesperadas e as faz orar com ainda mais fervor.

156. Existe um outro tipo de insubmissäo que é mais perigoso e que afetarâ mais a conexäo da pessoa. Trata-se da insubmissäo prolongada e ignorada, a qual permite-se desenvolver na vida de alguém e a pessoa ou se recusa a admiti-la ou näo luta para ser pelo menos um pouquinho mais submisso. Quando alguém é teimoso‚ rebelde e prende-se à sua insubmissäo, esta aumenta. Quando se espalha e comeèa a afetar a vida da pessoa em vârios aspectos‚ principalmente em relaèäo às crenèas fundamentais da Família, aí é mais perigoso.

157. Quando permite–se que a insubmissäo aumente na vida da pessoa‚ principalmente depois que ela ficou ciente do problema, o entende, foi avisada ou corrigida‚ entäo no geral a conexäo dela pode passar a ficar anuviada‚ resultando em profecias influenciadas ou maculadas‚ no caso de uma insubmissäo extrema.

158. Existe uma diferenèa entre uma batalha específica com insubmissäo, contra a qual a pessoa estâ lutando, e uma insubmissäo geral ou prolongada que a pessoa ignora, e permite continuar à vontade, sem esforèar-se por superar. Esta última condièäo é muito mais perigosa e pode ter um efeito muitíssimo negativo na conexäo da pessoa; pode tornar-se teimosia ou amargura, que resulta num pecado a longo prazo na vida dela. Isso näo ajuda a formar o alicerce para uma conexäo nítida e digna de confianèa.

159. Minhas queridas noivas‚ näo é preciso se preocupar com a sua conexäo, mesmo que estejam batalhando, conquanto estejam lutando e querendo se submeter. Mas se näo estiverem lutando, se nem estiverem tentando nem levando a sério a necessidade de melhorar na ârea em que säo insubmissas, se permitirem que o pecado continue crescendo na sua vida, entäo é preciso se preocupar! Se estiver nessa condièäo, entäo precisa ficar no temor a Mim em relaèäo aos seus problemas. Apesar de poderem continuar Me buscando e ouvindo em profecia, e apesar de que tentarei falar com vocês o mâximo possível, existe a possibilidade de receberem profecias influenciadas — em diferentes graus — devido à sua insubmissäo generalizada, prolongada ou que você ignorou. As profecias de alguém podem se tornar täo influenciadas pela sua insubmissäo que tornam-se maculadas. (Fim da mensagem de Jesus.)

160. (Resumo da resposta:) A maioria das pessoas tem batalhas com insubmissäo grande parte do tempo. É através dessas provaèöes que o Senhor nos mantém perto dEle. Se estiver lutando para superar e progredir nas âreas em que se sente insubmisso e buscar o Senhor desesperadamente, pode continuar tranqüilo em relaèäo à sua conexäo. O Senhor terâ misericôrdia e lhe darâ profecias confiâveis, porque sabe que estâ trabalhando no sentido de ser submisso. Ele sabe que estâ clamando a Ele e que quer ser submisso.

161. Se é insubmisso em alguma coisa e näo luta para superar isso, principalmente depois que entende o problema e jâ recebeu conselhos, lièöes e avisos sobre os perigos disso, ou se a insubmissäo é em vârias âreas da sua vida ou estâ relacionada com crenèas fundamentais ou normas da Família, aí é mais perigoso. Esse tipo de insubmissäo pode resultar em profecias influenciadas ou, em casos extremos, em profecias maculadas. — Principalmente se a insubmissäo transformar-se em rebeldia e rancor.

Serâ que as palavras do Inimigo podem se infiltrar?

162. (Pergunta:) Ouvimos falar de situaèöes em que uma pessoa estâ recebendo uma profecia verdadeira, e de repente parece que um espírito errado penetra e dâ palavras do Inimigo. É como se entrasse a interferência dele e atrapalhasse a comunicaèäo. Por que é que isso acontece? Pode acontecer a pessoas submissas e que estäo desesperadas, pessoas que säo canais puros, testados e comprovados? Serâ que é porque o Senhor quer que provem os espíritos enquanto profetizam? Sob quais condièöes isso pode vir a acontecer? O que fazer caso aconteèa?

163. (Jesus fala:) Se fizerem o melhor que podem, pelo Meu poder e graèa, para cumprirem os requisitos para terem um canal nítido, entäo o Inimigo näo terâ poder para sussurrar suas palavras em seus ouvidos. É uma promessa que lhes faèo. Quando cumprem os requisitos e o seu espírito é reto Comigo, ficam totalmente protegidos por Mim‚ e o Inimigo näo consegue penetrar nessa bolha de proteèäo. Mas se näo levarem a sério o Me ouvir em profecia, ou se acharem que näo precisam ficar täo desesperados como digo que precisam, entäo é como se existisse buracos no campo de forèa que os protege.

164. Vou protegê-los e dar-lhes uma conexäo boa, nítida e de confianèa se obedecerem às Minhas instruèöes e entregarem-se a Mim de corpo e alma. Mas se näo fizerem isso, näo posso protegê-los por completo, e o Inimigo talvez encontre uma brecha no espírito através da qual possa entrar e transmitir palavras falsas que näo provêm de Mim, que provêm dele. Por essa razäo é de vital importãncia que levem a sério quando forem Me ouvir, e que sejam fiéis em clamar as Minhas promessas de proteèäo quando forem receber as Minhas Palavras.

165. É sério vir a Mim e pedir as Minhas Palavras. Precisam entender que o Inimigo odeia que Me ouèam, por isso precisam estar vigilantes em oraèäo e certificarem–se de que estäo num espírito submisso, humilde, desesperado e admitindo que precisam de Mim. Precisam também estar bem abertos a conselhos e pedirem ajuda a outros‚ principalmente a pessoas com mais experiência em Me ouvir ou que foram escolhidas para guiâ–los espiritualmente, para avaliarem suas profecias.

166. Se tiverem alguma dúvida, se acharem que algo que receberam em profecia talvez esteja errado ou näo esteja 100% certo; ou caso achem que o Inimigo penetrou num momento de imprecauèäo, entäo Me perguntem ou peèam a outra pessoa para Me perguntar. Näo fiquem sem jeito. Näo deixem o seu medo de errar fazê-los ou deixar de profetizar ou de receber a ajuda que precisam. Quanto mais râpido pedirem ajuda‚ oraèäo e conselho quando acharem que foram atacados pelo Inimigo dessa forma, melhor. Se levantarem uma bandeira imediatamente contra o Inimigo‚ repreendendo-o e resistindo-lhe‚ ele tem que fugir; e vocês depois podem Me consultar novamente e voltarem ao ponto onde pararam, continuando entäo a Me ouvir e receber as Minhas Palavras.

167. Näo precisam temer o Inimigo em momento algum. Mesmo que näo tenham ficado täo desesperados como deveriam, e o Inimigo tenha infiltrado algo pelo fato do seu campo de forèa espiritual estar fraco, posso ajudâ-lo a discernir a voz dele e dar-lhe poder para repreendê-lo. Depois que fizer isso ele fugirâ. Você sô terâ que reconhecer a sua presenèa e mandâ-lo embora‚ e ele fugirâ. Depois disso você ficarâ muito mais desesperado e submisso quando for receber mensagens Minhas, e isso o protegerâ de outros ataques, interrupèöes ou perturbaèöes.

168. Mas devo dizer e repito, que se Me buscarem desesperadamente, submetendo-se de corpo e alma a Mim em humildade, com fé para receber as Minhas Palavras, receberäo as Minhas Palavras, puras, fresquinhas e boas. Sô quando baixam a sua guarda espiritual ou näo cumprem esses requisitos é que permitem que o campo de forèa espiritual que os protege fique fraco. Torna-se entäo possível o Inimigo penetrar e dar-lhe palavras que näo procedem de Deus. Mesmo quando isso acontece, podem repreendê-lo e ele fugirâ. Näo podem desistir por causa disso.

169. O dom de profecia é uma linha direta entre vocês, Meus filhos, e Eu. Dependo desesperadamente da nossa linha de comunicaèäo para poder dar-lhes palavras de encorajamento e orientaèäo, para que possa guiâ-los e direcionâ-los no sentido de estabelecerem o Meu Reino nesses Últimos Dias. Por isso desejo que o nosso canal de comunicaèäo seja seguro e desimpedido, sem influências do Inimigo. Vocês, porém, precisam fazer a sua parte.

170. Qual é a sua parte? É ficarem desesperados Comigo, perto de Mim e da Minha Palavra, humildes e cheios de fé, uma noiva submissa. Dessa maneira o Inimigo näo poderâ infiltrar-se em nossa linha de comunicaèäo e teremos uma conexäo nítida, potente, pura e desimpedida. (Fim da mensagem de Jesus.)

171. (Resumo da resposta:) Mais uma vez o Senhor enfatiza a importãncia de fazer o mâximo para cumprir os requisitos necessârios para ser um bom canal. Se fizer isso, estarâ protegido dos ataques do Inimigo. Mas se sair do trilho em algum aspecto, e num momento de imprecauèäo da sua parte o Inimigo puder entrar e dizer alguma coisa, entäo você precisa tomar uma atitude. Se na hora você perceber algum problema, pare imediatamente e repreenda o Inimigo, pois ele terâ que fugir. Esse ataque ôbvio deveria incitâ-lo a um maior fervor com o Senhor. Depois de repreender o Inimigo e pedir ao Senhor para ajudâ-lo a ter fé‚ concentrar-se e transmitir o que Ele lhe disse, pode voltar a sintonizar na mensagem que o Inimigo queria impedi-lo ou atrapalhâ-lo de receber. Se näo tiver certeza e achar que recebeu algo contaminado pelas palavras do Diabo‚ ou se näo tiver certeza de que estâ sendo atacado por ele‚ procure ajuda dos seus pastores imediatamente. Procure alguém com quem orar‚ aconselhe–se com outros e juntos podem consultar o Senhor e esclarecer as suas dúvidas.

172. (Mamäe acrescenta:) Se o Inimigo atacâ-lo desta forma, näo deixe isso impedi–lo de receber profecias. Deveria ficar mais sôbrio e consciente da guerra espiritual; deveria ficar com mais temor do Senhor e levar a profecia a sério. Mas näo deveria fazê-lo ter medo de receber profecias. Continue lutando e näo deixe os ataques do Inimigo detê-lo!

173. A prôxima mensagem do Senhor explica como esse ataque do Inimigo é nocivo‚ e por que é importante estar ciente de que pode acontecer.

174. (Jesus fala:) Algumas pessoas percebem a intrusäo do Inimigo na hora que acontece, mas outras näo. Quando nem reconhecem que o Inimigo penetrou com suas falsidades, é ainda mais confuso, porque parte da profecia serâ bem clara e compreensível, obviamente boa, mas uma parte vai parecer estranha, suja ou impura. Se a Família näo entender que uma profecia pode ser contaminada dessa maneira com algumas palavrinhas do Inimigo, entäo näo terâ a fé para questionar uma mensagem que no geral é boa. Isso é um salvaguarda do qual os pastores precisam tomar conhecimento.

175. O grau de perigo de profecias assim, quando o Inimigo entra com declaraèöes falsas‚ depende da atitude que se toma a respeito e o efeito que elas têm. Se a intrusäo do Inimigo for notada e repreendida, e a pessoa Me pedir que esclareèa a profecia — e nesse caso mostrarei exatamente qual parte é pura e qual näo é — entäo esses ataques näo representam nenhum perigo.

176. Mas se a pessoa ou aqueles que servem de salvaguarda forem delinqüentes, obtusos no espírito e näo perceberem que existe um problema, entäo a profecia poderia ser mais prejudicial e causar confusäo e divisäo, ou outros problemas. Se o problema for corrigido e o dano em potencial controlado; se a pessoa pedir conselhos, ajuda e oraèäo, efetuando as mudanèas necessârias em sua vida de modo a fechar essa brecha no espírito, entäo o problema ficarâ contido e näo serâ motivo de preocupaèäo.

177. Mas se a pessoa for rebelde e näo quiser aceitar conselhos nem a verdade, caso recuse-se a resistir aos ataques do Inimigo, entäo o problema sô vai piorar. No comeèo ela talvez tenha recebido uma profecia influenciada, impura devido a um lapso na concentraèäo ou um ataque momentãneo do Inimigo, mas o problema pode aumentar e näo ser mais possível confiar nela, talvez até se tornando uma porta aberta para profecias maculadas ou falsas se ela näo for ajudada e fortalecida no espírito. (Fim da mensagem de Jesus.)

178. (Mamäe:) Isso demonstra como é importante os pastores estarem vigilantes em relaèäo às pessoas que exercitam o dom de profecia. Vocês têm a responsabilidade de estarem realmente em oraèäo e ajudarem, com sabedoria, a discernir e interpretar as profecias que vocês e outras pessoas recebem, principalmente as que afetam outros ou o seu Lar. Se conseguem perceber as intrusöes do Inimigo logo na hora, entäo näo precisam se preocupar, pois ele terâ um poder mínimo para causar problemas. Mas se forem negligentes, sem discernimento ou sabedoria, se näo perceberem o problema ou näo orarem a respeito, se näo obedecerem aos avisos que o Senhor lhes der, entäo essa incursäo do Inimigo pode ir aumentando até terem um problemäo nas mäos! Sejam, portanto, pastores vigilantes e diligentes!

179. Quero, porém lembrâ–los novamente de que devem ser amorosos e compassivos quando forem avaliar profecias. Certifiquem-se de também estudarem o que jâ foi publicado sobre esse assunto na série "Perguntas que Talvez Você Sempre quis Fazer Sobre Profecia"! Peèam ao Senhor o dom de discernimento e de interpretaèäo.

Todas as pessoas no Lar da Mamäe säo de confianèa?

180. (Pergunta: ) E as pessoas que recebem profecias no Lar da Mamäe? Elas por acaso recebem profecias fortemente influenciadas por suas prôprias mentes ou espíritos? Como vou saber se posso confiar 100% nas profecias publicadas nas BNs?

181. (Jesus fala:) Os canais na casa da rainha säo homens e mulheres falíveis exatamente como vocês. Eles têm suas batalhas, cometem erros, têm CPMs e säo tudo menos perfeitos. Mas, devido à responsabilidade que carregam, Eu lhes dei uma unèäo celeste especial. Dei aos que falam pela rainha um manto especial de fé, de concentraèäo, de imparcialidade‚ de receptividade, de clareza e de poder para sugar as mensagens. Näo fiz isso por amor a eles, mas para o seu bem‚ para que vocês possam se alimentar na Minha mäo.

182. Também dei à Família a Degustadora de Vinho. Ela bebe a Minha Palavra incansavelmente. Ouve atentamente os Meus sussurros que lhe pedem que Me busque para obter mais esclarecimento e informaèäo‚ para que as mensagens dadas aos filhos de David sejam bem equilibradas e fâceis de se entender. Ela também Me busca repetidas vezes para obter confirmaèäo das Minhas verdades‚ para poder dar orientaèäo segura e correta, confirmando pela boca de vârias canais.

183. Podem, entäo, ficar tranqüilos, sabendo que a confianèa total que depositam nas mensagens nas BNs é justificada, pois prometo-lhes, como prometi à rainha e ao rei, que näo mentirei aos Meus filhos. Os canais da rainha ficam desesperados no espírito quando profetizam, por amor ao Reino. Sendo assim Eu protejo as mensagens que säo publicadas, para que näo sejam influenciadas pela mente ou espírito de ninguém. Protejo a Família de uma comunicaèäo maculada ou deturpada. As palavras de David que lhes dou de beber säo seguras; é a Minha Palavra, como desejo que seja publicada.

184. Quando a rainha lhes pede para Me ouvir, eles bebem de cisternas seletas e limpas, ungidas de maneira especial com proteèäo e um campo de forèa contra os ataques do Inimigo. É uma concessäo especial de proteèäo‚ näo porque os canais säo dignos, mas por causa da grande responsabilidade que carregam. Sem a certeza dessa promessa, o peso da responsabilidade seria grande demais para eles, pois servem a rainha, o rei e a Família em amor, mas eles estäo totalmente cientes que sem Mim näo säo nada, säo um caso perdido. (Fim da mensagem de Jesus.)

185. (Resumo da resposta:) O Senhor dâ uma promessa maravilhosa de que podem depositar toda a sua confianèa na Palavra publicada nas BNs. As pessoas que recebem mensagens do Senhor para as BNs, quando eu e Peter lhes pedimos, recebem dEle uma unèäo especial de fé, de concentraèäo, de imparcialidade, de receptividade, de clareza e de poder para sugar as mensagens. Estou muito agradecida, como sei que vocês também, por eles estarem dispostos a arcar com esta tremenda responsabilidade, para que Peter e eu possamos receber e publicar a quantidade enorme de Palavra que o Senhor quer nos dar. Se sô Peter e eu fõssemos receber todas as profecias, vocês näo teriam nem metade do que publicamos. O Senhor tem um plano maravilhoso, e apesar dos canais no nosso Lar serem homens e mulheres falíveis, Ele os usa e unge para esse trabalho. Glôria ao Senhor!

186. Às vezes, quando estou preparando as BNs, o Senhor me diz para fazer mais perguntas sobre as profecias que vamos publicar. Jâ incluí exemplos dessas perguntas e das respostas do Senhor em diversas BNs. Ele leva as minhas perguntas em consideraèäo com muita doèura, e muitas vezes permite pequenos ajustes, feitos com a Sua orientaèäo e de acordo com conselhos específicos que dâ. O Senhor faz isso para que a Palavra publicada seja o mais clara possível para o maior número de pessoas possível.

187. E por favor, entendam também que até chegar ao ponto de uma profecia de orientaèäo ou revelaèäo ser publicada numa BN, Peter e eu jâ recebemos muitas confirmaèöes a respeito. Nôs buscamos o Senhor a cada passo do caminho e estamos sempre confirmando com Ele para termos certeza de que estamos seguindo de perto e entendendo direitinho o que Ele estâ dizendo a nôs e à Família.

188. (Mamäe fala mais:) Trabalhar lado a lado com o Senhor näo é um privilégio apenas meu. Muitos de vocês utilizam profecia para pastorear os seus rebanhos, contatos e ovelhas. Vocês também podem pedir ao Senhor para esclarecer quaisquer dúvidas que tenham sobre as suas profecias. Se acharem que algo foi expressado de uma maneira que faria alguém tropeèar, podem perguntar ao Senhor. Num caso assim Ele talvez o leve a alterar algumas coisas, com a permissäo dEle.

189. A frase chave na questäo é “com a permissäo dEle”. Näo é aceitâvel “editar” uma profecia, alterando palavras para causar melhor impressäo ou ser mais fâcil de ler, nem para ser expressa da maneira que você acha que seria mais fâcil alguém aceitar. Se vir a necessidade de fazer alguma alteraèäo em uma profecia, exceto pela parte gramatical, deveria perguntar ao Senhor especificamente a respeito de cada alteraèäo e obter Sua instruèäo para saber como agir em relaèäo à profecia!

Profecias Falsas

190. (Pergunta: ) O que é uma profecia falsa?

191. (Jesus fala: ) Uma profecia falsa é quando um espírito maligno fala através da pessoa, ou a pessoa deliberadamente fala segundo imagina em seu coraèäo, utilizando suas prôprias palavras‚ sem Me perguntar ou tentar transmitir as Minhas Palavras. Uma profecia falsa é errada e perigosa. É muito diferente de uma profecia influenciada ou maculada, e precisa ser considerada e tratada de forma bem diferente. Uma profecia falsa pode causar muito dano, sendo que uma influenciada ou maculada — conquanto orem a respeito dela e mantenham-na em ordem recebendo confirmaèöes e conselhos, bem como orando mais a respeito — näo é täo perigosa para o Meu trabalho ou para os Meus filhos.

192. Profecia falsa é aquela inspirada pelo Maligno e suas forèas. Normalmente é contrâria à Minha vontade revelada na Palavra impressa. Faz a pessoa que a recebe ou outras se exaltarem sobremaneira, o que desencaminha tanto ela como outros, prejudicando o trabalho e as ovelhas.

193. Profecias falsas causam divisäo, porque guiam na direèäo oposta que revelo e que é publicada nas BNs e na Carta Magna. O Inimigo procura deter o trabalho, atrapalhar através de distraèäo, pois quer tirar as pessoas da Minha vontade e de sob a Minha proteèäo. O seu verdadeiro objetivo é desacreditar a palavra da rainha e do rei, lanèando dúvidas sobre a Minha verdade e a Minha vontade para a Família, dentro das revelaèöes contidas nas BNs e na Carta Magna.

194. As profecias falsas säo resultado de pecado — orgulho ou insubmissäo em demasia. Resultam também do fato dos canais estarem contaminados com ideais, valores morais e padröes do Sistema que väo contra a Palavra e nos quais o canal deliberadamente quis acreditar em vez de na Minha verdade. Quando uma pessoa‚ rebelde, rejeita a verdade da Minha Palavra, ela abre o campo para ser influenciada por espíritos malignos‚ principalmente se permanecer rebelde por um determinado período.

195. Profecias falsas podem entrar através de pessoas que estäo acostumadas a entreter em suas mentes palavras e idéias de espíritos malignos. Se alguém abriu sua mente e coraèäo ao espírito do mundo‚ pedindo a coisas malévolas que entrassem através de pensamentos e imagens violentos, através de música maligna do Diabo, de uma atraèäo por coisas estranhas e ímpias‚ e por perversöes, é mais fâcil ela se tornar um canal para espíritos malignos quando for receber uma profecia. Se alguém se enfraqueceu bastante espiritualmente devido a um envolvimento com o lado espiritual das trevas, esses espíritos ruins têm mais fâcil acesso à mente e espírito da pessoa, devido à sua desobediência e rebeldia, e isso pode ser manifestado quando ela estâ profetizando, até ela se fortalecer e ser limpa através da Palavra e da oraèäo.

196. Falsas profecias fazem as pessoas olharem para o canal e para quem dâ as mensagens, porque muitas vezes contêm informaèöes intrigantes e “fortes” sobre acontecimentos ou pessoas, sô que contrârias às que se encontram na Palavra impressa dada através de Maria e Peter ou ainda näo reveladas por Maria ou Peter. Quando um canal recebe revelaèöes do tipo que normalmente seriam dadas através dos porta-vozes que escolhi‚ Maria e Peter, cuidado, porque näo é assim que Eu ajo. Determinei que Maria e Peter fossem os guardadores da Minha Palavra e da Minha vontade em geral para a Família, e revelarei novas direèöes, revelaèöes e correèöes através deles e de pessoas predeterminadas para Me ouvirem a esse respeito.

197. Quando uma mensagem o faz deixar de consultar a Palavra impressa nas BNs, ou quando contradiz a Palavra impressa e você acha que estâ recebendo “orientaèäo fresquinha” de Mim — apesar de ir contra as Palavras de David, aí precisa tomar cuidado e provar os espíritos. Eu näo guiarei os Meus filhos — através de profecia — a fazerem algo contrârio às Palavras de David que se encontram nas BNs ou na Carta Magna. Darei mais detalhes em profecia, ou os ajudarei a verem como a Palavra impressa aplica-se à sua situaèäo ou como podem colocâ-la em prâtica e se é a hora de fazerem isso, mas näo mostrarei algo que seja contrârio à Palavra ou à Carta Magna. Se você receber uma profecia assim, é sinal de perigo, e deveria orar mais a respeito dela, pedindo-Me para explicar melhor tal profecia, o significado da mesma é mostrar se é verdadeira ou se houve um problema com o canal e se existe alguma coisa meio “por fora” na profecia.

198. Em alguns casos, uma profecia pode talvez parecer falsa pelo fato de você näo interpretâ–la corretamente; ou devido a um erro quando ela foi digitada; ou talvez seja uma profecia extremamente maculada, mas que näo chega ao ponto de ser falsa.

199. Na Família haverâ poucos casos de profecias falsas, pelo fato dos filhos de David terem um firme alicerce de fé edificado na Palavra. Eles têm um forte senso do que é a Minha vontade e têm um forte sentimento de responsabilidade e temor a Mim quando väo transmitir as Minhas Palavras. De modo que haverâ poucos casos de profecias falsas, e à medida que a Família for fortalecida no espírito e limpa da contaminaèäo do Sistema, o número serâ cada vez menor.

200. De vez em quando surgirâ um problema com falsas profecias. O Inimigo terâ permissäo para penetrar e colocar a Minha Família à prova — as pessoas envolvidas, o canal e os pastores. Mas seräo raros os casos, e geralmente permitidos para servirem de lièäo e colocarem à prova a lealdade, o discernimento e a profundidade espiritual daqueles que precisam julgar tais situaèöes.

201. Aviso-lhes, Minha Família‚ para näo reagirem de maneira extrema à possibilidade de haverem falsas profecias. Näo tirem conclusöes precipitadas nem achem logo que uma mensagem fora do comum ou “estranha” é falsa. Deveriam primeiro excluir todas as outras opèöes, dando um bom tempo e orando bastante antes de acusarem alguém de dar uma ou mais profecias falsas. É uma acusaèäo séria que poderia afetar a pessoa permanentemente com desencorajamento e condenaèäo por parte do Inimigo. Se acharem que uma profecia talvez seja falsa‚ antes de tomarem alguma medida para resolver a situaèäo, teriam que confirmar através de dois ou três canais de confianèa, que a profecia é realmente falsa.

202. Desejo que os Meus filhos aprendam a usar o dom de profecia. Quero que vocês‚ Meus queridos, perguntem-Me tudo‚ mas o Inimigo näo quer que faèam isso. Ele vai tentar ao mâximo detê–los e desencorajâ-los. Entäo ao julgarem uma profecia precisam se lembrar disso. Precisam tomar cuidado para näo deixarem o Inimigo entrar e atrapalhar o progresso da pessoa ou do Lar inteiro lanèando contra alguém ou contra um Lar a acusaèäo de que receberam profecias falsas. Na maioria dos casos, até mesmo mensagens estranhas e misteriosas näo säo profecias falsas. Exceto em raras situaèöes, Eu protegerei bastante a Família de falsas profecias. Sendo assim a sua primeira reaèäo ao julgar uma profecia deveria se basear nesta promessa. (Fim da mensagem de Jesus.)

203. (Resumo da resposta: ) Uma profecia falsa é quando um espírito mau fala através de alguém, ou a pessoa é inspirada pelo Inimigo e deliberadamente transmite as palavras dele, näo as do Senhor. Profecias falsas geralmente säo bem diferentes das influenciadas ou maculadas, pelo fato de serem extremamente nocivas para o trabalho.

204. As profecias falsas têm as seguintes características:

Geralmente säo contra a Palavra, o Vinho Novo ou a Carta Magna.

Exaltam demais a pessoa que as recebe ou outras, com um orgulho que prejudica o trabalho, porque desencaminha as pessoas.

Causam divisäo.

Resultam de orgulho e insubmissäo extremos, ou do fato da pessoa conscientemente rejeitar a verdade e ficar rebelde por um bom tempo.

Elas também säo transmitidas por pessoas que jâ deram lugar ao Inimigo entretendo pensamentos e imagens falsas, música maligna do Diabo, apetite por coisas estranhas e ímpias, e por perversöes. As pessoas que jâ mexeram com o lado espiritual escuro têm menos defesas contra o Inimigo; os espíritos malignos têm maior acesso à mente e ao espírito delas devido à sua desobediência e rebeldia.

205. (Mamäe acrescenta:) Vocês deveriam tomar cuidado com uma profecia que vai contra a Palavra impressa ou que contém informaèäo ou um direcionamento que normalmente seria dado por Peter e eu. O Senhor näo guiarâ através de profecia dando algo contrârio à Palavra impressa ou à Carta Magna. Ele determinou que a Sua vontade geral para a Família fosse revelada através de Peter e de mim, e revelarâ novas direèöes, caminhos e correèäo para a Família em geral através de nôs, näo de seus profetas locais.

206. O Senhor, porém‚ explica que algumas profecias talvez pareèam falsas mas näo säo. Talvez vocês a interpretem mal, ou foram gravadas incorretamente, ou sejam influenciadas ou maculadas, mas näo falsas. Ele promete que haverâ poucas profecias falsas na Família, entäo precisam tomar bastante cuidado antes de acusarem alguém de ter recebido uma falsa profecia, a menos que jâ tenham orado e recebido duas ou três confirmaèöes de canais dignos de confianèa e tenham certeza das suas conclusöes. Näo väo querer se arriscar a deixar alguém super desencorajado quanto à sua comunicaèäo com o Senhor sendo que Ele estâ incentivando todos nôs a Lhe perguntarmos tudo!

???Leitura adicional:

207. (Jesus fala:) A maneira mais certa de saber se uma profecia é falsa ou näo é se ela vai contra o Vinho Novo ou a Carta Magna, pois Eu näo os farei desobedecer à Minha Palavra impressa nem infringirem os regulamentos, deveres e diretrizes que constam na Carta Magna. Podem também reconhecer pelo teor da mensagem, se é algo “novo” que normalmente seria mencionado por Maria e Peter ou revelado a eles. Podem também ver o efeito que têm sobre quem recebe e quem ouve tais mensagens. Se fizer a pessoa exaltar-se demais ou se levar outros a seguirem o canal mais do que a Palavra impressa ou Maria e Peter, entäo decididamente isso é sinal de perigo. (Fim da mensagem de Jesus.)

208. (Mamäe:) O Senhor disse que profecias falsas geram um orgulho extremo. Vocês talvez jâ tenham tido problemas com pessoas no seu Lar que em alguma ocasiäo exaltaram-se devido ao seu dom. Quero esclarecer que apesar de näo ser bom, näo significa necessariamente que tais pessoas estejam dando profecias falsas. Existem vârios níveis de orgulho, como o Senhor explica:

209. (Jesus fala:) Às vezes um canal digno de confianèa pode se desencaminhar um pouquinho espiritualmente e ficar um pouco orgulhoso do seu dom de profecia. Isso causa-lhe um problema e exige um certo pastoreamento. Mas normalmente é um problema mais particular, que näo afeta muito a outros ou ao Lar. Mas profecias falsas inspiradas pelo Inimigo com a intenèäo de deixar a pessoa extremamente orgulhosa, näo sô causam um problema para ela, mas para o trabalho em geral. O orgulho que resulta de profecias falsas é extremo e é nocivo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Julgar profecias falsas

210. (Pergunta: ) Como você julga se uma profecia é falsa?

211. (Jesus fala: ) Mesmo que existam sintomas de uma profecia falsa, näo deveriam tirar conclusöes precipitadas. Imploro-lhes que ajam com muita oraèäo e busquem o Meu conselho e visäo para a situaèäo. E também aconselhem-se e busquem confirmaèäo de outros‚ principalmente de seus supervisores‚ se possível. Näo podem se apoiar em suas impressöes ou interpretaèöes. Precisam Me consultar para obterem mais informaèöes e conselhos, assim como a opiniäo, dada em oraèäo, de outras pessoas.

212. Quando suspeitarem que alguém estâ recebendo profecias falsas‚ deveriam, se possível, pegar transcrièöes exatas dessas profecias e estudâ-las. Depois deveriam Me perguntar a respeito e pedirem a outros para fazerem o mesmo. Consultem-Me mais para obterem mais informaèöes. Normalmente explicarei por que a profecia näo é falsa, mas apenas foi mal interpretada‚ é incompleta ou maculada. Em raras ocasiöes, porém, haverâ uma ou mais falsas profecias.

213. Precisam tomar muito cuidado para näo deixarem suas opiniöes, preconceitos ou emoèöes afetarem o seu julgamento de uma profecia‚ pois é uma grande responsabilidade e estäo com o coraèäo da pessoa nas mäos. Aqueles que carregam essa responsabilidade deveriam Me pedir os dons de discernimento e de sabedoria, bem como visäo espiritual e olhos para verem as coisas como Eu as vejo. Deveriam ir devagar e estarem em oraèäo, sem tomarem decisöes precipitadas, sem a devida consideraèäo. Se Me buscarem, prometo que deixarei bem claro — na verdade ôbvio — quando um canal estiver dando profecias falsas.

214. Se estiverem orando sobre as profecias de alguém, podem pedir à pessoa para ficar sem profetizar em público durante esse tempo e também para näo receber profecias para outros. Dessa forma näo influenciarâ ninguém, e vocês näo se sentiräo pressionados. Mas deveriam buscar diligentemente o Meu conselho e de outros, e näo deixar o canal sem saber o que estâ acontecendo. (Fim da mensagem de Jesus.)

215. (Resumo da resposta:) A presenèa de um ou mais sinais de profecia falsa näo é razäo suficiente para dizer–se que se trata de uma falsa profecia, pois existe a possibilidade de você estar interpretando errado ou näo ter entendido a profecia. Precisa buscar o conselho e a confirmaèäo do Senhor e de outras pessoas. Aqueles que têm que julgar profecias deveriam pedir os dons de discernimento e de conhecimento. Se possível, arranjem transcrièöes de profecias questionâveis para poderem estudar e orar a respeito delas.

216. É extremamente importante agir com bastante oraèäo ao julgar profecias de outros, principalmente se você encontra-se na difícil posièäo de ter que decidir se a profecia é falsa. O Senhor promete que deixarâ bem claro, até mesmo ôbvio, se a profecia é falsa, entäo consulte-O!

217. Enquanto estiverem orando a respeito da situaèäo, a pessoa näo deveria profetizar em público nem receber mensagens para outros. Certifiquem-se de manter o contato com a pessoa a quem pediram que näo profetizasse; näo a deixem sem saber a sua posièäo, sem resolverem a situaèäo.

218. (Mamäe acrescenta:) Dizer que alguém recebeu uma profecia falsa é muito grave e deveria ser levado bem a sério. Deveriam agir com bastante oraèäo e conselho caso sintam ser esse o caso. Deveriam näo sô discutir o assunto e tirar conclusöes com base em suas opiniöes ou interpretaèöes, nem nas opiniöes de seus colegas de trabalho ou pastores superiores. Precisam perguntar ao Senhor e obter confirmaèöes em profecia antes de tirarem a conclusäo de que a profecia é falsa. Deveriam também tentar se aconselhar com os seus VSs ou CROs, se der, antes de conversarem com alguém para dizer que a pessoa recebeu uma profecia falsa. É algo que deve ser levado a sério mesmo. Realmente precisam saber que é verdade, porque se estiverem errados, podem causar muitas batalhas e angústia desnecessârias à pessoa.

219. Precisam também ser muito amorosos quando forem abordar alguém a respeito deste problema. Nunca condenem ou ajam com aspereza! Näo existe necessidade de ficarem enérgicos nem bravos. Näo precisam fazer do problema um espetâculo público. Mesmo que o Senhor lhes mostre que precisam informar os outros membros do Lar que uma certa pessoa näo vai profetizar em público nem receber mensagens para outros por um tempo, deveriam buscar o Senhor desesperadamente para verem como mencionar isso de modo a reduzir o constrangimento. Nem vocês nem os outros devem rotular ninguém!

220. E a pessoa que disseram ter recebido uma profecia falsa pode se comunicar diretamente com os VSes e CROs a respeito da situaèäo, caso sinta que algo näo estâ sendo tratado corretamente.

O que fazer a respeito de profecias falsas

221. (Pergunta:) O que devemos fazer quando alguém dâ uma ou mais profecias falsas?

222. (Jesus fala:) Quando tem certeza de que alguém estâ recebendo profecias falsas‚ se jâ se aconselhou com outros, e recebeu informaèäo suficiente a respeito, entäo deve abordar a pessoa. Deveria explicar–lhe amorosamente o problema, mencionando-lhe a orientaèäo e a explicaèäo que receberam quando oraram sobre as profecias dadas por ela. Deveriam explicar os frutos negativos das profecias e como väo contra a Palavra. A explicaèäo deveria ser específica e direta, mas muito amorosa.

223. Precisam corrigir a pessoa com mansidäo, com solidariedade e compreensäo‚ sabendo que ela com certeza vai se sentir muito mal‚ extremamente constrangida e até tentada a nunca mais dar uma profecia.

224. O veredicto para alguém que dâ uma profecia falsa näo é que a pessoa nunca mais deverâ profetizar. Isso näo é a disciplina apropriada. Por um tempo ela deveria parar de usar o seu canal em público‚ e nesse ínterim tomar tempo para orar mais sobre o problema, receber instruèöes da Minha parte e ter oraèäo em conjunto contra os problemas espirituais que contribuíram para essa sintonia com o canal do Inimigo.

225. Quero que todos os Meus filhos possam se beneficiar de uma conexäo direta Comigo. Desejo ser o Pastor pessoal de cada um, de modo que näo quero que ninguém se afaste desse dom, mesmo que tenha tido a desagradâvel experiência de receber uma ou mais profecias falsas. Se a pessoa se arrepender‚ Me buscar diligentemente e endireitar o que a fez abrir o canal para o Inimigo, Eu a perdoarei e continuarei permitindo-lhe utilizar o seu dom de profecia.

226. Sô porque alguém dâ uma ou mais de uma profecia falsa, näo significa que a pessoa esteja fadada a ser um canal questionâvel para sempre. Ela pode ser limpa e restaurada completamente a um nível de confianèa total. Existe perdäo, e o falso é esquecido! Deveria haver um período de avaliaèäo‚ durante o qual näo se deveria pedir-lhe para receber profecias para outros nem que profetizasse em público. Mas a pessoa pode continuar exercitando o seu dom de receber profecias pessoais. Durante esse período, as profecias pessoais dela deveriam ser monitorizadas pelo pastor ou pastores. (Fim da mensagem de Jesus.)

227. (Resumo da resposta:) Quando tiver certeza de que alguém recebeu uma profecia falsa, se jâ se aconselhou com outros, orou a respeito e obteve uma confirmaèäo do Senhor, precisa orientar a pessoa e mostrar-lhe qual é o problema e como ela se desencaminhou, e também mencionar o mau fruto que estâ dando. Por favor‚ sejam bem amorosos! Como podem imaginar, a pessoa vai se sentir bem mal e ficarâ super com o pé atrâs para profetizar novamente. A maneira como lidarem com o problema farâ uma grande diferenèa na reaèäo da pessoa. Precisam ser diretos, mas näo condenarem nem serem autojustos.

228. A pessoa precisarâ de oraèäo em conjunto contra os problemas espirituais que a fizeram abrir uma brecha para a voz do Inimigo. Ela também passarâ por um período de experiência, quando näo poderâ profetizar em público nem receber mensagens para outros, apenas para si mesma. Essas profecias pessoais deveriam ser lidas e julgadas pelo pastor ou pastores.

229. Uma pessoa que recebeu uma profecia falsa pode ser completamente reabilitada e voltar a ser um canal de confianèa. Se ela se arrepender e endireitar o coraèäo com o Senhor, Ele a perdoarâ e voltarâ a usar o seu dom de profecia.

??Leitura adicional:

230. (Jesus fala:) No caso de uma profecia falsa, precisam ajudar a pessoa a ver o problema e querer ser libertada. Ela precisa ser militante na busca pela proteèäo do Meu Espírito, para näo ser incomodada em pensamento e espírito por outros espíritos que näo sejam o Meu ou os Meus espíritos santos.

231. A pessoa precisa querer ser libertada, assim como quando se faz uma oraèäo por libertaèäo, pois sem isso näo väo poder ter certeza de que ela é um canal nítido. Ela vai precisar de libertaèäo e de um forte muro de proteèäo do Meu Espírito. Se quiser isso, entäo podem orar por ela. Unam-se e envolvam-na com o Meu Espírito; deixem o Meu Espírito preenchê-la, e depois devem deixâ-la mais uma vez Me ouvir. Digo, porém, que devem continuar levantando o estandarte contra o Inimigo junto com ela, orando por ela até mesmo apôs a libertaèäo, de modo a näo permitir que nenhum espírito imundo ou familiar entre através de pessoas fracas. (Fim da mensagem de Jesus.)

232. (Jesus fala:) Apesar de ser necessârio estar ciente dos ardis do Inimigo e usar de sabedoria ao profetizar, näo precisam dar atenèäo demais ao Maligno falando repetida ou excessivamente sobre profecias falsas. Inclusive fazer piada sobre as ditas profecias falsas ou fofocar sobre as pessoas cujas profecias estäo sendo questionadas.

233. Se alguém estiver aprendendo lièöes sobre suas profecias, vocês deveriam orar pela pessoa. Ajudem-na, através de suas oraèöes, a superarem suas batalhas com constrangimento, condenaèäo, desencorajamento, medo de fracassar e falta de fé. Näo falem sobre as pessoas e as lièöes que estäo aprendendo. Näo fofoquem‚ riam nem andem às risadinhas. Näo se coloquem numa posièäo superior à daqueles que tiveram problemas quando estavam aprendendo a usar o dom de profecia. Um comportamento imaturo assim sô piora as coisas e näo edifica.

234. Se alguém pedir oraèäo em conjunto pelo seu dom de profecia, principalmente se for para repreender as influências do Inimigo e as profecias falsas que advieram disso, você tem o dever, em amor, de lutar no espírito‚ de ser solidârio com a pessoa e apoiâ-la no espírito. Você é guardador do seu irmäo‚ e uma pessoa que estâ aprendendo lièöes sobre profecia precisa de muita oraèäo, principalmente para näo ficar desencorajada e abandonar essa nova arma täo importante. (Fim da mensagem de Jesus.)

(Obs.: Leia mais sobre profecias falsas e como julgâ-las em “Perguntas que Talvez Você Sempre Quis Fazer sobre Profecias, 2a Parte”‚ CM 3035, BN 667.)

As CPMs podem colaborar para profecias maculadas?

235. (Pergunta:) E se eu näo me soltar para ouvir o Senhor por medo de receber profecias maculadas devido às minhas CPMs?

(Segue–se o que alguém recebeu falando especificamente sobre suas CPMs atrapalharem ou näo sua conexäo:)

236. (Jesus fala:) Näo existe nenhum canal perfeito nessa Terra. Sei que as suas CPMs o trazem para junto de Mim. Sente-se orgulhoso, mas estâ täo ferido pelo seu orgulho que cai de joelhos diante de Mim e implora–Me por perdäo e libertaèäo desse seu orgulho. Você é autojusto, mas esse pecado diante de você também serve para humilhâ–lo, se näo até rebaixâ-lo, quando percebe que sucumbiu a ele mais uma vez.

237. Meu amor, estou feliz por vê-lo combatendo as suas CPMs, porque se näo o fizesse, estaria em péssimas condièöes no tocante a Me ouvir. Mas säo essas suas CPMs que o tem aproximado de Mim. Você anela‚ deseja e tem vontade de ficar perto de Mim e de refletir o Meu amor. Por isso recorre a Mim repetidas vezes na busca por maneiras de sitiar e superar esses problemas.

238. Näo tema, entäo, uma mâcula, influência ou mâ interpretaèäo das Minhas Palavras. Enquanto continuar com esse grau de desespero, da maneira como se sente agora, em que näo quer esses pecados do espírito e os traz constantemente a Mim, continuarei falando com você.

239. Você estâ sempre ciente desses problemas; eles säo a praga da sua existência. Você gostaria que sumissem e näo tivesse mais problemas, mas às vezes eles säo como o espinho que coloquei em Paulo. Sem eles você seria realmente impossível! Seria muito orgulhoso, e sô posso usar os humildes de coraèäo, os quebrantados e contritos, aqueles que precisam muitíssimo de Mim. Entäo näo se desespere com as suas CPMs quando pensa nelas, reclama ou sente que näo tem melhorado.

240. Agora que consegue Me ouvir claramente, posso lhe mostrar o caminho a seguir, e a Minha Palavra guiarâ os seus passos, näo o seu orgulho, autojustièa e iniquidade que estâ sempre diante de você. Agora que veio até Mim pedir orientaèäo, posso evitar que caia devido aos seus prôprios pecados e fraquezas.

241. Sendo assim, näo pode permitir que estas fraquezas o impeèam de Me ouvir, entende? As palavras e as mensagens que lhe dou säo a sua salvaèäo. Säo a maneira de sair do lamaèal de autocomiseraèäo ou do buraco de sentir-se incompreendido. Säo o caminho para a salvaèäo, porque lhe mostraräo o que precisa fazer em vez de ser guiado por seus sentimentos, que por sua vez talvez sejam influenciados por suas fraquezas.

242. Se parar de Me ouvir por causa das suas CPMs, entäo elas o dominaräo. É vital, é crucial, é de suma importãncia que Me ouèa ainda mais quando sente-se esbofeteado por suas fraquezas, pois aí posso lhe mostrar a saída. Posso lhe mostrar o caminho para a vitôria. Posso até lhe mostrar em que aspectos näo estâ se entregando.

243. Entäo tenha paz, Meu amor. Apenas Me pergunte cada coisinha e Eu responderei. Näo é preciso ter medo de Me ouvir por causa de suas CPMs ou problemas pessoais. Saiba que o amo, que falo com você e preciso de você — até mesmo com todos os seus problemas.

244. Por acaso näo falei com os profetas antigos, mesmo quando eram desobedientes? Por acaso näo enviei sinais e maravilhas, e näo falei com eles mesmo quando estavam fracos na fé? Sim, porque a desobediência deles foi por apenas um momento, um momento de desencorajamento e de falta de fé. Mas no geral eles Me amavam e apegavam-se a Mim, e sô de vez em quando eram momentaneamente atacados pelo Inimigo dessa forma. Como, porém, eram abertos a Mim‚ Eu tinha condièöes de tirâ-los do desencorajamento, restaurar sua fé e colocâ-los de pé novamente.

245. Entäo näo hesite em Me ouvir quando estiver desencorajado ou achar que os seus problemas e fraquezas o estäo dominando. É justamente nesse momento que mais desejo falar com você, fortalecê–lo e colocâ-lo num caminho reto. (Fim da mensagem de Jesus.)

246. (Resumo da resposta: ) O fato de preocupar–se com as suas CPMs näo deveria impedi-lo de ouvir o Senhor. Se näo estiver fazendo nada para combater as suas CPMs e melhorar, entäo talvez seja esse o problema, mas se procurar ficar perto do Senhor e quiser fazer a vontade dEle, se estiver melhorando nas suas fraquezas e erros, Ele falarâ com você. Näo precisa se preocupar em receber profecias influenciadas por seus sentimentos ou falta de fé. A sua inclinaèäo natural talvez seja evitar receber profecias quando estâ fora da vitôria e tendo batalhas espirituais‚ mas näo é a maneira certa de encarar essa situaèäo. É aí que mais precisa ouvir o Senhor, para Ele poder retirâ-lo dessas batalhas!

Quando se estâ batalhando

247. (Pergunta: ) Mesmo que esteja tendo batalhas em algum aspecto da sua vida como, por exemplo‚ uma grande renúncia, ainda pode ser um canal confiâvel? Digamos que você é super ciumento ou que exista algum tipo de insubmissäo em sua vida. Serâ que pode receber boas profecias apesar disso? A tendência é achar que se alguém estâ realmente tendo batalhas, entäo suas profecias devem estar um pouco “por fora”.

248. (Jesus fala:) Existe um período em que se é inocente, quando se estâ batalhando mas sem conseguir discernir exatamente contra o quê. Talvez Eu näo tenha revelado do que se trata ou talvez ainda näo tenha chegado a um ponto crucial. É nesse período que precisa Me consultar desesperadamente, como sempre, para ouvir o que tenho a dizer, e enquanto buscar desesperadamente as Minhas Palavras, Eu lhas darei liberalmente.

249. Em cada batalha chega-se a um momento de decisäo, quando lhe dou a verdade e peèo-lhe que a aceite. Muitas vezes exige submissäo, ou é preciso perguntar-Me qual é o problema, ou significa endireitar algo na sua vida ou coraèäo. É um período vital de decisäo‚ e muitas vezes determina a direèäo daquela determinada batalha — se você se fortalecerâ ou enfraquecerâ através dela. É claro que essas decisöes continuam surgindo à medida que a batalha progride, principalmente se tratar-se de uma batalha a longo prazo, como por exemplo com ciúmes, que é algo que requer um certo tempo para ser superado. — Enquanto estiver lutando para superar e dando os passos para obter a vitôria que lhe mencionei, fazendo o melhor que pode para tomar as decisöes acertadas, estarâ sob a Minha proteèäo, e nada obstruirâ a sua conexäo.

250. Contudo, se comeèar a tomar as decisöes erradas, se recusar-se a submeter-se a algo que Eu lhe pedir, se näo Me consultar para receber respostas específicas e assim continuar progredindo, se fechar-se para o Meu conselho quer através da Palavra quer de seus pastores, correrâ o risco de ter um canal maculado, que näo ouve täo claramente como é necessârio.

251. Näo posso abenèoar uma conduta desobediente nem recompensar o pecado. Eu perdõo na hora, sem dúvida, e estou pronto, a qualquer momento, a tomâ-lo de volta nos Meus braèos e resgatar a sua conexäo, dando início ao processo de fortalecimento. Mas o que vai atrapalhar a sua conexäo é se optar por desistir de lutar, se submeter-se às tentaèöes do Inimigo e näo continuar seguindo adiante pelo caminho que Eu lhe abrir. Se tomar decisöes rebeldes e erradas deliberadamente, sabendo qual é a Minha vontade, entäo näo posso continuar protegendo a sua conexäo. Näo tenho condièöes de manter a sua conexäo nítida e pura se näo se submete à verdade que lhe mostro quer através da Palavra impressa quer através da voz de profecia.

252. Sou misericordioso e compreendo que às vezes o espírito estâ disposto mas a carne é fraca, e quando vejo que deseja se submeter e que estâ dando passos nessa direèäo e fazendo o possível por viver a Minha Palavra, entäo protegerei a sua conexäo, e pode confiar que receberâ profecias claras e confiâveis. Mas se afastar-se de Mim no seu coraèäo, e fizer um esforèo consciente por rebelar-se contra Mim e contra a Minha Palavra‚ sem se arrepender, entäo corre o risco de receber uma profecia gravemente influenciada ou maculada.

253. Sei que lhe parece difícil e que ouvir-Me claramente é lhe pedir muito, mas näo é. Sô é preciso dar um passo de cada vez. Apenas tome as decisöes certas um dia de cada vez, e farei a obra. Eu o manterei na linha e com a conexäo pura. Apenas diga sim! (Fim da mensagem de Jesus.)

254. (Resumo da resposta: ) Você às vezes talvez esteja passando por fortes batalhas e näo consiga definir a razäo das mesmas. Ainda näo perguntou ao Senhor ou näo consegue ver qual é o problema. Durante períodos assim, que normalmente säo bem confusos‚ ainda é possível ouvir o Senhor claramente. É isso o que Ele denomina de “um período em que se é inocente”. Você ainda näo é totalmente responsâvel pelo que Ele quer que aprenda ou faèa, visto que näo entende realmente do que se trata.

255. Mas um dia chega a hora da decisäo, quando o Senhor lhe mostra a verdade e lhe apresenta o desafio de aceitâ-la e se submeter. Ele promete que enquanto você batalhar para superar, enquanto estiver seguindo os passos para a vitôria e fazendo o melhor que pode para tomar as decisöes certas, estarâ sob a proteèäo dEle, e a sua conexäo näo sofrerâ nenhum impedimento.

256. Mas depois da decisäo, precisa orar bastante‚ porque caso näo se arrependa de certos atos ou atitudes, eles podem atrapalhar a sua conexäo de alguma forma. Alguns deles säo:

Conscientemente rebelar-se e rejeitar a orientaèäo do Senhor.

Recusar-se a se submeter.

Deliberadamente tomar decisöes erradas, contrârias ao que sabe que o Senhor quer.

Näo consultar o Senhor novamente para mais orientaèöes de modo a continuar progredindo.

Fechar-se para o conselho do Senhor em profecia, na Palavra impressa ou através dos seus pastores.

Deixar de lutar ou de progredir.

257. Se vir que estâ fazendo ou fez algumas destas coisas, por favor endireite o seu coraèäo com o Senhor imediatamente. Ele é grandioso em perdoar e imediatamente iniciarâ o processo de fortalecimento.

258. (Mamäe acrescenta:) Quanto mais tempo você permanecer insubmisso e rebelde à vontade do Senhor‚ mais difícil serâ limpar a sua conexäo, porque com o tempo desenvolverâ o modo errado de pensar e ficarâ mais acostumado a ouvir a voz do Inimigo. De maneira que é bom renunciar agora mesmo a qualquer coisa que näo seja correta na sua vida! O Senhor disse o seguinte sobre esse assunto:

259. O requisito principal para ouvir–Me claramente é ser submisso — estar disposto a ouvir as Minhas Palavras näo importa o que Eu diga. Jâ mencionei antes que näo é preciso estar completamente submisso, porque normalmente quando mais precisam Me ouvir é quando estäo tendo batalhas ou lutando contra alguma coisa. Mas precisam querer se submeter. Precisam pedir, e sinceramente: “näo se faèa a minha vontade, mas a Tua”. Se estiver disposto a fazer essa oraèäo e desejar ouvir as Minhas Palavras acima de tudo, näo lhe darei uma pedra, mas o recompensarei com o päo espiritual que procura. (Fim da mensagem de Jesus.)

(Obs.: Por favor, releia os parâgrafos 155–173 na BN 876, a primeira parte desta série, que fala mais sobre este assunto.)

260. (Mamäe:) Deus abenèoe vocês, querida Família, à medida que forem aprendendo a utilizar mais este maravilhoso dom de profecia. Sei que é bastante para absorver e que vai demorar um tempo para entenderem por completo este conselho e aprenderem a colocarem-no em prâtica. Lembrem-se apenas que utilizar esta arma tremendamente importante é uma experiência de aprendizagem, e que näo se espera que sejam perfeitos. Haverâ lièöes, e nem sempre receberäo todas as mensagens vindas do mundo espiritual de forma perfeitamente nítida. Mas näo precisam ficar constrangidos por causa disso nem acharem que falharam. Apenas sigam em frente, ouvindo e aprendendo, e em breve seräo peritos! Glôria ao Senhor! Peter e eu os amamos muitíssimo e estamos orando por vocês.

Com muito amor no nosso precioso Marido e Conselheiro,

Mamäe

Copyright © 2000 por A Família

(fim de arquivo)